Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

TEXTO DA SEMANA - O AMOR

Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranquila, alegre, e ambos se amavam muito. Eram felizes. Até que um dia...
Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo.
O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la.O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto.
Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:
-Tudo bem com você meu amor?
-Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranquila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.
Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:
"Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro Obrigado Senhor!"
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho, todos os dias dizia-lhe:
-COMO EU TE AMO. Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida!
E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer. No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos. Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".
Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao seu lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre...Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.
O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:
-Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.
Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!
Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.
E emocionou a todos os que ali estavam presentes.
MORAL DA HISTÓRIA:
Na vida temos de provar que amamos!
Muitas vezes de uma forma difícil
E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!

CRIADORES DE PORCOS RECLAMAM QUE NÃO TEM ÁGUA NA POCILGA PÚBLICA EM JARDIM DE PIRANHAS

Além da população que sofre com o abastecimento de água na cidade de Jardim de Piranhas, os agricultores e criadores de animais também vem sofrendo para manter as criações. Retirada em 2013 pela prefeitura e órgãos ambientais pois ficava as margens do rio piranhas e próximo ao centro da cidade, o prefeito Elídio Queiroz (PSD) e a Secretaria de Meio Ambiente que destinou uma área até então provisória, e assumindo a responsabilidade de atender as necessidades dos criadores, hoje os criadores de porcos e demais animais, vem passando um desespero terrível. Os compromissos acordados pelo prefeito não vem sendo cumpridos, como é o caso do abastecimento de água para a pocilga. Segundo relatos desesperados dos criadores, os animais estão numa situação preocupantes com a falta do abastecimento de água que não vem sendo feito regularmente causando diversos prejuízos aos criadores.

DO BLOG - Devido a situação de desespero desses criadores, o blog do Vito D´Luck vem a público pedir ao Prefeito Elídio Queiroz, que destine um carro pipa para fazer regularmente o abastecimento para a pocilga para ajudar nesse momento difícil os criadores, que mantem o sustento de suas famílias com esse trabalho, e já antecedendo dando os parabéns (caso seja atendido) esse apelo em nome do blog e dos criadores.

F1: Hamilton usará capacete em homenagem a Senna em Interlagos

capacete de sena
O tricampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton chegou ao Brasil e já distribuiu homenagens ao seu maior ídolo, Ayrton Senna. Apesar do cansaço e de estar se recuperando de uma febre e um acidente de carro que sofreu no domingo, em Mônaco, o britânico usou as redes sociais nesta quinta-feira para revelar aos brasileiros que usará um capacete verde e amarelo, inspirado na lendária proteção do piloto brasileiro que morreu em 1994.

Dilma quer lascar o povo aumentando combustível para fechar Orçamento

gasolinaSem condições de fechar o Orçamento respeitando a meta fiscal prevista para 2016, o governo já se movimenta para tomar novas medidas, até o fim do ano, que representem aumento de receita. A principal medida em análise é o aumento da alíquota do PIS e da Cofins incidente sobre os combustíveis.
A elevação de PIS e Cofins poderá ser feita pela presidente Dilma Rousseff, sem precisar da aprovação do Congresso Nacional e da necessidade do período de noventena (três meses), prazo obrigatório para a entrada em vigor da Cide-combustíveis. Uma fonte da área econômica calcula entre R$ 6 bilhões e R$ 9 bilhões o potencial de arrecadação, a depender do valor da alíquota.

Gustavo Carvalho assume presidência do Legislativo Potiguar

Deputado Gustavo Carvalho
O deputado Gustavo Carvalho, que assume a presidência da Assembleia, tem 52 anos, é economista e assume pela primeira vez a presidência da Assembleia. Em seu terceiro mandato na Casa, o parlamentar disse da satisfação em ocupar o posto interinamente. “É uma honra que eu dedico a todos os meus colegas da Assembleia, que foram os responsáveis por eu estar hoje primeiro vice-presidente do Legislativo Estadual. Trata-se de uma missão institucional que assumirei, dando prosseguimento às mudanças que o presidente Ezequiel vem fazendo para melhoria da Casa”, disse ele.
O deputado estadual, Gustavo Carvalho vai assumir a presidência do Legislativo, por uma semana, em virtude do atual presidente Ezequiel Ferreira assumir a cadeira de governador ao Estado pelo mesmo período.

Ezequiel Ferreira assume hoje o Governo do Estado

Deputado Ezequiel Ferreira de Souza
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, assumirá hoje o Governo do Estado por uma semana. A interinidade ocorre porque o governador Robinson Faria embarcará para missão oficial na Europa; já o vice-governador Fábio Dantas também estará fora, em viagem particular.
Essa é a primeira vez que o presidente do Legislativo assume o Executivo. A transmissão de cargo ocorrerá às 11h, na Governadoria. Na ocasião também será feita a passagem do cargo da presidência da Assembleia ao vice-presidente do Legislativo, deputado Gustavo Carvalho (PROS).
Antes disso, às 9h, Robinson Faria e Ezequiel Ferreira estarão participando de um evento, na Governadoria, durante o qual será lançado, oficialmente, o vôo direto de Natal para Ilha do Sal.
A agenda do governador em exercício começa logo após a transmissão de cargo com audiências no gabinete. Às 15h dessa sexta-feira Ezequiel Ferreira fará a tradicional subida da rampa da Governadoria.
“Como presidente do Legislativo é um orgulho assumir o Poder Executivo para levar a nossa contribuição à população do Rio Grande do Norte. A nossa gestão interina será de continuidade às ações e obras do Governo Robinson Faria. Nosso trabalho durante os próximos dias será pautado em respostas rápidas à sociedade e na melhoria da qualidade de vida, com ações de saúde e segurança”, disse Ezequiel Ferreira.

Agentes penitenciários do RN acampam sexta na Governadoria e ameaçam parada de 48h

Em assembleia geral realizada em Natal, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram que vão aguardar até esta sexta-feira (13), para que o Governo do Estado cumpra com o prazo solicitado e envie o Estatuto da categoria para a Assembleia Legislativa.
Agentes articulam paralisação no RN Segundo o Sindicato que representa a categoria, caso isso não ocorra, uma paralisação será realizada na próxima semana. A parada de 48 horas marcada pelo Sindasp-RN é para os dias 21 e 22 deste mês. A realidade é que o sistema prisional do Rio Grande do Norte passa por uma crise e há vários problemas, entre eles, a superlotação dos presídios, a estrutura física precária em muitas delegacias e presídios.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

TSE marca prazo para as convenções onde serão escolhidos candidatos a prefeito e Calendário eleitoral reduz de 90 para 45 dias prazo da campanha de 2016

As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

Acidente em supermercado no Centro de Caicó deixou dois feridos

paulinos_acidente
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, um acidente no Supermercado Paulinos, no Centro de Caicó, deixou dois funcionários feridos. Eles teriam sido atingidos por um elevador de cargos. Equipes de resgate dos bombeiros e Samu foram acionadas.

Fundo partidário abre cofres públicos aos políticos

dinheiro_fabricaA classe política encontrou uma maneira segura de meter a mão do dinheiro público sem o risco de encarar operações policiais, CPIs ou juízes desassombrados. O Fundo Partidário, com dinheiro do Tesouro Nacional, já distribuiu somente este ano R$ 676 milhões aos partidos. O butim não terminou: até o fim do ano serão mais R$ 135,2 milhões – e terão embolsado R$ 811 milhões em um ano que não houve eleição.
Além das burras abertas do governo, o PT tem o Fundo Partidário à disposição Foi o que mais faturou, até outubro: R$ 90,7 milhões. A conta recheada do PSDB talvez explique certa pasmaceira no maior partido de oposição: foram R$ 74,2 milhões do fundo partidário.
O PMDB não economiza alfinetadas no governo, até porque a grana do PT não lhe faz falta: faturou R$ 72,4 milhões do Fundo, só em 2015. Os partidos Rede de Marina Silva e um tal Novo, recém-criados, já participam do butim: cada um já levou R$ 196 mil do Fundo Partidário.

PT perde mais uma na Justiça

O Partido dos Trabalhadores perdeu mais um recurso no Tribunal Superior Eleitoral no qual tentava rever decisão que suspendeu o repasse de verbas do fundo partidária para a sigla por três meses. A questão deve agora ser levada ao Supremo Tribunal Federal.
Os documentos sobre apreendidos de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, pela Polícia Federal no dia 26 de outubro, estão sob sigilo. A decisão é da desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Neuza Alves, que acolheu pedido feito pelos advogados de duas microempresas de Luis Cláudio. As apreensões foram feitas durante a mais recente fase da operação Zelotes.

MUNDO BIZARRO - Após oferecer ‘rodízio de mulheres’, boate é interditada

boate1Uma boate que anunciava um “rodízio de mulheres” por R$ 150 foi interditada em Poços de Caldas (MG) por falta de alvará municipal. Segundo a prefeitura, fiscais da secretaria municipal de Serviços Públicos estiveram no local e constataram que a casa noturna não possui as especificações de segurança exigidas pela lei.
O Conselho de Defesa dos Diretos da Mulher se manifestou contra o evento. O proprietário da casa disse que está dentro da lei e que a festa irá acontecer. Em um cartaz que estava sendo divulgado nas redes sociais, a festa era anunciada para o próximo dia 20 de novembro a partir das 20h. Nele é oferecido um “rodízio de mulheres”, em que o cliente pagaria “R$ 150 para entrar e consumiria quantas garotas aguentar”. O cartaz ainda diz que a festa seria “a mais louca e esperada de Poços de Caldas”. Diante da repercussão negativa, a festa acabou cancelada.

Relatório diz que além de Vivaldo, vereador caicoense também usava apartamentos do Hospital do Seridó como moradia

Marcos Dantas - Outra irregularidade encontrada pela Junta Interventora na Fundação Carlindo Dantas foi o uso de apartamentos, que deveriam servir para os pacientes sendo usados de forma particular pelo deputado estadual Vivaldo Costa um vereador de Caicó. O relatório não traz o nome do vereador.
“De imediato foram informados da necessidade de saírem, tendo de pronto atendido a solicitação, levando nesta ocasião apenas itens pessoais, conforme fora testemunhado por representantes do conselho e funcionários”, diz o relatório.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PT manterá aliança com Elídio Queiroz em Jardim de Piranhas

Marcos Dantas - Na cidade de Jardim de Piranhas, de acordo com a senadora Fátima Bezerra nenhuma alteração na aliança do PT para as eleições de 2016. O partido se manterá no projeto de reeleição do prefeito Elídio Queiroz, inclusive com a disposição de continuar indicando o seu companheiro de chapa. Atualmente, o vice-prefeito Naná da Farmácia é filiado ao PT.

Concluída as obras de manutenção da limpeza do Rio Piranhas

Marcos Dantas – Em parceria com a Prefeitura de Jardim de Piranhas e a CAERN, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó/Piranhas/Açu concluiu no final da semana passada o serviço de manutenção da limpeza no trecho de 10 quilômetros, dentro do território potiguar, do Rio Piranhas, desobstruído há mais ou menos um mês.
A ação se fez necessária para continuar facilitando a chegada da água do Açude de Coremas, até a captação da CAERN em Jardim de Piranhas, garantindo um abastecimento de mais de 100 mil pessoas nas cidades de Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e a própria Jardim de Piranhas. Mas, na avaliação de autoridades locais é preciso que a mesma limpeza seja feita no trecho que compreende o Açude e a divisa da PB com o RN. Para isso uma mobilização pelo CBH já vem sendo feita com as prefeituras paraibanas.

Após denúncias, MPF recomenda que Prefeituras do Seridó tornem públicas listas de beneficiários do Bolsa Família

O Ministério Público Federal está recomendando a vários prefeitos do Seridó que dêem publicidade às listas de beneficiários do Programa Bolsa Família, através da sua afixação em locais públicos e de fácil acesso, permitindo, assim, o controle social, sob pena de serem adotadas, por parte deste órgão ministerial, as medidas judiciais cabíveis.
As recomendações assinadas pelo Procurador da República, Bruno Jorge Rijo Lamenha Lins é baseada em denúncias acerca do recebimento indevido do auxílio por pessoas que não se enquadram no perfil do Programa, em detrimento, pois, das famílias de baixa renda que deveriam estar sendo beneficiadas pelos recursos federais.

No Japão, alunos limpam até banheiro da escola para aprender a valorizar patrimônio

Enquanto no Brasil, escolas que "obrigam" alunos a ajudar na limpeza das salas são denunciadas por pais e levantam debate sobre abuso, no Japão, atividades como varrer e passar pano no chão, lavar o banheiro e servir a merenda fazem parte da rotina escolar dos estudantes do ensino fundamental ao médio.
"Na escola, o aluno não estuda apenas as matérias, mas aprende também a cuidar do que é público e a ser um cidadão mais consciente", explica o professor Toshinori Saito. "Ninguém reclama porque sempre foi assim."
Nas escolas japonesas, também não existem refeitórios. Os estudantes comem na própria sala de aula e são eles mesmos que organizam tudo e servem os colegas.
Depois da merenda, é hora de limpar a escola. Os alunos são divididos em grupos, e cada um é responsável por lavar o que foi usado na refeição e pela limpeza da sala de aula, dos corredores, das escadas e dos banheiros num sistema de rodízio coordenado pelos professores.
Reunidos em grupos, alunos se revezam na tarefa de limpar a escola no Japão. (Foto: Marcelo Hide/BBC)Reunidos em grupos, alunos se revezam na tarefa de limpar a escola no Japão. (Foto: Marcelo Hide/BBC)
"Também ajudei a cuidar da escola, assim como meus pais e avós, e nos sentimos felizes ao receber a tarefa, porque estamos ganhando uma responsabilidade", diz Saito.
Michie Afuso, presidente da ABC Japan, organização sem fins lucrativos que ajuda na integração de estrangeiros e japoneses, diz ainda que a obrigação faz com que as crianças entendam a importância de se limpar o que sujou.
Um reflexo disso pôde ser visto durante a Copa do Mundo no Brasil, quando a torcida japonesa chamou atenção por limpar as arquibancadas durante os jogos e também nas ruas das cidades japonesas, que são conhecidas mundialmente por sua limpeza quase sempre impecável.
Alunos limpam até o banheiro da escola. (Foto: Marcelo Hide/BBC)Alunos limpam até o banheiro da escola. (Foto: Marcelo Hide/BBC)
"Isso mostra o nível de organização do povo japonês, que aprende desde pequeno a cuidar de um patrimônio público que será útil para as próximas gerações", opina.
Estrangeiros
Para que os estrangeiros e seus filhos entendam como funcionam as tradições na escola japonesa, muitas prefeituras contratam auxiliares bilíngues. A brasileira Emilia Mie Tamada, de 57 anos, trabalha na província de Nara há 15 e atua como voluntária há mais de 20.
Michie Afuso, da ABC Japan, sugere um intercâmbio na área educacional entre Brasil e Japão (Foto: Ewerthon Tobace/BBC Brasil)Michie Afuso, da ABC Japan, sugere um intercâmbio na área educacional entre Brasil e Japão (Foto: Ewerthon Tobace/BBC Brasil)
"Neste período, não me lembro de nenhum pai que tenha questionado a participação do filho na limpeza da escola", conta ela.
Michie Afuso diz que, aos olhos de quem não é do país, o sistema educacional japonês pode parecer rígido, "mas educação é um assunto levado muito à sério pelos japoneses", defende.
Recentemente no Brasil, um vídeo no qual uma estudante agride a diretora da escola por ela ter lhe confiscado o telefone celular se tornou viral na internet e abriu uma série de discussões sobre violência na escola.
Educadores japoneses defendem que ação ajuda na construção de noções de responsabilidade. (Foto: Marcelo Hide/BBC)Educadores japoneses defendem que ação ajuda na construção de noções de responsabilidade. (Foto: Marcelo Hide/BBC)
Outros casos de agressão contra professores foram destaques de jornais pelo Brasil nos últimos meses, como da diretora que foi alvo de socos e golpes de caneta em Sergipe e da professora do Rio Grande do Sul que foi espancada por uma aluna e seus familiares durante uma festa junina.
No Japão, este tipo de abuso dentro da escola é raro. "Desde os tempos antigos, escola e professores são respeitados. Os alunos aprendem a cultivar o sentimento de amor e agradecimento à escola", diz Emilia.
Violência
No ano passado, durante as eleições, a BBC Brasil publicou uma série de reportagens sobre a violência de alunos contra professores no Brasil. As matérias revelaram casos de professores que chegaram a tentar suicídio após agressões consecutivas e apontaram algumas das soluções encontradas por colégios públicos para conter a violência – da militarização à disseminação de uma cultura de paz entre escolas e comunidade.
Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que ouviu mais de 100 mil professores e diretores de escola em 34 países, o Brasil ocupa o topo de um ranking de violência em escolas – 12,5% dos professores ouvidos disseram ser vítimas de agressões verbais ou intimidação pelo menos uma vez por semana.
"Assim como o Brasil tem um programa de intercâmbio com a polícia japonesa, poderíamos ter um na área educacional", propõe Michie, da ABC Japan, ao se referir ao sistema de policiamento comunitário do Japão que foi implantado em algumas cidades do Brasil.
A brasileira lembra que a celebração dos 120 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japãoseria uma ótima oportunidade para incrementar o intercâmbio na área social e não apenas na comercial.
"Dessa forma, os professores poderiam levar algumas ideias do sistema de ensino japonês para melhorar as escolas no Brasil", sugere Michie.
Em escola japonesa, os próprios alunos ajudam a servir merenda aos colegas. (Foto: Arquivo pessoal)Em escola japonesa, os próprios alunos ajudam a servir merenda aos colegas. (Foto: Arquivo pessoal)

Governo prepara medida para aumentar multa a caminhoneiros que fecharem vias, mas o MST pode fazer o que bem intende.

Gazeta do Povo – O governo vai aumentar substancialmente as multas e sanções a caminhoneiros que obstruírem vias. Haverá uma penalidade ainda maior para os organizadores da manifestação.
O Palácio do Planalto está trabalhando em uma medida provisória com os novos valores. A penalidade, atualmente fixada em R$ 1.915,00, poderá ultrapassar a marca de R$ 3.000.
3bpm_Na avaliação do governo, a aplicação da multa ajudou a evitar o bloqueio de rodovias em algumas regiões do país ontem (10). A orientação é que a Polícia Rodoviária Federal intensifique a aplicação das multas.
O Ministério da Justiça convocou uma entrevista coletiva para esta terça (10) para anunciar as novas medidas.




Por acaso Stédile já foi multado por isso Dilma?

A presidente petista Dilma Roussef vai multar em R$ 19 mil reais os organizadores da greve dos caminhoneiros.

Por acaso Stédile já foi multado por isso Dilma? Algum militante do MST também? Crie vergonha!


mst

TSE aprova calendário eleitoral das eleições municipais de 2016

O calendário aprovado reflete as alterações promovidas pela Lei 13.165, aprovada pelo Congresso Nacional em 29 de setembro de 2015, que alterou o tempo de duração do processo eleitoral ao modificar o período das convenções partidárias, a data limite para o registro dos candidatos e o período das propagandas eleitorais, entre outras mudanças.
A eleição vai ocorrer no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, quando houver segundo turno (nas eleições municipais, apenas cidades com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno). Quem quiser ser candidato no próximo ano precisa se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito para participar da disputa.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos e as decisões sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho do ano da eleição.
Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos aos cartórios eleitorais até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho. O novo calendário também incorpora a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, prevista para começar em 16 de agosto.
O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

DER COMEÇA A RETIRADA DE CERCAS IRREGULARES AS MARGENS DA RN 288 EM J. PIRANHAS

Na semana passada um senhor que vinha colocando cercas na RN 288 foi alertado pelo Diretor do DER Jair para que retirasse as mesmas pois estava invadindo os limites da rodovia. Mesmo com as orientações da polícia e do diretor do DER, o senhor manteve as cercas com isso, o diretor esteve na manhã desta quarta feira (11) acompanhado por um técnico do município, funcionários e policiais da 5ª CIPM para fazer a retirada dessas cercas de arame farpados, cumprindo o que determina as leis de limitações rodoviárias.
Lembramos que o diretor Jair já vem procurando todos os responsáveis pelas cercas e edificações que estão de alguma forma irregular, alertando e pedindo que os mesmos façam os trabalhos para que não tenham maiores prejuízos, pois esse trabalho será feito em toda margem da rodovia nos limites que ligam Jardim de Piranhas a Caicó.



terça-feira, 10 de novembro de 2015

Morre a jornalista Sandra Moreyra

3bpm_A jornalista Sandra Moreyra, da TV Globo, considerada uma das principais repórteres da emissora carioca, morreu na tarde desta terça-feira (10) , no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, Sandra não resistiu a um câncer no mediastino, região próxima do esôfago, contra o qual lutava há sete anos, de acordo com informações da Central Globo de Comunicação (CGCOM).
Carioca, Sandra Maria Moreyra tinha 61 anos. O avô, o escritor Álvaro Moreyra, membro da Academia Brasileira de Letras, dirigiu importantes revistas nos anos 1950, entre elas Fon-Fon e Paratodos. Seu pai, Sandro Moreyra, fez história como um dos mais importantes cronistas esportivos do jornalismo brasileiro. Sua mãe, Lea de Barros Pinto, era professora. Sandra era irmã da também jornalista e diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra.

Campanha anti-rábica começa nesta quarta feira em Jardim de Piranhas

antirabicaZRA secretaria Municipal de Saúde de Jardim de piranhas está promovendo através da coordenadoria de vigilância sanitária, a campanha da vacinação anti-rábica 2015, serão imunizados cerca 2.814 cães e gatos contra a doença da raiva. A campanha terá inicio nesta quarta feira 11, com término previsto para o dia 28 de novembro, onde acontecerá o dia D da campanha.
Os proprietários de cães e gatos que residem na cidade, pode levar seus animais até a sede da vigilância sanitária das 7:30h as 10:30h e das 13:30h as 16:30 de segunda a sexta feira. Na zona rural a campanha será realizada no mesmo período, porem os agentes comunitários de saúde irão até as residências conforme cronograma abaixo.
É importante que os proprietários já deixem seus animais amarrados para facilitar a vacinação. A vacina anti-rábica é gratuita e protege o animal contra a raiva, uma doença que pode ser transmitida para as pessoas e para outros animais. Dentre os principais sintomas da raiva estão: agressividade no animal, salivação excessiva, paralisia e mudanças de comportamento.

Polícia Civil prende suspeito de degolar ex-namorada

01AA
A Delegacia de Polícia Civil de Ceará – Mirim identificou que Welberton Pereira Maciel (23 anos) é o principal suspeito de ter matado a ex-namorada Kássia Fabíola Pereira de Oliveira (14 anos), no último sábado (07), na cidade de Ceará-Mirim.
O suspeito foi encontrado pela Polícia Civil enquanto estava em um telhado de uma casa abandonada, no bairro Novo Horizonte, em Ceará-Mirim. Durante o interrogatório Welberton disse que matou a adolescente no sábado em uma estrada carroçável do assentamento Espírito Santo. Logo após cometer o homicídio, o suspeito atendeu uma ligação da irmã da vítima e confessou que havia matado a jovem, além de indicar o local onde o corpo estava.
Wellberton afirmou que matou Kássia porque estava sendo traído por ela. Mas a delegada Jamille Alvarenga,titular da DP de Ceará-Mirim, disse que a família da adolescente contesta essa versão. Para os familiares o motivo da morte foi o rompimento do relacionamento do casal.
Welberton Pereira foi autuado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e já teve a prisão preventiva  decretada pelo Juízo criminal  da comarca de Ceará-Mirim.

Abertas inscrições para pré avaliações do Sport Recife em cidades do RN e PB

Foto: Avaliação Final do Sport Recife
O Sport Club do Recife, realizará pré avaliações no RN, para atletas de futebol nascidos nos anos de: 2002/2001/2000/99/98/97/96Sub 15, Sub 17 e Sub 19.
Avaliação final será dia 28/11, sábado as 08:00 horas, com as presenças do Coordenador Geral das Bases do Sport Coronel Genivaldo Cerqueira, bem como do Observador Técnico Oficial João Melo.
Inscrição abertas as cidades para as pré avaliações que serão realizadas pelo Observador Técnico CarlosGutemberg, leve a avaliação para sua cidade e d~e oportunidade de seus jovens atletas em um grande clube do futebol brasileiro.

Contatos: (84) 9 9910 8121
Tim/Wats BERG.
Em Jardim de Piranhas com Tyco do PSVER.
Portal Esporte do Vale

Primeira cota do FPM de novembro apresenta redução de 19%

dinheiro2O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de novembro será cerca de 19% menor, segundo previsão da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Seguindo o calendário, a verba de R$ 3.055.039.776,67 entra nas contas das prefeituras na próxima terça-feira, dia 10. O montante considera o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), pois sem a retenção constitucional o valor chega a R$ 3.818.799.720,84. De acordo com o levantamento da Confederação, no mesmo período do ano passado, o Fundo foi de R$ 4,737 bilhões.
Ao comparar as cifras, em termos reais, esse decêndio será 19,34% menor. Ainda, conforme dados da CNM, do início do ano até agora, a FPM foi inferior ao do ano passado em oitos meses em termos reais. Apenas em março, abril e julho o Fundo foi positivo. Ao somar todas as transferências de 2015, o acumulado é de R$ 71,134 bilhões – redução de 3,80% em termos reais, em comparação com ano anterior. No mesmo período de 2014, o acumulado era de R$ 73,944 bilhões.

Evangélica mostra atributos na web e faz a igreja estremecer

evangelica1
Uma verdadeira polêmica por conta da vida dupla de uma mulher membro da igreja Assembleia de Deus, tomou conta da cidade Gaúcha de Lajeado Novo. De acordo com informações divulgadas em sites locais, membros da igreja denunciaram que Joana Almeida durante a manhã serve a Deus mas a noite serve os homens com seu corpo.
evangelica2
Por conta disso, um grupo de evangélicos decidiu desmascarar a mulher e publicou na internet, prints de supostas conversas de Joana com um cliente e fotos sensuais que a mesma teria divulgado na rede. Após a denúncia, a jovem foi afastada. A Assembleia de Deus decidiu expulsar Joana Almeida após descobrir que a loira fatal faz programas sexuais durante o dia e assim que sai do templo no período da noite.
 
Com o corpo escultural, a loira fatal faz sucessos entre os homens. Mas como ainda faz início de carreira na prostituição, seu cachê e considerado barato, mas ultimamente ele teria aumentando os valores para boquetes e anal.

A loira mora na cidade Gaúcha de Lajeado Novo.

Reunião em Barra de Santana discutirá obras da Barragem de Oiticicas e direito das famílias

O Movimento dos Atingidos pela construção da Barragem de Oiticicas reunirá nesta quarta-feira (11), a partir das 19 horas na Capela da Barra de Santana, agricultores familiares, produtores rurais, movimentos sociais e sindicais, igrejas e os diferentes segmentos sociais dos municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu com a presença do secretário de Estado da SEMARH, Mairton França, Secretário da Seara, Raimundo Costa, Procurador do Estado, Francisco Sales, técnicos da KL Engenharia, Diocese de Caicó, movimento sindical, Seapac e Codepeme. O objetivo da referida reunião é avaliar o resultado do termo de compromisso assinado em 28 de julho entre o governo federal, governo do estado e os atingidos pela construção da barragem.
Na ocasião serão avaliados os resultados e esclarecidas às dúvidas relativas aos seguintes pontos: a) pagamentos das indenizações aos agricultores; b) Situação da terra plenagem e projeto da nova Barra de Santana; c) Reassentamento rural para os sem terra com a implantação de 03 agrovilas; d) Implantação do programa habitacional para famílias que não possuem casa própria; e) Construção do novo cemitério de Barra de Santana f) Processo de indenizações urbanos de barra de Santana; g) Situação de execução da obra física da barragem. Após o processo de avaliação o movimento definirá o seu rumo e estratégias de lutas e resistência para garantir as obras sociais e físicas da barragem de oiticica.

A água só chegará a torneira dos jardinenses sábado dia 14 de novembro

Segundo informações do chefe da CAERN de Jardim de Piranhas, Givanildo Ananias, ficou decidido em reunião que aconteceu nesta segunda feira 09, em Caicó, um rodizio no abastecimento onde será bombeada água para Caicó e Timbaúba dos Batistas nos dias 09, 10 e 11 de novembro, após isso o sistema ficará parado por dois dias (12 e 13), voltando a ser bombeado para Jardim de piranhas dias 14 e 15.
Essa medida foi tomada pela diretoria regional da CAERN em Caicó, “entre um abastecimento e outro o sistema ficará dois dias parado para acumular água na captação e assim ter água suficiente para ser bombeada”. Explicou Givanildo.

CAP realizara Assembleia Geral com associados nesta terça feira (10)

A Diretoria do CAP ( Clube Atlético Piranhas ) está convocando todos os sócios do clube para participarem nesta terça feira dia 10 de novembro, as 20:00hs de uma Assembleia Geral onde serão discutidos vários assuntos de interesse dos associados.
Na primeira chamada é necessário ter 2/3 dos sócios, caso contrário será convocado uma segunda chamada com a presença de qualquer número de sócios. A assembleia acontecerá na sede do clube.

Poucas pessoas têm procurado à Revisão Biométrica em Jardim de Piranhas

A Revisão Biométrica em Jardim de Piranhas não vem atingindo números desejáveis, isso por que a menos de dez dias do fim do cadastramento apenas 5.696 pessoas fizeram o cadastramento, esse número representa 51,07% do total dos eleitores da cidade que é 11.364, a informação foi repassada pelo TRE-RN.O cadastramento vai até o dia 20 de novembro. 
À revisão está acontecendo na Câmara Municipal de Vereadores do município, de segunda a sexta das 8:00h às 16:00h e aos sábados das 8:00h às 14:00h. É necessário levar xerox e original do RG, CPF e de qualquer comprovante de residência correspondente aos meses de novembro de 2014 a agosto de 2015, bem como o título eleitoral original.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MUNDO BIZARRO - Nova droga sintética faz as pessoas correrem peladas e tentarem transar com árvores


As consequências da droga não se resumem só ao que diz a chamada desta matéria. Ao mesmo tempo que fazia tudo o que foi dito, o usuário ainda afirmou ser o deus Thor. Ele é um dos muitos usuários da flakka, droga sintética que anda dando bastante trabalho para as autoridades da Flórida, nos Estados Unidos.
Flakka é, na verdade, o nome popular dado para a catinona alpha-PVP. Segundo Don Maines, conselheiro do tratamento de drogas no Escritório do Xerife Broward em Fort Lauderdale, na Flórida, a droga mexe com a química do cérebro dos usuários, fazendo com que eles não tenham controle de seus pensamentos ou ações. “Todos parecem achar que há algo ou alguém os seguindo. É uma droga muito perigosa”, afirma.
Não é de hoje que as autoridades estão de olho na flakka. Em 2014, o DEA, órgão do Departamento de Justiça do Estados Unidos responsável pela repressão às drogas, já havia proibido a substância. Ainda assim, por ser barata e acessível e, segundo relatos da Associated Press, a droga continua circulando tranquilamente pelo país, principalmente no estado da Flórida.
A flakka divide opiniões. Como os casos que chegam ao público ainda são escassos, não há informações o suficiente sobre os efeitos da droga — além dos relatos, no mínimo, embaraçosos como o contado acima — para tirar conclusões. O que há é espaço para especulações tomando outras drogas sintéticas como ponto de partida. A maconha sintética, por exemplo, tem efeitos como náusea, vômitos, alteração nos batimentos cardíacos e danos cerebrais. “Essas drogas sintéticas são como todos os estimulantes. Doses muito altas por períodos prolongados certamente causarão problemas”, diz Morris.
Outro argumento utilizado é o de que a durabilidade de muitas drogas no mercado é curta. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa sobre Vício de Amsterdã, na Holanda, mostra que98% das drogas saem de circulação antes mesmo de serem introduzidas ao público. “O mercado se autorregula. Essas drogas ficam mal faladas e não muito depois a demanda por elas acaba”, diz Peter Reuter, da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.
A dificuldade das autoridades é saber como lidar com essas drogas que, mesmo entrando e saindo rapidamente do mercado, podem ter consequências séries na saúde dos usuários e na segurança pública dos locais por onde circulam. A maior contradição até o momento é se a proibição tem algum efeito — neste sentido, o caso da flakka já pode servir para algumas conclusões.
Via Vox

Mulher de Cunha sonegou contas na Suíça

15312275Nos últimos três anos, a jornalista Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, deixou de informar ao Banco Central e à Receita Federal a existência de ativos no exterior. A revelação foi feita pelo jornalista Graciliano Rocha em reportagem na Folha de S.Paulo desta segunda-feira.
Segundo a matéria, “extratos bancários da conta Kopek, em nome da mulher do presidente da Câmara dos Deputados, demonstram que em 31 de dezembro de 2014 estavam depositados US$ 278 mil; na mesma data de 2013, o saldo era de US$ 148 mil e, no último dia de 2012, era de US$ 287 mil.”

Caminhoneiros fazem protesto no RN

caminhoes
G1/RN informa que caminhoneiros deram início a um protesto na manhã desta segunda-feira (9) na BR-304, trecho entre as cidades de Assu e Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo os manifestantes, o movimento pede a renúncia da presidente Dilma Rousseff e a diminuição de pedágios. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal está no local.
A ação começou por volta das 4h na altura do quilômetro 52. Os caminhoneiros queimaram pneus em protesto contra a cobrança de pedágios e contra o governo federal. Os carros começaram a passar pela marginal da rodovia. A PRF está no local para controlar o trânsito. “Queremos garantir uma manifestação pacífica”, disse o inspetor Aliathar Gibson. Cerca de 100 caminhoneiros participam do movimento.