Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 15 de maio de 2020

JARDIM DE PIRANHAS SEGUE SEM CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 SEGUNDO BOLETIM DESTA SEXTA (15)

A imagem pode conter: texto

ELEIÇÕES 2020: PRÉ-CANDIDATOS JÁ PODEM ARRECADAR RECURSOS POR MEIO DE FINANCIAMENTO COLETIVO



A partir desta sexta-feira (15), os pré-candidatos das Eleições Municipais de 2020 já podem iniciar a arrecadação de recursos para a sua pré-campanha por meio de financiamento coletivo pela internet. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), os pretensos concorrentes somente podem contratar as empresas de financiamento coletivo que estejam cadastradas na Justiça Eleitoral. A lista de instituições credenciadas pode ser consultada no Portal do TSE.

Os recursos arrecadados na fase de pré-campanha somente serão disponibilizados ao candidato após o seu registro de candidatura na Justiça Eleitoral, a obtenção do CNPJ da campanha e a abertura de conta bancária específica.
Na hipótese de o pré-candidato não solicitar o seu registro de candidatura, as doações recebidas durante o período de pré-campanha devem ser devolvidas pela empresa arrecadadora diretamente aos respectivos doadores.
Empresas cadastradas
As instituições interessadas podem, a qualquer tempo, até a realização das eleições deste ano, solicitar sua habilitação ao TSE. A autorização do TSE, contudo, não confere às empresas chancela quanto à idoneidade e à adequação de procedimentos e sistemas por elas utilizados na captação de doações para campanhas.
Confira as orientações e requisitos que devem ser atendidos pelas empresas interessadas em se cadastrar para promover o financiamento coletivo pela internet.

CURIOSIDADES - JACARÉ DE QUASE 2 METROS É ENCONTRADO NA RUA PERTO DE LAGOA DE CAPTAÇÃO EM NATAL

Foto: Redes Sociais

Por G1 RN — Um jacaré de aproximadamente um metro e 70 centímetros foi encontrado nesta sexta-feira (15) na calçada da lagoa de captação da Avenida Jaguarari, em Candelária, Zona Sul de Natal.
O bicho foi capturado pela Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAM) da Polícia Militar e, à tarde, devolvido à natureza, em ambiente seguro.
O jacaré da espécie papo amarelo pesa 35 quilos. O animal foi avistado por pessoas que transitavam pela avenida de manhã cedo. Os policiais da CIPAM acreditam que ele saiu da lagoa durante as chuvas da madrugada.

INTERFERÊNCIA NA PF CONFIRMADA - Bolsonaro reclamou de não ter informações da PF e disse: ‘Vou interferir’.

Em outro trecho da fala de Bolsonaro na reunião ministerial ocorrida em 22 de abril e divulgado pela Advocacia Geral da União (AGU) nesta quinta-feira (14), o presidente se queixa da falta de informações obtidas pela PF.

“Eu não posso ser surpreendido com notícias. Pô, eu tenho a PF que não me dá informações; eu tenho as inteligências das Forçar Armadas que não têm informações, a ABIN tem os seus problemas, tem algumas informações, só não tem mais porque tá faltando realmente… temos problemas… aparelhamento, etc. A gente não pode viver sem informação. Quem é que nunca ficou atrás da… da… da… porta ouvindo o que o seu filho ou a sua filha tá comentando? Tem que ver pra depois… depois que ela engravida não adiante falar com ela mais. Tem que ver antes. Depois que o moleque encheu os cornos de droga, não adianta mais falar como ele: já era. E informação é assim”, disse Bolsonaro na reunião.

“Então essa é a preocupação que temos que ter: “a questão estratégia’. E não estamos tendo. E me desculpe o serviço de informação nosso – todos – é uma vergonha, uma vergonha, que eu não sou informado, e não dá para trabalhar assim, fica difícil. Por isso, vou interferir. Ponto final. Não é ameaça,. Não é extrapolação da minha parte. É uma verdade”, concluiu.

Com informações de O Globo

MUNDO - Eslovênia é primeiro país da Europa a declarar fim da epidemia de coronavírus

CORONAVÍRUSO governo esloveno anunciou o fim da epidemia de Covid-19 em seu território nesta quinta-feira (14) e reabriu suas fronteiras. Algumas medidas preventivas continuam em vigor no país da Europa Central para evitar a volta de contaminações.
A Eslovênia havia declarado a epidemia em seu território em 12 de março e é o primeiro país da União Europeia a anunciar o fim do surto. O primeiro-ministro Janez Jansa justificou a decisão afirmando, em discurso no Parlamento, que “a Eslovênia controlou a epidemia e hoje tem a melhor situação clínica na Europa” em relação à Covid-19.
Todas as fronteiras do país serão reabertas. Os cidadãos europeus poderão circular sem entraves. Os outros viajantes deverão respeitar uma quarentena de ao menos sete dias quando chegarem ao país. A Eslovênia, localizada em parte nos Balcãs, tem divisas com a Áustria, Croácia, Hungria e Itália.

“Politizaram a ciência”, diz Mandetta sobre Bolsonaro e uso da cloroquina

MANDETAAo comentar a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, provocada em grande parte pela insistência do presidente Jair Bolsonaro em liberar o uso da cloroquina para todos os pacientes com covid-19, o ex-titular da pasta Luiz Henrique Mandetta afirmou que a ciência foi “politizada”.
“Como eu disse, a eficácia (da cloroquina) não é comprovada. Mas, como politizaram a ciência, o que estamos vendo é a ciência política receitando a cloroquina”, disse Mandetta, ao ser entrevistado nesta sexta-feria (15/5) pela jornalista Denise Rotheburg no programa CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro jogará assinatura de protocolo da cloroquina no colo de militar

BOLSONAROApós a saída de Nelson Teich do cargo de ministro da Saúde nesta sexta-feira (15/5), crescem as especulações sobre o novo nome que deve assumir o cargo. No entanto, o que se ouve nos bastidores é que não há pressa para definir um substituto já que a estratégia do presidente Jair Bolsonaro é justamente colocar no colo do secretário-executivo, general Eduardo Pazuello, que deve assumir interinamente o cargo, a responsabilidade de assinar o protocolo da cloroquina.
A assinatura deve sair ainda no começo da próxima semana. Médicos do próprio ministério da saúde que são favoráveis ao uso do medicamento, mesmo sem os comprovação científica da eficácia, já elaboram o texto em conformidade com a vontade de Bolsonaro. Caberá a Pazuello assiná-lo.

Itep disponibiliza agendamento online para emissão de RG para auxílio emergencial

CARTEIRA DE IDENTIDADEO Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) disponibiliza, a partir desta sexta-feira (15), um sistema de agendamento exclusivo para emissão de Carteiras de Identidade. A medida tem o objetivo de suprir a demanda da população em receber o auxílio emergencial do Governo Federal. O serviço oferecerá 160 fichas diárias em quatro cidades do Estado. O sistema começa a funcionar meio-dia.
Após a publicação do decreto do Governo do Estado que suspendeu o funcionamento das Centrais do Cidadão com o objetivo de inibir aglomerações em razão da pandemia de Covid-19, a sede do Itep, localizada no bairro da Ribeira, passou a receber um acúmulo de pessoas em busca da emissão do RG. Muitas pessoas enfrentaram longas filas em busca de uma segunda via do RG para conseguir sacar o auxílio emergencial.

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo e após divergir de Bolsonaro

teichO ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Apesar de uma nota oficial do ministério dizer que ele pediu demissão, assessores da Saúde afirmaram que o ministro foi demitido.
Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta. Assim como Mandetta, Teich teve discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate à Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Na defensiva por causa da investigação de suposta interferência política na Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro decidiu forçar a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde para tentar acabar com o isolamento social em junho.
Bolsonaro se convenceu, a partir de conversas com sua equipe econômica, que a continuidade do isolamento social para além desse limite causaria um dano muito mais forte à economia – e colocaria em risco o sucesso do restante do mandato.
Isso explica, segundo assessores palacianos, a nova subida de tom do presidente contra as medidas de distanciamento social e a favor do uso da cloroquina já desde os primeiros sintomas de coronavírus. Dentro do Palácio do Planalto, o presidente foi alertado que, neste ritmo, acabaria levando a uma saída de Nelson Teich do governo.

Brasil tem recorde de contaminados em 24h e supera a marca de 200 mil casos confirmados

CORONAVÍRUSSegundo dados do Ministério da Saúde atualizados nesta quinta-feira, 14, o Brasil passou da marca de 200 mil infectados pelonovo coronavírus. Ao todo, o número de casos confirmados da covid-19 no País está em 202.918, com o recorde de 13.944 novos registros entre ontem e hoje. O número de óbitos em decorrência do novo coronavírus no País subiu de 13.149 para 13.993, um acréscimo de 844 registros nas últimas 24 horas.
Os números vêm numa crescente. Ontem, o Brasil ultrapassou a França em número total de casos confirmados da covid-19 e se tornou o 6º país no mundo com mais casos acumulados da doença, segundo levantamento da universidade Johns Hopkins. Na terça, o Brasil já tinha ultrapassado a Alemanha nesse ranking.

Defensoria Pública pede que escolas privadas dêem descontos de 30% no RN

EDUCAÇÃOA Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) ingressou com uma ação civil pública pedindo que as escolas privadas apliquem descontos de 30% nas mensalidades escolares enquanto durar o período de pandemia do novo coronavírus.
Atualmente, as aulas presenciais estão suspensas no RN por decreto estadual, que vale desde o dia 17 de março. Alguns colégios seguem com atividades pela internet, no método de Ensino à Distância, e outros decidiram dar férias escolares antecipadas. A rede pública também está com as aulas presenciais paralisadas.

Secretário adjunto de saúde evita falar em ‘lockdown’ no RN

spinelliO secretário adjunto de Saúde do Rio Grande do Norte Petrônio Spinelli evitou falar em “lockdown” no estado na coletiva de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) desta quinta-feira (14). Segundo ele, o uso do termo na atual circunstância do RN está relacionado com uma ampliação necessária do isolamento social.
“A decisão não é se é ‘lockdown’ ou não. A decisão é que nós precisamos ampliar, isso é consenso, as medidas de restrição e de isolamento social”, disse. “O termo em si ou qual é o grau e principalmente a viabilização operacional dessa medida é o que é fundamental. O comitê está avaliando as várias medidas que nós temos sobre isso”.

Auxílio emergencial: 2ª parcela será paga a partir de segunda-feira, diz presidente da Caixa

caixaO presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira (14) que a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 será depositada a partir da próxima segunda-feira (18). Segundo Guimarães, o pagamento será escalonado com base na data de nascimento dos beneficiários. O cronograma exato será divulgado nesta sexta (15), às 15h.
Nesta quinta, o G1 mostrou que a Caixa completou duas semanas sem liberar novos créditos do auxílio emergencial. O último balanço dos pagamentos divulgado pelo banco, às 12h da terça-feira (13), apontava que haviam sido creditados até então R$ 35,5 bilhões a 50 milhões de brasileiros – mesmos números informados desde 30 de abril.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

CONFIRA O BOLETIM SOBRE O COVID-19 EM JARDIM DE PIRANHAS DESTA QUINTA (14)

A imagem pode conter: texto

CURIOSIDADES - OMS DIZ QUE CORONAVÍRUS PODE SE TORNAR ENDÊMICO COMO O HIV

Foto: Divulgação/Fiocruz Minas

O novo coronavírus, que causa a doença respiratória Covid-19, pode se tornar endêmico como o HIV, disse na quarta-feira(13) a Organização Mundial da Saúde (OMS), que alertou sobre qualquer tentativa de prever quanto tempo o vírus continuará circulando e pediu um “esforço enorme” para combatê-lo.

“É importante colocar isso na mesa: esse vírus pode se tornar endêmico em nossas comunidades e nunca desaparecer”, disse o especialista em emergências da OMS, Mike Ryan, em entrevista on-line.
“Acho importante sermos realistas e não acho que alguém possa prever quando essa doença desaparecerá. Acredito que não há promessas nisso e não há datas. Essa doença pode se estabelecer como um problema longo ou não”, acrescentou.
Ryan lembrou, no entanto, que o mundo tem algum controle sobre como lidar com a doença, embora isso exija enorme esforço, mesmo que uma vacina seja descoberta.
Mais de 100 possíveis vacinas estão sendo desenvolvidas, incluindo várias em ensaios clínicos, mas especialistas têm destacado as dificuldades de encontrar vacinas eficazes contra o novo coronavírus.
Ryan observou que existem vacinas para outras doenças, como sarampo, que não foram eliminadas. “A trajetória está em nossas mãos, é assunto de todos e devemos contribuir para acabar com essa pandemia”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Ryan disse ser necessário um “controle muito significativo” do vírus para diminuir a avaliação de risco, que, segundo ele, permanece alta nos “níveis nacional, regional e global”.
Governos do mundo todo estão em dificuldade com a questão de como reabrir suas economias enquanto ainda existe o vírus, que infectou quase 4,3 milhões de pessoas, segundo contagem da Reuters, e deixou mais de 291 mil mortos.
A União Europeia pressionou, nessa quarta-feira, pela reabertura gradual das fronteiras dentro do bloco, que foram fechadas pela pandemia, dizendo que não é tarde demais para salvar parte da temporada turística de verão e manter as pessoas em segurança.
Especialistas em saúde pública afirmam que é necessária extrema cautela para evitar novos surtos. Ryan disse que abrir fronteiras terrestres é menos arriscado do que facilitar as viagens aéreas.”Precisamos estabelecer a mentalidade de que levará algum tempo para sair dessa pandemia”, disse a epidemiologista da OMS Maria van Kerkhove.
FONTE: Agência Brasil

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - A barca está afundando’, disse Bolsonaro em reunião do dia 22


Bolsonaro pediu colaboração de todos os ministros para 'salvar' o ...

Fontes que assistiram ao vídeo da reunião ministerial de 22 de abril afirmam que Jair Bolsonaro pediu a ajuda de seus ministros para “salvar” o governo, relata Fausto Macedo.

“A barca está afundando”, afirmou o presidente durante o encontro, segundo essas fontes. Bolsonaro também teria dito aos presentes que, se ele caísse, eles cairiam junto e ainda que poderiam ser presos por homofobia e racismo.

As testemunhas da exibição do vídeo afirmam ainda que a reunião escancara a preocupação do presidente com um eventual cerco da PF a seus filhos.

Antagonista

PF conclui em 2º inquérito que Adélio agiu sozinho e sem mandantes no ataque a Bolsonaro.

A Polícia Federal (PF) concluiu em um segundo inquérito que não houve mandantes para o ataque a faca contra Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (MG) durante sua campanha presidencial pelo PSL em 2018.

De acordo com a investigação, coordenada pelo delegado Rodrigo Morais e entregue nesta quarta-feira (13) à Justiça Federal em Juiz de Fora, o autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira, agiu sozinho, por iniciativa própria e sem ajuda de terceiros, tendo sido responsável tanto pelo planejamento da ação criminosa quanto por sua execução.

Ainda segundo as investigações, não foi comprovada, por exemplo, a participação de agremiações partidárias, facções criminosas, grupos terroristas ou mesmo paramilitares em qualquer das fases do crime (cogitação, preparação e execução).

O primeiro inquérito sobre o caso tinha sido concluído já em setembro de 2018, mesmo mês e ano que o crime ocorreu. A investigação inicial já havia considerado que Adélio Bispo agiu sozinho no momento do ataque e que a motivação teria sido “indubitavelmente política”. Ele então foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional.

A segunda apuração foi iniciada por decisão da própria PF para assegurar que não houve a participação de terceiros, com um eventual mandante – hipótese que acabou sendo descartada.

Detalhes do segundo inquérito

O segundo inquérito investigou todo o material apreendido com Adélio Bispo, como um computador portátil, aparelhos celulares e documentos. Foram analisados 2 terabytes de arquivos de imagens, 350 horas de vídeo, 600 documentos e 700 gigabytes de volume de dados de mídia, além de 1200 fotos.

Ao todo, 23 laudos periciais foram elaborados, 102 pessoas entrevistadas em campo e 89 testemunhas ouvidas no inquérito. Também foram realizadas diligências de busca e apreensão, quebras de sigilos fiscais, bancários e telefônicos.

Durante a investigação, a Polícia Federal analisou ainda mais de 40 mil e-mails recebidos e enviados em contas registradas por Adélio Bispo. Vídeos e teorias sobre suposta ajuda recebida por Adélio no momento do atentado, veiculadas em redes sociais, também foram periciadas por técnicos da corporação. Nenhuma dessas apurações apontou informações relevantes.

 G1

Viralizou: Casal pratica sexo em plena rodovia que liga as cidades de Campo Grande, Janduis e Patu no RN.

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um casal praticando sexo em plena rodovia, tudo leva a crê que o casal que seguia viagem parou o carro, deixou os faróis do veículo acesso e foi para frente do veículo praticar o ato sexual, ou uma terceira pessoa estaria registrando a cena.

Não sabemos a data do ocorrido, mais a placa de sinalização, mostra os nomes das cidades de Campo Grande, Janduis e Patu, no Rio Grande do Norte.

O Sub Tenente Tarcio, comandante do destacamento da PM de Campo Grande,  trabalha no intuito de identificar o casal.

Focoelho

Auxílio Emergencial: Caixa não libera novos créditos há duas semanas

microsoftteams-imageA Caixa Econômica Federal completa nesta quinta-feira (14) duas semanas sem liberar novos créditos do Auxílio Emergencial. O último balanço dos pagamentos divulgado pelo banco, às 12h da terça-feira (13), apontava que haviam sido creditados até então R$ 35,5 bilhões a 50 milhões de brasileiros – mesmos números informados desde 30 de abril. Enquanto isso, milhões de brasileiros que aguardam o benefício seguem sem saber se – e quando – irão receber.
Mesmo para os que já receberam a primeira parcela do pagamento, a segunda e a terceira ainda são uma incógnita. Até a noite de terça-feira (13), Caixa e Ministério da Cidadania não haviam divulgado o calendário de pagamentos para essas parcelas. Apenas os trabalhadores que já são beneficiários do Bolsa Família têm data para receber, já que os pagamentos seguem o calendário do Bolsa.

TCU determina devolução de auxílio emergencial recebido irregularmente

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio EmergencialO ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas de União (TCU), determinou hoje (13) que os militares acusados de receber irregularmente o auxílio emergencial de R$ 600 devolvam os valores aos cofres públicos. Pela decisão, novos pagamentos ao grupo também devem ser suspensos imediatamente.
As irregularidades foram detectadas após o ministérios da Defesa e da Cidadania realizarem um cruzamento de dados e identificarem que 73,2 mil militares ativos, inativos, temporários, pensionistas e anistiados receberam a ajuda do governo.
Bruno Dantas também determinou que o ressarcimento seja feito de forma urgente. A decisão foi motivada por um pedido de providências feito por uma secretaria interna do TCU.

Fortaleza se torna a terceira capital brasileira a registrar mais de mil mortos

Sem títuloFortaleza se tornou, nesta quarta-feira (13), a terceira capital a passar dos mil mortos. O maior cemitério público de Fortaleza reservou uma grande área para a abertura de novas covas esta semana, e que já estão sendo usadas. Reflexo da quantidade de vítimas da Covid-19. “Internaram ele, o médico fez o exame, aí ficou constatado que ele estava com a Covid. E hoje tá fazendo 9 dias e meu pai não resistiu”, conta a cozinheira Antônia Maria Pereira da Silva.
De 27 hospitais públicos e particulares de Fortaleza, 18 estão com todos os leitos de UTI para pacientes de Covid ocupados. Um deles, que só atende casos da doença, é um dos poucos que ainda têm vaga. E, enquanto as unidades de terapia estão no limite, as famílias de pacientes em estado grave sofrem a agonia da espera por um leito.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

SÂNZIA MAIA, IRÁ REALIZAR LIVE SOBRE EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA NAS REDES SOCIAIS

#LiveComSanzia Vamos começar uma série de lives em minhas redes sociais para debatermos temas atuais, diante de tudo que estamos vivendo. Para dar início, irei conversar com Amanda Franco, Bióloga e Professora, que irá contar um pouco da sua vivência na edução em tempos de pandemia. Conto com a audiência de todos vocês. Até lá! #JardimDePiranhas #RioGrandeDoNorte
Sanzia Maia está em Jardim de Piranhas.
5 min
#LiveComSanzia Vamos começar uma série de lives em minhas redes sociais para debatermos temas atuais, diante de tudo que estamos vivendo. Para dar início, irei conversar com Amanda Franco, Bióloga e Professora, que irá contar um pouco da sua vivência na edução em tempos de pandemia. Conto com a audiência de todos vocês. Até lá! #JardimDePiranhas #RioGrandeDoNorte