Realização Luck Entretenimento

sábado, 14 de junho de 2014

APÓS MATÉRIA SOBRE MEDICAMENTO VENCIDO SECRETÁRIA DE SAÚDE FAZ AVERIGUAÇÃO NA UNIDADE

imagem do medicamento da denúncia
Após ser publicada a matéria aqui no blog, sobre a denúncia de um pai que recebeu um medicamento com a validade vencida a cerca de 4 meses. A secretária de saúde do município Jeane, se dirigiu imediatamente logo na manhã deste sábado a unidade PSF Santa Cecília onde o medicamento foi entregue, para averiguar se a denúncia tinha veracidade.
Após verificação, a secretária entrou em contato com o blog para fazer os comparativos, e foi constatado que a medicação que se encontra na unidade não condiz com a trazida pelo denunciante.
Na unidade não são mais entregue a caixa e sim, a quantidade de envelopes pedida na receita pelo médico, o MENBEL não está mais sendo entregue e sim o MENTELMIN ambos mesma fórmula. Inclusive a caixa do MENTELMIN estará se vencendo no próximo mês de Julho.
imagem da caixa do medicamento que é entregue atualmente 

Após o blog mostrar a imagem da receita com o nome do paciente, foi verificado que consta realmente que a unidade foi procurada e feito o precedimento de entrega no dia correto, como também com autorização da secretária, registrou algumas imagens do medicamento que está sendo entregue na unidade para maior esclarecimento.
Depois de toda verificação, a secretária Jeane se comprometeu de procurar a pessoa responsável pela entrega do medicamento na unidade, como também, o pai para esclarecer o fato.
O blog agradece a atenção, respeito e preocupação da secretária, em nos procurar para o esclarecimento devido dos fatos aqui publicado.

BLOG DO VITO D´LUCK ESTÁ COM VISUAL NOVO, ACESSEM E CONFIRAM

NÃO É MONTAGEM OU PIRATARIA, ESSE É O NOVO DESIGN DO BLOG MESMO.


sexta-feira, 13 de junho de 2014

A COPA DO MUNDO SEGUE SURPREENDENDO

México vence Camarões na Arena das Dunas em Natal


Primeiro jogo da Copa na Arena das Dunas - Elisa Elsie (5)
Com um placar de 1×0, o México venceu a equipe de Camarões na Arena das Dunas em Natal. Na partida três gols foram anulados apenas no primeiro tempo de partida. Dois deles do México. Camarões também teve lance de gol invalidado. No segundo tempo, México voltou, foi mais eficiente e venceu a partida.
Na próxima rodada, o México encara o Brasil, em Fortaleza, na próxima terça-feira (17). A seleção camaronesa vai enfrentar a Croácia no dia seguinte, quarta-feira (18).

Holanda humilha Espanha com goleada de 5 a 1


holandaa
Do Uol – A revanche da final da Copa de 2010 acabou de um jeito surpreendente em Salvador. Aproveitando erros da defesa espanhola, a Holanda fez 5 a 1 em uma Arena Fonte Nova pintada de laranja e se vingou de uma maneira cruel de seus algozes na África do Sul.
A vitória foi de virada, já que a Espanha abriu o placar após um pênalti duvidoso no primeiro tempo. O empate saiu logo depois, mas a goleada foi consolidada no segundo tempo quando os espanhóis partiram para cima e deram espaços para Robben e Van Persie se destacarem: cada um fez dois gols. Ao final da partida a torcida vestida de laranja gritava “olé”, em êxtase com esse resultado inesperado.
CHILE JOGA COMO DONO DA CASA EM CUIABÁ E VENCE A AUSTRÁLIA NA ESTREIA
Valdivia Chile x Austrália Arena Pantanal (Foto: Reuters)

A atmosfera indicava que não ia ser fácil vencer o Chile na estreia na Copa do Mundo. Mesmo assim, a Austrália se mostrou presente, lutando até o apito final. Nem Vidal, Valdivia ou Sánchez. O personagem principal da equipe de Jorge Sampaoli viajou muitas horas para estar em Cuiabá. Com apoio maciço de uma torcida que invadiu a Arena Pantanal, os chilenos venceram os australianos por 3 a 1, nesta sexta, em jogo que encerrou a primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Os gols da vitória foram de Alexis Sánchez, Valdivia e Beausejour. Tim Cahill fez para os australianos.

Henrique, João Maia, Nelter e Walter Alves no Santo Antônio do Povo deste sábado

A cidade de Santana do Seridó está em festa com o Santo Antônio do Povo, evento popular realizado pela Prefeitura. Na noite deste sábado (14), o prefeito Adriano Gomes (PMDB) recepcionará com um jantar os deputados aliados Henrique Alves, João Maia, Nelter Queiroz e Walter Alves. Depois, a comitiva prestigiará os shows da noite: Evan e Forró do Namoro, Eliane e Banda Afrodite.
E por falar em Santo Antônio do Povo, nesta sexta-feira (13) tem no parque do Forró, Magnus Araújo, Bete Bascimento e Forrozão Tropykália, e no domingo (15) Forró do Penerado e Rodolfo Lopes.

MEDICAMENTOS VENCIDOS ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDOS NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS

O blog foi procurado por um pai revoltado com a situação de descaso que se encontra a saúde da cidade de Jardim de Piranhas.
Segundo o rapaz, a sua filha precisou de atendimento médico, e se dirigiu-se para a unidade de saúde do PSF do Parque das Luzes recém inaugurado pelo prefeito Elídio Queiroz, onde o médico receitou o medicamento (MENBEL Mebendazol comprimido 100 mg). Como "não tinha o medicamento na unidade", o médico pediu que mesmo se dirigisse para o PSF do bairro Santa Cecília no alto da cidade. Feito todo esse procedimento e pego o medicamento no PSF indicado, ao chegar em casa quando ia dar o medicamento para a criança, a mãe que já passou por esse mesmo problema antes, resolveu olhar a validade do medicamento, onde mais uma vez constatou que o medicamento estava vencido a cerca de 4 meses.
Como podemos conferir nas imagens, o medicamento de Lote 1201025 foi fabricado em Fevereiro de 2012, com validade até Fevereiro de 2014 mas como estamos no mês de Junho, passaram 4 meses após o prazo da validade.
Mas enquanto isso a administração do prefeito Elídio Queiroz, vem divulgando na mídia local, que a saúde da cidade avançou e vem avançando mais do que antes, e que até parlamentares da base aliada do prefeito já chegou até dizer que melhorou mais de 100% depois que Elídio assumiu a prefeitura do município.
Confiram as imagens feitas com exclusividade.

FINAL DE TARDE VIOLENTA NA SEXTA FEIRA 13 EM JARDIM DE PIRANHAS

imagem copiada do blog Jair Sampaio
No final da tarde desta sexta feira (13) no bairro Santo Amaro na rua do Rio popularmente conhecida na cidade.
O redeiro da cidade de Timbaúba dos Batista de nome Jacksonildo Alves dos Santos de 23 anos, foi assassinado a golpes de faca peixeira. O autor do crime é morador da rua onde a vítima foi assassinada e que após cometer o ato se debandou do local e continua foragido.
Segundo informações colhidas no local por populares, disseram que a suposta motivação do crime se deu a uma briga no dia anterior, onde Jacksonildo teria agredido fisicamente o outro homem por nenhum motivo, (os dois estavam bebendo quando aconteceu a agressão).
Depois disso, o homem que até o momento sem identificação, o esperou nesta sexta e supostamente com intuito de se vingar cometeu o assassinato.
Segundo o blog do Jair Sampaio de Caicó, a vítima perdeu um irmão de nome Soelho assassinado em Timbaúba, e o seu pai de nome Isaac, cometeu um assassinato tirando a vida de um redeiro de nome Railson após informações que o levava crer que se tratava o assassino do filho e irmão de Jacksonildo.

Artefato explosivo explode em mão de garoto de 10 anos em Caicó após partida da Seleção

O jogo Brasil e Croácia suscitou muita empolgação nos caicoenses. Por toda a cidade foi possível ouvir barulho de fogos a cada vez que o Brasil marcava e ao término do duelo. A partida terminou 3 a 1 para a nossa Seleção, mas, pelo menos para uma família de Caicó, a festa não acabou em paz. Por volta das 19h00min , um garoto de 10 anos, identificado Lucas Gabriel, foi levado em estado grave para o Hospital Regional do Seridó após um artefato explosivo (fogos) ter explodido em sua mão. O fato aconteceu na rua Maria Gonçalves Vale, bairro João XXIII. Lucas encontra-se internado e passará por cirurgia. Segundo informações do HRS,  seu estado é delicado e ele corre risco de perder a mão direita. TORÇAMOS PARA QUE O PEQUENO GABRIEL SAIA DESSA SEM MAIORES SEQUELAS

Natal tem sua primeira partida da Copa hoje (13)

mex cam
Três partidas serão jogadas nesta sexta-feira (13) pela Copa do Mundo. Pelo Grupo A, o mesmo do Brasil, se enfrentarão México e Camarões, às 13h em Natal (RN). Pelo Grupo B se enfrentarão Espanha e Holanda, às 16h, em Salvador (BA); e Chile e Austrália jogarão às 18h, em Cuiabá (MT).
Apesar de ser o atual campeão olímpico, tendo derrotado o Brasil pelo placar de 2 a 1 na final, o México ocupa apenas a 20ª posição no ranking da Fifa. O selecionado mexicano tenta, nesta Copa, superar sua melhor campanha na competição, que foi chegar às quartas de final – feito obtido nas duas edições em que sediou a Copa (1970 e 1986).
Camarões é a nação africana que inaugurou uma nova fase para o futebol de seu continente em copas do Mundo, após ter saído invicta da Copa de 1982, disputada na Espanha. Na oportunidade, conseguiu um histórico empate em 1 a 1 com a Itália, campeã daquela edição. Oito anos depois, no jogo de abertura da Copa de 1990, disputada na Itália, fez outro registro histórico: derrotou a Argentina, campeã da Copa de 86 no México.

Bombeiro reprova Arena das Dunas e avisa: “se houver acidente a Fifa será responsabilizada”


31jan2014---imagem-aerea-da-arena-das-dunas-em-natal-1394126581209_615x300

Do UOL – Palco do jogo entre México x Camarões, nesta sexta-feira, às 13h, a Arena das Dunas não teve aval do Corpo de Bombeiros para a utilização de sua estrutura completa. Em inspeção realizada na quinta, a corporação observou que não havia fixação de cadeiras móveis e guarda corpos (proteção contra quedas) em pontos do estádio. A princípio, o Corpo de Bombeiros faria uma nova inspeção nesta sexta de manhã para verificar se os serviços teriam sido completados da noite para o dia. Mas a Fifa proibiu os bombeiros de acessar o local nesta manhã.
Resultado: o Corpo de Bombeiros acionou a Secretaria de Segurança do Estado destacando que caso aconteça algum incidente, a Fifa é quem deverá ser responsabilizada. “Na quinta, podemos dizer que 95% dos serviços estavam dentro dos critérios. Eu não sei se eles arrumaram. Pode ser que o jogo esteja com 100% das estuturas ajustadas. Informamos a secretaria no sentido de que qualquer incidente que ocorrer no estádio será de responsabilidade do organizador”, declarou ao UOL Esporte o tenente Christiano Couceiro.
De acordo com o tenente, se fosse um evento público, haveria isolamento nas áreas reprovadas. A Arena das Dunas possui aval do Corpo de Bombeiros em grande parte das estruturas. No entanto, setores que tiveram ajustes recentes, como o caso dos 11 mil assentos novos, ainda necessitariam de aprovação de novo projeto, o que não aconteceu. O tenente do Corpo de Bombeiros informa que seguidos atrasos por parte dos organizadores impediram que fosse feita inspeção nas cadeiras móveis com antecedência. O setor foi completado somente nesta semana, dias antes da estreia da arena no Mundial.

POLICIAMENTO EM JARDIM DE PIRANHAS ESTÁ DESFALCADO

Nesta quinta feira (12) após a partida da seleção Brasileira, a cidade foi tomada pela população comemorando a vitória do Brasil sobre a Croácia nas ruas e avenidas da cidade, e segundo relatos de populares, só viram uma viatura com dois policiais durante todo o tempo da manifestação popular.
Já hoje sexta feira (13) chegaram informações estra oficiais ao blog de quê, isso está acontecendo e ainda vai continuar, pois parte do grupamento do município será deslocado para outras cidades para dar apoio e reforçando o policiamento destas cidades como Mossoró uma das cidades citadas que receberam policiais de Jardim.
Com isso, mesmo Jardim de Piranhas não sendo uma cidade com um grande nível de criminalidade, ou com grande porcentagem de ocorrência criminal, ficará desfalcadas e com sua segurança fragilizada, se caso isto estiver ou vier acontecer.

Felipão diz que viu lance várias vezes e reafirma: “foi pênalti”

Coletiva Felipão
Da Folha – Luiz Felipe Scolari, treinador da seleção brasileira, discorda de Niko Kovac, técnico da Croácia. E respondeu ao croata, que afirmou que a Copa pode se tornar um circo com erros de arbitragem favoráveis à seleção brasileira. “Temos então cinco circos mundiais organizados para o Brasil ser campeão, nunca tivemos Pelé, Garrincha Romário, Ronaldo, Nilton Santos, e não tivemos Neymar. O Brasil tem cinco títulos mundiais. Respeito a posição do colega, não vejo favorecimento nenhum nos últimos cinco campeonatos mundiais, não adianta discutir isso aqui” disse Felipão.

Milhares de pessoas não viram pênalti, eu vi pênalti. A arbitragem viu pênalti”.

Ele disse acreditar que tenha havido pênalti em Fred. O jogo estava empatado por 1 a 1 e Neymar marcou para virar a partida. O jogo acabou 3 a 1. “Milhares de pessoas não viram pênalti, eu vi pênalti. A arbitragem viu pênalti, como disse na quarta-feira, a arbitragem é quem decide. Mas vi o lance mais de dez vezes depois do jogo e acho que foi pênalti”, disse o brasileiro, admitindo depois, porém, que se estivesse do lado de Kovac também reclamaria.
“Eu não concordei ali com algumas faltas que o árbitro deu”, disse Felipão. Ele elogiou Neymar, mas também Oscar, que participou dos três gols da seleção brasileira. “O Neymar está jogando para a seleção brasileira. Melhor do mundo fica para depois, daqui um ano, dois, isso é consequência. E o Oscar, se tivesse um prêmio de melhor segundo jogador, seria dele. Ele me devia um gol, e agora pagou”, disse Felipão.

Dilma foi hostilizada pela torcida quatro vezes na estreia do Brasil na Copa

Dilma vaiada na Copa
A presidente Dilma Rousseff e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, foram hostilizados na abertura da Copa, nesta quinta-feira (12), no Itaquerão.Informou a Folha de São Paulo.
Dilma  foi hostilizada quatro vezes durante o dia. Na primeira, antes da partida, os torcedores gritaram “ei, Dilma, vai tomar no c…”, enquanto outros gritavam “ei, Fifa, vai tomar no c…”. Os xingamentos contra Dilma foram fortes, mas localizados. Começaram na área VIP (uma das mais caras) e, em seguida, se espalharam pelo estádio. A hostilidade não durou muito tempo, mas acabou voltando após o hino nacional.

Para Ministério Público, manifestantes não podem bloquear rodovias

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apresentou parecer no sentido de que Polícia Rodoviária, Polícia Federal e Forças Armadas devem agir para evitar que manifestantes bloqueiem as rodovias federais, garantindo à população o direito de ir e vir, previsto na Constituição (art. 5º, inciso XV).
O parecer foi ofertado em ação ajuizada pela União e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), que pedem autorização ao judiciário para adotar as medidas necessárias a fim de resguardar a segurança dos pedestres, motoristas, passageiros, e dos próprios manifestantes que se posicionem em locais inapropriados, que dão acesso ao estádio Arena das Dunas e em qualquer trecho das rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte e/ou dão acesso ao estado.

Operação Cadeado foi realizada pela Polícia Civil no Seridó

A Polícia Civil participou na noite da quarta-feira (11) da Operação “Cadeado”, desencadeada em conjunto com a Polícia Militar, em várias cidades do interior do Rio Grande do Norte, para combater a criminalidade. Na ação, foram montadas diversas barreiras policiais, que resultou em nove prisões em flagrante. A Operação “Cadeado” foi deflagrada pela secretaria de Segurança Pública (Sesed) com o objetivo de fechar os pontos de acesso ao estado para possíveis criminosos. Ao todo 85 policiais civis participaram da operação com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP). No total foram feitas 20 barreiras policiais realizadas pela Polícia Civil. Uma Delegacia Móvel ficou instalada na cidade de Passa e Fica/RN.

De acordo com o diretor de Policiamento do Interior, delegado José Carlos Oliveira, quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante na cidade de Jardim de Piranhas, um flagrante de porte ilegal de armas e dois de embriaguez ao volante na barreira entre Campo Grande e Caraúbas, além de dois presos por tráfico de drogas em Patu. “Nessas barreiras nós abordamos carros e populares no intuito de conter o roubo, dentre outras modalidades de crime”, destacou. Os pontos onde os policiais civis atuaram foram Governador Dix Sept Rosado, Baraúna, Apodi, Ouro Branco, São Miguel, Patu, Luiz Gomes, Passa e Fica, Campo Grande, Tibau, Macau, Parelhas, João Câmara, Carnaúba dos Dantas, Jaçanã, Jardim de Piranhas, Ipueira e Alexandria.

Texto e fonte: Rádio Rural

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cientistas afirmam que nossa galáxia abriga um túnel do tempo, e não um buraco negro, como se supunha



Um grupo de cientistas chineses assegurou que no centro da Via Láctea existe um buraco de minhoca, e não um buraco negro, como acreditam os astrônomos. Caso a hipótese seja confirmada, o centro de nossa galáxia abrigaria um verdadeiro túnel do tempo. Buracos de minhoca são túneis hipoteticamente existentes através do tempo e do espaço e que alcançam um deslocamento mais rápido que a velocidade da luz. A teoria foi formulada pela primeira vez graças ao trabalho de Albert Einstein e Nathan Rosen, que na época, os batizaram como “Pontes de Einstein-Rosen.”
O estudo foi conduzido pela equipe de Zilong Li e Cosimo Bambi, membros da Universidade Fudan, em Shangai, na China. Os investigadores dizem haver encontrado uma emissão específica de energia que poderia ser detectada ao redor de um hipotético buraco de minhoca.
Apesar de a teoria mais aceita afirmar a existência de um maciço buraco negro no centro de nossa galáxia, os cientistas chineses discordam e afirmam tratar-se de um buraco de minhoca.
O grupo espera conseguir provar sua hipótese prontamente quando o telescópio VLT, do Observatório Europeu Austral no Chile, receber o aparelho Gravity, especialmente desenhado para observar o centro da galáxia com uma definição inexistente até hoje. Com esse novo recurso para análise plasmática do que quer que se encontre no centro da Via Láctea, o mistério será de vez, desvendado.

Talento do Seridó expõe telas na Assembleia Legislativa até esta quarta


ezequiel quadro
O artista plástico Adriano Santori, seridoense de Currais Novos está expondo seu trabalho na galeria da Assembleia Legislativa, em Natal. A visitação das peças “Ô, de Casa! – Retratos do Sertão Abandonado” é gratuita e acontece das 8h às 15h, desta quarta-feira (11), na galeria da entrada da Assembleia Legislativa. Apaixonado pelo campo, ele retrata as paisagens através da pintura. “O sertão do Seridó já é uma imensa obra de arte”, diz o artista.
Curraisnovenses, o deputado Ezequiel Ferreira e o ex-prefeito Zé Lins foram conferir a exposição de Adriano Santori. “As serras da Ribeira do Acauã e do Totoró retratam na obra de Adriano Santori a beleza da arte. Esse artista de Currais Novos começou a engatinhar na pintura já aos 14 anos. Hoje apresenta sua inspiração no sertão, mostrando suas perfeitas linhas a óleo onde desenha serras, casas, plantas e paisagens”, elogiou o deputado Ezequiel.

Exército, Aeronáutica e a Marinha estão com 4.700 militares nas ruas de Natal

Dos 4.700 militares que vão atuar na Defesa em Natal, 2.500 são do Exército, 1.500 da Marinha e outros 700 da Aeronáutica. Todos já estão em Natal com as devidas orientações e preparações para atuar durante o Mundial.
As Forças Armadas vão atuar na prevenção e combate a atividades terroristas; combate a acidentes e ameaça química, biológica, radiológica e nuclear; na defesa marítima; protegendo as estações de luz e de tratamento de água, para garantir esses serviços essenciais à Arena das Dunas e à cidade; além da força de contingência, que será utilizada caso haja “exageros em manifestações”. Fotos: Canindé Soares.
image

Vai começar mais uma greve em Natal: a dos motoristas de ônibus

144434
Os motoristas de ônibus de Natal mantêm o indicativo de greve e cruzam os braços a partir dos primeiros minutos desta quinta-feira (12). A informação é da Tribuna do Norte.
Sem novo posicionamento da Prefeitura do Natal e do sindicato da categoria sobre a possibilidade de reajuste de 16% que foi solicitado, os rodoviários garantem que os veículos ficarão nas garagens a partir da meia-noite de hoje. Há, no entanto, a garantia de que 30% da frota siga circulando.

Documentos históricos do Instituto Histórico e Geográfico serão digitalizados

Visita IHGRN foto Ivanizio Ramos 5
E a governadora Rosalba Ciarlini visitou as obras de reforma do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN). Recebida pelo presidente da instituição, Valério Mesquita, ela confirmou o valor referente a segunda parcela do convênio, no valor total de R$ 400 mil.
A quantia é necessária para o custeio de parte das obras de reforma do prédio do IHGRN, além da digitalização de todo o acervo histórico da instituição. São ao todos 50 mil títulos, cartas e documentos que recontam a história do povo potiguar e estão abrigados no prédio histórico da Rua da Conceição, no Centro de Natal.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Novas obras, novos caminhos

Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura do Natal vai entregar o complexo viário no entorno da Arena das Dunas. Porém, nem todas as intervenções estarão finalizadas e prontas para o uso da população. Apesar da liberação, nem todos os trechos estarão acessíveis e, nos dias de jogo, toda a área estará bloqueada. Faltando apenas cinco dias para o início da Copa do Mundo, os natalenses não sabem ao certo como ficará o tráfego de veículos naquela área. Nesta edição, a TRIBUNA DO NORTE traz um mapa mostrando como o trânsito será afetado.
Ana SilvaPrefeitura de Natal promete concluir e já liberar amanhã, para tráfego de veículos, maioria das obras no entorno da Arena das DunasPrefeitura de Natal promete concluir e já liberar amanhã, para tráfego de veículos, maioria das obras no entorno da Arena das Dunas

Composto de seis túneis, dois viadutos e duas passarelas, o complexo Dom Eugênio de Araújo Salles foi construído em apenas seis meses. Das dez obras, pelo menos uma – o viaduto na marginal da BR-101 –  não estará pronta até o fim da Copa e outra – o túnel da rua Raimundo Chaves – não será liberado para o tráfego amanhã. De acordo com a secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), a  previsão de entrega do túnel é o dia 15 de junho e o viaduto da BR-101 deve ter tráfego liberado no fim de julho.

O secretário adjunto de Operações da Semopi, Caio Múcio Pascoal, garante que a partir de amanhã a Prudente de Morais não terá mais as complicadas intervenções de trânsito que tanto prejudicaram a vida de milhares de natalenses. O trânsito será livre com liberação do viaduto estaiado e dos túneis no cruzamento da avenida Capitão Mor Gouveia e da rua Lima e Silva.

As construções dos equipamentos que serão entregues amanhã já estão concluídas e, de acordo com a Semopi, passam por serviços de limpeza, acabamento e sinalização. Até ontem, 1.450 trabalhadores estavam realizando atividades relacionadas às obras de mobilidade.

Não foi necessário nenhum aditivo no recurso na obra orçado em R$ 222 milhões. De acordo com a Prefeitura, o Regime Diferenciado de Contrato (RDC) – sistema de licitação adotado para estas obras – contempla o objeto contratado com as exigências impostas pelo contratantes. No caso, a empresa teria que entregar no dia previsto já em licitação independente das medidas tomadas para o cumprimento.
Hoje, serão inaugurados o viaduto estaiado, de 325 metros de extensão; o túnel da avenida Lima e Silva com a avenida São José; o túnel da avenida Jerônimo Câmara em direção a avenida Prudente de Morais e a passarela nesta mesma avenida. Com estas entregas será liberada toda a avenida Prudente de Morais.

As obras de todo o Complexo Viário de Natal estão orçadas em R$ 222,4 milhões, sendo R$ 179,9 milhões repassados pelo Governo Federal por meio de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e R$ 42,5 milhões de contrapartida da Prefeitura do Natal. A obra é de responsabilidade do consórcio constituído entre a Construtora Queiroz Galvão (60%) e Ferreira Guedes (40%) e foi estimada para ser concluída dentro do prazo de 330 dias.

Pendências

Além do túnel da Raimundo Chaves, o binário da Capitão Mor Gouveia com a Jerônimo Câmara, a macrodrenagem da Arena das Dunas, o viaduto da BR-101 e o serviço de padronização das calçadas não serão concluídos antes dos jogos do Mundial em Natal. A macrodrenagem enfrentou dificuldades durante as chuvas, deve ser concluída dois meses após a Copa e é fundamental para o andamento da obra do binário. Essa, tem previsão de ser liberada em meados de setembro.

Do serviço nas calçadas dos principais corredores viários de Natal e suas vias adjacentes, é visível que não será concluído dentro do prazo previsto. A rua Lima e Silva, no trecho entre a Prudente e a rua São José, é um exemplo, onde diversas calçadas foram quebradas e estão no barro, sem qualquer sinal de que alguma serviço está em andamento. A obra orçada em R$ 24,5 milhões para 55 quilômetros de calçadas executou cerca de 12 km, segundo a Semopi devido a questionamentos do Ministério Público a respeito das adequações de acessibilidade.

Irmã da ex-coelhinha da banda Saia Rodada é morta por ex-marido dentro de Motel em Paulista/PE

nathalia COELHINHAUma mulher de 26 anos foi morta em um motel localizado na rodovia PE-22, em Paulista, na madrugada deste domingo (8). A  vítima é Grazielle Pereira Calazans, irmã de Nathália Calasans, ex-vocalista do Saia Rodada e atualmente no Forró do Muído. O suspeito é seu ex-marido com quem ela havia sido casada por cerca de oito anos, mas de quem estava separada há cerca de cinco meses. Ele confessou o crime em depoimento prestado ao delegado Humberto Farias Ramos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi ouvido na tarde do domingo, após ter alta da UPA de Jardim Paulista, para onde foi socorrido depois de ter bebido água sanitária no local do crime. Eles tinham uma filha de quatro anos. De acordo com a família, ela era vendedora e ele estava desempregado.

Grazielle foi morta por esganadura, ou seja, o agressor usou as mãos para asfixiá-la. Depois de cometer o crime, conforme contou o delegado, o homem bebeu água sanitária e pediu ajuda à recepção do motel porque estava passando mal. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista e já recebeu alta médica.

O casal havia dado entrada no motel às 2h30. O delegado Humberto Farias Ramos disse que ainda não sabe a motivação do crime – está aguardando o suspeito chegar ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para interrogá-lo. O perito Gilmário Lima afirmou que, no local, havia vestígios de cigarros, bebidas alcoolicas e cocaína, como a perícia inicial do Instituto de Criminalística comprovou.

“Nós encontramos no local uma cena de consumo de bebida alcoólica, uma pequena quantidade e de cocaína, que segundo o acusado, os dois fizeram uso da cocaína, após terem saído de uma festa. Também tinha várias ‘bitucas’ de cigarro, bebidas e recolhemos tudo isso para provar que só existiam os dois na cena do crime”, explicou o perito criminal Gilmário Lima.

Segundo os parentes de Grazielle Caçazans, que ia completar 27 anos este mês, o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento. “Ele não admitia que ela saísse, que ela tivesse namorado, a vida dela era cercada, ele cercava ela mesmo depois que se separaram”, lembra a tia da vítima, Verônica Luiz.

A família afirma que o enterro será no cemitério Parque das Flores, mas ainda não há definições sobre data e horário.

Tumor de 3 quilos é retirado de abdômen de professora no AC

No Acre, tumor de 3 kg é retirado de professora que não sabia da doença (Foto: Jakson Ramos/Arquivo Pessoal)Tumor pesando três quilos foi removido
(Foto: Jakson Ramos/Arquivo Pessoal)
Durante uma operação realizada no hospital Santa Juliana, em Rio Branco, o médico endoscopista Jakson Ramos retirou de uma professora de 47 anos um tumor que pesava 3kg. De acordo com o médico, a paciente não sabia que estava com um tumor e desconfiava que a elevação no abdômen se tratava de um repentino aumento no seu peso. A paciente recebeu alta neste sábado (7) e aguarda em casa o resultado da patologia.
"Ela sentia fortes dores no lado direito, abaixo da costela, e achava que era pedra na vesícula. Ela não é obesa, está apenas um pouco acima do seu peso e, na verdade, ela achava que tinha engordado um pouco e relacionava as dores aos cálculos na vesícula", explica Ramos.
No Acre, tumor de 3 kg é retirado de professora que não sabia da doença (Foto: Jakson Ramos/Arquivo Pessoal)Médico diz que paciente não suspeitava de tumor
(Foto: Jakson Ramos/Arquivo Pessoal)
Através de uma amiga em comum, a professora chegou ao médico. Ramos disse que atendeu a pedido de uma amiga. "Quando a examinei percebi que havia um tumor, posteriormente, quando fizemos os exames de ultrassonografia e tomografia confirmamos. Expliquei o assunto a ela e disse que precisava ser feito uma cirurgia. Ela ficou super assustada, mas o procedimento foi um sucesso e acredito, pela minha experiência, que o tumor seja benigno", destaca.
A paciente foi liberada, mas aguarda o resultado da patologia que deve sair dentro de quatro dias. O médico informou que esta não é a primeira vez que realiza uma cirurgia para a retirada de um tumor nessas condições. "O diagnóstico de casos assim tem se tornado comum. Eu atendo muitas pessoas por cortesia , às vezes porque elas não têm tempo ou não conseguem resolver o problema no sistema público e percebo que casos assim têm se tornado muito constantes", diz.
Procurada pelo G1, a professora não quis comentar sobre o assunto.

Dilma não comunicou com antecedência que não viria mais inaugurar Aeroporto Aluízio Alves

61147
A desistência da presidente Dilma Rousseff (PT) não foi comunicada com antecedência aos aliados locais. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) vinculou programa de rádio cedinho, confirmando a visita de Dilma.
E até a deputada federal Fátima Bezerra (PT), aliado do Palácio do Planalto, também só soube nesta manhã de segunda-feira (09). Então nem Henrique, nem Fátima souberam com antecedência da decisão de Dilma.

Ex-prefeitos da família Laurentino vão apoiar a dobradinha Hermano e Walter Alves em Florânia

Ex-prefeitos e vereadores de Florânia com Walter e Hermano
Em Florânia, a família Laurentino se reuniu e decidiu apoiar a dobradinha Hermano Morais (estadual) e Walter Alves (federal).  Neste domingo (08), os quatro ex-prefeitos de Florânia receberam a dobradinha.
No palanque em Florânia, os ex-prefeitos Neto Laurentino, Jandira Alves, Pedro Roberto e Sinval Salomão, todos agora filiados ao PMDB. O presidente da Câmara, João Maria também integra a o grupo.

domingo, 8 de junho de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS VER. LUIS MACACO SE RECUPERA DE CIRURGIA NA CAPITAL DO ESTADO

Já a algum tempo que o ver. Luis Macaco vinha se sentindo incomodado devido duas hérnia que foi diagnosticadas.
Depois de uma bateria de exames, o vereador esta semana sofreu a tão esperada cirurgia, onde também foi retirada uma 3ª hérnia descoberta no momento da operação. A operação ocorreu normalmente e com sucesso. A pedido de seu médico, o vereador Luis Macaco está de repouso e se recuperando na residência de um familiar para o acompanhamento que está sendo feito, com previsão de retornar a cidade de Jardim de Piranhas ainda nesta próxima quarta feira (11).
A esposa do vereador Sandrinha esteve todo tempo ao seu lado, e a pedido do ver. Luis Macaco e como a saudade bateu forte dos filhos, agora o ver. Luis Macaco está na companhia de Amandinha e Luis Filho, fortalecendo ainda mais a recuperação do ver. Luis Macaco por está ao lado da família.
Através do WhatsApp, o vereador Luis Macaco enviou uma foto para tranquilizar a família e amigos, e aproveitando para agradecer a todos que rezaram  

ANTÓNIO MACACO PRESTIGIOU EVENTO EVANGÉLICO NA ZONA RURAL DE JARDIM DE PIRANHAS

Neste último sábado o ex-prefeito António Macaco esteve na companhia dos vereadores Junior Alves e João Dantas no louvorzão da igreja Assembléia de Deus Para as Nações.
Uma grande quantidade de pessoas se fizeram presentes no evento. António como religioso e sem distinção religiosa atendeu o convite e marcou presença.
 Além de pregadores convidados, teve também a apresentação da cantora Alice Maciel um dos grandes nomes no cenário musical evangélico nacional.
António ficou muito feliz e elogiou muito a organização e o clima total de fé das milhares de pessoas, onde para comportar a quantidade, o evento teve que ser realizado na frente do templo.
Obtemos com exclusividade algumas imagens cedida pelo parceiro Naquib Libânio.