Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 2 de junho de 2015

ELÍDIO QUEIROZ NÃO QUER FALAR SOBRE 2016, MAIS HAJA PROPAGANDA NA MÍDIA.

Desde o final da tarde desta segunda feira (01) até esta terça feira (02) que o prefeito de Jardim de Piranhas repentinamente apareceu em blogs da cidade e do seridó, com matérias promovendo sua administração.
Primeiro com a matéria que diz, que Elídio não quer saber de campanha eleitoral e que, "qualquer discussão sobre este assunto agora é pura especulação extemporâneo e sem efeito".

Mas ao mesmo tempo, aproveita para promover ações do seu governo na cidade no mínimo equivocadas quando fala nas matérias que: " O foco fica para a saúde que avançou significativamente. A população é basicamente unânime quando se trata das melhorias deste setor. Ele comemora as obras e ações como praças, ruas, quadras de esportes, unidades de saúde e o trabalho na Educação e Ação Social".

A saúde da cidade não está esse mar de rosas como diz a matéria, pois só da semana passada até esta segunda, as reclamações com relação ao atendimento na unidade mista Francisca Pereira Mariz foi destaque. Onde na quinta feira (28) uma senhora conhecida por Socorro que tem uma doença crônica e sentia fortes dores em todo o corpo, ligou por duas vezes para a unidade e foi dito a ela que o caso dela não se tratava de urgência e nem emergência que poderia esperar até a quarta e só após feito um apelo na rádio é que foi atendida. Outro caso foi de um mãe que fez um desabafo em sua página do face book como podemos ver a seguir.
Um absurdo o que acontece com Jardim de Piranhas, passei a noite com minha filha doente com a garganta tapada e chego ao hospital com medico atendendo a varios adutos e a enfermeira me diz que o caso da minha filha não é urgência e que ela não ia ser atendida, então o que é urgência, é chegar morrendo. Voltei com ela p casa doente esperar ela ter novamente febre para ter o direito de ser atendida, pq em casa não tem como nem medicar, pq as farmácias não podem vender medicamentos. ‪#‎Desabafo‬.

E nesta segunda, uma criança ao ir pra escola teve que ser socorrida com falta de ar pois sofre de asma, e ao chegar na unidade mista após ser consultada pelo médico, não pode ser medicada pois não tinha o medicamento e muito menos o inalador como da mesma forma acontece nos PSFs, e através da ajuda de uma vizinha que disponibilizava do aparelho e do medicamento, conseguiu sanar o problema. 
Até o momento as obras que foram concluídas além de serem da gestão passada, a maioria estão todas pelo meio do caminho (PARADAS). E em outras áreas como educação, esporte e ação social não ouve nenhum avanço que podemos classificar com destaque.

E sobre sua articulação política, venhamos e convenhamos que está sim com moral, pois como foi publicado na matéria onde diz que Elídio é, (Membro do partido do governador Robinson Faria (PSD), ele é ainda sogro do secretário-adjunto de infraestrutura, Thiago Batista de Gusmão, e compadre do adjunto do Gabinete Civil, João Dutra. Além disso, tem excelente relação com o secretário de Recursos Hídricos, Mairton França, fora outros importantes nomes do governo, incluindo o vice-governador Fábio Dantas (PC do B).
Em Brasília, Elídio encontra portas abertas nos gabinetes do líder do governo, deputado federal Fábio Faria (PSD), e da senadora Fátima Bezerra (PT), bem como do ministro das cidades, Gilberto Kassab (PSD). Recentemente ele foi eleito para a presidência da Associação dos Municípios do Seridó (AMS).
Mas aí vem a pergunta que repercute não só na cidade como até no legislativo municipal. 
Com tanto respaldo e tanta força política, não era para o município está numa situação um pouco mais privilegiada já em meados de completar três anos de mandato?.