Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

MUNDO BIZARRO - Jovem morre após tomar 1,5 litro de Coca-Cola em 10 minutos.

  Um jovem de apenas 22 anos morreu após ingerir 1,5 litro de Coca-Cola em um período de 10 minutos. De acordo com o jornal The Mirror, o chinês, que não teve identidade revelada, decidiu se “refrescar” em um dia quente, mas acabou sendo encaminhado para o hospital horas após beber o refrigerante.

Conforme a publicação, o rapaz teve acúmulo de gases pelo corpo, especialmente no intestino. Além disso, tinha batimentos cardíacos elevados e pressão arterial baixa.

Os gases teriam atingido o fígado dele, o que teria causado a morte. O caso foi documentado na Clínica e Pesquisa em Hepatologia e Gastroenterologia. O autor do estudo, Qiang He, relatou que os médicos tentaram salvar a vida do rapaz retirando os gases do fígado dele.

Contudo, o estado de saúde do chinês piorou, e ele morreu 18 horas após dar entrada no hospital.

O professor Nathan Davies, da University College London, afirma que não há evidências para concluir que o rapaz tenha morrido em decorrência da Coca-Cola. Para ele, o rapaz foi acometido por uma infecção bacteriana, que pode gerar acúmulo de gases.

METRÓPLES

FAMOSOS - Band define nome de novo programa de Fausto Silva.

 A Band bateu o martelo e o nome do novo programa de Fausto Silva na emissora já foi definido. A partir de janeiro de 2022, o apresentador vai comandar o Faustão na Band, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45, segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal R7. Com este horário, Faustão, como é chamado, vai enfrentar o Jornal Nacional, da Globo, na disputa pela audiência.

Outras novidades sobre o projeto devem ser divulgadas no próximo dia 30, quando a Band apresentará para o mercado publicitário a programação planejada para o ano que vem.

Faustão, que estava na Globo desde 1989, decidiu deixar a emissora carioca em janeiro deste ano. O contrato chegou ao fim e não foi renovado. O último programa comandado por ele na casa foi no dia 6 de junho. Dias depois, a Globo comunicou a rescisão de contrato com o apresentador. Tiago Leifert foi quem assumiu o comando do Domingão do Faustão às pressas.

No final de abril, Faustão assinou um contrato de cinco anos com a Band.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro elogia Barroso e diz que "não tem por que duvidar do voto eletrônico".

 Jair Bolsonaro, em sua entrevista chapa-branca para a Veja, tentou demonstrar que o pedido de arrego combinado com Michel Temer continua valendo:

“Olha só, vai ter eleição, não vou melar, fique tranquilo, vai ter eleição”.

Ele até elogiou Luiz Roberto Barroso, o ministro do STF que, até recentemente, ele prometia derrubar:

“Com as Forças Armadas participando, você não tem por que duvidar do voto eletrônico. As Forças Armadas vão empenhar seu nome, não tem por que duvidar. Eu até elogio o Barroso no tocante a essa ideia”.

Antagonista

NATUREZA - Surge nova "boca" eruptiva no vulcão Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias.

  Autoridades de Los Llanos de Aridane, uma das cidades mais afetadas pelos fluxos de lava, confirmaram nesta terça-feira (21) que cerca de 500 pessoas tiveram de abandonar suas casas após a abertura de uma nova fissura eruptiva do vulcão Cumbre Vieja. 

Chega a 6 mil o número de deslocados no arquipélago espanhol das Ilhas Canárias.

METE OZÔNIO QUE PASSA - Integrante da comitiva presidencial em NY, Eduardo Bolsonaro diz que contraiu Covid

Eduardo Bolsonaro testa positivo para covid-19 e defende vacina 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (24) numa rede social que está com Covid. Ele estava na comitiva do governo que foi no início da semana a Nova York, onde o presidente Jair Bolsonaro participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. Há três dias, outro integrante da comitiva teve resultado positivo em teste de Covid: o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

De acordo com apuração da TV Globo, antes de Queiroga, um diplomata da comitiva foi diagnosticado com Covid. O governo não confirma a informação nem revela o nome do servidor. O resultado positivo do teste de Queiroga foi divulgado na terça-feira (21). Ele ficou em Nova York, de quarentena no hotel. Os testes dos outros membros da comitiva deram negativo e todos voltaram para o Brasil.

RN tem mais de 365 mil eleitores com títulos cancelados, diz TRE

 

O Rio Grande do Norte tem pouco mais de 365 mil eleitores com títulos cancelados e cerca de 17 mil com os documentos suspensos. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE), essas pessoas devem regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. Devido à pandemia da Covid-19, o atendimento dos Cartórios Eleitorais está funcionando de maneira remota, por meio do Título Net.

O estado tem 2.447.328 eleitores aptos a votar. O título de eleitor é cancelado quando o cidadão de 18 a 70 anos, para quem o voto é obrigatório, deixa de votar por três eleições consecutivas e não justifica as ausências. Cada turno de votação conta como uma falta.

Com o cancelamento do título, não é possível votar, tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

PESQUISA- Desconfiança na Presidência da República sobe para 50%, diz Datafolha

 

Pesquisa Datafolha publicada no site do jornal “Folha de S.Paulo” na madrugada desta sexta-feira (24) aponta que a parcela dos brasileiros que não confiam na Presidência da República atingiu 50%. Na pesquisa anterior, feita em julho de 2019, esse percentual era de 31%.

A fatia dos que dizem não confiar no Supremo Tribunal Federal (STF) também subiu: foi de 33% em julho de 2019 para 38%. No Congresso, a desconfiança foi de 49%, naquele ano, para 45% agora. O Datafolha ouviu presencialmente 3.667 pessoas em 190 municípios brasileiros, entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

MUNDO - Banco Central da China declara ilegais todas as transações com criptomoedas

 

O Banco Central da China decidiu nesta sexta-feira (24) que todas as transações financeiras com criptomoedas são ilegais, o que representa uma uma intensificação da repressão sobre esse tipo de operação e comércio. “As atividades comerciais vinculadas a moedas virtuais são atividades financeiras ilegais”, anunciou o BC da China em um comunicado, que também afirma que isto “coloca em grave perigo os ativos das pessoas”.

O Bitcoin caiu quase 5%, para US$ 42.874, depois do anúncio do banco central da China, segundo a agência Reuters. Com a medida, bolsas estrangeiras ficam proibidas de fornecer serviços relacionados a criptomoedas a investidores do continente via internet.

Prazo para pagar 2ª parcela do calendário extra do IPVA 2020 vence segunda (27) no RN

 

O prazo para quitar a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos automotores (IPVA) 2020 para quem optou pelo parcelamento vence na próxima segunda-feira (27). A data limite é válida para quem não quitou o tributo no prazo regular, independente do número final da placa do veículo, e acabou se enquadrando no calendário extra.

O novo calendário não é válido para todos os contribuintes, apenas quem não havia quitado o tributo integralmente em 2020. Também não se enquadram na regra os veículos novos adquiridos no passado. O calendário extra também não dá direito à restituição de parcelas já pagas.

O calendário segue até dezembro, tendo os vencimentos programados para o dia 27 de cada mês, exceto novembro, quando o prazo termina no dia 26. Caso o contribuinte não quite os débitos nos respectivos vencimentos, serão incididos juros e multas referente a cada dia de atraso da parcela

CURIOSIDADES - Mais de 14 mil pessoas são presas em Operação Maria da Penha

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou hoje (24) números da Operação Maria da Penha, lançada em agosto com o objetivo de enfrentar a violência doméstica contra a mulher e aprimorar o sistema de proteção às vítimas.

Entre 20 de agosto e 20 de setembro, mais de 14 mil pessoas foram presas por violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e demais crimes contra a mulher. Outras 40 mil medidas protetivas de urgência foram acompanhadas por policiais civis. Ao todo, 127 mil mulheres foram atendidas, segundo os dados divulgado pelo governo.

A operação foi um esforço concentrado coordenado pelo Ministério da Justiça para atender casos de violação da Lei Maria da Penha. A operacionalização ficou a cargo das forças de segurança estaduais. As polícias de 26 estados e do Distrito Federal foram mobilizadas, e mais de 108 mil profissionais trabalharam para atender ocorrências ligadas à violação Lei Maria da Penha, de acordo com o ministério.

ESPORTE - Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

 

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão ocorrer em outubro, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar (2022). O comandante brasileiro chamou jogadores que atuam no futebol inglês, que não se apresentaram à seleção na última convocação por causa de restrições inerentes à pandemia de covid-19 impostas pelos clubes da Premier League (liga profissional de futebol da Inglaterra).

Dos 25 convocados, oito jogadores que atuam na Inglaterra e apenas cinco jogam no Brasil. Confira a lista completa divulgada pelo treinador brasileiro:

Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais
Danilo (Juventus)
Emerson Royal (Tottenham)
Alex Sandro (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)

Zagueiros
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

Meias
Casemiro (Real Madrid)
Edenílson (Internacional)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Gerson (Oympique de Marselha)
Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes
Antony (Ajax)
Gabigol (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Vinícius Júnior (Real Madrid)

Área com seca grave sobe de 38% para 52% do RN

RN tem o menor registro de área com seca desde 2014, aponta ANA

 Entre julho e agosto, o Rio Grande do Norte teve um agravamento da estiagem com o aumento da área com seca grave, que subiu de 38% para 52% do estado. Essa é a pior condição dentre os estados nordestinos, de acordo com o Monitor da Seca de agosto, divulgado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico.

De acordo com o levantamento, o RN teve avanço da seca grave nas suas regiões Nordeste e Oeste, devido a anomalias negativas de chuvas. “Os impactos são de curto e longo prazo em todo o estado”, diz o relatório.

De acordo com a ANA, a área de seca grave é a maior registrada no território potiguar desde setembro de 2018. Além disso, a condição geral verificada em agosto foi a mais severa no estado desde janeiro de 2019.

Bancos têm até dia 4 para limitar PIX noturno a R$ 1 mil

 

Até 4 de outubro, as instituições financeiras deverão estabelecer o limite de R$ 1 mil para as transferências e pagamentos feitos por pessoas físicas entre as 20h e as 6h. A data de início das restrições foi aprovada nesta quinta-feira (23) pelo Banco Central (BC).

As empresas não serão afetadas pela medida. A limitação das transações físicas havia sido anunciada em agosto pelo BC para reduzir os casos de sequestros e roubos noturnos, após pedidos das próprias instituições financeiras.

O teto de R$ 1 mil para as operações noturnas vale tanto para o PIX, sistema de pagamento instantâneo em funcionamento há dez meses, como para outros meios de pagamento. Transferências via TED, DOC, pagamentos de boletos e compras com cartões de débitos também passarão a obedecer a esse limite.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Nova pesquisa do Ipec dá Lula vencendo no 1º turno.

 Pesquisa do Ipec divulgada nesta quarta-feira (22) mostra Lula mais de 20 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência em 2022.

Nos cenários pesquisados pelo instituto —fundado por ex-executivos do Ibope Inteligência—, o ex-presidiário tem mais intenções de voto que todos os outros possíveis candidatos somados, o que o levaria a vencer em primeiro turno se o pleito fosse hoje.

No primeiro cenário, o petista tem 48% das intenções de voto, contra 23% de Bolsonaro, 8% de Ciro Gomes (PDT) e 3% tanto para João Doria (PSDB) como para Luiz Henrique Mandetta (DEM). Brancos e nulos são 10%, e outros 4% não sabem ou não responderam.

No segundo cenário, com mais candidatos, Lula tem 45%, Bolsonaro 22% e Ciro 6%. O ex-juiz Sergio Moro aparece com 5%, e o apresentador José Luiz Datena com 3%. Doria tem 2%, Mandetta e Rodrigo Pacheco (DEM) têm 1%. Alessandro Vieira (Cidadania) e Simone Tebet (MDB) aparecem com 0%. Brancos e nulos são 9%, e 5% não sabem/não responderam.

A nova pesquisa mostra estabilidade em relação à feita pelo instituto em junho, que já apontava o risco de Lula fechar a fatura no primeiro turno.

O levantamento do Ipec foi realizado de 16 a 20 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

VÕMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Covarde: "A covid apenas encurtou a vida das pessoas", diz Bolsonaro.

 O presidente Jair Bolsonaro resgatou, em entrevista a ativistas de extrema-direita alemães no início deste mês, algumas de suas piores falas sobre a pandemia de covid-19, repetindo que há uma supernotificação de mortes no país e que a maior parte dos óbitos aconteceu em pessoas com comorbidades, que apenas tiveram suas vidas encurtadas em alguns dias ou semanas.

A entrevista de pouco mais de uma hora foi concedida no dia 8 de setembro a Markus Haintz e Vicky Richter, do movimento negacionista Querdenken, ligado à extrema-direita da Alemanha. A entrevista não foi colocada na agenda do presidente e nem noticiada nas mídias sociais de Bolsonaro ou do governo. Na última segunda-feira, foi publicada nas redes sociais dos ativistas.

Ao tratar da covid-19 com os dois entrevistadores --que divulgam teorias antivacinas e contra medidas sanitárias em seus canais na internet--, Bolsonaro alegou que os números de mortes por covid-19 no Brasil foram inflacionados e acusou hospitais de colocarem as pessoas na UTI por que ganhariam mais dinheiro.

"Uma pessoa na UTI por covid custa 2 mil reais por dia. Uma pessoa numa UTI com outras doenças custa 1 mil reais. Então quando uma pessoa mais humilde vai no hospital ela é levada para a UTI porque os hospitais vão ganhar mais dinheiro, então tem uma supernotificação. Isso aconteceu. O número de mortes no Brasil foi superdimensionado", afirmou Bolsonaro.

Não existe qualquer evidência do que diz Bolsonaro. Ao contrário, diversos especialistas e diversos estudos apontam para subnotificações nos casos e mortes por covid-19. Como o Brasil nunca implementou um sistema de testagem em massa, o número de pessoas que podem ter morrido de causas advindas da covid-19 sem nunca terem sido diagnosticadas pode ser expressivo.

Bolsonaro ainda relativizou as mortes pela doença ao dizer que a maior parte teria ocorrido em pessoas com comorbidades, com a covid simplesmente encurtando essas vidas.

"Muitas tinham alguma comorbidade, então a covid apenas encurtou a vida delas por alguns dias ou algumas semanas", afirmou, também negando dados que mostram o número cada vez maior de pessoas sem qualquer doença preexistente que morreram de covid-19.

Bolsonaro voltou a defender o chamado tratamento precoce, com medicamentos hoje comprovadamente ineficazes contra a covid-19, dizendo que "pagou um alto preço" por essa defesa. Ele repetiu que não iria obrigar ninguém a se vacinar.

Mais uma vez faltou com a verdade ao dizer que vacinas como a chinesa CoronaVac são experimentais, e que não pode obrigar as pessoas a participar de uma experiência. O imunizante, na verdade, tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial e já teve sua eficácia e segurança comprovadas em testes abrangentes.

À vontade diante de entrevistadores de extrema-direita, o presidente voltou a dizer que houve fraude nas eleições norte-americanas que elegeram o democrata Joe Biden, e fez mais uma defesa do voto impresso para urnas eletrônicas.

"As informações que temos das eleições nos Estados Unidos é que as pessoas votaram mais de uma vez pelo Correio. Chegaram notícias de que algo errado aconteceu nas eleições americanas", afirmou, apesar de vários processos e recontagens terem demonstrado que isso não ocorreu.

"Mas, deixando de lado essa questão americana, nossa preocupação é que temos dois relatórios da Polícia Federal mostrando que o sistema não é aberto a auditorias. E o presidente do TSE é contrário a qualquer mudança", afirmou, contrariando novamente o fato de que o sistema de votação brasileiro é transparente e auditável.

Defendido por Bolsonaro, o projeto de voto impresso pela urna eletrônica foi rejeitado pelo Congresso.

MUNDO BIZARRO-Ex-atriz pornô citada na CPI.

  

O vice-presidente da CPI da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), sugeriu, nesta quarta-feira (22/9), em tom de ironia, a convocação da ex-atriz pornô Mia Khalifa para depor à comissão, após o senador governista Luis Carlos Heinze (PP-RS) voltar a mencioná-la indiretamente em sua intervenção.

Heinze falava de uma pesquisa de Harvard, que ele considera um escândalo, e que teria sido por uma empresa de uma atriz pornô, quando Randolfe o interrompeu: “Mia Khalifa de novo? Vou ter que chamar a Mia Khalifa para confrontar o senhor”, ironizou.

“Dá licença. Deixa eu falar”, rebateu Heinze. “Não, o senhor tá insistindo em convocar a Mia Khalifa pra CPI”, disse Randolfe.

Minutos depois quando o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), voltou à sessão, Randolfe deu outra alfinetada no colega governista: “Ressuscitaram até a Mia Khalifa de novo aqui…”

Em maio passado, Mia Khalifa foi relacionada a uma declaração de Heinze, durante a CPI da Covid, por causa de um meme. O senador governista disse desconhecer a atriz, mas constantemente referências a ela ocorrem na comissão.


CURIOSIDADES - Em crise, garotas de programa fazem promoção de sexo oral em Natal.

 Neste fim de semana, algumas garotas de programas relataram por meio de mensagens que a crise financeira, enfrentada em Natal, chegou no mercado de prostituição.

Segundo elas, “antes da crise dava para faturar bem, chegando a ganhar R$ 300 por dois programas. Mas agora, se ganharmos R$ 100 em um dia é lucro”, disse uma delas.

Contudo, a crise veio – e com ela a falta de dinheiro que acarretou na baixíssima procura por serviços sexuais, hoje tem sexo oral até de 5,00 e 10 real com Halls.

Ministério da Saúde volta atrás e recomenda vacinação contra a Covid-19 em adolescentes.

 O Ministério da Saúde (MS) recuou e decidiu retomar a orientação para a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades. Durante coletiva na noite desta quarta-feira (22), o secretário-executivo, Otávio Moreira Cruz, justificou que a suspensão era uma “medida cautelar”.

Ele acrescentou que "os benefícios da vacinação são maiores que os eventuais riscos de efeito adversos".

"Vamos retomar, priorizando os grupos com imunidade mais deficitária. A partir de hoje, (os adolescentes) voltam a fazer parte das vacinas do MS", afirmou.

Na última quinta-feira (16), o Ministério recomendou que estados e municípios imunizassem só as pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades ou privadas de liberdade. 

Pela orientação anterior, o restante deste grupo etário, incluindo quem já havia tomado a 1ª dose, não deveria mais ser imunizado. Como justificativa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mencionara um óbito em investigação e leves eventos adversos em jovens.

Depois, o próprio gestor informou que a morte investigada não foi causada pela vacina da Pfizer