Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Nova liminar de juiz do AP suspende nomeação de Moreira Franco como ministro

IMG_5469
O juiz federal Anselmo Gonçalves da Silva, da 1ª Vara Federal de Macapá, determinou a suspensão da nomeação como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República de Moreira Franco, político do PMDB citado em delações da Operação Lava Jato. Esta é a terceira decisão da Justiça Federal que determina a suspensão da posse de Moreira, ao acatar a tese de que houve desvio de finalidade no ato de nomeação.

UEFA vai pedir à FIFA 16 vagas para Copa do Mundo de 2026

eufa-2
O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, revelou nesta quinta-feira que vai pedir à Fifa 16 vagas para o continente europeu na Copa do Mundo de 2026. Esta futura edição do Mundial será ampliada, para contar com 48 seleções na disputa, segundo definição anterior da entidade máxima do futebol mundial.
Pelas novas definições da Fifa, a ampliada Copa do Mundo terá 48 seleções, divididas em 16 grupos de três times cada. Os dois melhores de cada chave avançam à fase seguinte, totalizando 32 seleções na disputa do mata-mata.

Facebook bloqueia fotógrafo que publicou diálogo de Bolsonaro

G_mpkmuu
O fotógrafo Lula Marques, que divulgou no Facebook uma foto contendo o diálogo entre o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) com o filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), foi bloqueado para fazer novas postagens por 24 horas na rede social.
Ele conta que foi “denunciado” por seguidores dos deputados, o que fez com que ele sofresse a punição.
Veja

VIVALDO RECEBE ‘BETO DE ZÉ HENRIQUE’ E SE COMPROMETE COM DEMANDAS DE JARDIM DE PIRANHAS

Ao lado do Deputado Vivaldo Costa, na Assembléia Legislativa, apresentado pleitos, para o município de Jardim do Piranhas.
Vivaldo Costa com Alberto Araujo Gonçalves.
22 h
Sempre atento as demandas dos pequenos municípios do interior do Rio Grande do Norte, o deputado Vivaldo Costa (PROS) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o líder político de Jardim de Piranhas, Beto de Zé Henrique (PSDB), que foi candidato a prefeito nas últimas eleições. O Papa Jerimum se comprometeu em atender os pleitos apresentados por Beto. As demandas serão encaminhadas aos órgãos competentes, bem como protocoladas no plenário da assembleia.
“Tenho uma atenção ao povo de Jardim de Piranhas, que sempre reconheceu meu trabalho como parlamentar. As portas do gabinete estão sempre abertas para pleitear as demandas que Beto de Zé Henrique apresenta e tantos outros amigos da terra de Nossa Senhora dos Aflitos”, contou Vivaldo.
Curtir
Comentar

Previsão de chuva no Nordeste



Grande parte do interior do Nordeste pode se preparar para mudanças no tempo ainda esta semana. Áreas muito secas do interior da Bahia, de Pernambuco, do Ceará e de Sergipe devem voltar a receber chuva frequente e em grande quantidade nos próximos dias.
Aos poucos as pancadas de chuva mais volumosas estão retornando ao oeste da Bahia. Barreiras já começou o mês de fevereiro com chuva forte. Em sete dias choveu quase 85 mm, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Esse total já superou a quantidade de chuva de todo o mês de janeiro.

Elidio Queiroz recebe ônibus escolar para Jardim de Piranhas

Elidio recebendo onibus
O prefeito Elidio e a secretaria de educação, Alia Eine, receberam na manhã desta quinta feira (09) um ônibus escolar do programa caminhos da escola, através de um convênio com o FNDE de 2016.
O ônibus modelo ORE 1 (Onibus Rural Escolar) tem capacidade para 29 passageiros.
A empresa Via Diesel de Parnamirim enviou um representante para fazer a entrega diretamente para o prefeito. O ônibus vai beneficiar alunos de parte da zona rural do município.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Câmara dará aos partidos licença para continuarem assaltando os cofres públicos

Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira um projeto de lei que, na prática, concede aos partidos políticos uma licença para assaltar dinheiro público. A proposta é de uma simplicidade estarrecedora. Hoje, partidos que não prestam contas ou que têm as contas reprovadas deixam de receber dinheiro público do Fundo Partidário e sujeitam-se à cassação do registro pela Justiça Eleitoral. Com a aprovação da proposta, nenhum partido poderá ser proibido de funcionar —mesmo que não preste contas ou apresente escrituração anual reprovada.
O projeto foi empurrado para dentro da pauta de votações graças a um requerimento de urgência aprovado nesta terça-feira. Após reunião do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com os líderes partidários, a c coisa passou com uma facilidade inaudita. Votaram a favor do ritmo de toque de caixa 314 deputados. Apenas 17 votaram contra —isso corresponde à bancada do PSOL, única legenda a rejeitar a fuzarca, mais meia dúzia de gatos pingados de outras legendas. Houve também quatro abstenções. A íntegra da lista de votação está disponível aqui. Lendo-a, você notará que a desfaçatez é suprapartidária. Reúne oposição e governo.

AGORA ESTEJA FALIDO.. Henrique Alves responde que não está falido

A propósito do post em O Antagonista, sobre nossa participação e situação administrativa/financeira das empresas Tribuna do Norte e Rádio Globo Natal, esclareço aos seus leitores que:
1 – Não houve venda ou transferência acionária do jornal Tribuna do Norte ou da Rádio Globo Natal;
2 – Existem tratativas em andamento para repetirmos, no âmbito do jornal e da rádio, a mesma parceria que temos há 12 anos com a InterTv Cabugi;
3 – A Tribuna do Norte e a Rádio Globo Natal não têm passivos de nenhuma espécie.
Atenciosamente,
Henrique Eduardo Alves
Do blogue: O Antagonista disse que Henrique estava falido.

Seca: Carnavais ‘morrendo’ no Nordeste

canaviais O verde dos canaviais dá lugar ao tom acinzentado da terra quase nua com a morte da cana e poucos pés atrofiados diante da grave estiagem que segue pelo sexto ano seguido em Pernambuco e em grande parcela do Nordeste. O caos assola grande faixa territorial que se inicia na cidade de Nazaré da Mata em direção à Mata Sul e que continua em Alagoas e Sergipe.

Governo do RN realiza campanha para preservação do Morro do Careca

morro-do-careca
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema iniciou uma campanha para conscientizar banhistas e visitantes quanto à importância de preservar o Morro do Careca, considerado um dos principais cartões postais do estado.
Durante a campanha, cerca de 40 voluntários do Idema estarão na Praia a partir das 8h30 repassando informações sobre o Morro do Careca, distribuindo sacolas de lixo biodegradáveis, colagem de adesivos nas mesas, carros e barracas. A campanha “Não suba no Morro, preserve!” será realizada no mês de fevereiro, e contará com três equipes que atuarão na área de terça a sexta, das 8h30 às 11h30.

PEGADINHA DO MALANDRO! - CUNHA SE NEGA FAZER EXAME PRA CONFIRMAR ANEURISMA SEMELHANTE DE MARISA

Cunha-20-10-3
O diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo de Moura informou, no fim da manhã desta quarta-feira (8), que o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se negou a fazer exames médicos.
A avaliação médica em Curitiba, de acordo com o Depen, seria para comprovar a existência de um aneurisma cerebral que Cunha alegou ter. O político falou sobre a doença ao juiz federal Sérgio Moro, durante uma audiência da Operação da Lava Jato, na terça-feira (8).

MAIS ROUBAR! - Governo anuncia reajustes para a merenda escolar

noticia_152112
Os valores repassados pela União a estados e municípios para a complementação da merenda escolar terão agora seu primeiro reajuste após sete anos. O aumento foi anunciado nesta quarta feira (08) pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em cerimônia no Palácio do Planalto. Os R$ 465 milhões a mais, a serem liberados por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em 2017, beneficiarão 41 milhões de estudantes.

JARDIM DE PIRANHAS - LEITURA ANUAL DO PREFEITO ABRI OS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL DIA 16

Elidio 2016A abertura dos trabalhos legislativos em Jardim de Piranhas vai acontecer no dia 16 de fevereiro com a mensagem da leitura anual feita pelo prefeito Elidio Queiroz, na mensagem o prefeito irá trazer uma prestação de contas do que foi realizado durante o ano de 2016 e ainda trará uma previsão do que pretende realizar em 2017.
Depois de ser aberto os trabalhos legislativos, os vereadores voltarão a se reunir todas as quintas no mesmo horário para a sessão do legislativo.
E vamos ver o que irão fazer.

EXPECTATIVA DOS JOVENS QUE IRÃO PARTICIPAR DO CONCURSO DE MISS E MISTER DE JARDIM DE PIRANHAS

Tudo pronto para a realização do concurso de miss e mister Jardim de Piranhas 2017, os jovens que irão participar do concurso tem seguido uma forte rotina de ensaios de passarela e fotográfico. 
O concurso acontecerá na sexta feira (10) na praça de eventos da cidade e tem total apoio da prefeitura e secretaria municipal de cultura e turismo.
Conheça os participantes que irão concorrer aos cargos de mais belos e belas da cidade de Jardim de Piranhas, e boa sorte á todos.
4f962aac-474a-4ed1-99c8-d375fbe05204e1d14e90-79e9-4e88-ba51-7ac97fc158e0

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

93 mil assinaturas contra Morais

moraisUm abaixo-assinado virtual criado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), reúne 93.000 assinaturas contra a indicação de Alexandre de Moraes ao STF.
O documento conta com uma nota de repúdio assinada por estudantes da instituição. Segundo os autores, a indicação do presidente Michel Temer foi recebida “com tremenda inquietação e incredulidade”.
“Alexandre de Moraes tem apenas 49 anos, o que lhe confere a possibilidade de exercer durante 26 anos o posto de ministro. É impensável que diante do que se pretende ser um regime democrático, alguém goze de tamanho poder por tanto tempo, ainda mais sem contar com a legitimidade do voto popular como ocorre no Judiciário”, diz trecho da petição.
Veja o documento completo aqui.
Radar On-Line

Procon Estadual fiscaliza academias no RN

academia1
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, iniciou nesta segunda-feira (06) uma operação nas academias. As equipes estarão visitando 100 academias de ginástica e musculação para coibir riscos e abusos aos consumidores.
O Coordenador Geral interino do Procon/RN, Cyrus Benavides, afirmou que o intuito da ação é proteger o consumidor de práticas abusivas. “Estaremos visitando as academias, analisando os contratos dos pacotes de serviços, a opção de contratação das mensalidades de um único mês, tudo para evitar abusividades contra os consumidores”, disse.

Será que Henrique Alves ‘faliu’?

O ex-ministro Henrique Eduardo Alves faliu.
Vendeu os 25% da sua TV em Natal e em Mossoró. A InterTV, compradora, não pagou um tostão a ele. Assumiu dívidas de impostos do seu jornal, o Tribuna do Norte, o maior do Rio Grande do Norte.
Alves também vendeu 100% das cotas da rádio Cabugi/Globo em Natal, que migrou da frequência AM para FM. O valor da venda foi o mesmo da TV: impostos do Jornal TN.
Agora, a InterTV é dona de tudo. E avalia fechar o periódico.
A oligarquia Alves nas comunicações caminha para o fim.
Do Antagonista

Plenário aprova urgência para projeto que dá autonomia a partidos políticos

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 314 votos a 17 e 4 abstenções, o regime de urgência para o Projeto de Lei 4424/16, que revoga o direito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de expedir instruções para a execução da Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95) e busca garantir mais autonomia às legendas partidárias.
O texto, apresentado permite que os partidos tenham órgãos provisórios com vigência indeterminada e que as legendas mantenham o registro partidário mesmo quando tiverem as contas julgadas como “não prestadas” ou desaprovadas.

CNJ impede transferência de R$ 100 milhões do TJRN para o RN


claudio_santos

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou, na sessão desta terça-feira (7/2), a decisão liminar que proibiu, em novembro passado, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) de transferir, emprestar ou doar recursos do Judiciário potiguar ao governo do estado.
A decisão impede que sejam transferidos R$ 100 milhões do Tribunal de Justiça para o Executivo local pagar diárias da Polícia Militar, cirurgias e outras despesas dos hospitais públicos do Rio Grande do Norte. De acordo com o processo movido pela Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), o desembargador e então presidente do TJRN, Cláudio Santos, havia anunciado à imprensa a intenção de transferir essa soma milionária.
No seu voto, a relatora do processo, conselheira Daldice Santana, recorreu ao Departamento de Acompanhamento Orçamentário do CNJ, que confirmou se tratar de sobra orçamentária que não pode ser repassada do Judiciário a outro poder.

Disseminação do ódio nas Redes Sociais

As redes sociais se tornaram um dos palcos principais para o assédio e a disseminação do ódio. Sob a proteção de um pretenso anonimato, e alegando a liberdade de expressão, pessoas em todo o mundo usam essas ferramentas para agredirem e discriminarem outras. Para tentar conter esse problema, o Twitter anunciou nesta terça-feira novas medidamarketing_politico_campanha_internet_redes_sociais__f5d0424516s.
A principal delas é que a equipe de segurança da companhia vai tentar identificar as pessoas que foram suspensas permanentemente da rede, mas que cismam em retornar com novas contas. Segundo o Twitter, o objetivo é tornar mais eficaz o banimento de uma das mais “prevalentes e danosas formas de comportamento”, de contas que são criadas especificamente para o assédio a uma determinada pessoa.
Além disso, a companhia promete trabalhar numa “busca segura”, que remove as publicações que possuam conteúdo potencialmente sensível dos resultados de buscas. Os tweets de contas bloqueadas e suspensas temporariamente também serão excluídos.
A empresa também trabalha em métodos para identificar respostas potencialmente abusivas e de “baixa qualidade”, que ficarão em segundo plano em relação ao conteúdo mais relevante.
O Globo

SEMEC de Jardim de Piranhas realizará Semana Pedagógica

JORNADA PEDAGÓGICA 2017 - MÍDIA

Robinson Faria inaugura Restaurante Popular de Jardim de Piranhas

elidio_robinsonO governador Robinson Faria estará em Jardim de Piranhas para entregar à população o Restaurante Popular. A visita está marcada para dia 16 quando na oportunidade serão servidas 500 refeições gratuitas.
O Restaurante Popular foi um pedido do prefeito Elídio Queiroz que vem fazendo uma administração séria e competente no município.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

JARDIM DE PIRANHAS: PROFESSORES UNIDOS EM DEFESA DE SEUS DIREITOS E CONQUISTAS E CONTRA O AUMENTO NA JORNADA DE TRABALHO.

Sob a direção da Regional de Caicó do SINTE/RN, professores da rede estadual de ensino da E.E.Amaro Cavalcanti, em Jardim de Piranhas, reuniram-se na tarde desta segunda-feira ( dia 06 de fevereiro de 2017), após a abertura da Semana Pedagógica da EEAC, e decidiram por unanimidade aderir à luta contra o aumento da jornada de trabalho, em defesa da manutenção do 1/3 de hora atividade, em defesa das conquistas trabalhistas da classe trabalhadora e contra os retrocessos da reforma da previdência.

GANHADORA DO CONCURSO A DRAG QUEEM DO CARNAVAL 2017 ESTARÁ COM SUA TURMA NO BLOCO AS PIRANHAS 2017

Nome super conhecido no universo das Drag Queem no seridó e em todo o estado, Fadinha Klim mais uma vez conquista o primeiro lugar em um concurso, e desta vez foi o da DRAG QUEEM DO CARNAVAL DE CAICÓ 2017 neste final de semana.
Fadinha e sua trupe, já é cadeira cativa no maior bloco da cidade de Jardim de Piranhas (AS PIRANHAS), onde participa todos os anos, e já confirmou a presença junta com suas amigas, que já são esperadas pelos foliões e espectadores do bloco, para mais uma vez prestigiar a irreverência e o glamour de suas alegorias que todos os anos chamam bastante a atenção no desfile do bloco. Fadinha já confirmou sua caravana com uma van lotada de muita alegria para o grande desfile do bloco AS PIRANHAS dia 18 de fevereiro na cidade de Jardim de Piranhas.

Jardim de Piranhas - Matriculas no Walfredo Gurgel irão até o dia 10 de Fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação de Jardim de Piranhas informa aos pais ou responsáveis pelos alunos que procurem a Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel para a renovação de matricula até o dia 10 de fevereiro, pois as aulas na referida escola terá inicio no dia 20 do mesmo mês. 

Dom Hélder Câmara está na fila para se tornar santo

20170206065644423428i
O cearense dom Hélder Câmara, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e arcebispo de Olinda e do Recife, não se calou e tornou-se a voz dos brasileiros em um período em que expressar a opinião poderia ser considerado crime. Conhecido pela defesa dos mais necessitados e protetor dos direitos civis, o brasileiro está na fila para ser declarado santo pelo Vaticano. A primeira fase do processo de canonização deve ser concluída ainda no primeiro semestre deste ano.
O frei Jociel Gomes, que trabalha em um convento de Caruaru (PE), é um dos responsáveis pelo processo de canonização de Dom Hélder. No momento, o Brasil possui seis santos oficializados pelo Vaticano, mas, ao menos 80 nomes aguardam análise do clero da Igreja Católica Apostólica Romana. O pedido foi enviado ao Vaticano em 2015 e leva em conta fatores da vida pessoal, objetivos e o trabalho realizado em prol do cristianismo.

Prouni divulga lista de aprovados

prouni
O ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta segunda-feira (6), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos aprovados devem comprovar as informações para garantir a bolsa entre esta segunda e o dia 13 de fevereiro. O resultado pode ser consultado pelo site http://siteprouni.mec.gov.br.
A segunda chamada do Prouni será divulgada no dia 20 de fevereiro. Em seguida, o programa abrirá o prazo para a adesão à lista de espera, entre 7 e 8 de março.

Escolha da rainha e do rei momo movimenta Caicó

138107
A seleção do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Caicó mobilizará os bairros da cidade. Serão quatro prévias carnavalescas, uma em cada zona urbana, com arrastão com orquestra de frevo, show de axé com atração local e com candidatos dos bairros.
As inscrições para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval são gratuitas e começam nessa segunda-feira (06), seguindo até a próxima sexta-feira, das 8h às 12h, no Setor Cultural, sala 108 do Centro Administrativo.
“O Carnaval é um dos principais eventos de Caicó e queremos mobilizar toda a cidade com as prévias e o concurso de Rei Momo e Rainha. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e desenvoltura para representar bem Caicó no reinado de Momo”, destaca Anna Jailma, diretora de cultura do município.

Racionamento começa em oito cidades da Paraíba

mãe dagua
Começou às 5h deste sábado (4) o racionamento de água nos municípios de Cajazeirinhas, Pombal, Vista Serrana, Paulista, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São Bento, ambos no Sertão do estado e abastecidos pelos açudes Coremas/Mãe D’Água, que estão em situação crítica com relação ao volume armazenado de água.
Segundo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), os oito municípios vão ficar sem água entre às 5h dos sábados e às 5h das segundas-feiras. A companhia também informou que não existe prazo para o término do racionamento.
Ainda segundo a Cagepa, a decisão sobre o racionamento foi decidida em conjunto junto com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), diante da falta de chuvas na região dos açudes.
De acordo com dados da Aesa, o açude de Coremas (foto do local da sangria) se encontra com 25,7 milhões de metros cúbicos, ou 4,5% de sua capacidade total, que é de 591,6 milhões de m³. Já o açude de Mãe D’Água está inoperante, com 14,3 milhões de m³, o que corresponde a 2,4% de sua capacidade total, que é de 567,9 milhões de m³.

HÁ PUNIÇÃO AOS NAVEGADORES DO MUNDO VIRTUAL?


redes

Quem usa as redes sociais para agredir, difamar, caluniar ou injuriar pode, sim, ser punido por esses crimes.
Redes sociais são assim chamadas por permitir que as pessoas tenham uma maior possibilidade de interação com amigos e conhecidos e, em maior escala, com o grande público. São, então, instrumentos facilitadores do contato e cooperação entre as pessoas? Certo? Depende! Dois episódios recentes acontecidos aqui no Brasil mostram quanto elas podem ser extremamente antissociais.
O primeiro deles foi uma gravação feita de uma mulher que chegava a um restaurante sofisticado em São Paulo, caiu ao descer do carro e foi arrastada pela enxurrada por alguns metros, durante uma forte chuva que acontecia na cidade.
Alguém gostaria de ser filmado nessa situação e ver sua imagem “viralizada” pelas redes sociais?

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Novo monitoramento do Banco do Brasil de Florânia


18

Clientes do Banco do Brasil de Florânia que foram àquela agência nessa manhã, 04 de fevereiro, não acreditaram no que viram. Um cão vira-lata abrigado em um dos caixas bancários da agência, na net, os memes já começaram: “novo sistema de monitoramento do banco” [rs]. 

lançada a marca e slogan oficiais do Carnaval de Caicó


WhatsApp Image 2017-02-04 at 14.15.39

Apostando em um Carnaval multicultural, o slogan do Carnaval de Caicó será “Todo Mundo Ama”.
“Terra hospitaleira e cheia de alegria, Caicó conquistou o mundo pela fama de ser boa em tudo que faz! O melhor bordado, a melhor carne, o famoso queijo, a capital nordestina do boné, a Festa de Sant’Ana patrimônio nacional. Para completar, passamos a ter também a melhor folia de rua do Rio Grande do Norte”, destaca o prefeito Robson Araujo – Batata.
O colorido do logotipo lembra também a mistura de ritmos do evento. “Gente bonita, carnaval seguro e barato, são muitos os elogios dos turistas para a folia caicoense, mas um dos destaques, sem dúvidas, para a aprovação por mais de 90% dos participantes é a característica de ser um carnaval multicultural”, reforça o prefeito.

CONTA DE ÁGUA VAI AUMENTAR MAIS UMA VEZ


60b80bcd-f325-4c0b-9024-16f5819d2b88

Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban) autorizou o reajuste linear de 9,46% para as tarifas de consumo de água e esgotos com vencimento a partir de 01 de março do ano em curso para todo Estado.
O cálculo foi feito com base na planilha de custos dos serviços apresentados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) à Agência. Com a aplicação desse percentual, a tarifa mínima residencial que é utilizada pela maioria dos clientes e atualmente custa R$ 35,01, passa para R$ 38,32, um acréscimo de R$ 3,31.

“Os facínoras deveriam ter a humildade de pedir desculpas a Marisa’ disse Lula


C31qADHWYAUAOeR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso emocionado no velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP).
A cerimônia estava lotada de pessoas, que acompanharam em silêncio o pronunciamento do ex-presidente. A fala de Lula foi transmitida ao vivo em seu Facebook. No final do discurso, o ex-presidente afirmou que espera desculpas dos que atacaram Marisa.
“Os facínoras deveriam ter a humildade de pedir desculpas a ela. Este homem que está enterrando a mulher hoje não tem medo de ser preso. Não sou eu que tenho que provar que sou inocente”, encerrou o petista.

DEPUTADA LUIZA ERUNDINA (PSOL) FALA EM FORTALECIMENTO DA ESQUERDA APÓS MORTE DE MARISA

C31w5zlWMAEETz8
A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) afirmou que a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia pode estimular a união das esquerdas. “Estou percebendo que gente do passado pode se juntar de novo para pensar em um projeto de conquistas e direitos para o País”, disse a jornalistas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde o corpo de Marisa é velado.

PSOL vai à Justiça para barrar nomeação de Moreira Franco como ministro


AAmyPkL

O PSOL informou que irá protocolar na próxima segunda-feira (6) uma ação na Justiça Federal para anular a nomeação de Moreira Franco para o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
O partido lembra que a medida garante foro privilegiado ao agora ministro e que isso pode facilitar a situação dele por ter sido citado em delação da Odebrecht.
Como ministro, as eventuais investigações contra ele baseadas na delação da Odebrecht só poderão tramitar no STF (Supremo Tribunal Federal), evitando que seja julgado por juízes de primeira instância, como Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.