Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Celulares de todo o país ganham mais um dígito até o fim de 2016


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (25) o cronograma de implantação do nono dígito nos números de celulares de todo o país. A mudança vai até dezembro de 2016.
Os estados de Alagoas, da Bahia, co Ceará, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe começarão a usar o nono dígito até dezembro de 2015. As localidades englobam os DDDs 31, 32, 33, 34, 35, 37, 38, 71, 73, 74, 75, 77, 79, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 e 89.

Incêndio em equipamento pode ter causado apagão no NE, diz ONS


O apagão que afetou os nove estados do Nordeste do país desde o final da noite de quinta-feira (25) e início da madrugada desta sexta (26) pode ter sido causado por um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional.

"Em princípio, sem identificação de causa com precisão ainda, houve um incêndio numa chave seccionadora de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha de transmissão de 500 KV, entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte/Nordeste ao sistema Sul/Sudeste", disse o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, em entrevista nesta sexta-feira ao "Bom Dia Brasil". Segundo o órgão, a falta de energia na região teve início à 0h14.

A origem e a causa do apagão só serão identificados com clareza depois que a ocorrência for analisada, o que deverá ocorrer ainda na manhã desta sexta, durante reunião convocada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, conforme informou Chipp. De acordo com ele, o circuito atingido pelo incêndio é relativamente novo. "Não foi problema de idade, manutenção. Nada disso. As coisas estão todas em dia."

Foram atingidos os estados da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, além de parte do Pará, de Tocantins e do Distrito Federal.
É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.

ManutençãoSobre a manutenção do sistema, o diretor do ONS disse que estão em curso medidas corretivas e preventivas para buscar minimizar esse tipo de episódio. "Mas é o que eu digo sempre, a gente faz todos os esforços para evitar, mas dizer que não vai ter [novo apagão] é impossível, porque equipamento falha. Está acontecendo com intervalo de tempo pequeno, mas fica uma série de intervalo enorme sem acontecer."

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Jardim de Piranhas poderá ter candidato a deputado estadual na eleição de 2014


O vereador Luis Macaco (PTB) e atual presidente da Câmara de Jardim de Piranhas,concedeu uma entrevista nesta terça feira (23) na rádio Vale do Piranhas FM,no inicio ele agradeceu a votação que teve,1166 votos, sendo o mais votado do pleito 2012,depois  quando perguntado se o grupo político do vereador já fazia planos para a próxima eleição de 2014 ele foi cauteloso dizendo que era cedo para pensa e tarde para planejar.

O grupo liderado por Antônio Macaco poderá ter um candidato a deputado estadual, pois o vereador Luis Macaco disse que toda cidade tinha um representante,e Jardim de Piranhas não tinha essa pessoa que pudesse falar em prol da cidade.

“Particularmente sempre defendi e defendo,que a nossa cidade tenha um representante a nível de estado”disse o vereador.E ele acrescentou dizendo, “que a cidade teve um representante que foi Willy Saldanha e de lá para cá a voz calou-se e essa voz precisa ser reativada”.
Luis Macaco,lembrou também que varias cidades do interior tem seus representantes,como: Caicó,Currais Novos,Santa Cruz e outras, e indagou dizendo, por que jardim não pode ter?

Varias obras de necessidade imediata foi citada pelo vereador,como: ginásio de esportes (Caído no vendaval de 03/02/2011) e saneamento básico (Esquecido pela CAERN).

As palavras do presidente da câmara,deixa bem claro que o grupo político “dos Macacos” almejam uma vaga no legislativo estadual.Em toda a entrevista o vereador Luis Macaco não citou o nome do deputado federal João Maia (PR) que estiveram juntos no mesmo palanque no pleito municipal,João Maia que é natural de Jardim de Piranhas e representante da região do seridó na capital federal.

Relembrando.
Na ultima eleição para governo do estado, o vereador Luis Macaco apoiou Lauro Maia para deputado estadual.
A região do seridó tinha Roberto Germano e Vivaldo Costa concorrendo a uma vaga, sendo apoiado na cidade de Jardim de Piranhas pelas vereadoras Rosinha e Jane Maia,respectivamente.

Ouça trecho da entrevista CLIK AQUI

NÃÃÃÃOOO....Preço da cerveja vai aumentar


O aumento nos preços das commodities, como soja e milho, encareceu o valor da cerveja em outubro. Um estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apontou que a bebida está 2,79% mais cara.
O Brasil não possui produção suficiente de cevada para malte. Para suprir a demanda das cervejarias, boa parte da produção é importada. O mesmo acontece com o lúpulo. Por isso, as fábricas passaram a utilizar outros produtos na preparação da bebida, como milho, trigo e arroz, a fim de diminuir as despesas. No entanto, com cenário de quebra de safra também para essas commodities, todas as opções ficaram mais caras.

Evangélicos organizam boicote a "Salve Jorge" pela internet; Rede Globo responde à polêmica


 “Salve Jorge”, nova novela das 21h00 da rede Globo, estreou nesta segunda-feira (22) e já está no meio de uma grande polêmica. Evangélicos estão usando a internet para promover protestos contra a novela de Glória Perez.

O site “Exército Universal” formado por frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus, afirma que trama global fará adoração a "Ogum".

“Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe. O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’”, diz um texto do site.

O site ainda afirma que a novela faz apologia ao lesbianismo e critica as personagens vividas por Vera Fischer (a atriz declarou em entrevista que transará com mulheres na trama), e Thammy Gretchen, assumidamente lésbica na vida real, e que viverá uma policial masculinizada na história.

blog do bispo Edir Macedo também resolveu juntar forças contra a novela e convocou os fieis a assistirem a novela “Rei Davi” que está sendo reprisada pela Rede Record ao invés da novela da Globo transmitida no mesmo horário.

“Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?".  Com o texto foi publicada a imagem de Davi atacando São Jorge montado em um cavalo.

Procurada pelo Vírgula Lifestyle, a Rede Globo informou:
“A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos".

Sobre a acusação de incentivar o lesbianismo, a emissora declarou que tal fato não tem veracidade: "Não há sequer referência a lesbianismo na trama".

Vírgula

Intrigante: População da zona rural de Brejo dos Santos está assustada com rachadura no solo, veja


Nos últimos dias um fenômeno vem chamando a atenção dos moradores da localidade de Olho D’aguinha, zona rural de Brejo dos Santos/PB, aonde um fenômeno vem ocorrendo há alguns dias e chamando a atenção da população.

Segundo informações de moradores, os alicerces e paredes de construções estão rachando, além de casas que estão passando constantemente por reparos devido a rachaduras nas paredes e a forma como o terreno vem se dividindo.



O fato que está acontecimento na região não é comum e está deixando os moradores daquela localidade apreensivos.

Também preocupado com o fenômeno, o vereador Livaci de Melo deverá levar o assunto ao plenário da Câmara, solicitando das autoridades constituídas a presença de um geólogo no local, onde possa constatar o que realmente está acontecendo e consequentemente acalmar a população.

Da Redação com Nosso Paraná
Foto: Fideles torres

“Jesus Cristo” pede que eleitor vote no ‘menos ruim’ para prefeito da Capital


Assegurando ser a reencarnação de Jesus Cristo na terra, Inri Cristo afirmou nesta segunda-feira (22), durante entrevista ao apresentador Paulo Neto (Jovem Pan AM) que está orando ao “Pai” para que os eleitores de João Pessoa sejam inspirados a escolher o ‘menos pior’ entre os candidatos que pretendem comandar a Capital da Paraíba.

“Eu peço ao meu pai que inspire os eleitores a escolherem entres os piores o melhor”, disse Inri, após ser questionado sobre o pleito na Capital que tem Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB) na disputa pela prefeitura. “Eu já ouvi falar deles”, afirmou.
Sem medo de ser “fulminado” pelas forças judiciais, o religioso taxou os candidatos de “pecadores”, para justificar sua ideia que não há nenhum realmente “bom” na disputa.

“Quando o povo vota equivocadamente, eu peço ao Pai que tire o eleito”, avisou Inri.

Ainda durante seu longo “sermão”, o religioso criticou a democracia brasileira e discordou da obrigatoriedade do voto.

Questionado sobre suas intenções de disputar um cargo eletivo, Inri foi enfático: “Já recebi um mandato de meu Pai: um mandato divino"


Luis Alberto Guedes / Écliton Monteiro

MaisPB 

Japonês dá lance de R$ 1,5 milhão e vai tirar virgindade de brasileira


O leilão da virgindade da brasileiraCatarina Migliorini (FOTO), 20 anos, foi encerrado nesta quarta-feira com o lance de US$ 780 mil (o que equivale a cerca de R$ 1,5 milhão). O último lance computado pela virgindade da brasileira foi dado hoje por um japonês identificado apenas como Natsu.

Catarina disse que era virgem e que tem exames para provar essa condição. Ela se dispôs a ir a um médico de confiança do ganhador do leilão para ser examinada. A catarinense se disse preocupada com o final do leilão.


O russo Alexander Stepanov, que também leiloava a virgindade, encerrou com o lance de US$ 3.000 (cerca de R$ 6.000) vindo do Brasil. O comprador é identificado no site apenas como Nene B., mas não é informado o sexo da pessoa.

A "experiência" dos dois jovens faz parte do documentário "Virgins Wanted", que conta a história de dois jovens antes e depois da primeira vez.

Segundo os produtores do filme, Catarina se entregará a um estranho a bordo de um avião entre a Austrália e os Estados Unidos. Serão feitas muitas entrevistas antes e depois do ato sexual, mas quem vencer o leilão terá a opção de permanecer anônimo. O ato sexual não será filmado.

A garota também pretende usar o dinheiro para estudar medicina na Argentina. "Já estava até matriculada, mas decidi adiar e vou em 2013. Tenho 20 anos, sou responsável pelo meu corpo e não estou prejudicando ninguém", disse.

FONTE: Folha

RIO PIRANHAS PEDE SOCORRO TAMBÉM NA CIDADE DE PAULISTA PB


Nesta quarta feira 24/10/12, os radialistas da Vale do Piranhas Fm, Vito D´Luck e Diassis Silva, foram á cidade de Paulista PB, para divulgar o projeto de reflorestamento e limpeza do rio Piranhas, e se depararam com uma situação deprimente do estado do rio naquela cidade. O projeto encabeçado por Diassis que começou na rádio da cidade e se estendeu pelas redes sociais, foi o motivo para essa viagem a cidade do semi-árido paraibano, que pediu a presença dos radialistas, que também está sendo aderida por outras cidades como: Pombal e São Bento na PB. Chegando a cidade foram recepcionados na rádio Paulista Fm, na presença do radialista Wellington Vale e a professora Salete da rede escolar municipal, onde deram entrevista, seguindo então para uma visita ao rio, que logo na chegada as margens do rio foram surpreendido por larga faixa de terra em seu leito, seguido de uma fedentina insuportável de restos de ossadas de animais que são abatidos e jogados na área. Ainda na chegada começaram vendo ainda entulhos de lixo jogados, e seguindo pelo filete de rio que ainda resiste, encontraram parte de uma tradição que permanece viva, que é das lavadeiras de roupas que estavam no local fazendo o seu trabalho. Depois levados por guias mirins da cidade, foram desbravando um pouco do rio e aí sim foi que o negocio ficou feio, eram sacos plásticos, garrafas pete, vidros espalhados, fiações elétricas de bombas, dentre outras irregularidades, fugindo assim, do respeito a natureza e o rio em especial.
Esta situação não se especifica só na cidade paraibana, e sim, por toda as cidades por onde o rio Piranhas passa, tanto nas cidades paraibanas, como, cidades potiguares, incluindo Jardim de Piranhas no RN, onde o projeto está sendo desenvolvido.
Depois na companhia do estudante de biologia Juninho Lucena, seguiram para a rede de ensino municipal e estadual da cidade, onde diretores, professores e alunos receberam com muito carinho e, atentamente, escutaram a palestra e o convite de defesa da conservação das margens do rio Piranhas.
O evento de reflorestamento, limpeza e conscientização da preservação das margens do rio piranhas, será realizado, no 02 de dezembro deste ano, com concentração na praça Plínio Saldanha as 07:00 h da manhã, seguindo então para o rio, com participação de apresentações de artistas locais. As cidades que estão aderindo a ideia como Paulista, também vai realizar o evento em suas cidades, e terá cobertura das rádios, como também fará contatos uma com as outras, para informarem de tudo que estará acontecendo no momento. Confiram abaixo, algumas fotos tiradas na visita á cidade de Paulista na PB.



















Fotos Vito D´Luck
Clique na foto para melhor visualização

Cáritas Diocesana de Caicó realiza Semana Social Brasileira

FAMOSOS-Natal recebe show histórico da banda Titãs


Natal foi escolhida para receber na próxima sexta-feira (26) um show histórico dos Titãs em comemoração aos 26 anos do álbum 'Cabeça Dinossauro' e os 30 anos de carreira da banda. Em turnê pelo país, o grupo aporta para uma apresentação única na Praia Devassa Beach Club, na Via Costeira. A noite terá ainda a abertura da banda Zero 85, a partir das 21h, e som do projeto Sax in the House. Os ingressos estão à venda na loja da Nokia, no shopping Midway Mall. O primeiro lote, para estudantes, custa R$ 40 a pista e R$ 70 camarote. Outras informações pelo número (84) 3620-5262.
Segundo a assessoria do show, o álbum 'Cabeça Dinossauro' é um dos mais emblemáticos do rock brasileiro. Gravado pelos Titãs em 1986, marcou história, com suas músicas sendo cantadas até hoje por pessoas de todas as gerações. No palco, os Titãs tocarão os sucessos com os arranjos originais e na sequência em que foram editadas no disco, entre eles Cabeça Dinossauro, Aa Uu, Igreja, Polícia, Estado Violência, A Face do Destruidor, Porrada, Tô Cansado, Bichos Escrotos, Família, Homem Primata, Dívidas e O Quê.

A apresentação contará ainda com outras músicas que vieram antes e depois do grande álbum, mas que mantêm o mesmo espírito roqueiro, aguerrido  e irônico, sempre com a marca registrada dos Titãs: música pulsante com  letras  fortes, diretas, que  questionam  e fazem pensar.

Serviço
Titãs em 'Cabeça Dinossauro'
Dia: 26 de outubro (sexta)
Local: Praia Devassa Beach Club, Via Costeira, Natal/RN
Horário: 21h
Atrações: Titãs, banda Zero 85 e Sax in the House
Vendas: Nokia (Shopping Midway Mall)
Informações: (84) 3620-5262

89% querem reduzir maioridade penal no país


Enquanto o Brasil assiste ao julgamento do mensalão, o Senado divulgou o resultado de uma pesquisa realizada pela sua Secretaria de Opinião Pública indicando que 89% da população é a favor de aumentar a maioridade penal. Divulgado ontem (23), o estudo foi realizado por telefone com 1.232 pessoas de 119 municípios, incluindo todas as capitais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Os dados mostram que 20% dos brasileiros acham que a lei deveria permitir a prisão das pessoas a qualquer idade. Outros 16% acham que a maioridade penal deveria começar aos 12 anos. Para 18%, isso deveria ocorrer aos 14 anos. E 35% disseram que 16 anos é a idade mínima que alguém deve ter para ir preso. Só 7% concordam com a atual regra, que estabelece a maioridade penal a partir dos 18 anos. Deram outras respostas 3% dos entrevistados e 1% não soube ou não quis responder.
A pesquisa foi feita porque os senadores estão analisando um projeto de mudanças para o Código Penal, o PLS 236/2012. Outras perguntas também foram feitas aos entrevistados.
Os resultados mostram também que 50% da população acham que o limite de 30 anos de prisão deveria aumentar. O tempo máximo de reclusão deveria ser de 40 anos (para 9% dos entrevistados), 50 anos (para 36%) ou não ter limite (para 5%). A atual regra está correta para 17%. Mas 8% acham que deveria diminuir para 20 anos e 9%, para 10 anos. Outras respostas foram dadas por 6% e 9% não souberam ou não responderam à questão.
Sobre drogas, o estudo aponta 89% da população a favor da que a lei proíba que uma pessoa produza e guarde drogas para consumo próprio. Só 9% concordaram a permissão. E 1% não soube ou não quis responder à pergunta.
A maioria das pessoas (82%) é contra o aborto quando o procedimento é adotado porque a mulher não deseja o filho. Mas a maioria fica a favor do aborto quando a gravidez coloca a vida da mulher em risco (74%), é causada por estupro (78%) ou quando o bebê possa morrer após o nascimento por conta de doença (67%).

Policial do GTO da 5ª Cia da cidade de Jardim de Piranhas é selecionado para a Força Nacional


Informações: 5ª Cia
O Soldado da 5ª Cia da Polícia Militar de Jardim de Piranhas, Valmy Dantas, natural de Timbaúba dos Batistas, foi um dos 17 selecionados em todo o estado do RN, e já está na cidade de Luziânia  Goiás  em treinamento e adequação à unidade operacional do Força Nacional.
"Ser selecionado para uma missão desse porte me deixa muito orgulhoso. Vou Honrar a confiança que me deram, trabalharei com afinco nas missões que me forem impostas, e tenho certeza que lograrei êxito".
Fonte: Blog Jair Sampaio

Revista de circulação nacional indica atriz seridoense a prêmio de Revelação da TV em 2012


A conceituada revista QUEM acaba de lançar em seu site, uma votação para escolher os melhores do ano. A atriz acariense Titina Medeiros, que interpretou a fantástica personagem Socorro, na novela Cheias de Charme foi indicada ao prêmio REVELAÇÃO NA TELEVISÃO 2012. Em sua estreia em novelas, Titina deu, com muita eficiência, vida à divertida Socorro, a fiel escudeira de Chayene (Cláudia Abreu) que sonhava virar estrela.

Para votar em Titina e escolhê-la como Revelação na Televisão em 2012, CLIQUE AQUI!
Fonte: Eduardo Silva

terça-feira, 23 de outubro de 2012

SURPRESA ! Homem chega em casa e interrompe o 'próprio' velório em Alagoinhas (BA)


Uma família de Alagoinhas, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, reconheceu por engano o corpo de um homem no Departamento de Polícia Técnica (DPT), na manhã de domingo (21), como se fosse do lavador de carros Gilberto Araújo, 41 anos. O equívoco só foi esclarecido quando Araújo voltou para casa, ainda durante o velório.
A semelhança entre o morto, cuja identidade ainda é desconhecida, com o lavador de carros foi o que provocou o engano dos familiares dele durante o reconhecimento. Nenhum deles percebeu que o corpo não era de Araújo desde a liberação para o sepultamento até o velório.
O corpo chegou a ser velado durante toda a noite de domingo na casa da mãe do lavador de carros. “Foi um susto. As meninas caíram, desmaiaram. Teve gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, disse a vendedora Maria Menezes.
O enterro estava previsto para o final da manhã de segunda-feira (22). Depois que a situação foi esclarecida, o corpo foi devolvido à Polícia Técnica.
“Vai ser ter tudo desconstituído e agora vai ser mais trabalho para a Justiça, tanto documental, quanto processual. Iremos começar do zero mais uma vez”, disse o delegado Glauco Suzart.
Falecido vivo
Araújo disse que soube de seu próprio velório por um amigo, na rua de casa. Ele afirmou que ligou para falar com um conhecido que estava no velório, mas quem atendeu achou que era um trote. Então, ele resolveu ir pessoalmente mostrar que estava vivo.
Homem chega em casa e interrompe o 'próprio' velório em Alagoinhas (BA) (Foto: Reprodução/ TV Subaé)Após o susto, Gilberto celebra a vida ao lado de amigos e
familiares (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
“Um colega me ligou [dizendo] que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse ‘gente, mas eu estou vivo, me belisca aí”, afirmou Araújo.Segundo José Marcos Santana Santos, irmão do lavador de carros, o último encontro da família com Araújo aconteceu há cerca de quatro meses. "Ele só aparece de ano em ano, a gente fica muito tempo sem encontrar. Ele mora aqui em Alagoinhas, mas cada dia está em um lugar diferente", disse ele.
“Eu fiquei muito alegre porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?”, disse a mãe Marina Santana.

MUNDO BIZARRO-Menino com 26 dedos faz cirurgia, mas terá de esperar para jogar bola

Victor Soares sofre de polidactilia e tem 26 dedos, em Abadia de Goiás (Foto: Humberta Carvalho/G1)


O menino Victor Soares Silva, de 8 anos, operou um dos pés na segunda-feira (22), emGoiânia. O garoto tem polidactilia - alteração genética que causa aumento na quantidade de dedos nas mãos ou nos pés - e, por causa da anomalia, tem seis dedos em cada mão e tinha sete dedos em cada pé, totalizando 26. Com a cirurgia realizada no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), o garoto passa agora a ter cinco dedos no pé esquerdo. Porém, ele terá de esperar para realizar seu sonho de jogar bola.
“Está doendo um pouco, mas estou feliz. Daqui uns dias vou operar o outro pé para poder jogar bola”, afirmou Victor ao G1 na tarde desta terça-feira (23), por telefone. A bisavó dele, Francisca Rosa Soares, de 73 anos, contou que embora ainda esteja inchado por causa do procedimento cirúrgico, o pé o bisneto "ficou perfeito".
“Estou muito feliz. A vida do Victor vai melhorar, com certeza. Ele já está fazendo planos”, contou Francisca. De acordo com ela, a cirurgia no pé direito ficou marcada para o dia 26 de novembro.
Sonho
O sonho de Victor é jogar bola. Em entrevista ao G1 antes de ser operado, ele falou de sua vontade. “Quero muito tirar esses dedos que tenho a mais para jogar bola. Não sou jogador de linha. Só fico no gol porque não posso usar chuteira, mas quero jogar de atacante, nas laterais direita e esquerda”, afirmou, explicando que brincava usando chinelo ou descalço.
Victor Soares sofre de polidactilia e tem 26 dedos, em Abadia de Goiás (Foto: Humberta Carvalho/G1)Victor Soares sofre de polidactilia
(Foto: Humberta Carvalho/G1)
Victor recebeu alta médica no Crer na tarde desta terça-feira. De acordo com o diretor técnico da unidade, doutor João Alírio, a cirurgia ocorreu sem nenhum problema. Contudo, o garoto ainda terá de esperar para poder concretizar seu sonho. "A recuperação varia de pessoa para pessoa, mas no caso dele o repouso é em torno de seis semanas para cada pé. Porém, para jogar bola ele ainda vai ter de esperar de 70 a 90 dias depois que operar o segundo pé", afirma Alírio.
A cirurgia de Victor estava prevista para acontecer no dia 1º de outubro, mas foi reagendada porque, segundo a família, ele apresentava sintomas da gripe. No dia, Victor chorou ao deixar o centro de saúde.

De acordo com a bisavó, Francisca Rosa Soares, de 73 anos, o caso de Victor é único na família. Desde que o menino tinha 1 ano, ela tentava conseguir uma cirurgia para ele. Mesmo assim, ela autorizou que o menino fosse submetido à cirurgia somente nos pés, pois acredita que a anomalia das mãos não vai prejudicá-lo futuramente. Porém, não é assim que o garoto entende. “Não gosto desses dedos [da mão] porque é ruim para colocar luva e goleiro, fica engastalhando e tenho que colocar dois dedos em um lugar só”, reclama Victor.

Mulher aciona polícia e diz ter achado camisinha em extrato de tomate

Mulher aciona polícia e diz ter achado camisinha em extrato de tomate em Caarapó MS (Foto: João Paulo Brito/Caarapó News)


A empresária Maria Luiza Lopes Martins, de 32 anos, afirma que teve uma desagradável surpresa quando preparava o jantar para os amigos. Segundo ela, havia uma camisinha dentro da lata do extrato de tomate Elefante que utilizava para temperar o macarrão. O caso aconteceu no último sábado (20) em Caarapó, a 273 km de Campo Grande, e foi registrado na polícia nessa segunda-feira (22).
Ao G1, a Cargill, fabricante do produto, informou que a consumidora não contatou a empresa para relatar o ocorrido e entregar amostra para análise.
Maria Luiza afirmou que comprou o produto em um mercado da cidade para preparar a macarronada em comemoração ao aniversário do filho. “Eu temperei um pouco do macarrão, experimentei para ver se estava bom e falei para minha vizinha experimentar também. Ela falou para eu colocar mais um pouco do extrato e, quando fui colocar, achei a camisinha”, relatou.
Grávida de sete meses, a empresária alega que o produto estava devidamente lacrado. “Me deu muito nojo, é uma coisa que a gente não espera encontrar. A única coisa que eu quero é meu direito de consumidora.”.
Em busca de uma solução, Maria Luiza registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. O estabelecimento que vendeu o produto, segundo ela, teria informado a Cargill sobre o problema e, nesta terça-feira (23), a empresa teria entrado em contato para agendar uma visita e verificar o que aconteceu.
O delegado Rinaldo Gomes Moreira disse que o extrato de tomate e a camisinha deverão ser recolhidos para análise e que o caso será apurado.
“Vamos verificar o número do lote, data de fabricação, prazo de validade, onde ela comprou e também quem estava na casa na hora. Tudo isso para investigar se houve ou não crime contra o consumidor”, destacou o delegado.
A Cargill afirmou ainda que "trabalha continuamente para aperfeiçoar seus rígidos padrões de qualidade".
Veja, na íntegra, a nota da Cargill sobre o caso:
Até o momento, a consumidora de Caarapó (MS) não contatou a empresa para relatar o ocorrido e entregar amostra do produto para análise.
A empresa reitera seu compromisso com a segurança alimentar e seus padrões de higiene e qualidade. Além disso, trabalha continuamente para aperfeiçoar seus rígidos padrões de qualidade em sua fábrica de processamento de tomates em Goiânia, os quais são diariamente monitorados por equipes especializadas, com o objetivo de avaliar os processos de fabricação, implementação de inovações e melhorias, independentemente de quaisquer exigências formais.

Pela terceira vez Juliana Paes é eleita a mulher mais sexy do mundo


Pela 3ª vez, Juliana Paes é eleita a mulher mais sexy do mundo - Image 1
A beleza natural de Gabriela rendeu a Juliana Paes o título de mulher mais sexy do mundo. A atriz está no topo da tradicional lista anual da revista “Vip”, que elege sempre cem nomes de deusas que fazem muita gente babar.

Juliana já havia ocupado esse mesmo posto em 2006 e em 2007. Além dela, Isis ValverdeDébora NascimentoFernanda LimaMila Kunis e Isabeli Fontana estão entre as mais sexy. 

Anatel aplica multas de R$ 13,6 milhões a Embratel, Oi e CTBC


O conselho diretor da Anatel aplicou multa no valor de R$ 8,3 milhões a Embratel por descumprimento a itens do Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ), como não complementação de chamas, atendimento a reparos em prazo superior ao estabelecido e erros na cobrança do serviço. A agência negou o recurso administrativo apresentado pela operadora, mas ainda é possível recorrer administrativamente da decisão.
O conselho diretor da Anatel aprovou também multa de R$ 4,4 milhões a Oi por não instalação de telefone público em localidades mineiras com mais de 100 habitantes. A agência não aceitou o argumento da prestadora de atribuir a ela a análise do perfil populacional das áreas em que atua, uma vez que o PGMU vincula as concessionárias o dever de acompanhar periodicamente os perfis populacionais de cada localidade situada dentro de sua área de concessão. A pena foi agravada em 5% em função de antecedentes da operadora. Não cabe mais recurso administrativo à decisão.
Foi aprovada ainda sanção a CTBC, no valor de R$ 996 mil, por conduta omissiva e negligente da operadora, que não teria tomado os devidos cuidados e possibilitou habilitações fraudulentas de terminais telefônicos, referentes a três usuários, cujas reclamações foram consideradas procedentes pelo call center da Anatel. E também por não rescisão do contrato pedido, no prazo de 24 horas, prejudicando a 1962 usuários.
A CTBC chegou a pedir a prescrição do processo, aberto em 2004, mas foi negado pelo relator da matéria, conselheiro Jarbas Valente, que afirmou que o processo sofreu andamento no período. A concessionária ainda pode recorrer administrativamente da decisão.

Pastor critica Dilma que quer criar cotas para professores gays em escolas públicas


Pastor critica Dilma que quer criar cotas para professores gays em escolas públicas
Durante uma sessão plenária na Câmara dos Deputados, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) falou sobre o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT, idealizado pelo governo da presidente Dilma Rousseff para distribuição nas escolas públicas do país.
Segundo o deputado, a proposta prevê a criação de cotas para professores homossexuais nas escolas públicas: “O plano é bem claro. Cria cota para professor gay em escola pública do primeiro grau”.
O pastor Silas Malafaia comentou o discurso do deputado Bolsonaro e citou sua motivação no embate com o ativismo gay: “Nós, evangélicos, não queremos impedir ninguém de ser gay, e muito menos discriminá-los na sociedade. Mas dar privilégios e concordar com a desconstrução da família, isto nós não vamos aceitar”.
Malafaia publicou o comentário em seu site, e contextualizou o seu envolvimento pessoal contra as propostas do Partido dos Trabalhadores nesse quesito: “Toda historia da civilização humana está sustentada na família formada por um homem, uma mulher e seus filhos. Isto é antropológico, sociológico e teológico. Vamos ver o que vai acontecer com as gerações futuras com esta quebra de paradigma que Deus instituiu para o bem estar da sociedade. Vamos nos calar?! Até quando?! Onde estão os líderes evangélicos e o povo de Deus, que fingem que não está acontecendo nada, como se isso fosse uma guerrinha pessoal do Pr. Silas Malafaia?”, questionou.