Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Detran-RN sofre ataque cibernético, desliga sistema e suspende atendimento ao público

Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) foi alvo de um ataque cibernético nesta quinta-feira (16). Por precaução, o órgão precisou desligar seu sistema e interrompeu o atendimento ao público. O sistema só deve ser religado e voltar a funcionar normalmente na próxima segunda (20).
Em nota enviada à imprensa, o Detran informou:
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) comunica que desligou sua rede de computadores nesta quinta-feira (16), após um ataque ao sistema do órgão, provavelmente provocado por hacker, com tentativa de infecção por ransomware.
Como motivo de precaução e para manter intacto seu banco de dados, todo o acesso externo também foi desligado, nos impedindo de realizar atendimento ao público.
Comunicamos aos usuários em geral que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para a solução do problema, bem como foram acionadas as autoridades competentes para que seja iniciada uma investigação e responsabilização dos culpados pelo ataque.
Sendo assim, nesta sexta-feira (17), o sistema do Detran-RN não irá funcionar, pois o acesso externo continuará inativo, voltando na próxima segunda-feira (20), após análise final da equipe de Informática. O expediente aos funcionários seguirá normalmente.
Do G1

A cada 3 desempregados no Brasil, 2 são pretos ou pardos, diz IBGE

Pretos e pardos são mais atingidos pelo desemprego e ganham pouco mais que a metade dos rendimentos dos trabalhadores brancos no país.
No terceiro trimestre, dos 13 milhões de brasileiros desocupados, 8,3 milhões eram pretos ou pardos, o que dá 63,7% do total. Os pretos ou pardos representam 54,9% da população brasileira com 14 anos ou mais, alvo da pesquisa.

Petrobras reduz preços da gasolina e diesel

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro, que desde zero hora de hoje (sexta-feira), reduziu os preços da gasolina e do diesel nas refinarias em todo o país. Segundo nota divulgada pela empresa, o diesel terá redução de 1,3%, enquanto a gasolina cairá 3,8%. E não 0,38% como informado anteriormente pela reportagem.
No sobe e desce dos preços dos dois produtos nas refinarias, em sintonia com a nova política da estatal de acompanhar as oscilações dos preços das duas commodities no mercado internacional – onde os aumentos e redução são quase que diários – esta é a sexta queda de preços anunciada pela Petrobras somente este mês para o óleo diesel.

JOÃO MAIA E SHIRLEY TARGINO SE CASARÃO EM CERIMÔNIA COMUNITÁRIA EM MESSIAS TARGINO



A classe política e empresarial do Rio Grande do Norte pega a estrada nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, rumo a Messias Targino na Região Oeste potiguar. Vários convidados de São Paulo e Rio de Janeiro também confirmaram presenças.
Às 18 horas, o presidente estadual do Partido da República (PR), João Maia se casa com a Prefeita da cidade, Shirley Targino, em cerimônia coletiva realizada pelo Tribunal de Justiça do RN.
Os noivos não pediram presente pessoal e sim que os convidados doem eletrodomésticos a serem comprados nas lojas do município, para serem sorteados entre outros 100 casais que também se casarão no mesmo dia.

EMPRESÁRIA PRISCILA MÜLLER DIZ QUE FOI TRAÍDA POR KELPS LIMA E RECEBE ACENOS DE LEGENDAS INTERESSADAS EM SUA CANDIDATURA


“Resistirei a todas as adversidades, traições, manobras e artimanhas que surgirem pelo caminho”. A declaração é da empresária Priscila Müller (SDD), pré-candidata a deputada estadual que teve o seu nome “cassado” pelo deputado estadual Kelps Lima como candidata à Assembleia Legislativa pela legenda do Solidariedade, partido presidido pelo parlamentar no Rio Grande do Norte. Priscila Müller, no entanto, anunciou na noite desta quinta-feira (16) que irá manter o seu projeto político e já iniciou o processo de conversação com outras agremiações partidárias, interessadas em abrigar a sua postulação.
Apontada como umas das promessas de renovação na Assembleia Legislativa em 2018, a empresária, ainda filiada ao Solidariedade, lançou-se pré-candidata a deputada estadual a convite do próprio Kelps Lima. No entanto, segundo acredita Priscila Müller, o crescimento de sua candidatura em todas as regiões do Estado teria “assustado” o dirigente do Solidariedade, que optou por “cassar” a sua postulação no âmbito do partido.
Segundo ela, a “cassação” da sua candidatura foi anunciada por Kelps Lima, através de uma mensagem de WhatsApp, na qual o parlamentar comunicou que a empresária não contaria mais com a legenda para o seu projeto político. “A minha eleição para deputada estadual pelo Solidariedade era um projeto partidário e não individual. A construção de um projeto político não se dá somente pela vontade própria. Temos um grande grupo que acredita e que tem trabalhado com afinco para tornar o sonho de uma boa parcela da população potiguar realidade. Não desistirei da lutam, nem aceitarei posturas despóticas”, reagiu.
Em nota interna do Solidariedade, Kelps justifica como motivo para excluir a pré-candidata, o fato de o irmão dela, prefeito de Caiçara do Rio do Vento, filiado ao PMDB, não ter se desfiliado e ingressado no Solidariedade.
INDIGNAÇÃO
Indignada com a postura do parlamentar e líder do Solidariedade no RN, Priscila Müller, emitiu nota estranhando o fato de ter sido informada da sua exclusão através de mensagem de WhatsApp. “Importante esclarecer que o nosso presidente, ao me convidar para ingressar no SDD, me abrindo espaço para a pré candidatura, o fez pessoalmente, em conversa olho no olho com um sorriso largo no rosto. O que estranho e lamento profundamente é que não houve a mesma postura ao me excluir do partido. A decisão do presidente fere profundamente, os princípios tão defendidos por ele de novas posturas, com ética, transparência e acima de tudo a verdade”.
Mais adiante, Priscila Müller informa que “mesmo filiada ao SDD, não me foi dado o direito de expressão quando fui retirada de forma sumária do grupo do partido, numa clara demonstração do que o que se prega pelo presidente não é exatamente o que se faz. Disse ao deputado Kelps que me sentia perseguida e discriminada ao que recebi dele como resposta: “você tem todo direito de se sentir como quiser”. Mais uma vez lamento, afinal, a discordância é fator prioritário para a boa e salutar convivência política”.
Priscila Müller disse que mantem firme o propósito de continuar com o projeto político. “Estamos conversando com outros partidos, que acreditam em nosso projeto. Estou determinada em continuar com o nosso sonho de contribuir para uma mudança real na forma e na condução do fazer política no Estado”, ressaltou.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

MUNDO BIZARRO - Antes de ser achada morta, jovem enviou áudio à amiga para falar de receio de encontro com ex



A comerciante Núbia Ribeiro, encontrada morta nesta terça-feira (26) em Patrocínio Paulista (SP), pode ter sido atraída para uma armadilha planejada pelo ex-namorado, um dos suspeitos do crime. Segundo a Polícia Civil, antes de desaparecer, a jovem de 21 anos enviou um áudio a uma amiga informando que iria encontrar o rapaz e que estava preocupada com o convite feito por ele para uma conversa.

“Vou passar lá no Leonardo pra ver o que ele quer, amiga. O que é que ele quer conversar. Tô cabreira com isso daí”, disse Núbia na mensagem.
Para a polícia, o comerciante de 20 anos e a atual namorada dele, uma estudante de direito, também de 20 anos, agiram juntos no assassinato que teria sido motivado por ciúmes. Um terceiro suspeito da mesma idade do casal foi preso, mas negou participação no crime.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Franca (SP).

Violência

Núbia foi encontrada morta na tarde desta terça-feira na zona rural de Patrocínio Paulista. De acordo com o delegado Márcio Murari, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ela foi esfaqueada e teve o corpo parcialmente queimado. Uma faca que estava ao lado dela foi apreendida.
A jovem desapareceu na noite de domingo (24) após sair de casa em Franca (SP) para ir a um bar. De acordo com o delegado, Núbia contou a uma amiga que havia recebido uma mensagem do ex-namorado, convidando-a para um encontro. Às 21h57, ela enviou uma mensagem à mesma amiga, dizendo que estava comprando um lanche. Na sequência, mandou um áudio informando que estava a caminho do local combinado com o suspeito.
O carro dela, um Honda Civic, foi achado nesta segunda-feira (25) na Rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente (SP). Nesta terça-feira, a polícia conseguiu deter o homem que teria levado o veículo para a região, oposta ao local em que estava o corpo, com o intuito de distrair a polícia.
Ele indicou a localização da vítima e apontou a participação do casal no homicídio. Segundo o delegado, Núbia foi até o apartamento do ex e os dois saíram no carro dele, enquanto a atual namorada ficou escondida no porta-malas. A jovem foi morta no mesmo local onde foi achada.
Perito analisa local onde o corpo de Núbia foi acahado nesta terça-feira (26) em Patrocínio Paulista, SP (Foto: José Augusto Júnior/EPTV)
Perito analisa local onde o corpo de Núbia foi acahado nesta terça-feira (26) em Patrocínio Paulista, SP (Foto: José Augusto Júnior/EPTV)

Drama

Desde domingo, amigos e familiares se mobilizaram nas redes sociais em busca de notícias que pudessem levar ao paradeiro da jovem. Na manhã desta terça-feira, a mãe dela, Tânia Ribeiro, chegou a fazer um apelo dramático em seu perfil no Facebook.
“Traga minha princesa Núbia Ribeiro de volta! Mostra-me onde ela está… Proteja ela onde ela estiver! Não deixe que a maldade que está dominando esse mundo tire ela de mim. Dói demais. É a pior das dores…”, postou.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do casal, que está foragido.
O corpo de Núbia será enterrado na manhã desta quarta-feira (27) no Cemitério da Saudade, em Franca.

BANCO DO BRASIL VAI SAIR DE JARDIM DE PIRANHAS?


Pelo menos foi o que murmurou-se nos bastidores da câmara nesta quinta feira (16), deixando os vereadores de orelhas em pé e muito apreensivos com esse "SUPOSTO BOATO", pois é o que podemos no momento afirmar.
ALGUÉM PODE CONFIRMAR AÊ?

Mas de acordo com populares, só quem vai sair mais prejudicados ou sentir bastante falta serão os empresários e agiotas da cidade, que terão que gastar mais , pois voltarão a se deslocarem para as cidades vizinhas.  DE NOVO!

CONFIRA A LISTA DO DIRETORES ELEITOS PARA ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS


Resultado de imagem para imagem de eleição estudantil

Nesta terça feira (14) foi realizada a 1ª eleição para Diretor e Vice da rede pública municipal de ensino de Jardim de Piranhas. A partir de agora, será seguindo a lei de Gestão Democrática de Ensino que os cargos serão ocupados na rede pública municipal de ensino.
Confira abaixo os eleitos para ao 1º mandato de 2 anos como diretor das escolas municipais e creche da zona urbana de Jardim de Piranhas.

Escola Municipal Evanildo Mariano: Ildete Batista de Araújo (Diretora)/ Iris Regis Oliveira de Carvalho (Vice) com 90,25%
Escola Municipal Marinheiro Saldanha: Francisco Borges de Araujo (Diretor)/Maria das Graças Fernandes(Vice) com 70,5%
Escola Municipal Maria Cruz: Valdete Maria da Silva Santos (Diretora).Escola sem vice por ter até 150 com 99,5%
Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel: Maria de Lourdes Queiriz (Diretor) e Ozelita Borges da Silva (Vice) com 80,75%
Escola Municipal Maria de Nazareth: Jalby Faule Cavalcante de Araujo (Diretor)/ Saionara Vale Soares (Vice) com 99,25%
Creche Municipal Santa Mônica: Eliete Germano de Souza (Diretora)/ Luzia Maria de Oliveira(Vice) com 98,9%

Caicó recebe maior evento científico e cultural do IFRN


Resultado de imagem para LOGO DA IFRN

Com o tema “A matemática está em tudo”, a terceira edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex/IFRN) terá como sede a cidade de Caicó. Ali, entre os dias 28 e 30 de novembro, no complexo turístico Ilha de Santana, o IFRN realizará seu XIII Congresso de Iniciação Científica (Congic), o V Simpósio de Extensão, a V Mostra Tecnológica do IFRN, o II Prêmio de Empreendedorismo Inovador, a IV Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec) do Campus Caicó, a II Mostra Coletiva de Arte e a III Olimpíada de Robótica do IFRN.
Nesta edição, a Secitex recebeu centenas de sugestões de projetos. A comissão organizadora do evento divulgou que, de um total de 427 trabalhos aprovados, só o Congic terá 200 apresentações de pôster e 56 apresentações orais; o Simpósio de Extensão, contará com 82 trabalhos na categoria Mostra e outros 49 na categoria Pôster. Para a Mostra Tecnológica, serão 39 projetos inovadores desenvolvidos por estudantes do Instituto, além da Olimpíada de Robótica, com 36 projetos. “Tivemos um recorde de propostas para avaliar, que nos faz aumentar as expectativas de sucesso do evento”, destacou Max Miller, coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Caicó.
O evento
Surgida a partir da necessidade de integrar os principais eventos de Pesquisa e Extensão da Instituição, a Secitex tem caráter itinerante, tendo edições realizadas nos campi Santa Cruz e Parnamirim, o evento acontece em Caicó e traz uma inovação: pela primeira vez, será realizado em espaço externo ao IFRN. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura da Cidade e será aberto ao público.

TCE lança projeto para estimular criação de ouvidorias nos municípios do RN

Estimular a criação de ouvidorias públicas nos municípios, como forma de operacionalizar a Lei 13.460/2017, que dispõe sobre participação e defesa dos usuários dos serviços públicos no Rio Grande do Norte. Este é o objetivo do projeto “Rotas para Ouvir”, lançado pelo conselheiro-Ouvidor Renato Costa Dias na sessão plenária do Tribunal de Contas desta quinta-feira (16/11).
Inicialmente, foi feita a distribuição de uma cartilha educativa, orientando os gestores para a necessidade e importância da ouvidoria, fato que será enfatizado nos encontros regionais no próximo ano. “As ouvidorias são instrumentos de participação e exercício da democracia. Mais que isso, elas representam uma importante ferramenta de gestão, porquanto, ao mediarem o relacionamento entre a população e as administrações, se legitimam como instâncias valiosas para a gestão, subsidiando a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas”, ressaltou o conselheiro-ouvidor, lembrando que está sendo feito um levantamento para se saber o número das ouvidorias implantadas nas câmaras e prefeituras municipais no estado, que será base do trabalho de interiorização efetivado pela equipe da Ouvidoria do TCE.

ISSO SIM É IMPORTANTE - multa de R$ 2 mil para quem “cantar” mulheres



Em mais um projeto “altamente relevante” para a sociedade, a Câmara Municipal de Fortaleza, no Ceará, aprovou na última terça-feira (14) o Projeto de Lei Ordinária n° 148/2017, o qual prevê multas de até R$ 2 mil para quem “cantar” mulheres na cidade – homens não estão inclusos no projeto. Pelo texto, ficam vetados “comentários abusivos, insinuações ou sons e expressões verbais de cunho sexista alusivas ao corpo, a ato sexual ou situação sexual humilhante”.
O projeto de lei também prevê punição para “gestos obscenos, formas fálicas e insinuações de atos de natureza sexual”. Ficam sujeitos à sanção também abordagens intimidadoras ou todo tipo de contato corporal sem consentimento. O valor das multas será destinado a projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Combate à Fome. O autor do projeto, Célio Studart (SD), destacou que a Guarda Municipal ficará responsável pelo registro das ocorrências e aplicação das multas.
A cidade de Fortaleza é a 12a com mais homicídios no Brasil e a 35a com mais homicídios no mundo com 44,98 homicídios por cada 100 mil habitantes. De acordo com dados do Atlas da Violência 2017, cerca de 94% dos homicídios no estado do Ceará têm homens como vítimas.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Bolsonaro chama Miriam Leitão de porca

O deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) demonstrou que tem pavio curto antes mesmo da campanha eleitoral começar: chamou a colunista de Economia do Jornal O GloboMíriam Leitão, de porca por ela ter dito que o deputado do PSC “não sabe o básico sobre economia”; “Miriam Leitão faz jus ao nome”, disse o parlamentar;  “Miriam Leitão, a marxista de ontem, continua a mesma. Se eu chegar lá vai querer lamber minhas botas, como fez com todos que chegaram ao Poder. Seu lugar é no chiqueiro da História”, escreveu o parlamentar do PSC .
O que postou Bolsonaro:

Número de mortes aumenta 24,7% em dez anos no Brasil

O número de mortes registradas no Brasil entre 2006 e 2016 aumentou em 24,7%. Em 2006, foram contabilizadas 1.019.393 mortes e, no ano passado, 1.270.898. Houve redução expressiva da mortalidade até os 14 anos e aumento nas idades mais avançadas, em especial acima dos 50 anos, reflexo do envelhecimento populacional.
Os dados constam da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada hoje (14).
Em 1976, os óbitos de menores de 1 ano e de menores de 5 anos representavam 27,8% e 34,7% do total, respectivamente. Após 40 anos, os avanços nas condições de saneamento básico, na distribuição de medicamentos e no aperfeiçoamento de vacinas e de outros meios de medicina preventiva permitiram que os óbitos dos menores de 1 ano ficassem em 2,4% e o de menores de 5 anos, em 2,9%.

GIRO NOS BLOGS - Combustível de prefeitura no Seridó sob suspeita

Robson Pires - Qual será o município do Seridó que o Ministério Público está perto de receber uma avalanche de denúncias, principalmente, sobre ordens de abastecimento de combustível?
Notas de combustível são distribuídas com autorização de 80 … 60litros para carros que os tanques só aguentam 45 litros.

Não é piada… Cavalo dá coice em carro e é preso em Sergipe

O vídeo do Twitter está carregandoApós atingir um veículo na cidade de Ribeirópolis, o animal foi levado pela polícia à delegacia. Segundo o comandante do policiamento no município, o cavalo foi ‘utilizado como meio para cometer o crime de dano’. O capitão da PM foi afastado até a conclusão da apuração sobre a denúncia de maus tratos ao animal.

MUNDO BIZARRO - Pastor de 60 anos disse que Deus, “após longa conversa”, mandou se casar com menina de 12 anos



Sim, meus irmãos, um Pastor Evangélico da cidade de Chalco, no México, anunciou nas redes sociais que Deus havia lhe ordenado que se casasse com uma menina de 12 anos.

Segundo o Pastor, a decisão veio após uma longa conversa com Deus, a qual durou a noite inteira.
O nome do Pastor é Jorge Villareal, o mesmo anunciou o tal compromisso em julho desse ano.
Entretanto, já foram divulgadas notícias em sites da região onde mostram que esse seria o quarto casamento do Pastor, alegam que o mesmo faz isso quando tem as tais “conversas com Deus”.
Veja o que ele diz:
“Tive que repudiar 3 mulheres que eram minhas esposas, cada uma em seu próprio tempo. Muitos se escandalizaram por isso e ficam dizendo: “Tantas mulheres!” Eles apenas me veem de uma posição confortável para suportar o pecado e cometer injustiça diante de Deus. Contudo para Deus é muito mais grave do que se vê”, disse.
Ainda segundo o Pastor, a encomenda veio de Deus porque sua mulher anterior o traiu (com quem esteve casado por 14 anos), e que hoje aprova a união do Pastor com a menina de 12 anos.
Villareal disse que no início relutou com o que Deus o mandou fazer, mas que entendeu ser uma “injustiça diante de Deus” caso o desobedecesse e não casasse com a criança.

WhatsApp testa função que proíbe membros de mandarem mensagens no grupo



Parece que a próxima missão do WhatsApp é melhorar a experiência de usuários em grupos. E se você odeia a quantidade de mensagens que recebe em grupos que participa, uma das novidades pode te agradar: o mensageiro está testando uma função que proíbe membros de mandarem mensagens em grupos.

Bebê tem cabeça arrancada durante o parto em MG



O que era para ser o momento mais feliz de uma mãe, o nascimento da filha, acabou em tragédia na cidade de Araguari (MG). O bebê de Tânia Borges da Silva teve a cabeça arrancada durante o parto. Isso porque a criança estava na posição pélvica (sentada) e o médico a puxou pelos pés.

“Na ambulância, a enfermeira para o motorista: ‘Pisa porque se nascer aqui, vai morrer todo mundo’. No hospital, a enfermeira começou a empurrar. Nisso, minha filha ficou presa na região da bacia, e eu sentia dor. Na hora que puxaram pelos pés, arrancaram a cabeça dela”, contou Tânia ao telejornal “Chumbo Grosso” da TV Vitoriosa, afiliada do SBT.
 O parto normal foi desaconselhado pelo médico de Tânia, que morar em Tupaciguara, a 60km de Araguari. “O especialista disse que não dava para fazer assim porque a menina estava muito grande”, contou. Dessa forma, ele encaminhou a mãe duas vezes a fim de realizar a cesárea. No entanto, foi dispensada em todas as ocasiões.
A mãe entrou na Justiça contra a Santa Casa de Araguari responsável pelo parto. Procurada pela reportagem, o hospital não quis se pronunciar sobre o assunto e disse apenas que responde judicialmente.

Juristas pedem ao TSE extinção do PT, PMDB, PSD e outros 6 partidos

Em meio às investigações da Lava Jato e seus desdobramentos, um grupo de três juristas capitaneado pelo advogado Modesto Souza Barros Carvalhosa entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a abertura de processo de cancelamento do registro de nove partidos, sob a acusação de que as siglas abandonaram os “princípios republicanos, democráticos e constitucionais para abraçar o crime organizado”.
O pedido mira o PT, PMDB, PP, PROS, PRB, PCdoB, PDT, PR e PSD, agremiações que, na visão dos juristas, “abusaram da confiança do povo brasileiro para roubá-lo”, tendo cometido “inúmeros e repetidos crimes de lesa Pátria”.
Carvalhosa, o desembargador aposentado Laércio Laurelli e o advogado Luís Carlos Crema afirmam na petição protocolada no TSE que a Lava Jato e suas ramificações vem “revelando como políticos criminosos e partidos políticos corruptos roubaram o Brasil, a Petrobras e tantos outras empresas e órgãos públicos”. Carvalhosa pretende se candidatar de forma independente à Presidência da República nas eleições do ano que vem, sem apoio de nenhuma legenda.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

CURIOSIDADE - Furador de papel faz 131 anos e Google relembra sua história


furador de papel historia

Google preparou uma homenagem para o furador de papel, que completa 131 anos nesta terça-feira. O objeto ganhou um doodle na página inicial do site com uma animação, que mostra um papel obtendo vida e dançando depois de ser perfurado pelo utensílio.
A criação do furador não possui data ou autor exatos, mas ele foi patenteado na Alemanha em 1886 por Friedrich Soennecken. Um ano antes, no entanto, Benjamin Smith havia registrado um aparelho similar em Massachusetts, utilizado para marcar ingressos e bilhetes, o que gera controvérsias sobre a origem do aparelho.
Com o tempo, a ferramenta foi se atualizando e ganhou diversos modelos: feitos de plástico, portátil, industrial e até elétrico. O uso de computadores e outros utensílios digitais para armazenar informações fez com que o perfurador recebesse um novo significado. Atualmente, a ferramenta ganhou caráter artesanal, possibilitando o corte de papel em formatos variados para decoração.

ACOMPANHANDO O DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS 14/11/17

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS

GABINETE DO PREFEITO
698

Av. Gov. Dix-Sept Rosado, 144, Centro, Jardim de Piranhas/RN CEP: 59324000
CNPJ: 08.096.604/0001-95
DECRETO Nº 698 , DE 10 de julho de 2017

Abre Crédito Suplementar no valor de R$ 4.500,00 , para os fins que especifica e dá outras providências.

O Prefeito Municipal de Jardim de Piranhas/RN, no uso de suas atribuições legais que lhes são conferidas na Lei Orgânica desde Município e na Lei Orçamentária vigente.
DECRETA:
Art. 1º - Fica aberto, no corrente exercício, Crédito Suplementar no valor de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais ) às dotações especificadas no Anexo I deste Decreto.
Art. 2º - Constitui fonte de recursos para fazer face ao crédito de que trata o artigo anterior, a anulação, em igual valor, das dotações orçamentárias discriminadas no Anexo II deste Decreto.
Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Jardim de Piranhas/RN, 10 de julho de 2017

ELÍDIO ARAÚJO DE QUEIROZ
Prefeito Municipal

Unidade Orçamentária
Ação Natureza

Fonte
Região
Valor
Anexo I (Acréscimo)
4.500,00
10 .001 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE




4.500,00

2022 MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE



4.500,00

3.3.90.39
OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURÍDICA
0100000000
0001
4.500,00
Anexo II (Redução)
4.500,00
10 .001 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE




4.500,00

2018 MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA



3.000,00


3.3.90.30MATERIAL DE CONSUMO
0100000000
0001
3.000,00

2022 MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE



1.500,00


3.3.90.33PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO
0100000000
0001
1.500,00

Publicado por:
Elisama Alves Pereira
Código Identificador:2AAB9F5B

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 14/11/2017. Edição 1642
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/