Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

MUNDO BIZARRO - Mulher com mal cheiro nas partes íntimas é atacada por urubus durante relação com namorado; Confira!

Foto: Divulgação

O fato que vamos relatar aconteceu em Beiradas Verdes- CE, no dia 10 de abril, quarta feira ,dois jovens queriam se relacionar, mas estavam sem dinheiro para ir em lugar mais adequado, então foram até um matagal, só que tinha um problema, as partes íntimas da moça estavam com mal cheiro, e isso acabou chamando a atenção dos urubus que estavam por perto, e foram conferir de onde vinha o cheiro.

Então o casal acabou sendo atacado pelos urubus que foram até os jovens, a moça é identificada apenas como “Daninha”, ainda segundo a polícia e informações dadas pelo namorado, eles estavam sem roupa e se preparando para ter relações quando foram atacados pelos urubus.
O rapaz que se chama Júlio disse que sentiu um cheiro ruim , e achou que era algum bicho com mal cheiro, foi logo então que os urubus começaram a atacar eles, foi aí que os dois saíram correndo.
Os jovens tiveram que ir até a delegacia, porque ao chegarem na casa de Daninha, ela estava com alguns arranhões, e sua mãe chamou a polícia pensando que o menino tinha agredido a sua filha .
Os dois jovens foram levados ao hospital, após receberem curativos, foram liberados e passam bem.

Fonte: Mais que Curioso

RAQUEL PEDE QUE BOLSONARO VETE A LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE

Foto: © Isac Nóbrega/PR.

Por Notícias ao minuto — A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta quinta-feira, 22, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), vete o projeto de lei de abuso de autoridade, ou parte dele. As informações foram divulgadas pela Procuradoria-Geral da República.

Segundo a PGR, Raquel “explicou que ao coibir o abuso de autoridade praticado por agentes de Estado, incluindo magistrados, membros do Ministério Público, parlamentares que atuam em comissões parlamentares de Inquérito (CPIs) e policiais, a lei não pode enfraquecer as instituições do Sistema de Justiça, sem as quais o crime e os ilícitos prosperam e os conflitos sociais seguirão sem solução. Destacou nove artigos desse projeto que não podem deixar de ser vetados”.
Raquel Dodge esteve no Palácio do Planalto na condição de chefe do Ministério Público da União e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Para a procuradora-geral, “o texto aprovado pelos parlamentares prevê tipos penais abertos e imprecisos, o que pode intimidar magistrados, promotores, procuradores e delegados de polícia no desempenho de suas competências básicas”.
“Desse modo, traz insegurança jurídica e pode afetar o combate a crimes como a corrupção e a lavagem de dinheiro”, afirma a PGR.
“A Justiça pública substitui a vingança privada e, para isso, precisa de uma estrutura jurídica à altura do desafio de punir criminosos sem hesitação, sem medo e sem excessos. O Sistema de Justiça enfraquecido não contribui para a paz social, pois é incapaz de resolutividade”, defende Raquel.
Durante o encontro com o presidente da República, além da Lei de Abuso de Autoridade, que aguarda sanção ou veto presidencial, Raquel Dodge, segundo a PGR, “também tratou de graves problemas brasileiros e, nessa linha, da definição da chefia do Ministério Público da União (MPU) – outro tema institucional que aguarda deliberação presidencial”.
A PGR detalhou ao presidente a sua compreensão de que “a democracia liberal brasileira depende de instituições fortes, que reconheçam o regime de leis e atuem nos estritos limites de independência e harmonia estabelecidos na Constituição”.
Ao tratar da sucessão na PGR, Dodge realçou que a instituição é muito importante para o país. “O MP brasileiro zela pelo interesse público, pelo desenvolvimento do Brasil e pelo desenvolvimento humano, pois a Constituição lhe deu a nobre missão de atuar pela melhoria das políticas públicas que asseguram direitos e promovem o bem-estar de todos”.
A PGR afirmou ainda que o Ministério Público respeita e promove o respeito às instituições de Estado e tem o dever de acionar o sistema de freios e contrapesos previsto na Constituição para que cada um dos Três Poderes tenha suas competências e prerrogativas legais asseguradas e convivam em harmonia para o bem da nação.
“O grande Ministério Público brasileiro (da União, do DF e dos Estados), na soma da atuação de cada membro, tem a nobre missão de promover o projeto de sociedade e de país prometido pela Constituição”. Ao fim da reunião, a PGR avaliou de forma positiva o encontro, reiterando a importância de o presidente estar bem informado sobre o modo de funcionamento do MP para a tomada de decisões.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - PAÍSES USAM INCÊNDIOS PARA TENTAR PREJUDICAR O BRASIL, DIZ BOLSONARO

Foto: © Reuters.

Por Notícias ao minuto — Os incêndios florestais na região amazônica podem ser usados para prejudicar o setor do agroneócio do Brasil, disse ontem (22) o presidente Jair Bolsonaro, durante live semanal no Facebook. Ele destacou que o governo trabalha para mitigar o problema e pediu que as pessoas ajudem a denunciar práticas criminosas na área.

“Alguns países aproveitam o momento para potencializar as críticas contra o Brasil para prejudicar o agronegócio, nossa economia, recolocar o Brasil numa posição subalterna”, afirmou.
O presidente criticou manifestações estrangeiras sobre o assunto. “Um país agora, sem dizer o nome aqui, falou da ‘nossa Amazônia’, teve a desfaçatez de falar ‘a nossa Amazônia’, está interessado em um dia ter um espaço aqui na nossa Amazônia para ele”, disse.
Minutos após terminar a live, Bolsonaro mencionou, pelo Twitter, postagem do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre as queimadas na Amazônia. Segundo Bolsonaro, Macron postou uma foto desatualizada de queimada na região.
“Lamento que o presidente Macron busque instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos para ganhos políticos pessoais. O tom sensacionalista com que se refere à Amazônia (apelando até p/ fotos falsas) não contribui em nada para a solução do problema. O Governo brasileiro segue aberto ao diálogo, com base em dados objetivos e no respeito mútuo. A sugestão do presidente francês, de que assuntos amazônicos sejam discutidos no G7 sem a participação dos países da região, evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI”, escreveu o presidente brasileiro.
Na publicação no Twitter, o presidente da França classificou os incêndios na Amazônia de “crise internacional” e pediu que os líderes do G7 tratem urgentemente do tema. “Nossa casa está queimando. Literalmente. A floresta amazônica, pulmão que produz 20% do oxigênio do nosso planeta, está em chamas. Isso é uma crise internacional. Membros do G7, vamos discutir essa emergência de primeira ordem em dois dias”, tuitou.
O próximo encontro do G7, que reúne os presidentes de EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão, será realizado neste fim de semana, em Biarritz.
Durante a live, o presidente brasileiro admitiu que tem havido incêndios criminosos e que, segundo ele, isso pode significar uma tentativa de afetar a soberania brasileira sobre a Amazônia. Ele comparou os incêndios no Brasil a outros que acontecem anualmente em regiões como a Califórnia, nos Estados Unidos.
“Aqui tem o viés criminoso? Tem. Sei que tem. Quem que pratica isso? Não sei. Os próprios fazendeiros, ONGs, índios, seja lá o que for. Então, existe esse interesse em cada vez mais dizer que nós não somos responsáveis e quem sabe, mais cedo ou mais tarde, alguém decrete uma intervenção na região amazônica e nós vamos ficar chupando o dedo aqui no Brasil”, disse.
Bolsonaro também criticou parte da imprensa na cobertura sobre o assunto. Ele reforçou que o problemas decorrentes dos incêndios podem prejudicar a todos no país. “Nossa economia está escorada nas commodities. Se o mundo resolver nos retaliar, e a economia nossa bagunçar, todo mundo, inclusive vocês, repórteres, vai sofrer as consequências.”
Por fim, o presidente fez um apelo aos fazendeiros da região que estejam ateando fogo em áreas florestais. “Há suspeita que tem produtor rural que está agora aproveitando e tacando fogo geral aí. As consequências vêm para todo mundo. Se vocês querem ampliar a áreas de produção, tudo bem, mas não é dessa forma que a gente vai conseguir atingir nosso objetivo.”
Bolsonaro ainda revelou ter recebido oferta de aeronaves para combater os incêndios por parte do presidente do Chile, Sebástian Piñera, e do Equador, Lenín Moreno.

TUDO MACHÃO - MINISTRO DA EDUCAÇÃO PUBLICA VÍDEO TREINANDO TIRO AO ALVO



Por Poder 360 — O ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou em seu perfil no Twitter na noite desta 6ª feira (23.ago.2019) 1 vídeo dele treinando tiro ao alvo.

Weintraub havia publicado foto mostrando que errou apenas uma pontaria de 20 tentativas de tiro. “Nunca tive problema em reconhecer meus erros! Eu errei! 1 em 20…”, escreveu.
Muitos internautas duvidaram da pontaria do ministro. Então ele publicou a gravação. Eis abaixo:

CURIOSIDADES - Família recebe corpo de outra pessoa durante velório.

O velório de um idosa de 100 anos começou com uma grande confusão em Teresina (PI). A funerária responsável pelo transporte de Júlia Maria da Conceição Sousa entregou o corpo errado para a família no cemitério. Segundo o UOL, o neto da mulher teria saído do Unidade de Pronto Atendimento, onde ela estava internada, e foi resolver a papelada para o enterro.

Ao chegar na capela do velório, o corpo de outro pessoa estava no local. Ao tentar resolver o caso com UPA, foram tratados com desdém. “Foi um constrangimento e uma dor sem tamanho de esperar o corpo da minha avó e chegar o corpo de uma pessoa desconhecida. De lá mesmo, entramos em contato por telefone com a direção da UPA para saber o procedimento a ser tomado e a diretora disse que não errou, se existisse erro, era da funerária”, contou Sérgio Carvalho à reportagem do site.

O corpo da avó só foi chegar horas depois. O velório e o enterro ocorreram nesta quinta-feira (22/08/2019). A família pretende entrar com um processo por danos morais contra a UPA. O órgão responsável pela unidade diz que apura o ocorrido.

SEM MORAL - Moro é alvo de ‘fritura’ e é aconselhado a pedir demissão, diz jornal.

O ex-juiz da Lava Jato e ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi aconselhado por aliados a pedir demissão do cargo. A informação é da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo. 

Moro vem sofrendo derrotas e humilhações políticas em série por parte de Jair Bolsonaro, que já não esconde de interlocutores as críticas ao ex-juiz da Lava Jato. Bolsonaro classifica Moro como “ingrato”.

Nesta quinta-feira, 22, em declaração à imprensa, Bolsonaro demonstrou mais uma vez que vai interferir na Polícia Federal e ameaçou demitir o diretor-geral Maurício Valeixo, que foi indicado por Sérgio Moro. 

“Se eu trocar hoje, qual o problema? Se eu trocar hoje, qual o problema? Está na lei. Eu que indico, e não o Sérgio Moro [ministro da Justiça]. E ponto final. Qual o problema se eu trocar hoje ele? Me responda”, disse Bolsonaro. 

Governo federal confirma mais um leilão de campos de petróleo no RN.

O Ministério de Minas e Energia confirmou, nesta quinta-feira, 22, a realização de um novo leilão, em 10 de setembro, no qual serão oferecidas 263 áreas de exploração de petróleo e gás em terra.

No certame, serão contemplados blocos exploratórios nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do norte do Espírito Santo.  Os campos potiguares que serão oferecidos às empresas privadas não foram detalhados pelo Ministério.

A confirmação da venda dos poços de petróleo e gás, a terceira nos últimos doze meses, ocorreu durante o lançamento do Programa de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Terra (Reate 2020), pelo ministro Bento Albuquerque.

A iniciativa, segundo discursou, proporcionará o desenvolvimento regional e o aumento da produção de óleo e gás em terra, com perspectiva de dobrar a atual produção de gás natural, passando dos atuais 25 milhões de metros cúbicos por dia para mais de 50 milhões.

Empresas devem migrar para novo Proadi até esta segunda-feira

EMPRESATermina nesta segunda-feira (26) o prazo para as empresas que integravam o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proadi), que foi extinto desde o dia 31 do mês passado, aderirem ao novo regime, o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi). As empresas que não se enquadrarem correm o risco de perder os benefícios já desfrutados. A nova versão do regime oferece renúncia fiscal de até 95% e as empresas que migrarem garantem, no mínimo, como crédito presumido, o mesmo percentual financiado anteriormente.
Para aderir ao Proedi, é preciso preencher um formulário, disponível no Portal da SET-RN (www.set.rn.gov.br), e protocolar na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Em seguida, deverá assinar juntamente com a SET o termo do acordo, que terá os mesmos prazos de validade dos contratos de mútuo com a Agência de Fomento do RN (AGN).

Lula se cala na Pentiti, 64ª fase da Lava Jato

LULAO delegado Filipe Hille Pace, da Polícia Federal em Curitiba, tentou ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que apura corrupção em negócios do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, com a Petrobras. O petista afirmou que seguiria orientação de seus defensores e permaneceria calado.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 23, a 64ª fase da Operação Lava Jato, denominada Pentiti, para apurar supostos crimes de corrupção envolvendo o Banco BTG Pactual e a Petrobrás na exploração do pré-sal e “em projeto de desinvestimento de ativos” na África. Entre os alvos da operação estão a ex-presidente da estatal, Graça Foster e o executivo do banco, André Esteves.

Agricultura e preservação ambiental podem andar juntas, diz estudo

c647a7cf124961b894805d769756017f-730x400Pesquisadores da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos e do Instituto Internacional para Sustentabilidade divulgaram nesta sexta-feira (23), no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um resumo do relatório Restauração de Paisagens e Ecossistemas que poderá ajudar nas decisões políticas sobre recuperação e uso sustentável de solos degradados no país.
O estudo mostra que é possível recuperar 12 milhões de hectares de terras, ter desmatamento ilegal zero e ainda liberar mais de 30 milhões de hectares para o aumento da produção agrícola. O estudo foi feito por 45 pesquisadores de 25 instituições públicas e privadas e teve como base artigos científicos, relatórios técnicos e casos de sucesso comprovado. Daqui a um mês, será entregue a representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio).

Governo do RN suspende pagamentos de empréstimos a bancos

GOVERNO DO RNO Estado do Rio Grande do Norte deixou de pagar parcelas de empréstimos que deve a quatro bancos. Com isso, a dívida acumulada já é de R$ 83 milhões, segundo confirmou a Secretaria de Planejamento do Estado. Até o final do ano, ela pode chegar a R$ 290 milhões.
De acordo com a pasta, a medida foi a alternativa encontrada para não deixar de pagar os salários dos servidores e fazer os repasses constitucionais obrigatórios. Somente em julho, a União, que funciona como fiadora dos Estados, pagou aos bancos dívidas potiguares que somaram R$ 49,80 milhões, segundo o relatório de garantias honradas divulgado pelo Tesouro Nacional.
Porém, a Procuradoria Geral do Estado entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que o Rio Grande do Norte entre no cadastro de inadimplência e que o governo federal bloqueie os os repasses do Fundo de Participação dos Estado (FPE), que é a contragarantia prevista nesse tipo de contrato.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Macron convoca países para discutir queimadas na Amazônia no G7: 'É uma crise internacional'

Presidente Emmanuel Macron quer discutir queimadas na Amazônia Foto: PASCAL ROSSIGNOL / AFP
Foto: PASCAL ROSSIGNOL / AFP

O presidente da França, Emannuel Macron, convocou via Twitter os países membros do G7 para discutir as queimadas na Amazôniana cúpula que acontece neste final de semana, em Biarritz, na França. Em postagem na rede social, acompanhada de imagem da floresta em chamas, na tarde desta quinta-feira, Macron lembrou que a Amazônia produz 20% do oxigênio do planeta:

"Nossa casa está queimando. Literalmente. A Floresta Amazônica - os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta - está em chamas. É uma crise internacional. Membros da Cúpula do G7, vamos discutir em dois dias este tema emergencial!" - diz a postagem.
O G7 é um grupo internacional composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, as sete maiores economias de países desenvolvidos do planeta. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), os países representam mais de 64% da riqueza líquida global, equivalente a US$ 263 trilhões.
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou, pouco antes do tuíte de Macron, que o Brasil irá criar um grupo com a França para discutir o desmatamento na Amazônia. Em um evento em Campo Grande (MS), ele afirmou, de acordo com o G1, que "as autoridades sabem qual é nosso compromisso, com a França já combinamos de criar um grupo de trabalho para troca de informações, para que possamos dar as informações mais atuais sobre os esforços de combate ao desmatamento".
Durante a reunião do Grupo de Trabalho do Corredor Rodoviário Bioceânico, que reúne Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, Araújo afirmou que o Brasil está sendo alvo de uma campanha internacional equivocada. "Nossa política de preservação ambiental é sólida, diferentemente de muitos países que nos criticam, mas que não mantêm seus próprios compromissos ao Acordo de Paris"

MUNDO BIZARRO - Ex-namorada invade casamento vestida de noiva e pede pra voltar; veja o vídeo



O dia do casamento é com certeza uma das datas mais importantes na vida de uma mulher. Esse é um dia para celebrar e se unir ao amor de sua vida, que geralmente tem muitas coisas boas para se lembrar. Ela essa mulher chinesa teve um grande problema no seu casório, já que teve que enfrentar o desespero e a tentativa de reconciliação da ex-namorada do seu noivo.

O caso aconteceu recentemente em uma cidade da China e tem chocado internautas. A ex, que não teve o nome revelado, apareceu de repente logo após a cerimônia na hora em que os noivos iriam se beijar e começou a fazer um verdadeiro escândalo dentro do local do casamento.
Um vídeo gravado mostra toda a cena e a jovem desesperada pedindo para que o noivo voltasse com ela. Enquanto isso a noiva ficou em choque e não conseguiu ter nenhum reação. Enquanto a garota gritava o rapaz tentava fazer com que ela parasse, mas foi inútil. A noiva então saiu do altar e o homem a acompanhou, deixando a ex-namorada aos prantos.

Fonte: Mais que Curioso

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - ‘QUER QUE CULPE OS ÍNDIOS? OS MARCIANOS?’, DIZ BOLSONARO SOBRE QUEIMADAS



Por Poder 360 — O presidente Jair Bolsonaro tornou a dizer na manhã desta 5ª feira (22.ago.2019) que as ONGs são as “principais suspeitas” pelos incêndios na Amazônia. A declaração foi feita a jornalistas pela manhã em frente ao Palácio da Alvorada.

Ao deixar a residência oficial, o presidente dirigiu-se aos jornalistas e fez críticas à cobertura midiática a respeito do caso. Questionado sobre quem seriam os culpados, ironizou: “São os índios! Quer que eu culpe os índios? Vai escrever ‘os índios’ amanhã? Quer que eu culpe os marcianos? É, no meu entender, 1 indício fortíssimo que esse pessoal da ONG perdeu a teta deles. É simples.”
“Pode ser fazendeiro. Todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONGs”, completou.
Bolsonaro ainda afirmou que incêndios são 1 tipo de crime de difícil investigação. Perguntado sobre provas, respondeu: “Não se tem prova disso, meu Deus do céu. Ninguém escreve isso, ‘vou queimar lá’. Não existe isso se você não pegar em flagrante quem está queimando e buscar quem mandou fazer”.

AUTORITARISMO PRA OUTRO AUTORITÁRIO - Bolsonaro diz que pode trocar diretor da PF: “Eu que indico, e não o Sergio Moro”.

Jair Bolsonaro disse que pode trocar o diretor da PF, Maurício Valeixo:

“Se eu trocar hoje, qual o problema? Se eu trocar hoje, qual o problema? Está na lei. Eu que indico, e não o Sergio Moro. E ponto final. Qual o problema se eu trocar hoje ele? Me responda.”

Ele disse também:

“É decisão minha, a hora que eu achar correto. Se é para não ter interferência, o diretor anterior, que é o que estava lá com o Temer, tinha que ser mantido. Ou a PF agora é algo independente? A PF orgulha a todos nós, e a renovação é salutar, é saudável.”

Maurício Valeixo, um dos grandes responsáveis pela Lava Jato, é mais uma vítima da guinada toffolista de Jair Bolsonaro.
E aí molenga?
Antagonista 

MEXER SÓ COM TRABALHADOR - Câmara desiste de reforma política para eleições municipais.

Em reunião com Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, líderes partidários concordaram em adiar as propostas de reforma política para 2022. Para valer nas próximas eleições municipais, seria preciso aprovar um projeto na Câmara e no Senado e sancioná-lo antes de outubro. Líderes consideraram o prazo inviável.

Maia defendeu, nesta terça-feira, que seria possível aprovar o voto distrital misto nas próximas semanas, para que valesse nas eleições municipais. Os líderes partidários, porém, não concordaram. Maia se comprometeu a instalar uma comissão para debater a reforma nos próximos meses.

Mesmo sem uma reforma política para as eleições de 2020, há acordo para aprovar algum projeto de lei que coíba o uso de notícias falsas nas eleições municipais, já que esse tipo de regulamentação não precisa necessariamente ser sancionada antes de outubro.

O presidente da Câmara comunicou também aos líderes que não vai pautar propostas avulsas nos próximos dias. Elas serão apreciadas pela comissão especial para as eleições de 2022.

Uma dessas propostas é um projeto de lei dos deputados Domingos Neto (PSD-CE), Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP) e Lucas Vergilio (SD-GO), que regulamenta a remuneração de dirigentes partidários com verba do fundo partidário.

O Globo

MUNDO - Imigrante palestino esfaqueia e mata homem na rua em plena luz do dia na Alemanha.

Nesta quarta-feira (21), moradores da cidade alemã de Stuttgart ficaram chocados e horrorizados, depois que um homem de 36 anos foi brutamente assassinado no meio da rua por um imigrante palestino jordaniano, que utilizou uma espada tradicional japonesapara o ataque, em plena luz do dia. O terrível assassinato aparentemente ocorreu após uma discussão acalorada entre os dois, que se agravou rapidamente.

A polícia alemã divulgou que a filha de 11 anos da vítima estava presente durante o assassinato de seu pai e fugiu em choque.

O assassino Issa Mohammed foi preso duas horas e meia depois, a 4 quilômetros da cena do crime.
Imagens
 
Vários vídeos do assassinato estão circulando nas redes sociais. Em um artigo da Bild foi publicado a imagem do homem palestino jordaniano segurando o que parece ser uma espada katana 
ensanguentada.

De acordo com o jornal Bild, o ataque foi testemunhado por dezenas de moradores locais e foi até mesmo filmado por testemunhas que passavam pelo local e viram o residente alemão de origem do Cazaquistão (36), deitado na rua, enquanto o palestino o esfaqueava com a espada.

MAIS UM BATE DE FRENTE - Witzel: “Bolsonaro anima as redes, e o Brasil não sai do lugar”

Em entrevista à Época, Wilson Witzel criticou Jair Bolsonaro pelo tom de suas declarações.

“O que o Bolsonaro fala, eu não falaria. Sou um pouco mais preocupado com aquilo que tenho de expressar. Meio ambiente, por exemplo. Eu não falaria em fazer cocô dia sim, dia não, como o presidente fez. Até porque isso é simplesmente inexequível. É como editar uma medida provisória sobre o uso diário de banheiro”, afirmou o governador do Rio.

Witzel, que não esconde o sonho de disputar o Planalto em 2022, disse também:

“Bolsonaro anima as redes, e o Brasil não sai do lugar.”

Antagonista

MAIS UM NA RETA - Marcos Pontes contradiz Bolsonaro e diz que dados do INPE não são mentirosos.

O ministro não respondeu a questionamentos dos parlamentares nesta terça-feira sobre a demissão do diretor do Inpe, mas comentou o episódio com a imprensa: segundo ele, não havia mais 'clima' para Ricardo Galvão continuar à frente do instituto após críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro. 

Pontes também divergiu de Bolsonaro sobre a privatização dos Correios. Enquanto o presidente defendia a venda do órgão em São Paulo, em Brasília, na Câmara dos Deputados, o ministro falou que não há nenhuma orientação do Executivo nesse sentido. Foi o deputado Ivan Valente quem alertou o astronauta sobre o posicionamento de Bolsonaro.

Após as perguntas, Marcos Pontes falou que não é contra e nem a favor da privatização dos Correios, e defendeu uma análise bem feita antes de qualquer decisão. Em junho, Bolsonaro demitiu o então presidente da estatal general Juarez Aparecido por ter criticado a venda numa audiência pública no Congresso.

Com base em matéria do "JM", MP abre investigação sobre projeto "Moto Legal" no RN.

O Ministério Público do RN abriu procedimento para investigar o programa Moto Legal que está sendo desenvolvido na fiscalização e apreensão de irregularidades de motocicletas.

O titular da 19º Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, Wendell Beetoven Ribeiro Agra, abriu procedimento preparatório para apurar, em caráter preliminar, “possível inobservância do princípio do respeito ao ordenamento jurídico (art. 4º, inciso I, da Lei nº 13.675/2018) por interferência política ilegítima nas atividades do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), da Polícia Militar do Rio Grande do Norte”.

Detalhe: A portaria investigativa do MP que tem como base a matéria do BLOG "JM" busca pressionar o governo a seguir com a política de "Caça motos" utilizada atualmente pelas ações da Polícia de trânsito no RN.  

Detalhe II: Os parlamentares apenas servirão de elo de ligação entre a sociedade e o poderes, nada mais seu moço.

Detalhe III: O projeto "Moto Legal" que foi apresentado pelo Governo do RN ao deputados,  conta com a participação de vários órgãos da sociedade civil potiguar, inclusive o Dr. Eudo Leite, esse procurador geral de Justiça potiguar.
 
Detalhe IV: O Projeto MOTO LEGAL é uma tentativa de amenizar os efeitos das apreensões e busca meios para legalização dos veículos.   

É aguardar os procedimentos do governo do RN e os tramites jurídicos vindouros.

Aprovada MP da Liberdade Econômica

Roque de Sá/Agência Senado
O Senado aprovou nesta quarta-feira (21) a Medida Provisória 881/2019, conhecida como MP da Liberdade Econômica. O texto traz medidas de desburocratização e simplificação de processos para empresas e empreendedores.
Durante a análise no Congresso, foram incorporadas alterações em regras trabalhistas, o que gerou críticas de parlamentares. A aprovação no Senado se deu após acordo para suprimir do texto artigos que acabavam com a restrição ao trabalho nos domingos. O projeto decorrente da medida (PLV 21/2019) ainda terá que passar pela sanção presidencial.
De acordo com a MP, se observadas normas de proteção ao meio ambiente, condominiais, de vizinhança e leis trabalhistas, qualquer atividade econômica poderá ser exercida em qualquer horário ou dia da semana. Mudanças feitas pelo Congresso garantem esse funcionamento inclusive em feriados, sem cobranças ou encargos adicionais.
O texto inicial também dispensou de licença prévia do poder público as atividades de baixo risco para sustento próprio ou da família. Os parlamentares foram além e estenderam a regra a todos os empreendimentos de baixo risco. Caso a classificação das atividades de baixo risco não seja prevista em lei estadual, distrital ou municipal específica, esse ato caberá ao Executivo.

Médicos passarão a analisar pedidos urgentes de remédios à Justiça

6b449b7485719d985349c55154413277-639x400Um grupo de médicos vai começar a avaliar pedidos de familiares que recorrerem ao Poder Judiciário para salvar algum ente querido em risco de morte. O respaldo médico habilitará juízes a tomar decisões sobre emergências médicas que dependem do fornecimento de um medicamento ou da realização de uma cirurgia, por exemplo, com mais celeridade e segurança.
Desde a última segunda-feira (19), magistrados de todo o país já podem contar com o serviço durante 24 horas por dia, sete dias por semana, graças a uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Ministério da Saúde. O Provimento nº 84/2019, da Corregedoria Nacional de Justiça, publicado na segunda-feira (19), regulamenta o funcionamento do serviço.

UTILIDADE PÚBLICA - Pesquisa alerta para circulação de superbactérias fora do hospital

BACTERIAUm estudo realizado por pesquisadores de Ribeirão Preto (SP) alerta para a circulação de superbactérias fora do ambiente hospitalar e para o uso indiscriminado de antibióticos. A pesquisa, disponível na edição de setembro da revista científica americana Journal of Global Antimicrobial Resistance, encontrou microrganismos da espécie Klebsiella pneumoniae resistentes a três ou mais antibióticos em pessoas com infecção urinária, mas que não estavam internadas.
O caso é considerado incomum, segundo o professor de microbiologia da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), André Pitondo da Silva, que coordena o trabalho há quatro anos com outros seis pesquisadores. As amostras começaram a ser analisadas em 2015 em um projeto financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o estudo foi concluído este ano.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

MUNDO BIZARRO - Homem aparece em vídeo brincando com cobra-coral, é picado e morre na Bahia; assista



As cobras são répteis extremamente perigosos e conseguem sufocar até mesmo um animal de grande porte, como um tigre ou elefante. grande parte delas tem venenos, que se injetados em uma vítima pode chegar a matá-la em questão de minutos. Foi o que aconteceu com um morador da cidade de Caetité, localizada no estado da Bahia, na noite do último dia 05/04, no bairro Ovídio Teixeira.

O homem, identificado apenas como Marcelo estava segurando uma cobra coral, que contém muito veneno, e começou a andar com ela pela rua, junto com um amigo. Pouco tempo depois o animal, aparentemente se sentindo ameaçado o picou, deixando o homem caído no chão no meio da rua.

Pessoas que estava próximo ao homem na hora que a incidente aconteceu chamaram a ambulância, que ainda chegou a levar a vítima para uma unidade de saúde da cidade. Infelizmente o homem não conseguiu resistir à picada e foi a óbito. Testemunhas afirmaram que Marcelo tinha costume de pegar em cobras por diversão. Um vídeo de toda a cena foi gravado e posteriormente postado nas redes sociais. Veja:


Fonte: Mais que Curioso

CURIOSIDADES - Garoto de 11 anos engravida mulher de 36 anos que é mãe do amiguinho de escola dele: Entenda!!!

Foto: Ilustrativa

Ser mãe nos dias de hoje não é uma tarefa muito fácil, envolve muita atenção, paciência , e também dinheiro, por isso uma gravidez deve ser muito bem pensada, para que o casal não tenha problemas para manter uma casa e a criança, a mãe terá que deixar seu trabalho e se dedicar ao bebê, ou terá que confiar em outras pessoas para cuidar do seu filho. Agora imagina ter 36 anos e engravidar de uma criança de 11 anos, você não leu errado, vou te contar um caso bem inusitado.

Um menino de apenas 11 anos será pai, isso porque ele engravidou a mãe de um amiguinho de escola, a mulher tem 36 anos, a notícia foi divulgada pelo jornal “New Zealand Herald”, esse caso levantou um grande debate no país da nova Zelândia, onde mulheres não são acusadas de estupro, mas depois desse caso, diversas opiniões começaram a mudar , algumas pessoas que trabalham na área do abuso sexual no país destacaram como as mulheres pode ser potenciais criminosas.
Agora após o acontecimento, acontecerá uma revisão na lei para que não só homens sejam punidos, mas que as mulheres também.
Os dois envolvidos não tiveram seus nomes divulgados, mas eles vivem no distrito de North Island, em Auckland. O diretor da escola ficou chocado com a declaração do menino, que contou que tinha relações com a mãe de um amigo da escola, e que aquilo precisava para por ali. O diretor lembra que o menino disse ” Você não vai ficar muito feliz comigo”.
Segundo a organização de abusos masculinos do país, se realmente for comprovado abuso, a moça deve ser punida assim como os homens, a pena para esse tipo de caso é de 20 anos de prisão.
O garoto completou 12 anos e agora está também sobre os cuidados do governo.
Fonte: Mais que Curioso

FAMOSOS - ALCIONE SOFRE ACIDENTE E CAI DE ESCADA ROLANTE EM AEROPORTO

Foto: © Anderson Borde / AgNews

Nesta terça-feira (20), a cantora Alcione acabou levando um grande susto no Aeroporto Santos Dumond, no Rio de Janeiro, ao voltar de uma viagem. A estrela caiu em uma escada rolante do terminal, após um pedaço da calça dela ter se prendido na escada.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, na ocasião, Alcione acabou se assustando e gritou ao cair. Outras pessoas que estavam próximas se assustaram e correrem para ver do que se tratava e ajudar a artista.
Ainda segundo a publicação, a cantora não se machucou e foi levada do local do incidente em uma cadeira de rodas por precaução.
A assessoria da Marrom confirmou o tombo da cantora e informou que está tudo bem com ela.
NOTÍCIAS AO MINUTO