Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Haddad desafia Bolsonaro e diz que faria debate até na enfermaria


Haddad fala com jornalistas após encontro com aliados em hotel de São Paulo Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

O candidato do PT àPresidência , Fernando Haddad , voltou a desafiar seu adversário, Jair Bolsonaro(PSL), a comparecer aos debatesque serão realizados antes do segundo turno. O petista disse que tem o receio de que Bolsonaro, que venceu o primeiro turno com 46% dos votos válidos, falte aos cinco encontros previstos. Nesta quarta-feira,médicos foram à residência de Bolsonaro e afirmaram que ele ainda não está apto a fazer campanha , o que só deve ocorrer no próximo dia 18.

Em tom irônico, Haddad disse que iria até mesmo a uma enfermaria para debater com o capitão da reserva.

- Vou na enfermaria em que ele estiver. Não tem problema. Os brasileiros precisam saber a verdade - disse em entrevista a jornalistas internacionais nesta quarta-feira.
Haddad afirmou que, em meio ao crescimento de fake news, é necessário que o eleitor possa comparar os dois candidatos frente a frente, "sem criancice na internet".
O petista lamentou a disseminação de notícias falsas que aproveitam a credulidade de parte do eleitorado.
- Vou em qualquer ambiente que ele quiser, o mais cômodo. Prometo, inclusive, moderar o tom. Ele falou que não quer se estressar. Eu não vou estressar, ele vou falar da forma mais calma possível, vou falar docemente. Nem olho para ele se ele ficar com muito receio. Faço o que ele quiser para ele falar o que pensa e debater o país - disse.

MUNDO BIZARRO - Avó realiza sonho de ser presa em aniversário de 93 anos



Uma senhora norte-americana de 93 anos tinha um desejo nada convencional: ser presa antes de morrer. E conseguiu concretizá-lo no dia do seu aniversário, mesmo sem ter cometido nenhum crime.

A surpresa foi preparada pela sua filha em parceria com a polícia local. Anne Dummot telefonou para as autoridades pedindo para que eles algemassem a sua mãe, que é uma grande fã do programa norte-americano ‘Cops’.
No dia do seu aniversário os policiais foram até a casa da idosa, em Maine, e encaminharam ela até a prisão, com direito a algemas e viatura policial.Segundo o jornal Metro, a idosa ficou surpreendida com a chegada das autoridades.
“Foi muito especial, foi a surpresa da minha vida”, disse a mulher à filha.

‘Por que meu pai quis me matar?’, pergunta filho de goleiro Bruno



Sônia de Fátima Marcelo da Silva Moura, de 52 anos, revelou ao UOL que seu neto Bruninho (como é chamado por ela), de oito anos, a vem questionando cada vez mais sobre a morte da mãe, Eliza Samudio.

“Como a minha mãe morreu?”, “Como era a voz dela?”,  “Como era o cheiro dela?”, “Onde ela está enterrada?”, “Cadê o meu pai?” e “Me mostra uma foto?” são algumas das perguntas feitas pela criança à avó.
A modelo Eliza Samudio foi morta por asfixia em 10 de junho de 2010. Seu corpo foi esquartejado e até hoje está desaparecido. Em 2013, o ex-namorado de Eliza, o goleiro Bruno Fernandes, foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver – ele pretende pedir progressão de pena para o regime semiaberto domiciliar a partir do dia 13 de outubro.
“Tenho receio pelas nossas vidas. Minha e do meu neto. É uma mistura de sentimentos. Ele poderá recomeçar a vida dele, minha filha não (assassinada com 25 anos). Mataram ela e todos seus sonhos. Não tiveram piedade. Bruninho foi largado em uma favela e só não morreu porque não tiveram coragem de matá-lo”, disse Sônia ao portal.
De acordo com ela, o garoto soube que o pai é um dos responsáveis pela morte de Eliza no último Dia das Mães, em maio. “Por que ele tentou me matar? Eu era um bebê”, questionou a criança sobre ter sido vítima aos quatro meses de idade.

Kátia Abreu sugere que Haddad renuncie e Ciro o substitua no 2º turno



A candidata a vice-presidente de Ciro Gomes, senadora Kátia Abreu (PDT-TO), declarou nesta quarta-feira (10) posição de neutralidade na disputa presidencial e defendeu a desistência de Fernando Haddad, do PT.
Segundo ela, o artigo 77 da Constituição Federal estabelece que em caso de desistência de um candidato, antes da realização do segundo turno, será convocado o de maior votação no primeiro turno.

PSOL anuncia apoio a candidatura de Fátima Bezerra



O PSOL anunciou, nesta quinta-feira (11), o apoio à candidatura de Fátima Bezerra, do PT, na disputa do segundo turno para o Governo do RN. No primeiro turno, a sigla lançou o professor Carlos Alberto como candidato a governador. Com 31.306 votos, ele foi o quinto mais votado no pleito que teve oito candidaturas.
Em nota, o PSOL afirmou “que o apoio à candidatura de Fátima Bezerra não está condicionado a uma eventual composição de seu governo, caso eleita”. O partido classificou Carlos Eduardo Alves, candidato do PDT que concorre com a petista no segundo turno, como “continuidade da oligarquia Alves na política potiguar, que já sinalizou pleitear o apoio de Bolsonaro à sua candidatura”.

Cláusula de desempenho barra sete candidatos do PSL e um do Novo



A bancada do PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro, seria maior se não estivesse em vigor a regra que exige uma votação mínima para eleição de deputado federal. Segundo levantamento publicado no portal da Câmara dos Deputados, a cláusula de desempenho individual barrou oito candidatos a deputado federal, sendo sete do PSL e um do Novo.
A regra, que passou a vigorar nestas eleições, foi aprovada há três anos na mini reforma eleitoral. Conforme a cláusula de barreira, para ser eleito, um candidato a deputado federal, estadual ou distrital precisa atingir no mínimo 10% do coeficiente eleitoral – divisão do total de votos válidos pelo número de vagas de cada unidade da federação no Legislativo federal, estadual ou distrital.

Suspeito de assalto a ônibus em Natal é agredido e morto pela população



No início da tarde desta quinta-feira, 11, uma tentativa de assalto a um ônibus, que faz a linha 2o da empresa Guanabara, resultou na morte do suspeito, agredido pela própria população. Segundo o motorista, ele subiu, pagou a passagem e passou pela roleta como um passageiro normal e logo em seguida fez o anúncio do assalto.
“Ele não foi agressivo”, disse motorista. “Isso é um assalto, vá na ‘manha’, siga direto, em seguida virou-se para os passageiros e disse que era um assalto, já mostrando a arma”, completou.

Haddad tira nome de Lula e cor vermelha de marca da campanha

hadddadA campanha do PT à Presidência da República começou a usar uma logomarca nas cores verde, amarela e azul, sem o nome do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Nas redes sociais, já começam a aparecer imagens apenas com o nome de Fernando Haddad, candidato à Presidência, e de Manuela D’Ávila, vice na chapa. Nas peças do primeiro turno da disputa, o nome de Haddad era diretamente associado a Lula com a frase “Haddad é Lula” na cor vermelha, característica do PT.
Nos últimos dias, membros da campanha e aliados começaram a defender que Haddad se descole da imagem de substituto de Lula e mostre mais sua própria personalidade. Em vídeos para as redes sociais, Haddad começou a se apresentar como candidato sem citar o nome do padrinho político, como fez fortemente no primeiro turno da disputa.

Brasil tem 2.044 casos confirmados de sarampo

vacina pólio e sarampoO Brasil registrou até 8 de outubro 2.044 casos confirmados de sarampo, sendo 1.629 no Amazonas e 330 em Roraima. Casos isolados foram identificados em São Paulo (3), no Rio de Janeiro (18), no Rio Grande do Sul (36), em Rondônia (2), em Pernambuco (4), no Pará (17), em Sergipe (4) e no Distrito Federal (1). Há ainda, de acordo com dados divulgados sarampo (10) pelo Ministério da Saúde, um total de 7.966 casos em investigação.
Os surtos, segundo a pasta, estão relacionados à importação, já que o genótipo do vírus (D8) que circula no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que enfrenta surto de sarampo desde 2017. “O Ministério da Saúde permanece acompanhando a situação e prestando o apoio necessário aos estados. Cabe esclarecer que as medidas de bloqueio de vacinação, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados”.

Cabo Daciolo pede anulação do 1º turno das eleições

DacioloO deputado federal Cabo Daciolo (Patriota-RJ) pediu nesta quarta-feira, 10, à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, a anulação do primeiro turno das eleições e a adoção do sistema de cédulas. O parlamentar, que concorreu à Presidência da República, aponta que no último domingo, 7, “inúmeras denúncias de mau funcionamento” e de “adulteração de grande contingente de urnas” surgiram em todas as regiões do País.
Daciolo encerrou o primeiro turno da eleição presidencial em sexto lugar, com 1,3 milhão de votos (1,26% do total), à frente do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) e da ambientalista Marina Silva (Rede).
Ao chegar ao TSE para protocolar o pedido, Daciolo provocou um frenesi entre servidores da Corte Eleitoral, que largaram o trabalho para tirar fotos com o parlamentar. Daciolo atendeu aos pedidos de cada servidor e repetiu diversas vezes “Glória a Deus” em vídeos gravados dos celulares dos funcionários do TSE.

Partido de Marina Silva, Rede decide recomendar a filiados ‘nenhum voto’ em Bolsonaro

marinaA Rede Sustentabilidade, partido da candidata derrotada à Presidência Marina Silva, anunciou na madrugada desta quinta-feira (11) a recomendação aos filiados de não votar em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno a ser disputado entre ele e Fernando Haddad (PT).
Em nota, divulgada após reunião da Comissão Executiva Nacional, o partido critica o “projeto de poder” e a “corrupção sistemática” do PT, diz que não apoiará a candidatura Haddad e que será oposição ao futuro governo, seja qual for o vencedor da eleição.
Mas ressalva que, frente às “ameaças imediatas e urgentes à democracia”, recomenda a filiados e simpatizantes que não destinem “nenhum voto” a Bolsonaro e que escolham no segundo turno, “de acordo com sua consciência, votar da forma que considerem melhor para o país”.

2/3 dos reeleitos para a Câmara têm votação menor nesta eleição

37856,denuncia-contra-presidente-michel-temer-e-lida-no-plenario-da-camara-dos-deputados-1Levantamento feito pelo G1 mostra que 159 dos 240 deputados federais reeleitos neste ano – o equivalente a 66% – tiveram um desempenho nas urnas pior que nas eleições de 2014. Isso significa, portanto, que dois a cada três deputados tiveram menos votos, apesar de terem renovado o mandato na Câmara dos Deputados. Os números são da Câmara dos Deputados e do Tribunal Superior Eleitoral.
Menos da metade dos políticos que tentou a reeleição conseguiu. E os dados mostram que, para a maioria dos que conseguiram, o resultado nas urnas não foi tão bom. Percentualmente, a deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ) teve a maior redução de votos. Em 2014, a filha do ex-governador Anthony Garotinho conquistou 335.061 votos. Desta vez, Clarissa contabilizou apenas 10,5% dos votos do pleito anterior: 35.131. Ainda assim ela foi eleita.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

1º deputado do PSOL eleito no RN é vigilante, filho de agricultor e morador da periferia

Sandro Pimentel já subiu em 186 ônibus para prestar contas à população sobre o mandato (foto: Catarina Santos)
O PSOL terá um representante na Assembleia Legislativa pela primeira vez no Rio Grande do Norte. Eleito com 19.158 votos em razão do coeficiente eleitoral, o vigilante da UFRN e vereador de Natal Sandro Pimentel venceu uma disputa interna com outros 29 candidatos lançados pelo Partido para concorrer ao cargo de deputado estadual.
Aos 52 anos de idade, Pimentel ainda cumpre plantão noturno na escala da UFRN, é filho de agricultores e mora no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, maior e mais populoso bairro da periferia da Zona Norte de Natal. Como representante dos trabalhadores, dirigiu o Sindicato dos Servidores da UFRN (Sintest) na primeira década de 2000 até conquistar uma vaga na Câmara Municipal em 2012, puxado pelo fenômeno Amanda Gurgel, então no PSTU, que recebeu mais de 32 mil votos e levou Sandro Pimentel e Marcos do PSOL.
Em 2018, além do próprio Pimentel, o PSOL contava ecom outros dois puxadores de voto: o professor Robério Paulino, que ganhou notoriedade ao alcançar mais de 10% na votação n para o Governo do Estado em 2014, e Maurício Gurgel, ex-vereador de Natal que herda a cadeira de Sandro Pimentel a partir de 1º de janeiro de 2019. Juntos, Sandro, Robério e Maurício conquistaram 44.756 votos. O partido contava com a soma de todos os 30 candidatos para ultrapassar a marca dos 60 mil, o que nas contas do PSOL garantiria uma vaga.
Como vereador exercendo a metade do segundo mandato, Pimentel é uma das vozes de oposição mais estridentes a denunciar irregularidades nas gestões do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves  (PDT) e do atual Álvaro Dias (MDB).
Com uma campanha voltada para pautas que defende na Câmara Municipal de Natal pelo segundo mandato consecutivo, a exemplo da causa dos animais e da categoria dos trabalhadores informais e vigilantes, o deputado estadual eleito Sandro Pimentel acredita que seu trabalho ganhará uma projeção regional, a partir de agora:
– Meu trabalho como vereador já tem uma amplitude estadual. E agora, como deputado estadual, acredito que teremos uma projeção ainda maior, regional.
Ainda que a calculadora não tenha saído de perto durante o processo eleitoral, Pimentel reconhece que não esperava chegar perto dos 20 mil votos. Nas contas do Partido, a votação dele ficaria entre 12 mil e 15 mil votos. Os apoios superaram a expectativa, especialmente porque a campanha foi financiada com recursos próprios. Ele explica que como a verba do fundo eleitoral destinada ao PSOL do Rio Grande do Norte foi de aproximadamente R$ 300 mil, a executiva estadual do Partido decidiu que o dinheiro seria repassado integralmente para as campanhas majoritárias, pelas quais concorreram o professor Carlos Alberto como candidato ao Governo do Estado e os candidatos ao Senado Telma Gurgel e Laílson Almeida.
– Imagina uma candidatura passar de 19 mil sem ter um horário eleitoral, sem ter um real de fundo eleitoral, verba pública, sem ter prefeito ou ex-prefeito apoiando. Foi uma votação surpreendente diante dessas limitações.
A estrutura que o PSOL tinha no Estado, segundo Sandro Pimentel, foi usada para apoiar concorrentes dele. A sigla administra duas cidades no Brasil, ambas no Rio Grande do Norte: Jaçanã e Janduís, cujos prefeitos acabaram apoiando Robério Paulino e Salomão Gurgel, respectivamente.
O parlamentar credita a eleição ao trabalho em defesa das pautas dos animais e dos trabalhadores. Sandro Pimentel é, de fato, o único parlamentar do Rio Grande do Norte identificado para questões envolvendo animais.
– Fizemos nossa campanha em cima de três bandeiras: defesa dos animais, defesa dos trabalhadores, informais, terceirizados e vigilantes, além da transparência. O trabalho que desenvolvo prestando contas do meu mandato dentro dos ônibus de Natal me coloca em contato direto com o povo e o povo não está acostumado a ver o político dando a cara para bater. Às vezes subo no ônibus com medo sem saber qual vai ser a reação do público, mas sempre sou muito bem recebido, às vezes até aplaudido.
A iniciativa de Pimentel em prestar contas diretamente à população dentro de ônibus foi copiada por um colega de partido de Pernambuco. O jornalista e vereador de Recife Ivan Moraes passou a fazer o mesmo exercício nos coletivos da capital pernambucana após conhecer a experiência potiguar.
Em quase seis anos de mandato, Sandro Pimentel já subiu em 186 ônibus de Natal. E espera repetir a experiência como deputado estadual:
– Vou continuar fazendo sim, vamos pegar uma linha intermunicipal. Quando a gente passa, não tem dinheiro que pague esse olho no olho. No dia da eleição, qual era a candidatura que não estava fazendo boca de urna ? Acho que só eu. Fui votar na minha sessão e depois voltei para casa, satisfeito esperando a hora da apuração.
A eleição de Sandro Pimentel no Rio Grande do Norte reflete o crescimento do PSOL nos legislativos. A bancada federal saiu de seis deputados para 10. O partido ainda não fez um levantamento oficial nas assembleias legislativa. O fato é que o parlamentar potiguar destaca que além de ser do PSOL, suas origens o credenciam para bater no peito e dizer que o povo elegeu um representante da classe trabalhadora:
– Minha eleição é de fato um marco para o PSOL em tão pouco tempo na Assembleia Legislativa. Mas é mais do que isso. É deputado do PSOL chega, filho de agricultor e que mora no bairro de Nossa Senhora de Apresentação. Um trabalhador que tira até hoje plantão noturno. Então (minha eleição) não é só uma simbologia, é a marca da bandeira da classe trabalhadora chegando na Assembleia Legislativa.
Sandro Pimentel é parte da renovação de um terço da ALRN a partir de 2019. Das 24 cadeiras, 9 serão ocupadas por políticos no primeiro mandato. A eleição do parlamentar do PSOL também coincide com a queda de representantes das famílias tradicionais do Estado que não tiveram o apoio dos eleitores. Para o deputado estadual eleito, a política está, de fato, mudando:
– Isso significa que o povo brasileiro e o povo nordestino que é tão criminalizado acordou. Não acordou na velocidade que eu gostaria que acordasse, mas está acordando. Essa velha casta, que de tão velha eu chamo de velha politica velha, precisa entender que acabou. O coronelismo está acabando. Hoje todo mundo tem um telefone na mão, assiste a televisão na capital e no interior. Pode ser o barraco caindo aos pedaços, mas tem uma antena em cima da casa, as pessoas abriram mais a visão de que o papel do político não pode representar apenas os próprios interesses dos políticos. A política tem que representar as pessoas

Candidatos rompidos antes de eleitos é inédito! - General Mourão: ‘Não sou vice anencéfalo’



Após ser desautorizado em rede nacional por Jair Bolsonaro, o vice do candidato do PSL, general Hamilton Mourão admitiu que o presidente é Bolsonaro, mas que isso não quer dizer que, caso a chapa vença a eleição presidencial, que ele será um “vice anencéfalo”. “Falei para ele proceder com sua visão. Tenho minhas críticas. Agora, o presidente, como ele disse, é ele. Só não sou um vice anencéfalo. Tenho minhas opiniões”, disse Mourão para a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.

Na segunda-feira, Bolsonaro disse ao Jornal Nacional que não irá convocar uma nova Constituinte e criticou o vice pelas opiniões controversas sobre a Constituição e sobre a fala de “autogolpe”. “Sou sim um crítico a Constituição”, disse Mourão. “A nossa abrange muita coisa. Defendo uma de princípios e valores, mas é minha opinião pessoal, tenho minha personalidade. E já fiz mea culpa das minhas escorregadas”, afirmou o vice.

PDT de Ciro Gomes anuncia ‘apoio crítico’ a Fernando Haddad no segundo turno.



O PDT anunciou nesta quarta-feira (10) que dará “apoio crítico’ a Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição. Haddad disputará a Presidência da República com Jair Bolsonaro (PSL).

A decisão foi anunciada em uma nota, divulgada pelo partido, após reunião da Executiva Nacional.
“A Executiva Nacional do PDT, reunida nesta quarta-feira na sede nacional do partido, em Brasília, declara seu apoio crítico à candidatura de Fernando Haddad para evitar a vitória das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil e a derrocada da democracia”, informou o partido.

Na última segunda-feira (8), o presidente do PDT, Carlos Lupi, já havia afirmado ao G1 que o partido “jamais” apoiaria Bolsonaro e estudava dar “apoio crítico” a Haddad.

Ciro Gomes

No primeiro turno, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, ficou em terceiro lugar. Ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional, ele recebeu 13,3 milhões de votos (12,47%).

No último domingo (7), logo após a confirmação o resultado do primeiro turno, Ciro Gomes foi questionado sobre quem apoiaria no segundo turno e respondeu “ele, não”, uma referência ao movimento #EleNão, contrário a Jair Bolsonaro.

Ao deixar o encontro do PDT desta quarta-feira, Ciro afirmou: “Abaixo o fascismo! Pela democracia! Abaixo a ditadura! Ditadura nunca mais!”

Paulo Guedes é investigado pela Procuradoria sob suspeita de fraude.



O economista Paulo Guedes, que já foi anunciado pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL)como seu ministro da Fazenda, caso seja eleito, é investigado pelo Ministério Público Federal por suspeita de fraudes em negócios com fundos de pensão de estatais.

No procedimento instaurado no último dia 2 de outubro, o órgão afirma existirem indícios de associação de Guedes com diretores e gestores de fundos de pensão, ligados ao PT e ao MDB, com o objetivo de cometer “crimes de gestão fraudulenta ou temerária de instituições financeiras e emissão e negociação de títulos sem lastro ou garantias”. A informação é da Folha de S.Paulo.

Ao longo de seis anos, o economista captou ao menos 1 bilhão de reais, de entidades como Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras), Funcef (Caixa), Postalis (Correios) e BNDESPar, braço de investimentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Segundo as investigações, os negócios foram feitos pela BR Educacional Gestora de Ativos, que pertence ao economista. Ela lançou dois fundos de investimentos que receberam, das entidades das estatais, 1 bilhão de reais em seis anos. Entre 2009 e 2013, um dos fundos obteve 400 milhões de reais para projetos educacionais. Os investigadores apuram se o negócio foi aprovado sem análise adequada e gerado ganhos excessivos.

Parte do dinheiro das negociações foi injetado na HSM Educacional SA., controlada por Guedes. Ela adquiriu de um grupo argentino 100% das participações em outra empresa, a HSM do Brasil, que buscava lucro na realização de eventos para estudantes e executivos e em palestras. A empresa, porém, apresentou prejuízos, principalmente por causa das remunerações dessas palestras. Na época, o economista fazia conferências promovidas pela HSM. Os investidores tentam rastrear o dinheiro desses eventos para saber quem os recebeu.

A apuração foi instaurada pela força-tarefa da Operação Greenfield, que investiga pagamentos de propina em fundos de pensão. A reportagem tenta contato com o economista.

MUNDO BIZARRO - Jovem diz ter sido marcada com suástica por usar camiseta ‘ele não’


Jornalista relatou o caso nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook

Uma jovem de 19 anos, moradora de Porto Alegre, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por lesão corporal na noite de segunda-feira (8). Segundo o relato, ela vestia uma camiseta com os dizeres “Ele Não”, contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), quando foi abordada e agredida por três homens.

O caso aconteceu no bairro Cidade Baixa. A jovem descia de um ônibus, a caminho de casa, quando foi abordada pelos homens que passaram a questioná-la sobre o uso da camiseta. Os suspeitos teriam agredido a jovem com socos e marcado a barriga com riscos de canivete.


Boletim de ocorrência foi registrado na noite de terça-feira (9) em Porto Alegre — Foto: Reprodução/Polícia Civil
A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, que informou nesta quarta-feira (10) que o caso começou a ser investigado. Policiais buscam câmeras de segurança para tentar identificar os agressores.
O delegado Paulo Cesar Jardim, titular da delegacia, também pretende ouvir a jovem agredida assim que ela tiver condições de falar.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais nesta segunda. Após três horas no ar, o post de uma jornalista de Brasília, que conversou com a jovem agredida, tinha mais de 10 mil compartilhamentos. Foi ela quem convenceu a menina a procurar a polícia.

“Ela foi agredida, humilhada no meio da rua. E como se não bastasse, dois homens seguraram seus braços, enquanto o terceiro cravava uma suástica na sua costela. Uma suástica…”, escreveu Ady Ferrer no Facebook.
O delegado responsável pela investigação explica que o desenho marcado na pele da jovem seria uma suástica ao contrário. “Se fosse alguém ligado a um grupo neonazista, faria o desenho correto”, entende Jardim, ainda sem concluir o caso.
Ady conta ainda que a jovem agredida também estampava a bandeira LGBT na mochila. E que muitas ofensas que ela ouviu foram nesse sentido. “Foram ofensas duras demais para retratar em um texto, duras demais para mulheres lésbicas ouvirem e lerem.”
A jornalista disse ao G1 que a jovem agredida não quer ser identificada e nem falar com a imprensa, pois está muito abalada. Ady ainda disse que também é LGBT e que seu medo aumentou após saber da história e “comprová-la como verdadeira.”

Políticos da Lava Jato que perderam as eleições ficam sem foro privilegiado

STFLogo depois da divulgação dos primeiros resultados das eleições de 2018, o procurador da República Deltan Dallagnol usou sua conta no Twitter para comemorar a derrota nas urnas de políticos investigados pela Lava Jato.
“Pelo menos uma dezena de envolvidos graúdos perderam o foro privilegiado”, escreveu ele, que coordena a força-tarefa da operação. Na verdade, o número é pelo menos três vezes maior: a BBC News Brasil encontrou 32 políticos investigados na Lava Jato que foram derrotados nas urnas este ano e poderão ficar sem foro.
A lista inclui alguns dos políticos mais tradicionais e poderosos do país, como o atual presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); e os senadores Romero Jucá (MDB-RR) e Edison Lobão (MDB-MA). Os três tentaram mais um mandato de oito anos no Senado por seus Estados, mas acabaram derrotados.
Na esquerda, foram derrotados Dilma Rousseff (PT-MG), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Jorge Viana (PT-AC), que também buscavam vagas no Senado. A lista também é longa entre os deputados: tentaram a eleição e foram derrotados Heráclito Fortes (DEM-PI), José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), hoje preso no presídio da Papuda, em Brasília.

Lei dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento

cartórioFim da obrigação de reconhecimento de firma, dispensa de autenticação de cópias e não-exigência de determinados documentos pessoais para o cidadão que lidar com órgãos do governo. É o que prevê a Lei 13.726, de 2018, sancionada e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (9). O texto também prevê a criação do selo de desburocratização na administração pública e premiação para órgãos que simplificarem o funcionamento e melhorarem o atendimento a usuários.
A nova lei tem origem no substitutivo da Câmara (SCD 8/2018) ao PLS 214/2014, do senador Armando Monteiro (PTB-PE), aprovado no Senado no início de setembro. Pela nova lei, órgãos públicos de todas as esferas não poderão mais exigir do cidadão o reconhecimento de firma, autenticação de cópia de documento, além de apresentação de certidão de nascimento, título de eleitor (exceto para votar ou registrar candidatura) e autorização com firma reconhecida para viagem de menor se os pais estiverem presentes no embarque.

Bolsonaro diz que não perdoa agressor e quer que ele “mofe na cadeia”

jair-bolsonaroO candidato do PSL, Jair Bolsonaro, disse que não perdoa Adélio Bispo de Oliveira que o atacou com uma faca no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, em Minas Gerais. “Eu não perdoo ele (sic) não. Se depender de mim, ele mofa na cadeia”, afirmou. “Bandido tem que apodrecer na cadeia. Se cadeia é lugar ruim, é só não fazer a besteira que não vai para lá. Vamos acabar com essa história de ficar com pena de encarcerado. Quem está lá fez por merecer”, acrescentou ao conceder entrevista ao site UOL, à rádio Jovem Pan e ao programa Pânico.
Bolsonaro afirmou que está “vivo por milagre” e defendeu que a pena de Adélio seja ampliada. “Como não podemos condenar ninguém por prisão perpétua, que, pelo menos, se cumpra 30 anos de cadeia. Vamos acabar com progressão de pena”, indicou. Para ele, o agressor sabia o que estava fazendo e se planejou para atacá-lo.

Crime de pirâmide financeira pode ter pena aumentada

A Câmara analisa o Projeto de Lei 10045/18, do deputado Dr. Sinval Malheiros (Pode-SP), que aumenta a pena prevista na Lei 1.521/51 para o crime conhecido como “pirâmide financeira” ou “bola de neve”, que consiste em “obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos”. Segundo a proposta, a pena atual, de seis meses a dois anos de detenção e multa, passará a ser de quatro a 10 anos de reclusão e multa.
O autor do projeto alega que, ano após ano, tem havido o crescimento no Brasil da prática da pirâmide financeira, baseada na promessa de “ganhos aviltantes” a partir de um determinado investimento. “Trata-se de um crime extremamente nocivo à sociedade, por se constituir em um mecanismo fraudulento através do qual alguém tenta enriquecer com o dinheiro alheio, que nunca mais retorna. As vítimas são várias, geralmente milhares”, avalia o deputado.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Alvaro Dias, PP e Novo negam apoio a presidenciáveis em segundo turno



O Partido Novo, o PP (Partido Progressista) e o candidato derrotado nas urnas no primeiro turno, Alvaro Dias, se manifestaram nesta terça-feira (9) sobre um possível apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad, ou Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da disputa presidencial.
O partido Novo, de João Amoêdo, anunciou que não apoiará Bolsonaro, mas se posicionou “absolutamente contrário ao PT”.
O cenário presidencial no segundo turno “não é aquele que desejávamos”, de acordo com nota divulgada pelo partido. Amoêdo obteve 2,5% dos votos.

Brasileiro é o povo que mais acredita em notícias falsas, diz pesquisa



Os brasileiros são o povo que mais acredita em notícias falsas, as chamadas fake news, aponta pesquisa realizada pelo instituto Ipsos. O estudo, realizado em 27 países, aponta que 62% dos brasileiros acreditam em uma notícia que, na verdade, não passa de boato, segundo o jornal Valor Econômico.
Em segundo lugar está Arábia Saudita e Coreia do Sul, com 58%, Peru e Espanha com 57% e China, com 56%. Já os países que mais desconfiam de notícias falsas são o Reino Unidos e Turquia, seguido pela Itália. O estudo aponta ainda que quanto menos se confia nos políticos, mais se propaga notícias falsas em redes sociais e plataformas digitais.

Rede anuncia apoio à Fátima Bezerra no segundo turno para Governo



O partido Rede definiu apoiar a candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) para o segundo turno das eleições ao Governo do Rio Grande do Norte. As duas legendas oficializaram o acordo em reunião ocorrida na noite da última segunda-feira, 8. A grande ausência do encontro foi Styvenson Valentin, eleito ao Senado pela Rede.
A reunião com a cúpula do PT teve a presença de Freitas Júnior, candidato da Rede ao Governo do Estado, e de João Napoleão, que buscava uma vaga no Senado.
Segundo Freitas Júnior, a decisão foi pautada pela coerência e pelo alinhamento ideológico em determinados posicionamentos dos dois partidos, como a valorização do serviço público e o fortalecimento de políticas de inclusão social. Ele ficou com 0,56% dos votos na eleição do último domingo.

Cúpula do PSDB decide não apoiar Bolsonaro nem Haddad e libera diretórios



O presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, informou nesta terça-feira (9) que o partido não apoiará Jair Bolsonaro (PSL) nem Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Segundo ele, a legenda também não vai compor o governo de quem vencer.
O anúncio foi feito por Alckmin após reunião da Executiva Nacional do PSDB. Ex-governador de São Paulo, ele disputou a eleição presidencial pela segunda vez e ficou em quarto lugar – recebeu 5.096.349 votos (4,76%).
Segundo Alckmin, a cúpula do PSDB decidiu liberar os diretórios estaduais da legenda e os filiados para fazer a escolha que quiserem.

MUNDO BIZARRO - Mulher é espancada em Maceió após dizer não votaria em Bolsonaro


Uma mulher denunciou eleitores do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, após ter sido agredida por dizer que não votaria no presidenciável. O caso, que ocorreu no bairro Cruz das Almas, em Maceió, foi denunciado na manhã deste domingo (7).


Juliana Rezende, de 38 anos, ia votar na Escola Municipal Padre Pinho quando foi abordada por dois homens e uma mulher. Eles estavam dentro de um carro preto, com adesivos pró-Bolsonaro quando perguntaram: ‘E aí, é 17?’. Em seguida, a mulher respondeu que iria votar no 12, número do candidato Ciro Gomes, do PDT.
“Eles desceram do carro e começaram a me agredir, me esmurraram, depois desceu uma mulher e também me agrediu. Depois eles pegaram o carro e foram embora”, relatou.
De acordo com o TNH1, a mulher ainda não havia procurado a polícia até a tarde de ontem.
Notícias ao Minuto

Mais da metade dos alvos da Lava Jato não se elege



A maior parte dos alvos da Operação Lava Jato que tentaram um novo mandato nas eleições deste domingo (7) fracassaram. Dos 77 nomes que ainda respondem a alguma investigação e se candidatam, 40 não tiveram sucesso. Entre os mais famosos estão o ex-líder do governo no Senado Romero Jucá (MDB-RR) e o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), que chegou a ser preso durante a campanha.

Outros nomes de destaque na política, como o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e o vice, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), também ficaram de fora.
Um dos casos mais emblemáticos é o de Richa, ex-governador do Paraná, preso durante a campanha para o Senado. Ele era favorito a uma das vagas pelo Estado e acabou ficando de fora, na sexta posição, com 377,8 mil votos. A presidente cassada Dilma Rousseff (PT), que tentou se eleger para o Senado por Minas Gerais, também caiu nas intenções de voto durante a campanha e terminou a corrida em quarto lugar, com 2,7 milhões de votos.
O senador Romero Jucá (MDB-RR), que tem mandato na Casa desde 1994, também não conseguiu se reeleger e ficou de fora por apenas 426 votos. Ministro do Planejamento de Michel Temer por 12 dias, ele deixou a pasta após a divulgação de áudios que sugeriam uma obstrução da Operação Lava Jato. Ele é réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem dinheiro no Supremo Tribunal Federal.

Número cai, mas quase metade da Câmara será formada por milionários

milionarios-deputados-federaisQuase metade da nova Câmara que tomará posse em 2019 será formada por deputados federais milionários. É o que mostra levantamento feito pelo G1 com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São 241 políticos que declaram ter patrimônio superior a R$ 1 milhão (47% dos 513 eleitos).
Mas, após sucessivos aumentos ao longo das últimas legislaturas, o número neste ano apresenta uma ligeira queda em relação ao da última eleição. Em 2014, foram 248 políticos milionários eleitos para a Casa. Em 2010, eram 194. Em 2006, havia 165. Em 2002, eram 116.
O eleito mais rico para a próxima legislatura é o deputado e professor Luiz Flávio Gomes (PSB-SP). Ele declara possuir R$ 119 milhões. Entre os bens estão quotas de capital, investimentos em fundos e ações e um apartamento no valor de R$ 14 milhões.

Capitão Styvenson (Rede) e Dra. Zenaide (PHS) são eleitos senadores pelo RN

senado-rnO Rio Grande do Norte elegeu o capitão Styvenson Valentim (Rede) e a Dra. Zenaide Maia (PHS) para o Senado Federal. Com 100% das urnas apuradas, Capitão Styvenson teve 25,63% dos votos válidos e Zenaide Maia, 22,69%.
Neste ano o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.
Styvenson Valentim despontava desde o início das eleições como favorito nas pesquisas. Ele era seguido por Zenaide Maia, que dividia a segunda colocação com Garibaldi Alves Filho (MDB) e Geraldo Melo (PSDB).
Eann Styvenson Valentim Mendes tem 41 anos e é capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte desde 2003. No ano de 2009, entrou para o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). Entre os anos de 2012 e 2016, ele ficou conhecido pelo rigor na coordenação da Operação Lei Seca. Mais recentemente, o capitão Styvenson atuou na Zona Oeste de Natal, com a segurança escolar.