
Realização Luck Entretenimento
sexta-feira, 20 de março de 2020
VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Os piores números de Bolsonaro desde a posse.

A pesquisa perguntou também a opinião dos entrevistados sobre o impeachment de Jair Bolsonaro. Resultado: 44,8% a favor e 45,2% contra.
Antagonista
CURIOSIDADES - Covid-19: Estoura procura por vídeos pornô.

Segundo o jornal carioca, a produtora de vídeos pornô Brasileirinhas já registrou a segunda alta consecutiva no número de novas assinaturas.
“O boom foi na terça-feira, quando a alta foi de 70% em relação à semana passada. Normalmente, a gente recebe cerca de 300 novas assinaturas por dia. Na terça, foram mais de 600 e, na quarta, cerca de 500”, diz o CEO da empresa, Clayton Nunes.
Outros empreendedores do gênero tomaram decisões para colaborar com a quarentena. Na última quinta, por exemplo, o Pornhub anunciou a liberação de assinaturas premium para as pessoas que vivem na Itália.
Com isso, escreve O Globo, “os moradores que estão de quarentena terão acesso gratuito ao serviço durante este mês, para que tenham uma distração a mais enquanto estão presos em casa”.
Com O Globo e O Antagonista
Cidades registram aplausos a favor dos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus
São Paulo, Brasília, Recife, Salvador e Florianópolis foram algumas das cidades brasileiras que registraram na noite desta quinta-feira (19) aplausos aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus. Houve também, pelo terceiro dia seguido, panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro. Em países como Portugal e Espanha, já ocorreram atos para ovacionar e agradecer equipes médicas de hospitais que atendem pessoas com a Covid-19.
Os primeiros panelaços contra Bolsonaro ocorreram nesta terça-feira (17). Em cidades como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife, foram ouvidos gritos de “Fora, Bolsonaro!”. Na noite desta quarta-feira (18), houve novas manifestações contrárias ao presidente durante e após pronunciamento no Palácio do Planalto. Ocorreram também, em número bem menor, manifestações favoráveis ao presidente.
Itália já registrou 3.405 mortes pelo novo coronavírus
Na quarta (18), a Europa já havia ultrapassado a China em casos confirmados da doença. Só na Itália, conforme os dados divulgados nesta quinta, há, agora, 41.035 pessoas diagnosticadas com a covid-19, uma alta de 5.322 (14,9%) desde ontem.
Mesmo com a quarentena determinada pelo governo, a Itália segue sem conseguir diminuir o número de infectados pelo vírus. Por esse motivo, o premiê Giuseppe Conte anunciou, mais cedo, que prolongará para além de 3 de abril o confinamento da população.
Anvisa alerta que uso de hidroxicloroquina contra o coronavírus não é recomendado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou nesta quinta-feira (19) que não tem recomendação para uso de medicamentos que contém hidroxicloroquina e cloroquina no tratamento da Covid-19. A agência afirma que esses medicamentos são registrados para o tratamento da artrite, lupus eritematoso, doenças fotossensíveis e malária.
“Apesar de promissores, não existem estudos conclusivos que comprovam o uso desses medicamentos para o tratamento da COVID-19. Assim, não há recomendação da Anvisa, no momento, para o uso em pacientes infectados ou mesmo como forma de prevenção à contaminação. Ressaltamos que a automedicação pode representar um grave risco à sua saúde.” – Anvisa.
Contran suspende prazo da CNH e de outros serviços do Sistema Nacional de Trânsito
“Estamos considerando a necessidade urgente de se evitar aglomerações nos órgãos de trânsito e nas entidades públicas e privadas prestadoras de serviços afetos ao trânsito, além de ajudar caminhoneiros e motoristas profissionais”, diz o diretor do Denatran e presidente do Contran, Frederico Carneiro.
As mudanças anunciadas pelo Contran:
no âmbito da fiscalização, ficam interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos para que o condutor possa dirigir com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de feveireiro;
a interrupção vale também para a Permissão de Dirigir (PPD), para expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19 de fevereiro e para o registro de licenciamento de veículos novos – desde que ainda não expirados;
o prazo para conclusão do processo de habilitação passou de 12 para 18 meses. Isso significa que quem começou o processo de habilitação em março do ano passado e ainda não concluiu, por exemplo, terá até setembro pra concluir o processo.
Em Caicó, número de casos suspeitos do Coronavírus chega a seis
Dois novos casos suspeitos para Coronavírus surgiu nesta quinta (19) em Caicó. A informação foi confirmada pela direção do Hospital Regional do Seridó. Com isso o serviço de Saúde passa a monitorar seis casos suspeitos. Em todos eles foi adotado o protocolo de coleta de material para exames, e sugerido o isolamento domiciliar.
O 6º caso suspeito trata-se de uma jovem de 28 anos com histórico de viagem internacional, retornando há 4 dias, com presença de sintomas leves há dois dias. Segue em isolamento domiciliar e em bom estado geral.
Clique AQUI e confira a nota do Hospital Regional do Seridó
STF começa a julgar nesta sexta se lei que regulamentou trabalho de mototaxista é constitucional
A ação sobre o tema foi apresentada em 2010 pela Procuradoria Geral da República (PGR) e contesta uma lei aprovada pelo Congresso Nacional em 2009. Além dos mototaxistas, a norma também estabeleceu regras para motoboy. Os questionamentos do Ministério Público, entretanto, se concentraram no trabalho do mototaxista.
quinta-feira, 19 de março de 2020
Cidades registram panelaços contra Bolsonaro durante e depois de pronunciamento
São Paulo, Rio, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Natal, Florianópolis e Curitiba foram algumas das capitais que tiveram gritos de “fora, Bolsonaro!” a partir das 19h. No pronunciamento, Bolsonaro disse que gostaria de demostrar “união e harmonia”. Estavam ao seu lado o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e outros ministros. Bolsonaro e as demais autoridades voltaram a usar máscaras.
Coronavírus sobrevive até 3 dias em superfícies, diz estudo
O trabalho avalia a resistência do vírus em cinco materiais diferentes, e mostra que o novo coronavírus fica “mais estável” em plástico e aço inoxidável, que são materiais bastante utilizados no dia a dia da população. A pesquisa simulou pessoa tossindo ou espirrando usando um nebulizador, e descobriu que o vírus se tornou uma espécie de poeira – suas partículas ficam suspensas no ar – tornando-o detectável por quase três horas.
China não registrou nenhum caso de contaminação pelo coronavírus em um período de 24h
São Paulo registrou mais três mortes por coronavírus nesta quarta-feira (18), elevando o total de vítimas fatais no Brasil para 4. Cerca de 20% dos pacientes com coronavírus em São Paulo estão internados em estado grave. Novo balanço do Ministério da Saúde aponta 428 casos confirmados de coronavírus no Brasil, com 11.278 casos suspeitos e 1.841 descartados.
Olavo de Carvalho critica as “lacrações teatrais” de Bolsonaro. “Talvez seja tarde demais para reagir”.
Olavo de Carvalho criticou as “lacrações teatrais” de Jair Bolsonaro e lamentou que “agora talvez seja tarde demais para reagir”.
Os olavistas veem o enfraquecimento do presidente como uma oportunidade para ocupar uma fatia ainda maior do governo.
Prazo de filiação para se candidatar em 2020 é mantido no dia 4 de abril.

De acordo com a presidente, ministra Rosa Weber, no documento recebido dia 13 de março de 2020, o parlamentar solicitou que o TSE analisasse a possibilidade de prorrogação do prazo de filiação partidária, que se dará este ano em 4 de abril, tendo em vista o quadro de pandemia relacionado ao Covid-19, e também considerando as restrições de atendimento adotadas por diversos órgãos em virtude da situação excepcional em que o país se encontra.
A ministra lembrou que o prazo de seis meses antes das eleições é previsto na Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997 – artigo 9, caput), segundo a qual, para concorrer no pleito, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de seis meses e estar com a filiação deferida pelo partido pelo mesmo prazo.
Tal prazo, segundo afirmou, “é insuscetível de ser afastado pelo Colegiado”, uma vez que necessitaria de alteração da norma legal. A ministra indicou que os próprios partidos podem adotar meios alternativos que assegurem a filiação partidária dentro do prazo, como o recebimento de documentos on-line, por exemplo.
A decisão foi unânime.
CM/JB
Cidades registram panelaços contra Bolsonaro durante e depois de pronunciamento
São Paulo, Rio, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Natal, Florianópolis e Curitiba foram algumas das capitais que tiveram gritos de “fora, Bolsonaro!” a partir das 19h. No pronunciamento, Bolsonaro disse que gostaria de demostrar “união e harmonia”. Estavam ao seu lado o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e outros ministros. Bolsonaro e as demais autoridades voltaram a usar máscaras.
quarta-feira, 18 de março de 2020
VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - GENERAL HELENO TESTA POSITIVO PARA CORONAVÍRUS
![]() |
Foto: Marcello C/Agência Brasil |
Por Clara Cerioni, Exame — O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, afirmou nesta quarta-feira, 18, que está com coronavírus. Ele aguarda exame de contraprova realizado pela Fiocruz.
No Twitter, o ministro disse estar sem febre e não apresentar “sintomas relacionados ao Covid-19″. Na sexta-feira da semana passada, na mesma rede social, o general escreveu que havia testado negativo para a doença.
Heleno é o 16º integrante da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês que testou positivo para a doença.
Além do ministro, outros quatro funcionários do GSI que integraram a equipe que acompanhou Bolsonaro na viagem também tiveram diagnóstico de Covid-19.
Desde a semana passada, auxiliares do presidente que viajaram aos EUA têm sido monitorados, depois que o secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten confirmou que está com a doença. Wajngarten está em isolamento domiciliar.
O presidente Jair Bolsonaro já fez dois exames e, segundo publicou em suas redes sociais, ambos deram diagnóstico negativo para o coronavírus.
Também fizeram o teste o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, pela primeira vez, e o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, pela segunda vez. Os resultados devem sair em breve.
O Brasil já tem quase 300 casos confirmados para a doença infecciosa e mais de 8 mil suspeitos.
Rodrigo Maia: ‘Bolsonaro arruma inimigo para arranjar conflito’.
Evitando reagir aos ataques do presidente Jair Bolsonaro, que acusou o Congresso de usar a crise do coronavírus para uma “luta pelo poder”, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira, 17, a aprovação rápida de um programa, nos moldes do Bolsa Família, com um benefício temporário de renda mínima para atender 18 milhões de trabalhadores informais.
Maia afirmou que, em vez de dar prioridade a divergências políticas, Bolsonaro deveria concentrar energia para combater o avanço da doença. “Ele fica arrumando inimigo para arranjar um conflito. É besteira. O problema agora é muito grave”, disse o presidente da Câmara ao Estado.
Para ler a entrevista é só clicar aqui: https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,rodrigo-maia-bolsonaro-arruma-inimigo-para-arranjar-conflito,70003237524
Secretaria de Saúde informa que não há casos de Coronavírus em Caicó
China autoriza teste em humanos de vacina contra o coronavírus
Cientistas da Academia de Ciências Médicas Militares da China, ligada ao exército, receberam a aprovação para iniciar os ensaios clínicos em estágio inicial dessa potencial vacina a partir desta semana, informou nesta terça-feira (17) o “Diário do Povo”, jornal oficial do Partido Comunista chinês, citado pela agência de notícias Reuters.
Enquanto isso, cientistas norte-americanos realizaram o primeiro teste da vacina contra o coronavírus em humanos. Autoridades de saúde dos Estados Unidos disseram na segunda-feira (16) que voluntários de Seattle, um dos estados mais afetados pela Covid-19 no país, começaram a ser imunizados.
Sethas determina uso de quentinha nas unidades dos Restaurantes Populares em função da Covid-19
As medidas estabelecem o fornecimento das refeições em quentinhas, uso de talheres descartáveis, disponibilidade de produtos de higienização das mãos como álcool em gel, para uso dos funcionários e também dos usuários/as, além da proibição do consumo no interior das unidades.
Todas as unidades do Programa Restaurante Popular devem dispor das condições necessárias à realização dos procedimentos de higienização e assepsia das mãos, sendo obrigatória a disposição de lavatórios no salão de distribuição das refeições, devidamente dotados de água corrente, sabonete líquido antisséptico e papel toalha descartável.
As unidades que não dispuserem de lavatórios exclusivo para as mãos, instalado no salão de distribuição das refeições, em adequado estado de funcionamento, deverão disponibilizar álcool em gel a 70% para funcionários e usuários, devendo ser providenciada a instalação do lavatório dentro do prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de terem as atividades do restaurante suspensas.
A Sethas determina ainda que a empresa fornecedora disponibilize aos funcionários, em quantidade suficiente, todos os insumos de proteção necessários, tais como máscaras e luvas descartáveis. De acordo com o Ofício Circular, 3 (5009526) SEI 02010009.000645/2020-49, Fica determinado que as refeições serão fornecidas em embalagens descartáveis (quentinhas), fabricadas em material de isopor, com capacidade mínima de 1.100 ml, para consumo fora do ambiente interno das unidades do Programa.
Governo do RN proíbe eventos públicos e privados com mais de 100 pessoas por causa do coronavírus
O Decreto Nº 29.524 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e dispõe sobre medidas restritivas temporárias para o enfrentamento da Situação de Emergência em Saúde Pública provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Ele é assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) e o titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia.
SP registra mais duas mortes por coronavírus; total vai a 3
Com a confirmação das duas novas vítimas, o estado de São Paulo tem agora as três mortes do País em virtude do novo coronavírus. O primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo vírus (Sars-Cov-2) foi confirmado nesta terça-feira (17) na capital paulista.
terça-feira, 17 de março de 2020
Jardim de Piranhas realizará A Exposição: Processo Produtivo dos Teares

Exposição: “Processo Produtivo dos Teares” Data: de 16 a 18 de Março de 2020 Local: Casa de Cultura Poeta Chico Pedra
A Exposição: Processo Produtivo dos Teares. É um projeto que começou em sala de aula com a unidade curricular Processos Produtivos de Tecelagem do Curso da Aprendizagem Industrial e no Curso de Operador Polivalente da Indústria Têxtil no SENAI – Clóvis Motta, Natal/RN.
A mesma relata a Historia da Evolução da Tecelagem , tipos de teares manuais caseiros e industriais, tudo isso concomitantemente alinhado com as práticas de estágios na Fabrica Guararapes Confecções.
Os utensílios da exposição estão representados através de maquetes confeccionadas por quatro grupos de alunos.
Vale ressaltar que o trabalho teve a orientação da Drª Profª Dulciane Freitas (UFRN), coordenação e orientação do Bibliotecário Nele Nelson Machado (SESI/SENAI) com pesquisa de referenciais e apoio.
O município de Jardim de Piranhas é conhecido tradicionalmente pela fabricação de redes, tapetes e panos de prato, cujos habitantes as vendem em diversas localidades do Brasil, por esse motivo a exposição estará presente na cidade no período de 16 a 18 de Março obedecendo o cronograma abaixo:
REDE PÚBLICA DE ENSINO TEM AULAS SUSPENSAS POR PREVENÇÃO AO COVID-19 EM J. PIRANHAS

NOTA PÚBLICA
A Prefeitura de Jardim de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, cumprindo a orientação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, resolve suspender por 15(quinze) dias, as aulas em toda rede municipal de ensino, a partir desta quarta-feira (18/03), em virtude da adoção de medidas de prevenção e enfrentamento ao COVID-19, podendo ser prorrogada por orientação das autoridades sanitárias do Estado do Rio Grande do Norte
OMS defende testes em massa e diz que Covid-19 já matou crianças
Ele não deu mais detalhes sobre o perfil das vítimas. Entretanto, até esta segunda, a OMS não havia divulgado a morte de crianças pelo novo coronavírus. A entidade vem ressaltando que os grupos mais vulneráveis incluem as pessoas mais velhas ou com doenças pré-existentes, como diabetes, ou no sistema cardiovascular, como hipertensão.
VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Após cumprimentar apoiadores, Bolsonaro diz que é o responsável caso tenha se contaminado
Bolsonaro deu as declarações em entrevista à Rádio Bandeirantes, um dia depois de descumprir a recomendação de monitoramento dada por médicos em razão da confirmação da contaminação por coronavírus de integrantes da comitiva que viajou com ele aos Estados Unidos na semana passada.
Bolsonaro fez um primeiro teste, com resultado negativo para a presença do vírus, e fará um segundo exame nesta terça-feira (17). Ele foi aconselhado a permanecer no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, mas descumpriu a recomendação.
Governo do RN suspende aulas nas escolas públicas e privadas por causa do coronavírus
Segundo a governadora, a iniciativa foi tomada após reunião com representantes dos municípios, do sindicato das empresas privadas, além de conselhos estaduais. De acordo com o Secretário de Educação, Getúlio Marques, a medida abrange cerca 1 milhão de alunos, praticamente um terço da população estadual. São aproximadamente 220 mil da rede estadual, 600 mil da rede municipal e cerca de 170 mil da rede privada. Segundo ele, a medida tem o objetivo é reduzir o deslocamento social dos alunos, para evitar contágio. Outras medidas serão anunciadas futuramente.
OMS recomenda não usar ibuprofeno para tratar Covid-19
A recomendação da entidade veio depois que o ministro da Saúde francês alertou, no sábado (14), contra o uso da substância, que é encontrada em anti-inflamatórios. Especialistas ouvidos pelo G1 também não aconselharam o remédio para tratar a Covid-19. As orientações foram feitas depois da publicação de uma pesquisa, na semana passada, sugerindo que pacientes com diabetes e hipertensão que eram tratados com ibuprofeno tinham mais riscos de desenvolver quadros severos da doença.
Assinar:
Postagens (Atom)