Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

MUNDO BIZARRO - Mulher que ostentava vida de luxo salta de prédio com filha no colo.

 Uma morte trágica e ainda sem explicações. Uma mulher muito jovem acabou caindo de uma cobertura do prédio onde morava, infelizmente, com sua filha de apenas cinco meses de vida no colo. Ainda não se sabe se a mulher teria se jogado ou se ela teria caído do alto da cobertura.

Informações divulgadas pelo site americano, New York Post são de que ela estava nua e teria caído segurando a pequena filha batizada pelo nome de Aier.

Lili Luo tinha apenas 34 anos e ostentava vida de luxo, em suas redes sociais ela mostrava inúmeras viagens que fazia, além de frequentar restaurantes e eventos de alto padrão, sempre com presenças de artistas, políticos e personalidades muito famosas no mundo como a cantora Rita Ora e a ex-secretária de estado norte-americana Hillary Clinton.

Também nas redes sociais Lili recentemente vinha mostrando sua rotina de mãe com a pequena Aier, mãe solo, ela geralmente utilizava  a hastag #Mãesolteira em suas fotos com a filha. Além disso, o pai de Lili é um grande empresário da área imobiliária da China, um dos maiores. Lin Luo, o pai da socialite é presidente da Jinlin Real Estate.

Ainda segundo informações das autoridades, mãe e filha  morreram na hora.

“A mulher e o bebê morreram no local, com as investigações iniciais apontando que elas tenham caído do imóvel no qual moravam”.


VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Avião que buscará vacinas na Índia partirá ‘daqui a dois, três dias’, diz Bolsonaro

 

aviãoO presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (15) que vai atrasar até três dias a saída do Brasil do avião da companhia aérea Azul destacado para buscar na Índia 2 milhões de doses adquiridas do laboratório indiano Serum.

A partida do avião estava programada para as 23h desta sexta-feira, de Recife. A aeronave deixou o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no final tarde desta quinta e chegou à noite à capital pernambucana, de onde deve rumar para Mumbai, na Índia. O avião é o maior da Azul Linhas Aéreas e está equipado com contêineres para acondicionar os imunizantes.

Em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro falou em “pressões políticas” na Índia que, segundo ele, retardaram a partida do avião brasileiro.



“Foi tudo acertado para disponibilizar 2 milhões de doses. Só que hoje, neste exato momento, está começando a vacinação na Índia. É um país com 1,3 bilhão de habitantes. Então, resolveu-se — aí não foi decisão nossa — atrasar um ou dois dias, até que o povo comece a ser vacinado lá. Lá também tem as pressões políticas de um lado e de outro. Isso daí, no meu entender, daqui a dois, três dias no máximo, nosso avião vai partir e vai trazer esses 2 milhões de vacinas para cá”, declarou Bolsonaro.

Justiça determina que governo federal transfira pacientes do AM que podem morrer por falta de oxigênio

 

Sem títuloA Justiça Federal determinou que a União transfira, imediatamente, todos os pacientes da rede pública de Manaus que possam morrer por conta da falta de oxigênio. O despacho, expedido nesta quinta-feira (14), atende a um pedido do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual e de defensorias públicas.

A capital amazonense enfrenta colapso no sistema de saúde porque, com aumento recorde de internações por Covid, passou a sofrer com falta de oxigênio. Nesta quinta, o governo estadual informou que 235 pacientes com Covid-19 começaram a ser transferidos para outros estados.

Até esta quinta (14), mais de 223 mil pessoas foram infectadas no Amazonas, e mais de 5,9 mil morreram com a doença. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, há 1.581 pacientes internados com Covid no estado, sendo 518 em leitos de UTI.

MUNDO - Papa Francisco e papa emérito Bento XVI tomam vacina contra a Covid-19

 

papaO Papa Francisco, de 84 anos, e o papa emérito Bento XVI, 93, foram vacinados contra a Covid-19, informou nesta quinta-feira (14) o porta-voz da Santa Sé em um comunicado. Eles receberam suas primeiras doses da vacina da Pfizer. A campanha de vacinação do Vaticano começou na quarta-feira, segundo o site da Santa Sé.

Neste momento, são priorizados profissionais da saúde e idosos moradores da cidade-estado, sede da Igreja Católica, localizada dentro de Roma. Em um segundo momento, familiares dos trabalhadores – assistidos pelo Fundo de Assistência Sanitária – poderão ser vacinados.

CURIOSIDADE - Mancha verde na água do mar assusta moradores na Grande Natal

 

mancha-verdeUma mancha verde vista na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, na manhã desta sexta-feira (15), assustou banhistas e frequentadores do litoral Sul da região metropolitana de Natal. Vídeos foram feitos por algumas das testemunhas por volta das 10h30. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), uma denúncia foi registrada.

Equipes foram até o local pela manhã e coletaram o material, que passará por análise durante o fim de semana. Segundo Iracy Wanderley, subcoordenadora de Planejamento e Educação Ambiental do Idema, os técnicos relataram que também há um odor forte no local.

Ainda de acordo com o instituto, muito provavelmente a mancha é provocada por um aumento do número de microalgas – um processo biológico e natural. “O surgimento de manchas como essa pode ser natural ou pode causado por um desequilíbrio ambiental provocado, por exemplo, pela emissão de efluentes”, afirmou Iracy.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

MUNDO BIZARRO - Em ataque de fúria, pai tenta agredir companheira e acaba esfaqueando filha de 1 ano em Umarizal.

 Um homem descontrolado após ingerir bebida alcóolica tentou agredir a companheira na noite dessa quarta-feira na cidade de Umarizal, interior do Rio Grande do Norte, e terminou ferindo a própria filha, uma criança de 01 ano de idade, com perfuração de arma branca (faca).

Clíntia Eloisa a esposa contou ter feito reclamações ao companheiro e este não teria aceitado, partindo para agressão física. Almir de Olho D’água dos Borges, como é conhecido em Umarizal, empunhara um objeto cortante, que a polícia acredita ter sido uma faca.

SINTE/RN reafirma que aulas presenciais na Rede Estadual só serão retomadas após a vacinação.

 Em nota divulgado nessa quarta-feira(13), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) reafirmou que as aulas presenciais na Rede Estadual só serão retomadas após a comunidade escolar ser vacinada em massa contra a Covid-19. A questão voltou à tona após o secretário estadual de educação, professor Getúlio Marques, conceder entrevista nessa quarta-feira (13) anunciando que o ano letivo de 2021 iniciará em 1º de fevereiro no formato híbrido. Ou seja, à distância e presencialmente.

“Porém, o Sindicato relembra que a reabertura das escolas só acontecerá após os professores, funcionários e alunos serem imunizados coletivamente. Essa decisão foi tirada em assembleia virtual da categoria no dia 03 de dezembro de 2020. A ideia é proteger todos os que participam do processo educacional, sobretudo quando os números de casos e mortes pelo novo Coronavírus disparam pelo Brasil. Assim, as aulas deverão voltar apenas virtualmente, continuando assim até que todos sejam vacinados.

No entanto, o SINTE/RN avisa de antemão que chamará paralisações pela vida caso o Governo mantenha a posição de iniciar o ano letivo na forma híbrida antes da vacinação.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, disse que a deliberação vale para o Estado e os municípios: “Neste momento o diálogo é com o Governo, mas as decisões tomadas pela categoria e o SINTE/RN se estendem ao município do Natal e demais municípios do Estado”.

FORMAÇÃO E INSUMOS

Os professores da Rede Estadual apontam que 2020 foi um ano desafiador. Isto porque tiveram que dar aulas à distância repentinamente, embora muitos não fossem treinados para lecionar virtualmente e tampouco dispusessem dos equipamentos necessários. Por isso, consciente que 2021 também será de desafios, a categoria continua reivindicando da Secretaria Estadual de Educação (SEEC) uma formação sobre o uso de tecnologias e dispositivos voltados a oferta de aulas online.

Ao mesmo tempo exige da SEEC o preparo das escolas para quando do retorno presencial, mesmo após o início da imunização. Assim, cobram que o Estado garanta os insumos necessários para auxiliar na proteção aos professores, funcionários e alunos”, encerra nota.

Sinte- RN

Banco do Brasil deve fechar pelo menos três agências no RN, diz governo

 

bancoApós anunciar uma série de medidas de revisão de estrutura, além de dois programa de demissão voluntária de funcionários, o Banco do Brasil deverá fechar pelo menos três agências bancárias no primeiro semestre de 2021, no Rio Grande do Norte, de acordo com informações recebidas pelo governo do estado e pelo sindicato de bancários. Outras agências também deverão ser transformadas em pontos de atendimento no estado.

Uma reunião foi realizada pela governadora Fátima Bezerra (PT) com a superintendência estadual do banco, nesta terça-feira (12). Depois do encontro, o governo do estado anunciou que serão três agências fechadas no Rio Grande do Norte: em Natal, Parnamirim e Mossoró, além de um posto de serviço em Tangará.

Já o presidente do Sindicato dos Bancários no RN, Eduardo Xavier, afirmou que as agências em questão são a da avenida Amintas Barros (em Natal) a do bairro Cohabinal (em Parnamirim) e a Santa Luzia (em Mossoró). Além disso, o banco transformaria agências de Guamaré, Alto do Rodrigues e Jardim do Seridó em pontos de apoio e a de Acari em uma “Loja BB”.

Emparn prevê chuvas dentro da média no RN

 

chuvaforte-opovoA Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) prevê um ano de 2021 com chuvas dentro da média no Rio Grande do Norte e com a possibilidade de ficar um pouco acima em alguns trechos do interior do estado. A previsão foi divulgada na terça-feira (12) durante a apresentação das perspectivas climáticas para o ano atual. O trabalho também fez um balanço de 2020.

Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, a tendência é que o ano de 2021 apresente características climáticas no estado semelhantes a anos anteriores que apresentaram boas chuvas. “Esse ano, é importante dizer, que a atividade solar está em fase com a La Niña em seu mínimo. E quando isso acontece, a gente sempre tem bons anos de chuvas, como aconteceu em 2008, 2009 e 2011. Então é uma coisa parecida com esses anos”, explicou.

Governo do RN anuncia pagamento de 13º salário atrasado desde 2018

 

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de realO governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (13) o início do pagamento do 13º salário atrasado desde 2018 aos servidores públicos estaduais. Até o final de janeiro, todos os servidores que ganham salários de até R$ 3,5 mil líquidos irão receber o pagamento. Os servidores da Segurança que estejam dentro da faixa já deverão receber nesta sexta-feira (15) junto com o salário de janeiro.

A medida vale para servidores ativos, aposentados e pensionistas, segundo comunicado na manhã desta quarta-feira (13) ao fórum de servidores do estado – representado por vários sindicatos de categorias de servidores. De acordo com a governadora Fátima Bezerra (PT), as datas para pagamentos dos servidores que ganham acima de R$ 3,5 mil deverão ser definida em uma nova reunião até o fim do mês. Ao todo, o estado deve cerca de R$ 900 milhões em salários atrasados.

Covid-19: Manaus vive colapso com hospitais sem oxigênio, doentes levados a outros estados

 

whatsapp-image-2021-01-14-at-09.52.39-1-Manaus vive uma crise sem precedentes com o avanço dos casos de Covid-19. Com internações batendo recordes, unidades de saúde ficaram sem oxigênio. O estado está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados. Os cemitérios também estão lotados, tiveram o horário de funcionamento ampliado e instalaram câmaras frigoríficas. Para frear o vírus, o governo decidiu proibir a circulação de pessoas entre 19h e 6h em Manaus.

A média móvel de mortes cresceu 183% no Amazonas nos últimos 7 dias. Até esta quarta-feira (13), mais de 219 mil pessoas haviam sido infectadas pela Covid em todo o estado, e mais de 5,8 mil morreram com a doença. O número de internações pela doença em Manaus chegou a 2.221, de 1º a 12 de janeiro. No pico da doença no estado, em abril do ano passado, foram internados 2.128. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, visitou o Amazonas nesta semana e afirmou que Manaus é “prioridade nacional neste momento”.

Avião que buscará vacinas na Índia parte amanhã à noite do Recife

 

aviãoO Ministério da Saúde (MS) informou nesta quinta-feira (14) que o avião da companhia aérea Azul previsto para decolar hoje em direção à Índia para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19, só sairá de solo brasileiro amanhã (15) à noite.

Em nota, a pasta disse que o voo foi reprogramado em algumas horas devido a questões logísticas internacionais. Com a reprogramação, a aeronave deve decolar de Viracopos em direção a Recife ainda na tarde desta quinta-feira, mas a partida para Mumbai, na Índia foi adiada para amanhã, as 23h.

Em nota, a Azul também comentou a mudança: “a aeronave decola de Campinas nesta tarde e deve chegar à capital pernambucana à noite, pernoitando no aeroporto dos Guararapes [foto]”. A aeronave deve decolar do aeroporto paulista às 15h30.

A volta da aeronave ao Brasil estava marcada para o sábado (16), pelo Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Mas, com a alteração no voo, ainda não há informações sobre a data e hora do retorno da aeronave.

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

FAMOSOS - Xuxa anuncia retorno para a Globo após encerrar vínculo com a Record.

 Apenas um dia depois de confirmar que estava deixando a Record após mais de cinco anos na emissora, a apresentadora Xuxa Meneghel anunciou na segunda-feira (11) que está de volta ao Grupo Globo. Em conversa com o jornalista Luis Erlanger, Xuxa declarou que há um projeto em formato documental preparado para a plataforma Globoplay.

Na entrevista, Xuxa relembrou a saída da Globo em 2014 e disse que se sentiu abandonada pela emissora, algo que, segundo ela, não aconteceu em sua saída recente da Record. De acordo com a apresentadora, a direção da Record sempre a tratou muito bem.

“[Na Record] Toda hora, os diretores, os presidentes, os caras da alta cúpula chegavam para mim e falavam: ‘Você está feliz? Porque se você não estiver feliz, a gente não quer você aqui. Você está feliz?’. Agora em dezembro, eu saí da Record e fui lá me despedir do Marcelo Silva [vice-presidente Artístico e de Programação da Record]”, afirmou.

Apesar da relação conturbada em sua saída da emissora carioca, a apresentadora afirmou que teve mudança de visão em relação à Globo nos últimos anos. Segundo ela, o novo projeto com a antiga casa foi uma prova da reaproximação e de que as portas não se trancaram para ela.

“Fui lá e falei para ele [Carlos Henrique Schroder, ex-diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo]: ‘Gratidão pelo que eu vivi aqui. Pela possibilidade de ter aprendido e vivido tudo aqui’. E saí com uma porta que não se trancou, porque achei que a porta da Globo tinha se trancado para mim. E hoje vejo as pessoas na Globo falando com carinho de mim”, completou.

MUNDO - Macron: depender da soja brasileira "seria endossar o desmatamento da Amazônia".

  O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta terça (12) que “continuar dependendo da soja brasileira seria endossar o desmatamento da Amazônia”.

“Somos consistentes com as nossas ambições ecológicas, lutamos para produzir soja na Europa”, disse Macron, em vídeo também publicado nas redes sociais.

“Precisamos da soja brasileira para viver? Então nós vamos produzir soja europeia ou equivalente”, acrescentou.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro assume responsabilidade sobre saída da FORD.

 

O presidente Bolsonaro disse em suas "falas" diárias que a FORD deixou o Brasil por falta de subsídios, certo.

O subsídio é um apoio monetário concedido por uma entidade a outra entidade individual ou coletiva, no sentido de fomentar o desenvolvimento de uma determinada atividade desta ou o desenvolvimento da própria. 

Bolsonaro assume que faltou atrativos para FORD paralisar suas atividades no Brasil.

Sem data para iniciar vacinação, Ministério da Saúde adia reunião com governadores

 

Vacina, vacinação,seringa, covid 19A reunião dos governadores com o Ministério da Saúde, prevista para acontecer nesta terça-feira (12), foi adiada para a próxima semana. A informação foi confirmada pelo governador do Piauí Wellington Dias (PT), coordenador da articulação do Fórum Nacional dos Governadores sobre a Covid-19, que ainda confirmou que um novo encontro foi marcado para o dia 19 de janeiro.

Segundo ele, a impossibilidade de definir uma data para início da vacinação sem um posicionamento da Anvisa e o cumprimento de uma agenda do ministro da Saúde Eduardo Pazzuelo, em Manaus, motivaram o adiamento. “Concordo que não faz sentido uma agenda se não for para definir uma data para início da vacinação. Pois somente com esta data é possível elaborar todo o cronograma do Plano Estratégico Nacional para Imunização”, disse.

Anvisa divulga orientações para vacinação em farmácias

 

AnvisaA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta segunda-feira (11) orientações para a realização de testes rápidos para a investigação de infecção pelo novo coronavírus em farmácias. A publicação prevê ainda recomendações para realização de vacinação em farmácias, caso estejam incluídas nas estratégias de campanhas de vacinação do Ministério da Saúde.

O documento é destinado às farmácias e aos serviços de saúde, públicos e privados, que têm permissão para a realização dos testes. A Nota Técnica aborda a execução de testes rápidos, bem como as medidas de prevenção que devem ser adotadas durante a assistência aos casos suspeitos.

Segundo a Anvisa, a orientação se aplica a toda a equipe da farmácia para minimizar o risco de exposição ao vírus para os clientes durante a pandemia da covid-19.

MEC abre inscrições para seleção de bolsistas do ProUni

 

ProuniInteressados em participar da primeira seleção de bolsistas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir de hoje (12), até a próxima sexta-feira (15). Segundo o Ministério da Educação (MEC), as instituições particulares de ensino superior que participam do programa oferecerão 162.022 bolsas de estudo, sendo 76.855 integrais e 85.167 parciais, com 50% de desconto sobre o valor do curso.

A relação das instituições e dos cursos disponíveis pode ser consultada na página do programa na internet. Também é possível pesquisar as opções ofertadas por cidades e por tipo de bolsa (integral e parcial), modalidade (presencial e a distância). De acordo com o MEC, os estados com os maiores números de bolsas ofertadas são São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Prefeito de Serra Negra do Norte é eleito presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó

 

SERGINHO-SERRA-NEGRAA nova diretoria do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó foi eleita nesta segunda-feira (11). A reunião virtual aclamou de forma unânime a chapa única encabeçada pelo prefeito da cidade de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes, para o biênio 2021-2022.

Abrangendo 25 municípios (24 da região do Seridó além de Santana do Matos), o consórcio em 2021 deverá debater pautas importantes, com foco na proteção do meio-ambiente. Além de Serginho como presidente, a nova composição tem como vice-presidente o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, que já esteve à frente do órgão; o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho, como tesoureiro. Já no conselho fiscal os prefeitos Odon de Currais Novos, Amazan de Jardim do Seridó e Gilson de Carnaúba dos Dantas.

O Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó foi formalizado em 2009 e a grande luta dos gestores é quanto à viabilidade de contar com um aterro regional para destinação adequada dos rejeitos. Para Serginho um grande desafio que abraça e tentará lutar por toda região. “Com o sentimento de unidade e amor ao nosso Seridó, aceitei o desafio, que não será fácil. Mas, com a ajuda de todos os prefeitos, vamos tirar do papel o sonho de construção do aterro sanitário da região do Seridó”.

Enem 2020: portões abrirão mais cedo para evitar aglomeração, diz Inep

 

Candidatos chegam para o 2º Dia de prova do Enem (Elza Fiuza/Agência Brasil)Os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão abertos 30 minutos antes do previsto para evitar aglomerações, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Antes, a abertura dos portões ocorreria às 12h; agora, será às 11h30 (horário de Brasília).

Alexandre Lopes, presidente do Inep, afirmou em entrevista nesta terça-feira (5) que descarta adiar mais uma vez o Enem 2020, frente ao aumento do número de casos de coronavírus, e que a instituição está preparada para a realização das provas em plena pandemia. O Enem 2020 estava previsto para ocorrer em novembro, mas, em maio do ano passado, foi remarcado para 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital).

Os horários do Enem são:

  • Abertura dos portões: antes, 12h; agora será às 11h30 (horário de Brasília)
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Término das provas 1º dia (17/1): 19h
  • Término das provas 2º dia (24/1): 18h30

PRF realizará o primeiro leilão de 2021 de veículos retidos no RN

 

e3555247-f80d-42c2-9a52-e7a471545745A Polícia Rodoviária Federal realizará, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (15/01), o primeiro leilão de veículos retidos do ano de 2021. Serão leiloados automóveis e veículos de duas rodas, que poderão entrar em circulação pelo comprador ou serem destinados a sucatas. Serão postos à venda 675 veículos, distribuídos em 635 lotes.

O edital do leilão foi publicado e está disponível no site do leiloeiro, pelo link www.mnleilao.com.br. Nele contém os detalhes dos veículos, os locais para a visitação, os lances iniciais, além de direitos e responsabilidades dos arrematantes. A maioria dos lotes estão com fotos disponíveis na mesma página.

Os lances já podem ser ofertados pela internet até o momento do leilão exclusivamente on-line, no dia 15/01/2021, pelo site: www.mnleilao.com.br. Os lotes arrematados com direito a documentação serão disponibilizados, sem multas ou débitos de anos anteriores, apenas com as taxas do Detran para transferência e os débitos de licenciamento referentes ao exercício corrente.

Sobre o valor do lance dado, o comprador é responsável pela comissão do leiloeiro (5%) e o ICMS. Leia atentamente o edital publicado (EDITALNº9/2020/LEILÃO-RN). As visitações estarão disponíveis nos dias 13 e 14 de janeiro de 2021, nos locais indicados no edital. É importante verificar em qual dos pátios está o lote de interesse do participante.