Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 5 de maio de 2015

GIRO NOS BLOGS - REAÇÃO DE INDIGNAÇÃO DE MÉDICOS E DEMAIS SEGMENTOS SOBRE SITUAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL EM CAICÓ


Dr. Gabriel: “Qualquer caso mais grave se transformaria em uma situação de alto risco”


10952994_1592669970944596_1473374629_n
A situação de caos instalada no Hospital Regional de Caicó chega a assustar até os que estão acostumados a lidar com desafios, no dia a dia em sua profissão. O Blog do Marcos Dantas conversou na noite desta terça-feira (05) com o médico Gabriel Medeiros, um dos plantonistas do final de semana no Regional.
Foi uma das situações mais difíceis enfrentadas na minha carreira. Das 55 pessoas que atendi ontem pela manhã no Regional, nenhuma delas foi medicada porque não tínhamos medicamentos. Orientamos uma medicação para ser tomada em casa, quem conseguiu comprar, comprou. Qualquer caso mais grave se transformaria em uma situação de alto risco. Não tínhamos o que fazer na urgência, na UTI, em todo o Hospital”, disse.

Médico caicoense usa redes sociais para expor situação do Hospital Regional do Seridó

Autor 0    Categorias Caicó     Tags
DESABAFO DO MÉDICO
A situação do Hospital Regional do Seridó parece ficar mas grave a cada dia que se passa. Além das declarações dadas pela direção do hospital, médicos e a própria população está utilizando as redes sociais para mostrar os problemas que acontecem na unidade hospitalar. Como é caso do médico Belísio Neto, que integra os quadros do Hospital Regional do Seridó. Nos últimos dias tem sido complicado o plantão para os médicos e os constrangimentos para as pessoas que precisam comprar medicamentos básicos para a consulta.
“Sem soro, dipirona, antibiótico, tubo orotraqueal, sem gasômetro, seringas etc… Etc… Estamos quase que “pastorando” os pacientes e sem ter o q fazer. O secretário de saúde do estado não veio à Caicó ainda, o corpo técnico do estado faz desdém da nossa diretoria que se humilha mendigando isso ou aquilo e ainda é chacoteada”, escreveu o médico caicoense Belísio Neto, em sua página no Facebook.
Assim como a diretora Luciana Kadidja, ele ainda pede o apoio da imprensa e ajuda dos órgãos estaduais. “Queria pedir a imprensa para vir verificar nossa situação e noticiar, pedir as instituições como ministério público, OAB, CRM, sindicatos, conselho de saúde para fazerem alguma coisa”, pediu.
O médico finalizou seu desabafo afirmando que o Hospital Regional poderá fechar as portas. “Está sendo muito angustiante trabalhar dessa forma. Esse Sesp é muito criticado, mas é onde todos nós seridoenses vamos quando adoecemos, principalmente nessa época do ano. Se continuar desse jeito vai terminar fechando”, finalizou.
blog do seridó

Conselho de Saúde do RN é provocado sobre a crise no Hospital Regional de Caicó


HOSPITAL REGIONAL 2222
Em contato com o Blog do Marcos Dantas, o presidente do Conselho de Saúde de Caicó, José Procópio de Lucena confirmou já ter provocado o Conselho Estadual de Saúde, sobre a crise instalada há anos, e agravada nos últimos dias no Hospital Regional do Seridó. O Blog teve acesso ao e-mail enviado pro Procópio ao Conselho Estadual.
“O Hospital Regional do Seridó ficou abandonado no governo passado e continua do mesmo jeito no atual governo, uma situação caótica, extremamente grave, ao ponto de pacientes que for internado terá que comprar seus próprios medicamentos e soro, além de outros insumos. Um descalabro que deveria envergonhar os agentes políticos de Caicó e do Estado. Por outro lado o Centro de Hemodiálise, que funciona dentro do Hospital, ameaça paralisar suas atividades, alegando que o governo estadual não repassou ainda em 2015 as verbas que recebeu do governo federal para o tratamento de hemodiálise. Estes episódios demonstram o desgoverno e a falta de compromisso dos tomadores de decisões tanto em nível de estada quanto de região com a saúde do povo do Seridó.
Diante deste cenário de caos e ataque aos direitos da população em ter saúde pública de qualidade na região do Seridó, venho em nome do Conselho Municipal de saúde de Caicó, solicitar ao Conselho Estadual de saúde, na pessoa de seu presidente, marcar em caráter de urgência uma reunião com o secretário estadual de saúde e o próprio governador para juntamente com os gestores do hospital, sociedade civil organizada, conselhos municipais de saúde do Seridó, conselho estadual e forças políticas da região e do estado encontrar imediatamente respostas e soluções não só para este momento emergencial, mas, principalmente, ações estruturantes e permanentes de pleno funcionamento deste hospital, inclusive antecipar a reforma e aquisição de equipamentos com os R$ 7. 300.000,00 previsto pelo RN SUSTENTÁVEL, Ministério da Saúde e  SESAP. 
Por fim reforço que a população do Seridó está indignada com essa indiferença do governo do estado e dos representantes políticos com a situação do hospital regional do Seridó. Vamos à luta. Já não podemos calar.  O  direito a saúde esta sendo negado pelo Estado. Na certeza da contar mais uma vez com a disposição de luta e defesa do SUS por parte do CES e seus membros ficamos no aguardo  para juntos enfrentar mais esse descaso na saúde pública”.
José Procopio de Lucena
Presidente do CMS/ Caicó

Presidente da Câmara de Caicó mostrou indignação com caos no atendimento do Hospital Regional

nildson_regional
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas, a saúde pública no município é uma questão que necessita de mais atenção dos órgãos competentes. A realidade nos mostra uma rede hospitalar desestabilizada onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. “É vergonhoso ver nossas crianças, idosos e pessoas simples morrendo em leitos e corredores dos hospitais públicos, ora por falta de atendimento, ora por falta de remédios. Outro aspecto relevante desse quadro em Caicó diz respeito aos profissionais da área que chegam ao ponto de serem obrigados a fazerem ameaças de parar suas atividades justamente pela falta de condições no atendimento das pessoas”, lamentou Nildson.
Preocupado com esse caos instalado no Hospital Regional, Nildson Dantas foi à tarde conversar com pacientes, funcionários, administradores e com o Belísio, que era o plantonista naquele momento. “Estamos diante de uma situação onde as vítimas somos nós mesmos. A falta de estrutura, remédios, soro e a superlotação, dentre outros, no Hospital Regional do Seridó, uma unidade hospitalar de referência para a região, são dilemas que necessitam ser revistos. Para se ter uma ideia, nas últimas 24 horas três pessoas foram a óbito naquela unidade pela falta de condições no atendimento.”, continuou o presidente.
“Quero demonstrar a minha indignação com a situação do Hospital Regional. Observei que o local nunca esteve numa situação tão delicada como agora. Constatamos que falta de tudo, o paciente é atendido pelo médico e não pode receber a medicação porque simplesmente ela não existe para ser aplicada. Quero demonstrar minha revolta com essa situação e quero pedir urgentemente ao governador Robinson Faria que viesse a Caicó, pois já se passaram quatro meses de seu governo e as pessoas ainda esperam que ele possa dar uma resposta positiva, mas nesse período a população sente que está sem a presença desse governo”, reclamou o presidente.
blog Robson Pires