Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

A FACE DO GOLPE - Mensagens revelam Moro orientando Dallagnol em processos sobre Lula

 


Foto: Reprodução/Veja

Nesta quinta-feira, 28, o ministro do STF Ricardo Lewandowski determinou o sigilo sobre a ação em que a defesa do ex-presidente Lula conseguiu acesso às mensagens da operação Spoofing, que investiga a invasão de dispositivos eletrônicos de autoridades. O ministro informou que o sigilo foi pedido pela defesa do petista, por “haver nos autos material que a defesa considerou sigiloso”.

Na quarta-feira, 27, antes do sigilo ser determinado, a defesa de Lula havia incluído na ação uma petição em que os próprios advogados divulgam algumas mensagens já analisadas por um perito judicial.

A Veja teve acesso ao conteúdo e divulgou diálogos entre o ex-juiz Sergio Moro e o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dellagnol. Em uma das mensagens, de 2016, Moro pergunta se a denúncia contra Lula seria “sólida” o suficiente. Em outro momento, orienta Deltan a validar as provas na PF. Na vexatória troca de conversas, Deltan diz ao juiz como conduzir o interrogatório de um réu.

Cobrança por denúncia

Em uma das mensagens que foram incluídas pela defesa de Lula na ação, de 2016, Moro pergunta se os procuradores têm uma “denúncia sólida o suficiente”. Em seguida, Dallagnol informa a ele linhas gerais do que os procuradores pretendiam apresentar contra Lula.

Reunião sigilosa com suíços

Entre 28 de novembro e 1º de dezembro de 2015, Deltan e Moro trocam mensagens que tratam de investigações da Lava Jato sobre contas no exterior. O procurador cita uma reunião com “os suíços, que vêm pra cá pedindo extremo sigilo quanto à visita”. Em seguida, diante de informações de Dallagnol sobre contas da Odebrecht no exterior, Moro pergunta se o beneficiário dos repasses delas seria “JS”, referência a João Santana, responsável por campanhas presidenciais do PT, preso em 2016. O procurador responde que sim e informa o nome de uma conta no exterior usada por Santana para receber pagamentos da empreiteira, a “shellbill”.

Léo Pinheiro

Dallagnol pede a Moro que limite o depoimento do empreiteiro da OAS Léo Pinheiro, aos fatos pelos quais ele era acusado em uma ação penal, não permitindo que ele ampliasse os relatos em busca de benefícios penais sem ser delator.

Celulares

Um dia antes da prisão de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, em 2016, Dallagnol tentava combinar um horário para encontrar Moro e falar com ele sobre “apreensão dos celulares”. Ele também menciona reuniões com representantes suíços e americanos para “discutir e negociar percentuais da divisão do dinheiro”.

“Respirar fundo”

Em agosto de 2017, após a Folha de S. Paulo publicar uma reportagem sobre o advogado Rodrigo Tacla Durán, acusado de ser operador de propinas da Odebrecht, o procurador e o ex-juiz conversaram sobre o assunto.

Orientação

Em 2017, Moro orienta Deltan sobre sistemas da Odebrecht. Veja mais em MIGALHAS (Processo: Rcl 43.007). As informações foram divulgadas pela revista Veja.

FAMOSOS - Agora vai: Anitta diz que suas partes íntimas cheiram a algodão doce: “É perfeito”.

 Em uma entrevista ao canal de Luis Torres no YouTube, Anitta fez grandes revelações no âmbito sexual. No bate-papo, a poderosa revelou que já transou com uma amiga depois de ficar bêbada e que suas partes íntimas cheiram a algodão doce.

Sobre o sexo com a amiga, Anitta contou: “Estávamos muito bêbadas na noite anterior. Ela ainda é minha amiga, mas a gente nunca mais falou sobre isso, nunca mais aconteceu”.

Ela ainda deu dicas de utensílios para apimentar a hora ‘H’:  “Então, em vez de creme, você vai colocar lubrificante e, em vez de colocar na pepeca, você vai colocar atrás. Você coloca lá dentro e tira o aplicador. Por quê? Porque quando o amiguinho entrar vai ficar lubrificado. Não seca nunca. Está sempre molhado. Pode usar com cheiro, com sabor… De morango, sabe? Algodão doce… é o meu. É perfeito”, concluiu Anitta.

ISTO É

MUNDO BIZARRO - Bandido: Pai é suspeito de abusar sexualmente do filho de 4 anos.

 Um pai é suspeito de abusar sexualmente do filho de 4 anos em Fazenda Rio Grande, município no Paraná.

A mãe da criança começou a desconfiar do crime após o pequeno voltar da casa do ex, com quem foi casada por quatro anos, com o comportamento "diferente". Em entrevista ao SBT, a mulher revelou que, no início da união, o homem passou a controla-la, além de agredi-la.

Com o nascimento do garoto, a relação piorou e a criança chegava a ser agredida pelo progenitor. Em 2019, após denuncia-lo, a Justiça expediu uma medida protetiva para a progenitora e o menino.

No entanto, após seis meses, o rapaz conseguiu uma liminar para ver o filho. Com os constantes relatos de acontecimentos na residência do suspeito, a mulher abriu um boletim de ocorrência (B.O) e, apesar de dois laudos periciais confirmarem a suspeita de abuso, o homem pôde passar o Natal passado com o menor.

Após a data festiva, o garoto revelou à mãe ter sofrido uma nova importunação sexual do metalúrgico. Recentemente, a Justiça suspendeu a visitação do homem.

Procurado pela reportagem, o suspeito afirma ser vítima de alienação paternal e nega ter agredido a mulher e o filho.
SBT

CURIOSIDADES - VÍDEO: Participante do ‘Big Brother Portugal’ é expulso após saudação nazista durante programa.

 Hélder Teixeira, participante do “Big Brother – Duplo Impacto”, foi expulso do programa na noite desta quinta-feira (28) após fazer saudação nazista durante a atração.

O programa é uma edição especial do Big Brother de Portugal e reúne participantes de edições anteriores do reality.

Helder, um técnico eletrônico de 39 anos, de Santa Maria da Feira, fez a saudação ao ser convocado pelo líder para ir até seu quarto.

“Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”, condenou Helena, uma das participantes do programa que também estava no cômodo. Hélder, então começa a marchar, ainda com o braço direito elevado e a mão voltada para baixo.

Helena segue chamando sua atenção: “Ele foi a pior pessoa que entrou em nossa história”. “Mas faz parte da história”, respondeu Helder, recebendo mais uma bronca da participante. “Mas não podemos replicar isso. Ele foi o pior ditador da história”. Helder, então, concorda.

Ao final do dia, em conversa com os jogadores, o “big boss” do reality repreendeu Hélder e anunciou sua expulsão.

“Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que fez simboliza estes milhões de mortos. Educação é a nossa melhor a arma para que esse passado sombrio nunca se repita.”

“Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother. Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa. Deixou de ser bem-vindo.”

Após o anúncio, os participantes se mostraram surpresos com a expulsão do participante.

Em comunicado, a TVi, emissora que transmite o reality, informou: “No dia internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação Nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história”.

O idiotas irão mesmo dominar o mundo.

A CASA CAÍNDO - Urgente: PF abre investigação sobre Pazuello.

  A Polícia Federal abriu hoje o inquérito pedido por Augusto Aras e autorizado por Ricardo Lewandowski para investigar Eduardo Pazuello pelo colapso da saúde em Manaus.

A primeira providência será intimar o ministro para prestar depoimento em até 5 dias — ele poderá combinar local, dia e hora do interrogatório.

O prazo inicial da investigação é 60 dias, que pode ser prorrogado a pedido da PGR ou da PF.

Caberá a Lewandowski supervisionar a investigação e autorizar diligências no inquérito.

No STF, o ministro é relator de ações que questionam a atuação do Ministério da Saúde no combate à Covid-19.

Nesses processos, ele tem cobrado planos atualizados de vacinação e de enfrentamento da doença no Amazonas.
Antagonista

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro diz que extensão de auxílio emergencial quebraria o Brasil.

 

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 5ª feira (28.jan.2021) que a capacidade de endividamento do Brasil chegou ao limite e que, por isso, a extensão do auxílio emergencial para os mais necessitados durante a pandemia quebraria a economia brasileira. A declaração foi feita ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em uma transmissão ao vivo nas contas oficiais do mandatário nas redes sociais. “Lamento, o pessoal quer que continue, vai quebrar o Brasil. Vem inflação, descontrole da economia, um desastre atrás disso aí e todo mundo vai pagar caríssimo. E temos que trabalhar”, declarou.

“Esse problema da covid vai ficar a vida toda. Lamentamos o que acontece em todo o mundo, mortes. Mas vamos ter que aprender a conviver com isso aí”, disse.

Segundo Bolsonaro, uma das maneiras de os brasileiros “conviverem” com o vírus é usufruir uma vacina desenvolvida no país. “O brasileiro é muito criativo, trabalha, temos um ministério excepcional, agora falta dinheiro”, declarou.

O chefe do Executivo afirmou que o governo utilizará recursos recuperados a partir de delações premiadas para investir no desenvolvimento e na produção de um imunizante brasileiro contra a doença. Bolsonaro afirmou que conversará nos próximos dias com o advogado-geral da União, José Levi, para destinar R$ 500 milhões arrecadados nas delações para a vacina cujo estudo é acompanhado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia.

“Temos que voltar a viver, pessoal, sorrir, fazer piada, brincar, voltar aos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma capacidade menor, 20%, 30% da capacidade do estádio. Temos que voltar a viver, cuidar dos mais idosos, de quem tem comorbidade”, disse. Completou afirmando que “as vacinas estão vindo aí. Sempre disse, passou pela Anvisa, a gente compra”.

PODER360

Justiça concede remição de pena para apenado aprovado no ENEM 2019

 

ENEMEm recente decisão com importante alcance social, apesar de beneficiar uma pessoa individualmente, no caso analisado, o Tribunal de Justiça concedeu o direito à remição de pena em favor de reeducando que obteve aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019. O acórdão teve a unanimidade dos votos dos desembargadores que integram a Câmara Criminal do TJ potiguar, em consonância com o parecer da 4ª Procuradoria de Justiça.

O voto favorável ao candidato aprovado no ENEM foi do desembargador Gilson Barbosa, ao julgar Agravo em Execução Penal interposto por P.H.G.P. contra a decisão da Vara de Execução Penal de Nísia Floresta que indeferiu o pedido de remição de pena formulado em razão da aprovação no Exame realizado no ano de 2019.

No recurso, o postulante, por intermédio da Defensoria Pública, pediu a reforma da decisão de primeira instância para que fosse concedida a remição de pena pela aprovação no Exame, nos termos da Resolução nº 44 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o entendimento jurisprudencial do STJ. Para tanto, defendeu que não há impedimento para a remição da pena o fato de não ter estudado dentro do estabelecimento prisional, devendo ser considerado, apenas, o critério objetivo de aprovação no Exame Nacional.

TRE-RN expede diploma de deputado federal para Fernando Mineiro

 

ELEIÇÕES 2018O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) expediu hoje (28) o diploma de deputado federal eleito em 2018 para Fernando Mineiro, que passa, com isso, a estar credenciado a ser empossado no cargo pela Câmara Federal.

A expedição do diploma decorreu da publicação do Acórdão da decisão pelo indeferimento da candidatura a deputado federal de Kericlis Alves Ribeiro, por maioria de votos da Corte, na última sexta (22). Com a mudança, a coligação 100% RN perdeu uma das vagas que havia conquistado em 2018 e a coligação Do Lado Certo ganhou uma, elegendo Fernando Mineiro como deputado federal.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

PSOL aciona PGR e TCU para investigar compra de votos de parlamentares pelo governo Bolsonaro

 

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados enviou uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir a investigação das denúncias de compra de votos de parlamentares por parte do governo Bolsonaro para influenciar na eleição às Presidências da Câmara e do Senado, que acontecem no início de fevereiro.

Segundo uma planilha interna do Ministério do Desenvolvimento Regional obtida e divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, foram R$ 3 bilhões para 250 deputados e 35 senadores aplicarem em obras em seus redutos eleitorais.

A oferta de recursos foi feita no gabinete do ministro Luiz Eduardo Ramos. A Secretaria de Governo, que o general comanda, virou o QG das candidaturas dos governistas Arthur Lira (Progressistas-AL), que disputa o comando da Câmara, e de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do Senado.

A bancada do PSOL aponta que o esquema pode ser enquadrado como prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de Influência, além de improbidade administrativa.

“Jair Bolsonaro busca eleger seu aliado Arthur Lira como presidente da Câmara para impor uma agenda de ainda mais retrocessos para o Brasil. Para alcançar esse objetivo e facilitar a própria reeleição, está se valendo das práticas mais espúrias”, alerta Sâmia Bomfim, líder da bancada do PSOL na Câmara.

“Trata-se de um mega esquema de compra de votos de deputados que custará ao país cerca de 3 bilhões de reais. Dinheiro que pode definir os rumos de uma eleição decisiva para o país. Por isso, a bancada do PSOL levou o caso para a Procuradoria Geral da República e para o Tribunal de Contas da União para que haja investigação célere”, conclui.

Além de verbas, o governo também tem oferecido cargos a quem aceite votar nos dois nomes do governo, segundo relatos de parlamentares.

Dos 208 deputados que já declararam apoio a Lira, 125 nomes já estão na planilha da Secretaria de Governo. No Senado, dos 33 votos declarados para Pacheco, 22 nomes de senadores aparecem na planilha.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Com Bolsonaro, Brasil mantém recorde em índice de corrupção na Transparência Internacional.

 A ONG Transparência Internacional divulgou um levantamento apontando que o Brasil, de Jair Bolsonaro, obteve apenas 38 pontos em uma escala de 0 a 100 no índice de corrupção - quando mais próximo de zero mais grave é o índice de corrupção. Abaixo de 50 já é considerado preocupante pela organização. 

Em 2019, o País tinha 35 pontos, ou seja, subiu três pontos, mas a nota não representa uma melhora real de desempenho porque o valor está dentro da margem de erro, de 4 pontos percentuais.

Com as novas estatísticas, o Brasil passou da 106ª posição para a 94ª em um ranking de 180 nações. Os países com os melhores índices foram Dinamarca e Nova Zelândia, com 87 pontos cada. 

Depois apareceram Finlândia (86), e Singapura, Suécia e Suíça, com 85 pontos cada.

Antagonista

Com alta de gastos na pandemia, contas do governo têm déficit recorde

 

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de realAs contas do governo registraram em 2020 déficit primário recorde de R$ 743,087 bilhões, informou nesta quinta-feira (28) a Secretaria do Tesouro Nacional. Apenas no mês de dezembro, o governo teve déficit de R$ 44,113 bilhões. Já o déficit da Previdência em todo o ano passado voltou a crescer e atingiu R$ 269,8 bilhões.

Déficit primário ocorre quando as despesas do governo superam as receitas com impostos e tributos. O resultado primário não considerada os gastos com o pagamento de juros da dívida pública. O déficit de R$ 743,087 bilhões registrado em 2020 é 666,5% maior que o verificado em 2019, que foi de R$ 95,065 bilhões, e, segundo o Tesouro Nacional, representa 10% do Produto Interno Bruto (PIB) estimado.

VERGONHA MUNDIAL - Brasil é pior país do mundo na gestão da epidemia de Covid-19, aponta estudo

 

oxigenioBrasil foi o país que pior gerenciou a pandemia de Covid-19 no mundo, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira (28) por um think tank (grupo de pesquisas) da Austrália. O levantamento foi feito pelo Lowy Institute, de Sydney. Eles analisaram quase 100 países de acordo com seis critérios, como casos confirmados, mortes e capacidade de detecção da doença.

O Brasil tem quase 9 milhões de infecções confirmadas e 220 mil mortes, para uma população de 209,5 milhões de habitantes, segundo dados do consórcio de imprensa divulgados nesta quarta-feira (27). A Nova Zelândia registrou 2.299 casos do novo coronavírus e 25 mortes desde o início da pandemia, em uma população de cerca de 5 milhões de pessoas. O país praticamente erradicou o vírus com fechamentos de fronteira precoces, bloqueios e testes de diagnóstico.

Autoridade Nacional alerta para a proteção de dados

 

internet_10Na data em que se celebra o Dia Internacional da Privacidade de Dados, o diretor presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Waldemar Gonçalves, alerta para a conscientização da sociedade em relação ao tema. Para ele, a riqueza da atualidade é a proteção de informações pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados tem papel essencial na defesa dos dados de brasileiros. 

Instituída em 2006, o Dia Internacional da Privacidade de Dados busca intensificar a disseminação de informação e a conscientização em relação à proteção de dados. O objetivo é que empresas e usuários se conscientizem sobre privacidade de informações.

CURIOSIDADES - Estudo constata infecção simultânea por duas linhagens do coronavírus

 

vírusUm estudo feito com pacientes do Rio Grande do Sul constatou que uma pessoa pode ser infectada ao mesmo tempo por diferentes linhagens do novo coronavírus, que causa a covid-19. A pesquisa foi feita pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) do Ministério de Ciência e Tecnologia, pela Universidade Feevale e pela Rede Vírus.

A constatação foi feita ao analisar amostras de 92 pacientes do Rio Grande do Sul. Pelo menos duas pessoas registraram a chamada coinfecção, ou seja, a infecção simultânea por linhagens diferentes do novo coronavírus. Segundo os pesquisadores, a coinfecção com a variante E484K não havia sido descrita até o momento.

Ainda de acordo com os pesquisadores, a coinfecção é preocupante porque mistura genomas de diferentes linhagens, permitindo recombinações que resultam na evolução do vírus. Apesar disso, os dois pacientes tiveram apenas quadro leve e moderado e estão se recuperando sem necessidade de hospitalização.

MPRN recebe mais de 300 denúncias de “fura fila” nos pontos de vacinação contra a Covid-19

 

Doctor doing vaccine injection to elderly womanOs canais de recebimento de denúncias do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) registraram, até esta quarta-feira (28), mais de 300 denúncias de “fura fila” nos locais de vacinação contra a Covid-19 no RN. São relatos de casos de pessoas que receberam a primeira dose da vacina mesmo sem se enquadrarem no que está preconizado no plano.

Todas as informações prestadas pela população estão sendo analisadas individualmente para se investigar se houve o cometimento de crime ou ato de improbidade. O MPRN tomará todas as medidas judiciais e extrajudiciais possíveis para coibir ou, no caso de já ter sido cometida alguma fraude, responsabilizar os agentes públicos envolvidos e os beneficiários.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

TA NERVOSA MOÇA? - Pandemia 'pode ter sido fabricada', diz Bolsonaro depois de ter xingado a imprensa com palavrões.

 Jair Bolsonaro se manifestou nesta quarta-feira (27) com uma chuva de ataques e xingamentos a jornalistas, após a divulgação dos gastos de R$ 15,6 milhões do governo com leite condensado em 2020. 

Durante reunião com ministros e apoiadores do governo, Bolsonaro mencionou o assunto e demonstrou exasperação. "Vai pra puta que o pariu, rapaz. Imprensa de merda", disse ele aos gritos. "É para encher o rabo de vocês da imprensa essas latas de leite condensado", acrescentou Bolsonaro. 

Nesta quarta-feira, deputados da oposição protocolaram pedidos de abertura da CPI do Leite Condensado, para investigar os gastos do governo com alimentação em 2020, que chegaram a R$ 1,8 bilhão.

No mesmo evento em que disse que a imprensa deveria “enfiar no rabo” as latas de leite condensado compradas pelo governo federal, Jair Bolsonaro afirmou que a pandemia da Covid-19 “pode ter sido fabricada”.

“Quis o destino que uma pandemia, que pode ser fabricada, nos atingiu no início do ano passado”, discursou o mesmo presidente que em 2020 estava classificando a pandemia como “gripezinha”.

Bolsonaro disse ainda, usando o plural majestático: “Nós continuaremos nessa cadeira [a Presidência] até o final de 2022, tenho certeza disso”.

“Não adianta falar que tem 40 processos de impeachment”, afirmou o presidente se dirigindo a Roberto Jefferson, um dos presentes ao encontro. “Porque se juntar todos não dá nada, absolutamente nada.”

Antagonista


AGORA NÃO? - Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

 

CAMINHONEIROS NA BR 427O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. “Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste”, disse, após reunião no Ministério da Economia.

Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa.

MUNDO - Fábrica que produz vacina de Oxford no Reino Unido é esvaziada após receber ‘pacote suspeito’

 

2021-01-27t142528z-1881476280-rc2egl9b0jfv-rtrmadp-3-health-coronavirus-britainUma das fábricas que produz a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca em Wrexham, no norte do País de Gales, foi parcialmente esvaziada nesta quarta-feira (27), após receber um “pacote suspeito”, disse a companhia em um comunicado.

“Após o conselho de um especialista, retiramos as pessoas do local enquanto aguardamos uma investigação completa”, disse em nota a Wockhardt UK. A empresa é uma das responsáveis por envasar e armazenar o imunizante no Reino Unido.

Rede pública de ensino ainda enfrenta impasses no RN para volta às aulas

 

EDUCAÇÃOA previsão das secretarias municipais e estadual de Educação é que as aulas da rede pública sejam retomadas em fevereiro, no Rio Grande do Norte. No entanto, menos de uma semana antes do prazo, ainda há uma série de impasses sobre o assunto. Diretores afirmam que falta estrutura necessária para garantir a estrutura sanitária mínima para professores e estudantes nas instituições durante a pandemia. Já o sindicato diz que os educadores não vão voltar ao trabalho presencial antes de serem vacinados.

O secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques afirmou que espera que pelo menos 330 escolas estaduais, de um total de 615 instituições, retomem as aulas em formato híbrido na próxima segunda-feira (1º).

Essas são escolas que receberam o do PDDE Emergencial – um repasse do governo federal para reestruturação das unidades diante da pandemia. A outra parte não recebeu o recurso por inadimplência. Apesar disso, o governo afirmou que repassou mais R$ 5 milhões para que as escolas se preparem.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - ‘Vamos influir na presidência da Câmara’, diz Bolsonaro

 

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27) que tem a intenção de “influir” na presidência da Câmara por meio de deputados do PSL. Bolsonaro deu a declaração após uma reunião com deputados do partido, em conversa com apoiadores na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada.

“Viemos fazer uma reunião com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara com esses parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil”, afirmou o presidente.

A eleição para a presidência da Câmara está marcada para a próxima segunda-feira (1º). O candidato de Bolsonaro é o deputado Arthur Lira (PP-AL), um dos líderes do Centrão. O adversário de Lira na disputa é Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

MP pede prisão do prefeito de Manaus após fraude na vacinação

 

befunky-collage-3-O Ministério Público solicitou a prisão do prefeito de Manaus, David Almeida, e da secretária da Saúde da capital, Shadia Fraxe, na ação que denuncia irregularidades na aplicação da vacina e no favorecimento de pessoas que teriam “furado” a fila do grupo prioritário da vacinação. O órgão ainda pede o afastamento de ambos dos cargos públicos.

A Rede Amazônica teve acesso ao documento com os pedidos de prisão, afastamento e busca e apreensão, redigido pela Procuradoria Geral do Ministério Público e enviado à Justiça do Amazonas.

O prefeito de Manaus, David Almeida, disse em nota estar “profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária” de membros do Ministério Público e informou que “ingressará com as medidas cabíveis contra os responsáveis”.

Butantan diz que pode exportar lote extra com 54 milhões de doses da CoronaVac

 

vacinaO diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta quarta-feira (27) que o governo federal ainda não fez uma solicitação formal para o lote extra de 54 milhões de doses da CoronaVac que está previsto no contrato firmado pelo Ministério da Saúde com a instituição. Covas afirma que pode priorizar a produção da vacina para a exportação, caso o pedido não seja feito em breve.

O contrato para a inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização (PNI) prevê a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, com entrega até abril. Mas há a possibilidade de solicitação de outros 54 milhões, totalizando 100 milhões. A vacina contra a Covid-19 é produzida em parceria pelo Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac.