Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 9 de junho de 2016

JOVEM EMPRESÁRIO WALTER MARQUES, MORRE EM TRÁGICO ACIDENTE E JARDIM DE PIRANHAS FICA CHOCADA COM A NOTÍCIA

walterA Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente, na madrugada de hoje (09), na BR 427. O fato ocorreu ponte do Rio Sabugi, que fica a dois quilômetros área urbana de Caicó por volta das 12:00h.
Segundo Informações, o jovem Walter Marques, de 25 anos e natural de Jardim de Piranhas (empresário), vinha cochilando na parte de trás do carro com o cinto de segurança e um amigo conduzia o veículo Kia Sportage ano 2012 de placa NXN 9006, mas perdeu o controle da direção e colidiu violentamente na mureta de proteção da ponte.
Ambos foram socorridos ao Hospital Regional do Seridó, onde o motorista foi liberado em seguida com pequenas escoriações, mas o jovem Walter acabou não resistindo aos ferimentos chegando a óbito por volta das 04:00h da madrugada. Segundo informações dadas a familiares, Walter apenas se queixava de dores no abdômen mas esteve o tempo todo conversando, até com alguns momentos de distrações. Até o momento ainda não se sabe a causa morte do jovem Walter Marques, que abalou total a cidade de Jardim de Piranhas. Walter era natural da cidade de Brejo do Cruz/PB, e era filho único, mas atualmente vivia em Jardim de Piranhas com irmãos, pai e familiares de coração.

O QUE LEVOU A PRISÃO DO JAPONÊS SÍMBOLO DA LAVA JATO? INTENDA!

japa presoA prisão, ontem, de Newton Ishii, o “japonês da Federal” (na foto acima), pela Justiça do Paraná, trouxe à tona a vitoriosa aventura do contrabando no País.
Nas contas de Edson Vismona, do Fórum Nacional de Combate à Pirataria, o estrago que a atividade causa à economia passou dos R$ 100 bilhões em 2015.
E Foz do Iguaçu, a região em que Ishii circulava, responde por 20% disso. Só nessa cidade, segundo o FNCP, a atividade ilegal envolve cerca de 15 mil pessoas.
Mas o que Ishii fez?
Segundo os autos do processo, em troca de propina ele e seus comparsas protegiam cargas vindas do Paraguai com mercadorias contrabandeadas – todas em valor acima do permitido por lei.
O rei do contrabando, segundo o Fórum, é o cigarro.
Que responde, sozinho, por 32% do mercado, seguido de vestuário e aparelhos eletrônicos.

Jurista que pediu impeachment de Dilma teve título de cidadania caicoense negado

janaina
A jurista Janaina Paschoal, advogada e professora livre docente de Direito Penal na USP, ganhou notoriedade nacional ao ingressar com pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O vereador Leleu Fontes chegou a propor um título de cidadania caicoense para a jurista, mas o Projeto de Lei foi derrubado.
Conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal de Caicó, são necessários dez votos favoráveis para a aprovação da honraria. No dia em que foi levado à apreciação, o quórum era de justamente dez vereadores, mas votaram contrários Djalma Mota (PMDB) e José Rangel (PDT).

“Percebemos muitas contradições nas declarações da esposa do PM Rangel”, disse delegado regional

ricardo_brito
Delegado regional de Caicó, Ricardo Brito
O delegado regional de Caicó, Ricardo Brito, concedeu entrevista à imprensa para esclarecer a prisão da viúva do policial militar Edinaldo da Costa Rangel, morto no dia 19 de abril deste ano. “A gente percebeu muitas contradições nas declarações da esposa, inclusive confrontando com uma testemunha ocular”, disse o delegado. “Ela teria tramado a morte do marido por questões pessoais, inclusive estaria ao lado da vítima como forma de desviar o foco das investigações”.
A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão temporária, que acabou convertida em preventiva, de Rita de Cássia Rangel. “Os indícios nos levaram a pedir a prisão para aprofundar as investigações. A situação não está elucidada, mas independentemente de estar presa ou não as investigações serão intensificadas”, lembrou Ricardo Brito, que não descartou nenhuma linha de investigação.
Exumação
Ainda foi solicitada a exumação do corpo do PM Rangel, mas ainda não recebeu resposta da Vara Criminal. Segundo o delegado regional, o objetivo é identificar a arma usada no crime.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

MUNDO BIZARRO - Como a suástica virou a marca do nazismo?

Entenda como um símbolo tradicionalmente associado à boa sorte tornou-se abominável pelas mãos dos nazistas
POR Tiago Cordeiro

origem swasticawikicommons

A associação é quase sempre automática: ao pensar em nazismo, num instante vem à mente a imagem de uma suástica. O que muita gente desconhece, porém, é que esse símbolo não foi inventado pelos nazistas. Não se sabe exatamente quando foi usado pela primeira vez, mas é certo que ele tem milênios de história.
Ornamentava, por exemplo, objetos decorativos e utensílios domésticos da antiga Mesopotâmia - atual Iraque - datadas de 7.000 a.C. Foi usado também por bizantinos na Europa, maias e astecas na América Central e índios navajos na América do Norte. Para todos esses povos, a suástica era uma representação de boa sorte. Não por acaso, a palavra vem do sânscrito svastika, que quer dizer "condutora do bem-estar".
Se a suástica sempre foi um signo do bem, por que ela acabou virando ícone do regime mais atroz e repugnante da história moderna? A explicação, só para variar, passa pelas teorias delirantes que os nazistas tinham sobre a suposta origem ariana do povo germânico.

origem swasticawikicommons

Tudo começa com uma senhora conhecida como madame Helena Blavatsky, que vivia na Alemanha - depois de passar uma longa temporada na Índia - no fim do século 19. Esotérica, ligadona em ocultismo, entre outros temas do além, um belo dia, ela decidiu publicar A Doutrina Secreta, livro que ajudou a estabelecer as bases não só para a tese de ascendência ariana do povo alemão, mas também para a ideia de que a suástica era um símbolo muito utilizado pelos arianos.
Na mesma onda da excêntrica madame, surfavam o poeta nacionalista Guido von List e o jornalista Jörg Lanz von Liebenfels, ambos místicos de renome, ideólogos racistas e antissemitas declarados. Para eles, a suástica representava o próprio ato de criação da raça ariana.
Essa história fez a cabeça de Hitler, que decidiu adotá-la como efígie do Partido Nazista e símbolo mais eloquente de seu governo. "O nazismo não se propunha a ser apenas um regime político, mas também uma religião", diz o arqueólogo alemão Heinrich Härke, professor da Universidade Reading, na Inglaterra. "A suástica passou a representar um dogma na Alemanha nazista, mais ou menos como a cruz no catolicismo."
Segundo o historiador Fernando Coimbra, pesquisador da Universidade de Coimbra, em Portugal, a suástica mais antiga conhecida tem pelo menos 9 mil anos e adorna um prato de argila encontrado no Oriente Médio. Há evidências de que, por volta de 5.000 a.C, o símbolo começou a ser usado simultaneamente na Europa, na África e na Ásia. Alguns astrônomos acreditam que a inspiração possa ter vindo de cometas que formaram no céu uma imagem semelhante à de uma suástica.
O símbolo fi


origem swasticawikicommons

Proibida por lei

Especulações à parte, foi no continente asiático que o símbolo mais se popularizou. Tornou-se tão recorrente entre hindus e budistas que até hoje é reverenciado em lugares como a Índia, o Japão, o Tibete e a China. Também foi popular no ocidente antes da 2ª Guerra Mundial.
Durante o século 19, era relativamente comum ver americanos e europeus recorrendo à suástica como amuleto da sorte - o equivalente a um pé de coelho ou um trevo-de-quatro-folhas. Mas isso mudou depois que os nazistas resolveram se apropriar dela.
O emblema ficou tão associado às atrocidades cometidas por Hitler e seus seguidores que hoje é proibido por lei em dezenas de países. No Brasil, utilizá-lo com conotações racistas ou para fazer apologia no nazismo pode dar de 2 a 5 anos de cadeia.

A mais antiga

origem swasticawikicommons

Esta é a suástica mais antiga já encontrada. Ela adorna um prato cerâmico descoberto numa escavação arqueológica em Samarra, cidade da antiga Mesopotâmia (atual Iraque). Especialistas do Museu do Louvre, onde o artefato está exposto, acreditam que ele seja do século 7 a.C.

Paulo Freire é terceiro teórico mais citado em trabalhos acadêmicos no mundo


PAULOFREIRE1

PAULOFREIRE2

O educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire é considerado, mundo a fora, um dos mais notáveis pensadores da história da pedagogia. Patrono da educação brasileira, Freire é simplesmente o brasileiro mais homenageado em todos os tempos, com 29 títulos de DoutorHonoris Causa por universidades da Europa e da América, e centenas de outras menções e prêmios, como Educação pela Paz, da UNESCO, que Freire recebeu em 1986.

O criador da Pedagogia de Oprimido agora é citado em um novo e impressionante título de reconhecimento: Paulo Freire é o terceiro pensador mais citado do mundo em universidades da área de humanas. O levantamento foi feito através do Google Scholar – ferramenta de pesquisa para literatura acadêmica – por Elliot Green, professor associado da London School of Economics. Segundo ela, Freire é citado 72.359 vezes, atrás somente do filósofo americano Thomas Kuhn (81.311) e do sociólogo, também americano, Everett Rogers (72.780).

Outro ponto de reconhecimento da obra do educador pernambucano foi a menção da obraPedagogia do Oprimido entre os 100 livros mais pedidos em universidades de língua inglesa pelo mundo. Reunindo mais de 1 milhão de ementas de estudos universitários americanos, ingleses, australianos e neozelandeses, o livro de Freire foi o único brasileiro a entrar no top 100 da lista. No campo de Educação, ele ficou em Segundo lugar entre os mais pedidos. O levantamento foi realizado pelo projeto Open Syllabus, e traz ainda outras 20 obras de Paulo na lista geral.

Em momento de intenso debate sobre educação no Brasil e sobre o legado do educador, a obra de Freire segue unânime pelo mundo. Na década de 1960, Paulo desenvolveu uma metodologia que realizou o feito de alfabetizar 300 cortadores de cana no Rio Grande do Norte em 45 dias. Paulo então foi convidado para preparar o Plano Nacional de Alfabetização, no governo João Goulart, que previa a formação de educadores em massa. O Golpe Militar, porém, interrompeu o plano e expulsou Paulo do país.

Paulo Freire é referencia em países diversos pelo mundo, e sua teoria visa aproximar o conteúdo acadêmico da vida cotidiana dos estudantes, oferecendo a possibilidade de que estes se apropriassem de suas próprias educações. Para ele, estudar não era um ato de “consumir ideias, mas sim de cria-las e recria-las”.
“[É necessário] Criticar a arrogância, o autoritarismo de intelectuais de esquerda ou de direita – no fundo, da mesma forma reacionários – que se julgam proprietários: os primeiros do saber revolucionário, os segundos do saber conservador; criticar o comportamento de universitários que pretendem conscientizar trabalhadores rurais e urbanos sem com eles se conscientizar também; […] buscam impor a superioridade de seu saber acadêmico às massas ‘incultas’”. Assim escreve Paulo, em sua obra mais reconhecida,Pedagogia Do Oprimido.
Ignorar ou mesmo negar a importância, a originalidade e a inovação contida na obra de Paulo Freire é junto ignorar a necessidade e o potencial de renovação na educação brasileira – coisa que o resto do mundo, que não é bobo nem nada, jamais fez, e segue estudando e se aprofundando no legado desse que é um dos maiores nomes da história da educação mundial.
Se você quiser conhecer melhor a obra de Paulo Freire, acesse a página do seu instituto – ou visite qualquer universidade importante pelo mundo.

Robério Paulino diz que Carlos Eduardo lavou as mãos

O professor Robério Paulino (PSOL) disse em entrevista a uma emissora da capital potiguar que o prefeito e Natal,Carlos Eduardo lavou as mãos pela Segurança de Natal. Espera pelo Governo e não faz a sua parte.
Pré-candidato a prefeito, Robério ainda disse que tem ideias com consistência para melhorar a capital potiguar que tem vários setores para serem explorados e assim aquecer a economia.

terça-feira, 7 de junho de 2016

CONCURSO DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS VEM SENDO MAL VISTO POR CONCURSEIROS E POPULAÇÃO

Após voltar atrás sobre a derrubada de autoria do ver. pres. Francisco Junior Alves e com o apoio de mais três vereadores de sua base aliada, João Dantas ,Luis Macaco e Fia Marina da lei municipal Nº 012/98 sobre a isenção da taxa de inscrição pra pessoas comprovadamente de baixa renda ou por estar desempregado. Onde após trazer a público por este blog e na rádio local, onde criou-se uma revolta dos interessados em fazer o concurso com mobilizações nas redes sociais.

Concurseiros agora vem reclamar que está existindo mais uma manobra por parte da câmara com a tentativa de barrar ou burlar essa lei. Pois as inscrições se deu inicio no dia 30 de maio, e com cerca de três dias, as pessoas foram informadas na própria câmara que as "19 vagas" já tinham sido preenchidas.

Mas não consta no edital no site da FUNVAPI, data ou muito menos limites de vagas, ou qualquer tipo de cota para quem optar pela isenção nesse concurso. Como também não foi divulgado nada sobre isso, e não tem notícia desta prática absurda em nenhum concurso público realizado no Brasil, sendo esse um caso inédito (se caso vigorar). O que se percebe, que existe mais uma manobra por parte da câmara para tentar burlar a lei em vigor, aprovada pelos vereadores, onde no mínimo os parlamentares devem uma explicação não só ao Ministério público como principalmente a população Jardinense, já que todas as decisões tem que ter o aval dos mesmo edis.

Lembrando que esse concurso foi uma exigência da Promotoria do Município no ano de 2015, assumido pelo Ver. Pres. Francisco Junior Alves no Fórum da cidade.

Separamos os principais parágrafos e incisos como também a ficha de isenção da taxa direto do edital no site da FUNVAPI  e que você também pode conferir no site: www.funvapi.com.br.

4.14 – Poderá ser pleiteada a isenção do pagamento da taxa de inscrição pelos candidatos que atenderem os requisitos definidos pela Lei Municipal N. 012/98. 
4.15 – Os candidatos amparados pelo item anterior devem realizar sua inscrição no site www.funvapi.com.br, em seguida, devem juntar o requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição conforme modelo do Anexo VI, acompanhado da Ficha de Inscrição, dos Documentos de Identidade, do Comprovante de Endereço e Declaração ou Certidão expedida pelo Ministério do Trabalho atestando a condição de empregado e desempregado expedida pela Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e encaminhar todos para a CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS, sediada à Rua Cel. João Florêncio nº 275 – Jardim de Piranhas - RN., no prazo estabelecido no Cronograma de Execução do Concurso.
4.16 – O candidato que tiver seu pedido de isenção da taxa de inscrição indeferido terá um prazo de dois dias úteis para impetrar recursos contra o indeferimento, o qual deve ser protocolado na Sede da CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS, dentro do prazo estabelecido no Cronograma. 
4.17 – O candidato que tiver seu recurso indeferido deverá efetivar sua inscrição com o pagamento da taxa de inscrição.

ANEXO VI FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DE INSCRIÇÃO 

NOME COMPLETO 
INSCRIÇÃO Nº. 
ENDEREÇO (RUA, N , COMPLEMENTO) 
BAIRRO 
CIDADE
ESTADO 
CEP 
TELEFONE PARA CONTATO
IDENTIDADE/ÓRGÃO EXPEDIDOR 
CPF 
E-MAIL 

O(a) candidato(a) acima identificado(a), tendo em vista os dispositivos constantes do Edital nº 001/2016 – CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS - RN, de de 2016 relativo ao Concurso Público para provimento de cargos efetivos, requer de V. Senhorias as providências necessárias para que lhe seja concedida a ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO, para o que anexa a seguinte documentação: TERMO DE CIÊNCIA Declaro estar ciente dos termos do EDITAL Nº 001/2016 – CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS – RN, e que minha solicitação somente será aceita se eu me enquadrar em uma das categorias nele especificadas e entregar os documentos solicitados, de acordo com a categoria escolhida, nos horários e locais especificados no Edital.
1) 
2) 
3) 
4) 
5)

                                                              JARDIM DE PIRANHAS (RN)        de                         de 2016  

______________________________________________ 
ASSINATURA DO CANDIDATO 

É MUIDO! - Tábata e Joelma juntas para fazer raiva a ‘Chimbinha’

joelma e tabata
A noite da próxima sexta-feira (10) tem tudo para ser de muito agito e animação em Mossoró. Tudo porque, de acordo com o site do jornal Extra, Joelma e Thábata Mendes devem cantar juntas, durante o evento Mossoró Cidade Junina, um dos maiores eventos de São João do Brasil.
Ainda segundo o veículo, os produtores das duas cantoras ainda não finalizaram todos os exatos detalhes desta tão aguardada parceria, mas, ao que tudo indica, as artistas devem soltar a voz, juntas, em duas músicas, cujos títulos, entretanto, ainda não foram revelados.
“É uma grande emoção para mim. Sempre fui fã e poder participar de um show com ela, tenho certeza, será emocionante”, chegou a afirmar Thábata, visivelmente ansiosa e feliz com mais essa novidade em sua carreira solo, na qual está trabalhando, desde que deixou a banda XCalypso, de Ximbinha.

MUNDO BIZARRO - Em Caicó, mulher morrer após anunciar em rádio que o marido falecido ‘viria buscá-la’

telefone_3428O rádio caicoense já viveu muitos momentos curiosos. E a Rádio A Voz do Seridó protagonizou mais uma dessas situações. Uma ouvinte identificada por Rita Santos da Silva ligou para o programa de Lucineide Medeiros, para participar de enquete sobre o Dia dos Namorados, e disse ter sonhado com o marido falecido dizendo ‘viria buscá-la’.
Para espanto da apresentadora e, principalmente, da família, nesta terça-feira (07) a ouvinte realmente faleceu. Portanto, menos de 24 horas depois da sua participação do programa. A informação foi confirmada pela direção da emissora.

Programa eleitoral no rádio terá duração de 10 minutos

2933987-estudio-de-radio (1)A partir do dia 26 de agosto, as emissoras de rádio e televisão deverão transmitir a propaganda eleitoral gratuita para que os candidatos a prefeito e vereador em todo o país possam expor suas propostas. Com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015 que alterou a Lei nº 9.504/97), o período da propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias. Portanto, o último dia de propaganda no primeiro turno será 29 de setembro, conforme prevê a Resolução TSE nº 23.457.
Os canais de rádio e televisão deverão reservar dois blocos de dez minutos cada, duas vezes por dia, de segunda a sábado, no caso de campanha para prefeito, pois a Lei 13.165 acabou com a propaganda eleitoral em bloco para vereador. No rádio, a propaganda será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os candidatos vão se apresentar das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5h e 00h. A divisão deverá obedecer a proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador. Em relação aos diversos fusos dos estados, o horário da propaganda eleitoral gratuita deverá sempre considerar o horário oficial de Brasília.

Janot pede prisão de Renan, Sarney e Jucá por tentarem barrar Lava-Jato

PMDB
O Globo destaca que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR). A informação é de um interlocutor de ministros do STF. Renan, Sarney e Jucá foram flagrados tramando contra a Operação Lava-Jato em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Os pedidos de prisão já estão com o ministro Teori Zavascki, do STF, há pelo menos uma semana.
Janot também pediu o afastamento de Renan da presidência do Senado, usando argumentos similares aos empregados no pedido de destituição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara e do mandato de deputado federal, o que acabou sendo atendido pelo STF.
Os indícios de conspiração, captados nas gravações e reforçados pelas delações de Sérgio Machado e de seu filho Expedito Machado, são considerados por investigadores mais graves que as provas que levaram Delcídio Amaral à prisão, em novembro do ano passado, e à perda do mandato, em maio. De acordo com a fonte, Delcídio tentou manipular uma delação, a do ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, enquanto Renan, Sarney e Jucá planejavam derrubar toda a Lava-Jato.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Diretas já: Dilma quer, Lula não, pensando em 2018

diretas_ja_01A proposta de Dilma Rousseff de convocar eleições presidenciais até o fim do ano, num grande acordo para voltar ao cargo e lançar uma campanha pelas “diretas já”, poderia virar pelo menos quatro votos no Senado para reverter o afastamento dela. O cálculo é de parlamentares do PT. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta segundda-feira.
A negociação, — diz a colunista,– no entanto, não avança. Um dos motivos apontados: falta de empenho do próprio Lula para que a ideia prospere.
“Lula e setores do PT têm dado a parlamentares aliados a forte impressão de que preferem que Michel Temer (PMDB) governe até 2018, apostando em seu desgaste. Isso daria alguma chance novamente aos petistas de voltarem ao poder. Eleições agora, julgam, seriam desastrosas para o partido, que enfrenta a maior rejeição de sua história.”

Deputada sugere voto decisivo por cassação de Cunha

eron
Considerada dona do voto decisivo que pode livrar o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da aprovação do pedido de cassação no Conselho de Ética da Câmara, a deputada Tia Eron (PRB-BA) elogiou nesta quinta-feira, 2, o parecer do relator do caso, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), e disse que votará pela “preservação da moral” na Casa.
“Eu sei o que tenho de fazer”, afirmou. Pressionada pela base eleitoral na Bahia e disputada por grupos pró e contra Cunha, a deputada viu “consistência” no relatório. “Ele foi cirúrgico, decente, não tirou proveito político para ter visibilidade. Ele foi técnico.”No parecer que pede a cassação de Cunha, apresentado na quarta-feira ao Conselho de Ética, Rogério diz que há provas fartas de que o peemedebista mentiu à CPI da Petrobrás no ano passado, ao negar que tivesse contas no exterior.