![]() |
imagem da internet |
Diante dos vários acontecimentos de ataques em escolas no Brasil, onde ainda circulam vários vídeos e mensagem de "massacres" aterrorizando não só o âmbito escolar, mas toda a população nas cidades.
O governo federal vem tomando várias atitudes com relação a esses casos de violências que vem ocorrendo, e principalmente criando mecanismos de investigação e cooperação das plataformas digitais, tudo isso, agindo com rigor nas punições tanto para as plataformas como principalmente para quem cria e compartilha esses conteúdos.
Então uma das ações que as cidades vem tomando (dentro desse planejamento) foi de intensificar os órgãos de segurança pública nas escolas.
Diante disso, a 5ª CIPM de Jardim de Piranhas sobe o comando do Major Valdez, iniciou desde a semana passada esse serviço com rondas constantes, e com a presença de policiais nas escolas do município. Dessa forma, não só dando mais conforto e despreocupação para os pais de alunos, como também assegurando os próprios alunos e funcionários dessas unidades.
Ainda usando as redes sociais do batalhão com divulgação de meios de contatos para a população com a garantia de sigilo absoluto de informações fornecidas, além de mensagens educativas, a PM de Jardim, conseguiu também coibir os compartilhamentos desses conteúdos nas redes sociais no município.