
“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, diz o comunicado publicado no Instagram.
“Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”.
Familiares, amigos e fãs comentaram a publicação mandando mensagens de apoio para a cantora de 73 anos.
Beto Lee, filho mais velho de Rita, comentou no post com: “We will survive” (nós vamos sobreviver). Já João, filho do meio, falou: “Juntos e fortes”.
Em um dos vídeos postados no site pornô, o clipe foi cortado para mostrar apenas as partes em que Luísa aparece dançando. As imagens aparecem em câmera lenta ou pausadas, evidenciando o corpo da cantora.
Apesar da censura, Atenção é um sucesso no YouTube. O clipe, inspirado no filme A Fantástica Fábrica de Chocolates, já soma mais de 6,3 milhões de visualizações e 375 mil curtidas.
Desta vez, a cantora apareceu em um clique completamente nua, apenas com o bumbum coberto de chocolate.
O presidente Jair Bolsonaro se irritou com um homem que não quis apertar sua mão nesta sexta-feira (21).
Durante sua visita ao Maranhão, Bolsonaro cumprimentava seus apoiadores, quando um deles estendeu a mão para que o presidente desse um “soquinho”, cumprimento mais recomendado para evitar a propagação do vírus.
Bolsonaro ironizou: “Aqui não tem vírus, não, rapaz.”
Antagonista![]() |
TA QUE NÃO PASSA UM CABELO |
Após o encontro entre Lula e FHC, o presidente Jair Bolsonaro fez novos ataques ao petista nesta sexta-feira (21).
Durante a entrega de títulos de terra no Maranhão, sem citar nomes, Bolsonaro disse que um “ladrão” e um “vagabundo” devem formar uma chapa em 2022.
“Para o ano que vem já tem uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice.”
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 em um eventual segundo turno com 45% das intenções de voto, contra 37% de Bolsonaro. Os dados são da mais recente pesquisa EXAME/IDEIA publicada pelo site da revista Exame nesta sexta-feira (21).
A pesquisa é a primeira que ocorre após Lula confirmar em entrevista à revista francesa Paris Match que será candidato contra Bolsonaro em 2022. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 20 de maio. Lula venceria Bolsonaro no Sudeste com 47% dos votos contra 38% de Bolsonaro. O petista também venceria no Nordeste, com 50% contra 35%. No Norte, Sul e Centro-Oeste, o atual presidente levaria a melhor. Com 64% X 25%; 45% X 26% e 42% X 34% respectivamente.
O levantamento usou dois tipos de sondagem. No primeiro, não apresentou candidatos e Lula apareceu com 19% das intenções de voto e Bolsonaro com 17%. Em seguida aparecem Ciro Gomes (4%); Sergio Moro (2%) e João Doria (2%). Os dados mostram que 46% dos entrevistados não sabem em quem votar.
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão que voltar a fazer prova de vida para não terem seus benefícios bloqueados. Com a obrigatoriedade suspensa desde março do ano passado, por conta da pandemia, as provas de vida serão retomadas a partir de junho.
A prova de vida do INSS é um procedimento anual e obrigatório para os segurados e pensionistas do INSS que recebem seu benefício por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético comprovarem que estão vivos. Tem como principal objetivo dar mais segurança tanto para o cidadão quanto para o governo, evitando fraudes e pagamentos indevidos de benefícios.
O WhatsApp começou a liberar o recurso que permite acelerar áudios enviados nas conversas. O aplicativo estava testando o recurso na versão beta e agora confirmou que ele já está sendo disponibilizado para usuários de iPhone e da versão web.
Com a nova opção, é possível ouvir áudios nas velocidades 1,5x ou 2x. Para acelerar as gravações basta tocar sobre o indicador que será exibido junto à mensagem. O recurso é planejado ao menos desde março. Ele começou a ser liberado aos usuários da versão beta para Android em abril. Agora, porém, o sistema operacional do Google levará mais algumas semanas para liberar a opção na versão estável.
Em campos opostos da política desde a década de 1990, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) almoçaram juntos na semana passada. O encontro foi promovido pelo ex-ministro Nelson Jobim, que atuou tanto no governo do petista quanto no do tucano. O almoço ocorreu na casa de Jobim e durou cerca de 3 horas. A reunião foi registrada nas redes sociais de Lula.
A aproximação com o tucano faz parte da estratégia do ex-presidente de se apresentar como um pré-candidato moderado e atrair lideranças do centro político. No início do mês, ele esteve em Brasília e se reuniu com nomes como o do também ex-presidente José Sarney (MDB), o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD, e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) concluiu que, em 2016, 745 mil pessoas morreram por acidente vascular cerebral (AVC) ou por doenças cardíacas em consequência das longas horas de trabalho. No momento em que a pandemia mudou profundamente o mundo laboral, os especialistas alertam para um aumento dos riscos associados às longas horas de trabalho e apelam à adoção de uma legislação que limite a carga horária.
No primeiro estudo global sobre os efeitos dos horários excessivos na saúde dos trabalhadores, a OMS e a OIT concluíram que trabalhar 55 ou mais horas por semana aumenta em 35% o risco de morte por AVC e em 17% por doença cardíaca, em comparação com uma semana de trabalho de 35 a 40 horas.
Em 2016, o estudo estima que 745 mil pessoas foram vítimas de doenças provocadas pelo excesso de horas de trabalho. Desse total, 398 mil morreram de AVC e 347 mil, de doenças cardíacas. Entre 2000 e 2016, o número de mortes por doenças cardíacas devido a longas horas de trabalho aumentou 42%, e por AVC, 19%.
Pesquisadores de todo o Brasil, que fazem parte do grupo ModCovid19, conduziram um estudo que resultou em um modelo matemático com previsões de quando a vacinação contra a Covid-19 será concluída nos estados e municípios do país. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Serrapilheira e contou com estrutura do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).
O sistema conta com dados do Governo Federal, devidamente corrigidos, e considera o ritmo de vacinação dos últimos 30 dias para projetar quando a imunização será finalizada no País. Segundo a plataforma, já foram aplicadas no Brasil 46,2 milhões de doses das vacinas da Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer.
No atual ritmo de aplicação, com uma média de 294,8 mil primeiras doses e 248,6 mil segundas doses sendo administradas diariamente, o Brasil só irá concluir a vacinação em 610,3 dias, ou seja, daqui a cerca de 1 ano e 8 meses.
A União Química finalizou a produção de seu primeiro lote da vacina contra coronavírus Sputnik V com ingredientes ativos e tecnologia fornecidos pela Rússia, informou a farmacêutica brasileira nesta quinta-feira. A vacina será exportada para países vizinhos da América do Sul, já que o Brasil ainda não aprovou o imunizante russo para uso interno.
O Instituto Gamaleya de Moscou, que desenvolveu a vacina, disse que se encarregou do controle de qualidade dos ingredientes do imunizante, que foi envasado na unidade da União Química da cidade de Guarulhos, em São Paulo. O primeiro lote de 100 mil doses da fábrica foi acondicionado em caixas com rótulos em espanhol, mas os países de destino ainda não foram escolhidos pelo Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), disseram executivos.
No Brasil, há uma maior proporção de empreendedoras brancas, que representa 51% do total. No entanto, a proporção da raça/cor negra cresce no centro norte do país e o Rio Grande do Norte segue essa tendência. 58% das empresárias se declaram negras. O dado faz parte do mapeamento’ O Empreendedorismo Feminino no Brasil’, elaborado pelo Sebrae. Margarida Sônia é uma dessas empreendedoras. Além de negra, ela integra o percentual revelado pelo estudo que indica que 6% das mulheres potiguares desenvolvem uma atividade no setor da agropecuária.
Sônia é uma das agricultoras do assentamento Santa Maria, na agrovila Tabuleiro Alto, na cidade de Ipanguaçu, e, desde 2007 formalizou-se, tornando-se dona do seu próprio negócio, uma área de produção de legumes e hortaliças. “Saí de uma sala infantil, onde eu era cuidadora, para cuidar da minha terra, plantar, e me tornar a Margarida de hoje, uma agricultora”, conta a produtora de agroecológicos.
Sobre a presença da mulher negra à frente de um negócio, a agricultora declara: “Me considero uma mulher negra, protagonista da minha própria história. Tenho orgulho de ser e execer a pessoa que sou. Me sinto feliz por entender que outras mulheres me têm como referência. Por isso, me considero uma pessoa resistente, empoderada. Mas isso só aconteceu depois da oportunidade de ter meu negócio”, lembra Sônia.
Foto: Getty Images
As águas do rio Ganges, o mais sagrado da Índia, estão sendo tomadas por corpos, no momento em que o país asiático colapsa diante da pandemia de covid-19. Centenas de corpos têm sido encontrados flutuando no rio ou enterrados nas areias de suas margens. Moradores próximos das áreas onde esses corpos desaguam, no Estado de Uttar Pradesh (norte), creem que eles são de pacientes que não resistiram à covid-19.
A mulher também parece estar fora de seu juízo normal e sem noção alguma do que representa o sentimento materno e a obrigação de ter de cuidar, proteger e zelar pela saúde e o bem estar de um filho.
O vídeo é curto e não se sabe exatamente o motivo da atitude monstruosa dessa mulher, mas supõe-se que ela está usando a própria filha em uma vingança mortal que pretende cometer daquele momento em diante.
O alvo a ser atingido nesta sórdida vingança seria o pai da criança que está sentada ao lado da mãe, completamente indefesa e sem a mínima culpa de uma frustração amorosa da mulher que lhe trouxe ao mundo.
E quando a mãe diz para ela dar “Adeus“ ao pai e que elas duas vão morrer, a filha com o semblante bastante triste como se já soubesse do terrível mal que poderia lhe acontecer, apenas diz “não quelo... não quelo”.
Após gravar o vídeo a mulher provocou um violento acidente envolvendo outros dois carros na rodovia BR 386 em Lajeado/RS. A mãe ficou presa entre as ferragens e gravemente ferida enquanto que a filha sofreu apenas ferimentos leves.
No entanto, quem assiste ao vídeo, sente muita pena daquele ser pequenino que está ali, prestes a perder a vida sem ter culpada de nada e que, na verdade, deveria era ser o remédio certo para estancar a dor de sua mãe.
Além desses fatos graves, ainda tem Pazuello na CPI do Genocídio, esse que correu pra o STF pra poder ficar calado.
O governo Bolsonaro derrete e a corrupção bate a porta do Planalto, fica a dica.
A disputa existente entre o alto comando militar brasileiro e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Repúblicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ficou exposta nesta semana por causa de uma licitação para compra de uma ferramenta de espionagem.
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (19), 35 mandados de busca e apreensão no âmbito da operação Akuanduba, que investiga crimes contra a Administração Pública envolvendo a suposta exportação ilegal de madeira para os Estados Unidos e a Europa.
Os alvos são servidores públicos e empresários do ramo. Ao todo, 160 policiais federais estão nas ruas do Distrito Federal, São Paulo e no Pará. O G1 tenta confirmar a identidade dos investigados.
Os mandados foram autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além das buscas, a Corte determinou o afastamento preventivo de dez agentes públicos que ocupavam cargos e funções de confiança no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e no Ministério do Meio Ambiente (MMA). A reportagem aguarda um posicionamento dos órgãos.
Além disso, o STF determinou a suspensão imediata da aplicação de um despacho, emitido em fevereiro de 2020, que permitiu a exportação de produtos florestais sem a necessidade de emissão de autorizações de exportação.
"Estima-se que o referido despacho, elaborado a pedido de empresas que tiveram cargas não licenciadas apreendidas nos EUA e Europa, resultou na regularização de mais de 8 mil cargas de madeira exportadas ilegalmente entre os anos de 2019 e 2020", informou a PF.
As investigações iniciaram em janeiro, segundo a Polícia Federal, a partir de informações "obtidas de autoridades estrangeiras" que noticiavam um "possível desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação de madeira".
Esta reportagem está em atualização.
G1