Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CONFIRMADA A MORTE DE DONA MARISA LETÍCIA LULA DA SILVA


marisa mal

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu nesta sexta-feira (3) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A mulher do ex-presidente Lula tinha 66 anos. Dona Marisa estava internada desde o dia 24 de janeiro, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.
Seguindo o protocolo oficial para constatar a morte cerebral, os médicos submeteram dona Marisa a dois testes: o primeiro ocorreu às 12h05 e o segundo, às 18h05. O protocolo determina que o último exame seja conduzido por outro médico para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. O óbito foi constatado às 18h57, segundo boletim médico.

CAERN JÁ INICIOU OS SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO NO ROMPIMENTO NO BARRAMENTO COM SACARIAS DA ADUTORA MANOEL TORRES

Na tarde desta sexta feira (03) trabalhadores estavam fazendo os trabalhos de recuperação do barramento com sacarias na área de captação da CAERN em Jardim de Piranhas. Utilizando uma retro escavadeira para o transporte de areias, os trabalhadores encheram diversos novos sacos e colocaram no local onde ouve o rompimento no barramento. "Queremos alertar e pedir para que a população não transitem por cima desse barramento, principalmente onde ouve o rompimento o qual estamos recuperando com sacos de areia, pois na próxima segunda será feito os trabalhos de concretagem e passarela, pois se houver qualquer tipo de tráfego neste local pode causar novo rompimento", disse o gerente Givanildo.




Ex-participante da “Fazenda” é encontrada morta


helena

Na noite desta quinta-feira (2), a polícia do Rio de Janeiro encontrou um corpo dentro de um apartamento localizado no bairro de Copacabana, Zona Sul da cidade.
Inicialmente, as informações foram divulgadas pelo jornalista Leo Dias, que revelou que o corpo era da ex-participante do reality “A Fazenda”, Heloísa Faissol. Ela foi a terceira colocada da sétima edição da atração da Record.
Amigos de Heloísa informaram sobre a morte, que depois foi confirmada pela polícia. As causas ainda não foram reveladas e o corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).

MUNDO BIZARRO - Cientistas transformam celular em laboratório de análise de DNA


dna

Quantas vezes você já viu um DNA sendo analisado? Não uma análise qualquer jogada em um livro didático, ou uma foto do Google Images, mas uma hélice específica, do seu DNA, dissecada? Nenhuma? Uma? Existe um motivo pra isso.
Esses processos são extremamente complicados e custam um bocado; diversos equipamentos de alta tecnologia são necessários para que ele seja concluído.
Acaba ficando muito caro para um laboratório bancar – e, logo, muito caro para você bancar. Mas um grupo de cientistas dos EUA e da Suécia está trabalhando para transformar essas toneladas de tecnologia em algo que dê para levar no bolso. Na verdade, é provável que você esteja fazendo isso agora mesmo.

Temer dificulta acesso de pescadores ao seguro-defeso

IMG_5124
Na obsessão de tirar mais e mais direitos dos trabalhadores e dos mais pobres, o governo de Michel Temer decretou essa semana que o seguro-defeso não será mais pago quando houver alternativas de pesca nos municípios alcançados pelos períodos de defeso.
O seguro-defeso é um benefício de um salário mínimo mensal, pago aos pescadores artesanais no período em que a pesca é suspensa para proteger a reprodução de espécies ameaçadas.
A medida prescinde que o Ministério da Agricultura defina as espécies de peixes que devem ser protegidas e se há alternativas de pescas disponíveis. A pergunta que fica é quem e como tudo vai ser fiscalizado? O período do defeso existe justamente para que se preserve o equilíbrio ambiental e das espécies, bem como, se proteja os trabalhadores que vivem da pesca.

Conta de luz deve ter bandeira verde ao menos até final de abril

129_273-alt-conta-de-luz
As contas de luz do Brasil deverão manter a bandeira tarifária verde, que não implica em custos extras para os consumidores, ao menos até o final de abril, projetou nesta sexta-feira (3) o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino.
As bandeiras amarela e vermelha, que são acionadas quando há uma menor oferta de energia no sistema, geram a cobrança de um valor extra por cada kilowatt-hora consumido.

MPF/PB recomenda adoção de providências na execução de obras no eixo leste do Rio São Francisco

Obras-do-Eixo-Leste-da-Transposição-na-Paraíba2
O Ministério Público Federal em Monteiro (MPF/PB) recomendou à empresa e órgãos responsáveis por obras no eixo leste da transposição do rio São Francisco na Paraíba que adotem providências ambientais e estruturais para a correta e eficiente execução dos trabalhos.
A Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba; a Agência Nacional de Águas (Ana); a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa/PB); o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs); o Ministério da Integração Nacional; além da empresa PB Construções LTDA têm dez dias para se manifestarem acerca do acatamento, ou não, dos termos da recomendação, que dá ciência e constitui em mora os destinatários quanto às providências solicitadas e poderá implicar a adoção de todas as providências judiciais cabíveis, em sua máxima extensão, em face da violação dos dispositivos legais.

Executivo brasileiro dá calote de 340 mil dólares em boate de Nova York

Executivo do Banco BTG Pactual, de André Esteves, o festeiro Marco Luz Gonçalves foi notícia nos jornais de Nova York. Isso porque ele gastou 340.000 dólares, cerca de 1,1 milhão de reais em noitadas na boate Provocateur, e não pagou a conta. Marco é diretor de fusões e aquisições e trabalhou também para o banco Credit Suisse.
A festança se seguiu por dois dias, 10 e 11 de junho de 2016. Segundo reportagem do jornal “Daily News”, até agora a casa noturna não viu um centavo de Gonçalves. Por causa do calote, ele foi processado pela Provocateur.
pactual
Radar On-Line

Prefeitura continua os trabalhos de pavimentação em Jardim de Piranhas

RUAS PAVIMENTADASA prefeitura de Jardim de Piranhas segue trabalhando na pavimentação de ruas da cidade, o bairro Santa Cecilia tem recebido nos últimos dias pavimentação nas ruas Delmiro Vieira, Osvaldo Borges e Adelaide Dantas Saraiva.


O prefeito justifica que para conseguir esse beneficio para a cidade teve que bater na porta de seus aliados na capital federal, Brasília. “Durante nossa gestão já fomos várias vezes a Brasília conversar com aliados e pedir melhorias para nossa cidade, tem dado certo, vou continuar fazendo nessa segunda gestão”. Disse Elídio.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Lei torna infração gravíssima estacionar em ciclo vias dentre outros

carros-na-ciclovia-mae-com-crianca-na-bicicleta-Foto-Paulo-Preto
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para transformar em infração gravíssima o ato de estacionar veículo sobre ciclovias, ciclofaixas ou onde houver meio-fio rebaixado para facilitar o acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
O texto aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR), ao Projeto de Lei 3893/15, do deputado Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM). O projeto original triplicava a multa aplicada ao motorista que estacionasse o veículo sobre ciclovias e ciclofaixas. “Entendemos ser mais condizente com as regras impostas pelo CTB alterar a infração de grave para gravíssima, em vez de colocar o multiplicador proposto”, disse a relatora.

Lula faz liberação de órgãos escreveu nota oficial em sua conta oficial do Twitter sobre morte da esposa

marisa boa
O Hospital Sírio-Libanês divulgou boletim médico nesta quinta-feira (2) no qual informa que Dona Marisa Letícia, 66 anos, mulher do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ficou sem fluxo cerebral. A famíllia já autorizou a doação de órgãos, segundo um post publicado na página do Facebook do ex-presidente Lula.
“A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, diz o post.
O boletim informa que um doppler transcraniano realizado na manhã desta quinta identificou a ausência de fluxo cerebral.
A mulher do ex-presidente Lula foi internada desde o dia 24 de janeiro depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.
Quando foi internada, dona Marisa passou por um procedimento de emergência que durou cerca de duas horas para conter a hemorragia no cérebro. Os médicos fizeram uma arteriografia cerebral para localizar a lesão e depois introduziram um cateter até a região afetada para estancar o sangramento.
Boletim Médico  oficial de causa morte de Marisa
O Sírio-Libanês acaba de divulgar o seguinte boletim médico:
“A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Na manhã de hoje foi realizado Doppler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral.
Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos.
As equipes que a acompanham são:
Coordenação – Professor Dr. Roberto Kalil Filho
Neurologia Clínica – Professor Dr. Milberto Scaff
Neurocirurgia – Dr. Marcos Stávale
Neurorradiologia – Dr. José Guilherme Pereira Caldas”
O Antagonista
lula ma

Fachin é o novo relator da Lava-Jato

20170202112955454828u
O ministro Luiz Edson Fachin é o novo relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O nome foi definido em sorteio eletrônico feito na manhã desta quinta-feira. O processo foi redistribuído entre os ministros da Segunda Turma do Tribunal, composta por Marco Aurelio Mello, seguido por Luiz Fux, Rosa Weber, Luis Roberto Barroso e Fachin.
Segundo técnicos do Supremo, o sorteio é feito de forma eletrônica, aleatória e impessoal. Os ministros recebem faixas numerais em uma régua de probabilidade que varia de 1 a 100, distribuída de forma aleatória. Os números não são exatos, o que significa que cada ministro tem cerca de 20% de chance de receber os processos.
São levados em conta a quantidade de processos de cada cadeira desde 2001. Na avaliação de técnicos, quem tiver menos processos poderia ter uma vantagem, considerada “irrisória”, de casas decimais.
Correio Brazieliense

E o reparo no barramento do Rio Piranhas?

WhatsApp Image 2017-01-31 at 17.44.49Por: blog Robson Pires
E o reparo do barramento do Rio Piranhas?
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) se pronunciou sobre o problema do barramento da água no Rio Piranhas, como tínhamos indagado há dias aqui no blogue .
A CAERN esclarece a população do Seridó que já está tomando todas as medidas necessárias para o reparo no barramento da água no rio Piranhas/Açu, na cidade de Jardim de Piranhas.
O barramento, do tipo sacaria, teve uma pequena parte destruída pela forte correnteza, gerada pelas chuvas dos últimos dias. O objetivo da sacaria (que é feita com sacos de areia) é represar a água que chega em Jardim de Piranhas, mas por ser uma estrutura temporária e projetada para uma quantidade menor de águas, não suporta grande volume como o que chegou nesta terça-feira (31).
“O equipamento tem um papel fundamental nos momentos de estiagem, para direcionar o pouco volume de água para a área de captação da Caern, por isso agilizaremos o seu reparo. Caso as chuvas comecem em grande volume, que de fato é o que mais desejamos, o barramento pode ser novamente atingido“, explica Geny Formiga, diretora de empreendimentos da Caern. A água captada em Jardim de Piranhas abastece, além da própria cidade, Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

RESTA AGORA SÓ O GOVERNADOR MARCAR A DATA PARA A INAUGURAÇÃO DO RESTAURANTE POPULAR EM J. PIRANHAS

11aac425-9d16-48f9-aa2b-863ede4d4a68O prédio onde funcionará o Restaurante Popular de Jardim de Piranhas já finalizou o processo de reforma. Agora é a aguardar visita do governador Robinson Faria para fazer a inauguração oficial do equipamento social que está localizado no bairro Santa Cecília.
Elídio comemora  a implantação do restaurante, já gente será beneficiada com comida boa e de baixo custo. “O Restaurante Popular funcionará em bairro pobre e carente da nossa cidade, isso vai ajudar bastante aquelas famílias que não tem muito o que comer, com apenas R$ 1,00 (um real) o cidadão vai matar sua fome”, disse Elídio.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

BLOCO AS PIRANHAS FAZ UMA RENOVADA EM SUA ARTE

ARTE E DESING:JAEL MARX

PELO MENOS TRÊS VEREADORES CORRE RISCO DE PERDER MANDATOS EM JARDIM DE PIRANHAS

Ronda nas esquinas e grupos de aplicativos, que cerca de três vereadores eleitos em 2016 na cidade de Jardim de Piranhas, correm o risco de perder seus mandatos por algumas irregularidades perante a justiça eleitoral.
ATÉ O MOMENTO NÃO PASSA DE RUMORES E NADA ESTÁ CONFIRMADO!

Cientistas testam drogas contra artrite para aliviar sintomas de chikungunya

chikungunyaO vírus chikungunya, que circula no Brasil desde setembro de 2014, não tem um tratamento específico. A doença provoca dores fortes e por vezes incapacitantes nas articulações, que podem persistir por vários meses.
Agora cientistas estão mais próximos de encontrar um tratamento capaz de inibir os efeitos mais debilitantes da doença. Ao observar que os sintomas da chikungunya são parecidos com os de artrite reumatoide, cientistas da Universidade de Washington e colaboradores resolveram testar a eficácia de seis drogas já aprovadas nos Estados Unidos para tratar artrite reumatoide em camundongos infectados por chikungunya.
Os camundongos foram divididos em sete grupos: cada um recebeu uma droga diferente e um recebeu placebo. Das seis drogas testadas, duas tiveram efeitos positivos. A abatacept e a tofacitinib conseguiram reduzir a inflamação e o inchaço das articulações afetadas pela doença.
G1

TCU vai fiscalizar garantias dadas em empréstimos de estados e municípios

O Tribunal de Contas da União (TCU) irá analisar as garantias dadas pela União em contratos de empréstimos de estados e municípios. A auditoria foi proposta pela ministra Ana Arraes na sessão de hoje (1º), e a fiscalização será feita pela Secretaria de Macroavaliação Governamental (Semag) do TCU.

Rio de Janeiro em chamas

rio em chamas
Na abertura do ano legislativo nesta quarta-feira, 1º, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), servidores estaduais que protestam contra o pacote de medidas do governo e a tropa de choque da Polícia Militar (PM), que cerca o prédio da Alerj, entraram em confronto. O ano legislativo começou nesta terça, com a reeleição de Jorge Picciani (PMDB) e do resto da mesa diretora.
A confusão começou quando representantes de alguns sindicatos tentavam puxar a grade de proteção que cercava o Palácio Tiradentes. A Polícia atirou bombas de efeito moral para afastar os manifestantes. Eles revidaram atirando pedras na direção dos policiais.

ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva continua internada


marisa mal

A ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, segue em UTI com monitoração neurológica intensiva em condição clínica estável, segundo boletim médico divulgado às 14h50 desta quarta-feira (1º) pelo Hospital Sírio-Libanês. A mulher do ex-presidente Lula está internada desde o dia 24 de janeiro depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.
Após a divulgação do boletim, o chefe da equipe médica, Roberto Kalil Filho, conversou rapidamente com os jornalistas e explicou que os sedativos começaram a ser retirados. Segundo ele, Dona Marisa ainda tem edema no cérebro (inchaço) e vasoespasmos, que já eram esperados. O quadro ainda é grave com oscilações esperadas.
Kalil afirmou que o quadro só poderá ser avaliado com mais precisão na próxima terça-feira (7), quando deve começar a reduzir o inchaço.

EQUIPES E BLOCOS CARNAVALESCOS DE JARDIM DE PIRANHAS REALIZARÁ UM VI TORNEIO DE FUTEBOL



ORGANIZAÇÃO DO BLOCO AS PIRANHAS LANÇA COMUNICADO E MUDA DATA DO DESFILE


COMUNICADO

    A LUCK ENTRETENIMENTO empresa responsável pela organização do desfile e bloco AS PIRANHAS na cidade de Jardim de Piranhas,
    Vem por meio desta comunicar que, após uma reunião com o Sr. prefeito Elídio Queiroz e o sec. de Cultura e Turismo Jarles Cavalcanti, na manhã desta quarta feira (01). Como um acordo onde,discutiram a mudança da data do evento (Desfile do bloco AS PIRANHAS), marcado domingo dia 19 de fevereiro, para o sábado 18 de fevereiro com concentração na rua da madeireira a partir das 18:00h, com a garantia do total apoio ao espaço praça de eventos, demais estruturas e atração musical no mesmo local, além de um trio elétrico para o desfile.
     Devido apenas através do compromisso de tal acordo, e com isso se tornando o principal apoiador do evento (Desfile do bloco AS PIRANHAS 2017).
A LUCK ENTRETENIMENTO comunica que a programação ficará assim:

  • 18:00h Concentração na rua da madeireira no alto com paredões e trio elétrico.
  • Desfile pela Av. Rio Branco.
  • Ponto final praça de eventos da cidade com show da banda ARROCHARME e demais estruturas.


Atenciosamente.

 VITO D´LUCK
-----------------------------------------------
Presidente: LUCK ENTRETENIMENTO e bloco AS PIRANHAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Desemprego atinge 12,3 milhões de pessoas

desempregoO Brasil fechou 2016 com 12,3 milhões de pessoas desempregadas, com a taxa média móvel encerrando o 4º trimestre em 12%, mostrando estabilidade em relação aos 11,8% relativos ao 3º trimestre móvel do mesmo ano (julho, agosto e setembro), mas ainda assim a maior taxa da série histórica, iniciada em 2012.
Em relação ao 4º trimestre móvel de 2015 (9%), a taxa de desemprego cresceu 3,1 pontos percentuais. Os dados fazem parte da pesquisa nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnade Contínua) e foram divulgados hoje (31), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo a publicação, a população de desocupada no Brasil cresceu 2,7% frente ao trimestre de julho a setembro, aumentando 36% (ou mais 3,3 milhões de pessoas desempregadas) em relação ao mesmo trimestre de 2015.

Chefes de facção que promoveu matança em Alcaçuz são transferidos

Foto: Andréa Tavares
Foto: Andréa Tavares
Os cinco criminosos apontados como chefes da facção que promoveu uma matança de presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, foram transferidos nesta terça-feira (31) para presídios federais. Por questões de segurança, o governo não informou para qual presídio eles serão levados.
Antes do embarque para os presídios federais, os detentos, que estavam na Central de Flagrantes da Polícia Civil, foram levados para o Instituto Técnico de Perícia (Itep), onde foram submetidos a exame de corpo de delito. O helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança Pública do RN, participa da ação de transferência.

MUNDO BIZARRO - Remédio imita anticorpos de tubarão para combater doença de pulmão

286041_Papel-de-Parede-Tubarao-Branco-Nervoso_1920x1200Cientistas australianos desenvolveram um remédio que, ao imitar o sistema imunológico dos tubarões, pode ajudar a combater uma doença incurável de pulmão.
O mal mata mais de 5.000 pessoas por ano só no Reino Unido, de acordo com a Fundação Britânica do Pulmão. A pneumonia intersticial idiopática ou fibrose pulmonar idiopática (FPI) cicatriza o tecido pulmonar e faz com que o órgão perca sua elasticidade, levando a cada vez mais dificuldades para respirar.

PF cumpre mandados contra empresa que teria ligação com avião de Eduardo Campos

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira (31), por volta das 6h, a Operação Vórtex, um desmembramento da Operação Turbulência. Nesta nova fase, está sendo investigada uma empresa que teria ligação com a compra do avião do acidente que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. A empresa, de nome não divulgado, possui contratos milionários com o governo do Estado e, segundo a PF, aumentou de forma exponencial suas doações a campanhas políticas ao longo dos últimos anos, notadamente para o partido e candidatos apoiados pelo ex-governador Eduardo Campos.
Nesta manhã, trinta policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão (quatro no bairro de Boa Viagem, um no Pina e um em Jaboatão dos Guararapes) e quatro mandados de condução coercitiva (todos no bairro de Boa Viagem). Os envolvidos estão sendo levados para a sede da PF para prestar esclarecimentos.

UTILIDADE PÚBLICA - Alunos de Jardim de Piranhas que utilizarão o transporte escolar para Caicó deverão fazer cadastro na SEMEC

A Secretaria Municipal de Educação avisa aos alunos que utilizam o transporte escolar de Jardim de Piranhas para a cidade de Caicó, que deverão comparecer a secretaria de educação para realizarem o cadastro no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017 das 7:30 as 13:00hs.
Os alunos interessados deverão comparecer munidos de copia dos seguintes documentos: CPF ou RG, comprovante de matricula ou declaração escolar, comprovante de residência.
 Os alunos que não comparecerem, não poderão utilizar o transporte.

Eleita vice-prefeita, mãe de Wesley Safadão tem registro cassado no TRE

dona_bill_iwL0RdYG1 – O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou por unanimidade nesta segunda-feira (30) o prefeito eleito em Aracoiaba em 2016, Antônio Cláudio, e a vice de sua chapa, a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill. O tribunal entendeu que houve abuso de poder no processo eleitoral de 2016 quando a chapa fez doações de quatro ambulâncias em maio do ano passado.
O voto pela cassação do TRE não define se a chapa pode se manter no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas eles podem obter liminar para evitar o afastamento imediato.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

COMARCA DE JARDIM DE PIRANHAS FAZ COMUNICADO

COMUNICADO
O Excelentíssimo Senhor Adriano da Silva Araújo, Juiz de Direito da Vara Única desta Comarca, publicou o Edital nº 003/2017, por meio do qual comunica às instituições públicas ou privadas, com finalidade social, que estarão abertas, no período de 1º de fevereiro a 31 de março de 2017, as inscrições para cadastramento de entidades e inscrição de projetos para fins de recebimento de valores oriundos de transações penais - modalidade prestação pecuniária - realizadas neste Juízo, conforme resolução do Conselho Nacional de Justiça e provimento da Corregedoria Geral da Justiça do RN.
As inscrições ocorrerão no Juizado Especial Cível e Criminal desta Comarca, no fórum Desembargador João Marinho, localizado na praça Getúlio Vargas, nº 100, bairro Vila do Rio, nesta cidade, no período das 8 (oito) às 14 (quatorze) horas, onde também poderão ser obtidas cópias do referido edital.
Maiores informações pelo telefone 3423-2328

A ‘bela’ do Universo é francesa

francesa
A Francesa Iris Mittaenare foi eleita a Miss Universo 2016 em concurso realizado em Manila, nas Filipinas na madrugada desta segunda-feira (30). A haitiana Raquel Pélissier foi a segunda colocada, seguida pela colombiana Andrea Tovar. A brasileira Raissa Santana ficou entre as 13 melhores.
Mittenaere, de 24 anos de idade e 1,73 metro de altura, estudante de odontologia e modelo de Lille, se tornou a segunda francesa a ganhar o título, mais de seis décadas depois que sua compatriota Christiane Martel, em 1953.

Sisu 2017: resultados são divulgados

Os resultados da primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados nesta segunda-feira (30), no portal http://sisu.mec.gov.br/. Para ter acesso, o estudante precisa digitar o número de inscrição e senha no Enem 2016.
Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nas instituições em que estudarão. Caso não tenham sido selecionados, podem também participar da lista de espera. Para isso, é preciso acessar o Sisu de 30 de janeiro a 10 de fevereiro para registrar interesse na vaga. Os resultados serão publicados pelas próprias universidades, a partir do dia 16 de fevereiro.
Ao todo, foram oferecidas mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil.
Os resultados tomam como base a nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.
SISU

Gestores têm até hoje para alimentarem SIOPS

O prazo para que as secretarias de saúde de todo país informem os dados de receitas e despesas com ações em serviços públicos de saúde, no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), referentes ao 6º bimestre de 2016 (novembro/dezembro), encerra nesta segunda-feira (30).
Todos estados e municípios devem enviar ao Ministério da Saúde as informações relativas à gestão financeira dos investimentos federais em saúde. Aqueles que não enviarem as informações terão os repasses do Fundo de Participação Municipal (FPM) e do Fundo de Participação Estadual (FPE) suspensos, como determina a Lei Complementar nº 141/2012 (LC 141/12). É preciso que os novos prefeitos e secretários de saúde fiquem atentos ao prazo e realizem a homologação dos dados.

Bill Gates pode se tornar o primeiro trilionário da história

22991641Segundo cálculos da Oxfam, organização inglesa dedicada ao combate à pobreza, se a fortuna de Bill Gates continuar crescendo no ritmo atual, ele pode se tornar o primeiro trilionário da história daqui 25 anos.
Dono de um patrimônio estimado em US$ 85,2 bilhões, é pouco provável, no entanto, que ele conquiste o título inédito.

STF julgará pagamento de férias e 13º salário para prefeitos e vice-prefeitos

12012016_stf_2_cred._dorivan_marinho
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, alterou a pauta de julgamento da primeira sessão do ano, marcada para esta quarta-feira, 1.º de fevereiro. Oito processos, que estavam sob a relatoria do ministro Teori Zavaski, foram retirados e outros incluídos. Entre eles, o que trata do pagamento de benefícios aos gestores municipais.
O julgamento havia sido suspenso em maio de 2016, após o pedido de vista do ministro Luíz Fux. Agora, o colegiado se reúne para discutir a ação que concede aos prefeitos e vice-prefeitos o recebimento do terço de férias, do 13.º salário e de verba indenizatória.
CNM

Dois dos 26 detentos foram mortos a tiros, diz laudo sobre Alcaçuz

16jan2017-em-novo-motim-presos-sobem-nos-telhados-do-no-presidio-de-alcacuz-regiao-metropolitana-de-natal-rn-1484576861623_615x300 (1)
Dois dos 26 detentos vítimas da matança na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, ocorrida entre os dias 14 e 15 passados, foram mortos com tiros. É o que diz o laudo da causa das mortes divulgado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). 15 foram decapitados, conforme divulgou o Itep em 16 de janeiro.
Outros foram mortos degolamento, perfurações ou sangraram até a morte. Três não identificados foram queimados vivos.

Rio Piranhas está de barreira a barreira

IMG_4875
Uma imagem enviada agora a pouco mostra um grande volume de água rio Piranhas que está de barreira à barreira. A água é resultado das chuvas no município paraibano  de Paulista.