Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

MUNDO BIZARRO - Sem saber, Marido grava vídeo com garota de programa com celular da esposa

Foto: Ilustrativa

A descoberta ocorreu enquanto o marido, que mora em Araguaína, Município no Tocantins, saiu de caso dizendo que ia na casa de um cliente fazer um orçamento de uma obra, e acabou pegando o celular da esposa por engano achando que era o seu.
O Pedreiro Gustavo Ferreira, de 37 anos, está desaparecido a mais de 16 dias, após gravar vídeos em um motel com uma garota de programa novinha no celular da própria esposa por engano. A esposa só descobriu tudo no dia seguinte quando tentou enviar uma mensagem para sua mãe e ao abrir a pasta de fotos se deparou com vários vídeos e fotos do Marido com uma garota de programa em um motel. O marido ao notar a burrada que havia feito fugiu de casa com medo da esposa lhe assassinar.
“Estava um pouco escuro, e ele saiu apressado e deve ter sido nessa hora que ele trocou os celulares por engano. Quando ele voltou, achei muito estranha a forma que ele chegou em casa, ele se banhou e foi dormir calado. No dia seguinte fui enviar uma foto para minha mãe e ao abrir o arquivo do meu celular me deparo com as imagens. Imediatamente fui para casa para matar ele só que ele já tinha fugido, se alguém souber informações do paradeiro dele me avise que quero mata-lo” disse esposa traída.

Fonte: Topfivetv

EX-ATOR DA GLOBO QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO

Foto: © Reprodução.

Por Notícias ao Minuto — O ator Fábio Bianchini, que estava desaparecido desde a última terça-feira (3), foi encontrado na região do Jaçanã, em São Paulo.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do ‘O Dia’, no momento em que foi localizado, o ator estava sem os documentos e falando frases desconexas. Segundo a família, ele fazia uso de medicamentos controlados e assegurou que não estava drogado.
Na última semana, amigos anunciaram o sumiço do artista e chegaram a se mobilizar nas redes sociais para tentar encontrar o paradeiro de Fábio.
O ator atuou em produções da Globo como a série “Guerra e Paz” (2008), a minissérie “Dercy de Verdade” (2012) e na nova versão de “Ti Ti Ti” (2010).

FAMOSOS - Wesley Safadão realiza leilão de cavalos e lotes de esperma dos animais em Fortaleza.

Amante da criação de cavalos há mais de um ano, o cantor Wesley Safadão realizou o primeiro leilão de seu haras, o Haras Ws, nesta quinta-feira, 5, no Marina Park Hotel, em Fortaleza. Entre as atrações do evento estavam os forrozeiros Dorgival Dantas e Flávio José, que subiram ao palco após o término dos leilões.

Ao todo, o artista estava leiloando 36 animais da raça Quarto de Milha, uma das mais aclamadas pelos vaqueiros, por ser musculoso e desenvolver grandes velocidades em curtos espaços, em parceria com outros haras convidados por Wesley.

Além dos animais, o leilão também contava com três lotes de espermas da raça, no entanto, os valores das coberturas - nome utilizado para descrever os embriões - não foram divulgados pelos organizadores.

Entre os equinos leiloados estavam quatro filhos do Don Príncipe Bar, cavalo da raça Quarto de Milha adquirido por Wesley em setembro do ano passado, para presentear seu filho mais novo, Dom. O cavalo não estava presente no evento. Ele está no Rancho das Américas, localizado em São Paulo.

O evento começou por volta das 19 horas com previsão de término para as 4h da manhã. O local onde os convidados estavam alocados tinha capacidade para 1.500 pessoas sentadas, mas havia grande quantidade de pessoas que estavam em pé.

Houve também um leilão de uma estátua em formato de cavalo, comprada pelo Instituto W, que doou o valor arrecadado ao Instituto da Primeira Infância, Iprede. O objeto foi arrematado por R$ 14 mil. 

Polícia Civil prende homem que manteve filho refém em Macaíba


Resultado de imagem para Polícia Civil prende homem que manteve filho refém em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, na manhã desta sexta-feira (6), Hermano Simplício Mangabeira de Araújo, 34 anos. Na noite desta quinta-feira (5), ele manteve o próprio filho de 6 anos como refém, após os policiais realizarem uma abordagem ao suspeito, na cidade de Macaíba, em virtude da prática do crime de descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU), existentes em favor de sua ex-companheira, além de crime de ameaça contra esta.
Inicialmente, a vítima havia procurado a delegacia, em Macaíba, para noticiar a subtração de seu aparelho celular, atribuída ao suspeito, que é policial militar. Após ele se recusar a devolver o objeto, a vítima desistiu de formalizar o procedimento.
No entanto, ainda assim, Hermano Simplício ameaçou matar a ex-companheira, razão pela qual os policiais civis diligenciaram, imediatamente, no intuito de prendê-lo. Na ocasião, o suspeito resistiu à prisão, fugindo na condução de um veículo no qual estava seu filho de 6 anos.
Durante a fuga, Hermano Simplício chegou a apontar uma arma de fogo para os policiais e para o próprio filho. Em razão disso, foi realizada a contenção do veículo, nas proximidades da praça José da Penha, em Macaíba, quando se iniciou uma negociação acompanhada por policiais civis e militares, que resultou na rendição do agressor. A criança foi entregue à mãe e o policial foi conduzido ao Hospital da Polícia Militar.

Ipem/RN interdita bombas de combustíveis após constatar irregularidades

alcool-combustivelEntre os dias 1º e 31 de agosto, os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) realizaram uma operação de fiscalização em cerca de trezentas bombas medidoras de combustíveis em vários municípios da Região Oeste e do Vale do Assu. Foram interditadas 42 por diferenças na vazão de combustível para o consumidor.
De acordo com diretor-geral do Ipem/RN, Theodorico Bezerra Netto, foram detectadas diversas irregularidades e inconsistências nas bombas verificadas. “Encontramos 80 irregularidades nos postos fiscalizados, e um grande um número de um problema mais grave, que é a diferença na vazão de combustível verificada em 42 bicos injetores. Essa diferença pode trazer prejuízo ao consumidor, já que o posto está entregando uma quantidade de combustível abaixo da tolerância mínima e bem menor do que a informada pelo visor da bomba e paga pelo cliente”, explica.

MPF prorroga segundo inquérito da facada contra Bolsonaro

facada-726x400O Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais concedeu mais 90 dias para a Polícia Federal (PF) concluir o inquérito que investiga a suposta participação de terceiros no atentado contra o então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, no centro de Juiz de Fora (MG), há um ano.
Nesta segunda investigação aberta sobre o caso, a PF analisa se Adélio Bispo de Oliveira, que deu uma facada em Bolsonaro, recebeu ajuda de outra pessoa para cometer o crime. No início da apuração, os delegados também passaram a investigar se algum desconhecido paga os serviços do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, representante de Adélio, mas a linha de investigação foi suspensa por determinação do desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado em um ato de campanha. PF confirmou que o suspeito de ter esfaqueado o Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, foi detido e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora.

MPRN recomenda regulamentar horário de encerramento da festa da padroeira em Jardim de Piranhas

JARDIM DE PIRANHASO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu recomendação para regulamentar o horário de término dos eventos sociais da Festa de Nossa Senhora dos Aflitos, promovidos pela Prefeitura de Jardim de Piranhas/RN, entre os dias 12 e 22 de setembro. O objetivo é garantir o regular policiamento do local, já que de acordo com o ofício encaminhado pelo comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, o efetivo à disposição é insuficiente para cobrir adequadamente a segurança da festa pública.
Diante dessa necessidade, a recomendação ministerial orienta que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estabeleça o horário de 4h da manhã como limite para o término dos eventos sociais públicos, de forma a concentrá-los no período compreendido entre 22h e 4h.
Ainda segundo a Polícia Militar, como resultado do aumento do fluxo de pessoas que aportam na cidade durante o período em questão, é indispensável a convocação de outros agentes para reforçar o policiamento ostensivo. No entanto, os policiais militares convocados nestas condições estão limitados à jornada de serviço de seis horas, conforme previsto na legislação estadual.
Outra medida que reforça a necessidade do aumento do efetivo é o aumento notório de práticas delitivas no Município durante o período da Festa da Padroeira, em especial, crimes contra o patrimônio, em razão da maior aglomeração de pessoas. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fica notificada para informar, no prazo máximo de 48h, as medidas adotadas para cumprimento da recomendação do MPRN.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

MUNDO BIZARRO - Taxista confunde viatura com Uber, ataca o carro e é preso

Foto: Divulgação

Que os taxistas estão indo longe demais na guerra contra a Uber não é novidade. Agora, esta notícia, veiculada pelo O Tempo, mostra como tudo está saindo do controle: um taxista provocou uma batida em uma viatura, acreditando ser um carro a serviço da Uber, em Belo Horizonte, no domingo (24).
Segundo o jornal, o taxista estava na avenida Antônio Carlos, no bairro Cachoeirinha, quando encontrou o veículo de cor preta. Então, ele acelerou o carro, invadiu a faixa central e freou bruscamente para que o suposto motorista Uber batesse em sua traseira. Acontece que o carro não “era Uber”, mas sim uma viatura do Gabinete Militar do Governador do Estado de Minas Gerais. Dentro da viatura estavam um soldado e um major da Polícia Militar.
Os carros colidiram lateralmente após o veículo do gabinete tentar evitar a batida. Assim que o taxista percebeu que a viatura não era de um motorista Uber, ele resolveu fugir realizando “diversas manobras em zigue-zague na pista e colocando em risco outros veículos e pedestres”, disse o jornal.
Após uma perseguição, os dois carros bateram novamente até outra viatura, do 16° Batalhão da PM, chegar para auxiliar na ocorrência. Os militares encontraram maconha dentro do táxi, de acordo com o Tempo.

O resultado

Como você deve imaginar, não foi uma ideia muito boa do taxista. Tanto que, além de ter a CNH recolhida e o táxi removido por reboque, ele foi autuado por crimes de dano, direção perigosa e posse de substâncias entorpecentes.
Ricardo Faedda, presidente do Sindicato dos Taxistas de BH, repudiou o ocorrido: “Nosso posicionamento é de repúdio. Peço desculpas aos policiais militares por essa atitude. Não é dessa forma que vamos encontrar soluções para combater o transporte clandestino”.
A prefeitura de Belo Horizonte, diferente de São Paulo — que recentemente legalizou o aplicativo —, ainda está com problemas para decidir se os carros Uber podem ou não rodar na cidade.

Fonte: Topfivetv

Vídeo: Filho é feito refém pelo pai PM e policiais especializados em gerenciamento de crise são acionados em Macaíba



A polícia de Macaíba foi acionada para conter um militar que fez o filho refém na tarde/noite dessa quinta feira na lateral da igreja matriz da cidade.
Ainda é desconhecida a motivação para a ação do PM. O local continua cercado por uma multidão que acompanha o trabalho de negociação da Polícia Civil.
O Soldado Hermano Mangueira tem ao lado nas negociações o auxílio do irmão, que é Sargento da PM e a da sua mãe. Agentes tentam desarmar o policial.

Trabalhadores do DETRAN/RN entram em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (09)



Os trabalhadores do DETRAN/RN vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (09/09). É o que decidiu a assembleia da categoria realizada na manhã desta quarta (04) na sede estadual do Departamento. O movimento grevista é motivado pelo não atendimento a pauta dos trabalhadores. Eles cobram do governo as seguintes questões: – Revogação do decreto 29007, que retira a autonomia financeira da autarquia;– Realização de concurso público;– Reajuste salarial;– Pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas da autarquia. De acordo com o diretor de imprensa do SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN), Alexandre Guedes, a categoria está insatisfeita com a atual situação: “Fica difícil, nestas condições, a categoria suportar as adversidades que está enfrentando”, afirma. O sindicalista lembra que as negociações iniciaram no início do ano durante a Campanha Salarial, mas que até agora não avançaram, embora audiências tenham sido realizadas. Foto: Lenilton Lima | Arquivo | Release de Assessoria

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro defende 'preservar' teto de gastos um dia após ter dito que mudança é questão 'matemática'.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (5) em uma rede social ser preciso "preservar" a regra que impõe um teto para os gastos públicos

Na manhã desta quarta (4), em entrevista coletiva, Bolsonaro foi questionado se o governo poderia flexibilizar a regra e respondeu que "é uma questão de matemática" já que as despesas obrigatórias têm aumentado.
 
No mesmo dia, no fim da tarde, Bolsonaro se reuniu com o ministro Paulo Guedes, no Ministério da Economia. 

De acordo com o colunista do G1 e da GloboNews Valdo Cruz, a equipe econômica do governo não quer mudar o mecanismo do teto, que coloca uma trava no crescimento das despesas públicas. 

Na avaliação de assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes, o ideal é deixar que os gatilhos do teto sejam acionados, forçando uma redução de despesas do governo, inclusive obrigatórias. 

A declaração gerou reações no meio político. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ainda na quarta que o teto para os gastos públicos é "sólido" e que revisar a norma para aumentar as despesas seria "besteira"

"Temos que preservar a emenda do teto. Devemos, sim, reduzir despesas, combater fraudes e desperdícios", publicou Bolsonaro nesta quinta-feira. 

A regra, proposta pelo governo Michel Temer em 2016 e aprovada pelo Congresso, determina que os gastos da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação dos 12 meses anteriores à elaboração do Orçamento da União. 

Quando a Câmara votou a proposta que tratava do teto de gastos, Bolsonaro votou a favor do projeto. 

Subseção da OAB promove festa com gogo boys e stripers para Dia do Advogado.

Sabe como foi a festa de comemoração do Dia do Advogado, promovido pela SubSeção da OAB de Nova Iguaçu? Com gogo boy e … dançarinas stripers. É o que relatou o jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna em O Globo. O caso escandalizou a comunidade jurídica e a OAB-RJ intimou a subseção a explicar o assunto.

Circulam nas redes sociais fotos e vídeos com imagens de cunho erótico do evento que vem gerando repercussão negativa na advogacia. Na festa anjos sem camisa e diabas de maiô fio dental desfilavam entre os convidados para servir tequila com danças eróticas.

 A OAB-RJ intimou a subseção de Nova Iguaçu para dar as explicações. Na nota, a OAB-RJ  diz que “ Vale salientar que, não obstante respeitar a autonomia das subseções e de não ter havido uso de verba ou de instalações da Ordem, a Seccional entende que eventos comemorativos da advocacia devem ser compatíveis com o decoro da atividade profissional. Por essa razão, a OAB/RJ já intimou a Subseção de Nova Iguaçu a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido”, declarou.

 Diário Vip

AGORA DÁ PRA ENTENDER - Filho de deputada do PSL obtém vaga em Colégio Militar sem fazer concurso.

Deputada federal do PSL de São Paulo, Carla Zambelli conseguiu que seu filho fosse matriculado no sexto ano do ensino fundamental do Colégio Militar de Brasília sem que tivesse que passar pelo processo de seleção de candidatos. A autorização para o ingresso do menino, de 11 anos, foi publicada no último dia 30 no Boletim de Acesso Restrito do Exército. A disputa por lugares no colégio é grande: em 2017, houve 1.212 candidatos para 25 vagas oferecidas para o sexto ano, uma relação de 48,48 candidatos por vaga.

O Despacho Decisório 142/2019, que permitiu que o filho da deputada entrasse na escola sem prestar concurso, informa que Carla Zambelli solicitou a vaga por ter se mudado para Brasília depois de empossada no cargo de deputada. Segundo o documento, ela afirmou que seu pedido estava respaldado pelo artigo 92 do Regulamento dos Colégios Militares.

O artigo, o último do Regulamento e que integra suas Disposições Transitórias, diz apenas que casos considerados especiais poderão ser apreciados pelo Comandante do Exército. O artigo tem caráter genérico e não trata de questões específicas relacionadas ao acesso de alunos às instituições. O Centro de Comunicação Social do Exército citou este mesmo artigo para justificar a matrícula do filho da parlamentar. Segundo o texto do despacho, o Departamento de Ensino e Cultura do Exército manifestou-se “de maneira favorável ao pleito”.

A possibilidade de matrículas de alunos não aprovados em concurso é citada em outro artigo do Regulamento, o de número 52. O texto diz que o comandante do Exército pode autorizar esses casos “observados os limites de vagas decorrentes da capacidade física e dos recursos humanos e materiais do CM”. As exceções listadas no texto dizem respeito a órfãos de militares ou de filhos de militares que tenham sido transferidos de cidade.

Zambelli disse a VEJA que solicitou a vaga por causa de ameaças sofridas por ela e por seu filho. Afirmou que essas ameaças, que começaram em 2016, são feitas por um grupo que, segundo ela, está ligado a dois massacres ocorridos em escolas brasileiras – o de Realengo, no Rio (em 2011, que deixou treze mortos) e o de Suzano, no Estado de São Paulo (em 2019, com dez mortos).

De acordo com a deputada, a polícia paulista considerou que seu filho não estaria seguro em São Paulo e isso fez com que ela decidisse levá-lo para Brasília e tentasse obter uma vaga no Colégio Militar, a única instituição que ela considera suficientemente segura para o garoto. Zambelli disse contar com proteção da Polícia Legislativa, mas que esta segurança não contempla seu filho. Ela afirmou ter anexado provas das ameaças no documento encaminhado ao Comando do Exército.

Ressaltou que o seu filho foi submetido a uma avaliação no Colégio Militar de Brasília. Ele começou a frequentar aulas em março ou abril – antes mesmo da autorização formal dada pelo Exército.

Fundadora do movimento Brasil Nas Ruas, que atuou em protestos que pediam o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, a deputada é uma das maiores defensoras de Jair Bolsonaro no Congresso. O movimento chegou a ser condenado a indenizar o então deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) que, em postagem em rede social, foi acusado de defender a pedofilia.
Brasil sem "corrupção" é outro nível

FAMOSOS - Morre Andrada, goleiro argentino que levou o milésimo gol de Pelé em 1969.

O ex-goleiro argentino Andrada, que sofreu o gol que foi o milésimo da carreira de Pelé, morreu nesta quarta-feira, aos 80 anos de idade. Ídolo do Rosario Central e com importante passagem pelo Vasco, clube que defendeu entre 1969 e 1975, ele não teve as causas de sua morte divulgadas.
 
Andrada ganhou grande notoriedade ao levar o milésimo gol da trajetória de Pelé em sua gloriosa carreira profissional, no dia 19 de novembro de 1969, quando o Rei do Futebol superou o argentino em um cobrança de pênalti durante um duelo entre Santos e Vasco no Maracanã.

Conhecido como "El Gato", o goleiro foi campeão brasileiro pelo time vascaíno em 1974 e antes disso ajudou a equipe a faturar o Campeonato Carioca de 1970. Ele também é o jogador de sua posição com mais partidas pelo Rosario Central, com 284 ao total, sendo que defendeu a Argentina durante a Copa América de 1963.

Após encerrar a sua passagem pelo Vasco em 1975, ano em que esteve presente na primeira participação do clube na Copa Libertadores, Andrada atuou pelo Vitória, da Bahia, em 1976, mas em novembro daquele mesmo ano optou por voltar à Argentina, onde jogou pelo Colón a partir de 1977. E ele só encerrou a sua carreira aos 43 anos, em 1982, então pelo desconhecido clube Renato Cesarini, também do seu país.

Ditadura

Pouco depois de se aposentar, Andrada viu a sua importante biografia como jogador ser manchada pelo seu envolvimento com a ditadura militar argentina. Em 1983, ele chegou a cooperar com o PCI (Pessoal Civil de Inteligência), órgão que reunia civis que agia em práticas de espionagem e repressão para o governo autoritário da época.

O ex-goleiro ainda chegou a ser acusado de ter participado da execução de dois militantes políticos contrários ao regime vigente, mas negou envolvimento nos assassinatos de Osvaldo Agustín Cambiaso e Eduardo Pereyra Rossi.

Muitos anos depois disso, em 2007, Andrada voltou a fazer parte do mundo do futebol profissional ao trabalhar como preparador de goleiro do Rosario Central. E em fevereiro de 2012, o juiz federal Carlos Villafuerte Ruzo considerou o ex-jogador inimputável, em decisão justificada por falta de provas contra ele.

YouTube coleta ilegalmente dados de crianças e é multado

internetA Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos impôs, nessa quarta-feira (04/09) multas no valor de 170 milhões de dólares ao YouTube, por coletar ilegalmente dados pessoais de crianças sem o consentimento dos pais. A empresa deverá pagar 136 milhões de dólares para a FTC e outros 34 milhões para o estado de Nova York, que abriu um processo semelhante contra a companhia. Trata-se da maior multa imposta pelo órgão ao Google, ainda que tenha ficado muito abaixo da punição de 5 bilhões de dólares imposta neste ano ao Facebook por violações de privacidade.

A plataforma de vídeos do Google foi acusada de recolher as informações através dos “identificadores persistentes”, os chamados cookies, utilizados para rastrear usuários na rede. A FTC afirma que a coleta de dados em canais direcionados ao público infantil com menos de 13 anos de idade, sem notificação prévia aos pais, viola a Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças (Coppa, na sigla em inglês). “O YouTube promoveu sua popularidade com as crianças como potenciais clientes corporativos”, afirmou em nota o presidente da FTC, Joe Simons. Mas, quando se tratou de cumprir a lei, a empresa “se recusou a reconhecer que partes de sua plataforma são claramente direcionadas às crianças”, acrescentou.
Após chegar a um acordo judicial com a agência reguladora americana, o Google garantiu que trabalhará junto aos criadores de vídeos para rotular materiais voltados para crianças e que limitará a coleta de dados quando usuários assistirem a esses conteúdos, independentemente da idade. Segundo o texto do acordo, a gigante da internet se comprometeu a pedir o consentimento dos pais antes de recolher dados pessoais de crianças.
Legisladores e grupos de defesa dos direitos das crianças afirmam que os termos do acordo entre o Google e a FTC foram brandos demais para uma empresa que lucrou 30,7 bilhões de dólares em 2018 e obteve rendimentos de 136,8 bilhões de dólares, a maior parte com publicidade.

Governo do RN diz que vai investir R$ 13 milhões na recuperação de estradas

estradas RNO governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai investir R$ 13 milhões na recuperação da malha viária estadual, plano anunciado nesta quinta-feira (5) . O objetivo é recuperar as principias rodovias, em todas as regiões, até o final do ano.
Segundo o governo, os trabalhos serão feitos não apenas com operação tapa-buracos, mas também na manutenção das estradas por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Os R$ 13 milhões, ainda de acordo com o governo, vêm da arrecadação de multas feitas pelo Detran. Deste total, R$ 8 milhões serão empregados diretamente nas estradas, e o restante na sinalização delas. “Há dez anos não havia investimento na sinalização.

Petrobras aumenta preço do diesel e da gasolina nas refinarias

DEPUTADOS DA CPI DA PETROBRAS FAZEM VISITA TÉCNICA À SEDEA Petrobras elevou nesta quinta-feira (5) o preço médio da gasolina em suas refinarias em 0,0223 real por litro e o do diesel em 0,0525 real por litro, informou a estatal em seu site. A informação confirma matéria publicada na véspera pela Reuters, com informações da consultoria INTL FCStone, que teve acesso aos dados após a petroleira ter informado os reajustes às distribuidoras por meio de canal com clientes.
Em nota, a FCStone informou na quarta-feira que, de acordo com seus cálculos, a empresa manteve a margem média do diesel com a qual vem trabalhando desde o começo do ano, além de aumentar a margem na gasolina. “Como (na quarta-feira) a alta foi muito forte no mercado internacional, a janela para importação de diesel contra mercado spot ainda está fechada e a gasolina próxima a neutralidade”, disse a consultoria à Reuters.

Prefeitura do Natal lança “Setembro Dourado” nesta sexta

WhatsApp Image 2019-09-05 at 16.23.28O “Setembro Dourado”, em alusão à conscientização sobre o câncer infanto-juvenil, será lançado pela Prefeitura do Natal nesta sexta-feira (06/09), às 10h, no palácio Felipe Camarão. Com o propósito de alertar a população sobre a doença, assim como a importância do diagnóstico precoce e a grande chance de cura, a campanha terá, nesta solenidade, além de autoridades, a presença também de pacientes, acompanhantes, voluntários e colaboradores da Casa Durval Paiva.
A Secretaria de Comunicação (Secom), da Prefeitura, apresentará campanhas publicitárias que serão divulgadas em veículos de comunicação e redes sociais, além de outros órgãos municipais estarem com várias ações em prol da campanha. Algumas delas já tiveram início, como é o caso do CRAS Felipe Camarão, que teve programação na terça-feira (03/09). A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, por sua vez, faz a iluminação especial do Viaduto Estaiado e da fachada do Palácio Felipe Camarão.
Até o dia 30 deste mês, várias ações serão realizadas também em escolas, praças, áreas de lazer, unidades de saúde, paradas de ônibus e estações de trens, através de trabalhos desenvolvidos pelas secretarias de Saúde, Educação, e Trabalho e Assistência Social de Natal, além do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GAAC, da Casa Durval Paiva e da Liga Contra o Câncer.

Inmet emite alerta de baixa umidade para o RN

alerta-baixa-umidade-rn-inmet-648x400O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (5) um alerta de “perigo potencial” por causa da baixa umidade em pelo menos 48 municípios do Oeste Potiguar e também da Central Potiguar. O aviso tem validade para o período que começou às 12 horas e segue até as 18 horas, segundo a instituição.
Para reduzir os impactos da baixa umidade, o Inmet recomenda que as pessoas bebam bastante líquido, evitem desgaste físico e também exposição ao sol. Em Mossoró, uma das cidades dentro do alerta, de acordo com o próprio Inmet, a umidade mínima prevista para esta quinta-feira é de 25%. Além do RN, o alerta atinge áreas de Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

MUNDO BIZARRO - Homem bêbado vai destravar a arma e dar um tiro na própria cabeça



O cidadão ingerindo bebidas alcoólicas, pega sua arma pistola, e mostra para o amigo, como se travar a arma ela não dispara, pensou que travou apontou pra própria cabeça e puxou o gatilho, imprudência com álcool.

mais um vitima da imprudência alcoólatra. lembre que bebida alcoólica com arma não combina.

Fonte: Amazoniaqui

FAMOSOS - GLOBO COMETE GAFE E FÁTIMA ANUNCIA A RECORD EM CHAMADA DO ‘ENCONTRO’

© Divulgação / TV Globo.

Por Notícias ao Minuto — Na noite desta terça-feira (3), a Globo exibiu uma chamada do ‘Encontro’ de Fátima Bernardes durante um intervalo comercial da novela ‘A Dona do Pedaço’ e um detalhe acabou chamando atenção de alguns telespectadores.

Fátima falava dos destaques da atração que vai ao ar nesta quarta-feira (4), e acabou mostrando a RecordTV. A apresentadora mostrou que a atração iria contar a história de uma fotógrafa que se propôs o desafio de encontrar vários amigos que não via há anos, um amigo por semana. No entanto, para ilustrar a história da tal profissional, a Globo usou uma foto dela com amigos, que possivelmente eram da Record, exibindo uma imagem da concorrente.
Nas redes sociais os telespectadores comentaram o assunto: “Olha, acho que os editores nem perceberam que colocaram a Record na Globo”, “Detalhe subliminar inacreditável da Record invadindo a chamada do Encontro na Globo”, “A Record sonha tanto em ser a Globo que até aparece na chamada da Fátima Bernades de forma forçada”, foram alguns comentários.