Vito conversou com o partido através de Petrônio Andrade no estado, onde já está liberado para marcar a data da convenção, onde também irá realizar mais filiações e montado o diretório municipal do PSOL.
O partido já se encontra com várias filiações e conseguindo mais em Jardim de Piranhas. Mas o maior interesse do grupo formado por populares que estão interessados em fundar o PSOL na cidade, não é ter quantidade em números de filiados, e sim, qualidade de ideias, e que estejam interessados de verdade em seguir uma nova linha política no município com um espírito democrático e solidário com a população e o município, e sem rabo preso, e sem compactuação de interesses financeiros próprios, ou atrás de status.
"Todos que estão aderindo a ideia do partido aqui em Jardim de Piranhas, são pessoas trabalhadoras que contribuem de forma direta ou indireta com o desenvolvimento da cidade, E que já trabalhou e apoiou diversos seguimentos e grupos políticos da cidade, e deles, não foi dado o devido respeito e consideração pela a ajuda. São pessoas que vestiram a camisa desses grupos políticos, mas logo em seguida, seja perdendo ou ganhando a eleição, foram descartados e não levado em conta sua contribuição por se tratar de pessoas humildes, ou por não serem de famílias tradicionais e que não tem um poder aquisitivo alto. As pessoas que estão aderindo essa minha ideia, são pessoas com formação escolar superior ou não, mais que tem o conteúdo intelectual da vida real, e que tem sim capacidade de administrar, e que se forem colocadas no lugar certo e em prática, com certeza irá ajudar e muito no desenvolvimento da cidade de Jardim de Piranhas em todas as áreas e setores, seja no executivo ou legislativo municipal, e que no PSOL será muito bem aproveitado. O PSOL está sendo formado por pessoas humildes e que sentem na pele, e sabe realmente o que o cidadão trabalhador a salariado passa no seu dia-a-dia, e quer lutar pra mudar essa situação", disse Vito D´Luck.