Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 5 de julho de 2019

MUNDO BIZARRO - Sobrinho comete crime bárbaro contra a tia e leva o coração dela para a filha



Na noite da última terça-feira, um homem foi detido pela Polícia Civil de Sorriso, no Mato Grosso, acusado de tirar a vida da própria tia, de forma cruel e desumana, enquanto ela dormia em sua própria casa.
O caso aconteceu na Rua Rio Negro, bairro Vila Bela, em Sorriso, no Mato Grosso, a 420 quilômetros de Cuiabá. Segundo os registros policiais, o criminoso arrancou o coração de dona Maria Zélia da Silva, de 55 anos de idade, e entregou o órgão para a filha da vítima.
O sobrinho, que morava em São Paulo e estava hospedado na casa da tia, identificado como Lumar Lopes, de 28 anos, que é usuário de drogas, confessou o crime e contou detalhes à prima, filha de dona Maria Zélia. Ainda segundo testemunhas, a tia tinha descoberto que ele fazia uso de drogas e tentava o ajudar a mudar de vida.
Após cometer o crime, ele foi até a casa da filha da vítima, Patrícia Cosmos e lhe entregou o coração que acabara de arrancar, em choque, Patricia disse em depoimento que o primo ‘estava fora de si’ e exigia que ela entregasse a filha dela, de 7 anos, quando ela começou a gritar, ele roubou o carro de Patrícia e fugiu, sendo encontrado pela polícia Civil, poucas horas depois.
Assista o vídeo abaixo e saiba mais detalhes dessa barbárie, que está chocando a todos:
Fonte: G1

CURIOSIDADES - Mulher fica muda por 12 anos e volta a falar ao descobrir que tinha moeda em sua garganta



Quando Marie McCreadie tinha 13 anos, parou de falar e ficou desesperada, a jovem não sabia o que estava acontecendo e os pais dela trataram de levar a filha ao hospital para tentarem descobrir entender porque a filha não falava.
A australiana que mora em Sydney foi submetida a vários exames e os médicos logo apontaram que ela estava com um grave caso de bronquite e laringite, por isso não conseguia falar mais.
Só que nem todos concordaram com esse diagnóstico, mas como a jovem não falava mais, acabaram aceitando a situação e assim ela viveu por 12 anos, sem conseguir dizer uma só palavra. Marie McCreadie teve que se adaptar a uma nova realidade, assim como as pessoas que conviviam com ela.
Ao completar 25 anos, Marie teve uma crise de tosse e quando expeliu sangue, ficou desesperada, pensando que era algo muito grave e foi levada imediatamente a um hospital. Antes mesmo que os médicos pudessem atendê-la, a mulher começou a vomitar e logo em seguida, como que por milagre, voltou a falar normalmente.
Todos ficaram chocados com o ocorrido e o médico que chegou para atendê-la resolveu investigar o que tinha no muco de sangue que foi expelido pela paciente. Foi então que descobriram que junto ao sangue havia uma moeda, que estava presa na garganta de Marie McCreadie. Era esta moeda que a impedia de conversar e ninguém descobriu ao longo de 12 anos.
Quando questionada sobre o ocorrido, ela disse não se lembrar de que havia colocado uma moeda na boca e a mesma ficou parada em sua garganta, inclusive nunca reclamou de nenhum incômodo, nem mesmo durante as refeições.
Hoje, aos 48 anos, Marie escreveu um livro para contar sua experiência de ter ficado 12 anos sem poder falar e não se lembrar que tinha engolido uma moeda.
Fonte: 1 News

Caso F. Gomes: Advogado Rivaldo Dantas é preso acusado de intimidar testemunhas

RIVALDO DANTASCom informações de Sidney Silva – O advogado Rivaldo Dantas de Faria, foi preso na manhã desta sexta-feira (05). Sua prisão foi solicitada pelo promotor Augusto Flávio de Azevedo, depois que chegou ao seu conhecimento que o advogado estava fazendo intimidações e ameaças contra testemunhas do processo da morte do jornalista F. Gomes, no qual ele é réu, respondendo como mandante do crime.
Os policiais militares que cumpriram a prisão de Rivaldo, o encontraram por volta das 10hs30min nas imediações da Central do Cidadão, no Bairro Penedo, em Caicó. Inicialmente, ele foi conduzido à sede do Ministério Público, depois para o ITEP e em seguida para Natal, aonde fica detido no Quartel Geral da Polícia Militar.
O advogado Rivaldo Dantas, foi denunciado pelo Ministério Público, como mandante da morte do jornalista F. Gomes, crime ocorrido em Caicó, no mês de outubro de 2010. O promotor Augusto Flávio, disse que pediu a prisão do advogado para o rito processual não fosse atrapalhado. A juíza Eliana Alves Marinho, atendeu ao pedido ministerial.

Maia bate duro em Moro


Resultado de imagem para rodrigo maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta sexta-feira (05) a publicação dos diálogos publicados entre procuradores da Lava Jato  e o ex-juiz Sergio Moro pelo The Intercept Brasil . Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, ele afirmou que não pode haver “dois pesos e duas medidas ” sobre a divulgação de informações de interesse público.

“Quando é para beneficiar um lado, é bacana, mas quando é para beneficiar o outro lado, aí não pode? Um vazamento de um documento sigiloso que foi entregue por um agente público  a um jornalista é pior do que um hacker vazar uma informação?”, questionou Maia .

O parlamentar mencionou o Wikileaks , organização que publica postagens de fontes anônimas e que em 2010 publicou grandes quantidades de documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos, para criticar quem ataca a publicação das mensagens. Segundo Maia, o que “não foi criticado no passado” agora é visto com desaprovação.

“Todo mundo divulgou o Wikileaks e, naquela época, ninguém viu problema. É claro que é crime (o que o hacker da Lava Jato fez), mas o jornalista que divulgou a informação não está errado. Está mais do que claro, com respaldo da Constituição federal, que não é crime”, afirmou.

O presidente da Câmara também mencionou a conversa telefônica feita entre a então presidente Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, divulgada em 2016. O grampo nos diálogos não tinha autorização legal, já que foi feito após Sergio Moro, à época juiz responsável pela Lava Jato no Paraná, pedir a interrupção dos grampos.

“Eu sou contra vazamento ilegal, só que o jogo foi jogado assim a vida inteira, inclusive durante o impeachment da Dilma. Aquela decisão do vazamento (feito por Moro) foi decisivo para recuperar o impeachment, que estava morrendo naquela época. Que vá atrás do criminoso, que entrou no celular de terceiros para pegar informações”, opinou Maia .

IG

‘Um bom dia afinal’, teria dito Moro a Deltan após saber de denúncia sobre Lula.

A relação próxima desenvolvida pelo juiz Sergio Moro e pelo procurador Deltan Dallagnol durante as investigações da Operação Lava-Jato abriu espaço para um companheirismo digno de colegas de trabalho.

O diálogo inédito faz parte do material analisado por VEJA em parceria com o site The Intercept Brasil.  Só uma pequena parte havia sido divulgada até agora — e ela foi suficiente para causar uma enorme polêmica. A reportagem realizou o mais completo mergulho já feito nesse conteúdo. Foram analisadas pela 649.551 mensagens. Palavra por palavra, as comunicações examinadas pela equipe são verdadeiras e a apuração mostra que o caso é ainda mais grave. Moro cometeu, sim, irregularidades. Fora dos autos (e dentro do Telegram), o atual ministro pediu à acusação que incluísse provas nos processos que chegariam depois às suas mãos, mandou acelerar ou retardar operações e fez pressão para que determinadas delações não andassem. Além disso, revelam os diálogos, comportou-se como chefe do Ministério Público Federal, posição incompatível com a neutralidade exigida de um magistrado. Na privacidade dos chats, Moro revisou peças dos procuradores e até dava broncas neles.

São vários os exemplos. Em 14 de dezembro de 2016, Dallagnol escreve ao parceiro para contar que a denúncia de Lula seria protocolada em breve, enquanto a de Sérgio Cabral já seria registrada no dia seguinte (o que de fato ocorreu). Moro responde com um emoticon de felicidade , ao lado da frase: “um bom dia afinal”.
Aí mata seu moço...
VEJA

Cartão de estacionamento para idosos e deficientes começa a ser emitido pelo Detran.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) já está emitindo o cartão que dá acesso gratuito às vagas de estacionamento em estabelecimentos públicos e privados em todo o Estado. Atendendo a Lei Estadual nº 9.320 que dispõe sobre a concessão de cartão especial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência (PcD).

O cartão é de uso pessoal e intransferível. Para ter acesso ao benefício, é necessário possuir CNH válida e veículo em nome do beneficiado. Para os casos de pessoas com deficiência menores de idade, é necessário nomear um responsável.

Para o idoso e pessoas com deficiência maiores de idade realizarem o cadastro basta comparecer ao atendimento no setor de Habilitação do Detran, de posse dos seguintes documentos: Requerimento (modelo disponível no site do Detran), RG, CPF, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), comprovante de residência e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.

Para a pessoa com deficiência menor de idade, é necessário apresentar RG, laudo médico e CRLV no nome do menor. Já os documentos do responsável são: RG, CPF, comprovante de residência e CNH válida.

O cartão é gratuito, a emissão não será de forma automática, podendo levar até 10 dias para a confecção do documento que será encaminhado para o e-mail cadastrado. Além da sede do Detran, os interessados poderão solicitar o cartão nas Centrais do Cidadão e postos de atendimento do Órgão no interior do Estado.  O requerimento com os documentos necessários encontra-se em no site do Detran na aba “Downloads”.

Bolsonaro defende trabalho infantil, mas não propõe descriminalização.

Em sua live de hoje no Facebook, Jair Bolsonaro defendeu o trabalho infantil e disse não ter sido “prejudicado em nada” por ter colhido milho aos “nove, dez anos de idade” em uma fazenda de São Paulo, registra O Globo.

O presidente declarou ainda que “o trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”, mas acrescentou que não apresentaria nenhum projeto para descriminalizar a prática por saber que “seria massacrado”.

“Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil’. Agora, quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada”, disse Bolsonaro.
Esse é o "Mito?"

quinta-feira, 4 de julho de 2019

COM DIREITO A METADE, SENADOR STYVENSON ESTAVA RECEBENDO SALÁRIO INTEGRAL DE CAPITÃO DA PM

O capitão Styvenson Valentin ao ser eleito para o  Senado Federal teve que ir para a reserva. Como tinha 15 anos de polícia, sua aposentadoria tinha que ser 15/30 avos, ou seja, a metade do valor integral que corresponde a R$ 12.182,86. Mesmo assim continuou a receber os valores. A informação foi publicada nesta quinta-feira((4) pelo jornalista Gustavo Negreiros.

Nos meses de janeiro e fevereiro recebeu R$ 12.182,86, em março R$ 11.782,86. Após descobrir  o erro,  o Estado  somente em abril  passou a depositar o valor correto, R$ 5.891,43.  Agora, Styvenson deverá devolver  R$ 18.474,29 indevidos.


MUNDO BIZARRO - Mulher é presa por traficar cocaína ‘em troca de likes no Instagram’



Uma jovem canadense de 24 anos foi condenada a oito anos de prisão por tráfico de drogas após tentar entrar com um total de 95 quilos de cocaína na Austrália a bordo de um cruzeiro luxuoso em 2016, publicou a imprensa australiana nesta quinta-feira. Melina Roberge –junto com uma colega– aceitou transportar a carga ilícita em troca de uma viagem de 20.000 dólares (68.000 reais), na qual ela poderia “tirar fotos em lugares exóticos e postá-las no Instagram para receber likes”, admitiu durante seu julgamento.
As duas levaram as drogas em malas a bordo do MS Sea Princess durante um cruzeiro de sete semanas. A viagem começou no Reino Unido e passou pela Irlanda, Estados Unidos, Bermudas, Colômbia, Panama, Equador, Peru e Chile, até chegar na Austrália.
Roberge deve cumprir 4 anos e 9 meses de prisão na Austrália antes de ser deportada para o Canadá. A outra jovem, Isabelle Legace, de 30 anos, colega de Roberge, cumpre uma pena total de sete anos de reclusão desde novembro de 2017. Um terceiro cúmplice que estava no navio, Andre Tamine, de 65 anos, ainda aguarda julgamento.
Durante a apresentação de sentença no mês passado, Roberge revelou que um “sugar daddy” (gíria para designar homens ricos que pagam e oferecem presentes em troca da companhia e, em alguns casos, favores sexuais de jovens) recrutou ela e Lagace para transportar as drogas.
O convite veio depois que Roberge serviu de acompanhante ao homem em uma viagem ao Marrocos. Na ocasião, Roberge diz que havia recebido 10.000 euros (40.000 reais). Ela não quis identificar o homem por medo de ameaças à sua família no Canadá.
A juíza responsável por condenar a jovem, Kate Traill, reprovou a motivação de Roberge para o crime, afirmando que é uma “acusação muito triste” que pessoas em sua faixa etária “busquem alcançar uma existência tão vazia, na qual a quantidade de ‘curtidas’ que elas recebem são moeda de troca”.
“Ela foi seduzida pelo estilo de vida e pela oportunidade de postar fotos glamurosas no Instagram de várias partes do mundo”, disse. “Ela queria ser a inveja dos outros. Eu duvido que ela o seja agora.”
Fonte: MSN

FAMOSOS - SEGUIDOR DIZ QUE DEMI LOVATO PRECISA DE DIETA E CANTORA RETRUCA. VEJA!

Demi Lovato está em processo de recuperação desde que sofreu uma overdose no ano passado — Foto: © Reprodução/Instagram
Demi Lovato está dando o que falar nas redes sociais!

Um seguidor postou uma foto da cantora, com roupa de academia, e disse que Demi precisava fazer uma dieta.
A cantora não gostou nem um pouco do comentário, e respondeu dizendo que prefere cuidar da saúde mental do que fazer uma dieta.
Veja a resposta de Demi:
“Eu realmente estou escolhendo não fazer dieta e voltar a ter comportamentos pouco saudáveis, com o risco de perder minha sanidade ou minha saúde mental, mas obrigada pela oferta”.
Lembrando que Demi Lovato está num processo de recuperação desde que sofreu uma overdose no ano passado. A cantora tem se dedicado a fazer exercícios e levar uma vida mais saudável.

FAZ ARMINHA - Bolsonaro diz que sua proposta para policiais na reforma não foi aceita pela categoria

Resultado de imagem para bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro admitiu que sugeriu mudanças para a aposentadoria de policiais que servem a União no texto da reforma da Previdência, em processo de apreciação na Câmara, mas disse que a proposta não foi acatada. “Eu fiz uma excelente proposta, não aceitaram. Agora vai para o voto”, lamentou ao ser questionado pelo Estadão/Broadcast sobre se teria feito alguma orientação sobre o assunto, como informado por líderes da Câmara. Bolsonaro completou dizendo que “o problema é que ninguém quer perder nada” e voltou a afirmar que “todos têm que dar sua contribuição”.
O presidente fez o comentário durante coquetel da Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, para celebrar o aniversário de 243 anos de independência americana. Depois, confrontando com a informação de que o acordo que contemplava os policiais foi derrubado, ele respondeu que “na Previdência todo mundo vai ter que contribuir”.

Logo após o anuncio do resultado, pessoas que estavam acompanhando a sessão criticaram o PSL, que encaminhou voto contrário ao destaque.

“PSL traiu a polícia do Brasil”, gritaram os representantes da classe.

México é o país mais perigoso para jornalistas; Brasil aparece em 4°

jornalistaMéxico e Afeganistão, os países onde mais jornalistas foram assassinados em 2018, se mantiveram como os lugares mais perigosos para o exercício desta profissão na primeira metade de 2019. O Brasil aparece no quarto lugar, de acordo com um relatório divulgado nesta quinta-feira pela ONG Campanha Emblema de Imprensa (PEC). O documento mostra que nove jornalistas foram assassinados neste ano no México, enquanto seis foram vítimas de homicídio no Afeganistão.
Esses dois países concentram quase um terço dos 38 jornalistas assassinados no mundo na primeira metade deste ano, número que, no entanto, representa uma queda de 42% com relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a PEC. As principais razões que fazem com que estes dois países sigam sendo os mais perigosos para exercer a profissão têm a ver “com os grupos terroristas no Afeganistão e os grupos criminosos no México”, segundo a organização.

SAÚDE - Consumo excessivo de sal é um dos principais fatores de hipertensão no Brasil

SALO consumo excessivo de sal, tabagismo, alcoolismo e o sedentarismo, aliados a uma alimentação inadequada são fatores de risco associados à hipertensão, que atinge um a cada quatro brasileiros adultos. Uma Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE (POF 2008-2009) apontou que dois terços do consumo de sal pela população brasileira vêm do sal adicionado ao cozinhar direto no prato.
De acordo com o POF, o brasileiro consome mais que o dobro de sal (quase 12g) da quantidade recomendada (5g) pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O cardiologista Thiago Gabriel, do Hapvida saúde, explica como pode ser feita a prevenção da doença.
”Existem estratégias como a reeducação alimentar e nutricional. Adotar um estilo de vida saudável desde a infância até a terceira idade e a realização dos exames de saúde rotineiros pelo menos uma vez no ano contribuem para a prevenção da Hipertensão”, afirma.

COMEÇOU - Empresário se suicida na frente de governador e de ministro

20190704103806I5YMVTUm empresário do setor de cerâmica se matou com tiro na cabeça na frente do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante abertura de um seminário sobre o mercado de gás que aconteceria em Aracaju a partir desta quinta-feira, 4.
Segundo relatos de pessoas que presenciaram o suicídio, o empresário Sadi Gitz se levantou após a fala do governador, ameaçou dizer algumas palavras e se matou. Fontes do governo estadual contaram que o empresário era dono de uma fábrica de cerâmica que havia entrado em hibernação, por causa do alto preço do gás. Com isso, ele teria falido.
A indústria de cerâmica Escurial vinha enfrentando dificuldades há algum tempo e atualmente está em recuperação judicial. A empresa passou a consumir gás com pagamento antecipado e há cerca de dois meses paralisou as atividades por falta de condições de caixa.

RN passa a contar com central que organiza partos de risco

IMG000000000205593-1-730x400Desde semana passada, as gestantes do Rio Grande do Norte passaram a contar com uma Central de Regulação do Acesso às Urgências Obstétricas. A proposta da central é organizar o fluxo assistencial, garantindo de forma regionalizada as condições necessárias à realização dos partos de risco habitual e o encaminhamento adequado em casos de alto risco, reduzindo o tempo de resposta para o atendimento da futura mãe.
Para que o serviço passasse a funcionar, a Secretaria da Saúde Pública (Sesap) dialogou com municípios, unidades hospitalares regionais e municipais de saúde para organizar a rede de assistência. A implementação da central seguiu as diretrizes da Rede Cegonha e a responsabilidade plena dos municípios para a realização de ações de saúde.

Plástico e resto de cigarro são mais de 90% do lixo marinho

garrafas-petMateriais de plástico e restos de cigarro representam mais de 90% dos resíduos encontrados no ambiente marinho brasileiro, segundo diagnóstico divulgado nesta quinta-feira (4) pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Ambos correspondem a 52,4% e 40,4%, respectivamente, do número de objetos coletados.
Dados internacionais mostram que, no exterior, os materiais plásticos também são os mais recolhidos em ambientes marinhos (45,5%), seguidos das bitucas e filtros de cigarro (28%). O estudo aponta ainda que as áreas de ocupação irregular, os sistemas de drenagem e a orla das praias são as principais fontes de vazamento de lixo para o mar. Para o presidente da Abrelpe, Carlos Silva Filho, a partir do diagnóstico, é preciso desenvolver ações para evitar a poluição do mar.

Detran começa a emitir cartão de estacionamento para idosos e portadores de deficiência no RN

cartão de estacionamento para idosos e portadores de deficiência no RNO Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) começou a emitir o cartão que dá acesso gratuito às vagas de estacionamento em estabelecimentos públicos e privados em todo o Estado. Uma lei estadual dispõe sobre a concessão de cartão especial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência (PcD).
Para ter acesso ao benefício, é necessário possuir CNH válida e veículo em nome do beneficiado. Para os casos de pessoas com deficiência menores de idade, é necessário nomear um responsável. O cartão é de uso pessoal e intransferível.
Para o idoso e pessoas com deficiência maiores de idade realizarem o cadastro basta comparecer ao atendimento no setor de Habilitação do Detran, de posse dos seguintes documentos: Requerimento (Clique AQUI para baixar o modelo), RG, CPF, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), comprovante de residência, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

PAOLLA OLIVEIRA VAI À DELEGACIA PARA DENUNCIAR VÍDEO PORNOGRÁFICO



Nos últimos dias começou a circular em aplicativos de mensagens um suposto vídeo de sexo que foi atribuído à Paolla Oliveira. No entanto, a mulher que aparece nas imagens não é a atriz e sua assessoria de imprensa informou que a artista foi até a Delegacia de Crimes de Informática, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, para abrir um boletim de ocorrência por calúnia e difamação.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, o advogado da atriz, Ricardo Brajterman, explicou que a mulher que aparece nas imagens se chama Verônica Radke, uma famosa atriz da indústria pornográfica.
“A Paolla tem tatuagens pelo corpo, essa mulher, não. Como sabemos que não é a Paolla e que é uma prática difamando, vamos à delegacia abrir um procedimento criminal”, disse enfatizando que também vai notificar as plataformas que estão difundindo o vídeo. “Paralelo a isso, vamos atrás do homem que narra o vídeo afirmando ser a Paolla nas imagens”, continuou o profissional.
O problema é que assim como aconteceu com Paolla, outras famosas, como Mônica Iozzi e Cleo Pires, acabaram ganhando ‘sósias’ por conta da prática de recortar trechos de vídeos em que atrizes pornôs acabam ficando parecidas com elas e, por má fé, começam a compartilhar as imagens nas redes sociais. No entanto, a prática é crime.

DANOS AMBIENTAIS AMEAÇAM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA BACIA DO RIO PIRANHAS-AÇU

O rio, que nasce na Paraíba, é um dos mais importantes do Rio Grande do Norte — Foto: João Vital
O desmatamento, os resíduos de agrotóxicos e o despejo de esgoto e de detritos industriais sem tratamento nas águas do Piranhas-Açu ameaçam a sobrevivência do rio, dificultando o desenvolvimento sustentável nas áreas abrangidas pela bacia. Esses e outros danos ambientais foram destacados pelos participantes da primeira oficina do Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Bacia do Rio Piranhas-Açu (MZPAS), realizada nesta terça-feira (2), em Macau, no Campus do IFRN. O rio, que nasce na Paraíba, é um dos mais importantes do Rio Grande do Norte, atravessando três regiões potiguares marcadas pela diversidade econômica.

O zoneamento, realizado pelo Governo do Estado com recursos do empréstimo do Banco Mundial, dividirá em zonas a área de 17.509 km2 da bacia, que abrange 47 municípios potiguares. O projeto pretende disciplinar o uso das águas, que atualmente servem ao abastecimento de vários municípios da região, além de sustentar atividades econômicas como pesca, agricultura familiar e a fruticultura irrigada. O objetivo é conciliar o desenvolvimento econômico com a conservação ambiental, combatendo os problemas existentes e prevenindo danos futuros.
“Esse é um debate estratégico para o governo da professora Fátima Bezerra, e que marca, inclusive, uma mudança no modo como as coisas estavam sendo feitas”, afirmou o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro. “Queremos não só integrar as ações dos órgãos de governo envolvidos mas também trazer a sociedade civil para pensar a questão hídrica, que é central para o nosso estado”.
O secretário destacou que a opção por começar as oficinas na região de Macau reflete a consciência sobre o papel do Estado como mediador de conflitos. “Começamos o macrozoneamento pela foz sabendo que isso vai gerar conflitos, porque as águas já chegam ao estuário carregadas de conflitos gerados ao longo do curso. Além disso, o rio vai receber as águas da transposição do São Francisco, o que deve gerar mais conflito. Mas, o papel do governo é esse mesmo: mediar os conflitos. Por isso, o debate com a sociedade é central para o nosso governo”, explicou Mineiro.
Peixes x Pessoas
Um dos conflitos já existentes foi explicitado na oficina: os barramentos realizados para controlar o volume de água do mar que entra na foz e que compromete pontos de captação de água doce para o abastecimento humano. O pescador e vereador em Macau, Cláudio Jia, acentuou que o barramento compromete o fluxo de nutrientes dos peixes, comprometendo a pesca no estuário. “Até o ano de 2009, Macau era o principal município produtor de pescado no RN. Hoje, é apenas o quinto”, lembrou.
Essa e outras questões levantadas na oficina de Macau (e nas cinco subsequentes, programadas para esta semana e a próxima, em Açu, Caicó, Currais Novos, Parelhas e Lagoa Nova) integrarão o diagnóstico inicial da situação da bacia, realizado pela empresa de consultoria técnica contratada para fazer o MZPAS. O documento elencando os problemas identificados e as soluções sugeridas será debatido em outro ciclo de oficinas, em novembro e dezembro próximos. Daí sairá o texto final, a ser transformado em sugestão de projeto de lei para votação na Assembleia Legislativa.
Participaram da oficina em Macau técnicos do Projeto Governo Cidadão; representantes do Comitê da Bacia do Piancó-Piranhas-Açu; Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema); Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto do Mangue; Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae); Secretaria Estadual da Agricultura e da Pesca (Sape); Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn); Agência de Fomento do RN (AGN); técnicos do Governo Cidadão; professores e alunos de IF’s e universidades públicas; colônias de pescadores; movimentos sociais; e moradores dos municípios de Macau e Porto do Mangue.

MUNDO BIZARRO - Homem ganha direito de receber Auxílio-doença do INSS por ser CORNO



O caso aconteceu em Marabá, Município no Pará, mas só agora foi publicado pela rede social do Facebook.
Um homem conhecido como Amarildo Ferreira Cavalcante, de 48 anos, ganhou o direito de receber o Auxílio-doença do INSS por ser corno. Segundo Amarildo, sua mulher já lhe traiu mais de 800 vezes, e sua vida de corno tem lhe feito passar por situação de Humilhação e Constrangimento no Trabalho, sendo que por onde anda é motivo de piada e por isso não consegue sair de casa e nem conviver em sociedade e nem andar em publico.
A mulher de Amarildo disse que tudo não passa de coisa da cabeça do homem, que o ele bebe e não lembra o que aconteceu no dia seguinte, e por isso as pessoas ficam lhe chamando de corno mas que tudo é mentira, que é fiel e nunca traiu seu Amarildo.
O caso tem causado revolta de outras pessoas que tiverem  Auxílio-doença negado pelo INSS: “Isso mostra de fato, além de absurdo, mostra que o Brasil não é um pais sério “e nunca vai sair do buraco” acrescentou Cafuringa que teve seu auxilio recusado mesmo estando sem uma perna.

MORO É CHAMADO DE JUIZ LADRÃO

* Deputado que chamou Moro de ‘juiz ladrão’ diz que se tornou alvo de ameaças.
Deputado Federal Glauber Braga (PSOL).
O clima na sessão da Câmara em que o ministro da Justiça, Sergio Moro, falou sobre a divulgação de diálogos atribuídos a ele e a procuradores da Lava-Jato piorou de vez por volta das 21h30 desta terça-feira, após o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) chamar Moro de "juiz ladrão e corrompido". O deputado Eder Mauro (PSD-PA) partiu para cima. Com dedos em riste, eles ficaram muito próximos de brigarem. A confusão se espalhou e um grande bate-boca tomou conta da sessão. Em seguida, Moro deixou a sala sob os gritos de "fujão". Houve uma tentativa de retomar a audiência, que não teve resultado, e ela foi encerrada por volta das 21h50.
 
— O senhor vai estar sim nos livros de História como um juiz que se corrompeu, como um juiz ladrão. A população brasileira não vai aceitar como fato consumido um juiz ladrão e corrompido que ganhou uma recompensa por fazer com que a democracia brasileira fosse atingida. É o que o senhor é: um juiz que se corrompeu — disse Glauber Braga, antes de a confusão começar.

Após o fim da sessão, Moro contra-atacou.
 
— Um deputado absolutamente despreparado, que não guarda o decoro parlamentar. Fez uma agressão, ofensas. São inaceitáveis. Infelizmente teve que encerrar a sessão. A culpa é desse deputado totalmente despreparado. Glauber, acho. Glauber alguma coisa. Sabe Deus de onde veio isso aí — disse Moro.
 
Como já havia feito no Senado, Moro aceitou convite dos deputados para ser sabatinado sobre os diálogos divulgados pelo site "The Intercept Brasil". Ao longo de mais de sete horas de sessão , o ministro disse que não reconhece a autenticidade das informações e pontuou que, em sua opinião, os vazamentos partiram de criminosos interessados em enfraquecer a Operação Lava-Jato.
 
Também depois da sessão, o líder do PT, Paulo Pimenta (RS), disse que vai tentar a convocação do ministro. Para isso, será preciso apresentar um requerimento na comissão e aprová-lo. Enquanto durou a reunião, 59 deputados fizeram perguntas a Moro. Deles, 38 criticaram Moro, 19 se colocaram do seu lado, e dois ficaram neutros.
 
Ao fim da sessão, o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), reclamou da oposição, disse que a sessão se transformou num "circo" e arrematou:
 
— Não vai ter Moro na CCJ nunca mais. Sem chance.
k
Tinha que ser do PSOL pra ter coragem de chamar Moro de "juiz ladrão".
O GLOBO

Índices de desmatamento da Amazônia são manipulados, diz Heleno.

O general Augusto Heleno afirmou que os índices de desmatamento da Amazônia são “manipulados” e que o bioma “seria um deserto” se os percentuais anunciados até hoje fossem verdadeiros.

Em entrevista à BBC Brasil, o ministro-chefe do GSI respondeu a autoridades internacionais que têm demonstrado preocupação com a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro.

“A Amazônia é brasileira e quem tem que cuidar dela somos nós. Esses índices de desmatamento são manipulados. Se você somar os porcentuais que já anunciaram até hoje de desmatamento na Amazônia, a Amazônia já seria um deserto. No entanto, nós temos muito mais da metade da Amazônia intocada. E os países que nos querem cobrar o comportamento que eles acham correto nunca seguiram esse comportamento. O maior preservador de ambiente do mundo é o Brasil.”
Quando se pensa que existe algum sensato, vem isso aí seu moço.
 Antagonista

A MOÇA - Pense em um exemplo a seguir...

Pense numa inspiração seu moço...
Dizer mais o que né seu moço...

Em noite de Gabriel Jesus, Brasil vence Argentina e volta à final da Copa América

BRASIL X ARGENTINASe fantasmas existem, eles não estiveram no Mineirão na noite desta terça-feira. Pelo menos não do lado brasileiro. No palco do 7 a 1, a Seleção foi eficiente, segurou a Argentina e venceu por 2 a 0, pela semifinal da Copa América. Se existe jejum incômodo, ele não esteve em Belo Horizonte. Pelo menos não com Gabriel Jesus.
O camisa 9 despachou sua seca em jogos oficiais pela Seleção, fez um gol e deu uma assistência. Os fantasmas e a seca ficaram com Messi e companhia. Que seguem sem ganhar pela seleção albiceleste desde 1993. O Brasil, por sua vez, vai ao Maracanã, no próximo domingo, para tentar sua nona Copa América e espera por Chile ou Peru.
O Brasil retorna ao Maracanã depois de seis anos. A última vez da Seleção no maior palco do futebol brasileiro foi na final da Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha, também o último título da Seleção. A decisão é às 17h, contra Chile ou Peru, que decidem a vaga nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

INVASÃO VAI SER POUCO.. - Enem vai ser 100% digital até 2026, diz Inep

ENEMO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai deixar de aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em papel a partir de 2026. A transição do papel para o computador vai começar em 2020 com um projeto-piloto para 50 mil candidatos de 15 capitais, explicou Alexandre Lopes, o novo presidente do Inep, em entrevista coletiva a jornalistas em Brasília, na manhã desta quarta-feira (3).
Principais pontos das mudanças anunciadas:
  • Em 2020, o Enem terá as duas aplicações anuais, além de uma aplicação em formato digital em dois dias de outubro;
  • A aplicação em 2020 será em 15 capitais brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP);
  • A adesão dos candidatos será opcional no ato de inscrição, até um total de 50 mil participantes, o equivalente a 1% do total de participantes;
  • O valor da inscrição será o mesmo para todos os participantes;
  • O Inep estima investir cerca de R$ 20 milhões no projeto-piloto de 2020, e não pretende comprar novos computadores, mas sim usar equipamentos de instituições de ensino localizadas nas cidades participantes;
  • Entre 2021 e 2025, o Inep ampliará o número de aplicações do Enem digital, ainda em formato piloto e participação opcional;
  • A partir de 2026, o Enem será 100% digital;
  • Tanto as provas objetivas quanto a prova de redação serão feitas em formato digital no piloto;
  • O Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) só passará ao formato digital a partir de 2026.

Estados Unidos batem Inglaterra e estão na final da Copa

EUANaeher, Morgan e Press. A classificação dos Estados Unidos para a final da Copa do Mundo pode ser contada a partir destas três jogadoras. Foram elas que comandaram a vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, em Lyon, que garantiu a passagem das atuais campeãs para a grande decisão.
Agora, os Estados Unidos aguardam a vencedora do duelo entre Suécia e Holanda, que acontece nesta quarta-feira. A grande final, em Lyon, está marcada para o domingo, às 12h (de Brasília).

WhatsApp, Facebook e Instagram têm instabilidade e não carregam imagens

redes-sociais-inundawebInternautas brasileiros tiveram problemas para utilizar o WhatsApp, o Facebook e o Instagram nesta quarta-feira (3). Segundo relatos, os usuários não conseguiram postar stories ou fotos no feed do Instagram, enquanto o Facebook apresentou erros ao carregar imagens na linha do tempo ou em perfis. Já o WhatsApp opera com ‘bugs’ em fotos e áudios. O problema afeta os apps para celular Android e iPhone (iOS), além da versão web.
No Instagram, ao tentar publicar fotos, o app exibe uma mensagem de erro: “Falha ao carregar. Tentar novamente”. De acordo com notificações do Downdetector, site que reúne problemas em serviços digitais, o bug na rede social de foto começou a partir das 10h, e está focado no Brasil, Estados Unidos e Europa.