
Bolsonaro foi questionado por jornalistas se o tema Amazônia estava na pauta com o Japão. “É nossa a Amazônia, não abro mão disso. Esse foi meu discurso, tem que ser explorada. Tem mais de 20 milhões de pessoas que não podem ser tratadas como alguns países no mundo querem”, disse.
Bolsonaro embarcou para o Japão na noite de sábado (19.out), sua 1ª parada de uma turnê de 10 dias pela Ásia e pelo Oriente Médio, na qual visitará ainda China, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Arábia Saudita. A volta ao Brasil está prevista para a manhã de 31 de outubro.
O presidente participa da cerimônia de entronização de Naruhito, imperador japonês. Também está na agenda da viagem uma reunião bilateral com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, além do encontro privado que terá com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.
Integram a comitiva de Bolsonaro os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura), Osmar Terra (Cidadania), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).
Poder 360