Realização Luck Entretenimento

sábado, 8 de agosto de 2015

ESCOLA MARIA DE NAZARETH FAZ HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS


Na manhã deste sábado (08), professores e funcionários da Escola Maria de Nazareth, fizeram uma belíssima homenagem para os pais de alunos com um torneio de futebol, reunindo uma grande quantidade de pais que se fizeram presentes. As partidas foram bastante disputadas e com direito a medalhas para os times com as primeiras colocações e de melhor jogador.

Após o torneio foi feita as homenagens dos professores e o diretor Jalby, que agradeceu a participação e presença dos pais. Também foi oferecido um belíssimo café da manhã feito exclusivamente pelos professores e funcionários onde toda a renda veio de recursos próprios, pois não houve nenhuma ajuda dada por parte da Secretaria de Educação ou da Prefeitura para que o evento fosse realizado, (talvez por isso que todos os pais saíram bastante satisfeitos com a homenagem!), e já programando e confirmando presença junto com os mestres da educação para o próximo ano.

Como pai de alunos e incentivador direto para o sucesso da referida escola. Quero deixar o agradecimento em nome de todos os pais de alunos da Escola Maria de Nazareth, pela linda homenagem e por fazer um trabalho maravilhoso, oferecendo e dispondo de seus conhecimentos em prol de ajudar a educar e tornar futuros cidadãos de bem para a sociedade.
MUITO OBRIGADO AOS MESTRES DA ESCOLA MARIA DE NAZARETH E PARABÉNS!



















sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Redeiro jardinense morre em grave acidente automobilístico no Paraguai; VEJA FOTO!

11844235_10203143264461616_501782431_n.jpg
Na madrugada do último domingo (02) um homem identificado como José Elias de Lima, 42 anos, natural da cidade de Jardim de Piranhas, estado do Rio Grande do Norte, foi vítima de um acidente automobilístico fatal, no Paraguai.
Segundo informações, a vítima estava conduzindo uma motocicleta quando supostamente teria perdido o controle. José Elias teve morte imediata, no local do sinistro.
De acordo com a família, não há relatos de como teria ocorrido o acidente. 
O redeiro trabalhava e morava há mais de 20 anos na cidade de Caaguazú, no Paraguai.

O 19º ENCONTRO DE VETERANOS DO VÔLEI ACONTECERÁ DIA 18 DE SETEMBRO

O EVENTO ESPORTIVO MAIS TRADICIONAL DE 
JARDIM DE PIRANHAS

RIO PIRANHAS CONTINUA SENDO CONTAMINADO POR ESGOTOS EM JARDIM DE PIRANHAS E NADA VEM SENDO FEITO

Boca de lobo do esgotamento básico

Nesta tarde de sexta feira (07), um seguidor e leitor do nosso blog, nos enviou fotos onde mostra o descaso do poder público "municipal" como também dos demais poderes em especial os "AMBIENTAIS", As fotos mostram que por traz da quadra da Escola Municipal Maria Cruz em Jardim de Piranhas que também é área residencial, o esgoto corre a céu aberto inclusive o da tubulação de esgoto pois, essa área existe o serviço de saneamento básico de esgoto. Todos os dejetos além de está colocando em risco a saúde pública dos moradores daquela localidade e dos alunos da Escola Maria Cruz, também segue direto para o Rio Piranhas contaminando todo o leito, botando as comunidades ribeirinhas como: Timbaubinha e demais localidades por onde segue o rio.

O que chama a atenção nesse caso, é que!
Não só a "Secretaria de Meio Ambiente do município" como também a "Polícia Ambiental" que está na cidade fazendo trabalhos de fiscalização no rio, não viram está situação pra tomar as devidas providências?

A população também cobra do "Ministério Público do município" uma atitude diante dessa situação de total descaso.
Hoje a população da cidade enfrenta um problema sério com relação a estiagem mas principalmente, diversos agricultores do município que estão sendo prejudicados por cumprir leis ambientais, restringindo o uso da água para as plantações, onde só está permitido para uso humano e animal.

Mais como podemos nós seres humanos, consumir uma água com esse tipo de contaminação já que a área onde está sendo despejado o esgoto fica após a adutora da CAERN?





RADIALISTA É MORTO COVARDEMENTE DURANTE PROGRAMA EM CIDADE DO CE

radialista_materiaUm radialista foi assassinado a tiros na tarde de ontem (6) em Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, Gleydson Carvalho foi baleado durante a apresentação de um programa na emissora.
Ainda de acordo com a PM, dois homens chegaram ao local dizendo que queriam fazer um anúncio e renderam a recepcionista. Em seguida, eles invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, dispararam contra o radialista e fugiram. Segundo testemunhas, na hora do homicídio, a transmissão estava com programação musical.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho. A polícia segue nas buscas pelos suspeitos.
Gleydson Carvalho era conhecido na cidade por ser apresentador de um programa que faz denúncias contra políticos da região.
Do Blog: Mais um colega que é morto por lutar contra os “poderosos” em defesa do povo. E ainda falam em democracia!
Fonte: Paulinho Barra Pesada

Mercado Público será reinaugurado hoje dia (7) em Jardim do Seridó

Mercado Público Municipal de Jardim do Seridó - Foto: Josimário Nunes

   O Governo do Estado reinaugurará nesta sexta-feira (7), o Mercado Público (Centro de Abastecimento Municipal) em Jardim do Seridó, após os serviços de reforma e melhorias. A solenidade está prevista para ocorrer a partir das 15 horas no Centro da cidade e contará com a presença do governador do RN, Robinson Faria; diretor geral da EMATER/RN, César Oliveira; prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas, autoridades políticas, lideranças e agricultores da região.   
Vista aérea do Mercado Público Municipal - Foto: Naquib Libanio 
A obra de responsabilidade do Governo do Estado, através da EMATER/RN, órgão veiculado a Secretária de Estado da Agricultura passou quase 7 (sete) anos em reforma, prejudicando os comerciantes jardinenses e a população de modo em geral. Os trabalhos foram iniciados ainda na gestão da ex-governadora, Wilma de Faria; depois passou pelo ex-governador, Iberê Ferreira (in memorian) e o mandato inteiro da ex-governadora, Rosalba Ciarlini.   Para que essa reinauguração viesse acontecer amanhã (07/08), vale destacar o importante papel das autoridades jardinenses que sempre estavam batendo a porta da EMATER/RN e dos órgãos competentes, principalmente, o prefeito Padre Jocimar Dantas que não mediu esforços, inclusive, neste momento junto ao governador Robinson Faria, por entender que os permissionários, feirantes, agricultores e as pessoas que frequentam a feira-livre estavam imensamente prejudicados.    Foram investidos aproximadamente R$ 150 mil, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Governo do Estado. O Mercado Público de Jardim do Seridó possui 22 boxes, 32 locais para comercialização de produtos variados, dois banheiros públicos e secretaria. O espaço será utilizado para venda de artesanato, confecções diversas, alimentação, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 5h às 11h e das 13h às 17h.
fazer um blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Arena das Dunas será palco de shows de Fábio Júnior e José Augusto

FábioJR e José Augusto
A capital potiguar vai receber, no próximo dia 26 de setembro, o maior show romântico do Brasil: Fábio Jr e José Augusto juntos, pela primeira vez em Natal. Dois shows em uma única noite, em momentos que prometem ser inesquecíveis na Arena das Dunas. Com um repertório marcado por grandes clássicos, os artistas vão embalar o público com canções que marcaram gerações e fizeram história na música brasileira. O show é uma realização da Arena das Dunas, Viva Entretenimento e Agência For Friends.
Em formatação inédita, para 10 mil pessoas, a arena vai se transformar em um grande teatro e será palco de ainda mais emoção. A estrutura do show será montada na área central da arena, com o palco direcionado para o setor oeste, onde se localizam os camarotes e setores criados especialmente para este e também futuros encontros. Será utilizada a melhor estrutura de proteção ao gramado. A pré-venda tem início nesta quarta-feira (5) às 8h, somente online, no site www.arenadunas.com.br.

Acaba as esperanças de manipulação do Ministro Kassab, governador Robinson e seus aliados, pois o TSE rejeita a criação do novo Partido Liberal (PL)


O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o registro do Partido Liberal (PL), cuja criação foi articulada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Os ministros entenderam que não há como o processo de registro correr sem a exigência do mínimo de assinaturas de eleitores que apoiam a nova sigla.

DIRETOR DO DETRAN DE CAICÓ INDICADO PELO PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS TAMBÉM FOI PEGO NA LEI SECA

A blitz do capitão Styvenson, durante a festa de Santana em Caicó não deu colher de chá pra ninguém e cumpriu a lei a risca e como deve ser.
E um dos que foram pegos na barreira da lei seca, e de forma "vergonhosa por dar o mau exemplo", foi exatamente o Diretor do DETRAN de Caicó indicado diretamente pelo prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz (PSD) para o cargo, o também jardinense Tayrone Batista de Araújo, como foi publicado em matéria feita pelo blogueiro Caicoense Robson Pires em seu blog no dia 04 deste mês, e segundo os comentários feitos por populares  não pegou bem para o rapaz, e coloca em discussão, com relação a capacidade dos indicados por nomeações impostas por aliados do governo estadual a cargos tão importantes.
Confira a matéria do blog de Robson Pires abaixo:

04/ago/2015
ás 11:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Diretor do DETRAN de Caicó foi autuado na Lei Seca

O diretor do DETRAN de Caicó, Tayrone Batista de Araújo, também foi abordado pela seca numa blitz comandada pelo Capitão Styvenson Valantim durante a Festa de Santana. Fez o teste do bafômetro e acusou índice de alcoolemia acima do permitido. Foi autuado.

3 Comentários

  1. JJ disse:
    Um vexame, sem dúvida! Uma vergonha!
  2. O Verdadeiro disse:
    Será que essa multa vai ser cadastrada no sistema do DETRAN?
    Será que o mesmo ficará sem a habilitação?
    Aposto que nao!!!
  3. Guerreiro disse:
    Que mau exemplo, vindo de cima… Trágico… Lamentável

Deixe o seu comentário!

Governo Dilma é reprovado por 71% dos brasileiros, aponta Datafolha

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (6) indicou o aumento da reprovação do governo da presidente Dilma Rousseff. Cerca de 71% consideram a gestão como ruim ou péssima. É a pior avaliação no histórico das pesquisas do instituto, superando os 65% do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992.
Em 20 julho, data do último levantamento, a avaliação da presidente se dividia da seguinte maneira: 10% consideravam ótimo ou bom, 24% regular, 65% ruim ou péssimo e 1% não sabe ou não opinou.

Na nova pesquisa houve queda nos que consideram ótimo ou bom e regular. Os números são: 8% ótimo ou bom, 20% regular, 71% ruim ou péssimo e 1% não sabe ou não opinou.

O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 5 de agosto. Ao todo, 3.358 pessoas de 201 municípios do país foram entrevistados. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

NA HISTÓRIA - EUA lançam bomba atômica em Hiroshima 06-08-1945

A primeira bomba atômica do mundo era lançada em um dia como este, no ano de 1945. Às 8:16, no horário japonês, um bombardeiro B-29 dos EUA, o Enola Gay, jogava a bomba atômica apelidada "Little Boy" sobre a cidade de Hiroshima. Cerca de 80 mil pessoas foram mortas em um resultado direto da explosão e outras 35 mil foram feridas. Ao menos 60 mil morreram até o final do ano por conta dos efeitos da bomba.
 
O presidente dos EUA, Harry S. Truman, desanimado com a resposta japonesa para a rendição incondicional, tomou a decisão de usar a bomba atômica para acabar com a guerra, com o objetivo de evitar que um número maior de vidas fossem perdidas no caso de uma invasão aos EUA ao território japonês.
 
Assim, na véspera, quando um bombardeio "convencional" do Japão estava em curso, "Little Boy" foi carregado no avião do tenente-coronel Paul W. Tibbets, que partiu da ilha de Tinian, nas Marianas. O avião, chamado Enola Gay, deixou a ilha às 2h45min do dia 6 de agosto. Cinco horas e meia depois, "Little Boy" caiu, explodindo a 580 metros, sobre um hospital, liberando o equivalente a 12.500 toneladas de TNT. A bomba tinha várias inscrições rabiscada em seu escudo, uma dos quais dizia "Saudações ao Imperador dos homens do Indianópolis" (o navio que transportou a bomba para as Marianas).
 
Havia 90 mil edifícios em Hiroshima antes do lançamento da bomba, apenas 28 mil permaneceram após o bombardeio. Dos 200 médicos da cidade antes da explosão, somente 20 sobreviveram ou ficaram aptos ao trabalho. Havia 1.780 enfermeiras antes, somente 150 puderam ajudar os doentes e feridos após o ataque.

Ataque ao Estado Laico

Está autorizada pelo presidente da Câmara a criação de uma comissão para analisar a PEC 99/11 que pretende dar privilégios para algumas igrejas de ingressarem com ações diretas de inconstitucionalidade (ADIN) no Supremo Tribunal Federal. O texto da proposta acrescenta ”ao art. 103, da Constituição Federal, o inciso X, que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal." o que é absolutamente inaceitável!
Eduardo Cunha não só autorizou a instalação da comissão como a preencheu majoritariamente com membros das bancadas religiosas o que inclusive compromete a isenção de sua análise. O objetivo dessas forças de cunho teocrático é aprovar a PEC até o final do ano. Apesar da crise no primeiro semestre deste ano a Casa aprovou isenções fiscais adicionais de mais de R$300 milhões para algumas igrejas, o que demonstra uma clara potência de intervenção e barganha que esses grupos adquiriram nos últimos anos numa estratégia obvia de busca de privilégios.
Outro sinal de que certas denominações religiosas estão expandindo seus tentáculos no poder público e se beneficiando disso inclusive de forma ilegal foi a recente quebra de sigilo das empresas de Júlio Camargo, no âmbito da Operação Lava Jato, que revelou que o lobista aportou R$ 125 mil em uma filial da Assembleia de Deus Madureira, simpática ao presidente da Câmara dos Deputados (http://bit.ly/1IxlBa7).
O PSOL é um partido que toma a sério o princípio do Estado Laico que nada mais é que a separação entre o Estado e a Igreja, fundamento essencial de garantia de uma sociedade democrática. A Laicidade distingue e separa o domínio público, onde se exerce a cidadania, e o domínio privado, onde se exercem as liberdades individuais.
O Brasil é um Estado Laico, o que significa que não se confunde com nenhuma religião, não adota uma religião oficial, permite a mais ampla liberdade de crença, descrença e religião, com igualdade de direitos entre as diversas crenças e descrenças e no qual fundamentações religiosas não podem influir nos rumos políticos e jurídicos da nação.
A íntegra da proposta(http://bit.ly/1D2UksS)
Leia também a Coletânica de Artigos organzida pelo Ministério Público - Em defesa do Estado Laico: http://www.cnmp.gov.br/portal/mp-em-defesa-do-estado-laico
Mandato Ivan Valente - PSOL/SP
Imagem: Conselho Nacional do Ministério Público

Vídeo de Fernando Collor em pronunciamento mostra quando chama o procurador geral de FDP

VEJA O VÍDEO COM EXCLUSIVIDADE:

DEPUTADO DETIDO EM BLITZ DA LEI SECA EM CAICÓ POSTA SEU PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA EM REDE SOCIAL

Pronunciamento feito nesta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa do RN
Senhor Presidente, Colegas Deputados, profissionais da tribuna de imprensa, amigos que nos acompanham agora pela TV Assembleia.
Peço permissão a vossas excelências para trazer a este plenário um assunto que foge da nossa pauta de discussões habituais mas, nem por isso, menos importante.
Nesse fim de semana as redes sociais e toda a imprensa do estado foram tomadas por um episódio que atrai muito interesse e gera muitos comentários. Um político, um deputado, membro desta Casa, foi detido em uma blitz de trânsito.
Qual seria o motivo? Que irregularidade teria cometido? Foi pego no teste do bafômetro?
É o que todos imaginam nos dias de hoje diante dos casos que se multiplicam no estado e pelo país. Já aconteceu até com candidato a Presidente da República.
Mas... não. Não houve problema com bafômetro.
Documentação do carro irregular?
Também não. Tudo ok com o carro.
Que motivo haveria então para este episódio?
Eis a questão. Que motivo?
Meus amigos,
Como vocês sabem o deputado em questão sou eu. E estou aqui para falar abertamente sobre este episódio e sobretudo para chamar atenção para um fato inusitado e inconcebível em torno dele.
Estou falando de uma situação da qual podem ser vítimas qualquer um dos que estão aqui e qualquer um dos que estão nos ouvindo em casa agora.
Estou tratando de um fato que faz vítimas todos os dias. Que acontece sobretudo com os que não têm a quem recorrer, com os que não têm voz para reclamar.
Estou falando sobre o abuso da autoridade e do excesso criminoso da ação policial de que fui vítima neste fim de semana em Caicó. Num episódio que, muitos pensaram - pela primeira informação que correu - que era EU o culpado quando, na verdade, eu fui vitimado.
Só agora posso dizer isso. Só agora posso me pronunciar assim. Porque só agora posso provar o que estou afirmando.
Quando o carro em que eu vinha foi parado eu agi com normalidade, como qualquer cidadão de bem age. Enquanto o motorista descia e se submetia aos procedimentos de inspeção, tratei de localizar os documentos do carro e desci para apresentar-lhes. E foi a partir daí, da minha aproximação aos agentes para mostrar os documentos, que começou o festival de grosserias, de desrespeito e de violações aos direitos cidadãos e às próprias normas internas da instituição PRF, o que culminou com os absurdos que chegaram ao conhecimento dos senhores.
Alguns dizem que eu devia ter me identificado como deputado, logo no início. Houve quem falasse na famosa 'carteirada'. Eu não fiz isso. Não fui identificado no primeiro momento e talvez isso tenha sido revelador de um grave problema de origem dessas abordagens. Expôs o tratamento dado ao cidadão, não ao político que tem imunidade parlamentar.
Agora eu sei, eu senti na pele, literalmente, e todos saberão pelo que se apurou destes fatos que o tratamento que aquela unidade da polícia rodoviária federal dá ao cidadão não é de proteção. Não é de paz no trânsito. Não é de educação para o trânsito. Não é de orientação e poio aos que trafegam. E, seguramente, não está à altura do respeito que todos temos por aquela instituição.
Meus caríssimos colegas,
Minha indignação foi muito grande desde os primeiros momentos. Pelo que ocorreu e, também, por tudo o que foi sendo dito sobre este episódio na mídia. Fui duplamente desrespeitado, duplamente ultrajado.
Tive o ímpeto de desmentir e confrontar de imediato as primeiras versões publicadas sobre o assunto. Mas optei por esperar a apuração isenta dos fatos. Disseram-me que pouco adiantaria falar o que realmente ocorreu. Seria difícil as pessoas acreditarem na minha versão, por mais verdadeira que fosse. Ora, quem iria acreditar que um político saindo de um ambiente festivo àquela hora da manhã estaria na sua razão enquanto policiais de trânsito estariam errados? Ainda mais no período em que vivemos?
Limitei-me a expor a indignação sobre a ‘forma’ como ocorreu a abordagem. E a pedir desculpas públicas. Não aos tais policiais porque a eles não devo nada - ao contrário. Mas aos amigos e correligionários, por estar envolvido em um fato negativo, independentemente de quem tenha culpa ou razão.
Mas a providência Divina não falha. E não falhou comigo. Assim como não falharam as autoridades da Polícia Civil às quais o caso foi levado. Aliás, um acerto em meio a isso tudo. Ainda que tenha trazido exposição midiática negativa, o fato de ter comparecido a uma delegacia de polícia naquela manhã foi a minha salvação. Porque foi isso que permitiu que a verdade fosse apurada e agora viesse à luz. Verdade que chegou através da apuração que ouviu testemunhas, analisou provas, averiguou procedimentos e concluiu nos exatos termos do documento oficial que foi entregue à Mesa Diretora desta Casa na tarde de ontem e ao conhecimento de todos os senhores. E que menciona textualmente “A POSSIBILIDADE DE RESTAR CONFIGURADO O CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE PRATICADO PELOS POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS”.
Poderia dizer agora que estou de alma lavada. Poderia estar aqui cheio de orgulho no meio à reviravolta que este caso está tendo, inclusive na mídia.
Mas confesso que não é exatamente este o meu sentimento. Porque sei que isso, pelo que passei, infelizmente, é uma prática mais comum do que se pensa. Porque sei que em meio ao clima de violência e de insegurança em que vivemos, não é fácil questionar ou confrontar a atuação de uma instituição policial. E por isso ou em nome disso muitos absurdos ocorrem sem que nada se possa fazer.
Mas meus amigos, lhes asseguro. Não tem que ser assim. Como se diz, o que distingue o remédio que cura do veneno que mata é a dosagem. A obrigação é promover ações de segurança pública, fazer abordagens policiais, sem violar os direitos cidadãos. É possível cumprir o dever policial sem ultrajar as pessoas, sem cometer os absurdos que cometem muitas vezes, que cometeram comigo neste fim de semana.
Vamos continuar nossa luta por mais segurança por mais atuação firme das policias. Mas nem por isso vamos permitir os excessos, os abusos. Nem por isso vamos nos calar ou tolerar que os nossos direitos fundamentais - sobretudo à integridade física e à vida - sejam violados. O que faz uma pessoa estar dentro da lei não é a farda que ela veste ou o brasão que ela ostenta. É a sua conduta. É a forma como ela procede e se comporta. É o fato de cumprir o seu dever funcional e o seu compromisso com a sociedade a quem deve servir.
Quero finalizar agradecendo de coração às inúmeras e até surpreendentes manifestações de apoio e de solidariedade que recebi - de diversos lugares, de diversas pessoas, até de onde nem esperava. Agradecendo o apoio incondicional dos meus pares desta Casa, na pessoa do meu Presidente Ezequiel Ferreira.
Agradeço, também, a alguns jornalistas e blogueiros que tiveram a coragem de mostrar a outra face da moeda e a realidade do que aconteceu, de sair da versão ‘lugar comum’, aquela mais fácil de ser aceita pela maioria, optando por noticiar a verdade dos fatos.
Dou este assunto por encerrado, na esfera política. Mas vou buscar a reparação na esfera institucional. E faço isso não só por mim, mas por todos aqueles que passam pelo que passei e não têm a oportunidade que eu estou tendo de de falar desta honrosa tribuna como membro do Poder Legislativo que é o Poder que representa o povo do nosso Rio Grande do Norte.
Muito obrigado.
Fotos: João Gilberto

Jardim de Piranhas vivencia XV Semana dos Direitos Humanos e da Cidadania‏

4688503eb1b4aeff7252d074b059cc4b

A CÂMARA DE VEREADORES DE JARDIM DE PÍRANHAS VOLTA DE RECESSO NESTA QUINTA-FEIRA 06 DE JULHO , ÀS 17 HORAS.

Nesta quinta feira (06), volta do recesso parlamentar os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Jardim de Piranhas. Iniciando hoje os trabalhos do segundo período legislativo com a primeira sessão ordinária, os parlamentares apresentarão requerimentos e projetos, como também, votação e aprovação vindo do executivo municipal que vão beneficiar a população e a cidade até o final deste ano.
A sessão iniciará a partir das 17:00h no plenário da Câmara e será transmitida ao vivo pela rádio Vale do Piranhas Fm 87,9.
Assessoria de Imprensa

Igreja de Nossa Senhora dos Aflitos passa por reforma para sediar mais uma festa da Padroeira


A Igreja Matriz  de Nossa Senhora dos Aflitos , localizada na Praça Padre João Maria, passa por reformas para sediar mais uma festa da Padroeira que acontece no mês de setembro. A cena de um dos trabalhadores usando os andaimes  no templo foi registrada na manhã desta quinta-feira pela nossa reportagem. Além de uma nova pintura nas paredes e portas, a iluminação da Igreja também passaram por manutenção, segundo informou o sacristão Neto

Ministério Público denuncia prefeito de São João do Sabugi por violência doméstica

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Procurador-Geral de Justiça Adjunto (PGJA), Jovino Pereira Sobrinho, denunciou o prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira de Araújo, ao Tribunal de Justiça do Estado (TJRN). O MPRN pede que o gestor seja condenado por ter praticado violência doméstica e familiar contra a ex-esposa. O ato é tipificado pela Lei Maria da Penha. Consta no procedimento investigatório instaurado pelo Parquet que, no dia 02 de março, o denunciado foi até a residência da ex-companheira para pagar a pensão alimentícia dos filhos e foi iniciada uma discussão porque o valor estaria abaixo do acordado entre ambos.
Após a discussão se seguiram as agressões de Aníbal Pereira, que desferiu socos e arranhões na ex-mulher. A violência física causou esquimoses na face e nas regiões nasal e labial, escoriações no braço e polegar direito, além de ferimentos no antebraço, conforme foi atestado por um laudo médico. Assim, o prefeito incorreu em delito previsto no art. 129, inciso 9º, do Código Penal, culminado com o art.61, inciso II, alínea “a”, do Código Penal e art. 7º, inciso I, da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006).

Projeto da COSERN de doação de lâmpadas e geladeiras chega à Jardim de Piranhas

A Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades, que integra o Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Aneel, estará de 11 a 14 de agosto no município de Jardim de Piranhas, região Seridó do estado, participando da XV Semana dos Direitos Humanos e da Cidadania, levando aos moradores do município ações de eficiência energética e segurança, doação de lâmpadas fluorescentes compactas e troca de 200 geladeiras com o selo Procel aos consumidores que se enquadrarem nos critérios do projeto. A unidade móvel onde acontecerão as ações da caravana estará localizada na rua Pedro Araújo, próximo à Praça Padre João Maria, Centro da cidade. O horário de atendimento ocorrerá das 08 às 18h.

Além da troca dos equipamentos, os consumidores que comparecerem à caravana participarão de palestras educativas, receberão kits educativos e informações sobre o uso racional e seguro de energia elétrica, orientações para o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, que disponibiliza descontos na conta de luz. Jardim de Piranhas é o décimo município do estado a receber a caravana de serviços Cosern nas Comunidades neste ano. Antes dele, o projeto passou por Parnamirim, Ceará-Mirim, Macaíba, Apodi, Pedro Velho, Arez, Vila Flor, Assú e São Paulo do Potengi.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Amanda Gurgel e Robério Paulino participam de debate em Caicó


Marcos Frota Circo Show pode cobrar entrada na Ilha de Santana?


circo-1
Circo é bom!Claro! Até aí tudo certo.
E depois de uma temporada em Natal, o Marcos Frota Circo Show percorrerá as principais cidades do Rio Grande do Norte. Segundo o produtor André Felipe, a chegada a Caicó está prevista para o dia 20 de agosto, para uma estadia de quatro dias na Ilha de Sant’Ana.
A pergunta é: Pode se cobrar ingresso na Ilha de Santana sendo uma área pública?
Robson Pires

Aneel informa que cobrança extra na conta de luz continua em agosto

Em agosto, os consumidores vão pagar novamente um adicional de R$ 5,50 a cada 100 quilowatts/hora (kWh) de energia consumidos. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira, 31, que a bandeira tarifária vermelha estará em vigor no período.
O sistema de bandeiras tarifárias permite a cobrança de um valor extra na conta de luz, de acordo com o custo de geração de energia. Em julho, a bandeira também foi vermelha, por causa do uso intenso da energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a gerada por usinas hidrelétricas.
Com as cores verde, amarela e vermelha, as bandeiras servem para indicar as condições de geração de energia no país. Se for um mês com poucas chuvas, os reservatórios das hidrelétricas estarão mais baixos, por isso, será necessário usar mais energia gerada por termelétricas.

Acordo exclui PT do comando de CPIs

Um acordo desenhado com a participação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve excluir o PT do comando das quatro Comissões Parlamentares de Inquérito criadas pela Casa nas próximas semanas. Entre elas estão a CPI do BNDES e a dos Fundos de Pensão, que têm potencial para atingir diretamente o governo.
Ao DEM, caberá a presidência da CPI dos Fundos de Pensão. A CPI do BNDES será presidida pelo PMDB. A relatoria da primeira CPI deve ficar com um peemedebista, enquanto a segunda terá um deputado do PR como relator.
"O PT pleitear presidência das comissões é legítimo ao partido, mas ele vai ter que construir uma maioria de votos necessária para a eleição. Não parece provável neste momento", disse nesta segunda-feira o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), líder da minoria na Câmara.
Apesar do acordo, o PT ainda se esforça para ficar com pelo menos um posto de comando. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), diz que o bloco formado pelo PT, pelo PR e outros partidos, é que tem direito à relatoria da CPI do BNDES. "Quem decide é a base. Nem o presidente nem a oposição decide quem vai ser o relator de uma CPI. É o direito do bloco", que também assegurou: "Era só o que faltava a primeira bancada da Câmara ficar fora dos comandos da CPI", afirmou o petista nesta segunda.
As investigações sobre o BNDES podem expor ainda mais a rede de corrupção envolvendo autoridades do governo e grandes empreiteiras, além de jogar luz sobre o papel do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na obtenção de negócios para essas companhias no exterior. Lula já é investigado por tráfico de influência justamente por sua atuação em favor da Odebrecht.
As outras duas CPIs que sairão do papel investigarão os crimes cibernéticos e os maus tratos a animais. Elas serão presididas por PSDB e PSD, respectivamente.

O PSOL FOI O ÚNICO PARTIDO QUE PEDIU O AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA EDUARDO CUNHA (PMDB/RJ).

Na abertura dos trabalhos do segundo período da Câmara dos Deputados em Brasília nesta terça feira (04). O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) através de seu líder da bancada na câmara (Chico Alencar), foi o único em pedir o afastamento do Presidente da Câmara o deputado Eduardo Cunha do PMDB/RJ, devido seu nome ser citado e está na lista dos investigados na Operação Lava-Jato. Em sua página do face book, Chico mostrou sua indignação e trouxe em detalhes do que aconteceu, confira abaixo seu post:

Hoje, na reunião de líderes que retomou os trabalhos legislativos na Câmara Federal, APENAS NÓS DO PSOL PEDIMOS O AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ) da função de presidente da casa por conta da - e enquanto se concluem as investigações acerca da - delação do lobista Julio Camargo na Operação Lava-Jato de que Eduardo Cunha cobrou o pagamento de propina de 5 milhões de dólares em contrato da Petrobras.
Dá para acreditar?
O PT se omitiu: nada disse sobre a questão. O PC do B e o PSB disseram que a nossa proposta contrariava a "presunção da inocência". O PDT disse que não se pronunciaria por se tratar de algo de "fórum íntimo" (?!) do presidente da Câmara Federal. E o PPS se retirou da reunião minutos antes de chegar sua hora de se pronunciar.
O PMDB - partido de Cunha e do vice-presidente da República - disse que "ser investigado não significa nada" e que a investigação sobre a delação não justifica o afastamento de Cunha da presidência da Câmara Federal.
Já o PSDB e o DEM (partidos de oposição de direita ao governo federal), pra não fugirem de suas conhecidas hipocrisia e incoerência, declararam "apoio" e "solidariedade" a Eduardo Cunha. Na tribuna do plenário, "arautos da moralidade" como Carlos Sampaio (PSDB-SP), Mendonça Filho (DEM-PE), Bruno Araújo (PSDB-PE) e outros dos mesmos partidos que costumam vociferar contra a "corrupção do PT" fizeram voto de silêncio acerca da denúncia de que Cunha é corrupto contumaz.
Histéricos e até histriônicos quando se referem às acusações contra o PT na Lava-Jato, esses caras ainda não deram um pio sobre a delação de que Cunha cobrou propina de 5 milhões de dólares feita na mesma Lava-Jato!

Laudo da Delegacia de Caicó diz que no caso do deputado Carlos Augusto houve abuso por parte dos policiais rodoviários

Despacho da Delegacia de Polícia de Caicó, enviada hoje à Assembleia Legislativa, isenta de abuso de poder o deputado estadual Carlos Augusto Maia.
Durante a festa de Santana ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal e o motorista foi levado a fazer o teste do bafômetro, ficando comprovado que não havia ingerido álcool.
Houve discussão e a PRF acusou o deputado de abuso.
O laudo da Delegacia aponta para abuso de poder policial, ou seja, abuso por parte dos policiais rodoviários.