Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 13 de maio de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DESTA QUINTA FEIRA (13) EM JARDIM DE PIRANHAS.

 Pode ser uma imagem de texto que diz "13/05/2021 COVID-19 CORONAVÍRUS BOLETIM MUNICIPAL DIÁRIO JARDIM DE PIRANHAS DADOS VEICULADOS NESTE BOLETIM SÃO ORNECIDO MUNICIPIO. NOTIFICADOS 4.635 ¡¡DESCARTADOS 2.457 SUSPEITOS 108 DOS NOTIFICADOS 陀 CONFIRMADOS RECUPERADOS 2.070 1.887 DOS CONFIRMADOS CONFIRMADOS ATIVOS ÃBITO EM INVESTIGAÇÃO 149 00 ÃBITO DOMIC BACTE EM ISOLAMENTO POCIENTEE. ISOLAMENTO 250 34 RESIDENTES JARDIM 07 BESRE 4.555 80 91,15% CURADOS PREFEITURAMUNICIPAL JARDM DE PIRANHAS JUTM SERETIAMNICIPADE SAUDE J. #JUNTOSPELAVIDA"

Lewandowski vai analisar HC da AGU contra prisão de Pazuello na CPI.

 O ministro Ricardo Lewandowski foi sorteado para analisar os dois habeas corpus apresentados hoje ao Supremo para impedir a prisão de Eduardo Pazuello na CPI da Covid.

A Advocacia-Geral da União apresentou ao Supremo um habeas corpus para impedir que Eduardo Pazuello seja preso no depoimento à CPI da Covid no próximo dia 19.

A AGU também pediu o direito de ficar em silêncio e de responder apenas “às perguntas que se refiram a fatos objetivos, eximindo o depoente da emissão de juízos de valor ou opiniões pessoais, salvo quando inseparáveis da exposição fática”.

Na ação, assinada por André Mendonça, a AGU afirma que, no depoimento de Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde, os senadores o questionaram sobre “opiniões pessoais”.

“Há justo receio de que questionamentos do gênero sejam novamente utilizados com sérios riscos ao direito constitucional de não produzir provas contra si mesmo”, diz o HC.

A AGU também lembra que Pazuello já é investigado no Supremo por suposta omissão no socorro ao estado do Amazonas, no colapso de oxigênio em janeiro, e também por improbidade administrativa, em razão dos gastos e distribuição da cloroquina.

“Qualquer manifestação feita pelo depoente à CPI, independentemente de seu conteúdo, possui o risco de interferência no seu direito de defesa nesses procedimentos.”

Ainda não há relator sorteado para analisar o pedido de liminar.

Leia aqui a íntegra da ação.

Antagonista

Patético: Fábio Faria diz que recusa de 70 mi de doses da Pfizer não afetou Brasil.

 O ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou vídeo no Twitter nesta 5ª feira (13.mai.2021) no qual diz que a recusa do governo federal em fechar contrato para compra de 70 milhões de doses da vacina contra covid da Pfizer, em 14 de agosto de 2020, não afetou a vacinação no Brasil.

Segundo Fabio Faria, o 1º acordo proposto em agosto pela farmacêutica norte-americana era para compra de 70 milhões de doses, mas estabelecia que só 9 milhões de doses seriam entregues no 1º semestre e as outras 61 milhões, até dezembro de 2021.

Isso, acreditem, é deputado federal pelo RN e graças ao seu casamento, se tornou "ministro".

Fábio Faria é patético para não dizer ridículo neste momento, dizer que a  recusa de 70 milhões de doses não afetou o Brasil.

Vergonha!

Com informações do Poder 360

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - 'Bia Kicis é a mãe do voto impresso, e Lira, o pai', diz Bolsonaro.

 Durante inauguração de uma obra em Alagoas nesta quinta-feira (13), Bolsonaro afirmou que a deputada Bia Kicis (PSL-DF) é a “mãe do voto impresso”, e Arthur Lira, “o pai”.

Antes da declaração, o presidente da Câmara falou sobre a instalação da comissão para analisar a PEC do voto impresso.

“Nós queremos votar e ter a certeza de que esse voto é confirmado da maneira como a gente colocou.”

Se for aprovada, a proposta de autoria de Bia Kicis tornará obrigatória a impressão de cédulas de papel após o registro de votos depositados nas urnas eletrônicas.

CURIOSIDADES - Ex-pastora revela ter aprendido mais com OnlyFans do que com igreja.

 Nikole Mitchell, ex-pastora da Igreja Batista, criou há dois anos sua conta no site de conteúdo adulto OnlyFans. Em entrevista ao podcast norte-americano ‘Holly Randall Unfiltered’, ela disse ter aprendido mais como stripper do que como religiosa.

“Agora é tão importante para mim, como mãe, ensinar essas coisas aos meus filhos, para que eles tenham essas habilidades para o resto da vida, para namorar, ter relacionamentos, para seu ambiente de trabalho, para quem eles se tornaram, o que quer que eles acabem fazendo, são habilidades que todos precisam”, afirmou.

Mesmo considerando a experiência como positiva, a modelo se questiona se os seus filhos terão vergonha dela por conta de seus conteúdos íntimos.

“Eles vão ter vergonha de mim? Vão ficar com raiva de mim por tê-los envergonhado com o conteúdo da internet? Todos os medos que você possa imaginar. Pensei neles um milhão de vezes mais do que em qualquer outra pessoa”, disse.

Com 36 anos, Mitchell passou 20 deles se dedicando à igreja. Ela cresceu em uma família batista em Ohio, nos Estados Unidos, o que a tornou ainda mais religiosa. Porém, após ter três filhos e se divorciar, ela passou a se questionar e começou a vender fotos sensuais.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19 - Diário do  Poder 

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (13) o uso em caráter emergencial de um novo coquetel de anticorpos para o tratamento de pacientes com covid-19. A área técnica e os diretores avaliaram que o uso combinado dos medicamentos Banlanivimabe e Etesevimabe, da empresa Eli Lilly do Brasil, para casos em estágios iniciais traz benefícios, ainda que permaneçam algumas incertezas.

Os anticorpos objetivam neutralizar o vírus antes que ele entre na célula. Conforme análise dos técnicos da agência, eles têm potencial de eficácia maior quando empregados conjuntamente do que no uso individual. De acordo com as equipes de análise da agência, quando utilizados juntos, os dois medicamentos podem reduzir em até 70% a incidência da covid-19. Tal eficácia se daria em pacientes que ainda não tenham evoluído para quadro grave e tenham alto risco de progressão.

O termo “alto risco” envolve pessoas com condições de saúde como idade avançada, obesidade, doença cardiovascular, diabetes mellitus tipos 1 e 2, doença pulmonar crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica ou imunossuprimidos.

Sem matéria-prima, produção da CoronaVac será paralisada nesta sexta, diz Butantan

 

O Instituto Butantan vai suspender completamente a produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, por falta de matéria-prima nesta sexta-feira (13). O Instituto aguarda a liberação pelo governo chinês de um lote com 10 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para retomar a produção.

No final de abril, o Instituto já havia suspendido o envase do imunizante na fábrica do Brasil, mas os setores de rotulagem e controle de qualidade ainda funcionavam para entregar as doses para o Ministério da Saúde. Com a entrega estimada para esta sexta-feira (14) de mais 1,1 milhão de doses da CoronaVac para o governo federal, não há mais material para processamento em nenhuma etapa de produção.

DESMONTE EDUCACUIONAL - Presidente do Inep confirma que Enem não será aplicado em 2021

 

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas Ribeiro, informou na manhã desta quinta-feira (13) a membros do Conselho Nacional de Educação que, por falta de tempo e orçamento, não será feito Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. A  informação foi publicada na coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo. 

Ainda conforme a coluna, a prova ficará para janeiro ou fevereiro de 2022. Já existia a suspeita de que o exame para ingresso nas universidades do país não seria aplicada. A realização do exame não foi incluída numa portaria com as metas globais previstas pelo próprio Inep, publicada no Diário Oficial de quarta-feira (12).

Em 2020, diante das restrições no deslocamento da população e com o veto a aglomerações, devido à pandemia, o exame teve de ser adiado para janeiro de 2021 – o que efetivamente ocorreu. O caos no calendário, porém, tornou confuso o ingresso em universidades públicas e privadas que utilizam o vestibular como porta de entrada. 

PESQUISA ELEIÇÕES 2022 - Lula tem 41% contra 23% de Bolsonaro, diz pesquisa

 Aras alavanca Lula-2022 – Independencia Sul Americana

Se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Lula (PT) superaria o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por 41% contra 23%, segundo a mais nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (12).

Num eventual segundo turno, Lula tem 55% das intenções de voto, e Bolsonaro, 32%.

A Datafolha também revela que, em um segundo pelotão, aparecem embolados:

– Ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%;

– Ex-ministro da Integração Ciro Gomes (PDT), com 6%;

– Apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%;

– Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que obtém 3%;

– Empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

Pesquisa Datafolha também apontou que a popularidade do governo Bolsonaro caiu 6 pontos percentuais, agora com 24%. Já a reprovação subiu 1 ponto e chegou a 45%.

MUNDO BIZARRO - Rio Grande do Norte registra quase 200 casos de estupro coletivo em oito anos

 

O Rio Grande do Norte registrou quase 200 casos de estupro coletivo dentro de um período de nove anos. É o que apontam dados divulgados nesta terça-feira (11) pelo portal de notícias UOL, com base em números atribuídos ao Ministério da Saúde, conseguidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

A reportagem do site dá conta de 197 casos de estupro com dois ou mais envolvidos notificados no estado potiguar, entre os anos de 2011 e 2019. O levantamento mostra que foram quatro registros desse tipo de crime no primeiro ano pesquisado; seguido de 15 ocorrências em 2012; 18 em 2013; 14 em 2014; 21 em 2015; 19 em 2016; 20 em 2017; 39 em 2018; e 47 casos de estupro coletivo em 2019.

No ranking nacional, São Paulo lidera com mais de cinco mil casos; seguido de Pernambuco, 3.351; Minas Gerais, 3.041; Paraná e Rio de Janeiro, com mais de dois mil registros desse tipo de delito cada. Estados do Nordeste, como Ceará e Paraíba, aparecem, respectivamente, com 763 e 203 notificações. O RN figura com o quarto menor número de estupros coletivos do país, atrás apenas de Rondônia (2); Amapá (92); e Roraima (171).

terça-feira, 11 de maio de 2021

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - "Orçamento secreto é invenção", diz Bolsonaro, chamando jornalistas de 'canalhas'.

 Em conversa com apoiadores, presidente da República disse que emendas de relator-geral foram discutidas com o Congresso.

Em conversa com apoiadores há pouco, Jair Bolsonaro disse que o orçamento paralelo instituído para obter apoio político no Congresso Nacional é uma “invenção” da imprensa.

“Agora, inventaram que eu tenho um orçamento secreto. Inventaram que eu tenho um reservatório de leite condensado, três milhões de latas. Você pode ver: isso é sinal que eles não têm o que falar. Como é que o orçamento foi aprovado, discutido durante meses, e só agora apareceram R$ 3 bilhões? Só os canalhas do (jornal) Estado de São Paulo para escrever isso daí”, disse Bolsonaro.

“No meu governo é zero corrupção. Zero. Agora, se alguém na ponta da linha, se alguém comprou algo superfaturado, eu não tenho essa responsabilidade”, acrescentou o presidente.

Entenda aqui o Bolsolão, que existe, sim, senhor.

Antagonista

BOLSONARO CONTRA A MAMATA - PICANHA DO MITO: Picanha de churrasco de Bolsonaro é vendida a R$ 1.799 o KG.

 O presidente Jair Bolsonaro recebeu amigos e familiares para um churrasco no Palácio da Alvorada no último domingo (9.mai.2021). Entre as carnes oferecidas aos convidados estava uma picanha de boi da raça wagyu, de origem japonesa, vendida a R$ 1.799,99 o quilo. A informação é do blog Cozinha Bruta, da Folha de S. Paulo.

Uma das fotos do churrasco foi compartilhado pelo perfil de Instagram “Churrasco do Tche”. O churrasqueiro Tchê levou peças de carne com embalagem personalizada com o slogan “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

O profissional se define como “churrasqueiro dos artistas” e tem fotos ao lado do ator Eri Johnson, do cantor Gusttavo Lima, da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Na foto do churrasco compartilhada por Tchê, a embalagem estampa o endereço do perfil de Instagram do Frigorífico Goiás, em Goiânia. O local também postou a imagem, chamando a carne de “picanha mito”.

A Folha de S. Paulo entrou em contato com o local. De acordo com o frigorífico, a “picanha mito” está em falta. É possível, no entanto, comprar a mesma carne com outra embalagem. Uma peça, com cerca de 350g, custa aproximadamente R$ 600.

Na foto publicada por Tchê, vê-se duas peças da picanha. Ou seja, R$ 1.200 por 700g de carne.

O preço é divulgado no site do frigorífico como promocional. O valor normal da peça é anunciado como R$ 1.200,99.

PASSEIO DE MOTO

No domingo (9.mai), Bolsonaro causou outra aglomeração. Sem máscara, ele distribuiu apertos de mão e tapinhas nas costas e posou para fotos com apoiadores.

Ele recebeu no rosto, ainda, um beijo da deputada Bia Kicis (PSL- DF), que também compareceu ao ato sem máscara.

O cenário produzido pelo presidente neste domingo é propício para a transmissão do coronavírus. A pandemia matou ao menos 423.229 pessoas no Brasil até o momento.

Centenas de motociclistas se concentraram em frente ao Palácio da Alvorada na manhã desse domingo.

Nossa.
PODER360

BOLSONARO ACABANDO COM A CORRUPSÃO - Deputados articulam criação de CPI para investigar orçamento secreto, o "Bolsolão".

 O deputado federal Ivan Valente (PSol-SP) começou, nesta segunda-feira (10/5), a coleta de assinaturas para a criação da CPI com o objetivo de “investigar a criação de um orçamento paralelo pelo governo federal para a compra de votos no Congresso Nacional durante os anos de 2020 e 2021”.

O deputado necessita coletar 171 assinaturas para entregar o requerimento ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“A criação de orçamento paralelo com execução condicionada à indicação de parlamentares que votam com o governo configura verdadeira compra de votos e fere gravemente a autonomia do Poder Legislativo e a separação de poderes assegurada na Constituição”, diz o requerimento.

 Leia mais no Metrópoles.

Presidente da Anvisa confirma reunião no Planalto para discutir alteração da bula da cloroquina

Mandetta afirma que Bolsonaro tentou alterar a bula da cloroquina por  decreto

 O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, confirmou em seu depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (11) que houve uma reunião no Palácio do Planalto, em 2020, para discutir a mudança na bula da cloroquina.

A reunião já havia sido mencionada no depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, na semana passada. Mandetta disse que viu em uma reunião no Palácio do Planalto, no ano passado, uma minuta de decreto presidencial para mudar a bula da cloroquina e incluir que o remédio poderia ser usado no tratamento de Covid.

Mandetta disse ainda que, na ocasião, Barra Torres rechaçou a proposta. O presidente da Anvisa confirmou também essa parte do relato. A cloroquina, de acordo com estudos científicos, não tem eficácia para tratar a Covid. Mesmo assim, o presidente Jair Bolsonaro defende o uso do remédio.

Segunda etapa de vacinação contra gripe começa hoje

 

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza começa hoje (11) e vai até o dia 8 de junho. Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, a campanha teve início no mês passado e a estimativa é vacinar 79,7 milhões de pessoas. A segunda etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. Cerca de 33 milhões de pessoas deverão ser imunizadas nessa fase.

A terceira fase, entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas. Compõem esse público-alvo integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

RN receberá mais 69,2 mil doses de Coronavac até a próxima semana, diz Fátima

 

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta terça-feira (11) que o Rio Grande do Norte vai receber dois novos lotes de Coronavac nos próximos dias. Segundo a governadora, o estado chegará próximo do número de doses que havia solicitado ao Ministério da Saúde. A quantidade de imunizantes, assim, ficará próxima à quantidade de pessoas que aguardam pela segunda dose.

Através das redes sociais, Fátima disse que a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Franciele Francinato, respondeu nesta terça sobre o pedido de mais doses da Coronavac para a aplicação da segunda dose de quem já tomou a primeira. A resposta, segundo Fátima, foi positiva.

De acordo com a governadora, a coordenadora do PNI informou que o estado receberá mais dois lotes de Coronavac até a próxima semana, sendo um com 34.200 e outro com 35 mil doses. Assim, com as 15.600 doses já entregues ao Rio Grande do Norte, o estado vai atingir 84.800 das 87 mil doses do imunizando que foram solicitadas ao Ministério da Saúde.

RN recebe segundo lote de vacinas da Pfizer

 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte ganha reforço esta semana. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu na manhã desta terça-feira (11) o segundo carregamento de vacinas da Pfizer. São 18.720 imunizantes destinados à primeira doses para o público com comorbidades.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, por conta das condições diferenciadas de armazenamento que a vacina da Pfizer exige, o lote será distribuído apenas para municípios da Região Metropolitana.

A Sesap orienta que sendo finalizada a vacinação com a primeira dose do grupo de portadores de diabetes mellitus e doenças cardiovasculares, pode se dar prosseguimento com a vacinação de hipertensos, imunossuprimidos, pessoas com doenças respiratórias crônicas e com obesidade mórbida (IMC ≥ 40), que estejam entre 55 e 59 anos.

Operação apura fraudes de R$ 2,5 bilhões no sistema financeiro

 

Uma organização criminosa que montou uma complexa rede com pessoas físicas e jurídicas fictícias, responsável por movimentações financeiras fraudulentas é o alvo da Polícia Federal nesta terça-feira (11). 

A Operação Black Flag apura crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,5 bilhões. No total, 220 policiais federais e 50 servidores da Receita Federal participam da operação, com buscas e prisões nos estados de Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Sãos cumpridos 15 mandados de prisão e 70 de busca e apreensão, expedidos pela Primeira Vara Federal de Campinas.

Entre as medidas, estão o bloqueio de contas e investimentos no valor de R$ 261 milhões, o sequestro de bens imóveis e o congelamento de transferências de bens móveis. Também foi determinado o afastamento de um policial federal do exercício do cargo.

Museu do Seridó integra 19ª Semana Nacional de Museus

 O Museu do Seridó da UFRN participa da 19ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema O futuro dos museus: recuperar e reimaginar. A programação do museu no evento, que está com inscrições abertas no Sigaa, acontece pelo Google Meet (apenas para os inscritos) e pelo canal no YouTube do Museu do Seridó, de 17 a 21 de maio, sempre com encontros virtuais à tarde, das 15h às 17h, e à noite, das 19h às 21h.

A intenção da equipe do museu é trazer a comunidade para o debate sobre o passado e o futuro dos museus da região do Seridó. Para isso, organizou-se três mesas temáticas. Uma delas se ocupa em reunir os museus regionais para debater uma rota para o turismo local nos municípios, já outra busca gerar uma roda de conversa sobre as memórias da população acerca de suas vivências no Museu do Seridó. A última mesa tem o objetivo de visualizar o Museu do Seridó do futuro, a partir da mostra virtual da possível reforma do espaço, feita pela Sinfra (UFRN). 

Já em relação às oficinas, o Museu oferece três possibilidades temáticas que vão desde formação sobre o uso das mídias digitais até ações educativas para crianças. As ações envolvem um grande número de parcerias, como o Museu Câmara Cascudo (UFRN), FELCS (UFRN), IFRN (Santa Cruz) e diversos museus engajados na programação.