Em Caicó, a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deste ano de 2015, homenageia o menino Vítor Manoel dos Santos, que foi violentado sexualmente e morto afogado, em 10 de setembro de 2009 em Caicó. Em março houve julgamento de um dos acusados, e este recebeu sentença de 41 anos em regime fechado. O outro, teve seu julgamento no último 12 de maio e teve sentença de 27 anos e 5 meses. Porém o advogado de defesa recorreu, e ele permanece em liberdade até que haja novo posicionamento da Justiça.
Segundo informações da jornalista Anna Jailma, que integra a equipe do CREAS, a Campanha de Combate tem sua abertura oficial na noite de 14 de maio, às 19h, no Auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, onde terá explanação da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Sibelly Varela; sobre o serviço prestado por esta instituição pública no município, e palestra ministrada pela Psicóloga Sandra Fernandes, com o tema “Violência Intrafamiliar”. Na ocasião a psicóloga irá expor índice dos casos de abuso e exploração sexual registrados em Caicó, no período de maio de 2014 à maio de 2015.
Na manhã do dia 18, Dia D da Campanha, acontece Panfletagem Lúdica no cruzamento da Av. Seridó e Coronel Martiniano – esquina do Mercado Público – homenageando o menino Vítor Manoel e alertando a população para a luta de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes. Nos dias 19 e 20, equipes formadas pelo CREAS, CRAS Zona Norte e CRAS Zona Oeste, realizam ação de combate e prevenção nas Unidades de Saúde dos bairros Barra Nova, João XXIII, Paulo VI, João Paulo II, Boa Passagem e Centro. Dia 22 de maio, a partir das 7h30, acontece a Corrida de Enfrentamento Vítor Manoel dos Santos, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, com premiação para os participantes.