Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PRESTAÇÃO DE CONTAS - VER. MARDEM ESTEVAM FAZ REQUERIMENTOS IMPORTANTES PARA ZONA RURAL E URBANA


Na Sessão Ordinária desta quinta feira (24), na Câmara Municipal de Jardim de Piranhas. O ver. Mardem Estevam (PP), deu entrada com dois requerimentos de suma importância para os pedestres, quando requereu através de ofício a Sec. de Obras do Município, para que fosse pintados as faixas de pedestres existentes nas vias da cidade, no sentido de fortalecer a segurança dos mesmos e obedecendo as leis de trânsito brasileiro.

Dentre os requerimentos, um chamou a atenção pois visa diretamente a população da zona rural do município, que a muitos anos vem sendo mau assistida em diversos pontos ao logo de muitos mandatos administrativos municipal.

Em diversas comunidades da zona rural de Jardim de Piranhas falta muito em se falando de serviços públicos, e quando falamos de "SAÚDE", os problemas são diversos, pensando em facilitar o atendimento desses moradores que (quase que sempre), tem que se dirigir-se até o centro da cidade para ter atendimento médico e os demais serviços de saúde pública, pois são pouquíssimos as unidades de saúde nessas localidades. Esses moradores muitas vezes não tem como fazer esse translado até o centro da cidade.

Pensando nisso, o ver. Mardem Estevam pediu a sec. de Saúde do município, que fosse disponibilizado um veículo para ficar disponível e atender as comunidades no transporte desses enfermos da zona rural quando necessário, já que o atendimento médico está deixando a desejar nessas comunidades.
Confiram abaixo os requerimentos do ver. Mardem Estevam.


COMEÇOU A CORRIDA POR VOTOS - Rafael Motta é contra a extinção do cartório eleitoral de Jardim de Piranhas

O deputado federal Rafael Motta (PSB) fez um pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (25) contra a extinção da 59ª zona eleitoral, localizada no município de Jardim de Piranhas. Além disso, o parlamentar apresentou também um requerimento de indicação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), solicitando a reconsideração da medida.
“Este é um posto de atendimento que beneficia, além da população de Jardim Piranhas, os eleitores de Timbaúba dos Batistas e São Fernando, e o seu remanejamento irá acarretar dificuldades para os cidadãos de três municípios seridoenses e prejudicando o acesso a justiça de milhares de potiguares”, afirmou o parlamentar.
DO BLOG - SABEMOS QUE AS ELEIÇÕES ESTÃO BATENDO NAS PORTAS E O JOVEM QUER GARANTIR A GALINHA DELE EM PELO MENOS 3 MUNICÍPIOS DE UMA VEZ.
NÃO ESQUEÇAMOS QUE O JOVEM VEIO SABER DESSAS 3 CIDADE PRINCIPALMENTE JARDIM AGORA, APÓS 3 ANOS DEPOIS DE ELEITO. 
MAS.. VAMOS VER SE O JOVEM TEM BALA NA AGULHA PRA RESOLVER ESSA BRONCA.
WhatsApp Image 2017-08-24 at 18.34.39

UFERSA: uma “gigante” do ensino superior federal no interior nordestino

thumbnail_Ufersa Mossoró_ Panorâmica_ Eduardo Mendonça_ Assecom_ Ufersa
Para alguns seria só um “muro”, mas para muitos outros o legado deixado pelo governo do Partido dos Trabalhadores para a Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) vai bem além de uns quilômetros de tijolos e concreto.
Fundada em 1967, a Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM) ganhou título de universidade federal em 2005, transformando-se em Ufersa. E, assim como as instituições de ensino superior espalhadas pelo País, passou por um grande investimento com as políticas de expansão da educação superior desenvolvidas pelos governos Lula e Dilma.
“Foi quando ela tomou realmente dimensão de Universidade: de ter uma universalidade do conhecimento, política de ingresso e de permanência e de ter o incentivo à pesquisa, ensino e extensão de qualidade”, conta o docente da instituição Daniel Valença.
Segundo dados do Mapa do Ensino Superior no Brasil de 2015, durante os 13 anos dos governos do PT, o número de matrículas no ensino superior aumentou 129%, tanto em instituições públicas quanto em privadas. Em 2000, havia quase 2,7 milhões de estudantes cursando uma graduação. Em 2013, o número saltou para 6,2 milhões, ou seja, 3,5 milhões de estudantes a mais.
Entre os anos de 2002 e 2014, foram criadas 18 universidades federais e 173 campi implementados pelo Brasil. Como reflexo, 887 mil estudantes matricularam-se em instituições públicas em 2000, contra 1,8 milhão em 2013.
Mas esses números também são visivelmente presentes na Ufersa em Mossoró. Enquanto a Esam possuía apenas 1 campus com 04 cursos (Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Agrícola e Ambiental e Zootecnia), a Ufersa expandiu para 04 campus (Mossoró, Caraúbas, Angicos e Pau dos Ferros) com oferta de 45 cursos de graduação.
Hoje, a Ufersa é considerada a melhor universidade do interior Norte-Nordeste, a 32ª no ranking das universidades do Brasil e é avaliada com conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC). Outro orgulho desta “gigante” da educação superior é ter o curso de Direito, criado em 2010, como o quinto melhor entre os 1.100 existentes no País.
A advogada Thariny Lira salienta que a política de permanência da instituição foi preponderante para sua vida acadêmica. “As políticas de permanência foram essenciais para a minha continuidade e conclusão do curso. Sou ex-residente da Vila Acadêmica da Ufersa, beneficiária do restaurante universitário, garantidos pelo recurso do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) ”.
Para o professor Valença, a transformação mais profunda da Ufersa é a social, onde a médio-longo prazo ela vai permitir a inserção da região do semiárido em um outro patamar de desenvolvimento com acesso a médicos, professores, advogados filhos da própria terra.
“Acredito que o principal diferencial da Ufersa é possibilitar que a universidade tenha uma composição social pautada na diversidade. Enquanto na minha época, os cursos de Direito tinham, em sua maioria, egressos que eram de classe média ou alta, hoje, nos bancos da Ufersa encontramos outra realidade com pessoas das mais variadas classes e de municípios de todo o estado e também do Brasil. Mostra a possibilidade que o filho de pais trabalhadores rurais finalmente tem acesso à universidade pública e de qualidade”, completou.
Recentemente, a Ufersa inaugurou uma Usina Solar, projeto de 2014, sendo o maior parque de energia solar entre as universidades federais brasileiras e que rendeu o prêmio no Concurso de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Estudante de medicina morre em acidente de carro na RN 118

Policiais do 3º DPRE em Caicó, atenderam no início da tarde desta sextafeira (25), ocorrência de acidente de trânsito na RN 118, na altura do sítio Maracujá, já na zona rural da cidade de Jardim de Piranhas/RN.
O condutor do carro morreu no local. Ele foi identificado como Felipe de Lima Fernandes, de 23 anos. O carro que ele conduzia, era um Celta de cor vermelha e placas OWB5927/Apodi/RN. O rapaz que era estudante do curso de medicina na UFCG, bateu contra um poste violentamente de forma lateral.
Felipe-de-Lima-Fernandes-morreu-em-acidente-na-estrada-de-Jardim-de-Piranhas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por diversos canais

thumbnail_Folder
Disque Denúncia 180, SOS Mulher e Portal da Mulher Potiguar. Essas três ferramentas estão disponíveis para qualquer cidadão potiguar que queira fazer denúncia de agressão contra a mulher, mesmo que seja apenas uma suspeita.
O SOS Mulher, que funciona 24 horas por dia através do número 0800 281 2336, é mantido pela Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM), órgão que faz parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).
O Disque Denúncia 180, também conhecido como Central de Atendimento à Mulher, é um canal criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Ele recebe as ocorrências e encaminha para as forças de segurança dos estados de origem.
Já o Portal da Mulher Potiguar é iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN). Ele funciona através do endereço http://mulherpotiguar.rn.gov.br. Para registrar algum caso de violência, basta acessar a aba ‘Denúncia’.

Operação Manus: Juiz homologa delação de Frederico Queiroz


arena_das_dunas_-caninde_soares

O Juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães, titular da 14 Vara Federal no Rio Grande do Norte, homologou a delação premiada de Carlos Frederico Queiroz, réu na Operação Manus, que investiga suposto pagamento de propina na obra da Arena das Dunas, estádio de Natal.
Foram anexados aos autos novas provas e informações constantes na delação, por isso, os prazos para as defesas foram reabertos. Os advogados dos réus terão 10 dias para suas manifestações.
São réus no processo: Eduardo Cosentino da Cunha, Henrique Eduardo Lyra Alves, José Adelmário Pinheiro Filho, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara
A acusação traz três núcleos do suposto esquema criminoso: o político, operado por Eduardo Cunha e Henrique Alves; o econômico, por José Adelmário Pinheiro Filho (Léo Pinheiro) e Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, e o financeiro por Carlos Frederico Queiroz Batista Silva e Arturo Dias de Arruda Câmara.
No caso do núcleo político, a peça inaugural relata que os referidos acusados, entre os anos de 2012 e 2015, teriam solicitado e aceitado propinas no valor de até R$ 11.500.000,00, de forma oculta e disfarçada, por meio de supostas doações feitas ao Diretório Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, legenda da qual os acusados são integrantes, dentro e fora do período eleitoral, para, em contrapartida, de forma política e parlamentar, favorecer empreiteiras do núcleo econômico da organização criminosa, além de outras empresas não incluídas nesta ação.

UBER não pode ser proibido em Natal

uber novaA 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN negou nesta quinta-feira, 25, o provimento a um Agravo de Instrumento movido pelo Município de Natal contra decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, a qual havia determinado que o Município deveria se abster de praticar qualquer ato ou medida que restringisse ou impossibilitasse a atividade empresarial de transporte individual privado de passageiros – dentre eles a plataforma UBER.
Assim, fica mantida integralmente a decisão de primeira instância, proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 0847411.50.2016.8.20.5001, que havia determinado também a suspensão de todas as multas e pontos computados em desfavor dos motoristas prestadores de transporte individual privado de passageiros por meio de aplicativos, em virtude da fiscalização efetuada pelo Município.

BRASIL.. VENDE-SE OU ALUGA-SE! É TUDO FREE, VAMOS DAR LUGAR PROS GRINGOS ENTRAR


Resultado de imagem para IMAGEM DE PLACAS DE ALUGUELE DE VENDAS

Com a meta de melhorar o caixa da União e estimular a economia, o governo decidiu colocar à disposição da iniciativa privada a administração de 14 aeroportos, 11 lotes de linhas de transmissão, 15 terminais portuários, além de parte da Eletrobras, como foi anunciado no início da semana. Com a medida, o governo espera arrecadar, a partir deste ano, cerca de R$ 44 bilhões.

DO BLOG - Não seria mais viável ao invés de vender os patrimônios públicos, o governo sair cobrando as dívidas corrigidas das empresas como de telefonia móvel, bancos, empresas de políticos, acabar com certos auxílios de todos os setores públicos, reduzir com cortes de pessoal em diversos setores como os ministérios e nos estados, os 3,6 bi do fundo de campanha pra 2018 que querem aprovar dentre outros?
Com certeza o montante que iria se arrecadar, daria não só para investir nessas mesmas empresas que querem privatizar, com isso, aumentando tanto seu potencial de produtividade como de valores no mercado financeiro, como também daria para ser aplicados em outros setores primordiais como saúde, educação e segurança, ou equilibrar a economia no país.

Homem invade missa em Igreja em Lagoa Seca e quebra imagem do padroeiro


imagens

Um homem foi levado pela polícia nessa quarta-feira, 23, após invadir uma igreja onde ocorria uma missa e quebrar a imagem do padroeiro. O caso ocorreu em Lagoa Seca, na Zona Leste de Natal.
ataque foi contra a imagem de São João Batista, padroeiro da igreja situada no bairro. A paróquia identificou o homem apenas como Francisco Cláudio, um desconhecido dos paroquianos.
Francisco entrou na igreja e dirigiu-se pela lateral ao nincho em que se encontrava a imagem do santo. Ele empurrou a coluna de granito e a imagem. Após quebrar tudo, saiu caminhando rapidamente  e esbravejando.
O homem foi detido por populares que estavam na Missa. O Padre José Marcelo acionou a polícia que se fez presente no local. Depois de colher depoimentos, os policiais levaram Francisco Cláudio até a viatura.
Portal no Ar

INSS já cancelou 168 mil auxílios

pente_finoAté o início de agosto, o pente-fino feito pelo governo federal nos auxílios-doença concedidos por incapacidade resultou no cancelamento de 168.396 benefícios de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebiam os valores e há mais de dois anos não passavam por avaliação médica. O número corresponde a 79,94% das 210.649 perícias feitas até este mês.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ATIVISTAS DO PIRANHAS COMENTA SOBRE FEIRINHA NA PRAÇA DE EVENTOS

O coordenador do grupo ambiental Ativistas do Piranhas Diassis Silva, comentou sua preocupação sobre a divulgação de confirmação nas redes sociais, com relação a tradicional feirinha da padroeira a ser realizada na praça de eventos da cidade. Diassis diz que não é contra o evento no local mas faz o alerta sobre a questão da poluição no rio Piranhas e demais problemas que possa vir acontecer no local. Com isso deu algumas sugestões a serem aplicadas no sentido de que ocorra o evento de forma consciente tanto por parte da administração municipal, como principalmente dos populares que irão se divertir.
Confira abaixo a postagem.

Não tenho nada contra a realização de festas na praça de eventos a única coisa que me preocupa é que este espaço fica a menos de 100ms do rio e principalmente da área de captação que abastece a cidade e até hoje todos os eventos realizados foram pensados apenas no social esquecendo a questão ambiental.
É preciso que seja tomado alguma providência para evitar que o lixo descartado durante os acontecimentos sejam levados pelo vento para dentro do nosso rio que já está quase seco e morto.
Deverá também ser tomado providências para evitar que o nosso rio não sirva de banheiro e de estacionamento.
Sugestão: uma tela ou uma rede de proteção evitaria e muito o acúmulo de lixo nas margens e no leito do Rio Piranhas.
CurtirMostrar mais reações
Comentar

Unanimidade dos deputados do RN

Segundo o jornal Estado nenhum deputado do Rio Grande do Norte votou contra o escandaloso e “bilionário” fundo eleitoral, que esbanjará dinheiro na eleição de 2018.
Um verdadeiro escárnio, diante das dificuldades que atravessa o povo brasileiro.
O balanço sobre quais deputados rejeitam os R$ 3,6 bilhões para o fundo eleitoral, feito pelo Vem Pra Rua, mostra zero votos contra o fundo em cinco Estados – Piauí, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.
O caminho será o país fazer uma eleição austera.
Conscientizar o povo brasileiro que deve informar-se sobre os candidatos, sem gastança midiática.

Caicó: Envolvidos na Operação Blackout se tornam réus

juiz Criminal de Caicó, Dr. Luiz Cândido Vilaça aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público, contra os empresários envolvidos na Operação Blackout : Allan Emmanuel Ferreira da Rocha, Felipe Gonçalves de Castro, João Paulo Melo Alves da Silva, o ex-prefeito Roberto de Medeiros Germano e os ex-secretários de Infraestrutura de Caicó, Jorge Araújo e Abdon Augusto Maynard Júnior.
Ao aceitar a denúncia, o juiz transforma todos eles em réus que deverão ser ouvidos.
Bem que o blogue do Xerife avisou que o inquérito não estava concluso.
Concluso sim, mas não para o mérito!
Operação Blackout foi desencadeada pelo Ministério Público Estadual do RN e a Polícia Federal na gestão do prefeito Robson Batata Araújo, dias atrás, culminando com a prisão dos envolvidos, acusados de desvios de recursos da COSIP.

Ministério Público cobra R$ 50 milhões de 500 políticos por farra das passagens

Oito anos depois da revelação da farra das passagens  o Ministério Público se prepara para ir à Justiça cobrar cerca de R$ 50 milhões de mais de 500 políticos. A relação dos demandados inclui o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), e mais cinco colegas deles no governo Michel Temer.
Engloba os presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os ministros do TCU Vital do Rêgo, José Múcio e Ana Arraes e os governadores de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB), do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). Todos eram deputados em 2009, quando as investigações avançaram.

Tubarão de quase quatro metros é capturado no Litoral Norte do RN


tubarão-2-270x300

Uma equipe de pesca da cidade de Caiçara do Norte, no litoral Potiguar, capturou nessa terça-feira (22) em alto mar um tubarão com quase 4 metros de comprimento.
Segundo informações, o tubarão foi encontrado longe de onde os banhistas ficam, mas dezenas de curiosos filmaram e tiraram fotos ao lado do animal, já morto.
Técnicos do Ibama analisaram as imagens e informaram que abusar, maltratar ou mutilar animais é crime ambiental. A pena pode chegar a um ano de prisão, além de multa.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Duas BRs têm trechos obstruídos pelo MST no estado

foto mt
Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) obstruíram trechos da BR-101 e 406 na manhã desta terça-feira (22) no Rio Grande do Norte. Os manifestantes denunciam os despejos de famílias acampadas e cobram promessas do governador Robinson Faria.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, na BR 406, o trecho interditado fica no KM 163, na comunidade de Massaranduba, entre as cidades de Ceará-Mirim e Natal. A pista está bloqueada nos dois sentidos.
Já na BR-101 Norte, a interdição acontece KM 43, no trecho que dá acesso à Praia de Caraúbas, em Maxaranguape, informou o inspetor Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF.
G 1

Professora é agredida com socos por aluno do CEJA

agora sim
Uma professora catarinense ficou ferida nesta segunda-feira após ter sido agredida dentro da escola por um aluno de 15 anos. Marcia Friggi, de Indaial (SC), relata ter recebido uma sequência de socos depois de ter expulsado o estudante de sala por mau comportamento. O caso aconteceu no CEJA (Centro de Edução de Jovens e Adultos) da cidade.
Em uma publicação feita no Facebook no início da tarde, Marcia deu detalhes do incidente, que ocorreu após ela ter pedido que o aluno colocasse o livro sobre a mesa.
“Eu coloco o livro onde eu bem quiser”, foi a resposta do garoto. Depois de ser contestado, ele ofendeu a professora com um termo chulo e foi expulso de sala. Ao acompanhar o aluno, a professora acabou sendo agredida com uma sequência de socos.
A professora se disse “dilacerada”. “Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última”, disse.  Ela também divulgou uma sequência de fotos que a mostram com o rosto sangrando logo após a agressão.

PF conclui inquérito sobre José Agripino e vê indícios de corrupção e lavagem

senador_jose_agripino_maia
Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (21) ter concluído o inquérito sobre o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e encontrado indícios dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A PF investiga supostas irregularidades na liberação de recursos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção do estádio de futebol Arena das Dunas, em Natal (RN).
“A acusação que me fazem é de ter exercido influência para que o BNDES efetuasse o pagamento de faturas decorrentes de um autofinanciamento contratado pela própria OAS junto ao banco. Tenho certeza de que as investigações vão terminar pela conclusão óbvia: que força teria eu, líder de oposição na época, para liberar dinheiro do BNDES, cidadela impenetrável do PT?”. Disse José Agripino em nota divulgada pela imprensa.

Médicos que fazem cirurgias eletivas no Hospital do Seridó ameaçam parar

Os médicos que fazem cirurgias eletivas no Hospital do Seridó em Caicó, poderão paralisar suas atividades nos próximos dias por causa da falta de pagamento da produção. A informação foi confirmada por uma fonte do Blog Sidney Silva na manhã de ontem  (21).

Nesta semana deve acontecer uma reunião entre os profissionais para tratar sobre o assunto. Os repasses financeiros para os médicos estariam atrasados há cerca de 3 meses. Na mesma situação, ou seja, com os salários atrasados, estão os funcionários da referida unidade de saúde.

Porém, um detalhe chama atenção. O repasse financeiro para pagamento de produção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar dos Municípios que pactuam com Caicó e do Ministério da Saúde, não está atrasado.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

TEMER O CARA DE PAU - “Semipresidencialismo seria útil para o Brasil”, diz Temer

xTemer2.jpg.pagespeed.ic.4pTDk6IFBG
O presidente Michel Temer afirmou que o semipresidencialismo seria “extremamente útil”. Nesta segunda-feira, horas depois de o modelo ser defendido por Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Temer disse que tem conversado bastante sobre o tema e ainda é necessário decidir o melhor momento para implementá-lo.
No modelo defendido por Temer, o presidente continua sendo eleito para ser o chefe de Estado e exercer o “poder moderador”, enquanto o primeiro-ministro assume a função de chefe de governo.
“É uma coisa extremamente útil para o Brasil (o semipresidencialismo). Minha experiência tem revelado que seria útil. Tenho conversado muito com o ministro Gilmar, que hoje está no TSE, Rodrigo Maia, Eunício Oliveira, temos conversado muito sobre isso”, declarou Temer após almoço com o presidente paraguaio, Horácio Cartes, no Palácio do Itamaraty.
O peemedebista ponderou que não há consenso sobre uma data para implementar o modelo de governo.
“Se vai dar certo ou não, não sabemos. Mas temos conversado sobre isso, uma das hipóteses muito úteis para o Brasil. Nós vamos alongar esses estudos para verificar qual é o melhor momento da sua aplicação e eficácia”, completou o presidente.

GIRO NOS BLOGUES - PM de Jardim de Piranhas recupera moto roubada em Caicó e outra em Mossoró



Blog Jair Sampaio - Policiais de Rádio Patrulha e GTO da cidade de Jardim de Piranhas conseguiram recuperar duas motos com queixa de furto/roubo. Uma delas, Honda/Pop 100, ano 2007, cor vermelha e com placa MYK 9253 de Caicó/RN foi furtada na zona leste da cidade de de Caicó.
De acordo com a polícia jardinense, a outra é uma Honda/Pop 100, ano 2012, na cor preta e com placa NNU-4764 de Mossoró/RN. Os dois veículos foram localizados nesse sábado e levados à delegacia de plantão em Caicó. Os respectivos proprietários já foram avisados da boa notícia.

Jerry Lewis morre aos 91 anos em Las Vegas

jerry-lewis
Jerry Lewis, uma lenda da comédia, morreu neste domingo aos 91 anos em sua casa em Las Vegas, de “causas naturais”, afirmou a sua família.
– O famoso comediante, ator e lendário animador Jerry Lewis morreu tranquilamente hoje de causas naturais aos 91 anos, em sua casa em Las Vegas, com sua família ao seu lado – disse uma declaração da família Lewis.

Lajes, Cruzeta e Maxaranguape receberão oficinas da FECAM

Desenvolvimento em Equipe, Como Falar em Público, Gestão de Compras e outras oficinas serão realizadas esta semana nos municípios de Lajes, Cruzeta e Maxaranguape, respectivamente. As oficinas fazem parte de uma agenda de capacitações desenvolvida pela Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), em parceria com a Escola da Assembleia.
O presidente da Fecam, vereador Odair Diniz relatou a importância deste processo de interiorização dos cursos de capacitação para a população e até mesmo para os assessores, vereadores e servidores que precisam do processo de reciclagem em meio a tantas informações novas sobre os temas abordados. ” É de suma importância a realização das oficinas. A Fecam vai procurar novos filiados para que estas capacitações sejam expandidas para os demais municípios”, disse Odair.

Vídeo: museu de Zé Ramalho pode sair de Brejo

VEJA O VÍDEO DA REPORTAGEM:

Judiciário de Jardim de Piranhas selecionará estagiários com remuneração

Resultado de imagem para logo do tjrn
O Excelentíssimo Senhor Adriano da Silva Araújo, Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Jardim de Piranhas/RN, comunica a todos os estudantes, maiores de 16 anos, matriculados em escolas públicas do Ensino Médio, Profissionalizante e Tecnológico, Educação Especial ou matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos, que foi publicado edital visando à seleção de 2 estagiários e 4 vagas para cadastro de reserva.

Os interessados terão até o dia 6 de setembro de 2017 para se inscreverem, no fórum local, no horário das 8h às 14h, ocasião em que deverão apresentar fotocópia legível da cédula de identidade, do CPF e de comprovante de residência, bem como declaração comprobatória de matrícula e frequência regular em instituição de ensino, emitida há menos de 30 dias.

A jornada de trabalho é de 20 horas semanais e será exercida nos períodos de 8h às 12h ou de 13h às 17h. O estagiário receberá, mensalmente, bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 562,00, e, ainda, auxílio transporte, no valor de R$ 127,60.

Maiores informações e cópia do edital poderão ser obtidas no fórum Desembargador João Marinho, localizado na Praça Getúlio Vargas, nº 100, bairro Vila do Rio, nesta cidade, ou por meio do telefone (84) 3423-2328.

Ministra Rosa Weber autoriza PGR interrogar Agripino


O presidente nacional do DEM e senador do Rio Grande do Norte José Agripino Maia é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura crimes de peculato e lavagem de dinheiro. A suspeita é que Agripino tenha empregado funcionário fantasma em seu gabinete e que, em datas próximas ao dia do pagamento, a pessoa fez saques em espécie e depósitos na conta de um primo do parlamentar.

Autor do pedido de investigação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, propôs uma série de diligências à ministra Rosa Weber, relatora do caso, incluindo o interrogatório de Agripino. A defesa do senador recorreu à ministra para que o depoimento seja feito exclusivamente pela Polícia Federal. Rosa Weber indeferiu o pedido. “A oitiva do senador investigado pode ser efetivada tanto perante o órgão do Ministério Público quanto perante a autoridade policial”, afirmou em sua decisão.

28 anos sem Raul

Baiano misturava em suas canções baião, folk, blues, brega, country e rockabilly
 Raul Seixas foi encontrado morto em seu apartamento no dia 21 de agosto de 1989, há 28 anos. O músico baiano teve diversas fases ao longo de sua carreira. Em Salvador, ainda jovem, foi defensor do rock’n’roll – que naquela época pregava uma mudança radical nos costumes. Com versões de Dick Glasser e dos Beatles, lançou com a banda Os Panteras o LP Raulzito e Os Panteras, em 1968.
O disco obteve pouca repercussão, assim como Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, lançado em 1972 com Sérgio Sampaio, Míriam Batucada e Edy Star. Só em 1973, com o primeiro LP solo,Krig-ha, Bandolo!, é que Raul começou a fazer sucesso, já com músicas escritas em parceria com o escritor Paulo Coelho.
Longe de ser só musical, a dupla com Paulo Coelho fez com que Raul aprofundasse o seu interesse por questões místicas. Em 1974, criaram a Sociedade Alternativa, baseada nas ideias do bruxo inglês Aleister Crowley. Os principais preceitos da crença foram divulgados na música Sociedade Alternativa, lançada no LP Gita, de 1974.