Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 3 de junho de 2024

FESTA DE Sto. ANTÓNIO DO MONTE ACONTECERÁ DIA 13 DE JUNHO EM PONTE DOS CARVALHOS,CABO/PE.

  O bairro de Ponte dos Carvalhos no Cabo/PE, volta ao cenário cultural e religioso do município. Com cerca de 3 anos sem acontecer na cidade devido período de pandemia, que restringiu todo tipo de evento no mundo. 
  A tradicional festa de Santo António do Monte 2024, acontecerá no dia 13 de Junho, abrindo os festejos juninos na cidade.
  Com uma tradição de 300 anos de religiosidade e cultura popular, sobre organização de Wellington Santeiro e Jean Carlos produção cultural. Além de populares da cidade, os apoios dos governos municipal e estadual em sua realização neste ano trará mais força para o evento.
  A festa homenageará ícones da cultura local como: Dié do Côco, Ivan Ferraz, seu  Antenor do Bombinho e dona Dalva do Côco.
  Segundo organizadores, este ano a festa promete muitas novidades para o público que irão prestigiar o evento, com ornamentações diferenciadas, espaços temáticos, comidas típicas e muita música com diversas atrações que se apresentarão durante os festejos.
  Nosso blogue foi convidado  para fazer a cobertura e iremos trazer vários conteúdos para nossos leitores, fiquem ligados.

Correios instalarão armários para gaúchos receberem encomendas

 

Os Correios irão instalar, a partir da próxima semana, 10 armários inteligentes, chamados de lockers, para que os moradores de áreas alagadas ou inacessíveis do Rio Grande do Sul possam receber suas encomendas, sem custo. As áreas que irão receber os primeiros lockers no Estado ainda estão sendo definidas e serão divulgadas no site dos Correios.

Pessoas físicas e jurídicas com ou sem contrato com os Correios poderão usar o serviço. A solução permite a retirada dos pacotes em horário ampliado de atendimento, todos os dias da semana (inclusive nos feriados) e em local de fácil acesso, que pode ser escolhido pelo destinatário, entre os lockers disponíveis. Para saber onde eles estão instalados, basta acessar o site, assim que o serviço estiver funcionando no Estado.

Itália envia ajuda para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

 

Uma operação extraordinária realizada em tempo recorde, que significa uma proximidade concreta com os brasileiros, que estão sofrendo com as recentes enchentes que causaram morte e destruição no estado do Rio Grande do Sul. É dramático o número de dias e dias de chuva torrencial, com enchentes e inundações associadas.

Quase 200 pessoas perderam suas vidas, 80 continuam desaparecidas e milhares estão desabrigadas. O orçamento dos danos é muito sério. A capital Porto Alegre e muitas outras áreas da região ainda estão sob um metro de água, que está sendo drenada muito lentamente.

A Itália, entre outros países, respondeu ao pedido de ajuda das populações afetadas pelo fenômeno climático excepcional. Nos últimos dias, chegou um avião com 25 toneladas de produtos de primeira necessidade. A aeronave teve que aterrissar no aeroporto da base militar de Canoas, devido à inviabilidade, ainda por muito tempo, do aeroporto civil de Porto Alegre, devastado pelas recentes enchentes.

Caso Marielle: ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa presta depoimento à PF nesta segunda

 

O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, preso como mentor intelectual do assassinato de Marielle Franco, presta depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira (3), na Penitenciária Federal de Brasília, onde está preso.

O depoimento foi marcado após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e depois de o delegado escrever um bilhete, na cadeia, implorando para ser ouvido pela PF. A Polícia Federal considera Barbosa como uma peça-chave para desvendar a atuação do que uma fonte da corporação chama de “máfias que atuam na execução e acobertamento de crimes no Rio de Janeiro”.

Com desafio de comandar eleições municipais, Cármen Lúcia volta à presidência do TSE

 

A ministra Cármen Lúcia toma posse nesta segunda-feira (3) na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — órgão responsável por coordenar processos eleitorais no país. Essa é a segunda vez em que a ministra preside o tribunal. Em 2012, ela foi a primeira mulher no comando da Corte Eleitoral. Cármen Lúcia vai suceder o atual presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes.

Agora, em 2024, Cármen Lúcia volta ao cargo com desafio semelhante ao da primeira gestão: estará à frente da organização das eleições municipais deste ano. Na mesma cerimônia, o ministro Nunes Marques vai assumir a vice-presidência do TSE. Os dois foram eleitos no dia 7 de maio. Atual vice-presidente, a ministra Cármen Lúcia foi a relatora do conjunto de 12 resoluções aprovadas pelo tribunal para regulamentar as eleições deste ano.

PEC das drogas será pauta da Câmara nesta semana

 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2023 que criminaliza a posse ou o porte de qualquer quantidade de droga será analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (4). A proposta foi aprovada no Senado no dia 16 de abril como uma reação do Congresso ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que prevê a descriminalização do porte de maconha.

A PEC acrescenta um inciso ao art. 5º da Constituição para considerar crime a posse e o porte de qualquer quantidade de drogas sem autorização ou em desacordo com a lei. Segundo a proposta que vem do Senado, deve ser observada a distinção entre o traficante e o usuário pelas circunstâncias fáticas do caso concreto, aplicando aos usuários penas alternativas à prisão, além de tratamento contra a dependência.

Na CCJ da Câmara, o relator é o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). A expectativa é que o parlamentar apresente seu parecer sobre o tema na terça. Em seguida, é possível que qualquer deputado peça vista, o que deve adiar a votação do tema por, no mínimo, duas sessões do plenário da Câmara. Se aprovada na CCJ, a PEC segue para análise do plenário.

Enem: inscrições terminam nesta sexta-feira

 

Os interessados em prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024 devem realizar a inscrição até esta sexta-feira (7) por meio da Página do Participante, prazo que vale, também, para os pedidos de atendimento especializado e tratamento por nome social. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas em 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades da Federação.

Na Página do Participante, estão disponíveis os resultados dos recursos sobre a isenção da taxa de inscrição. Os interessados também podem consultar os resultados dos recursos que tratam das justificativas de ausência (quem era isento da taxa no Enem 2023 e não compareceu aos dois dias de prova precisava justificar a falta para participar da edição de 2024 gratuitamente).

domingo, 2 de junho de 2024

FAMOSOS - Luan Santana tem show cancelado após sofrer ‘mal súbito’.

 O cantor Luan Santana teve o seu show deste sábado (1) cancelado devido a um mal súbito sofrido ao chegar na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, onde faria a apresentação. A informação foi divulgada na manhã deste domingo (2) pela assessoria do Sindicato Rural de Divinópolis, responsável pelo evento.

“Ao chegar no aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, o artista teve um mal súbito, necessitando imediatamente de transporte aéreo para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Luan Santana segue internado sob cuidados médicos”, diz a nota.

Segundo a assessoria do artista, ele recebeu um atestado para descansar quatro dias antes, mas não seguiu as recomendações médicas e prosseguiu com sua agenda de shows. No sábado, Luan sentiu um mal-estar e foi levado ao hospital. Ainda, de acordo com a equipe, ele já está bem. Mas segue em casa para repouso.

A assessoria reforçou ainda que o cantor não teve um mal súbito, como divulgado pelo evento, mas sim um mal-estar.

Abaixo, o momento em que a organização do evento informa ao público sobre o ocorrido:

Alckmin: Lula é o candidato natural à eleição de 2026

 

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, voltou a dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o “candidato natural à reeleição” em 2026. “Em um sistema de reeleição, o titular é sempre o candidato natural”, disse em entrevista à BandNews.

Na sequência da avaliação sobre Lula em 2026, o vice-presidente defendeu que, para 17 meses de governo, a atual gestão já entregou resultados importantes. “Inflação, juros e desemprego caíram. O PIB subiu, o emprego subiu”, afirmou. Perguntado sobre sua intenção de permanecer como vice-presidente em uma eventual reeleição, Alckmin disse apenas “2026”, indicando que essa decisão só deve ser tomada no futuro.

Doenças Inflamatórias Intestinais crescem entre brasileiros

 

É estimado que no Brasil existam 1 em cada 100 pessoas pessoas afetadas pelas Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), dentre as quais são destacadas a doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa, sendo a segunda uma inflamação limitada à camada mucosa do cólon, se estendendo por todo o intestino até o reto. Já a Crohn é uma inflamação transmural, que atinge até camadas mais profundas do intestino, e pode se estender da boca até o ânus.

Ambas DIIs têm como sintomas a dor abdominal, diarreia crônica, febre e sangramento retal, sendo diagnosticadas através de exames de imagem como endoscopia e colonoscopia e, principalmente, com a devida investigação do quadro e extensão dos sintomas.

Por se assemelhar com o quadro de outras doenças, os sintomas das DIIs frequentemente levam a outros diagnósticos, o que atrasa e dificulta o tratamento da doença. A médica Gastroenterologista Lívia Medeiros reconhece no diagnóstico como principal dificuldade no tratamento da doença. “Pela semelhança com outros quadros, o paciente é conduzido a diversos outros tratamentos que acabam atrasando o devido acompanhamento e tratamento das DIIs”, destaca a médica.

Declarações de IR entregues chegam a 42 milhões e superam 2023

 

O total de declarações de Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) entregues neste ano foi de 42.421.153, ainda não alcançando a expectativa máxima da Receita Federal (43 milhões), mas ficando acima de 2023, quando 41,2 milhões foram enviadas.

Assim como em todos os anos, um número significativo de brasileiros deixou para entregar o IRPF no fim do prazo. Cerca de 4 milhões de declarações foram enviadas entre os dias 30 e 31 de maio, os últimos para entrega.

O número de envios pode ter subido este ano devido à maior disponibilidade de declarações pré-preenchidas, que facilitam todo o procedimento e alcançaram 75% dos contribuintes. No final, o recurso foi utilizado por 41% dos declarantes.