Presente na Assembleia Extraordinária da AMUPE nesta terça (14/01) o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade), repercutiu a liderança do prefeito recifense João Campos na pesquisa divulgada pelo Instituto Real Time Big Data sobre a disputa pelo Governo de Pernambuco. “João tá num momento muito bom. Foi reeleito com uma expressiva votação. É um prefeito que tem se destacado na mídia nacional e tem tudo para poder disputar com a governadora Raquel Lyra o Governo do Estado de Pernambuco“, afirmou.
Sobre o Cabo, Lula destacou que em breve irá promover uma coletiva de imprensa para mostrar como recebeu a prefeitura da gestão anterior. “Estamos fazendo o levantamento para o cidadão entender como pegamos o município“, comentou o gestor.
O prefeito também revelou as prioridades nestes primeiros dias de gestão. “Estamos nos canais, nas escolas, nos postos de saúde, tirando toneladas de lixo de uma cidade que estava devastada“, afirmou Lula. Ele ainda disse que não teve tempo de pensar nos cem dias de gestão porque, segundo ele, encontrou uma cidade “sem rumo“.
Lula Cabral comentou que, após isso, irá para Brasília em busca de recursos. “Os prefeitos precisam estar com o pires na mão atrás de recursos do governo federal e emendas de deputados e senadores“, disse.