Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Especialista aponta que 'se Brasil parar por 2 semanas, é possível evitar as 125 mil mortes'

IMAGEM_NOTICIA_9

Após analisar o crescimento de casos do coronavírus no Brasil, o especialista das projeções feitas pelo Instituto de Métrica da Universidade de Washington (IHME) Ali Mokdad,  afirmou que a tendência de casos e mortes no país é alta e que a situação pode ser ainda pior se governo e população não levarem a crise a sério e adotarem "lockdown" por duas semanas. As projeções do IHME foram utilizadas pela Casa Branca como um dos principais modelos para monitorar Covid-19.

Mokdad deu entrevista à Folha de S. Paulo e explicou que ele e a equipe acompanham o avanço da pandemia no Brasil. Conforme atualização do instituto na segunda-feira (25), a expectativa de mortes pela doença no país passou de 88 mil para mais de 125 mil óbitos previstos até agosto.

"As infecções e mortes vão crescer e, o mais assustador, haverá a sobrecarga total do sistema de saúde", disse à Folha. O especialista ressaltou que se o Brasil cumprir o confinamento total por 14 dias, conseguirá controlar a propagação do vírus e poderá fazer a reabertura das atividades econômicas de maneira estratégica, e até de maneira mais rápida.

Festa de Sant’Ana de Caicó acontecerá de 22 de julho a 02 de agosto de 2020

festa-virtual-768x960

A Celebração acontece há mais de 272 anos no sertão do Seridó e é considerada patrimônio cultural brasileiro. Esse ano, com a pandemia do coronavírus, a Festa de Sant’Ana de Caicó adaptará sua programação para garantir que a população participe de forma virtual.

“As celebrações acontecerão com a igreja fechada e com transmissões ao vivo por rádio, TV e internet. A Paróquia e a Diocese tem a prudência de evitar aglomerações, sem risco à saúde dos fiéis”, explica padre Alcivan Tadeus, pároco de Sant’Ana de Caicó.

A Festa de Sant’Ana 2020 acontecerá de 22 de julho a 02 de agosto e já tem tema definido: “a Fé na Divina Eucaristia e a devoção à Sant’Ana nos fazem fortes na tribulação”.

Outra inovação será a Peregrinação Virtual de Sant’Ana junto às Famílias, que começa no próximo dia 01 de junho, pelo Instagram @catedraldesantana.

“A Catedral vai se multiplicar em muitas, espalhadas pelo Seridó e pelo Brasil a fora. Em família, vamos rezar e festejar Sant’Ana com o mesmo entusiasmo”, reforçou padre Alcivan.

CONFIRA O BOLETIM DESTA SEXTA (29) SOBRE A COVID-19 EM JARDIM DE PIRANHAS

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - “Não haverá outro dia como ontem, acabou!”, diz Bolsonaro sobre inquérito das fake news

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que “não haverá mais outro dia como ontem” e que “acabou”, numa referência à operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão na quarta contra pessoas aliadas a ele e acusadas de envolvimento na produção e distribuição e fake news.
Visivelmente irritado, Bolsonaro, ao sair do Palácio da Alvorada, fez um pronunciamento aos jornalistas e afirmou que não se pode mais aceitar que pessoas tomem decisões individuais em nome de todos e que se está armando mais uma crise para “atrapalhar o Brasil”.
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) criticou, nesta quinta-feira (28/5), o presidente Jair Bolsonaro diante das investigações promovidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra fake news e afirmou que ele está “acuado”. “O presidente dá sinais de desespero”, disse, em nota.
“Notório inimigo da democracia, tenta se escudar no sagrado princípio da liberdade de expressão para confundir as coisas e defender aliados. É o caso de se perguntar: estamos diante de uma confusão do presidente, ou de má-fé? Tudo indica que é má-fé mesmo”, afirmou a associação.
A ABI pontuou ainda que a liberdade de expressão é uma bandeira cara aos democratas. “Uso de fake news é uma prática criminosa que tem que ser investigada e punida”. A nota é divulgada é assinada por Paulo Jeronimo de Sousa, presidente da associação. ABI quer ampliar debate sobre fake News.

BOLSONARO TEM REPROVAÇÃO DE 50% E APROVAÇÃO DE 27% NA GESTÃO DA CRISE DO CORONAVÍRUS, DIZ DATAFOLHA


Agora RN Bolsonaro tem reprovação de 50% e aprovação de 27% na ...

Por G1 — Pesquisa do Instituto Datafolha publicada no site do jornal “Folha de S.Paulo” no final da noite desta quinta-feira (28) mostra os seguintes percentuais de avaliação da atuação do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus:
Ótimo ou bom: 27% (a última foi 27%, em 27 de abril)
Ruim ou péssimo: 50% (a última foi 45%)
Regular: 22% (a última foi 25%)
Não sabe: 1% (a última foi 3%)
O levantamento ouviu 2.069 pessoas maiores de idade na segunda e na terça-feira (26). As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
A pesquisa também fez outras perguntas. Veja itens abaixo:
Opinião sobre a responsabilidade de Bolsonaro pelo avanço da pandemia
Muito responsável: 33%
Um pouco responsável: 20%
Não é responsável: 45%
Não sabe: 3%
Saúde
A aprovação do desempenho do Ministério da Saúde na crise sanitária, agora comandada interinamente pelo general Eduardo Pazzuelo, também caiu. Antes era 55%, foi a 76% e agora desabou para 45%.
Avaliação do desempenho do Ministério da Saúde na pandemia
Ótimo ou bom: 45%
Ruim ou péssimo: 21%
Regular: 32%
Não sabe: 2%
Governadores
Os governadores seguem melhor avaliados do que Bolsonaro. Governadores do Sul têm 68% de ótimo e bom, seguidos por de Nordeste (53%), Norte/Centro-Oeste (52%) e Sudeste (50%) – empate técnico nos quatro últimos casos.
Avaliação do desempenho do governador do estado na pandemia
Ótimo ou bom: 50% (54% na última pesquisa)
Ruim ou péssimo: 25% (20% na última pesquisa)
Regular: 24% (24% na última pesquisa)
Não sabe: 1% (2% na última pesquisa)
Opinião sobre a responsabilidade do governador do estado pelo avanço da pandemia
Muito responsável: 19%
Um pouco responsável: 20%
Não é responsável: 58%
Não sabe: 3%

Virou gatinho: Weintraub ficou em silêncio durante depoimento.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Segundo Fausto Macedo, Abraham Weintraub ficou em silêncio no seu depoimento de hoje à PF, dentro do inquérito das fake news do STF.

O depoimento do ministro no MEC, na manhã desta sexta (29), ocorreu antes mesmo de uma decisão do STF sobre o habeas corpus preventivo que pedia sua suspensão, impetrado por André Mendonça.

Detalhe: O leão feroz virou uma gatinho.

  Antagonista

Eduardo Bolsonaro vai parar no Conselho de Ética.


Eduardo Bolsonaro vai ter que responde ao Conselho de Ética - YouTube

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se tornou alvo de mais uma representação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara.

A Rede Sustentabilidade, o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) protocolaram o pedido na quinta-feira (28).
 
A ofensiva da oposição veio após declarações de Eduardo em uma transmissão ao vivo ao lado de apoiadores bolsonaristas investigados no inquérito das fake news. O parlamentar afirmou não ter dúvida de que será alvo de uma investigação em breve e disse que participa de reuniões em que se discute “quando” acontecerá “momento de ruptura” no Brasil.
 
“Não tenho nem dúvida que amanhã vai ser na minha casa [que cumprirão mandado de busca], que se nós tivermos uma posição colaborativa, vão entrar na nossa casa, dando risada. Até entendo quem tem uma postura moderada, vamos dizer, para não tentar chegar a momento de ruptura, a momento de cisão ainda maior, conflito ainda maior. Entendo essa pessoas que querem evitar esse momento de caos. Mas falando bem abertamente, opinião de Eduardo Bolsonaro, não é mais uma opção de se, mas, sim, de quando isso vai ocorrer”, afirmou o parlamentar, que emendou:
 
“E não se enganem, as pessoas discutem isso. Essas reuniões entre altas autoridades, até a própria reunião de dentro de setores políticos, eu, Bia, etc, a gente discute esse tipo de coisa porque a gente estuda história. A gente sabe que a história vai apenas se repetindo. Não foi de uma hora para outra que começou a ditadura na Venezuela, foi aos poucos.”
 
O deputado disse ainda que “quando chegar ao ponto que o presidente não tiver mais saída e for necessário uma medida enérgica ele é que será tachado como ditador”.
 
A live foi transmitida pelo canal de YouTube do blog Terça Livre, de Allan dos Santos, um dos alvos da operação da última quarta-feira contra empresários, políticos e apoiadores de Bolsonaro investigados por divulgar notícias falsas e ameaças contra autoridades da República, como ministros do Supremo e seus familiares. Além de Santos, a deputada Bia Kicis (PSL-SP), outra investigada pelo inquérito das fakes news, também participou da transmissão, ao lado de Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, e do médico Ítalo Marsili.
 
Para a oposição, Eduardo Bolsonaro atentou “contra o Estado Democrático de Direito” e demonstrou que “há, em curso, uma articulação orientada pelo Representado e por aliados do Presidente da República, na tentativa de deflagrar uma ruptura institucional, com graves consequências para a democracia brasileira”.
 
Eduardo Bolsonaro já responde a processo no Conselho de Ética por afirmar que “se a esquerda brasileira radicalizar”, uma resposta pode ser “via um novo AI-5”.
 
Em julho de 2018, antes do primeiro turno das eleições que deram a vitória a Jair Bolsonaro, o filho caçula do então presidenciável Jair Bolsonaro, disse que, para fechar STF, bastava “um soldado e um cabo”. A declaração se referia à possibilidade do pai ser impedido de assumir o Planalto caso fosse eleito ainda na primeira fase da corrida presidencial.
 
Nos úl­ti­mos di­as, o go­ver­no tem so­fri­do uma su­ces­são de der­ro­tas no Su­pre­mo, a mai­o­ria de­las por de­ci­sões in­di­vi­du­ais dos mi­nis­tros Cel­so de Mello e Ale­xan­dre de Mo­ra­es. O es­to­pim pa­ra a no­va crise ocor­reu, no en­tan­to, após a ação operação de­ter­mi­na­da por Mo­ra­es, rela­tor do inqué­ri­to das fa­ke news. Na ação de anteontem, a PF apre­en­deu documentos, com­pu­ta­do­res e celulares em endereços de apoi­a­do­res do pre­si­den­te. Desde então, aumentam as investidas contra o STF dirigidas pelo próprio presidente e por seus apoiadores.

Deputado protocola projeto para tipificar crimes contra profissionais da imprensa.

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) protocolou, nesta terça-feira (26), projeto de lei que visa à alteração do Código Penal para tipificar crimes cometidos contra profissionais da imprensa no exercício da profissão. A iniciativa, segundo parlamentar, é em razão dos constantes ataques à imprensa. O PL 2896/20 também inclui constrangimento e pede aumento de pena nos casos de lesão corporal e homicídio. 

Ao detalhar o conteúdo da proposta, o deputado afirma que, de acordo com o projeto, a pena de reclusão em caso de homicídio de jornalistas será de 12 a 30 anos. Em caso de lesão, se praticada contra profissional da imprensa, a pena aumenta em 1/3. Já o constrangimento a estes profissionais, mediante violência ou grave ameaça, de forma a impedir o exercício de sua profissão, terá como pena a detenção de seis meses a 2 anos, e multa, além da pena correspondente à violência. A pena é aumentada em um terço, se do fato resulta prejuízo ao trabalho investigativo.

“Como forma de inibirmos a escalada de violência contra jornalistas, propomos inovar o Código Penal, tipificando o constrangimento, ou mesmo ameaça a jornalista quando no desempenho de suas atividades, e, ao tempo, endurecemos as penas em casos de lesões e morte”, explicou Túlio Gadelha, acrescentando que “não podemos nos utilizar da liberdade de expressão para agredir os outros”.

O deputado lembrou, ainda, que após ataques bolsonaristas, diversos veículos de comunicação (Folha de S. Paulo, Grupo Globo, Band, Metrópoles, Correio Braziliense, entre outros), anunciaram na noite desta segunda-feira (25) que não enviarão mais repórter para a cobertura em frente ao Palácio da Alvorada. Os profissionais têm sido alvo cada vez mais frequente de hostilidades por parte do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores.

Túlio destacou, também, que relatório da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) registrou, em 2019, 208 casos de ataques a veículos de comunicação e jornalistas, o que corresponde a aumento de 54% em relação a 2018. "De acordo com o documento, Bolsonaro, sozinho, foi responsável por 114 casos de descredibilização da imprensa e outros 7 casos de agressões verbais e ameaças diretas a jornalistas, totalizando 121 casos", relatou o deputado em nota enviada à imprensa.

Ricardo Salles na mira do Ministério Público.

Reportagem de Fabio Leite na Crusoé informa que o Ministério Público de São Paulo quebrou os sigilos bancário e fiscal do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e encontrou transferências milionárias entre contas controladas por ele.

Agora, o MP-SP tenta avançar sobre as suspeitas de lavagem de dinheiro.

Crusoé teve acesso com exclusividade a uma petição judicial na qual o Ministério Público de São Paulo lista volumosas transações financeiras feitas por Salles. Elas podem elucidar as duas investigações abertas pela Promotoria por improbidade administrativa e abrir uma nova frente na esfera criminal, para apurar indícios de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Dados da quebra de sigilos bancário e fiscal autorizada pela Justiça mostram que o ministro repassou 2,75 milhões de reais da conta de seu escritório de advocacia para a sua conta pessoal, em 54 transferências feitas entre 2014 e 2017.

Nesse período, ele exerceu dois cargos públicos na gestão do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, do PSDB, e atuou como advogado na iniciativa privada. O que mais desperta a atenção é que 250 mil reais foram transferidos entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro de 2014, quando ele ainda era secretário particular de Alckmin no governo e estava afastado da advocacia.”

Leia aqui a íntegra da reportagem.

Antagonista

quinta-feira, 28 de maio de 2020

UTILIDADE PÚBLICA - sintomas corona virus


Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns da covid-19 ...

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:
febre
tosse seca
cansaço
Sintomas menos comuns:
dores e desconfortos
dor de garganta
diarreia
conjuntivite
dor de cabeça
perda de paladar ou olfato
erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés
Sintomas graves:
dificuldade de respirar ou falta de ar
dor ou pressão no peito
perda de fala ou movimento
Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.
Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa.
Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.

1 CASO CONFIRMADO E 3 RECUPERADOS DA COVID-19 EM J. DE PIRANHAS SEGUNDO BOLETIM DESTA QUINTA (18)

Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA NÃO IRÁ FAZER ALTERAÇÃO NO CADASTRO EM J. DE PIRANHAS SEGUNDO INFORME

Nenhuma descrição de foto disponível.

RN registra 72 policiais e bombeiros diagnosticados com coronavírus

PMO Rio Grande do Norte registra até esta quinta-feira (28), 72 policiais militares, civis e bombeiros que testaram positivo para o novo coronavírus. Ainda há outros 319 que estão afastados e em monitoramento, entre outros motivos, por terem contato com colegas diagnosticados com a Covid-19. Quatro policiais militares faleceram. Três deles eram da reserva, ou seja, estavam aposentados.
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed). A força mais atingida é a Polícia Militar, que representa 73% dos afastamentos, 84% dos casos confirmados da doença e 100% dos óbitos. Para o secretário de Segurança, coronel Francisco Canindé Araújo, a Polícia Militar tem o maior número de infectados por pelo menos dois motivos: primeiro, porque conta com o maior efetivo. São cerca de 8,4 mil militares, contra cerca de 1,4 mil na Polícia Civil e 600 no Corpo de Bombeiros.

Com lei sancionada, governo e prefeituras do RN esperam receber socorro financeiro

GOVERNO DO RNCom a sanção do governo federal à lei que prevê socorro financeiro de R$ 60 bilhões da União para recompor perdas de receitas dos estados e municípios, nesta quinta-feira (28), governo do estado e prefeituras do Rio Grande do Norte esperam receber cerca de R$ 792 milhões ao longo dos próximos quatro meses. Porém, estado e município afirmam que o valor é abaixo das perdas de arrecadação estimadas para o ano.

Segundo o secretário de Planejamento do estado, Aldemir Freire, são esperados R$ 442 milhões a título de recomposição da perda de arrecadação. “Esses recursos serão utilizados para bancar o custeio básico do Estado. Não são recursos a mais. Na verdade, caculamos que esse montante talvez não seja suficiente para cobrir todas as perdas ao longo do ano”, considera ele.

Fux defende juízes independentes e diz que STF está ‘vigilante’


Fux: Celso de Mello é líder incansável desta Corte na ...

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, fez um pronunciamento em defesa da instituição nesta quarta-feira (27). Segundo Fux, “um dos principais pilares das democracias contemporâneas repousa na atuação de juízes independentes, que não se eximem de aplicar a Constituição e as leis a quem quer seja, visando à justiça como missão guiada pela imparcialidade e pela prudência”.
O STF vem sofrendo críticas de membros do governo Jair Bolsonaro e de apoiadores do presidente por conta de decisões recentes em inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. Nesta quarta, a Polícia Federal deflagrou operação com base no inquérito do STF que apura ataques à Corte e disseminação de fake news.

DECISÃO SOBRE ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES 2020 SÓ SERÁ TOMADA DEPOIS DE 30 DE JUNHO

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Por Agência Senado — A proposta de adiar as eleições municipais, que estão marcadas para outubro, não será apresentada antes de julho. A decisão foi tomada durante reunião de líderes partidários com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A intenção é aguardar até 30 de junho para saber como estará a situação da pandemia de Covid-19 no país e só depois dessa data propor uma solução.
— Vamos esperar e ver os efeitos dessa pandemia, da curva da pandemia no Brasil, pra tomar uma decisão. Até lá não tem nada definido — informou o líder do PDT, senador Weverton (MA).
De acordo com o senador, nesta sexta-feira (29) uma comissão de parlamentares deve fazer uma visita ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) que foi empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última segunda-feira (25). Eles devem discutir a situação das eleições junto com uma comissão do tribunal.
Colegiado
Davi Alcolumbre já anunciou a formação de uma comissão de deputados e senadores para discutir uma proposta de adiamento das eleições municipais em razão da pandemia de Covid-19. A proposta foi feita pelo presidente do Senado ao ministro Barroso. A intenção é discutir o texto com o TSE e só depois votar o adiamento na Câmara e no Senado.

QUEM RECEBE AUXÍLIO EMERGENCIAL E OBTIVER RENDA MAIOR EM 2020 TERÁ QUE DEVOLVER OS R$ 600



As pessoas que receberam o auxílio emergencial de R$ 600 e obtivera, em 2020, mais do que o limite de isenção de Imposto de Renda (IR) terão que devolver o valor de todo o benefício social. É que o Senado modificou a lei que criou o auxílio e o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou.
A auxílio emergencial que antes era um benefício pode se tornar um empréstimo e uma verdadeira dor de cabeça para quem solicitou e chegou a receber. As alterações que foram feitas na legislação atinge também os dependentes.
Por conta de uma mudança feita pelo Senado e sancionada pelo presidente Bolsonaro (sem partido), quem receber ao longo de 2020 mais que o limite de isenção do Imposto de Renda (IR) terá que devolver integralmente em 2021 o auxílio que recebeu —inclusive o dos dependentes. As parcelas do auxílio não entram no cálculo da renda anual.
Atualmente, não paga IR quem recebeu até R$ 28.559,70 no ano inteiro, com salários, aposentadorias ou aluguéis, por exemplo. Esse valor pode mudar para a declaração do ano que vem, mas ele não é atualizado desde 2015.
A lei que criou o auxílio emergencial, publicada em 2 de abril, exclui qualquer um que tenha recebido mais que R$ 28.559,70 em 2018. Isso deixa de fora pessoas que tinham certa renda há dois anos, mas que precisam da ajuda do governo na crise atual.
Depois que a primeira parcela dos R$ 600 já estava sendo paga, Câmara e Senado aprovaram um projeto que acabava com esse critério. Em compensação, foi adicionada a obrigação de devolver o auxílio se a pessoa terminar 2020 com renda acima do limite de isenção do IR.
Segundo o senador Esperidião Amin (PP-SC), relator do texto final, havia um acordo com o governo para aprovar as duas alterações, que juntas formariam um critério mais justo para analisar quem tem direito às parcelas de R$ 600 (ou R$ 1.200 para mulheres chefe de família).
Por Paulo de Pádua

Fachin dá 24 horas para PGR se manifestar sobre HC de Weintraub.


Fachin dá 24 horas para PGR se manifestar sobre habeas corpus de ...

Edson Fachin pediu a Augusto Aras que se manifeste em até 24 horas sobre o habeas corpus apresentado ontem por André Mendonça em favor de Abraham Weintraub.

Ele também pediu informações a Alexandre de Moraes, que determinou o depoimento do ministro da Educação no inquérito sigiloso contra fake news, que agora mira bolsonaristas.

O Antagonista

O TOM DO DESESPERO - OLAVO DE CARVALHO PEDE PENA DE MORTE PARA ALEXANDRE DE MORAES: "COMUNISTA" .

O ideólogo Olavo de Carvalho criticou Alexandre de Moraes, chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de comunista e falou em 'pena de morte' a ele, ao debater sobre o inquérito das fake news, após operação da Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão contra políticos, empresários e ativistas bolsonaristas, ontem, em cinco estados e no DF. Moraes foi quem determinou a ação. 

Durante o programa Terça Livre, do YouTube, Olavo falou sobre a operação na presença de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. Ele citou "pena de morte", mas vale lembrar que não existe esse tipo de punição na legislação brasileira.
 
"Para mim, esse seu Alexandre de Moraes tem que ser posto na cadeia e não ter o direito de falar. Olha, eu sou a favor da pena de morte para esses caras, porque isso aí é uma perversão e com base nessa perversão mataram milhões e milhões de pessoas e continuam matando. Com sua ajuda, sr. Alexandre de Moraes, você é um genocida. É óbvio que é, você é um comunista e todo comunista é genocida", afirmou Olavo. 
 
"Seu ministro, ô Alexandre de Moraes, fake news o caralho. Você não sabe nem ler um texto de direito, e eu provo. Venha num debate comigo que eu provo que você não sabe ler um texto jurídico, você só sabe usar para suas finalidades políticas. Nós estamos sendo dominados por analfabetos analfabetizantes", acrescentou o ideólogo, considerado o guru intelectual da família do presidente da República.
 
Olavo de Carvalho por diversas vezes citou supostas ameaças comunistas e de grupos como o Foro de São Paulo, comuns em suas falas. Ele afirmou não defender um golpe militar. 
 
"Quando a gente fala que as Forças Armadas têm que agir, não estou falando de golpe, estou falando de usar os instrumentos que a lei nos dá, para reagir a essas coisas", alegou ele. "Você espera que esse negócio do Alexandre de Moraes vai ser um 'mal entendido que vai se esclarecer semana que vem'? O que é que há, até onde vai chegar a sua covardia? É covardia de admitir a realidade. Acredite, não há comunista com quem você possa viver democraticamente."
Assista o vídeo AQUI
 UOL

CURIOSIDADES - Mulher de 103 anos vence a Covid-19 e celebra com cerveja.

Jennie Stejna lutou contra a Covid-19 durante cerca de três semanas. E assim que se livrou do vírus, decidiu comemorar da melhor maneira.

A sua família conta que a mulher de 103 anos foi detectada com o novo coronavírus no lar de idosos onde estava vivendo, nos EUA, e onde foram detectados outros 33 casos de infecção. As previsões nem sempre foram as melhores, dado que o vírus é, por norma, fatal em pessoas de mais idade.

A família da mulher afirma que ela é uma lutadora, mas conta que em certa ocasião lhe perguntaram se estava pronta para ir para o céu e que ela não hesitou em afirmar: “Claro que sim!”.

Mas tal não chegou a acontecer. A idosa venceu a doença e para celebrar os auxiliares do lar ofereceram-lhe uma cerveja fresca.

Segundo a família, beber cerveja e ver futebol é um dos hobbies de Jennie Stejna.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Transtornado: “Acabou, porra. Me desculpem o desabafo, mas acabou”

Exaltado durante o pronunciamento em frente ao Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro não quis responder a nenhuma pergunta dos jornalistas e, como registramos, fez fortes críticas tanto à operação da PF que mirou empresários, deputados e militantes bolsonaristas quanto à divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril.

Ele também disse que tem as “armas da democracia” nas mãos.

“Acabou, porra. Me desculpem o desabafo, mas acabou. Não dá para admitir atitude de pessoas tomando certas ações quase pessoais. Não vamos permitir que uma pessoa tome decisões em nome de todos”, afirmou Bolsonaro.

“Respeito o Supremo, respeito o Congresso, mas tem que respeitar o Executivo também. Humildade, lealdade ao povo, patriotismo, compromisso com o Brasil, é o mínimo que se espera.”

Ele também rechaçou que exista um “gabinete do ódio” no Palácio do Planalto.

“Os idiotas criaram o [termo] ‘gabinete do ódio’. Os imbecis publicaram matérias sobre isso. Agora, lamento.”

Aos repórteres, que tentavam fazer perguntas, Bolsonaro disse: “Quem não quiser ouvir, que vá embora”.

Apenas uma pergunta: Por que tamanha revolta?  Bolsonaro é favorável às Fake News, é isso?
Tu não tava elogiando à PF?

Antagonista