Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ANALISANDO PARCIALMENTE A FESTA DE NOSSA SENHORA DOS AFLITOS 2013


Como podemos perceber a festa da padroeira da cidade de Jardim de Piranhas não foi a melhor como a prefeitura divulga em seus blogs, mais também não foi a pior, CLARO.
Já logo antes mesmo, começou as reclamações com a demora da programação geral da festa que veio ser divulgada de forma improvisada pelos blogs, e só depois perto da festa com os panfletos.
Que principalmente na social deu-se início as críticas sobre a grade de artistas que iriam se apresentar que não foi tão bem aceita.
ALVORADA FESTIVA

Durante o decorrer da festa a organização geral teve muitas falhas com críticas severas em relação aos preços abusivos das barracas com isso os preços cobrados nas bebidas também foram lá para o alto, retirada de mototaxistas de local já de tradição que depois de denunciado ao nosso blog voltaram atrás, falta de girândolas principalmente no dia de N. Senhora, perseguição política por parte da prefeitura proibindo o blogueiro Vito D´Luck de fazer parte da mesa julgadora de concurso cultural, de estacionar o carro e de até subir no palco principal restringindo o trabalho de imprensa do blogueiro que também fazia a cobertura pela rádio Vale Fm como em todos os anos.
Entre as atrações "grandes", a banda Saia rodada e a dupla Romeu e Renato não foi o que se esperava, o cantor Raí não cantou nada com problema na voz, e a dupla trouxe um técnico de som que acanalhou o som prejudicando ainda mais a performance da dupla. Desses artistas "grandes", damos os parabéns a banda Ferro na Boneca com um show bem elaborado e com um super repertório, e também ao cantor Roberto Vaneirão que fez uma grande performance no palco com a sua benda Arroxe o Nó, também fez um show bom foi Rodolfo Lopes. 

MISSA EM FRENTE A IGREJA
Na missa de encerramento onde até tinham organizado o palco principal para a celebração, mudaram para a frente da igreja onde mais uma vez quem estava próximo ficou sufocado com o calor e sem espaço, e quem estava mais distante teve que acompanhar por um telão. Entre outras coisas mais, o "GRAND FINALE", que foi a maior de todas e que não teve perdão na opinião dos devotos e visitantes, a grande decepção no final da missa com a falta do grande show pirotécnico de fogos de artifícios, que todos os anos na opinião dos devotos fechava com chave de ouro as bençãos de Nossa Senhora dos Aflitos para o povo Jardinense, que se deslumbravam e se emocionavam com tal grandeza e alegria. 


Mais a festa não só foi pontos negativos claro, devemos ressaltar logo no início a grande alvorada festiva que a rádio Vale do Piranhas Fm vem promovendo já a alguns anos com a ajuda da população, que mais uma vez fez a diferença na festa. 
A feira cultural, que foi um ponto positivo para os artistas e artesão do município mostrarem seus trabalhos, onde juntamente no mesmo espaço foi mostrado os trabalhos de peças teatrais, esporte e principalmente a volta do concurso mais bela voz de Jardim, que com a organização séria do radialista Diassis Silva conseguiu ainda aos trancos e barrancos fazer um bom show de calouros.

foto: CAP. JUCELINO GRILLO E VITO D´LUCK
Em relação a segurança, devemos parabenizar os policiais militares em especial os da 5ª CIPM no comando do capitão Jucelino Grillo, que durante todos os dias de festa esteve presente e conseguiu manter a ordem com rapidez e sem muitos transtornos nas poucas ocorrências que tiveram que entrar em ação, por algumas exaltações derivados do excesso de bebidas alcoólicas, policiais esses que vem fazendo o bom trabalho dentro da cidade, parabéns capitão Jucelino e policiais da 5ª CIPM.

E no mais pra encerrar, devemos deixar bem claro para todos que o grande diferencial desta festa da padroeira de Jardim, não foi a prefeitura e nem só a organização da paróquia e sim, a alegria, devoção e energia de fazer acontecer do povo de Jardim de Piranhas. 
Que participou desde a alvorada festiva, como em todas as novenas com a igreja super lotada todos os dias, e foram para todos os shows principalmente para valorizar as atrações da terra, onde os blocos, equipes e toda massa jovem da cidade deram um grandioso exemplo, organizando por conta própria suas festas lotando todas as áreas nos arredores da igreja matriz mostrando que quem faz a festa é o povo e ponto final.

                  PARABÉNS AO POVO DE JARDIM DE PIRANHAS PELO EXEMPLO !