Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - ''Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo'', diz Bolsonaro


Resultado de imagem para Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo'', diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro atacou, na manhã desta quinta-feira (13/2), na saída do Palácio da Alvorada, a ONG ambientalista Greenpeace. Ao ser questionado pela imprensa a respeito de uma nota emitida pela organização, Bolsonaro disparou: “Quem é Greenpeace? Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo”. A nota em questão destacou que o Conselho da Amazônia não tem meta e nem orçamento.

Na última terça-feira (11/2), Bolsonaro assinou um decreto que transferiu a coordenação do Conselho Nacional da Amazônia Legal do Ministério do Meio Ambiente para o Vice-Presidente Hamilton Mourão. No entanto, o conselho é formado exclusivamente pelo governo federal. Os governadores, no entanto, ficaram de fora do conselho.

Além do vice-presidente Mourão, o Conselho será composto pelos ministros da Casa Civil; da Justiça e Segurança Pública; da Defesa; das Relações Exteriores; da Economia, da Infraestrutura; da Agricultura; Ciência; Minas e Energia; Meio Ambiente; Desenvolvimento Regional e dos chefes da Secretaria-Geral, da Secretaria de Governo e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O grupo é constituído por quatro comissões: a integradora de políticas públicas, a de Preservação, a de Proteção e a de Desenvolvimento da Amazônia Legal, assim como subcomissões que auxiliarão na execução das atividades. O objetivo, segundo o Planalto, é o de coordenar e acompanhar a implementação das políticas públicas relacionadas a esse espaço do território nacional.

Leia um trecho da nota emitida pelo Greenpeace:

“O conselho não tem plano, meta ou orçamento. Ele não anulará a política antiambiental do governo e não tem por finalidade combater o desmatamento ou o crime ambiental. Os governadores, indígenas e a sociedade civil não fazem parte da sua composição. E numa tentativa de minimizar o impacto negativo da gestão do ministro Ricardo Salles, Bolsonaro retirou o Ministro do Meio Ambiente do comando de políticas ambientais para a Amazônia e espera que isto já seja o suficiente para enganar a opinião pública e os investidores internacionais. Mas os resultados continuarão sendo medidos diariamente pelos satélites que medem o desmatamento.

No último ano, assistimos a um orquestrado desmonte dos órgãos de proteção e fiscalização ambiental, que resultou num aumento do desmatamento em 30%, na queima da floresta e da imagem do Brasil nacional e internacionalmente.

Desde o anúncio do aumento do desmatamento em novembro, o governo emitiu uma Medida Provisória para premiar grileiros (MP 910/2019) e um Projeto de Lei para garimpeiros (PL 191/2020). Os alertas de desmatamento medidos pelo sistema DETER do INPE para o mês de janeiro de 2020 apontaram 280 km², o dobro do registrado no mesmo período do ano passado. Agora reuniram o presidente, seu vice, os ministros e autoridades em uma grande cerimônia, uma encenação, para criar um conselho que é uma verdadeira soma de zeros”
correiobraziliense.com.br

LEITURA DA MENSAGEM ANUAL DO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ SERÁ DIA (20)

SÁBADO (15) DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO EM J. DE PIRANHAS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

MUNDO BIZARRO - Casal finge pedidos de casamento para beber sem pagar em bares

Foto: Divulgação

Um casal conseguiu bebidas grátis em vários bares fingindo emocionados pedidos de casamento diante dos clientes, num plano engendrado para não pagar consumo em saídas à noite.
Corinne Miller e Adam Carroll, naturais de Alabama, nos Estados Unidos, estavam de viagem no seu primeiro mês de relação, em Atlanta, quando tiveram a ideia para poupar dinheiro. Não só não pagaram o consumo, como os clientes do restaurante onde estavam pagaram bebidas.
Depois do restaurante, seguiram para um bar, onde Adam chegou a convencer um dos empregados do estabelecimento a ajudá-lo com o “pedido”, para parecer mais convincente.
De acordo com os meios britânicos, que noticiam esta semana esta história de fraude, Corinne e Adam conseguiram ‘comover’ várias pessoas com o engodo, que depressa se aproximavam para os parabenizar e comprar-lhes bebidas.
Seis meses depois, porém, Adam decidiu enfim, fazer o pedido real. Desta vez, não aconteceu num bar nem num restaurante, mas em frente à família de Corinne, que aceitou a proposta. Pela terceira ou quarta vez, é certo.
“Temos os dois o mesmo senso de humor. É um dos principais componentes da nossa relação”, explicou o casal à imprensa. “Fomos amigos durante oito anos antes de ser um casal e aquela viagem a Atlanta foi uma das primeiras que fizemos juntos”, acrescentaram.

Fonte: Notícias ao Minuto

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Guedes odeia "pobre" isso é um fato.


Resultado de imagem para paulo guedes

O super-ministro Paulo Guedes deu apenas mais uma demonstração de total pavor às classes menos favorecida no tocante ao deboche com "empregada doméstica" na Disney.

Esse, sei lá como se pode classificar, nunca teve espaço na política nacional e agora com a fragilidade "disso' que chegou ao poder passa exercer o domínio com sangue nos olhos contra os menos favorecido, fato.

Guedes ainda fará muito mal a nação brasileira.

Fica a dica!

Planalto nega demissão, mas deve remanejar Onyx para Educação ou Cidadania.

O Diário do Poder entrou em contato com a Presidência da República e com a Casa Civil e ambos negam que o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tenha sido demitido, como tem sido divulgado por veículos de imprensa na tarde desta quarta-feira (12). As informações são do Diário do Poder.

Apesar disso, a informação de fontes muito próximas ao Planalto dão conta de que Onyx Lorenzoni deve ser remanejado para outro ministério, da Educação, hoje comandado pelo ministro-problema Abraham Weeintraub, ou ou de Cidadania, chefiado por Osmar Terra, gaúcho como Lorenzoni. Ao ser indagada, a assessoria da Casa Civil afirmou que estão em contato com o gabinete do ministro e que não ocorreu nenhuma alteração na agenda oficial.

Justiça dá nova decisão impedindo cremação de corpo do ex-capitão Adriano da Nóbrega.

O juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio, deu uma nova decisão na tarde desta quarta-feira proibindo que o corpo do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega seja cremado. Na madrugada dessa quarta-feira, um pedido da família do ex-policial militar já havia sido negado no Plantão Judiciário do Rio. A mãe e as irmãs de Adriano tinham entrado com uma solicitação para que a Justiça autorizasse a cremação do corpo miliciano, indeferida pela juíza Maria Izabel Pieranti. As informações são de O Globo.

A decisão da tarde desta quarta-feira foi tomada no processo referente à Operação Intocáveis, desencadeada pelo Ministério Público estadual do Rio em Janeiro no ano passado, e na qual Adriano era alvo. O pedido foi feito pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ). Com “toda evidência, em se tratando de óbito não advindo de causas naturais, mas decorrente de disparo de arma de fogo, a cremação só poderá ocorrer após a realização de todas as diligências e confecção de todos os laudos periciais necessários para elucidação de tais circunstâncias”, afirma o MP no documento enviado à Justiça.

O juiz Gustavo Kalil determinou que a cremação do miliciano seja suspensa até que seja encaminhada para o Rio toda a documentação de sua morte pelas autoridades da Bahia. O magistrado determinou que todos os crematórios do Rio sejam comunicados da decisão. Também foi determinado pelo magistrado a suspensão do processo no qual a família de Adriano solicitava autorização para a cremação de seu corpo. 

CURIOSIDADES - Saiba como doença do beijo pode ser evitada no carnaval

BEIJOCom o início dos festejos de carnaval, os foliões devem estar atentos para não pegar mononucleose, conhecida como doença do beijo, cujo risco de infecção cresce nessa época. Doença infectocontagiosa, causada por um vírus de características clínicas brandas, provoca um quadro de febre, mal-estar com adenomegalias, isto é, gânglios principalmente ao redor do pescoço e dor de garganta.
Causada pelo vírus Epstein-Barr (VEB), de fácil transmissão, a doença não é transmitida pelo beijo em si, mas por contato íntimo com secreções respiratórias de uma pessoa infectada. A doença é transmitida de maneira semelhante à gripe, ao resfriado comum, pelo contato com secreções de pessoas contaminadas. Não precisa ser pelo contato direto com secreções. Pode ser pelo contato indireto, através de superfícies contaminadas em que a pessoa coloca a mão, leva a mão à boca, à mucosa dos olhos ou do nariz.
O problema dessa época é que a maioria das pessoas transmite a mononucleose em sua forma aguda e as doenças infectocontagiosas, na sua fase inicial, são muito semelhantes, o que dificulta a identificação. Daí a recomendação para que a pessoa procure um serviço de saúde e faça uma avaliação inicial, com acompanhamento médico. Há medidas de precaução que devem ser adotadas, entre as quais, lavar as mãos com frequência, utilizar álcool gel nas mãos, cobrir a boca e o nariz ao espirrar para evitar que as secreções expelidas entrem em contato com o ambiente e evitar locais de grande aglomeração pouco ventilados.

Carnaval: Hemonorte quer aumentar 30% das doações de sangue

unnamed (1)Com o objetivo de aumentar o número de doações e garantir o atendimento às demandas transfusionais para o período carnavalesco, o Hemocentro do RN (Hemonorte) realizará na terça-feira (18), às 10h, a abertura da campanha de doação de sangue para o carnaval. De acordo com a coordenadora de Captação do Hemonorte, Miriam Mafra, “no carnaval o número de doações tende a diminuir, enquanto as demandas aumentam. Precisamos aumentar o estoque em 30% para suprir todas as solicitações transfusionais”.
Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos de idade (quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal),  pesar acima de 50kg, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, vir alimentado e portar um documento oficial com foto.

Papa Francisco se encontra com Lula no Vaticano

LULA E O  PAPAO Papa Francisco se reuniu nesta quinta-feira (13) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Vaticano. Segundo o site do Instituto Lula, o ex-presidente viajou até a Santa Sé para abordar temas como fome, desigualdade social e intolerância na conversa com o pontífice.
O teor detalhado da reunião não foi divulgado até a última atualização desta reportagem. Em janeiro, o presidente argentino Alberto Fernández já havia anunciado que Francisco receberia Lula.

Exames descartam hipótese de coronavírus em paciente no RN

CoronavírusO primeiro caso investigado para aferir a suspeita de coronavírus no Rio Grande do Norte está praticamente descartado. O paciente é um jovem de 25 anos, modelo, que deu entrada no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, alegando estar com sintomas da doença. Ele está isolado e recebeu visita de familiares na manhã desta quinta-feira (13).
Segundo o diretor da unidade, o médico infectologista André Prudente, o homem, natural de Baía Formosa, alegou contato com chineses no último dia 20 de janeiro, em um hotel da praia de Pipa, em Tibau do Sul, na Grande Natal. Os exames iniciais, de urina, sangue e respiratórios, descartam a hipótese do vírus oriundo da China.

Inmet aumenta grau de risco em novo alerta de chuvas

chuvaO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aumentou o grau de risco no novo alerta de chuvas emitido para 121 municípios do Rio Grande do Norte na tarde desta quinta-feira (13). O grau de severidade subiu de “perigo potencial” para “perigo” no novo aviso.
Dessa forma, o órgão aponta que há riscos de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e de 50 a 100 por dia. Além disso, os ventos podem ir de 60 quilômetros por hora a 100. O alerta é válido às 9h15 desta sexta-feira (14). Segundo o Inmet, com a possibilidade de chuvas e ventos desse porte, há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvore, alagamentos e descargas elétricas.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

MUNDO BIZARRO - Mulher grávida é morta pelo marido durante relação sexual; ele contou os detalhes cruéis, confira

Foto: Divulgação

O jovem de 21 anos que foi preso suspeito de matar a mulher grávida, em Várzea Paulista (SP), afirmou em depoimento que usou uma lâmina para tirar a vida da vítima durante uma relação sexual. O relato com a confissão foi realizado em um interrogatório, o qual o G1 teve acesso.

O rapaz também fez publicações nas redes sociais se passando pela esposa, na noite do dia 22 de dezembro. Francine Rigo dos Santos, uma maquiadora de 22 anos, foi assassinada em casa. Como a família não conseguiu contato com ela no dia 23, os parentes arrombaram a porta e a encontraram sem vida.
A casa estava suja de sangue e o marido, Marcelo Augusto de Sousa Araújo, foi achado com ferimentos nos pulsos e no pescoço após tentar se matar. Ele foi levado à unidade de Pronto Atendimento de Várzea Paulista e, na sequência, encaminhado para a delegacia.
Segundo apurado pelo G1, ele contou que no dia 22 de dezembro os dois discutiram sobre a ceia de Natal e sobre a gravidez da jovem.
Na madrugada do dia 23 de dezembro, um texto foi publicado no Facebook da vítima. Segundo a polícia, ela foi morta por volta das 10h, no dia 22, e não teria feito a postagem.
À polícia, o marido apresentou várias versões sobre o crime, mas confessou que assassinou a mulher durante a relação sexual, depois que eles discutiram porque a vítima contou que estava grávida. A polícia ainda aguarda os últimos laudos para finalizar o caso.

Fonte: Mceará

CURIOSIDADES - Uso excessivo de celular e redes sociais aumenta problemas mentais



O uso intensivo de celulares e de redes sociais está associado a um aumento dos problemas mentais, comportamentos de automutilação e suicídio entre os jovens, segundo um estudo canadense que mostra que o fenômeno afeta mais as garotas.
Uma equipe de investigadores de um hospital infantil em Toronto publicou hoje na revista Canadian Medical Association Journal (CMAJ) um estudo que reafirma os efeitos nocivos do uso das redes sociais entre os jovens.
As doenças mentais, os comportamentos auto-lesivos e as tentativas de suicídio aumentaram nos últimos anos entre a população adolescente.
Existe uma relação entre estes fenômenos e o uso excessivo das redes sociais e “os efeitos parecem ser maiores entre as meninas”, refere o estudo que está disponível na página na internet da CMAJ.
O estudo agora divulgado, na véspera do Dia da Internet Mais Segura, é baseado na revisão sistemática de outros 20 estudos que foram realizados nos últimos anos com crianças e adolescentes de vários países.
Os investigadores do hospital infantil Sick Kids, em Toronto, analisaram os dados sobre o uso de celulares e internet que alertam para as redes sociais poderem afetar a forma como os adolescentes se veem, assim como as relações que criam com quem os rodeia.
As comparações sociais e as interações negativas, incluindo o ‘bullying’, foram alguns dos problemas detectados.
Além disso, continua o estudo, em alguns casos as redes sociais passam a ideia de uma “normalização da automutilação e do suicídio entre os jovens”.
Outras das consequências do uso excessivo destas tecnologias são a privação do sono e a diminuição da performance acadêmica.
“São precisas campanhas públicas de consciencialização assim como políticas sociais que promovam ambientes domésticos e escolares que aumentem a resiliência dos jovens enquanto navegam nos desafios da adolescência do mundo de hoje”, defende o estudo.
Em Ontário, a percentagem de adolescentes identificados como tendo problemas de saúde mental tem vindo a aumentar: em 2013 eram 24%, subiu para 34% em 2015 e chegou aos 39% em 2017.
Também as consultas e admissões de crianças e jovens nos serviços de saúde por questões de saúde mental aumentaram um pouco por todo o país.
Os investigadores sublinham ainda que o problema afeta mais as meninas: os casos de automutilação feminina dispararam entre 2009 e 2014, tendo-se registrado um aumento de 110%.
No Canadá, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens, uma realidade que se repete noutros países. Nos Estados Unidos da América, as tentativas e ideias suicidas entre as crianças e adultos quase duplicaram entre 2008 e 2015. Também na América, o fenômeno tem mais impacto entre as garotas.
Outros dois estudos — um realizado por investigadores americanos e outro por alemães — mostraram que os alunos que passam mais tempo no Facebook acabam por ter inveja dos amigos e a sensação de os outros terem invariavelmente uma vida melhor.
Se os investigadores não têm dúvidas de que o uso excessivo de ‘smartphones’ e muitas horas nas redes sociais são prejudiciais para os jovens, o mesmo não se pode dizer dos jogos ‘online’: “Não foram encontradas evidências” dos efeitos negativos deste tipo de atividades.

Fonte:  NOTÍCIAS AO MINUTO

PSL ANUNCIA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE KELPS A PREFEITO DE NATAL



O Partido Social Liberal – PSL e o Partido Solidariedade fecharam parceria em torno da pré-candidatura de Kelps a Prefeito da cidade de Natal, onde o PSL indicará o candidato(a) a vice-prefeito(a).


Entre vários pontos comuns está à luta para livrar o Rio Grande do Norte das velhas oligarquias estaduais e se contrapor a administração do PT.
Kelps e o novo presidente estadual do PSL, médico Daniel Sampaio, deram entrevista juntos hoje na 96 FM de Natal. A entrevista está disponível nas redes sociais.
Obs: Será que essa parceria do partido do 'LARANJAL' (PSL), vai valer para os demais municípios como Jardim de Piranhas, já que a postura do Solidariedade vem com um "discurso" de contra a corrupção no município? 

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio.

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar. 

AGÊNCIA BRASIL

Dólar fecha a R$ 4,326, no maior nível desde criação do real.

Em mais um dia de oscilações no câmbio, o dólar subiu novamente e voltou a fechar no maior valor nominal desde a criação do real. Nesta terça-feira (11), o dólar comercial encerrou a sessão vendido a R$ 4,326, com alta de R$ 0,006 (+0,13%).

A divisa, que tinha caído ontem, começou o dia em baixa, mas inverteu a tendência e passou a subir a partir do início da tarde. Na máxima do dia, por volta das 15h30, a cotação chegou a R$ 4,338. Desde o começo do ano, o dólar acumula valorização de 7,81%.

Agência Brasil

VÍDEO: Após “juiz ladrão”, deputado do PSOL chama Moro de “capanga” de milícia e da família Bolsonaro, e audiência é encerrada com mais baixaria.

O deputado Glauber Braga, do PSOL do Rio, que já havia chamado Sergio Moro de “juiz ladrão” no ano passado, voltou a ofender o ministro da Justiça e da Segurança Pública.

O psolista acaba de chamar Moro de “capanga”, durante a audiência pública na comissão especial da Câmara sobre a PEC da prisão em segunda instância.

“[Moro] É lobo em pele de cordeiro. O senhor Sergio foi muito bem treinado nas relações com o governo do EUA, nas visitas que fez ao Departamento de Estado… Mas a verdade é o que o senhor é um capanga da milícia e capanga da família Bolsonaro”, afirmou Glauber.

Ele prosseguiu nas ofensas a Moro:

“Mente descaradamente. Toda vez que questionado sobre o caso Flávio Bolsonaro, diz que é uma responsabilidade do Ministério Público e da Polícia do Rio. […]  Mente e trabalha como blindador da família e da milícia.”

Em meio ao tumulto na sessão, o ministro respondeu a Glauber:

“Deputado, o senhor não tem fatos, não tem argumentos. O senhor é um desqualificado para exercer esse cargo.”

Moro disse ainda: “Quem protegeu milícia foi o seu partido”.

Em decorrência, houve um tumulto entre alguns deputados que participavam da sessão.

Em meio a um princípio de briga generalizada, a audiência pública foi encerrada de forma vexatória.

Antagonista

Comissão do Senado aprova projeto que obriga presos a pagarem por suas despesas.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira, projeto de lei que obriga presos a pagarem por suas despesas na prisão. O texto segue para a análise do plenário da Casa.

De autoria do ex-senador Waldemir Moka (MDB-MS), a proposta altera a Lei de Execução Penal, acrescentando a obrigatoriedade de o peso ressarcir o Estado pelos gastos com a sua “manutenção no estabelecimento prisional”.

O texto já havia sido aprovado por comissões no ano passado. Porém, ao chegar ao plenário em julho, senadores decidiram remetê-lo novamente para a CCJ. Naquele mês, houve polêmica sobre a situação dos presos que não têm condição de fazer o pagamento.

Relator do projeto na CCJ, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou um substitutivo em que detalha mais as regras. O texto, aprovado hoje, prevê que “o preso ressarcirá ao Estado as despesas realizadas com a sua manutenção no estabelecimento prisional”.

Caso o detento tenha recursos próprios, “o ressarcimento independerá do oferecimento de trabalho pelo estabelecimento prisional”. E se o pagamento não for feito, as despesas se tornam “dívida ativa da Fazenda Pública”.

Já os presos que não têm condição econômica para arcar com essa despesa, “somente estará obrigado ao ressarcimento quando o estabelecimento prisional lhe oferecer condições de trabalho”. Além disso, “o desconto mensal não excederá um quarto da remuneração recebida”. Ao término do cumprimento da pena, “eventual saldo remanescente da dívida dar-se-á por remido”.

O relatório de Vieira foi aprovado de forma simbólica. Não houve discussão. Se aprovado pelo plenário, o projeto segue para sanção.

O Globo

Bolsa Família: Comissão que analisa 13º faz nova tentativa de votar relatório

img20191121165953947-768x512comissão especial da Câmara Federal, que analisa a medida provisória (MP 898/19), que estabelece o pagamento de décimo terceiro aos beneficiários do Bolsa Família, reúne-se nesta quarta-feira (12/02) em nova tentativa de votar o parecer do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O texto torna permanente o abono natalino aos usuários do programa, sob o argumento de que esse não pode ser um benefício eventual, e sim uma política de Estado.
A proposta é estender o 13º para os segurados do Benefício de Prestação Continuada (BPC), concedido a pessoas com deficiência e idosos de renda baixa. Ontem, um pedido de vista impediu, pela 3ª vez, a votação do relatório final. Governistas criticam o parecer, alegando que não há recursos e que o impacto no orçamento federal seria grande. Mas o relator sugere que os recursos venham de um uma mudança na tributação sobre fundos de investimentos fechados, que pode vir de um projeto de lei  em tramitação na Câmara e que estabelece a cobrança de 15% de imposto sobre a cobrança semestral do imposto de renda nos fundos de investimento fechado.

Em protesto, sindicato vai vender botijão de gás a R$ 40 nesta sexta-feira

gás de cozinhaO Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte anunciou a venda de botijão de gás por R$ 40, o equivalente à metade do preço cobrado atualmente. A ação será realizada na manhã da sexta-feira (14), em frente à sede da Petrobras em Natal, no bairro de Cidade da Esperança. A iniciativa vem sendo realizada em outros estados com sucesso. O objetivo é explicar à população as razões da greve da categoria iniciada em 1º de fevereiro. O movimento já paralisou 91 unidades de 13 estados do país.
A pauta local inclui entre as reivindicações a retomada dos investimentos da Petrobras para recuperar a produção e a capacidade de refino de petróleo e gás no Rio Grande do Norte. O Estado potiguar, que já foi o segundo maior produtor de petróleo no Brasil e teve pico de 110 mil barris por dia, hoje produz em torno de 36 mil.

Papa rejeita proposta para permitir ordenação de homens casados

PAPA FRANCISCOO Papa Francisco recusou nesta quarta-feira (12) a ideia de abrir uma exceção para permitir a ordenação de homens casados como padres em áreas remotas. Um pedido endereçado ao Vaticano em outubro pelos bispos da Amazônia pretendia ver aprovada a proposta para fazer face à crescente escassez de sacerdotes.
A decisão poderia ter sido revolucionária e histórica para a Igreja Católica, mas Papa acabou por não ceder. Numa mensagem dirigida à “querida Amazónia” e aos povos indígenas, o chefe da Igreja Católica não faz qualquer menção à proposta dos bispos daquela região.
No documento, Francisco pede aos bispos, “especialmente os da América Latina”, a enviarem mais missionários para que desenvolvam o seu trabalho na Amazônia, exigindo que os padres sejam treinados para o diálogo com aquela região e respectivas culturas.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

BLOCO AS PIRANHAS FOI UM SUCESSO NA ABERTURA DO CARNAVAL 2020 DE JARDIM DE PIRANHAS.


A imagem pode conter: texto

A Luck Entretenimento em nome do bloco As Piranhas. Vem aqui agradecer a todos que participaram e prestigiaram mais um desfile. Parabenizamos a todos pela alegria e o desejo de manter essa tradição feita exclusivamente pra toda a população da cidade de Jardim de Piranhas. Agradecemos aos nossos parceiros, que, com sua boa vontade, acreditaram e contribuíram e muito para que o evento fosse o sucesso que foi que são : COURO FINO, VALE FM, JC STUDIO, SANZIAMAIA. COM, JOÃO MARIA AMARO, PIZZARIA CENTRAL, JM STAMP, PREFEITURA MUNICIPAL, AT MICRO, 5¤ CIPM. Aos artistas NATAN RIBEIRO, FELIPE MAYKU, JOSIMAR MORAL, LL CAMINHÃO SOM e todos das equipes, que se jogaram com energia e vontade para dar um grande show. E tambem aos blocos e equipes que se fizeram presente.
O NOSSO MUITO OBRIGADO.

BABÃO LEVA DESSAS - Pense num "amigo": EUA retiram Brasil da lista de nações em desenvolvimento.

Pense num lambe botas é esse de mãos cruzadas.
governo de Donald Trump publicou nesta segunda-feira (10) uma norma que retira o Brasil da lista de nações consideradas em desenvolvimento e que dava ao país determinados privilégios comerciais.
Além do Brasil, foram afetados outros 18 países, como Argentina, Índia e Colômbia, que agora podem ser alvo dos EUA caso seja comprovado que eles subsidiam produtos acima de um determinado teto, por exemplo.

O principal objetivo do governo Trump, segundo nota, é reduzir o número dos países em desenvolvimento que poderiam receber tratamento especial sem serem afetados por barreiras contra seus produtos.

O americano quer atingir principalmente a China, potência asiática com quem trava uma guerra comercial há anos e que também se apresenta na OMC (Organização Mundial do Comércio) como país em desenvolvimento.

Diplomatas brasileiros dizem que a lista restringe apenas o cálculo de medida compensatória para a investigação de subsídios, mudança considerada pequena e que não vai afetar temas importantes relacionados ao comércio internacional. Ainda segundo eles, a mudança de teto de subsídios baixou pouco, com variações de 1% a 2%.

Durante a visita de Jair Bolsonaro a Washington, em março do ano passado, o presidente brasileiro aceitou abrir mão de seu status de país em desenvolvimento na OMC em troca do apoio dos EUA à entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o clube dos países ricos.

Na OMC, não há definições de países desenvolvidos ou em desenvolvimento. Os integrantes anunciam por si mesmos qual status em que se colocam, mas outros membros podem contestar a auto-nomeação.

Entre os benefícios dados aos países emergentes estão prazos mais longos para implementação de acordos e compromissos, medidas para aumentar oportunidades comerciais, entre outros.

Com a decisão publicada nesta segunda pelo USTr, o representante comercial americano, os EUA abrem margem para impor barreiras a produtos brasileiros que antes poderiam estar protegidos pelo status de “em desenvolvimento” do país e confronta no mínimo simbolicamente a relação que o governo brasileiro diz ter com Trump.

FOLHAPRESS