Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

MUNDO BIZARRO - Homem é preso por fazer sexo com boneco da Frozen, dentro de loja.

Um homem de 20 anos foi preso em São Petersburgo, na Flórida (EUA), nesta terça (22), por ter feito, em meio a uma loja, sexo com boneco de pelúcia do Olaf, personagem da animação da Disney, Frozen.

Segundo relato de policiais, testemunhas teriam visto o jovem colocar o boneco no chão e se masturbado com ele. Após ejacular no brinquedo, ele teria pego uma pelúcia de unicórnio e feito o mesmo ato. Os bonecos foram retirados da loja e destruídos.

O jovem admitiu ter feito “coisas estupidas” e ter ficado “louco” com os bonecos.

Essa não foi a primeira vez em que foi preso por sexo com boneco. Em 2015, ele também foi acusado por se masturbar com pelúcias em um supermercado.

O Dia

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - IstoÉ parte para cima do clã Bolsonaro e promete contar o que eles fizeram no verão passado.

Começou a circular pelas redes sociais, na noite desta quinta-feira (24), a capa desta semana da revista IstoÉ. A publicação conservadora, conhecida pelo apelo antipetista, desta vez resolveu direcionar seu ataque à  família Bolsonaro.

“O que eles fizeram no verão passado”, diz a manchete de capa, em referência à frase dita recentemente pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), o mais novo desafeto do clã presidencial e que tem se aproximado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), figura que a revista costuma elogiar.

IstoÉ promete revelar nomes de milicianos digitais, mostrar como funcionava o esquema de rachadinha, compra de votos de deputados e também como o dinheiro do fundo partidário bancou a festa de casamento de Eduardo Bolsonaro.

O editor de política da publicação, Germano Vieira, publicou a capa desta semana em sua conta no Twitter, sem dar mais detalhes sobre a matéria.

CONTINUA O FOGO NO CABARÉ - Cinco parlamentares do PSL pedem expulsão de Eduardo Bolsonaro do partido

EDUARDO BOLSONAROCinco parlamentares filiados ao PSL informaram nesta quinta-feira (24) ter pedido a expulsão do deputado Eduardo Bolsonaro do partido. A solicitação foi enviada à Executiva Nacional da sigla e foi registrada em cartório. O pedido é direcionado ao presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar, e ao conselho de ética do PSL. Filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo é o atual líder do PSL na Câmara dos Deputados e preside o diretório paulista da legenda.
O deputado está envolvido na crise que atinge o partido, agravada na semana passada quando o grupo aliado a ele e a Jair Bolsonaro se articulou para destituir o então líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir (PSL-GO), ligado a Bivar. No início da tarde desta quinta-feira, Eduardo Bolsonaro esteve na Câmara e foi questionado sobre o pedido de expulsão do partido. Ele respondeu ainda não ter sido notificado.

Voluntários que limparam óleo de praia vão parar no hospital

0873884aca8038405e40e8af10b7b28b-1-e1571945572847-730x400Em uma semana, o Hospital Municipal Osmário Omena de Oliveira, de São José da Coroa Grande, em Pernambuco, atendeu a 17 pessoas com sinais de intoxicação após terem tido contato com o óleo de origem desconhecida que já atingiu aos nove estados do Nordeste.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Tarciana Mota, entre os que procuraram atendimento médico há servidores municipais e voluntários que participaram da limpeza da praia e do Rio Persinunga. O grupo reclamava de fortes dores de cabeça, náuseas, vômitos, dificuldades respiratórias e do aparecimento de pequenas manchas na pele.
Ainda de acordo com a secretária, nenhuma das 17 pessoas atendidas precisou ser internada, mas a prefeitura pretende acompanhar a evolução do quadro de saúde de todas elas até ficar claro que tipo de componentes químicos há no óleo e quais reações eles podem causar.

Policiais civis do RN fazem protesto contra proposta do governo para mudanças na carreira

POLÍCIA CIVILPoliciais Civis do Rio Grande do Norte fizeram um protesto, na manhã desta sexta-feira (25) contra uma proposta apresentada pelo Governo do Estado que, segundo a categoria, causaria redução de até R$ 400 no salário de parte dos servidores. A manifestação ocorreu um dia após uma reunião entre a administração estadual e o sindicato que representa os policiais.
O ato ocorreu na Delegacia Geral de Polícia (Degepol), durante um evento que celebra o aniversário de 38 anos da corporação. A governadora Fátima Bezerra (PT), que participava do evento, conversou os manifestantes e uma nova reunião foi marcada.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civil e Servidores da Segurança (Sinpol) a reunião que aconteceu na quinta-feira (24) com o Gabinete Civil tinha programada a apresentação de uma contraproposta do governo aos pedidos de reestruturação da carreira dos Policiais Civis.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Agora: Bolsonaro sobre áudio: “Queiroz cuida da vida dele, eu cuido da minha”.

O presidente Jair Bolsonaro se esquivou novamente de perguntas da imprensa nesta quinta-feira (24) ao ser confrontado sobre o áudio do ex-assessor Fabrício Queiroz, no qual ele discute cargos no Congresso em nome de Flávio Bolsonaro. O presidente disse em Pequim, após jantar com empresários brasileiros, que não ouviu os áudios e ameaçou abandonar a entrevista.

“Eu não sei dessa informação. Por favor, por favor. O (Fabrício) Queiroz cuida da vida dele, eu cuido da minha”, disse o presidente a jornalistas. “Por favor, a minha preocupação aqui para eu não acabar a entrevista com vocês é tratar das questões do interesse de todos os brasileiros”, prosseguiu.

Em outro momento, ao ser questionado novamente sobre as falas do ex-assessor, Bolsonaro pergunta: “Ele falou que está negociando cargo, é isso?”. Em seguida complementa: “Eu não falo com o Queiroz desde que aconteceu esse problema”, em referência às denúncias sobre as suspeitas de prática da rachadinha no gabinete do filho, Flávio Bolsonaro, quando ele era vereador na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em 2018.

O senador Flávio Bolsonaro afirmou, através de nota oficial por meio de sua assessoria, que “não mantém qualquer contato com Fabrício Queiroz há quase um ano”.

A nota da assessoria de Flávio diz: “o áudio comprova que seu ex-assessor não possui qualquer influência junto ao gabinete do senador, tanto que sugere ao suposto interlocutor buscar outros caminhos para ter acesso a cargos”.
Mui amigos num passado próximo.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro ironiza a Folha e publica foto com macarrão instantâneo.

O presidente Jair Bolsonaro ironizou a Folha e divulgou fotografia preparando macarrão instantâneo em seu quarto de hotel no Japão.
 
Na quarta-feira (23), a Folha publicou reportagem sobre o presidente ter recorrido à comida pré-cozida em sua viagem ao continente asiático por não gostar de peixe cru.

Convidado para o banquete do novo imperador do Japão, Naruhito, Bolsonaro mal comeu o cardápio real baseado em peixes e frutos do mar, optando por macarrão sabor calabresa.

“Parabéns à Folha de São Paulo. Essa matéria não é Fake News”, escreveu o presidente nas redes sociais, divulgando fotografia na qual cozinha o alimento instantâneo.

Folhapress

PEGA FOGO O CABARÉ - "Rachadinha nunca parou", diz ex-líder do PSL sobre áudio de Queiroz.

O ex-líder do PSL na Câmara Delegado Waldir (GO) disse que o áudio no qual Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) aparece negociando cargos no Congresso Nacional em troca de pagamentos são novos "indícios de novas condutas criminosas" envolvendo o parlamentar.  
 
O parlamentar diz acreditar que “em nenhum momento” o esquema montado por Queiroz junto aos gabinetes da família Bolsonaro tenha sido paralisado.

“Acho que em nenhum momento a rachadinha [esquema no qual os servidores contratados entregam parte do salário ao parlamentar que os contratou] parou, e a decisão do Supremo Tribunal Federal previamente acordada foi equivocada “, afirmou o deputado ao jornal O Globo. A menção ao STF se deve à uma decisão da Corte que suspendeu as investigações do caso Queiroz. 

“(O áudio) mostra que Queiroz continua operacionalizando, mostra indícios de novas condutas criminosas no Senado. Uma das propostas do nosso governo era o combate à corrupção. Ao fingir que a corrupção não ocorre, é visível que ele (Bolsonaro) se afastou das propostas de campanha, e nossa ala (do PSL) não aceita isso, ao contrário da ala bolsonarista”, disparou o Delegado Waldir.

Rodrigo Maia acusa Salles de ilação em ligação do Greenpeace com óleo em praias do NE.

Ao comentar a postagem do Congresso em Foco, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acusou o ministro de Meio Ambiente de praticar ilação nas redes sociais.

A acusação foi feita porque o ministro insinuou que o Greenpeace pode ter algum envolvimento com o aparecimento de óleo nas praias do litoral nordestino.

Três homens são presos com cigarros contrabandeados e pistola da PM em Caicó

whatsapp-image-2019-10-23-at-16.11.48Três homens foram presos pela polícia em Caicó, no Seridó potiguar, com caixas de cigarros contrabandeados e uma pistola pertencente à Polícia Militar, além de mais de R$ 30 mil em espécie. As prisões aconteceram nesta quarta-feira (23), em flagrante.
De acordo com o coronel PM Silva Júnior, comandante do policiamento no interior do estado, a ação ocorreu em uma abordagem de rotina. Uma equipe de policiais fazia uma patrulha no município, quando se deparou com dois homens que trafegavam em uma moto com placas de São Paulo. Eles carregavam duas sacolas.
Os policiais encontraram vários cigarros dentro dos sacos e levaram a dupla para a delegacia de Polícia Civil. Lá, os dois suspeitos informaram que estavam distribuindo o produto, que era contrabandeado, para comerciantes locais, e que trabalhavam a mando de um terceiro suspeito. Foi aí que dupla informou também o endereço do “chefe”. Chegando ao local indicado, a polícia encontrou o homem, armazenando dentro de uma casa muitas caixas de cigarro, todos ilegais. Os presos foram os seguintes:
Samek Coelho da Silva – 21 anos – autuado pelo crime de contrabando
Mateus Eduardo lima – 22 anos – autuado pelo crime de contrabando
Alisson Mateus da Silva Oliveira – autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e contrabando

MPF pede que TRF-4 anule condenação de Lula

LULAO Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul solicitou nesta quarta-feira (23) que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) anule a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio em Atibaia. No processo, Lula foi sentenciado a 12 anos e 11 meses de prisão pela primeira instância da Justiça.
O procurador Mauricio Gotardo Gerum pede que a ação volte para a fase de alegações finais (última etapa de manifestações no processo) e cita a decisão do STF que definiu que réus delatados devem fazer as suas alegações finais depois dos réus delatores.

CPI das Fake News convoca assessores de Bolsonaro que integram ‘gabinete do ódio’

BOLSONARONem mesmo a presença do novo líder do PSL, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), evitou uma nova derrota do governo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fake News. Deputados e senadores do colegiado aprovaram nesta quarta-feira (23), a convocação de assessores do presidente Jair Bolsonaro, incluindo o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, o assessor especial da Presidência, Felipe G. Martins, além de integrantes do chamado “gabinete do ódio”.
O termo é usado internamente no governo para se referir ao núcleo composto pelos assessores da Presidência Tércio Arnaud Tomaz, José Matheus Sales Gomes e Mateus Matos Diniz, como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo no mês passado. Os três foram convocados, o que significa que serão obrigados a comparecer à CPI. Ainda não há data para que isso ocorra.

Prova do Enem muda de horário no RN com o fim do horário de verão

enemA hora do fechamento dos portões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Rio Grande do Norte em 2019 será alterada, por causa do fim do horário de verão. Desta vez, as provas serão aplicadas uma hora mais tarde no estado potiguar, de acordo com o Ministério da Educação. O Enem ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro.
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. A prova terá início às 13h30 e o término deve acontecer às 19h. O RN segue o horário de Brasília, assim como os demais estados nordestinos.
No primeiro dia, os candidatos terão cinco horas e meia para fazer a prova. Já no segundo dia de aplicação, os estudantes terão cinco horas para responder às questões. Conforme o edital do Enem, os estudantes que chegarem após o fechamento dos portões ou esquecerem de levar documento de identificação com foto não poderão fazer a prova.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - 'Não é do Brasil, não é responsabilidade nossa', diz Bolsonaro sobre óleo no Nordeste

Presidente afirma que país está investigando origem do óleo Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS/3-10-2019
Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS/3-10-2019

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que a responsabilidade pelas manchas de petróleo encontradas em mais de uma centena de praias no litoral nordestino não é do Brasil . Na saída de uma reunião no Ministério da Defesa sobre o tema, ele disse estar "constatado" que o material não é produzido nem comercializado no país e que pode ter sido algo criminoso , um vazamento acidental ou um navio que naufragou.
— Nós estamos investigando, analisando, porque tem um DNA. Por exemplo, não é produzido em nenhum poço brasileiro. E não é comercializado de fora para cá esse tipo de óleo também. Então, [temos] uma certeza: não é do Brasil, não é responsabilidade nossa. A análise continua para saber se a gente consegue detectar de que país é, da onde veio, qual navio petroleiro que derramou esse óleo lá — declarou Bolsonaro.
De acordo com o presidente, foram identificados aproximadamente 140 navios que fizeram o trajeto por aquela região.

— Temos no radar um país que pode ser da origem do petróleo, e continuamos trabalhando da melhor maneira possível para dar uma, não só uma satisfação à sociedade bem como colaborar na questão ambiental — acrescentou.

Questionado sobre a possível origem do óleo, o presidente respondeu que não pode revelar. Antes disso, informou que as manchas começaram a ser analisados há mais de 30 dias, desde o dia 2 de setembro. A ordem de serviço que assinou no sábado, segundo ele, porque a situação persistiu. Na opinião de Bolsonaro, a investigação é "bastante complexa" porque o material migra por correntes marítimas que vêm da África e das Guianas.
Além de Bolsonaro, participaram da reunião os ministros Fernando Azevedo ( Defesa ), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Ernesto Araújo ( Relações Exteriores ) e Ricardo Salles ( Meio Ambiente ), este por videoconferência, de Sergipe, além dos comandantes do Exército , Aeronáutica  e Marinha .

O presidente não soube responder se o governo pode pedir uma indenização ou tomar outras providências caso se descubra a origem dos vazamentos.

— Logicamente, aí entra nessa legislação ambiental, que o ministro do Meio Ambiente (Ricardo Salles), que está agora na região, está voando para cá, ele poderá informar melhor vocês sobre isso — disse.

Segundo ele, o Brasil ainda não fez contatos com países que possam ter despejado o óleo na costa brasileira porque a investigação ainda está em curso. Ele comentou que, em um vazamento como esse, seria natural o comandante informar, "porque acidentes acontecem", mas isso "infelizmente" não ocorreu. Em seguida, o ministro da Defesa enfatizou que "nada é ou está conclusivo".

— Isso é importante. A causa não é isso, não é aquilo. Então está sendo investigado. Já foi aberto o inquérito em relação a isso — declarou Fernando Azevedo.

Bolsonaro afirmou ainda que, "com toda a certeza", as manchas provocam um impacto negativo no turismo, afastando quem estaria interessado em ir para a região, mas destacou que o governo está participando da retirada do óleo que chegou à praia.

Ao ser questionado se ministro do Turismo , Marcelo Álvaro Antônio , participa das conversas sobre o tema, Bolsonaro negou e disse que ele estava na Espanha, mas não se sabe se já voltou ao Brasil. Diante de uma pergunta sobre se o ministro, denunciado na última sexta-feira pelo uso de candidaturas-laranja no PSL em Minas Gerais, ele encerrou a entrevista abruptamente.

Outro assunto tratado na reunião foi a Operação Verde Brasil, na região afetada por queimadas na Amazônia. Bolsonaro disse que os incêndios na área devem ter "a menor média dos meses de setembro, bem como a melhor média desde o século passado".

— As Forças Armadas e demais órgãos agindo na hora certa porque os incêndios e os focos de calor são uma constante na região por vários aspectos. Então dei os parabéns às instituições envolvidas, tivemos uma pronta resposta não só ao Brasil bem como ao exterior — declarou. 

MUNDO BIZARRO - Torcedor de Flamengo e Grêmio apostou em qual time vai para final da Libertadores

Foto: Divulgação

Torcedores de Flamengo e Grêmio resolveram apostar o brioco no jogo desta quarta-feira, entre de quem vai ganhar uma vaga na grande final da Libertadores.
Uma aposta surreal deixou moradores de Teresina, a capital do Piauí, eufóricos onde os Torcedores de Flamengo e Grêmio, resolveram fazer uma aposta totalmente inusitada, apostaram os próprios #carros em quem vai para a final da libertadores.

E para garantir a aposta foi feito um contrato para que a aposta tenha valor diante da lei. Agora resta esperar para ver quem vai vencer a aposta.
“Este é o o tipo de aposta em que provavelmente os dois sairão felizes” comentou o dono do Bar onde os apostadores vão assistir o Jogo.
Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, Flamengo e Grêmio entram em campo para decidir uma vaga na grande final da Libertadores. Quem avançar vai encarar o River Plate, da Argentina, na primeira decisão em jogo único do torneio, que será em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

Fonte: Topfivetv

FAMOSOS - MARÍLIA MENDONÇA DEFINE DATA PARA SE AFASTAR DOS PALCOS, DIZ COLUNISTA

Foto: Reprodução.

Por Notícias ao Minuto — Recentemente, a cantora Marília Mendonça revelou que irá se afastar dos palcos por conta de sua gravidez. De acordo com o colunista Léo Dias, do site ‘UOL’, a sertaneja já definiu o período da pausa para cuidar de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o cantor Murillo Huff.

Marília fará seu último show em dezembro e sua equipe têm realizado remanejamentos de datas e a previsão é de que a sertaneja retorne aos trabalhos em março de 2020. Na TV, a artista fará sua última aparição no Prêmio Multishow, que será realizado na próxima terça-feira (29).
Mesmo afastada, Marília terá novos materiais sendo divulgados, uma vez que ela e Anitta estarão em parceria com uma nova canção que será lançada em brvee. O novo feat, segundo Léo, vai mesclar pop, funk e sofrência.

Relator, ministro Marco Aurélio Mello vota no STF contra prisão de condenados em segunda instância.

O Supremo Tribunal Federal ( STF ) retoma nesta quarta-feira o julgamento sobre prisão de condenados em segunda instância . Conforme esperado, o ministro Marco Aurélio Mello votou contra a execução da pena após condenação em segunda instância — ele é autor de três ações que tratam no tema na Corte. Primeiro a dar seu voto no plenário, o magistrado entende que a prisão deve ser efetuada após o trânsito em julgado, ou seja, quando não houver mais a possibilidade de recorrer da condenação.

A sessão foi suspensa para o almoço e retorna às 14h. Seguindo a ordem, o próximo a votar é Alexandre de Moraes. Depois, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli.

Para Marco Aurélio, a prisão sem trânsito em julgado só deve ser permitida nos casos previstos pelo artigo 312 do Código de Processo Penal (CPP), que diz: “A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

Votou a favor da possibilidade de prisão após condenação em segunda instância cinco vezes: em 2009, em fevereiro de 2016, em outubro do mesmo ano e no mês seguinte. O posicionamento seguiu igual, em abril de 2018, no caso do habeas corpus do ex-presidente Lula.

— Indaga-se: perdida a liberdade, vindo o título condenatório e provisório, porque ainda sujeito a modificação por meio de recurso, a ser alterado, transmudando-se condenação em absolvição, a liberdade será devolvida ao cidadão, àquele que surge como inocente? A resposta é negativa — disse Marco Aurélio, repetindo voto que já deu no passado.

Entre 2009 e 2016, prevaleceu no STF o entendimento de que a prisão não pode ocorrer já na segunda instância. Em 2016, porém, houve mudança de orientação. Em três julgamentos na época, inclusive uma liminar de ações julgadas agora, a maioria entendeu que era possível a execução da pena após condenação em segunda instância. Mas, sem um julgamento definitivo sobre isso, o que está ocorrendo só agora, alguns ministros do STF não seguiam a orientação majoritária, mandando soltar condenados nessa situação. Um deles era o próprio Marco Aurélio.

Deputado que chamou Moro de "juiz ladrão" é absolvido no Conselho de Ética.

O Conselho de Ética da Câmara arquivou hoje a representação do PSL pela cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que em uma audiência no início de julho disse ao ministro Sergio Moro que ele é um "juiz ladrão", pela forma como atuou na Lava Jato. O conselho seguiu o voto do relator, deputado Flavio Nogueira (PDT-RJ). 

A afirmação foi feita a poucos metros de Moro. O parlamentar fluminense baseou-se nas revelações feitas pelo site The Intercept Brasil sobre os vazamentos de conversas com procuradores da força-tarefa de Curitiba. Braga comemorou o resultado. "Vou reafirmar aquilo que disse na Comissão de Constituição e Justiça, no Conselho de Ética e repito agora: Moro agiu como juiz ladrão", afirmou ele à coluna. "A decisão do Conselho de Ética demonstra que eu não posso ser punido por dizer o que eu disse". 
 
Na opinião do psolista, o Conselho de Ética fez o que tinha que fazer. "O processo foi arquivado com base na imunidade parlamentar, que é uma garantia democrática. E na minha avaliação também porque quem fala a verdade não merece castigo", completou. 
 
Para Braga, a principal ilegalidade de Moro foi ter atuado em um processo sem a imparcialidade necessária, para depois conseguir a recompensa de ser indicado a um ministério no governo Jair Bolsonaro.

UOL

Aneel reduz valor da bandeira amarela e aumenta tarifa da bandeira vermelha em novembro

bandeiras-tarifarias-1-A partir de novembro, os valores cobrados com o acionamento das bandeiras tarifárias não serão mais arredondados, segundo decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, o valor cobrado pela bandeira amarela vai cair, e o valor cobrado pela bandeira vermelha vai aumentar. A Aneel também aprovou a abertura de uma consulta pública para discutir o tema, mas a medida já valerá a partir de novembro. A proposta receberá contribuições de 23 de outubro a 9 de novembro.
Bandeira Amarela
De R$ 1,50 por 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos para R$ 1,34 por 100 kWh
Bandeira vermelha patamar 1
De R$ 4 por 100 kWh para R$ 4,16 por 100 kWh
Bandeira vermelha patamar 2
De R$ 6 por 100 kWh para R$ 6,24 por 100 kWh

CURIOSIDADES - Nova técnica de edição de DNA poderá curar até ‘89% das doenças genéticas’ no futuro

DNAUma nova forma de editar o código genético humano pode corrigir até 89% de erros no DNA que causam doenças, dizem cientistas americanos. A tecnologia, conhecida como “prime editing” (“edição de qualidade”, em tradução livre), foi descrita como uma espécie de “editor de texto genético” capaz de reescrever o DNA com precisão.
Em teste de laboratórios, a nova tecnologia foi usada para corrigir mutações que causam doenças. Uma das mutações que a técnica conseguiu corrigir foi a da anemia falciforme. O método foi desenvolvido pela equipe do “Instituto Broad”, ligado à universidade de Harvard e ao MIT (“Massachusetts Institute of Technology”) nos Estados Unidos. A equipe de cientistas afirma que a tecnologia é “muito versátil e precisa”, mas destaca que a pesquisa está apenas começando.

Programa dará bolsa e qualificação a desempregados do RN

portal245desemprego-730x400O Governo do RN sancionou um projeto de lei que incentiva por meio de bolsa e qualificação profissional  trabalhadores que estão há mais de dois anos sem inserção no mercado. O programa Pró-Emprego, instituído pela lei 10.612/2019 ainda deverá ser regulamentado por decreto e atenderá, anualmente, duas mil pessoas, oferecendo auxílio no valor de 20% do salário mínimo vigente.
A proposta é incentivar a formação e qualificação por meio da participação prioritária do trabalhador desempregado em cursos ou treinamentos oferecidos gratuitamente pelo Governo estadual, federal ou iniciativa privada. Caberá ao bolsista se informar  sobre cursos oferecidos, matricular-se e concluir concluí-los, podendo, ainda, frequentar outros cursos de qualificação profissional, a seu critério, inclusive pagos, desde que assuma os custos.

Mineradora começa a explorar ouro de Currais Novos em 2020

OURO-1A exploração do ouro na cidade de Currais Novos, situada na região do Seridó potiguar está prevista para começar no segundo semestre de 2020. O Governo do Estado e a empresa Cascar Brasil Mineração assinaram nessa segunda-feira (21), na sala de reuniões da governadoria, o protocolo de intenções para a implantação e desenvolvimento do Projeto Borborema.
A governadora Fátima Bezerra e o presidente da companhia, Andrew Richards, são os principais signatários do documento que visa encaminhar uma série de ações necessárias para o início dos trabalhos, como a questão fundiária, realocação de rodovia, concessão e licenciamento ambiental.
O protocolo contempla a inclusão da empresa no Programa de Estímulo à Indústria (Proedi), pelo qual será beneficiada inicialmente com desconto de 85% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que poderá aumentar até para 95%, caso a companhia obedeça a alguns critérios relativos à geração de empregos e sustentabilidade.

MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado

ENEMO Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (23) orientações sobre o horário das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios. Como a aplicação segue o horário de Brasília, dependendo do local, os relógios podem estar até duas horas atrasados, e os participantes devem ficar atentos. Cerca de 5,1 milhões de pessoas estão inscritas para o exame.
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados, isso porque, pela extensão territorial do país, existem diferentes fusos horários. Os estudantes que chegarem após o fechamento dos portões não poderão fazer o exame. No dia 3 de novembro, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer a prova. No segundo domingo de prova, 10 de novembro, o tempo será mais curto: cinco horas.
O acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante imprima e leve o cartão de confirmação da inscrição, que já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

TCHAU ADEUS ... -Senado aprova texto-base da reforma da Previdência em segundo turno

SENADOApós pouco mais de três horas de discussão, o Plenário do Senado aprovou o texto-base da reforma da Previdência em segundo turno. Às 19h22, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), proclamou o resultado. A proposta de emenda à Constituição (PEC) foi aprovada por 60 votos contra 19.
“O Senado enfrentou neste ano uma das matérias mais difíceis para a nação brasileira”, disse Alcolumbre ao encerrar a votação. “Todos os senadores e senadoras se envolveram pessoalmente nas discussões e aperfeiçoaram esta matéria, corrigindo alguns equívocos e fazendo justiça social com quem mais precisa.”

Internos do Sistema Penitenciário vão ajudar na limpeza de praias atingidas por óleo

oleo-litoral-de-pernambuco-praias-manchas-730x400A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), em reunião na manhã desta terça-feira, dia 22, com a Defesa Civil e  Idema,  colocou à disposição voluntários do regime semiaberto do Sistema Prisional para ajudar no mutirão de limpeza de mancha de óleo bruto que atinge algumas praias do RN.
O trabalho será coordenado pela Defesa Civil com apoio da Seap. “Os internos voluntariados receberão treinamento prévio para manuseio do material e equipamento de proteção individual do mesmo jeito que o voluntariado civil”, explicou o secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio.
Segundo o secretário Pedro Florêncio, o trabalho voluntariado dos internos atinge o fim social do apenado em se reinserir à sociedade e contará para a remição da pena como determina a Lei de Execuções Penais. “Estamos aguardando o treinamento e a definição da área de atuação”, falou.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Governo convoca 588 professores temporários no Rio Grande do Norte

EDUCAÇÃOEm duas publicações, o Governo do Rio Grande do Norte convocou 588 professores temporários para o quadro da Secretaria Estadual de Educação. Parte dos educadores deverá atuar nas escolas de ensino técnico profissionalizante da rede pública.
Os professores serão distribuídos pelas unidades de ensino estadual das diretorias regionais de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Angicos, Santa Cruz, Caicó, Currais Novos, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.
Foram convocados professores, selecionados pelo edital 001/2019, nas disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Pedagogia (anos iniciais), Educação Especial, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Matemática, Química, Sociologia e intérpretes/tradutores de Libras.