A partir de amanhã as crianças que frequentam a Creche Municipal Santa Mônica só tomarão água vinda da torneira. E qual é o espanto? Vou listar alguns pontos:

Sabemos que a água está impropria para o consumo, não só nesse momento de escassez, mas, por falta de conhecimento sobre a qualidade da água e os possíveis produtos químicos que poderíamos encontrar nela (cadê a polícia ambiental?)

O organismo da criança é MUITO diferente de um adolescente ou de um adulto. Quer um exemplo? Pelo menos 1x por mês uma criança tem vômito ou diarreia por infecção, é normal, está em desenvolvimento. Não da pra comparar com um adolescente ou adulto. Obs: o mesmo vale para os idosos.

Será que essa água vai sofrer o processo de fervura e utilização do hipoclorito? Pra cozinhar ainda conseguimos eliminar alguns micróbios. E quem me garante que irão ferver toda a água que será consumida pelas crianças?

O que houve com o repasse da verba? Houve explicação pactuada a todos os pais sobre a situação? Houve campanha de "traga sua garrafinha de casa"?

A falta de água potável vai implicar em doença nas crianças pelas condições da água. O que é melhor: investir na qualidade da água, ou ter super lotação no hospital, que já não tem tanto recurso?
Não é politicagem. É saúde e direito da nossa população! Precisamos de um povo informado e com informações verdadeiras.
Fonte:Página do face book do Juca Jardinense.
OBS DO BLOG: TODOS OS BEBEDOUROS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO, SÃO COM ÁGUA DA TORNEIRA NATURAL E SEM FILTRAGEM.