
A identidade de Nude Yoga Girl segue um mistério. Em entrevista por e-mail em inglês — que talvez nem seja sua língua nativa, já que não revela sua nacionalidade —, ela contou que tudo começou num domingo qualquer de novembro de 2015. Simplesmente se despiu e foi para a frente da câmera exibir toda sua elasticidade.
— Quando vi o resultado, percebi que tinha conseguido retratar a nudez sem apelação, que havia encontrado uma nova maneira de expressar minha veia artística — explicou a garota. — Nos tempos de modelo, tive tantas inseguranças, passei a enxergar falhas no meu corpo. A ioga me ajudou a aceitá-lo completamente, aprendi que o importante é o interior. Somos únicos e essa é justamente nossa força.
A moça misteriosa, seguida nas redes sociais por Sabrina Sato ("Adoro esse perfil", diz)e Isis Valverde, costuma praticar a ioga quase todas as manhãs; às vezes vestida, às vezes nua — são nessas ocasiões que os registros são feitos, sempre com o auxílio do namorado. Quanto ao conteúdo que vai parar nas redes sociais, ela é seletiva; nem tudo dá para publicar. A intenção, segundo Nude, passa bem longe do erotismo.
Estourou nos seguidores.
O Globo.