A Polícia Militar de Jucurutu informou em sua página na internet que localizou nesta segunda-feira (29), por volta das 21h, o corpo do menino Jéfferson Rocha de Medeiros, de 11 anos, que estava desaparecido desde o início da manhã. Ele foi encontrado sem vida, em meio a um capim no sítio Porcino, naquele município.
Jéfferson estava, desde a noite do domingo (28), na casa de amigos naquela localidade, que fica vizinha ao distrito de Boi Selado. Por volta das sete horas, o menino teria montado um cavalo e saiu para arrebanhar o gado da propriedade, mas acabou desaparecido. Foram encontrados apenas suas sandálias e o cavalo, sem o cabresto que carregava na cabeça.
Durante toda a tarde e parte da noite família, amigos e moradores das redondezas procuraram por Jéfferson, mas não viram vestígios. Só horas depois, a criança foi localizada, infelizmente sem vida. Em suas mãos, ela segurava o cabresto do animal. A principal suspeita é de que Jéfferson tenha sido vítima de afogamento. No entanto, caberá ao Itep determinar a causa da morte.