Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 17 de abril de 2020

BOLETIM MUNICIPAL DO COVID-19 EM JARDIM DE PIRANHAS DESTA SEXTA (17)

MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO É ELEITO O PRÓXIMO PRESIDENTE DO TSE

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Durante a sessão administrativa desta quinta-feira (16), realizada por meio de videoconferência, o ministro Luís Roberto Barroso foi declarado eleito o próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele sucederá a ministra Rosa Weber ao final do mês de maio. O ministro Luiz Edson Fachin foi eleito vice-presidente da Corte. A eleição foi realizada nesta quarta-feira (15), com o uso de uma urna itinerante.

O ministro Luís Roberto Barroso comandará o processo eleitoral das Eleições Municipais de 2020 e cumprirá o mandato até 28 de fevereiro de 2022, quando chega ao fim seu segundo biênio como ministro efetivo do TSE.
Ao anunciar o resultado, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, parabenizou o ministro Barroso pela eleição e desejou a ele felicidades no novo cargo. “Tenho absoluta certeza que o TSE estará nas melhores e mais qualificadas mãos que esta Casa poderia almejar para levar a cabo, com todo êxito, as eleições municipais previstas para outubro deste ano”.
Por sua vez, o ministro Luís Roberto Barroso agradeceu a presidente pela condução dos trabalhos à frente da Corte Eleitoral com dedicação e competência. “O país deve a Vossa Excelência a condução de eleições dificílimas em 2018, sob os ataques mais diversos, de uma maneira impecável e com resultados fidedignos que honraram a tradição da Justiça Eleitoral brasileira”.
O magistrado citou individualmente cada um dos ministros e agradeceu a todos pela confiança nele depositada. “Para mim, é um privilégio presidir o TSE com essa composição de pessoas que eu gosto e que admiro”. Barroso também afirmou que o Tribunal irá trabalhar para a realização de eleições limpas e seguras, e para que o voto seja consciente. “Temos um lindo país e precisamos fazer com que ele encontre o seu melhor destino”, finalizou o ministro.
De acordo com a Constituição Federal, o TSE é composto por, no mínimo, sete ministros efetivos – três do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois juristas nomeados pelo presidente da República entre advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, a partir de lista tríplice indicada pelo STF.
Cada ministro é eleito para um biênio, sendo proibida a recondução após dois biênios consecutivos. O presidente do TSE é eleito entre os ministros oriundos da Suprema Corte.
Perfil 
Ministro do STF desde junho de 2013, Barroso passou a integrar o TSE como ministro substituto em setembro de 2014. Seu primeiro biênio como membro efetivo da Corte Eleitoral começou em 27 de fevereiro de 2018. Naquele mesmo ano, em agosto, foi eleito vice-presidente do TSE.
Barroso é natural da cidade de Vassouras (RJ). É Doutor em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e professor titular de Direito Constitucional na mesma universidade. Autor de diversos livros sobre Direito Constitucional e de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas no Brasil e no exterior, ele também foi procurador do Estado do Rio de Janeiro.
Urna itinerante
Devido ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, esta foi a primeira vez que a eleição para presidente do TSE ocorreu à distância, tendo o Plenário se reunido por videoconferência. Uma urna eletrônica itinerante foi levada a cada um dos integrantes da Corte para que digitassem seu voto. Foram tomados todos os cuidados para a proteção da saúde de todos os envolvidos – magistrados e servidores – com a disponibilização de máscaras, luvas descartáveis e álcool gel.
CM/LC, DM

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - CRIANÇAS “TÊM QUE VOLTAR À ESCOLA” E “ENFRENTAR O VÍRUS”, AFIRMA PRESIDENTE BOLSONARO

Foto: © Reuters / Adriano Machado

Por O Antagonista — Na entrada do Palácio da Alvorada nesta quinta à noite (16), Jair Bolsonaro defendeu que as aulas devem ser retomadas nas escolas, o que contraria as atuais recomendações da OMS.

“Tem que enfrentar a chuva, pô. Tem que enfrentar o vírus. Não adianta se acovardar, ficar dentro de casa. Nós sabemos que a vida é uma só”, afirmou o presidente.
“Sabemos dos pais que estão preocupados com os filhos voltarem à escola. Mas têm que voltar à escola. Nós não temos nenhuma notícia de alguém abaixo de 10 anos de idade que contraiu o vírus e foi a óbito ou foi para a UTI”, acrescentou.
Segundo o Ministério da Saúde, já há registro de duas mortes de crianças abaixo de 1 ano de idade e uma morte na faixa etária entre 1 e 5 anos. Mas o problema principal é que as crianças assintomáticas podem ser transmissoras da Covid-19 para idosos.

Novo ministro da Saúde já propôs escolha entre tratar adolescente ou idosa com doença crônica


Oncologista Nelson Teich é o novo ministro da Saúde | Brasil ...

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para suceder a Luiz Henrique Mandetta (DEM) como ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich afirmou no ano passado que, na gestão do sistema de atendimentos, é preciso fazer escolhas. Como exemplo, Teich questionou em quem vale investir: uma idosa, com doença crônica e complicações, ou um jovem que tem “a vida inteira pela frente”.
“Como você tem o dinheiro limitado. Você vai ter de fazer escolhas. Vai ter de definir onde vai investir. Eu tenho uma pessoa mais idosa, que tem doença crônica, avançada. E ela tem uma complicação. Para ela melhorar, eu vou gastar praticamente o mesmo dinheiro que vou gastar para investir num adolescente que está com problemas. Mesmo dinheiro que vou investir. É igual. Só que essa pessoa é um adolescente, que tem a vida inteira pela frente. A outra é uma pessoa idosa, que pode estar no final da vida. Qual vai ser a escolha?”, disse Teich, sem concluir.

Brasil registra 188 mortes e 2.105 casos novos de coronavírus nas últimas 24 horas

coronavírusO Brasil registrou nesta quinta-feira mais 188 mortes provocadas pelo coronavírus e 2.105 novos casos da doença nas últimas 24 horas, segundo informações do Ministério da Saúde. A taxa de letalidade está em 6,3%. Com isso, em todo o País, o número de mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou 1.924, com um total de 30.425 casos. Até a terça-feira, o número era de 1.736 vítimas fatais e 28.320 casos confirmados.
O Estado de São Paulo continua sendo o mais afetado. Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Pernambuco completam a lista dos cinco Estados com maiores números. Todos os Estados do Brasil têm óbitos pela covid-19. Os novos números surgem em meio à troca de comando no Ministério da Saúde. Após semanas de desavenças, o presidente Jair Bolsonaro demitiu Luiz Henrique Mandetta nesta quinta-feira. O oncologista Nelson Teich vai assumir o cargo.

EUA superam marca de 30 mil mortos por Covid-19

CoronavírusO número de mortes por Covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou a marca de 30 mil nesta quinta-feira (16), mostram dados da Universidade Johns Hopkins. A situação é mais grave em Nova York — só na maior cidade norte-americana, quase 11 mil pessoas morreram em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.
Os Estados Unidos são o país com o maior número absoluto de casos confirmados de Covid-19: nesta quinta, eram quase 650 mil casos. É mais do que o triplo do registrado na Espanha, segundo país com mais diagnósticos da doença no mundo.

Brasil tem 30 mortes de profissionais de enfermagem por coronavírus e mais de 4 mil afastados pela doença

O Brasil registrava ao menos 30 mortes de profissionais de enfermagem causadas pela Covid-19 até esta quarta-feira (15), de acordo com balanço do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O levantamento retrata o impacto das infecções do novo coronavírus entre enfermeiros, técnicos e assistentes.
Outros 4 mil profissionais estão afastados pela doença, sendo 552 com diagnóstico confirmado e mais de 3,5 mil em investigação. Ao todo, já são mais de 4,8 mil denúncias por falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) para trabalhar, de acordo com o Cofen (Cofen).
Os números chamam a atenção pela escalada de casos reportados por enfermeiros responsáveis ou coordenadores das áreas de atendimento. Em 5 de abril, eram 230 casos suspeitos ou confirmados. Dez dias depois, o número saltou para 4.089 – quase 18 vezes mais.

PEGA O DOIDO - Bolsonaro pode está "grampeando" autoridades.

A Folha de São Paulo, trás informações na qual, diz que o presidente disse ter informações da inteligência, essas trariam um plano de Maia, Dória e o STF contra ele, nossa.

Essa "pérola" pode ter pro trás, um "grampeamento" por parte do presidente da autoridades da República, esse fato é muito grave.

Caso esteja acontecendo esse crime, Bolsonaro pode ser "internado" urgentemente, fato.

O presidente é alimentado por "loucos" e desses é possível tudo seu moço.

Registro "JM".    

Detalhe: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2020/04/bolsonaro-diz-ter-dados-de-inteligencia-de-plano-de-maia-doria-e-stf-contra-ele.shtml.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

BOLETIM DE CASOS DO COVID-19 EM JARDIM DE PIRANHAS DESTA QUINTA (16)

A imagem pode conter: texto

Mandetta demitido; Nelson Teich assume Ministério da Saúde.


Confirmado: Mandetta deixa Ministério da Saúde e Nelson Teich ...

Luiz Henrique Mandetta acaba de ser demitido oficialmente do Ministério da Saúde. Ele será substituído pelo oncologista e empresário Nelson Teich, que esteve com Jair Bolsonaro mais cedo no Palácio do Planalto.

Teich é formado na Uerj, com especialização em oncologia pelo Inca. Tem MBA em Gestão de Saúde pela Coppe e mestrado em Economia na Universidade de York. É fundador da Centro de Oncologia Integrado, adquirido pela UnitedHealth.

Três vacinas já estão em fase de testes em humanos, diz OMS

VACINADe acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), setenta vacinas contra o coronavírus estão em desenvolvimento em todo o mundo. Dessas, três já estão em fase de testes em humanos. A mais avançada no processo clínico é um imunizante desenvolvido pela CanSino Biologics Inc., empresa com sede em Hong Kong que desenvolve e fabrica produtos e vacinas biológicos, em parceria com o Instituto de Biotecnologia de Pequim.
As outras duas candidatas em teste foram desenvolvidas separadamente pelas farmacêuticas americanas Moderna Inc e Inovio Pharmaceuticals Inc., de acordo com a OMS. A CanSino recebeu no mês passado a aprovação regulatória chinesa para iniciar os testes em humanos com sua vacina. A Moderna, empresa que nunca lançou um produto no mercado, recebeu aprovação regulatória da FDA, agência americana que regula medicamentos, para avançar rapidamente para testes em humanos em março.

Juízes podem assumir prefeituras se eleições forem adiadas

eleiçãoA possibilidade de adiar as eleições deste ano por causa da pandemia de covid-19 no País pode levar juízes ao comando das prefeituras do País. A disputa está marcada para outubro, mas a falta de perspectiva de quando a crise se encerrará preocupa políticos e magistrados, que já discutem cenários para o caso de não ser possível a população ir às urnas neste ano.
Entre as alternativas cogitadas nos bastidores estão postergar as eleições até dezembro, unificá-las com as disputas de 2022 ou realizá-las no início do ano que vem, mas sem prorrogar mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, o que poderia gerar contestações de adversários políticos. Nestes dois últimos cenários, a linha sucessória prevê que o juiz responsável pela comarca da cidade assuma a administração local provisoriamente em caso de ausências de prefeito, do vice e do presidente de Câmara Municipal.

Edital do Sebrae RN vai investir R$ 520 mil em projetos culturais de artistas potiguares

SEBRAEO Sebrae no Rio Grande do Norte abriu, na segunda-feira (13), as inscrições para o 6º Edital de Economia Criativa, que vai investir R$ 520 mil para apoiar projetos culturais de artistas potiguares. Uma das modalidades do edital prevê o incentivo a atividades artísticas em meio virtual, por causa do isolamento social devido à Covid-19. As vão até o dia 13 de maio.
De acordo com o Sebrae, os recursos serão destinados a projetos nas áreas de artesanato, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, dança, literatura e música. No entanto, devido ao contexto de restrições de circulação para a contenção da disseminação do novo coronavírus, o edital criou uma modalidade que contempla recursos para projetos voltados para plataformas digitais.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do projeto (economiacriativa@rn.sebrae.com.br) e o edital com o formulário de inscrição está disponível no Portal do Sebrae na seção “Licitações e Editais”.

Justiça suspende exigência de regularização do CPF para pessoa receber auxílio de R$ 600

CPFO juiz federal Ilan Presser, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), suspendeu nesta quarta-feira (15) a exigência de regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para que a pessoa possa receber o auxílio emergencial de R$ 600.
A regularização do CPF é uma das exigências da Receita Federal para a pessoa receber o pagamento. O magistrado tomou a decisão ao analisar uma ação apresentada pelo governo do Pará. Procurada, a Advocacia Geral da União (AGU) informou que ainda não foi notificada da decisão.
“Defiro o pedido […] para determinar a suspensão imediata, em todo o território nacional, da exigência da regularização de CPF junto à Receita Federal, para fins de recebimento do auxílio emergencial”, escreveu o juiz na decisão.

STF: estados e municípios podem fazer ações contra covid-19 sem União

STFO Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (15) que estados e municípios podem tomar as medidas que acharem necessárias para combater o novo coronavírus, como isolamento social, fechamento do comércio e outras restrições.
Com a decisão, os governadores e prefeitos também poderão definir os serviços essenciais que podem funcionar durante o período da pandemia. Antes, somente um decreto do presidente Jair Bolsonaro poderia fazer a definição.
Por maioria de votos, o plenário referendou liminar proferida no mês passado pelo ministro Marco Aurélio, relator do caso, considerando que os governos federal, estadual e municipal têm competência concorrente para estabelecer medidas na área da Saúde.
O caso foi julgado pelo Supremo a partir de uma ação protocolada pelo PDT. O partido alegou que a Medida Provisória (MP) 926/2020, editada pelo presidente, é inconstitucional.

Mandetta cresce e joga a "bomba" para Bolsonaro.

Notícias · Otávio Sá Leitão
AGORA É COM O OTÁRIO GENTE!

Luiz Henrique Mandetta não pediu para sair, mas também deixará o governo maior do que entrou. Torpedeado por Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde se recusou a entregar a cabeça numa bandeja. Preferiu denunciar a sabotagem e transferir ao presidente o ônus da degola.

Ontem o país assistiu a cenas inéditas. Prestes a ser descartado, o ministro usou uma entrevista coletiva para escancarar as divergências com Bolsonaro. A demissão anunciada virou espetáculo midiático. Ele expôs as razões da queda no Palácio do Planalto, com transmissão ao vivo na TV.

Diante das câmeras, Mandetta afirmou que a pressão do chefe contra a política de distanciamento social é “uma coisa pública”. “Ele claramente externa que quer outro tipo de posição do Ministério da Saúde. Baseado em ciência, eu tenho este caminho para oferecer. Fora desse caminho, tem que buscar alternativas”, disse, sugerindo a própria saída.

O ministro foi claro: quem combate o isolamento joga a favor da doença e ajuda a disseminar o coronavírus. Com isso, colabora para aumentar o número de vítimas. “Rio e São Paulo são duas cidades que relaxaram. Vão pagar o preço”, avisou.

Sem nada a perder, Mandetta aproveitou para estocar alguns de seus algozes. “Nós não somos astrólogos, não fazemos previsões”, provocou, numa alusão ao guru bolsonarista Olavo de Carvalho. Em outro momento, ele debochou das teses do deputado Osmar Terra, que rasteja para ocupar sua cadeira.

Para definir Bolsonaro, o ministro preferiu o discurso indireto. Numa frase ensaiada para os telejornais, ele disse que milita em defesa “da vida, do SUS e da ciência”. Ao riscar a linha que divide o campo, deixou claro que o presidente joga no lado oposto.

Detalhe: Mandetta mostrou que o Brasil está "bem" na questão do enfrentamento ao COVID-19 e deixou claro que tudo de ruim que acontecer, será culpa de Bolsonaro, registro "JM".

BERNARDO MELlO FRANCO – O GLOBO

CURIOSIDADES - Ejaculação feminina: afinal, é mito ou verdade?

Uma dúvida muito comum entre as mulheres é: ejaculação feminina existe? A resposta é sim, porém cada corpo funciona de uma maneira diante dos estímulos sexuais.

Para esclarecer melhor essa questão, a WH explica como funciona esse processo:

Ejaculação feminina: como acontece

Vamos do início. Normalmente, as paredes vaginais cuidam da umidade com as chamadas glândulas de Bartholin. Estas são as responsáveis pela produção da lubrificação que desemboca na vulva.

Contudo, algumas mulheres que trazem um elemento extra para o jogo. Diferente do que muitas pessoas pensam, não se trata de urina, mas um outro tipo de líquido que vem dessas glândulas e corresponde, cientificamente, à secreção que compõe um 11terço do esperma, produzida pela próstata masculina.

Embora o gatilho para expelir esse líquido seja o mesmo dos homens (o orgasmo, claro), o nosso sai em forma de gotículas, seja com um intervalo entre elas ou de maneira intermitente. Elas às vezes são totalmente perceptíveis, outras sequer são notadas.

MUNDO BIZARRO - Olha só a visão desse "ANIMAL"

FAMOSOS - Caso Gusttavo Lima: Conar vai procurar ninho de "raposa"

O Conar, órgão de regulamentação publicitária, abriu uma representação ética contra o cantor Gusttavo Lima e a Ambev, por possíveis irregularidades em relação ao consumo de bebida alcoólica nas lives apresentadas pelo músicos nas últimas semanas.

A representação foi aberta nesta terça-feira (14), após dezenas de denúncias de internautas, envolvendo desde a falta de mecanismo para o acesso de menores de idade até o consumo excessivo de bebida alcoólica pelo músico, o que poderia ser considerado um estímulo ao consumo irresponsável do produto.

Em nota, o Conar afirmou que, apesar do formato inovador das apresentações online, elas devem seguir “princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e com os cuidados para que não seja difundida a crianças e adolescentes”.
O cantor e a Ambev terão agora 20 dias para apresentar defesa, se assim quiserem. Caso o Conar entenda que houve irregularidade, as penas podem ser a alteração da peça publicitária, neste caso alteração da live, e advertência aos responsáveis. Procurado, Gusttavo Lima ainda não se manifestou.

EUA têm recorde de quase 2.600 mortes por coronavírus em 24 horas.

Os Estados Unidos registraram nesta quarta-feira (15) um novo recorde, com quase 2.600 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o pior boletim diário para um país em todo o mundo, segundo contagem na Universidade Johns Hopkins. 

No total, morreram 2.569 pessoas de Covid-19 entre as 20h30 local de terça-feira e o mesmo horário desta quarta, segundo números da Universidade. 

As mortes pelo novo coronavírus nos EUA já chegam a 28.325, mais do que qualquer outro país. O segundo lugar onde mais pessoas morreram em consequência da Covid-19, doença provocada pelo vírus, é a Itália, com 21.645 falecimentos, seguida pela Espanha, com 18.812. 

O número de casos confirmados nos Estados Unidos também é o maior do mundo. São 637.359, mais que o triplo do segundo país mais afetado, a Espanha, que tem 180.659. Em terceiro lugar está a Itália, com 165.155. 

Apesar disso, nesta quarta, durante uma entrevista coletiva, o presidente Donald Trump afirmou que provavelmente o país já passou pelo pior da pandemia e disse que anunciará na quinta-feira diretrizes para reabrir a economia. 

O Brasil subiu no ranking e agora aparece na posição 11 entre os países com mais casos, segundo a Johns Hopkins. São 28.610 confirmados, e 1.757 mortes. Segundo as secretarias estaduais de saúde, os casos brasileiros são 28.746. As mortes são 1.757, mesmo número indicado pela universidade dos EUA. 

DHPP irá designar delegado para investigar morte de pré-candidato a prefeito de Janduís.

Neto de Nilton.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa irá designar um delegado para investigar o assassinato do pré-candidato à Prefeitura de Janduís, Neto de Nilton (PSOL). A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Estado (DOE). 

Conforme consta no DOE, a deficiência de estrutura e o reduzido números na delegacia de Polícia Civil da região. O delegado irá atuar na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Campo Grande, em conjunto com os policiais do local.

O pré-candidato pelo PSOL foi assassinado no último sábado (11), ao ser atingido por tiros de espingarda calibre 12. Neto estava em seu carro, quando os criminosos realizaram diversos disparos.

Agora RN

terça-feira, 14 de abril de 2020

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Presidência decreta sigilo e não divulga testes de Bolsonaro para covid-19.

Após receber pedido via Lei de Acesso à Informação (LAI), a Presidência da República classificou como "sigilosos" os exames que Jair Bolsonaro fez para detectar se tinha sido infectado pela covid-19. O pedido foi feito pela reportagem do Uol no dia 23 de março.

No começo do mês passado, o presidente viajou para os Estados Unidos com sua comitiva. No grupo, ao menos 25 pessoas foram infectadas pelo coronavírus. Bolsonaro, por sua vez, nega que tenha sido infectado porém, se recusa a mostrar o resultado dos exames que teriam dado negativo.

Em seu pedido, o Uol justificou que a informação de realização do exame é pública e foi divulgada pelo próprio presidente. A Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República (Secom) negou o pedido baseada na legislação que regula o acesso a informações pública (Lei 12.527/2011), conforme mostrou a reportagem do portal. "As informações individualizadas sobre o assunto dizem respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas", disse a Secom.

As dúvidas sobre o verdadeiro resultado do exame de Bolsonaro aumentaram depois que o Hospital das Forças Armadas (HFA), onde o presidente fez os exames, omitiu dois nomes da lista de contaminados. A unidade foi obrigada a revelar a lista após decisão da juíza da 4ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Raquel Soares Chiarelli.