Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL Á TODOS DO BLOG VITO D´LUCK


A PREVENÇÃO É A MELHOR SOLUÇÃO AINDA!

Nesta quinta feira (22), fiz exames de glicemia com resultado positivo (109), de pressão arterial (12 por 08) bom, e o teste rápido de HIV/AIDS. Aproveitando os trabalhos realizados pela sec. de saúde durante a campanha do Dezembro vermelho. Parabenizar o coordenador Gilson e todos os envolvidos, pois além do bom trabalho de prevenção e orientação, o atendimento foi satisfatório e o resultado vem alcançando crescimento positivo. 
Recomendo a todos participarem de todas as campanhas. 

Crédito foto:Naquib Libanio

Jardim de Piranhas comemora 68 anos de emancipação política

jardim3
O município de Jardim de Piranhas está comemorando nesta sexta-feia (23) 68 anos de emancipação política. A cidade foi emancipada em 23 de dezembro de 1948.
O nome Jardim de Piranhas é uma homenagem ao rio Piranhas que banha a cidade. O município também é conhecido pela sua produção têxtil, que é vendida em todo Brasil. Segundo dados do IBGE, Jardim hoje tem aproximadamente 15 mil habitantes.

Cientistas confirmam eficácia de vacina contra Ebola

VACINA EBOLA
A vacina contra o vírus Ebola teve sua eficácia confirmada por cientistas após testes realizados em Guiné e em Serra Leoa. A droga oferece 100% de proteção, segundo o jornal cientifico The Lancet, que publicou o resultado.
Batizada de rVSV-ZEBOV, a vacina, produzida pelo laboratório Merck, Sharp & Dohme, foi aplicada em cerca de 6.000 pessoas, adultos e crianças.
Dez dias depois, todos estavam imunes à doença. Em um grupo de mesma proporção, que não foi vacinado, 23 pessoas contraíram o vírus.

Governo vai devolver R$ 192 milhões ao Fundeb

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, revogou liminar concedida na Ação Cautelar (AC) 4123 que garantia o repasse de R$ 192 milhões relativos ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ao Estado do Rio Grande do Norte. A revogação se deu em agravo da União contra a decisão monocrática, proferida em abril, que suspendeu os efeitos de portaria interministerial que autoriza a compensação dos valores mensais entregues aos estados entre janeiro e outubro de 2015. A decisão foi publicada no Diário da Justiça eletrônico do STF do dia 16 de dezembro.
No agravo, a União sustentou a falta de conexão entre a cautelar e o processo principal (Ação Cível Originária 700, no qual o estado questiona o critério de cálculo do valor mínimo anual por aluno referente à contribuição ao fundo). Apontou, ainda, a ausência de probabilidade do direito e a existência de risco de dano inverso.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Como funcionará o sistema de checagem de notícias falsas do Facebook

FOTO: CHARIS TSEVIS/FLICKR / CREATIVE COMMONS
Desenho de Mark Zucheberg, CEO do Facebook, que anunciou que passará a checar notícias falsas que circulam na plataforma
 DESENHO DE MARK ZUCHEBERG, CEO DO FACEBOOK, QUE ANUNCIOU QUE PASSARÁ A CHECAR NOTÍCIAS FALSAS QUE CIRCULAM NA PLATAFORMA

O Facebook anunciou na quinta-feira (15) em seu site oficial que passará a combater ativamente notícias falsas. Usuários poderão denunciar conteúdo que julgam duvidoso. Quando se verificar que as informações não procedem, um aviso aparecerá junto ao link falso, que também receberá menos exposição no feed de notícias.
Trata-se da medida mais drástica anunciada pela rede social contra a difusão de boatos, e uma resposta a críticas que se intensificaram em novembro, após o republicano Donald Trump ser eleito presidente dos Estados Unidos.
Importantes veículos acusaram a rede social de facilitar a difusão de informações falsas que teriam influenciado o resultado das eleições.
Com o novo sistema antiboatos, adotado pouco mais de um mês após Trump ser eleito presidente, o Facebook reconhece a necessidade de ter um papel ativo na curadoria do tipo de informação que divulga.
O anúncio da medida ocorre três dias após a empresa divulgar a abertura de uma vaga para um jornalista com pelo menos 20 anos de experiência. Ele terá a função de supervisionar as relações da empresa com a mídia tradicional.
A medida contrasta com o posicionamento da empresa imediatamente após as eleições. Em novembro, Mark Zuckerberg, presidente e principal acionista do Facebook, afirmou que: “pessoalmente, eu acho que a ideia de que notícias falsas do Facebook, que são uma parcela muito pequena do conteúdo, influenciaram a eleição de qualquer maneira, é uma ideia bastante maluca. Os eleitores tomam decisões baseados na experiência que viveram”.
A crise pós eleições não foi a primeira grande discussão de 2016 a respeito da forma como o Facebook gere as informações que divulga.
Em maio, o site especializado em tecnologia Gizmodo revelou que a sessão de notícias em destaque era gerida por uma equipe de curadores, e não por algoritmos, como se imaginava. A empresa foi criticada pela falta de transparência.
Ironicamente, o temor levantado naquele momento foi de que o Facebook estaria favorecendo a candidata Hillary Clinton, e não Trump, que posteriormente passou a ser considerado o grande beneficiário da rede social. Como resposta, a companhia demitiu sua equipe de curadores, e passou a gerir o conteúdo com algoritmos.
O resultado foi criticado pelo jornal britânico “The Guardian”. No final de semana seguinte à alteração estiveram entre os destaques uma história falsa sobre a apresentadora Megyn Kelly, da rede de TV Fox News e um artigo sobre um vídeo de um homem que se masturbava com um sanduíche de frango da rede de fast food McDonald’s. Aquele caso também serviu de argumento contra o uso de algoritmos para tomar decisões editoriais.
O novo sistema contra boatos funciona da seguinte maneira:

AS MEDIDAS ADOTADAS PELO FACEBOOK

  1. Clicando em um botão presente no lado superior direito da postagem, o usuário denuncia uma notícia que avaliar como falsa. A empresa usa essas denúncias, assim como outros sinais - ela não deixa claro quais - para triar links suspeitos.
  2. Esses links são enviados para organizações parceiras que trabalham como checadoras de fatos e são signatárias do Código de Princípios de Checagem de Dados Poynter. Ele foi criado pelo Instituto Poynter, uma instituição americana fundada na década de 70 com o objetivo de promover boas práticas jornalísticas pelo mundo. Parcerias já foram anunciadas com os serviços FactCheckSnopesPolitiFacte as divisões de checagem da rede americana de televisão ABC e da agência de notícias Associated Press. No futuro, serviços que fazem parte da Rede Internacional de Checadores serão inclusos na parceria, entre eles os brasileiros Agência LupaTruco e Aos Fatos. Em novembro de 2016, a rede havia se disposto a realizar uma parceria com o Facebooknesse sentido.
  3. Se a informação for identificada como falsa ela não será excluída da rede social, mas será sinalizada como pouco confiável. Haverá um link levando a um artigo que explica por que o conteúdo é questionado. Essas histórias também poderão perder relevância no feed de notícias. Ou seja, podem vir a aparecer com menos frequência para usuários. Também será impossível promover a notícia, ou seja, pagar ao Facebook para que a faça aparecer mais.
  4. Se mesmo assim o usuário quiser compartilhar o link haverá um alerta de que o conteúdo é questionável. Ele dirá “antes que você compartilhe esta notícia, talvez queira saber que checadores independentes refutam a sua precisão”.

Por que o Facebook é criticado

Veículos como “Fortune”, Vox, BBC, “New York Magazine”, The Intercept e Mashable apontam o Facebook como um dos principais culpados pela difusão de informações falsas que teriam ajudado na eleição de Donald Trump.
Entre os boatos estão a informação de que o Papa Francisco apoiava a candidatura de Trump e de que o casal Clinton estava por trás de uma rede de pedofilia.
Segundo reportagem do site Buzzfeed, apenas um grupo de jovens da Macedônia criou mais de 140 sites pró-Trump, cujo conteúdo falso era compartilhado massivamente no Facebook.
A questão também afeta o Brasil. O Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Acesso à Informação da USP investigou o desempenho de 8.290 reportagens, publicadas por 117 jornais, revistas, sites e blogs noticiosos ao longo da semana anterior à abertura do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em abril de 2016.
O resultado da análise, intitulado “Quando as Notícias mais Compartilhadas são Falsas: a Circulação de Boatos durante a Semana do Impeachment no Facebook”, foi divulgado em setembro de 2016 no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.
Três das cinco notícias mais divulgadas naquela semana eram falsas. Entre elas estava uma intitulada “Presidente regional do PDT ordena que militância pró-Dilma vá armada no domingo: 'Atirar para matar'”, do site Diário do Brasil, que teve 65.737 compartilhamentos.
Para os veículos de mídia, o Facebook também tem caráter noticioso, e deveria se responsabilizar pelo conteúdo que ajuda a promover.
A ideia contraria o posicionamento oficial da companhia, que se apresenta como uma empresa de tecnologia e uma plataforma “neutra”.
Como são algoritmos que determinam a relevância do conteúdo - e esses algoritmos são alimentados pelas preferências, amigos e “likes” (ou curtidas) dos usuários - a rede social se  isentava de assumir a responsabilidade editorial até a divulgação da nova medida.
Em entrevista ao programa “60 Minutes”, o próprio Trump reconheceu, no entanto, que as redes sociais tiveram um papel em sua eleição - apesar de não ter afirmado que notícias falsas foram relevantes para o resultado.
Segundo ele, Facebook, Instagram e Twitter combinados o ajudaram a alcançar uma audiência de 28 milhões de pessoas. Só nos EUA, o Facebook tem 156 milhões de usuários. E estima-se que 62% dos americanos consumam notícias por meio das redes sociais.

Críticas à medida

Veículos conservadores temem que o alerta antiboatos seja usado para minar os links de veículos à direita.
Isso ocorre porque a empresa é encarada como liberal. Zuckerberg já usou sua rede para apoiar o casamento gay, por exemplo. E mostrou antipatia em relação a políticas anti-imigração defendidas pelo presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump, antes de este ter sido escolhido como candidato pelo Partido Republicano .
Em entrevista com o jornalista Tim Lee, do site americano de notícias Vox, que declarou apoio à candidatura de Hillary Clinton, o apresentador Tucker Carlson, do canal de notícias de inclinação conservadora, Fox News, criticou que funcionários do Facebook tomem decisões “completamente subjetivas sobre o que é legítimo e o que é ilegítimo, o que deve ser compartilhado ou não”.

Veja como consultar o saldo do FGTS das contas inativas: Pessoalmente

O trabalhador pode consultar seu extrato do FGTS presencialmente no balcão de atendimento de agências da Caixa. Também é possível ir a um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando o Cartão Cidadão, desde que tenha em mãos a senha. Não é possível consultar o extrato do FGTS pelo telefone.

Pela internet, no site da Caixa

No site Caixa, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho, e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador. É possível usar ainda a Senha Cidadão. A página oferece a opção de recuperar a senha, mas é preciso informar o NIS. O serviço mostra dados cadastrais e lançamentos feitos na conta nos últimos seis meses.

Por e-mail

No site Caixa, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho, e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador. É possível usar ainda a Senha Cidadão.
Na página, o trabalhador pode fazer a opção de passar a receber e-mail com informações sobre o depósito mensal na conta vinculada ao FGTS.

Pelo aplicativo FGTS para celular

O trabalhador pode consultar o FGTS no celular por meio de aplicativo para smartphones. Ele está disponível para download, de graça (clique aqui), em celulares com qualquer sistema operacional: Android (baixe na Google Play), iOs (baixe na App Store) e Windows (baixe na Windows Store).

Por mensagem de celular

No site Caixa, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho, e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador. É possível usar ainda a Senha Cidadão. 

Na página, o trabalhador pode fazer a opção de passar a receber avisos SMS com informações sobre o depósito mensal na conta vinculada ao FGTS. Mas quem faz essa escolha deixa de receber o extrato bimestral em papel em casa. Por outro lado, o extrato anual continua sendo enviado normalmente.


— Como saber se você tem uma conta inativa de FGTS?

Por definição, a conta inativa de FGTS é aquela em que o trabalhador deixa de deixa receber os depósitos da empresa por extinção ou rescisão do contrato de trabalho.
Antes, só tinha direito a sacar o FGTS de uma conta inativa quem estivesse desempregado por, no mínimo, três anos ininterruptos.
A partir de agora, segundo informou ao G1 a assessoria de imprensa da Caixa, quem estiver atualmente empregado passa a poder sacar o valor da conta inativa, desde que o afastamento do emprego tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2015.
O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, depositado pelo empregador atual.
Isso quer dizer que, ao consultar o extrato de FGTS, o trabalhador pode considerar que vai ter o direito de sacar o valor de qualquer conta que tenha até 31/12/2015 como data de afastamento.

MUNDO BIZARRO - Milagre de 627 anos não se repete e prenuncia catástrofe para 2017


RIO — Muitos consideram que 2016 foi um ano ruim, mas 2017 se anuncia como um ano pior. Ao menos para os católicos que acreditam no milagre de São Januário. Desde 1389, o sangue seco do santo armazenado numa relíquia se liquefaz em três datas anuais, sendo uma delas o dia 16 de dezembro. Porém, na cerimônia da última sexta-feira, o milagre não aconteceu.


De acordo com a tradição, o fato de a liquefação não acontecer prenuncia um grande desastre. Foram poucas as vezes que isso aconteceu ao longo dos últimos 627 anos. Numa delas, em 1527, dezenas de milhares de pessoas morreram pela praga; em anos mais recentes, em 1939, começou a Segunda Guerra Mundial.
— Nós não devemos pensar em desastres e calamidades — afirmou o monsenhor Vincenzo De Gregorio, abade da Capela Real do Tesouro de São Januário em Nápoles, na Itália, ao jornal italiano “La Stampa”. — Nós somos homens de fé e devemos continuar rezando.

Anualmente, o milagre da liquefação acontece no sábado anterior ao primeiro domingo de maio, em homenagem à Virgem Maria; no dia 19 de setembro, dia de São Januário; e no dia 16 de setembro, em referência à erupção do Monte Vesúvio de 1631, que teria sido contido após uma estátua do santo ser exposta para o vulcão.

Segundo a tradição católica, São Januário foi bispo da arquidiocese de Benevento que se opôs à perseguição romana e acabou condenado à morte em 305 por decapitação. Seu corpo e sua cabeça foram recolhidos por um senhor de idade, e levados para um local seguro, onde uma mulher encheu um frasco com seu sangue, que seria o que está guardado até hoje na relíquia.

Prefeitura de Jardim de Piranhas apresenta relatório de prestação de contas da saúde em audiência pública

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Jardim de Piranhas, por meio do Coordenador da Atenção Básica, George Pereira e da Secretária de Saúde, Daisy de Queiroz apresentaram  hoje(21) através de uma audiência pública realizada no plenário da Câmara de vereadores, o Relatório de Prestação de Contas referente ao II quadrimestre de 2016, para apreciação pelos vereadores e população em geral.

Segundo George Pereira, Coordenador da Atenção Básica da SMS, o presente relatório é uma ferramenta de controle da gestão: “O relatório de prestação de contas quadrimestral possibilita um maior controle da gestão, possui informações qualificadas e que permite tanto ao cidadão comum quanto aos órgãos de controle aferirem a qualidade dos serviços prestados por todos os estabelecimentos públicos e conveniados ao SUS”, afirma.

Durante a apresentação, o mesmo, levantou dados relevantes, como o de que a Prefeitura de Jardim de Piranhas investiu 22,09% da sua receita própria para cobrir gastos com ações e serviços de saúde no II quadrimestre de 2016, o que representa 7% a mais do estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é de 15% (percentual mínimo disposto em Lei Complementar 141/2012).


No que diz respeito ao conteúdo do Relatório, a Lei Complementar nº 141/2012 estabelece que devem constar informações como o montante e a fonte dos recursos aplicados no período, as auditorias realizadas ou em fase de execução e, ainda, a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada. Segundo George Pereira, o Ministério da Saúde disponibilizou a ferramenta SARGSUS para inserção do Relatório e qualquer cidadão pode ter acesso ao documento: “O SARGSUS é a ferramenta eletrônica que o Departamento de Informática DATASUS do Ministério da Saúde elaborou para tornar público, via web, o conteúdo desses relatórios. Assim, o Relatório que produzimos poderá ser acessado por qualquer cidadão no site do Ministério da Saúde.”, afirma.

Gilmar Bistot: ‘ainda é cedo pra afirmar se vai chover’

chuvas-na-paraiba-310x245As chuvas que caem desde a noite desta quarta-feira (21) em Natal e na região metropolitana devem se estender até o fim da primeira semana de janeiro. Pelo menos essa é a previsão do meteorologista Gilmar Bistrot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
Além da Grande Natal, as regiões Agreste, Central e Oeste também serão beneficiadas com as chuvas, que podem atingir até 60 milímetros, índice considerado normal para o mês de dezembro. Gilmar Bistrot explica, no entanto, que essas chuvas acontecerão de forma isolada e sem relação direta com o início do ‘inverno’ de 2017, previsto para começar em fevereiro e se estender até meados de maio.
“Há a formação de um vórtice ciclônico sobre o oceano Atlântico, próximo ao Nordeste, que beneficia a ocorrência de chuvas em toda a região. As chuvas aqui no estado ainda não são expressivas, mas podem se intensificar, com ocorrência de chuvas isoladas, ao longo das próximas três semanas”, explicou Gilmar Bistrot.

Operação da Polícia Civil de Caicó prende sete suspeitos por tráfico de drogas


IMG000000000136463 (1)

A segunda fase da Operação Cavaleiros do Apocalipse, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Caicó na manhã desta quinta-feira (22), prendeu sete integrantes de uma associação criminosa que atuavam no tráfico de drogas da região. Com o apoio da Polícia Militar e de diversas equipes da região, 70 policiais cumpriram 12 mandados de busca em imóveis, que estavam localizados em sete bairros da cidade de Caicó. Também foram cumpridos 13 mandados de prisão em estabelecimentos prisionais do Estado e um mandado de prisão na Paraíba.
Foram presos na Operação quatro homens e três mulheres, em cumprimento de mandados de prisão preventiva: Ana Santana de Morais, conhecida como Vanda, 32 anos; Samara Souza Régis, 18 anos; Marcia Fernanda Santos da Silva, 28 anos; João Pedro da Silva, 20 anos; André Lima da Costa, 21 anos; Joatan Gabriel Dantas Fernandes, 18 anos e Fernando Antonio Atanasio da Silva, conhecido como Véi do Ovão, 43 anos.
Além dos integrantes da associação criminosa, os policiais prenderam Rafael Fernandes de Assis, 24 anos, pela prática do crime de roubo. Uma arma de fogo foi apreendida durante a Operação. As investigações da Polícia Civil revelaram que Petrucio Railande dos Santos, vulgo Guiguiu ou Bodão, que já preso, era o líder da facção criminosa. Ele ordenava diversos crimes na região e estaria envolvido com tráfico de drogas, roubo e homicídios.

Deputados e senadores do RN gastam R$ 4,4 milhões com verba parlamentar em 2016


O custo das bancadas de senadores e deputados federais do Rio Grande do Norte chegou a mais de R$ 4,4 milhões, em 2016, não tendo ainda o mês de dezembro sido fechado. A apuração foi feita pelo Portal Agora RN, com informações da transparência nos sites do Senado e Câmara dos deputados federais. O valor exato do gasto foi de R$ 4.442.978,44.

Dos três senadores representantes do RN – Fátima Bezerra (PT), José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB) –, Fátima foi quem mais usufruiu da cota parlamentar, gastando R$ 348.042,74 até o momento de finalização desta matéria. Ao todo, o trio despendeu R$ 923.296,45.

Entre os oito deputados federais do RN – Antônio Jácome (PTN), Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PR) e Zenaide Maia (PMDB) –, Zenaide foi a que mais utilizou dos recursos, gastando R$ 515.179,24 até o momento de fechamento desta matéria. No total, o grupo de vereadores utilizou R$ 3.519.681,99.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

E TOME FUMO - Temer vai apresentar minirreforma trabalhista que prevê jornada de 12 horas

temer
O presidente Michel Temer (PMDB) vai apresentar nesta quinta-feira (22) os detalhes de uma Medida Provisória que vai promover uma minirreforma trabalhista. A mudança vai aumentar a jornada diária de oito para 12 horas, com limite mensal de 220 mensais.
A MP permite a prevalência dos acordos coletivos sobre a legislação específica. Após a Medida Provisória, será possível também parcelar o período de férias em até três vezes, com pagamento proporcional, e o pagamento da participação nos lucros. Temer vai anunciar também a autorização de saque de até R$ 1 mil de contas inativas do FGTS com saldo de até dez salários mínimos, no próximo ano. A equipe do governo avalia que essa medida vai representar uma injeção de R$ 30 bilhões na economia, no momento em que a dívida das famílias é de R$ 70 bilhões.

Beneficiários do Bolsa Família já podem consultar calendário de pagamentos para 2017

bolsa_familia
Beneficiários do Programa Bolsa Família já podem consultar o calendário de pagamentos para 2017. O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Em janeiro, por exemplo, os benefícios serão pagos entre os dias 18 e 31.
Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias. Só em dezembro deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário repassou R$ 2,4 bilhões para mais de 13,5 milhões de famílias de baixa renda em todo o país.

Celso Melo na tentativa de Barrar reeleição de Rodrigo Maia

mello-maia_dc4ba769
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello pediu à Câmara dos Deputados que se manifeste sobre uma ação movida pelo partido Solidariedade para que a Corte barre uma eventual reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) no cargo de presidente da Casa.
No pedido ao STF, o Solidariedade argumenta que a Constituição proíbe a reeleição para o cargo na mesma legislatura (a atual só se encerra em 2018) e, portanto, a proibição da recondução também vale para o “mandato-tampão” de Maia, que foi eleito para o posto após o então presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à época afastado do mandato pelo Supremo, renunciar.

Preparem os bolsos: medicamentos subirão mais uma vez de preço


sem_dinheiro

O presidente Michel Temer publicou no Diário Oficial da União uma medida provisória que permite reajustar ou diminuir os preços dos medicamentos “excepcionalmente”. A decisão será tomada pelo conselho de ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed)

MPF pede o fechamento de duas rádios no Seridó


tropical

Uma ação do Ministério Público Federal (MPF) pede o cancelamento da concessão, permissão e/ou autorização do serviço de radiodifusão sonora e de som e imagem outorgado à TV tropical, Rádio Libertadora Mossoroense, Rádio Ouro Branco, Alagamar Rádio Sociedade Ltda., Rádio Curimataú de Nova Cruz Ltda. e Rádio A Voz do Seridó.
Todas pertencentes ao sistema Tropical de Comunicação do senador José Agripino Maia.

Operação vertente II: 65 municípios devem ser abastecidos


CARRO PIPA

A Operação Vertente deve ser ampliada com recursos do Ministério da Integração Nacional. O compromisso foi firmado na última terça-feira (20), em Brasília, durante reunião do coordenador estadual da Defesa Civil, Elizeu Dantas, com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, e o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos de Desastres, Élcio Barbosa.
Elizeu Dantas explicou que o recurso será liberado por partes, sendo a primeira parcela, no valor de R$ 6 milhões, repassada em janeiro de 2017.
Atualmente, uma média de 150 mil pessoas são atendidas pela Operação Vertente em 13 cidades do Seridó e do Alto Oeste Potiguar, sendo elas: Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Acari, Carnaúba dos Dantas, Alexandria, Luís Gomes, Caicó, Antônio Martins, Pilões, João Dias, Tenente Ananias, Paraná e São Miguel.

Jardim de Piranhas realiza ações do mês vermelho

A secretaria de Saúde do Município de Jardim de Piranhas realiza ações do Dezembro Vermelho, campanha alusiva a prevenção contra a AIDS. A abertura da Campanha ocorreu nesta quarta-feira (21) com debate ao tema através da Rádio Vale FM, além de palestra nas Unidades Básicas de Saúde com o tema: “Com Tratamento a Vida será mais forte que a AIDS”.
As atividades enecerram nesta quinta-feira (22) com uma blitz educativa, realização de testes rápidos de HIV, exames de glicemia, aferição de pressão arterial e entrega de materiais educativos. Na campanha, várias pessoas usam um laço vermelho como uma forma de lembrar todas as pessoas que sofrem e morrem em decorrência da doença.
IMG_1588

Carteira Nacional de Habilitação muda visual para inibir falsificação

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida a partir do próximo dia 2 janeiro terá novas cores e itens de segurança. As mudanças são válidas para todo o país e foram determinadas em uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em maio último.
Quem tem carteira dentro da validade não precisará trocá-la pela nova antecipadamente. Os procedimentos para obter ou renovar a habilitação também permanecem os mesmos.
cnh-nova

VERÃO A ESTAÇÃO QUE DURA 5 ANOS LASCANDO O NORDESTE, MAS PRA O RESTO DO PAÍS COMEÇA HOJE.

verao_novo
O verão começa hoje (21), no Hemisfério Sul e termina no dia 20 de março de 2017. A previsão é de que as temperaturas sejam mais amenas do que as registradas no verão passado, quando o fenômeno El Niño provocou um aumento nas temperaturas e nas chuvas em algumas regiões.
“No ano passado, tivemos um dos fenômenos El Niño mais fortes da história. Então, se formos comparar o ano passado e este ano, provavelmente este ano o verão não vai ser tão quente como no ano passado, porque o El Niño tem como característica aumentar a temperatura no Brasil”, explica a climatologista do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), Renata Tedeschi.
Segundo ela, nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, a temperatura deve ficar dentro da média histórica. Nas regiões Norte e Nordeste, as temperaturas devem ficar dentro da média acima desse valor.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Agentes Federais do RN se unem a entidades policiais para manifestação

IMG_1552
O Sindicato dos Servidores do Departamento da Polícia Federal no Rio Grande do Norte – SINPEF/RN, juntamente com ABM-RN, APBMS, APRAM, ACS-PM, ASSPRA e Associação de Praças do RN, conclamam todos os policiais do Estado a se unirem na manifestação marcada para esta quarta-feira (21), às 9h, em frente à Assembleia Legislativa.
A Manifestação de amanhã, de todas as polícias será para acompanhar a votação do orçamento do estado para 2017, além de protestar contra o PLP 257. Os Policiais estarão atentos para não haver surpresa, tal como redução de alocação de recursos na área.

A partir de 31 de Dezembro só poderá dirigir veículo de emergência se tiver curso

Conforme resolução do Contran, a partir do dia 31 de Dezembro do corrente ano, o condutor que não tiver o curso para dirigir veículo de emergência, estará afrontando o código de Trânsito Brasileiro.
2016-12-20-PHOTO-00000112

PESQUISA CONFIRMA QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO QUEREM MAIS UMA INTERVENÇÃO MILITAR NO PAÍS.

Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que 35% dos entrevistados defende uma intervenção militar provisória no país.
Pelo visto, esqueceram que a última intervenção provisória do tipo durou 21 anos.
Já 59,2% se disseram contra o apelo aos tanques, e outros 5,7% não quiseram opinar.
Os horrores da ditadura:
horrores
Radar On-Line

Meteorologista da Emparn diz que Vórtice Ciclônico atua no Nordeste provocando chuvas

Chuvas3-e1451484416780
As chuvas voltaram a ser registradas em vários estados do Nordeste brasileiro nas últimas semanas. De acordo com o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot, o fenômeno que tem provocado as precipitações, é o Vórtice Ciclônico de Ar Superior, que inclusive, deve persistir até o natal.
Ele também informa que esse fenômeno atua com mais frequência nos meses de dezembro e janeiro.
Uma das expectativas dos meteorologistas é a da chegada da Zona de Convergência Intertropical, que atua sobre o Nordeste entre os períodos de fevereiro e março, mas, as vezes, podendo aparecer em janeiro dependendo das condições. Se ocorrer no início do ano, que o Vórtice Ciclônico e a Zona de Convergência estejam atuando ao mesmo tempo, talvez ocorra o mesmo de 2004, quando foram registradas fortes chuvas no Seridó Potiguar.

Uma brasileira entre as mais ‘importantes’ do mundo

A brasileira Celina Turchi, especialista em doenças infecciosas da Fiocruz Pernambuco, foi escolhida como uma das dez cientistas mais importantes de 2016 pela revista britânica “Nature” devido à pesquisa que descobriu a relação entre a microcefalia e o vírus da zika.
brasileira

POLICIAL MILITAR DE JARDIM DE PIRANHAS FAZ DESABAFO EM REDE SOCIAL E FALA A VERDADE NUA E CRUA.

Policial Militar da 5ªCIPM de Jardim de Piranhas, José Sandí nesta segunda feira (19) publicou em sua página no face book, um desabafo defendendo a categoria a qual faz parte, diante dos vários comentários de uma minoria da população, que vem "atacando" o trabalho dos profissionais de segurança pública no município.

E em seu post, o soldado foi muito contundente em suas colocações, pois retrata a realidade de pensamentos e atitudes de muitos na cidade, que não querem reconhecer os trabalhos desenvolvidos pela corporação na cidade através de ações mais que satisfatórias e com resultados positivos, mesmo diante das dificuldades a qual a categoria enfrenta em todo país e principalmente no estado.

Uma categoria que coloca sua própria vida em defesa da população sem remuneração adequada, e recebendo atualmente em parcelas, sem reconhecimento dos direitos trabalhistas, sem investimentos em armamentos e com viaturas sucateadas em sua maioria, e no caso da 5ª CIPM, até o imóvel onde irá funcionar o quartel general, só está sendo reformado devido as doações, pois o antigo até foi interditado pelo corpo de bombeiros e MP devido as condições precárias de funcionamento.

O blog está e sempre será solidário, não só pela coragem do policial José Sandí, como a categoria dos PMs, que diante de tantas dificuldades, vem desenvolvendo um bom trabalho na cidade de Jardim de Piranhas. "A VERDADE TEM QUE SER DITA E DOA A QUEM DOER!'.
Confiram abaixo o post.



Utopia, Hipocrisia!?!?
- Por dia, Seis ou sete policiais devem deixar Jardim um paraíso! "Devem estar em todos os lugares ao mesmo tempo! Ou se não estiverem, devem chegar num piscar de olhos, como um flash!"
- Todos os "malandros" que andam empinando motos devem ser presos! "Ops... exceto o meu filho, primo, sobrinho ou irmão!"
- Jardim parece que não pertence ao Brasil, portanto, acham que o Código de Trânsito Brasileiro não vale aqui. Todo mundo deve andar como quiser, sem capacete, na contramão, embreagado, menor de idade (mas se for o filho dos outros é pra prender! Só pode o meu porque anda "direitinho")!
- Falar mal da Polícia pode. O que não pode é denunciar a boca de fumo da minha rua! "O traficante é legal comigo, então é gente boa, de coração bom!" Deixe a Polícia descobrir!
- "Posso perturbar a vizinhança o dia todo com som do meu carro/casa, quero que eles escutem o mesmo som que eu e só durmam quando eu dormir, e a polícia não pode mandar baixar. É pra ir atrás de bandido!"
- "Opa... Tiros na minha rua... vou ficar quietinho na minha cama e esperar outra pessoa ligar para Polícia, ou melhor, vou deixar eles verem isso na bola de cristal deles!"
- "Eitaaa... assalto aqui perto! Mas cadê a polícia que não está aqui nessa hora? Pra que serve a bola de cristal deles?"
"Era pra ter uma viatura aqui na frente da minha casa!"
- "Essa Polícia não pegou ninguém ainda!? Deviam ter pego já! Não sabem nem pra onde os bandidos foram!? Eu vi, mas vou ficar caladinho no meu canto! Eles que descubram!"
"Não vou dar informação nenhuma a Polícia!"
 - "Fui parado na blitz... estou todo irregular, mas se for chamado a atenção, reclamo, pois todo mundo anda assim!". "Não sei por que não pegam esses vagabundos que só andam empinando!?"
- "Meu filho, irmão, sobrinho, ou primo foi preso com droga! Mas ele fuma só a 'maconhasinha' dele..." (E o traficante que ele financia?!)
- Tem um carro/moto/homens suspeitos andando nas ruas e no comércio! "Mas não vou ligar pra Polícia, daqui há uma semana quando ver um policial eu digo a ele e pergunto se abordaram!"
- "Não vi a Polícia passar nenhuma vez na minha rua ontem..." (E é obrigado ver todas as vezes que a viatura passa? Até a noite enquanto todos dormem e a Polícia continua acordada?!)
Muita hipocrisia, ou uma grande utopia!?!?
 Ou será que realmente Jardim de Piranhas não faz parte do Brasil e deve andar na contramão de tudo?! Mesmo diante de uma crise ética e moral como essa que o país está?!
Querem um paraíso, mas não colaboram nem com seus próprios deveres de cidadão! Seria bom se boa parte dos senhores, senhoras e demais cidadãos que tanto criticam o trabalho de homens que arriscam a própria vida para Tentar dar o mínimo de segurança a vocês, se colocassem no lugar do outro!
Se acham que é fácil assim, então, digam qual a fórmula mágica! Ou ainda, façam melhor do que estes homens fazem diariamente!
Comecem a exercer mais o seu papel de cidadãos cumpridores da Lei!
Sejam exemplares também!
Sou Policial Militar, e não sou o culpado dessa insegurança! E antes de tudo, sou também cidadão, filho de Jardim de Piranhas, e tenho o direito de expor minha indignação, SIM! E mereço respeito também!
CurtirMostrar mais reações
Comentar