Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

POTIGUAR, JÚNIOR BASS GROOVADOR, VAI AO ROCK IN RIO CONHECER JACK BLACK

Foto: Reprodução.
Por O Dia — “Estou preparado para tudo, mas ainda não sei o que vai acontecer!”, alegra-se Junior Groovador, baixista que deixou o ator e músico Jack Black, da banda Tenacious D, de boca aberta, por causa de um vídeo no qual o instrumentista de Natal aparecia dançando e tocando uma versão forró de ‘Smells Like Teen Spirit’, do Nirvana – e ainda avisava que ia tocar um “Nirvanaço na pegada brazuca”.

Jack postou nas redes sociais que queria conhecer o músico: “Tenacious D está chegando ao Rio em 28 de setembro… Alguém, por favor, pode me colocar em contato com Júnior Bass Groovador?”, escreveu. E a produção do Rock In Rio arrumou um encontro entre os dois neste sábado. Junior viaja para o Rio na noite desta sexta e vai à Cidade do Rock amanhã, dia do show do Tenacious D. “A produção do Rock In Rio postou mensagem no meu Instagram, querendo fazer contato. Soube que vamos ter um encontro, mas não sei se vou subir no palco com ele”, conta, esperançoso.
No começo, quando soube do pedido de Jack, Groovador nem acreditou. “Eu estava em casa numa noite e as pessoas começaram a me ligar para falar disso. Era por volta de meia-noite”, conta. “Até que um amigo meu que mora nos Estados Unidos me ligou e disse: ‘Olha, se prepara que o mundo vai te conhecer’. Muita gente passou mensagem pra mim me dando apoio e já me avisando que eu iria tocar no Rock In Rio”, diz, animado.
Junior se chama José Edilson Firmino Silva Júnior, tem 35 anos e, para pagar as contas, trabalha como vigilante além de tocar baixo. Bem antes de ser notado por Jack, ele já havia aparecido na TV por causa dos vídeos de rock misturado com arrocha que costuma gravar, sempre tocando baixo. O programa Eliana, do Legendários, o Encontro com Fátima Bernardes e o Programa do Ratinho já o haviam recebido. Nos vídeos, o baixista faz questão de chamar seu público de “galera alto astral” e de usar o grito de guerra “vamos vencer na vida, galera!” (que ele diz ter surgido num momento de dificuldade).
Fã de músicos como Flea, baixista dos Red Hot Chili Peppers, ele também é fã de Jack Black. “Adoro alguns filmes dele, como ‘Escola do Rock’, ‘Jumanji’, ‘As viagens de Gulliver’. E também adoro o Tenacious D, tem músicas deles que vivo ouvindo”, conta.