Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

VÕMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro concede a si mesmo o maior título de mérito científico do País

 Pegadinha? Bolsonaro concede a si próprio a Ordem do Mérito Científico -  Revista Fórum

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) publicou um decreto no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (4) condecorando a si mesmo e a ministros como Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Paulo Guedes (Economia) com títulos na Ordem Nacional do Mérito Científico. 

Bolsonaro se autointitulou “Grão-mestre”, que basicamente é o grau mais alto em ordens honoríficas ou de mérito. Já Pontes foi nomeado “Chanceler” e Guedes “Conselheiro” da Ordem Nacional do Mérito Científico, junto aos ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Milton Ribeiro (Educação). 

MUNDO BIZARRO - Ex-vocalista da Calcinha Preta é encontrado morto dentro de casa em Aracaju.

 José Aparecido da Silva, de 57 anos, conhecido como Sidney Chu, primeiro vocalista da banda Calcinha Preta, foi encontrado morto dentro de casa, no bairro de Nossa Senhora do Socorro, em Aracaju.

A informação foi confirmada pelo Instituto de Criminalística (IC) da cidade, acionado na noite da última quinta-feira (04) para uma ocorrência no local.

De acordo com informações do perfil Cearabelha, dedicado a banda, o corpo do artista foi encontrado com ferimentos feitos por golpes de facas. Vizinhos de Chu relataram à polícia terem ouvido gritos no interior do imóvel. O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“O cantor, segundo audios que circulam no whatsapp de pessoas e vizinhos, teve uma briga com o namorado minutos antes da fatalidade”, relata o perfil.

Sidney Chu foi o vocalista da primeira formação da banda Calcinha Preta, entre 1995 a 1998, ao lado de Luciana Linhares.

Nas redes sociais, o perfil da banda não se pronunciou sobre o caso. Marlus Viana, que cantou na banda, lamentou a situação em uma postagem dedicada ao grupo.

“Eu te levo para aonde o sonho mora”. Vai com Deus Xuxu!! É como você era conhecido entre a gente!!”, escreveu.

Tramóia? Exército mudou status militar de Bolsonaro para permitir matrícula da filha.

 O Exército tratou Jair Bolsonaro como capitão da reserva, e não como capitão reformado, para permitir a matrícula excepcional da filha do presidente no Colégio Militar de Brasília. Laura Bolsonaro, 11, ingressará na unidade de ensino, sem processo seletivo, no ano letivo de 2022.

Um militar da reserva pode, em tese, ser chamado para missões nas Forças Armadas. A reforma, por sua vez, significa uma aposentadoria, e ocorre por fatores como idade ou invalidez.

As fichas de remuneração dos militares, disponíveis no portal da transparência do governo federal, fazem uma distinção clara entre quem está na ativa, na reserva ou foi reformado.

Folhapress

Resultado de provas objetivas em concurso do Banco do Brasil é publicado; vagas no RN

 

O resultado das provas objetivas e das notas preliminares de redação do concurso Banco do Brasil já está disponível para consulta no site da banca organizadora, Cesgranrio. O resultado Bando do Brasil foi divulgado nesta quinta-feira (4). Para ter acesso aos resultados, os candidatos devem informar o CPF e senha.

Para o Rio Grande do Norte, foram abertas 12 vagas para seleção imediata e outras seis para cadastro reserva. De acordo com o edital, o resultado final do será divulgado no dia 21 de dezembro de 2021. Foram ofertadas 4.480 vagas no cargo de escriturário em duas funções distintas: agente comercial e agente de tecnologia da informação. Ambas as oportunidades exigiram apenas o nível médio de escolaridade.

Os candidatos podem pedir vista da prova de redação e fazer o pedido de revisão das notas se obtiver nota inferior a 70 até esta sexta-feira (5). O resultado dos pedidos de revisão das notas de redação será divulgado em 12 de novembro. Já o resultado final do concurso deve sair em 21 de dezembro.

Laboratório Central registra aumento de 121% nos testes positivos em outubro no RN

 

O Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen-RN) registrou um aumento de 121% nos testes positivos para a Covid no último mês de outubro em comparação com setembro. No mês de outubro, 1.973 exames deram resultado positivo, segundo o Lacen. Em setembro, haviam sido 891 exames.

O número de exames realizados – independente do resultado – também aumentou: foram 9.295 realizados em outubro contra 7.183 feitos em setembro, o que representa um crescimento de 29,4%. Mas não foi apenas uma maior quantidade de pessoas testadas que contribuiu para o crescimento no número de casos, já que a taxa de resultados positivos também cresceu: foi de 21,2% em outubro e tinha sido de 12,4% em setembro.

PRF começa a usar aparelho que mede transparência de películas de carros no RN

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou a usar um luxímetro – equipamento que mede o índice de transparência das películas nos vidros dos carros – nas fiscalizações realizadas no Rio Grande do Norte. Até então, esse tipo de fiscalização não era realizada pela corporação no estado por falta do equipamento. O equipamento foi usado pela primeira vez no início desta semana.

“A multa para quem infringe esse tipo de resolução é de natureza grave, que acarreta 5 pontos na carteira e uma multa de R$ 195,23. Além disso tem a medida administrativa em que o condutor é obrigado a retirar as películas para prosseguir viagem”, afirmou. De acordo com o PRF Bruno Duarte, a Resolução 254 do Contran estabelece o índice de transparência para cada vidro do veículo. E os motoristas flagrados acima dos limites deverão ser multados.

Veja os limites

Para-brisa: mínimo de 75% de transparência.

Nos vidros dianteiros: no mínimo 70% de transparência.

Vidros traseiros: no mínimo 28% de transparência.

LUTO NO SERTANEJO - Marília Mendonça e mais 4 morrem em queda de avião no interior de MG

 

A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram

A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5).

A informação de que a cantora de 26 anos estava no avião foi do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil informou que os cinco ocupantes da aeronave morreram –além de Marília, o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho. Ainda não se sabe as causas do acidente. O avião havia decolado de Goiânia. Marília faria um show em Caratinga. Ela postou em redes sociais dentro do avião nesta sexta.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora.

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro é ridicularizado em programa de TV nos EUA após gafe.

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser motivo de chacota na TV americana após confundir de nome de John Kerry com o ator e humorista Jim Carrey durante entrevista na Itália esta semana.

A confusão rendeu uma série de piadas do apresentador Stephen Colbert, do programa “The Late Show“, na CBS, que usou títulos de filmes de Carrey para criticar a política ambiental dos países na COP26 (conferencia climática da ONU que acontece Glasglow, na Escócia).

“Ele comentou com jornalistas sobre a importante reunião que teve com Jim Carrey. Muitas pessoas acham que ele quis dizer o enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, mas eu acho que ele quis dizer Jim Carrey”, disse, em tom de deboche, Stephen Colbert.

POLÍTICA - Ciro Gomes anuncia suspensão da pré-candidatura à Presidência da República

 

Nesta quinta-feira (04), Ciro Gomes anunciou em suas redes sociais que deixará sua pré-candidatura à Presidência da República suspensa até que a bancada do PDT reverta apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que trata da renegociação do pagamento de precatórios.

A PEC prevê a limitação anual de gastos com precatórios, que são dívidas do governo com condenação judicial definitiva, além de promover a correção das quantias com base na taxa Selic, permitindo que se altere o formato de cálculo do teto de gastos. Na madrugada quinta-feira (04), o texto foi aprovado pela Câmera dos Deputados, com 312 votos a favor e 144 contra.

O anúncio foi feito pelo político no Twitter. No aplicativo, Ciro escreveu que o partido não pode “compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas”. “Justiça social e defesa dos mais pobres não podem ser confundidas com corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional”, comentou.

Reino Unido aprova pílula antiviral para tratamento da covid-19

 

O órgão regulador de medicamentos britânico anunciou nesta quinta-feira (4) que aprovou uma pílula antiviral contra a covid-19, desenvolvida conjuntamente pela farmacêutica MSD e pela Ridgeback Biotherapeutics. O Reino Unido torna-se o primeiro país a liberar um tratamento que tem o potencial de mudar o curso da pandemia.

A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) recomendou que o produto, chamado molnupiravir, seja usado o mais rapidamente possível após um diagnóstico positivo de covid-19 e cinco dias após o início dos sintomas.

Este é o primeiro tratamento antiviral por via oral contra a doença a ser aprovado, e o aval britânico acontece antes de uma potencial luz verde de órgãos reguladores dnos Estados Unidos. Conselheiros da agência norte-americana se reunirão neste mês para discutir se o molnupiravir deve ser aprovado.

Censo 2022 terá 26 questões no questionário básico

 

A coleta do Censo Demográfico 2022 será realizada de junho a agosto de 2022, quando os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) visitarão cerca de 78 milhões de domicílios no país. Serão utilizados dois tipos de questionário: o básico e o da amostra.

O questionário básico da pesquisa conta com 26 questões e investiga as principais características do domicílio e dos moradores. Além disso, uma parcela dos domicílios é selecionada para responder ao questionário da amostra, que tem 77 perguntas. Esse questionário será aplicado em aproximadamente 11% dos lares, ou seja, cerca de 8,5 milhões de domicílios.

Segundo o IBGE, a investigação nos domicílios selecionados, efetuada por meio do questionário da amostra, inclui, além dos quesitos presentes no questionário básico, outros mais detalhados, bem como perguntas sobre temas específicos: características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

SAÚDE - Vacinação contra o HPV reduz taxas de câncer de colo de útero em até 87%, aponta estudo

 

A vacinação de meninas de 12 e 13 anos contra o HPV reduziu as taxas de câncer de colo de útero em 87% na Inglaterra, aponta um estudo inglês publicado nesta quarta-feira (3) na revista científica “The Lancet”. Cerca de 90% dos casos de câncer de colo de útero são causados por uma infecção pelo HPV.

A pesquisa é resultado do acompanhamento do programa de imunização contra o vírus feito no país, que começou em 2008. Naquele ano, a vacina bivalente foi oferecida à faixa etária de 12 e 13 anos, com uma “repescagem” para adolescentes de 14 a 18 anos feita até 2010. Os cientistas, de vários serviços de saúde pública e universidades do Reino Unido, acompanharam também os casos de câncer de colo de útero em mulheres de 20 a 30 anos na Inglaterra nesse período. 

CURIOSIDADES - Anvisa libera dois produtos à base de cannabis para venda

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, hoje (4), autorização sanitária de mais dois produtos à base de cannabis: o extrato de cannabis sativa promediol e o extrato de cannabis sativa zion Medpharma 200 mg/ml.  

Usados para tratamentos de saúde, a novidade desses produtos em relação a outros cinco já aprovados é que eles são compostos por extratos vegetais, ou seja, possuem em sua composição um conjunto de substâncias extraídas da planta, ao contrário dos demais, compostos por cannabidiol isolado.

Ambos são obtidos a partir de extrato etanólico das partes aéreas de cannabis sativa e são fabricados na Suíça. No Brasil, serão importados e distribuídos como produtos acabados prontos para uso.

“Os extratos vegetais têm composição complexa, podendo conter muitas substâncias ativas, que podem agir por diferentes mecanismos no corpo humano, o que torna ainda mais importante o controle e o monitoramento aplicados a esses produtos pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Há, também, toda a verificação de ausência de contaminantes que podem existir em extratos vegetais, a qual é realizada em detalhes pela empresa fabricante e verificada pela Anvisa, para que se possa garantir o uso seguro desses produtos”, explicou a agência.

65% dos municípios brasileiros não registram mortes por Covid-19 em outubro

 

Em outubro deste ano, 65% dos municípios brasileiros não registraram mortes por Covid-19, o maior percentual desde maio de 2020. É o que mostra um levantamento exclusivo do g1 com dados tabulados pelo pesquisador Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa. Foram 3.614 cidades sem notificação de mortes no último mês, um aumento de 10,2% em relação às 3.279 de setembro.

Ao todo, 1.317 municípios do Nordeste não notificaram mortes no último mês, o equivalente a 36% do total. No Sudeste, foram 926 sem óbitos (25% do total). Os dados mostram que 27% dos municípios registraram queda nas mortes por Covid-19 em outubro na comparação com o mês anterior. Ao todo, 1.128 cidades brasileiras tiveram alta nos óbitos no último mês em relação a setembro. Em 2.898 municípios, 52% do total, o número de mortes se manteve no mesmo patamar.

Claro, Vivo e TIM arrematam faixa de 3,5 GHz do leilão do 5G

 

As operadoras Claro, Vivo e TIM arremataram três lotes na faixa de 3,5 GHz, o principal do leilão da tecnologia móvel 5G, realizado hoje (4) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Winity II Telecom levou a frequência de 700 MHz, e como é uma empresa ainda não detentora de faixa de radiofrequência, o Brasil terá uma nova operadora móvel com abrangência nacional.

O leilão começou nesta quinta-feira e deve terminar só amanhã (5). Ainda serão analisadas as propostas para as faixas de 2,3 GHz e de 26 GHz. As frequências têm finalidades específicas e em cada faixa as empresas dão os lances em lotes diferentes. Os lances vencedores na faixa de 3,5 GHz foram: R$ 338 milhões (ágio de 5,18%, valor acima do mínimo previsto no edital) da operadora Claro para o lote B1; R$ 420 milhões (ágio de 30,69%) da Vivo para o lote B2; e R$ 351 milhões (ágio de 9,22%) da TIM para o lote B3.

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Jair Bolsonaro afirma que Republicanos é uma opção

 

Cortejado publicamente por Progressistas e PL, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou ontem que o Republicanos também está na bolsa de apostas para se tornar seu novo partido. “Tem três partidos que me querem, fico muito feliz. São três namoradas, vamos assim dizer. Duas vão ficar chateadas. O PRB antigo nome do Republicanos, o PL, e o PP, e cada dia um tá na frente na bolsa de apostas”, afirmou Bolsonaro a jornalistas após receber título honorário na cidade italiana de Anguillara Veneta. “Agora, iria para o PL, ontem, iria para o PP”, acrescentou o chefe do Executivo, em tom de indecisão.

Muitos parlamentares da base aliada do governo são filiados ao Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, do pastor Edir Macedo.Como mostrou a mais recente edição do Broadcast Político Report na sexta-feira, Bolsonaro se reuniu em seu gabinete com o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, na quinta-feira.

Petrobras desmente Bolsonaro sobre novo reajuste em 20 dias

 

Em meio a temores no mercado financeiro de ingerência política na Petrobras, a companhia desmentiu nesta segunda-feira (11) a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que os preços dos combustíveis  terão um novo reajuste nos próximos 20 dias. O último aumento para as distribuídoras foi anunciado no dia 25 de outubro passado. 

Algumas horas depois do pronunciamento, a companhia informou em Comunicado ao Mercado que “não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”. 

A estatal afirmou ainda que “monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais”. A petroleira brasileira enviou o comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e nele esclarece que “ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios, seguem as suas políticas comerciais vigentes e  sofrem influência do movimento do mercado internacional de petróleo e da taxa de câmbio”.

Governo estuda empréstimo para recuperar 3,5 mil quilômetros de estradas

 

O valor dos investimentos no Plano de Obras pode ser ainda maior, segundo a governadora Fátima Bezerra. Ela adiantou a expectativa de fechar um novo empréstimo junto a uma instituição financeira para recuperação da malha viária do Estado, de 3,5 mil quilômetros.

De acordo com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN), Manoel Marques, há uma licitação em curso de R$ 50 milhões para serviços de conservação e manutenção da malha viária. Os recursos são da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), multas de trânsito e recursos próprios. Desses, R$ 20 milhões serão aplicados ainda em 2021 e os outros R$ 30 milhões em 2022. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 14 de setembro. 

MUNDO - Em cemitério militar, papa apela aos fabricantes de armas: ‘Parem!’

 

O papa Francisco, em visita a um cemitério militar no dia em que os católicos se lembram de seus mortos, pediu na terça-feira (2) aos fabricantes de armas que “parem”, porque a guerra “engole os filhos da pátria”. No Dia de Finados, Francisco celebrou uma missa no cemitério militar francês em Roma, na Itália, local de sepultamento de cerca de 1.900 soldados franceses e marroquinos mortos na Segunda Guerra Mundial.

Francisco, que visita um cemitério a cada ano no dia de homenagem aos mortos, colocou rosas brancas e parou para orar em alguns dos túmulos e mencionou que um dizia “Desconhecido, morreu pela França, 1944”. “Nem mesmo um nome. Mas no coração de Deus estão todos os nossos nomes. Esta é a tragédia da guerra”, declarou ele, em um sermão improvisado.

“Mas … lutamos o suficiente para que não haja guerras, para que não haja economias de países que se fortaleçam com a indústria de armas?” “Estas tumbas são uma mensagem de paz. Parem irmãos e irmãs, parem. Parem, fabricantes de armas, parem!”, disse ele, chamando os enterrados no cemitério entre as muitas “vítimas da guerra, que engole os filhos da pátria”.

RN volta a ultrapassar 50% de ocupação dos leitos críticos após 3 meses

 

O Rio Grande do Norte voltou a ultrapassar os 50% de ocupação dos leitos críticos para a Covid nesta terça-feira (2). Essa taxa não era atingida desde o dia 22 de julho – há mais de três meses. Os dados constam no Regula RN, que monitora em tempo real a internação nos hospitais públicos do estado. A consulta foi realizada às 15h.

Atualmente, são 90 leitos de UTI ocupados, 86 disponíveis e 18 bloqueados. A diferença para o dado de 22 de julho é que naquela época havia 172 leitos ocupados para 341 disponíveis. A partir daquele mês, com a queda no número de casos, internações e mortes, além do avanço da vacinação, o governo do RN decidiu começar a “reverter” leitos específicos para Covid para outras doenças, o que causou uma redução.

CDC apoia vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos

 

A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos (EUA), Rochelle Walensky, manifestou, nessa terça-feira (2), apoio ao amplo uso da vacina Pfizer-BioNTech contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. Com isso, a instituição abre caminho para que as doses comecem a ser aplicadas imediatamente nessa faixa etária.

O anúncio chega horas depois que os conselheiros do CDC apoiaram por unanimidade a aplicação da vacina em crianças, dizendo que os benefícios superam os riscos. Grande parte de discussão que travaram girou em torno de casos raros de inflamação cardíaca que foram ligados à vacina, particularmente em homens jovens. A agência reguladora norte-americana Food and Drugs Administration (FDA) já havia concedido autorização para uso emergencial do imnizante em crianças de 5 a 11 anos na sexta-feira (29).

Inep libera cartões de confirmação para inscritos no Enem

 

O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio, liberou a consulta do cartão de informação para estudantes inscritos no Enem 2021. O documento pode ser acessado apenas pelo site do Inep e contém informações importantes, como o local onde cada um dos participantes irá fazer a prova, número de inscrição, a opção por língua estrangeira além das datas e horários da prova em todos os estados do país – em função das diferenças geográficas a hora de início e término do teste pode variar.

Participantes do Enem Digital e alunos com necessidades especiais também podem confirmar se sua inscrição foi plenamente atendida. As provas vão ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro. Este ano, cerca de 3,1 milhões de alunos se inscreveram no Enem, é o menor número desde que o exame foi criado.

Alunos que haviam pedido a isenção da taxa de inscrição na edição de 2020 foram impedidos de fazer uma nova solicitação esse ano, o que fez a quantidade de participantes cair consideravelmente. A medida revoltou alguns alunos porque muitos deixaram de comparecer ao exame em função da pandemia de Coronavírus. O Supremo Tribunal Federal reverteu a situação e permitiu novas inscrições, com isso, uma outra prova será realizada em janeiro de 2022.