![Homem_falando_no_telefone_celular_-_19-07-07[1]](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vktKd9P4B0njlZaiMSoGBU546a6lAn-NHo7TQLE80SvOjsLtmyp04H8kaHy5-qyiR07XHXsN6sG6-GR5EQy-gkLP7EW8znvG775_YhRkEa3VKKeLCiTT0kUp8bp_b4MBmH8-1mxFCQBiVGKBqZ9ZBuJw-JVaMrswlXgWyEN4G4jbKDDTguHAqO4DPdrITDtQ=s0-d)
O presidente da operadora Vivo, Eduardo Navarro, fez uma revelação chocante, esta semana, durante o Painel do Telebrasil, que reuniu em Brasília operadoras e indústria de telecomunicações e autoridades. No Pais da bisbilhotice, só a Vivo recebe 2 milhões de notificações judiciais por ano, a maioria para escutas telefônicas ou para fornecer listas de telefonemas, com números e duração, em casos de quebra de sigilo. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do
Diário do Poder.
Se uma única operadora recebeu 2 milhões de notificações judiciais para bisbilhotar telefones, o Brasil pode ser o recordista mundial
Nos Estados Unidos, onde o combate ao crime não tem tréguas, foram 4.148 escutas autorizadas pela Justiça em todo ano de 2015.