Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

MUNDOBIZARRO - Assista: Suposto vídeo de casal que foi flagrado fazendo amor em show de Gusttavo Lima volta a circular na web.

 

Um dos maiores cantores do gênero sertanejo é Gusttavo Lima, por onde passa o cantor arrasta uma verdadeira multidão e em seu perfil nas redes sociais possui um grande número de seguidores.

Também conhecido como o Embaixador, o músico é um verdadeiro sucesso, e em seu repertório possui muitas músicas que se tornaram hit e estão sempre na boca do povo.

Em seus shows, o artista sempre alegra e emociona os fãs e foi em um desses shows que um fato muito curioso deu o que falar. Tudo aconteceu em alguns anos atrás, mais especificamente em 2019, na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

Na ocasião, assim como em todos os eventos, havia uma multidão no evento que aconteceu no estádio Jóia da Princesa, entretanto, um casal atraiu a atenção da equipe do evento e causou alvoroço.

Segundo as informações relembradas pelo portal Tecno Notícias, a organização da festa ‘Embaixador In Feira’ flagrou um casal fazendo sexo em um espaço do estádio.

Nas redes socais, circula um vídeo no qual é possível ver que atrás dos banheiros químicos tem um casal fazendo sexo. Em seguida, a equipe da organização e alguns seguranças chegam ao local e interrompem o ato.

Cabe destacar que não há informações acerca do casal, bem como o que aconteu após o flagra da equipe de segurança.

j

FAMOSOS - Sérgio Hondjakoff, o Cabeção de 'Malhação', estava em cárcere privado em clínica do interior de SP, diz Promotoria.

 O ator Sérgio Hondjakoff, de 37 anos, conhecido por fazer o personagem Cabeção em "Malhação", da TV Globo, estava entre os internos que, segundo o Ministério Público, eram mantidos em cárcere privado em uma clínica em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

O local foi fechado em uma ação do MP nesta quarta-feira (4), após denúncias por maus-tratos. Lá, estavam 46 pacientes que faziam tratamento contra dependência química. Eles estavam trancados em quartos e sem acesso às chaves.

Os pacientes informaram ainda que tinham ligações com os familiares controladas e monitoradas pelos donos do local. Dois funcionários foram presos.

A polícia informou que, embora houvesse no espaço medicamentos que exigem prescrição médica, os funcinários não tinham receita. Além disso, os internos contaram que tiveram de pagar uma taxa à clínica para serem vacinados contra a Covid-19. Segundo a polícia, os donos vão responder por sequestro.

Os internos passaram por entrevistas com assistentes sociais. Alguns deles foram encaminhados para outras clínicas de reabilitação ou clínicas psiquiátricas.

O nome de Sérgio Francisco Hondjakoff Mendonça não constava da lista de pessoas internadas no local. O G1 apurou que a polícia entrou em contato com a família do ator e que ele ficaria sob cuidados da assistência social da prefeitura de Pindamonhangaba até a chegada de familiares.

A polícia não informou há quanto tempo Sérgio estava sob cárcere.

O ator participou de "Malhação" entre 2000 e 2006, no papel de Artur Malta, o Cabeção. Atualmente, estava morando em Resende (RJ).

Nas redes sociais, sua última postagem de Sérgio Hondjakoff data de 10 de maio, quando publicou em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece ao lado de Cauã Reymond na época em que atuaram juntos na série.

"Feliz aniversário, meu querido Amigo @cauareymond. Saudades de você!!!", diz a legenda.

G1

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro ataca Moraes e ameaça atuar fora ‘das 4 linhas da Constituição’

 

O presidente Jair Bolsonaro ameaçou nesta quarta-feira, 4, reagir fora dos limites da Constituição ao comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) de incluí-lo no inquérito das fake news. “Está dentro das quatro linhas da Constituição? Não está. Então o antídoto para isso também não é dentro das quatro linhas. Aqui ninguém é mais macho que ninguém”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.

O presidente se disse ainda vítima de uma “acusação gravíssima” e afirmou que a investigação em curso no Supremo não tem “qualquer embasamento jurídico”. “O ministro Alexandre de Moraes me colocando no inquérito das fake news… Não fala fake news, não, fala inquérito da mentira, me acusando de mentiroso. Isso é uma acusação gravíssima, ainda mais em um inquérito que nasce sem qualquer embasamento jurídico. Ele abre, ele apura e ele pune?”

Maioria dos brasileiros acreditam que o país está em declínio, diz pesquisa

 

Durante o Manhattan Connection desta quarta-feira (4), Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria, comentou a pesquisa “Broken-System Sentiment in 2021”, realizada pela empresa Ipsos, que mostrou que o brasileiro é o povo que mais sente que o próprio país está em declínio.

O levantamento foi feito em 25 países e os brasileiros têm uma percepção negativa acima da média mundial, cerca de 69% acreditam que o Brasil vive um período de declínio. Os países com piores índices seguintes são Chile, África do Sul e Argentina (cada um deles com 68%) e Colômbia (67%). Na média global, 57% acham que seu país está em declínio.

Sobre a percepção brasileira, Felipe Nunes, que é professor de Comunicação Política e Métodos Quantitativos na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), acredita que é normal que as pessoas tenham essa opinião. “Um país que tem um aumento no número de pessoas com fome; carne, o cidadão comum come uma ou duas vezes na semana porque o preço está altíssimo; a gasolina nas alturas; desemprego – 14 milhões de pessoas ainda estão tentando procurar emprego; o preço da energia subindo; o país não consegue vacinar [contra a Covid-19]. É normal que a população brasileira esteja com uma opinião como essa”, argumentou o pesquisador.

Empresários e lideranças políticas e religiosas divulgam manifesto em defesa das eleições

 

Empresários, lideranças religiosas, entidades da sociedade civil e lideranças políticas divulgaram, nesta quarta-feira (4), um manifesto em apoio ao sistema eleitoral brasileiro. (veja a íntegra abaixo).

O texto foi divulgado no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) incluiu o presidente Jair Bolsonaro em inquérito das fake news por ataques às urnas eletrônicas. Após a inclusão, Bolsonaro ameaçou agir fora da Constituição.

O comunicado, batizado de “Eleições serão respeitadas”, afirma que há confiança no sistema de votação eletrônica – colocado em dúvida pelo pelo presidente, que não apresentou provas –, e que “a sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias.” O texto termina dizendo que “o Brasil terá eleições e seus resultados serão respeitados.”

Veja íntegra do manifesto

“O Brasil enfrenta uma crise sanitária, social e econômica de grandes proporções. Milhares de brasileiros perderam suas vidas para a pandemia e milhões perderam seus empregos. Apesar do momento difícil, acreditamos no Brasil. Nossos mais de 200 milhões de habitantes têm sonhos, aspirações e capacidades para transformar nossa sociedade e construir um futuro mais próspero e justo.

Esse futuro só será possível com base na estabilidade democrática. O princípio chave de uma democracia saudável é a realização de eleições e a aceitação de seus resultados por todos os envolvidos. A Justiça Eleitoral brasileira é uma das mais modernas e respeitadas do mundo. Confiamos nela e no atual sistema de votação eletrônico. A sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias. O Brasil terá eleições e seus resultados serão respeitados.”

Câmara inicia sessão para votar projeto de privatização dos Correios

 

A Câmara dos Deputados iniciou há pouco a sessão plenária para votar o Projeto de Lei (PL) 521/21 que trata da privatização dos Correios. A proposta, encaminhada pelo governo, em fevereiro, autoriza a exploração pela iniciativa privada de todos os serviços postais. Caso o projeto seja aprovado, seguirá para a análise do Senado.

O projeto cria ainda um marco regulatório para o setor e determina regras gerais para o Sistema Nacional de Serviços Postais (SNSP), incluindo direitos e deveres dos consumidores e normas genéricas para empresas privadas que entrarem no mercado postal.

O relator do projeto, Gil Cutrim (Republicanos-MA), apresentou parecer pela privatização da empresa. Entre os pontos, o parecer diz que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) será transformada em uma empresa de economia mista, chamada de Correios do Brasil e também modifica a função da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também será responsável por regular os serviços postais.

Reservas hídricas do RN acumulam 47% da sua capacidade no início de agosto

 

As reservas hídricas do Rio Grande do Norte acumulam 47,73% da capacidade total no início de agosto, somando 2.075.939.714 m³. Os dados fazem parte do Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta quarta-feira (4).

Em 4 de agosto do ano passado, as reservas estaduais somavam 55,29% do seu volume total. O Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, acumula 1.330.820.206 m³, percentualmente, 56,08% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.510 m³. No mesmo período de 2020, o manancial estava com 1.527.215.137 m³, equivalentes a 64,36% do seu volume total.

Já a barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior manancial do Estado, acumula 244.470.140 m³, correspondentes a 40,76% da sua capacidade total, que é de 599.712.000. No início de agosto de 2020, o reservatório estava com 206.392.610 m³, percentualmente, 34,42% do seu volume total.

A barragem Umari acumula 200.955.783 m³, correspondentes a 68,63% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. No mesmo período do ano passado, o reservatório estava com 260.835.841 m³, percentualmente, 89,08% do seu volume total.

Relatório da Ong “Todos pela Educação” aponta Natal como a capital do NE que mais investe no setor

 

Natal é a capital do Nordeste que mais investiu em educação durante o ano de 2020. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (02), pela organização sem fins lucrativos “Todos pela Educação”. De acordo com a pesquisa que analisa dados do Sistemas de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI), a Prefeitura do Natal aumentou de 2019 a 2020 em 1.1% o percentual de investimento nas despesas anuais empenhadas na função Educação, o que totaliza um montante superior a R$ 5 milhões.

O investimento de 2020 foi de R$ 449 milhões. Das nove capitais nordestinas, apenas Natal e Fortaleza apresentaram crescimento. Maceió não apresentou os dados oficiais. A capital do Ceará registrou um aumento de 0,7% no setor. Dentre todas as capitais do país, Natal figura na 4ª colocação, seguida de Porto Alegre (1º), Macapá (2º) e Manaus (3º). Das 26 capitais brasileiras, 19 não apresentaram crescimento nos investimentos da educação, de acordo com o relatório divulgado.

O prefeito Álvaro Dias destaca os investimentos extras realizados desde o ano passado devido ao novo cenário, da pandemia do coronavírus, exigindo esforços para garantir a biossegurança dos alunos, como também uma alimentação adequada no período em que não se foi possível frequentar a escola. “A Educação é uma de nossas prioridades e não medimos esforços para garantir que os alunos, e toda a comunidade escolar, esteja em segurança com o retorno gradativo das aulas neste ano letivo”, afirma, referindo-se à aquisição de kits pessoais de higiene para alunos e também sobre os equipamentos que compõem agora as escolas para reforçar as medidas de segurança e higiene. 

OMS pede a suspensão de doses de reforço de vacinas contra covid

 

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu nesta 4ª feira (4.ago.2021) uma moratória para suspender a aplicação de doses de reforço de imunizantes contra a covid-19. A medida tem como objetivo possibilitar que, ao menos, 10% das populações de cada país sejam imunizadas até o fim de setembro.

Em julho, a organização já havia pedido a líderes mundiais que pelo menos 10% da população fosse vacinada até a data, mas apenas as regiões mais ricas aproximam-se da meta. Em um pronunciamento, Adhanom disse que cerca de 4 bilhões de doses foram administradas pelo mundo, porém aproximadamente 80% foram destinadas a países de alta renda, que correspondem a menos da metade da população do mundo.

“Enquanto milhões de pessoas ainda esperam pela 1ª dose, alguns países planejam aplicar doses de reforço. Entendo a preocupação de todos os governos em proteger seu povo da variante delta, mas não podemos aceitar países que já usaram a maior parte do estoque global de imunizantes usando ainda mais vacinas, ao passo que as pessoas mais vulneráveis do mundo continuam desprotegidas”, disse o diretor.

Brasil chega a 19 medalhas iguala recorde olímpico histórico de 2016

 

A medalha de prata conquistada por Pedro Barros no skate park fez com que a delegação brasileira igualasse em Tóquio 2020 o seu recorde histórico de medalhas em uma única edição das Olimpíadas. No quadro de medalhas, o país soma 16 pódios já confirmados, além de mais medalhas já garantidas, mas faltando definir a cor (boxe pode ser ouro, prata ou bronze, enquanto o futebol só ouro ou prata). Essa soma dá 19.

Nas Olimpíadas do Rio, o país conquistou sete ouros, seis pratas e seis bronzes, totalizando 19 pódios, melhor campanha da história. Em Tóquio, no momento são quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes, além de três medalhas já garantidas, duas no boxe e uma no futebol. Assim, o número de pódios no total será, no mínimo, igual ao da Rio 2016.

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

PREFEITO DIVULGA NOTA NA MÍDIA

 Rogério Soares está em Jardim de Piranhas.

Mesmo com todas dificuldades encontradas, iremos concluir todas estradas até o final do mês.

Pode ser uma imagem de texto

INTOLERÂNCIA MAIS FORTE EM PLENO SÉCULO XXI - Após ser criticado por vídeo em redes sociais, filho de Walkyria Santos explicou: "era só uma brincadeira, eu sou hétero".

 O adolescente de 16 anos Lucas Santos, filho mais novo de Walkyria Santos que foi encontrado morto nesta terça-feira (3), divulgou um vídeo em que explicava um vídeo anterior era "brincadeira" e que ele seria heterosexual.

"Eu sempre deixei bem claro que a gente é só amigo, e eu não sabia que ia dar essa repercussão toda", disse o adolescente no vídeo. Assista acima.

O vídeo foi criticado e causou repercussões de ódio e homofobia na internet.

O vídeo que foi alvo de críticas pode ser conferido abaixo:


ClickPB

MUNDO BIZARRO - Crueldade: Menino morto pela mãe era obrigado a escrever frases ofensivas em caderno; Conteúdo revelado é chocante.

  A Polícia Civil apreendeu, na noite de terça-feira (3), cadernos com frases ofensivas, que segundo a investigação eram copiadas por Miguel dos Santos Rodrigues, de 7 anos. A mãe da criança, Yasmin Rodrigues, de 26 anos, está presa após confessar ter matado a criança.

Segundo o delegado Antonio Carlos Ractz, Miguel era obrigado a copiar frases como "eu sou um idiota", "não mereço a mamãe que eu tenho", "eu sou ladrão, "eu sou ruim" e "eu sou um filho horrível".

A polícia fez buscas em dois apartamentos onde Miguel morou com a mãe, no Balneário de Santa Terezinha e outro no centro de Imbé.

Além dos cadernos, a polícia também localizou uma corrente, que seria utilizada para manter a criança presa.Conversas divulgadas pela polícia mostram a mãe e a madrasta de Miguel, Bruna Nathieli Porto da Rosa, conversando sobre a compra da corrente.

Bruna também está presa. Ela e Yasmin foram transferidas do Presídio de Torres para a Penitenciária Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

G1 tenta localizar a defesa de Yasmin. A advogada que defende Bruna, Josiane Tristão Silvano, afirma que analisa o inquérito e as provas produzidas, e que irá emitir posicionamento assim que conversar com a investigada.

A perícia criminal também esteve nos apartamentos e coletou material genético, informou o delegado.

Segundo o relato feito à polícia, a mãe dopou a criança usando medicamentos, colocou o corpo dentro de uma mala e jogou no Rio Tramandaí, há uma semana.

Na quinta-feira (29), foi à Polícia para relatar o suposto desaparecimento da criança. Ao apresentar contradições, foi questionada pela polícia e confessou o crime. Segundo a Polícia Civil, a criança sofria tortura física e psicológica.

G1

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro diz que Barroso ‘não vai ganhar na canetada’

 

Em mais um ataque ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que Barroso “não vai ganhar na canetada”. Bolsonaro e o presidente do TSE divergem sobre a adoção do voto impresso.

— O senhor Barroso, obviamente, é pessoal a questão dele comigo. E ele não vai ganhar na canetada. Não estamos aqui brigando para dizer quem mais homem, quem não é mais homem. É para termos a certeza de quem o povo votou, o voto vai exatamente para aquela pessoa — disse Bolsonaro, em entrevista à rádio 96 FM, de Natal (RN).

Apesar do presidente dizer que Barroso tem uma questão “pessoal” contra ele, 15 ex-presidentes do TSE, além da cúpula atual do tribunal, divulgaram uma nota defendendo o sistema atual de votação do Brasil. Além disso, oito ex-procuradores-gerais da República também se manifestaram recentemente em defesa da urna eletrônica, que Bolsonaro questiona sem apresentar provas de fraude.

‘O populista extremista se vale das redes para atacar instituições e preparar caminho para autoritarismo’, diz Barroso

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a campanha de ódio e mentira nas redes sociais são os grandes inimigos da democracia atual. Em um discurso nesta quinta-feira em um evento virtual do Tribunal Regional do Rio, o magistrado afirmou que, em vários países, a democracia está sendo ameaçada por três fenômenos: o populismo, o extremismo e o autoritarismo. Em uma fala repleta de indiretas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Barroso também rebateu a proposta pelo voto impresso e criticou os defensores de ditadura. 

Barroso, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), entrou na rota direta dos ataques de Bolsonaro nesta semana, após o presidente se tornar alvo de duas ações do TSE por seus constantes ataques às urnas eletrônicas. Bolsonaro afirmou, na quarta-feira, que não aceitará “intimidações” e que sua “briga” é com o presidente do tribunal eleitoral.

— O extremismo hoje se vale, sobretudo, utilizando as redes sociais para campanhas de ódio, campanhas de desinformação e teorias conspiratórias. E aí nós caímos no autoritarismo, que é essa tentação permanente e em diferentes partes do mundo de concentração do poder, de supressão das instituições representativas. E, hoje em dia, o populista extremista autoritário se vale das redes sociais para atacar as instituições para tentar enfraquecê-las e preparar o caminho para o autoritarismo. Assim tem sido a experiência mundial — disse Barroso.

Ações adotadas pelo TSE podem tirar Bolsonaro da eleição de 2022, afirmam juristas

 

As medidas tomadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra as reiteradas acusações do presidente Jair Bolsonaro à eficácia da urna eletrônica, condicionando as eleições de 2022 ao voto impresso, podem atrapalhar seus planos políticos. Juristas ouvidos pelo Estadão dizem que o inquérito administrativo e a notícia-crime apresentados nesta segunda-feira pelo TSE, pedindo ao Supremo Tribunal Federal a inclusão de Bolsonaro na investigação das fake news, têm potencial para torná-lo inelegível se ele for responsabilizado criminalmente. A depender do desfecho do caso, uma eventual candidatura de Bolsonaro a novo mandato tem chance de ser contestada na Justiça Eleitoral.

Para o ex-presidente do TSE Carlos Velloso, o tribunal agiu de forma unânime para fazer o que lhe cabia. “Tudo isso constitui uma reação justa e natural aos ataques injustos ao sistema eleitoral e à própria Justiça Eleitoral”, disse Velloso, ministro que comandou o processo de criação da urna eletrônica. “Se há notícias falsas, há práticas de crime. É muito importante o inquérito administrativo e tudo pode ocorrer nesse processo, inclusive ações de inelegibilidade. Será necessário apresentar as provas da alegada ocorrência de fraude no sistema de votação eletrônico”.

Apesar de melhora, Brasil é o país onde mais se morre pela covid no mundo em 2021

 

Mesmo com o avanço da vacinação e queda de casos da covid-19 no último mês, o Brasil registra uma média de 72 vidas perdidas por hora ou um pouco mais de uma por minuto (1,2). É o maior patamar de mortes de todo o mundo, à frente de Estados Unidos e Índia, as outras duas nações com mais óbitos pelo coronavírus.

O levantamento é do demógrafo José Eustáquio, que já atuou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e na Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence) por quase 20 anos. Agora, ele trabalha como pesquisador independente.

“A primeira vez que constatei essa média de uma morte por minuto no Brasil, fiquei escandalizado”, diz Eustáquio. “Agora estamos com essa média para o ano inteiro; é impressionante.” Para ele, mesmo com a melhora recenta, a situação ainda exige cautela. “E parece que está tudo normal no Brasil, em termos de movimento, aglomeração, carros na rua, praias lotadas”, continua.

MUNDO - Japão vê disseminação inédita da covid-19 e recorde de casos em Tóquio

 

O Japão alertou nesta quarta-feira (4) que as infecções pelo novo coronavírus estão disparando em um ritmo inédito, e os casos novos atingiram uma alta recorde em Tóquio, ofuscando a Olimpíada e aumentando as dúvidas sobre como o governo lida com a pandemia.

A variante Delta está levando a uma proliferação de infecções “nunca vista no passado”, disse o ministro da Saúde, Norihisa Tamura, ao defender a nova diretriz de pedir aos pacientes com sintomas mais brandos que fiquem em casa, ao invés de irem ao hospital. “A pandemia entra em uma nova fase… a menos que tenhamos leitos suficientes, não podemos levar as pessoas ao hospital. Estamos agindo preventivamente nesta frente”, disse Tamura ao Parlamento.