Hoje em todo o mundo se comemora o dia do Meio Ambiente, e diversas atividades e mobilizações são feitas durante a semana em vários lugares e cidades.
Em Jardim de Piranhas, a administração municipal do prefeito Elídio Queiroz em mais um ano seguido não se manifesta nesse sentido.
A última vez em que foi feita mobilizações em torno do dia do Meio Ambiente, foi no ano de 2013, onde tinha como um dos coordenadores o radialista e ativista Diassis Silva, que elaborou uma grande programação no Rio Piranhas com limpeza, plantio de mudas, nas escolas com atividades relacionadas ao tema dentre outros.
Após a saída de Diassis da secretaria de meio ambiente do município, desde então nada foi feito por parte das secretarias de meio ambiente e educação no município.
Na manhã desta sexta (05), Diassis que também é o principal coordenador do único grupo preocupado com a situação do meio ambiente em Jardim de Piranhas o grupo (Ativistas do Piranhas), lançou em sua página no face book e na rádio local onde tem um programa, um desafiou aos internautas para postarem fotos do Rio Piranhas mostrando, não só sua beleza como também o contrário, no sentido de mostrar os contrastes para maior conscientização em preservar o principal cartão postal da cidade de Jardim de Piranhas. E a ideia está dando certo, pois diversas imagens e até vídeos estão sendo postados nas redes sociais.
Dessa forma, o que podemos deduzir com toda convicção é que, o município e principalmente a secretaria de meio ambiente, não tem nenhum tipo de preocupação diante da situação ambiental em que se encontra a cidade (isso se falando no sentido amplo), pois nem mesmo a sede da secretaria que fica as margem do rio, que iniciou sua obra em 2013 ainda não foi concluída.
Com isso, damos mais uma vez os parabéns ao Diassis Silva, pelo seu trabalho e iniciativa em lutar, e mostrando sua preocupação com a preservação das belezas naturais da cidade de Jardim de Piranhas como; Rio Piranhas, fauna e flora.