Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM FÁBRICA DE SANDÁLIA EM JARDIM DO SERIDÓ


Durante a ação, foram apreendidas cerca de 2 mil sandálias prontas para comercialização, e aproximadamente 3 mil sandálias que estavam sendo confeccionadas.
A equipe da delegacia especializada de defraudação (DEFD), cumpriu na tarde de ontem quinta feira (05), em conjunto coma DP Regional de Caicó, mandado de busca e apreensão a empresa Knowsurf, que estava falsificando sandálias da marca Kenner.

Essa notícia foi destaque também na Tv Cabugi pela manhã desta sexta feira (06), onde a notícia caiu como uma bomba na cidade de Jardim de Piranhas, pois achavam que teria sido no município, deixando todos espantados pois na cidade não existe nenhuma fábrica de sandálias.







Câmara cria CPI da Petrobras e bloco do PMDB indicará presidente ou relator

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, leu na manhã desta quinta-feira (5), em Plenário, o ato de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Os partidos indicarão os integrantes na próxima semana, e a comissão será instalada depois do Carnaval. Segundo o ato de criação, a CPI terá 26 membros titulares e igual número de suplentes, mais um titular e um suplente atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas. Cunha afirmou que a composição obedecerá a formação de blocos partidários, e não a composição dos partidos isolados.
Cabe ao maior bloco (formado por PMDB, PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PMN, PRP, PSDC, PEN, PRTB, com 221 deputados) indicar o cargo de sua preferência, que pode ser a presidência ou a relatoria. Ontem, o novo líder do PT, deputado Sibá Machado (AC), havia dito que o partido, cuja bancada é a maior da Câmara, reivindicaria a presidência ou a relatoria de uma possível CPI. Cunha disse hoje que não acredita que a escolha dos cargos provoque briga entre os dois blocos (PMDB e PT). “O PMDB faz parte do maior bloco e é o maior partido do bloco, certamente caberá a ele o cargo que escolher na comissão”, disse Cunha.

Estudantes têm até hoje para incluir nome na lista de espera do Sisu

Hoje é o último dia para participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para isso, o candidato deve acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à inclusão do nome na lista.
Podem participar aqueles que se inscreveram no Sisu e não foram selecionados na primeira opção.Também podem aderir à lista os estudantes que foram selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula.

Vivaldo Costa confirma pré-candidatura a prefeitura de Caicó


vivaldocostaaaaa

Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta sexta-feira (06), o ex-deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) confirmou que seu futuro político passa pela candidatura a prefeitura de Caicó. Mesmo reconhecendo a legitimidade de outros nomes como os vereadores Nildson Dantas, Leleu Fontes e o ex-prefeito Bibi, Vivaldo acha que hoje seu nome é quem reúne as melhores condições para vencer as eleições.
De acordo com as pesquisas, hoje meu nome é quem mais tem condições. Mas tem muita água ainda para rolar debaixo da ponte. O maior sonho de qualquer político é encerrar sua carreira política sendo prefeito de Caicó”, destacou.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS FOI DISCUTIDO A SITUAÇÃO HÍDRICA NO MUNICÍPIO


Na manhã desta quinta feira (05) houve uma audiência pública, onde o assunto que esteve na puta de discussão foi a situação hídrica do município.
Na audiência presidida pelo ver. Francisco Junior Alves, foi discutido assuntos relacionados ao o Rio Piranhas com relação a sua vazão que depende da barragem do Coremas, preservação do rio com relação aos dejetos lançados e a poluição em geral, perfurações de poços artesianos e os que já existem e ainda não foram completamente concluídos, papel da CAERN no município com relação a distribuição e níveis de vazão nas redes do município e cidades que recebem água de Jardim de Piranhas dentre outros.
Esteve presente representantes: da CAERN no município, sindicatos rurais, vice prefeito e secretários do executivo municipal, parlamentares, indústria têxtil da cidade e comunidade em geral.








 

Acidente próximo a Jardim de Piranhas deixa motoqueiro gravemente ferido

O Samu 192 foi acionado nesta tarde de quinta feira 5, por volta das 14 horas, para socorrer um jovem de Jardim de Piranhas, identificado pelo nome de Francisco Damião, mais conhecido como “Nego Panema”, que colidiu sua moto com uma carro, Fiat Doblô, este puxava um reboque.
Devido a gravidade do impacto, o motoqueiro corre risco de morte, foi levado ao Hospital Regional e em seguida solicitado a ambulância de Unidade Avançada do Samu para transferência do mesmo para a capital do estado. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente.
Ainda de acordo com os policiais rodoviários que foram atender a ocorrência, na RN-228, o motorista do Fiat Doblô (Puxando um reboque) fugiu com destino a Caicó.

Jair Sampaio

Garibaldi é homenageado por aposentados da UFRN

garibaldiplaca
Em nome da ADURN-Sindicato, o vice-presidente da entidade, Wellington Duarte, entregou ao senador Garibaldi Alves Filho uma placa reconhecendo o apoio prestado aos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na tramitação da ação envolvendo o pagamento de precatórios da categoria.
“A homenagem é um agradecimento da atuação dele como ministro e como senador, sempre apoiando essa luta dos servidores, que já dura 23 anos”, explicou Wellington Duarte, que também é presidente da comissão constituída pela ADURN-Sindicato para tratar das questões ligadas aos precatórios. A categoria reivindica o pagamento de atrasados referentes aos planos econômicos “Verão” e “Bresser”.

Rio Piranhas aumenta seu volume

10957733_846575668717711_80073408574664800_n
Com as chuvas ocorridas na Paraíba,  o Rio Piranhas começa a aumentar o seu volume, para a alegria dos agricultores que acreditam que o inverno “pegou”.  O registro é do amigo Naquib Libânio.

Chuvas de até 125 milímetros nas últimas horas no Seridó

Os resultados das precipitações pluviométricas nas últimas horas em vários municípios do Seridó:
Sítio Pintado (Timbauba dos Batistas) – 125 mm
Sítio Incampinado (Timbauba dos Batistas) – 112 mm
Sítio Cipó (Caicó) – 105 mm
Sítio Currais (Timbauba dos Batistas) – 95 mm
Sítio Carrapateira – 92 mm
Timbauba dos Batistas – 87,5 mm
Sítio Bela Vista (Serra Negra do Norte) – 80 mm
Sítio Bom Jesus (Caicó) – 75 mm
Fazenda Rolinha (Serra Negra do Norte) – 75 mm
Sítio Arapuá (Serra Negra do Norte) – 75 mm
Chácara Pereira (Timbaúba dos Batistas) – 75 mm
Sítio Barbosa de Cima (Caicó) – 75 mm
Sítio Jurema (Serra Negra do Norte) – 71 mm
Sítio Toco (Timbaúba dos Batistas) – 70 mm
Sítio Logradouro dos Enéas (Timbauba dos Batistas) – 68 mm
Sítio Cachoeira Grande (Caicó) – 59 mm
Sítio Pico (Serra Negra do Norte) – 50 mm
Sítio Sarna (Serra Negra do Norte) – 50 mm
Sítio Conceição (Serra Negra do Norte) – 49 mm
Sitio Jerusalem – 35 mm
Sítio Arroz (Serra Negra do Norte) – 35 mm
Sítio Externa (Jardim de Piranhas) – 35 mm
São João do Sabugi – 30 mm
Caicó – 11 mm

PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ EXPLICA DECISÃO DE NÃO REALIZAR O CARNAVAL ATRAVÉS DE NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE
JARDIM DO SERIDÓ SOBRE O CARNAVAL 2015
 
                                         Pela presente nota, o Prefeito de Jardim do Seridó, Padre JOCIMAR DANTAS DE ARAÚJO, torna público a todos os interessados, que levando em consideração a Recomendação Conjunta Nº 01/2012, dos Ministérios Públicos junto ao Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Justiça Federal e da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, baseada no Decreto nº 22.637, de 11 de abril de 2012, assinado pela então, Excelentíssima Senhora Governadora do Estado do Rio Grande do Norte – em pleno vigor –, e o Decreto Municipal nº 1.169 de 02 de fevereiro de 2015 no qual ficou estabelecido que o Município de Jardim do Seridó encontra-se em situação de EMERGÊNCIA, afetado pela estiagem (SECA), que perdura até a presente data, resolveu, em reunião junto ao seu Conselho Administrativo Fiscal, não realizar nenhuma despesa com utilização do dinheiro público com o Evento Carnaval 2015.
 
                                        Outrossim, o Prefeito Padre JOCIMAR DANTAS DE ARAÚJO, atende a uma Orientação da AMSO (Associação dos Municípios da Região do Seridó Oriental), a qual, Jardim do Seridó é filiado, para que os municípios filiados não realizem despesas de qualquer natureza com Evento Carnaval, enquanto persista a situação de emergência nos municípios filiados a esta associação.
 
Esta medida extrema mostra-se adequada a realidade local, onde o gestor busca estabelecer as prioridades mais relevantes para atender a população de Jardim do Seridó, que vem sendo castigada em face da SECA que assola toda a nossa região, não sendo justo, muito menos prudente, utilizar DINHEIRO PÚBLICO com eventos festivos, quando as despesas municipais necessitam ser reduzidas em virtude da situação econômica vivenciada pelo município.
 
Jardim do Seridó/RN, 04 de Fevereiro de 2015.
 
 
Padre Jocimar Dantas de Araújo
Prefeito Municipal de Jardim do Seridó

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Perspectiva é de boas chuvas para o Seridó

gilmar bristot nova
As condições climáticas do oceano atlântico, de hoje, são melhores e mais favoráveis a um inverno dentro da normalidade do que o verificado em dezembro do ano passado e janeiro deste ano. A declaração é do meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.
Bristot apontou que “se as condições climáticas permanecerem como estão hoje” o prognóstico de chuvas que deve sair na segunda reunião de Análise e Previsão Climática para o Semiárido do Nordeste, marcada para logo após o Carnaval, nos dias 19 e 20 de fevereiro e deve ser melhor do que a previsão divulgada no 17º Workshop Internacional de Avaliação Climática, realizado no final de janeiro no Fortaleza (CE).
157375

MUNDO BIZARRO - Criada a primeira máquina ‘self-service’ de maconha


euamaconhaseattlereprokingMoradores de Seattle podem agora comprar maconha da mesma maneira que um refrigerante ou chocolate qualquer: a primeira máquina self-service foi colocada em teste na cidade nesta terça-feira de manhã no Seattle Caregivers, um dispensário de medicamentos.
Segundo a publicação, a máquina criada pela American Green, possui um sistema de verificação de idade do usuário, além de controle de temperatura. “Anos atrás, percebermos que essas máquinas poderiam vender cigarros. No século 21, estamos aqui tentando atualizar o uso desses dispensários que são efetivos para o serviço ao público”, afirmou o presidente da empresa, Stephen Shearin.

Atrações do Carnaval da Ilha de Santana já estão definidas

ilha glaucia
A administração do Complexo Turístico da Ilha de Sant’Ana divulgou oficialmente nesta terça-feira(04) as atrações que estarão se apresentando durante o Carnaval 2015 no local.
De acordo com Eraldo Rangel, administrador da Ilha, as atrações foram contratadas em parceria com a iniciativa privada que estará anunciando sua marca em troca de contribuição para o pagamento das atrações.
A prefeitura estará dando o apoio logístico ao evento mas não fará gastos com a contratação de bandas devido o decreto de calamidade em virtude da forte estiagem dos últimos três anos.
Confira as atrações:
Sexta-feira (13): Max e Banda Estrelar e os Cabras Bom Forrozeiro
Sábado (14): Arrocharme e Aryaxé
Domingo (15): E2 e Forró Suado
Segunda-feira (16): Marquinhos Carreira e Canelinha e Banda
Terça-feira (17): Solange Silva e Banda Axé das Antigas, É bom Demais na Folia

Em Serra Negra do Norte, Barragem da Dinamarca começa a receber água


espinharas

Com as chuvas ocorridas na região da Paraíba a Barragem da Dinamarca, localizada no município de Serra Negra do Norte, começa a receber água para a alegria de vários Seridoenses que festejam com a chegada das águas no município e  em outras cidades próximas. O registro foi feito hoje pela manhã e enviado por um leitor do blog do Marcos Dantas.

Senador Garibaldi Filho é o aniversariante desta quarta

IMG_2831
O aniversariante desta quarta-feira (04) é o senador Garibaldi Alves Filho que celebra a data ao lado da mulher Denise, os filhos, deputado federal Walter Alves e Bruno, as noras Carol e Patrícia, que está grávida de gêmeos – dois meninos – e os netos, Luís Eduardo e Maria Fernanda.

Robinson Faria se reúne com moradores da área destinada à construção da Barragem de Oiticica

Como prometido, o governador Robinson Faria visitou, na manhã desta quarta-feira (04), a comunidade de Barra de Santana, distrito de Jucurutu, onde está sendo construída a Barragem de Oiticica. O encontro com os agricultores da região a ser inundada com a conclusão reservatório aconteceu na Igreja Católica com a presença do Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, de prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas da região, e do Articulador Estadual do SEAPAC, Procópio Lucena. Robinson apresentou aos moradores os encaminhamentos dados às reivindicações entregues pelo movimento durante reunião realizada na Governadoria já no segundo dia de expediente da nova gestão.
A principal delas é o pagamento das indenizações relativas às desapropriações cujos processos estavam atrasados por discordâncias jurídicas. Tão logo tomou conhecimento, o Governador se reuniu com o Presidente do Tribunal de Justiça. “Pedimos agilidade ao órgão, e tivemos a resposta positiva de que tudo correria de maneira mais rápida para não prejudicá-los“, destacou Robinson Faria. Das 381 indenizações a serem feitas, 127 estão com processos ajuizados e 64 já foram pagas.
04.02 Reunião com comunidade de Barra de Santana sobre Oiticica - Foto Rayane Mainara (5)

Procon RN notificará postos que reajustarem gasolina acima de R$ 0,22

O principal órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte – o Procon Estadual – notificará os postos de combustíveis que reajustarem os preços da gasolina comum e do óleo diesel em Natal e nas principais cidades do estado, acima do valor anunciado pelo Governo Federal. A gasolina sofrerá um aumento de R$ 0,22 e o litro de diesel, de R$ 0,15. 


O decreto do governo federal que altera as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina e o óleo diesel começaram a valer desde o último domingo (1º), com efeito imediato na maioria dos postos do Rio Grande do Norte.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Líder do DEM no Senado não descarta pedido de impeachment

caiadoConduzido à liderança do DEM no Senado no mesmo dia em que foi empossado senador, o ex-deputado Ronaldo Caiado (GO) anunciou que vai recolher assinaturas para instalar novas comissões parlamentares de inquérito contra o governo.
Além de uma CPI para apurar as mais recentes denúncias envolvendo a Petrobras, Caiado também vai propor investigações dos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dos fundos de pensão e da Caixa Econômica Federal. “Qualquer órgão do governo que você puxe hoje, está ali um escândalo. Estamos buscando os que estão na mesma proporção da Petrobras por desvio e corrupção”, disse o senador. O líder oposicionista não descarta a possibilidade de as apurações resultarem em um pedido de impeachment do presidente Dilma.

Cunha promete tirar o sono do Planalto e quer votar Orçamento Impositivo hoje

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que pretende votar ainda hoje (3), em sessão extraordinária, o segundo turno do Orçamento Impositivo. A intenção de Cunha é colocar o texto da Proposta de Emenda à Constituição aprovada em primeiro turno no ano passado.
“Eu pretendo votar hoje. O que ocorre é que [regimentalmente] ainda não [se cumpriram] as cinco sessões de interstício. Se houver consenso – e não houver oposição – a gente vota hoje. Se não houver, a gente cumpre as cinco sessões”, disse Cunha. Ele se referiu à necessidade de haver acordo entre os líderes partidários para que seja dado como cumprido o prazo regimental necessário de cinco sessões entre o primeiro e o segundo turno da proposta.

Governo do Pernambuco anuncia corte de gastos em torno de R$ 320 milhões

Um dos primeiros passos do governador Paulo Câmara (PSB) foi reduzir o número de comissionados de sua gestão. Nesta segunda-feira, ele decidiu avançar mais um degrau no sentido de diminuir as despesas da máquina pública e anunciou que vai instituir o Plano de Contingenciamento de Gastos (PCG) com a meta racionalizar os gastos da máquina pública em R$ 320 milhões este ano. A medida leva em consideração as projeções econômicas e financeiras do País que apontam para um cenário fiscal restritivo, com ausência de crescimento da economia brasileira, taxa de juros alta e consequente baixa projeção para o incremento de receitas para os Estados.
Entre as medidas do Executivo estadual está o desenvolvimento de propostas de economia em temas como: serviços de consultoria, diárias e passagens, manutenção da frota, combustível, locação de veículos, licenças de softwares, publicidade, transferências voluntárias, entre outros. Os recursos já destinados ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) serão preservados, bem como os programas de relevância para a sociedade, tal como o Pacto Pela Vida.

Conheça Luzia Cavalcanti Linhares, a seridoense que foi primeira-dama do Brasil

Acervo da Família
Acervo da Família
A região do Seridó já teve uma primeira-dama do Brasil. Trata-se de Luzia Cavalcanti Linhares, filha do intelectual, político e jurista, seridoense Amaro Cavalcanti. Casada com o cearense José Linhares, que na hierarquia política brasileira foi o 15º presidente do Brasil. Mulher do seu tempo e para todo tempo, gozou de elevado prestígio Social e Político no Brasil e no exterior, educando toda sua família nos caminhos do civismo e no seio familiar.
Segundo o genealogista e escritor Arysson Soares, familiares do Ministro Amaro Cavalcanti e do presidente José Linhares virão ao Rio Grande do Norte, onde na oportunidade visitarão o Seridó, “gleba mater do Cavalcanti e do Padre João Maria. Todo um preparativo está sendo organizado para recepcionar os familiares. Uma comissão cuidará da grande visita ao solo potiguar e seridoense”, explicou Arysson.

Prefeito Elídio Queiroz não realizará carnaval em Jardim de Piranhas


ElÃ-dio Queiroz

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, já confirmou que não investirá dinheiro com carnaval em 2015. Embora entenda que a festa seja importante e tradicional para o seu município, ele acha que devido à seca – que não para de se agravar – seria equivocado realizar gasto desta natureza. “Temos uma zona rural extensa e precisamos manter atenção especial para as comunidades, mas também, sabemos que se não chover nos próximos meses a falta de água pode agravar a situação também da zona urbana. Por isso, toda economia que fizermos agora nos ajudará a agir em um momento mais crítico”, disse Elídio.
Além dessa questão, o prefeito lembra que os municípios vêm sofrendo com o corte de recursos, o que tem limitado em muito a governabilidade. “Vivemos o maior arrocho desde que assumimos e não temos recebido boas perspectivas. Não podemos fazer outra coisa se não providenciar economia e determinar prioridades”, concluiu o prefeito Elídio Queiroz.
fonte:Marcos Dantas

Jaime Calado reúne ANAC e membros da bancada federal em Brasília

unnamed (1)
Por solicitação do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, aconteceu nesta segunda-feira (02), em Brasília, na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma reunião para tratar da situação do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves e os problemas decorrentes da falta do repasse ao Consórcio Inframérica da taxa de embarque cobrada aos passageiros.
A reunião contou com a articulação da deputada federal Zenaide Maia (PR) e o senador Garibaldi Alves (PMDB), e teve ainda a participação do deputado federal Valter Alves (PMDB), o diretor de Regulação Econômica da ANAC, Ricardo Bezerra, o assessor técnico Rogério Pecci e o chefe da Assessoria Parlamentar George Alex Souza. Jaime pediu intervenção dos membros da bancada federal para ajudar na intermediação entre ANAC e Inframérica e buscar a autorização do órgão no repasse das taxas de embarque, com o objetivo de evitar prejuízos na prestação dos serviços no empreendimento aeroportuário e perdas tributárias para o Estado e o Município.

Ezequiel Ferreira: “Henrique nunca me enganou sobre sua posição na eleição da presidência”

Em conversa com o Blog do Marcos Dantas na tarde desta segunda-feira (02), o novo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) não demonstrou nenhum desapontamento com o presidente de seu partido, ex-deputado Henrique Alves.
Segundo ele, desde agosto do ano passado quando o procurou para colocar seu desejo de disputar a presidência da Assembléia, Henrique já havia deixado claro que tinha assumido compromisso com o então presidente Ricardo Mota. “Não fui enganado momento nenhum pelo presidente do PMDB. Pelo contrário. Sempre tratamos desse assunto em uma linha reta, falando a verdade e com clareza”, explicou.

Joaquim Gaspar deixa a presidência da ADESE

A Agência de Desenvolvimento do Seridó está temporariamente sem presidente. Até então à frente da direção-executiva, Joaquim Gaspar Filho entregou sua carta de renúncia no dia 31 de Janeiro deste ano, alegando ter sido orientado, devido ao seu processo de aposentadoria estar consideravelmente avançado. Com isso, o Conselho Administrativo da Adese, formado por 13 instituições já prepara as eleições para a nova diretoria, que será realizada no dia 11 de março.

Bancada feminina do RN na Câmara é representada pela deputada Zenaide Maia.


A deputada federal Zenaide Maia é a única mulher na bancada federal do Rio Grande do Norte na Câmara.
Na ala feminina, Zenaide substitui a ex-deputada Sandra Rosado, que não se reelegeu.
Zenaide tomou posse, no domingo, usando um modelito brancos…da paz.


IMG_2661.PNG

Apoio de Henrique Alves a Ricardo Motta bem visto por oposicionistas

Em meio à cerimônia de posse dos 24 deputados estaduais no Plenário da Assembléia Legislativa do RN, no domingo (1), oposicionistas à chapa de Ricardo Motta elogiavam o comportamento de Henrique Alves, perante às discussões sobre a presidência daquela casa legislativa, o que eles chamavam de apoio fidedigno, já que Ricardo o apoiou quando o ex-parlamentar estava candidato a governador do estado.
Parece simples o fidelíssimo apoio de Henrique, contudo não é… o ex-parlamentar foi… e é, carne-unha com o deputado estadual Álvaro Dias, que em épocas de ouro, era presidente da ALRN, fortalecendo todo o sistema de base do PMDB regional, há anos coordenado pelos Alves, e mesmo assim Henrique decidiu ficar com Ricardo, ainda que seu apelo pouco tenha influenciado os aliados.
Por Jair Sampaio

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CAERN acredita que Carnaval de Caicó não deve comprometer nível do Açude Itans

A informação vem do engenheiro da CAERN, Jean França. De acordo com ele apesar do consumo d’água durante o carnaval aumentar consideravelmente em Caicó, não será responsável pelo comprometimento do nível do Açude Itans, que encontra-se atualmente com pouco mais de 9%.
Jean confirma que os mesmos 10 mil metros cúbicos diários liberados atualmente, será a quantidade disponibilizada pela CAERN no período do carnaval. Deste total, 8 mil vem da adutora Manoel Torres, que capta água no Rio Piranhas, e apenas 2 mil do Açude Itans. “Como o consumo no carnaval aumenta e nós não vamos aumentar a quantidade que já trabalhamos, se não economizarem deve faltar em algumas residências, mas não será o carnaval que vai comprometer o Itans não”, explicou.

Deputados escolhem presidente da Assembleia nesta segunda-feira

Assembleia Legislativa
E a  eleição para a Presidência da Assembleia Legislativa ocorrerá nesta segunda-feira (02), a partir das 10h.
A decisão do deputado Ricardo Motta (PROS), informada aos demais parlamentares logo após a posse dos deputados, não foi entendida pela maioria dos deputados. Ricardo Motta deixou o plenário da Assembleia sem falar à imprensa. Foto: Divulgação.

Homem apontado como assaltante da loterica de Jardim de Piranhas foi preso

assaktante
Idenildo Pereira Foto: Catolé News
Um homem foi preso na zona rural de Belém de Brejo do Cruz-PB após assaltar a lotérica naquela cidade, com ele a policia prendeu dinheiro e arma. Trata-se de Idenildo Pereira da Silva, residente em Catolé do Rocha-PB.
Este homem está sendo acusado de praticar vários assaltos a lotéricas na região, inclusive de ter praticado a tentativa de assalto a lotérica de Jardim de Piranhas no dia 22 de janeiro.
Algumas vitima já foram acionadas para fazer o reconhecimento.
fonte: Catolé News

CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO HÍDRICA DO MUNICÍPIO


CONVITE

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS, VEREADOR FRANCISCO JUNIOR ALVES.
CONVIDA A POPULAÇÃO EM GERAL Á PARTICIPAR DA AUDIÊNCIA PÚBLICA, PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO HÍDRICA NO MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS, QUE SERÁ REALIZADA NESTA QUINTA FEIRA 05/02/15, ÁS 9HS NA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL.
COM A PRESENÇA DE REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO, EXECUTIVO, CAERN, ADESE E ENTIDADES CIVIS.

                                                        CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS AGRADECE.
          

                                                  VER. FRANCISCO JUNIOR ALVES 
PRESIDENTE