Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 15 de julho de 2016

JARDIM DE PIRANHAS - PROFESSORES DA ESCOLA MARIA DE NAZARETH REALIZA ATIVIDADES DE PROJETO SOBRE O MEIO AMBIENTE

Na tarde desta sexta feira (15) na Escola Municipal Maria de Nazareth, professores realizaram atividades sobre o Meio Ambiente com alunos de níveis IV e 1º ANO e do 2º até o 5º ano. Onde a participação dos alunos foi fundamental no desenvolvimento das atividades, e cada séries  fizeram trabalhos com base em temas pré-selecionados como: O BRINQUEDO E O MEIO AMBIENTE, O AR, O SOLO, A ÁGUA, RESÍDUOS.
Este projeto veio através do governo do estado com a secretaria de educação, para que os professores desenvolvesse junto aos alunos.
O blog fez alguns registros das apresentações dos alunos confiram.

















PESQUISA REALIZADA ONTEM 14 DE JULHO EM JARDIM DE PIRANHAS DEIXA CANDIDATURAS DE PARTIDOS PEQUENOS FORA DAS PERGUNTAS

Com as eleições se aproximando, os candidatos querem testar sua popularidade antes se enfrentarem  em 2016. Na tarde de ontem (14)  uma equipe deu inicio as  pesquisas pelas ruas da cidade de Jardim de Piranhas,mas, o que mais surpreendeu os entrevistados foi o fato de não aparecer uma só pergunta sobre as pré-candidaturas de partidos considerados pequenos na cidade. Não sabe-se quem foi que encomendou essa pesquisa,mas, as perguntas mais persistentes seria sobre a popularidade da atual gestão ,a aceitação dos vice,a aceitação do governador e as possíveis novas pré-candidaturas de empresários da cidade.

Do blog: Se acontece uma pesquisa onde não é divulgado a fonte o qual solicitou, podemos deduzir, que os pequenos estão sendo bem aceito no eleitorado municipal e oferecendo algum tipo de ameaça aos mandatos dos atuais políticos já conhecidos da população, que por sua vez, deseja diante do cenário ´político até nacional, mudar o voto.
Também teremos que saber se essa tal pesquisa tem registro junto ao TRE. Pois qualquer tipo de pesquisa eleitoral que não tenha registro, é crime eleitoral e tem suas penalidades.


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Cenas do curta “Amor Não é Vício” é gravada em Jardim de Piranhas

cena coletiva gravada na Praça Padre João Maria
O artista Dedé Carnaúba roteirizou e dirigiu gravação do curta “Amor Não é Vício”, quarta-feira, 13 de julho de 2016, o dia todo, no município de Jardim de Piranhas/RN.

O curta metragem que está programação pra ser exibido já em agosto é protagonizado por pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Caicó e figuração de alunos das escolas públicas de Jardim de Piranhas.


A produção é voluntária e conta com as parcerias da Cia. Carcararte, Cia. Ciranduís (Janduís), Secretaria de Educação e Cultura, Casa de Cultura, escolas, instituições e demais voluntários da cidade.
Fonte:ciranduis.blogspot.com.br

Seridó potiguar sedia mais um encontro do Movimento Escambo

intervenção no Rio Piranhas
O Movimento Escambo realizou seu 44º encontro no período de 08 a 10 de julho de 2016, na região do Seridó, em Jardim de Piranhas/RN.

Grupos e artistas ficaram alojados na Escola Estadual Machado de Assis e algumas vivências ocorreram na Escola Estadual Amaro Cavalcanti; A Praça Plínio Saldanha, madeireira, Parque das luzes e Timbaubinha, foram os espaços onde aconteceram espetáculos.

A ação cultural articulada pelos grupos Carcararte e Brilharte, contou com a participação de 90 artistas, representando 22 grupos; ao todo foram 12 espetáculos, 06 vivências culturais e uma intervenção ambiental no Rio Piranhas.

A contribuição da comunidade e comercio local foi de suma importância. Além da colaboração dos grupos, o encontro contou com as parcerias do SEBRAE/RN, Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas e FM Vale do Piranhas.

Confira a lista dos participantes:
Grupo Carcarte – Jardim de Piranhas/RN;
Cia. Brilhantes – Jardim de Piranhas/RN e Timbaúba dos Batista/RN;
Capoeira Cordão de Ouro – Jardim de Piranhas/RN;
Cia. Ciranduís – Janduís/RN;
Cervantes do Brasil;
Bela Trupe – Mossoró/RN;
Cia. Bagana de Teatro – Mossoró/RN;
Grupo de Teatro Maria Cardoso – Caicó/RN;
Cia. Arte e Riso – Umarizal/RN;
Grupo Caras Caraíbas – Umarizal/RN;
Coletivo Hora do Chá – Barbalha/CE;
Grupo Rualuart – Governador Dix-Sept Rosado/RN;
Cia. Art N’Veia – Governador Dix-Sept Rosado/RN;
Máscaras de Sal – Macau/RN;
Maré de Artes – Macau/RN;
Fajuta Comparsaria – São Paulo/SP;
Loucos e Oprimidos da Maceiel – Recife/PE;
Cafuringa – Recife/PE;
Pau e Lata – Natal/RN;
Bando La Trupe – Natal/RN;
Coletivo Chá, Café e Proseado – Carnaúba dos Dantas/RN;
Fonte:ciranduis.blogspot.com

GIRO NOS BLOGS - “Macacos” preparam plano B em Jardim de Piranhas

Sem títuloRobson Pires - A família Macaco já prepara o plano B para a sucessão em Jardim de Piranhas.
Uma fonte cotou ao Xerife que o ex-prefeito  Antônio Macaco lançará o nome do seu filho Leandro caso ele próprio não consiga reverter a inelegibilidade ao pleito de outubro próximo.
Leandro é um jovem empresário, que cuida dos negócios da família em Fortaleza, nunca testou seu nome para avaliação popular. O jovem empresário é filiado no PMDB. 
Resta saber se vai emplacar!
À conferir!!!

PRÉ-CANDIDATO DO PSOL DIEGO CANZENZA SEGUE CONSEGUINDO APOIO PARA 2016 NO LEGISLATIVO JARDINENSE

Empresário Fabrício e Diego no Pará
Filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Jardim de Piranhas com o apoio do Presidente e também pré-candidato Vito D´Luck. O jovem Diego Welke (Diego Canzenza), vem conseguindo apoios para o partido e principalmente para disputar uma cadeira no legislativo municipal nesta eleição. Atualmente no estado do Pará comercializando produtos produzidos na cidade, Diego já garantiu o apoio de amigos empresários e corretores do setor têxtil, onde já se propuseram em ajuda-lo. De acordo com Diego, com esse apoio somado ao da família Canzenza, tudo indica para uma boa disputa mas principalmente, no fortalecimento do partido na cidade, que vem cada vez mais alcançando adeptos direcionados a classe mais carente e trabalhadora do município.
Diego com amigos corretores de Jardim de Piranhas no estado do Pará

Lindbergh desabafa: esquerda sujou as mãos com Rodrigo Maia

 O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) postou um vídeo-desabafo nas redes sociais, em que criticou duramente o apoio de setores de esquerda ao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), no segundo turno da disputa para a presidência da Câmara.

"Eu não consigo entender como alguém de esquerda fica feliz com a vitória de Rodrigo Maia", disse ele. "Rodrigo Maia é do DEM. Vai votar pela retirada de direitos dos trabalhadores."

Para o senador, o apoio a Maia, que apoiou o impeachment, chega a ser revoltante. "A gente fez tanta trapalhada nesse processo e tem que aprender com essa lição", afirmou. "Como é que a gente está lutando pela volta da presidente Dilma em agosto e vota em Rodrigo Maia? Tem gente nossa aplaudindo. Teria sido muito melhor firmar a nossa marca".
 

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA ANTÓNIO MACACO, POIS A LISTA DO TCE NÃO AFIRMAM OS "FICHAS SUJAS".

O Ministério Público Eleitoral está passando um “pente fino” nas listas do TCU e TCE-RN de gestores e ex-gestores públicos que tiveram contas reprovadas.

A análise se faz necessária para que o MPE possa atuar nas eleições municipais, a partir da fiscalização do registro de candidaturas, em condições de embasar possíveis pedidos de impugnação.

O procurador eleitoral Kleber Martins ressalta que as listas serão referências para avaliar os antecedentes dos candidatos, porém não são uma sentença de inelegibilidade.

Cada caso será analisado para que possa respaldar a Justiça Eleitoral do RN.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Justiça Eleitoral recomenda que partidos políticos regularizem a inscrição no CNPJ

Os partidos políticos ou coligações partidárias que queiram concorrer às Eleições Municipais 2016 têm até o dia 15 de julho para informar, obrigatoriamente, à Justiça Eleitoral de seu respectivo estado o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de seus órgãos de direção municipais ou comissões provisórias.
Todos os níveis de representação partidária (nacional, regional e local) são obrigados à inscrição individual no CNPJ junto a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), por serem considerados pessoas jurídicas de direito privado. Para isso, a comissão provisória ou o diretório partidário precisa dirigir-se à Receita Federal para obter a inscrição no CNPJ e, em seguida, informar a numeração ao respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) disponível nos sites dos regionais.

Presidência da Câmara será disputada hoje por 15 deputados

Terminou às 12h de hoje (13) o prazo de inscrição de candidatos à presidência da Câmara. São 15 os que vão concorrer à eleição do sucessor do presidente Waldir Maranhão. A sessão está marcada para começar às 16h desta quarta-feira. O deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) foi o 15º a se candidatar.
Antes de migrar para o PSC, Nascimento já foi do PMDB e do PSB, partidos pelos quais se elegeu três vezes vereador de São Paulo e duas vezes deputado estadual. Advogado e delegado de polícia, ele está em sua segunda legislatura como deputado federal. O número de candidatos ainda pode ser reduzido, uma vez que os nomes podem ser retirados até uma hora antes do início da votação em plenário, que se dará de forma secreta por meio eletrônico.

Confira a lista de candidatos à presidência da Câmara:
Evair Vieira de Melo (PV-ES)
Beto Mansur (PRB-SP)
Esperidião Amin (PP-SC)
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Miro Teixeira (Rede-RJ)
Luiza Erundina (PSOL-SP), única candidata de oposição
Rogério Rosso (PSD-DF)
Giacobo (PR-PR), 2º vice-presidente da Câmara
Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do delator do mensalão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson
Fausto Pinato (PP-SP)
Carlos Gaguim (PTN-TO)
Carlos Manato (SD-ES)
Gilberto Nascimento (PSC-SP)
Heráclito Fortes (PSB-PI), que na semana passada havia se candidatado, abriu mão da disputa hoje.

Sonda espacial Juno envia primeira imagem da órbita de Júpiter

SONDA
A sonda espacial americana Juno transmitiu a sua primeira imagem desde que entrou na órbita de Júpter, segundo a NASA. A sonda Juno foi lançada ao espaço em agosto de 2011. Em 5 de julho passado, ela corrigiu o seu voo e entrou na órbita do planeta gigante de gás, onde permanecerá até 20 de fevereiro de 2018. Cada volta da sonda em torno de Júpiter leva 53 dias. “A primeira imagem enviada pela sonda Juno a partir da órbita de Júpiter” – indica o comunicado da NASA publicado no Twitter.
A foto foi tirada em 10 de julho, quando a sonda ficou a uma distância de 4,3 milhões de quilômetros de Júpiter. Na foto são visíveis formações atmosféricas no planeta, incluindo a Grande Mancha Vermelha, bem como três dos quatro maiores satélites do planeta: Io, Europa e Ganimedes. “As primeiras imagens do planeta com alta resolução serão tiradas em 27 de agosto, quando a Juno passar perto de Júpiter”, – promete Candice Hansen, pesquisadora envolvida no projeto da sonda.

Amanda Gurgel deixa o PSTU e cria novo partido

amanda JH
A vereadora Amanda Gurgel deixará o PSTU. Criticando a postura do partido no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a parlamentar natalense integra agora um grupo nacional que tenta criar um novo partido, intitulado de “manifesto É Preciso Arrancar  Alegria ao Futuro”.
O evento de lançamento em Natal ocorrerá amanhã, às 18h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, no centro da capital.
“Lula e Dilma traíram o sonho dos trabalhadores e foi isso que abriu o caminho para Michel Temer assumir o governo através de uma manobra parlamentar. Nós achamos que era possível enfrentar tanto a direita como o governo petista. Denunciar o impeachment não significa defender Dilma, mas combater uma manobra daqueles deputados corruptos que o Brasil inteiro conheceu, mandando beijos para os seus familiares em plena votação de impeachment”, afirma Amanda Gurgel.
O ato em Natal contará com mensagens de apoiadores do manifesto de várias partes do País, como Valério Arcary de São Paulo, um dos fundadores e até então um dos principais dirigentes do PSTU.
Política em Foco

Erundina denuncia acordão da Câmara com Planalto para salvar Cunha

A ex-prefeita Luiza Erundina e pré-candidata em 2016 ao executivo de São Paulo com Ivan Valente ambos do PSOL, se lançou como candidata à Presidência da Câmara para marcar posição contra o duelo entre Rogério Rosso, do PSD, e Rodrigo Maia, do DEM.
Ela acusa os dois de participarem de um acordão com o Planalto para salvar o mandato de Eduardo Cunha: "É um jogo de cartas marcadas. Um representa o Cunha, outro o Temer. E os dois representam o retrocesso", afirma, ao colunista Bernardo Mello Franco.
Erundina critica ainda suposta negociação do PT com o DEM. Apesar das críticas ao PT, que deixou em 1998, ela busca votos dos ex-companheiros. Ela se reaproximou das bases do partido ao combater o impeachment e se refere ao governo Temer como "golpista" e "ilegítimo". A ex-prefeita também ataca o centrão, representado por Rosso e subordinado a Cunha: "É um ajuntamento de interesses fisiológicos e personalistas", afirma (leia aqui).

terça-feira, 12 de julho de 2016

Como transformar suas fotos em obras de arte com Prisma

Prisma (Foto: Divulgação/Prisma)Prisma: app tem filtros, efeitos e texturas artísticas para fotos (Foto: Divulgação/Prisma)
Download grátis do app do TechTudo: Prisma é um app para iPhone (iOS) que tem ganhado destaque entre as ferramentas para transformar fotos em desenhos. Com texturas diversas, o aplicativo é gratuito e promete dar um visual mais artístico para imagens, alguns, inclusive, baseados em estilos de obras de arte famosas.  
A ferramenta de filtros e efeitos precisa de apenas alguns passos para deixar as fotos mais divertidas ou com aparência mais conceitual, como pinturas e gravuras. Para descobrir como usar o Prisma e deixar suas fotos mais estilosas no iPhone, leia o tutorial abaixo. 

Reuniões sobre alocações de água serão realizadas em cidades do RN

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) e a Agência Nacional de Água (ANA) realizam a partir desta terça-feira (12) uma série de reuniões em municípios do Rio Grande do Norte para tratar sobre o Termo de Alocação de Água em reservatórios da região. Estão sendo convidadas várias instituições, usuários e irrigantes de água e a sociedade em geral.
Na pauta consta a apresentação pela ANA sobre os usos da água na região; detalhe sobre as demandas e disponibilidades apresentadas; apresentação de regras gerais sobre os usos no reservatório e na jusante; debate sobre a proposta de marco regulatório e alocação de água 2016-2017; encaminhamentos pertinentes à proposta e aprovação do Termo de Alocação de Água.
Calendário:
Terça-feira (12): Jardim do Seridó (das 14h às 17h), no auditório do STTR – discussão sobre o reservatório Passagem das Traíras e sobre o rio Seridó;
Quarta-feira (13): Caicó (14h às 17h), no auditório do STTR – discussão sobre o reservatório Itans;
Quinta-feira (14): São João do Sabugi (14h às 17h), no auditório do STTR – discussão sobre o reservatório Santo Antônio e pelo rio Sabugi;
Terça-feira (19): Cruzeta (das 14h às 17h), no auditório do STTR – discussão sobre o reservatório de Cruzeta;
Quinta-feira (21): Assú/RN (das 14h às 17h), discussão sobre o reservatório Armando Ribeiro Gonçalves e o rio Açu.

TCE lança cartilha com orientações sobre encerramento e transição de mandato

Com o objetivo de orientar os gestores públicos sobre o encerramento de seus mandatos, bem como otimizar a transição governamental, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) lançou a cartilha “Encerramento e transição de mandato”, com informações e orientações importantes para os gestores que estão encerrando seus mandatos. A publicação, elaborada pela Secretaria de Controle Externo (Secex), está disponível através do linkhttp://goo.gl/4zxpk1.
O processo de encerramento de mandato exige do gestor público a adoção de diversas medidas de controle dos recursos públicos com vistas a garantir, ao final do exercício, o equilíbrio financeiro das contas, além da continuidade, a regularidade e a efetividade da prestação dos serviços públicos.
Sendo assim, o TCE/RN considera importante divulgar os critérios para o cumprimento das diversas obrigações legais e sugerir medidas que facilitem esses procedimentos. A publicação irá contribuir para a manutenção do planejamento, dos projetos e programas governamentais, além de ser uma valiosa ferramenta de controle social, já que oferece aos cidadãos e representantes da sociedade civil, informações sobre as restrições a serem consideradas pelos agentes políticos em último ano de mandato.

Pesquisa diz que 81% dos brasileiros são contra aumento de impostos

O governo já arrecada muito e não precisa aumentar impostos para melhorar os serviços públicos. A avaliação é de 81% de brasileiros consultados em pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada hoje (12).
O percentual que considera os impostos no Brasil muito elevados passou de 44% em 2010 para 65% em 2016. Os que consideram que os impostos vêm aumentando muito subiram de 43% em 2010 para 83% este ano. Além disso, 70% concordam que a baixa qualidade dos serviços públicos é mais consequência da má utilização dos recursos do que da falta deles.
Para 84% dos entrevistados, os impostos no Brasil são elevados ou muito elevados e 73% são contra o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF)

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Carlos Eduardo lidera seguido por Robério, Mineiro e Márcia Maia, diz pesquisa

Na pesquisa espontânea, que é aquela em que os entrevistados dizem o primeiro nome que lhes vêm à cabeça, Carlos Eduardo aparece em primeiro com 15,1% das intenções de voto. Nenhum dos demais pré-candidatos atingiu a marca de 1%. Os números completos da espontânea estão mais abaixo.
Na estimulada, em que os entrevistados tem acesso a uma cartela com os nome dos pré-candidatos, ele mantém a liderança com 39,4% das intenções de voto. Em segundo apareceu Robério Paulino com 4,2% e em terceiro Mineiro com 4,1%. Os números completos da estimulada também estão mais abaixo.
A pesquisa do Blog do BG foi realizada entre os dias 2 e 6 de julho pelo Instituto Consult com 1200 entrevistados. Ela foi registrada no TRE sob o número RN 09889/2016 e possui margem de erro de 3% para mais ou para menos e com grau de confiabilidade de 95%.

Pergunta estimulada:
prefeito_BG

Eleições 2016: partidos podem escolher candidatos a partir do dia 20 deste mês

eleicoes-230x300Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos as datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), aprovada no ano passado pelo Congresso.
Com a nova norma, houve mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas. A partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.

MOVIMENTO JARDIM LIVRE SE REUNIRÁ NESTA SEMANA PARA DISCUTIR ELEIÇÃO 2016

O Movimento Jardim Livre, foi criado no inicio deste ano dada a ideia pelo Presidentes dos diretórios e comissões de Jardim de Piranhas Vito D´Luck (PSOL), Alberto Araújo (PSDB), José Filho (PSL), e Marcondes Gurgel (PSDC). No intuito de reunir partidos novos através de encontros para discutir, avaliar e opinar de forma democrática e participativa, o cenário político e social tanto a nível nacional como principalmente municipal.
Com isso também entre esses debates, a possibilidade de possivelmente formar um novo grupo político dentro do município para dar novos rumos e opções para o eleitor, com novas ideias, ideologias e pensamentos mais renovados, dando a oportunidade do cidadão ter uma avaliação mais ampla e democrática de analisar, as propostas e projetos de novos partidos e nomes que irão surgir.
O movimento já realizou dois encontros onde cerca de 8 partidos foram representados, com isso, surgiu o interesse de outros partidos querendo participar, com isso o presidente do PSOL Vito D´Luck, já marcou a data para a próxima sexta feira (15)  e pelo menos confirmaram presença os representantes do: PSOL, PSDB, PSL, PSDC, PHS, Solidariedade, PSB, PP, PT.
Vale salientar que o convite está estendido a todos os outros representantes de partidos de preferência recém fundados no município.
Maiores informações entrar em contato com Vito D´Luck Pres. PSOL.
imagem do 1º encontro na Câmara Municipal

ABERTO ARAÚJO PARTICIPA DE ENCONTRO DO PSDB EM NATAL

Nesta última sexta feira (08) em Natal, o presidente do diretório do PSDB Alberto Araújo. Participou do encontro do partido onde foi discutido e com orientações para os pré-candidatos no pleito deste ano nos municípios.
Aberto que é pré-candidato ao executivo de Jardim de Piranhas após esse encontro, vem com todas as orientações sobre as regras de legislação, registros de candidaturas, propagandas e tudo relacionado e de como irá seguir para a disputa dentro das regras do TRE.
No encontro também esteve presente diversas representatividades do partido como o deputado federal Rogério Marinho que posou para foto com Alberto como podemos ver na foto acima.