Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

VITÓRIA PARA A CULTURA - Câmara aprova Lei Paulo Gustavo com suporte emergencial bilionário para trabalhadores da cultura; veja valor

 


A Câmara dos Deputados aprovou a Lei Paulo Gustavo, nesta quinta-feira. O nome do artista entrou nos assuntos mais comentados no Twitter, após a decisão favorável em plenário, por 411 votos contra 27 que eram contrários.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 73/21 tem objetivo de liberar R$ 3,862 bilhões para amenizar os efeitos econômicos e sociais da pandemia setor cultural do Brasil.

O Projeto de lei recebeu a alcunha de Paulo Gustavo, em homenagem ao ator e humorista, que morreu no ano passado, vítima de complicações da Covid-19. O texto já havia sido aprovado pelo Senado federal no fim do ano passado.

“Acabamos de aprovar a Lei Paulo Gustavo na Câmara! Ela prevê suporte emergencial a milhões de trabalhadores e pequenas empresa de cultura que nesse momento precisam de apoio para reconstruir o setor após 2 anos parados. Viva a cultura brasileira!”, celebrou a deputada Sâmia Bonfim (PSOL), em sua página no Twitter.

O texto tem autoria do denador Paulo Rocha (PT-PA). E é relatado pelo deputado José Guimarães (PT-CE).

Segundo o projeto, o montante de R$ 3,862 bilhões virá do atual superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC). A União terá de enviar esse dinheiro a estados, ao Distrito Federal e a municípios para que apliquem em ações emergenciais de combate aos efeitos da pandemia de Covid-19 sobre o setor cultural.

MUNDO BIZARRO - Mulher morre esmagada em academia ao tentar levantar 180 kg.

  Uma mulher morreu esmagada na frente da filha ao tentar levantar uma barra de ferro pesando 180 kg. O caso ocorreu dentro de uma academia, no México, nessa segunda-feira (21). De acordo com o jornal britânico The Mirror, a frequentadora do Gym Fitness Sport teve ajuda ao colocar pesos na barra.

Acompanhada da filha pequena, ela se inclina debaixo da barra para sustentar o peso, enquanto a menina olha, afastada. Em vídeo de circuito interno, é possível observar o momento em que a mulher se desequilibra e é esmagada pela barra. Outras pessoas no local correm para socorrê-la, mas a mulher já estaria inconsciente.

Conforme a reportagem do The Mirror, a garota está tendo acompanhamento psicológico para lidar com o trauma. O Ministério Público do México abriu investigação a fim de averiguar as condições de treino da academia.

FAMOSOS - João Gomes, fenômeno do piseiro, desabafa na web e preocupa fãs: "Sumir".

 Curtindo o auge de sua carreira, João Gomes parece estar enfrentando questões pessoais que estão virando verdadeiros gatilhos para crises de ansiedade. Nesta terça (22), o fenômeno do piseiro preocupou os fãs com uma declaração ao fazer um desabafo. 

Ele publicou várias fotos em Petrolina, sertão de Pernambuco, e desabafou. 

"Porque só Deus sabe o quanto tava me sentindo esses dias. Meio ansioso. Com a mente cansada e quem tava próximo de mim sentia muito isso... Tava sentindo vontade de sumir e pedindo a Deus muita força", disse ele, que lota shows Brasil afora e fez o maior sucesso no verão do Espírito Santo. 

No texto, ele também reflete: "Esse é um lugar que meu coração. Todo meu carinho e onde toda dedicação começou. Nem sei como terminar de escrever isso agora. Já que revelei um pouco do que penso quando fico só. Mas queria pedir a Deus para conservar e nunca deixar esquecer o que tem de mais bonito nos velhos amigos. Nas simples lembranças e o quanto eu tive vontade é fui ajudado para realizar meus sonhos". 

90 anos do voto feminino no Brasil: Rio Grande do Norte teve primeira eleitora registrada do país.

Celina

 O Brasil celebra nesta quinta-feira (24) os 90 anos do voto feminino no país, com a chegada do primeiro Código Eleitoral Brasileiro em fevereiro de 1932. Mas quase cinco anos antes, o Rio Grande do Norte já tinha entrado na história nacional ao registrar sua primeira eleitora: a professora Celina Guimarães Vianna, então com 29 anos.

O estado publicou a Lei nº 660, em 25 de outubro de 1927, estabelecendo que não haveria distinção de sexo para o exercício do voto. Em 25 de novembro daquele mesmo ano, na cidade de Mossoró, no Oeste potiguar, o nome de Celina Guimarães foi incluído na lista dos eleitores do estado. O fato repercutiu mundialmente.

Em abril de 1928, quatro anos antes do código eleitoral, Celina votou pela primeira vez junto com outras 14 mulheres potiguares, que já estavam alistadas. Na mesma ocasião, o estado também registrou a eleição da primeira prefeita do país: Alzira Soriano, eleita para comandar a cidade de Lajes (RN) com 60% dos votos. Ela tomou posse no cargo em 1º de janeiro de 1929.

De acordo com a promotora de Justiça do Rio Grande do Norte Érica Canuto, que estuda a atuação feminina na política, o pioneirismo potiguar foi resultado da luta e incentivo da advogada feminista Bertha Lutz.

Alzira
"Existia um movimento sufragista forte na Europa. Bertha Lutz foi estudar fora e trouxe esses ideais para o Brasil. Ela veio ao RN em 1927 e conseguiu convencer o governador do estado, Juvenal Lamartine, a mudar a lei estadual. E rodou o interior do estado todo. Em Lajes, ela conheceu Alzira Soriano e viu nela uma gestora nata. Alzira era viúva e administrava uma fazenda. Bertha foi quem convenceu ela a se candidatar", conta. 

Alzira foi a primeira prefeita da América Latina.

Os votos das primeiras eleitoras potiguares em 1928 acabaram anulados pela Justiça, mas o marco ficou na história. Já Alzira perdeu o mandato por causa da revolução de 1930, foi convidada a permanecer na liderança do município como interventora, mas recusou. Ela foi eleita vereadora pelo município em outras duas ocasiões.

Desde a instituição do Código Eleitoral, as mulheres passaram a participar mais ativamente da política nacional, mas Erica Canuto considera que ainda há grandes desafios a serem vencidos, quando o assunto são os direitos políticos desse público.

Atualmente as mulheres representam a maior parte do eleitorado do país e no estado. Nas últimas eleições de 2020, as eleitoras representavam 52,8% dos votos no Rio Grande do Norte. Apesar disso, a participação nos cargos eletivos é mínima.


Fátima
g1

ELEIÇÕES 2022 - Lula lidera com 42%, contra 27% de Bolsonaro, diz EXAME/IDEIA.

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida ao Palácio do Planalto, com  42% das intenções de voto, segundo a mais recente pesquisa EXAME/IDEIA. O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar, com 27%, seguido de Sergio Moro (Podemos), com 10%, e Ciro Gomes (PDT), com 8%.

A sondagem ouviu 1.500 pessoas entre os dias 18 e 22 de fevereiro. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-05955/2022. A pesquisa EXAME/IDEIA é um projeto que une EXAME e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro volta fazer ameaças a democracia.

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar indiretamente ministros do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (23.fev.2022). Pediu para que 2 ou 3 “não estiquem a corda”. Deu a declaração ao lado dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Ciro Nogueira (Casa Civil) no CEO Conference, evento do BTG Pactual.

“Precisamos de paz para ter liberdade. E devemos lutar por isso. Não vai ser o chefe do Executivo que vai jogar fora das 4 linhas. Mas, por favor, 2 ou 3, não estiquem essa corda. Vocês vão ter que vir para essas 4 linhas. Afinal, todos nós temos limites”, disse o chefe do Executivo.

Bolsonaro continuou, com tom de voz alto: “Alguns poucos 2 ou 3 acham que não têm limite. Ficam brincando o tempo todo de nos controlar, de desrespeitar nossa constituição, de ferir nossa liberdade de expressão, de prender deputado”.

No evento, o presidente voltou a questionar o sistema eleitoral. “Aonde vamos chegar? Com um sistema eleitoral que você pode comprovar que não é fraudável, mas você não tem como comprovar que também que pode ser fraudado. A arma da democracia é o voto […] Queremos paz, tranquilidade”.

Aos empresários, Bolsonaro criticou a tese do Marco Temporal. “Veja o perfil dos ministros do Supremo que são favoráveis e contrários a isso. Se for aprovado, é o fim do Brasil. Essa preocupação passa obviamente por vocês que vão eleger o presidente neste ano. De acordo com perfil do presidente que assumir, ele bota mais 2 no ano que vem e vocês sabem para que lado vai pender”.

RN deve ter chuvas dentro da normalidade nos próximos três meses, diz Emparn

 

A Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) espera chuvas dentro da normalidade no Rio Grande do Norte entre os meses de março, abril e maio. O anúncio foi feito em uma reunião climática, que teve participação de órgãos e especialistas em meteorologia do Nordeste e do Estado, nesta quarta-feira (23), além de autoridades locais, como a governadora Fátima Bezerra (PT).

De acordo com o órgão, houve uma mudança na expectativa que era de chuvas acima da normalidade neste período em função da alta temperatura do Oceano Atlântico. A perspectiva era ainda maior diante do bom cenário ocorrido no mês de janeiro em todo o estado, em que a média chuvosa foi de 144 milímetros quando era esperado 55 milímetros – foi o janeiro mais chuvoso desde 2004.

“O Oceano Atlântico continua mostrando tendência de aquecimento tanto na bacia do Atlântico Sul como na do Atlântico Norte. Isso dificultou um pouquinho o entendimento de como seriam as chuvas dos próximos meses. Ficou um pouco diferente da previsão feita em janeiro e a tendência é que nós tenhamos em março, abril e maio uma condição de normalidade na distribuição das chuvas”, explicou o meteorologista Gilmar Bistrot.

Professores do RN rejeitam nova proposta do governo e mantém greve nas escolas estaduais

 

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (24), os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte rejeitaram a nova proposta do governo do estado para reajuste de 33,24% do piso salarial da categoria, seguindo o Piso Nacional do Magistério de 2022.

O governo já afirmou que pretende pagar o novo valor até o fim do ano, mas a discussão gira em torno do parcelamento desse aumento. Os servidores estão em greve desde o dia 14 de fevereiro – data em do início do ano letivo de 2022 na rede estadual de ensino.

A proposta apresentada na tarde de quarta-feira (23) pelo governo seria de implantar, em março, o reajuste de 33,24% para todos os professores que estejam abaixo do novo piso, com retroativo a janeiro.

Já para os educadores que atualmente recebem acima do novo piso, que é de R$ 3,8 mil, a proposta é de implantação do reajuste em parcelas: 14% em março, 4% em novembro e 12,38% em dezembro. A categoria, no entanto, rejeitou a proposta principalmente pela falta de previsão do pagamento retroativo para quem ganha acima do piso.

MUNDO - “Haverá uma nova Europa após a invasão de hoje”, afirma Otan

 

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, afirmou hoje (24) que a aliança está “trabalhando com a União Europeia, impondo sanções econômicas severas para demonstrar que será um preço muito alto para a Rússia”. Na madrugada de hoje (horário de Brasília), a Rússia invadiu a Ucrânia.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, ao lado de Stoltenberg, afirmou que a Otan e a União Europeia estão unidas em favor da Ucrânia e na aplicação de sanções contra a Rússia. “Vamos apresentar um pacote de novas sanções para que sejam aprovadas pelos líderes europeus. Esse pacote vai limitar fortemente o acesso da Rússia ao mercado financeiro. Já houve pressões contra a Rússia nas últimas semanas e essas pressões vão aumentar”, afirmou Von Der Leyen.

Ela disse ainda que as sanções vão suprimir o crescimento econômico da Rússia, aumentar a inflação, propiciar uma fuga de capital, prejudicar a infraestrutura industrial e o acesso do país à tecnologia estratégica. “Nossas medidas vão enfraquecer a posição da Rússia e o presidente [Vladimir] Putin vai ter que explicar isso para os seus cidadãos”, disse a presidente da Comissão Europeia.

GUERRA - Rússia inicia invasão a Ucrânia; há explosões e movimentação militar em diferentes cidades


A Rússia, com autorização de seu presidente, Vladimir Putin, iniciou, na madrugada desta quinta-feira (24) uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia. Há imagens de explosões e movimentações de tanques em diferentes cidades ucranianas. Putin disse às forças ucranianas que deponham as armas e voltem para casa.

“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, ameaçou.

Veja um resumo até o momento:

a Rússia iniciou a invasão da Ucrânia em diversos pontos do país

há relatos de explosões e ataques com mísseis em Kiev e Kharkiv, entre outras cidades

os militares ucranianos estariam tentando reagir

o presidente Zelensky pediu calma e instaurou lei marcial

unidades de guarda de fronteira e postos de controle estariam sob ataque nas regiões ucranianas de Luhansk, Sumy, Kharkiv, Chernihiv e Zhytomyr.

TSE avalia punição a aplicativo usado para desinformação

 

O ministro Edson Fachin, recém-empossado na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou ontem (23) que a Justiça Eleitoral já estuda os meios jurídicos mais viáveis para punir aplicativos de mensagens que permitam a disseminação de desinformação contra candidatos ou contra o próprio processo eleitoral.

“Ainda que seja a última resposta [impor limites a um aplicativo de mensagem], será a atitude que se espera da Justiça Eleitoral, que deve zelar pela paridade de armas no certame eleitoral. As eleições não constituem um processo sem lei”, disse Fachin, que nesta quarta-feira (23) concedeu a primeira entrevista coletiva como presidente do TSE.

O principal alvo de preocupação da Justiça Eleitoral é o Telegram, que está entre os aplicativos de troca de mensagens mais usados no Brasil e onde, hoje, não há empecilhos para qualquer tipo de comunicação. O TSE já fez diversas tentativas de interlocução com a empresa responsável pela ferramenta, cuja sede fica em Dubai, Emirados Árabes Unidos, porém sem sucesso.

CURIOSIDADES - Anvisa aprova terapia gênica CART-T Cell para tratamento de câncer no Brasil

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o primeiro registro sanitário da terapia gênica com células CAR-T, que utiliza células T para o combate ao câncer. O produto para o tratamento é o Kymriah (tisagenlecleucel), da empresa Novartis Biociências, e será utilizado para terapia avançada de câncer hematológico, que é originado nas células sanguíneas.

No tratamento, as células T do paciente, que funcionam como “soldados” do sistema imunológico, são extraídas do sangue. São modificadas geneticamente para reconhecer o câncer e, depois, destruí-lo. Elas são redesenhadas em laboratório e depois devolvidas à corrente sanguínea. Em resumo: as próprias células do paciente são “treinadas” para combater o câncer.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

FAMOSOS - Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, morre aos 43 anos

 


A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira(23), aos 43 anos, em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria de confirmação do Hospital Primavera.

O quadro clínico da cantora, que era integrante da banda Calcinha Preta, se agravou nos últimos dias. Ela foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo.

Uma campanha de doação de sangue foi realizada para a artista, que passava por hemodiálise. Correntes de orações foram realizadas durante dias por fãs em frente aos hospitais em que ela ficou internada, mas Paulinha não resistiu.

Questionada sobre possíveis sequelas, a equipe médica que a acompanhava chegou a dizer que o maior desafio era “mantê-la viva”.

MUNDO BIZARRO - Mulher tira foto de assassino segundos antes de ser morta.

 Uma mulher foi morta por um homem no meio da rua, mas antes de morrer ela conseguiu tirar uma foto de seu assassino. A vítima Ana Paula Ruiz foi baleada após confrontar um homem que havia roubado a moto do filho dela. O caso foi registrado no último sábado (19) em Chiapas, no México.

A foto mostra o homem sentado na moto já com o capacete, apontando a arma para a vítima. Na imagem também é possível ver a sombra de Ana. De acordo com o The Sun, no momento do crime, a mulher havia saído do trabalho e esperava o filho buscá-la de moto. O jovem Miguel Alejandro, havia estacionado a poucos metros do local de trabalho da mãe, e quando voltaram ao local notaram que a moto havia sido roubada.

Os dois caminharam pelas ruas para tentar localizar a motocicleta, e momentos depois avistaram o bandido que havia roubado o veículo e o confrontaram. Logo em seguida o cúmplice do criminoso chegou ao local armado e ameaçou a mãe e o filho.

Ana Paula rapidamente pegou o celular e tirou uma foto do bandido, em seguida ele atirou na vítima. Após o disparo, os criminosos fugiram do local deixando a moto para trás.

A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (20). Até o momento as autoridades não localizaram o autor do crime.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Férias de Bolsonaro na virada do ano custaram R$ 900 mil aos cofres públicos

 

A viagem de férias do presidente Jair Bolsonaro a Santa Catarina, na virada do ano, custou R$ R$ 899,3 mil aos cofres públicos. A notícia foi publicada pelo jornal “O Globo”, que obteve os dados pela Lei de Acesso à Informação.

Bolsonaro chegou à cidade litorânea de São Francisco do Sul na tarde do dia 27 de dezembro e ficou lá até a madrugada do dia 3 de janeiro, quando precisou antecipar o fim das férias e ir para São Paulo tratar uma obstrução intestinal, causada pela alimentação na praia. Ele retornou a Brasília no dia 4 de janeiro.

POLÍTICA RELIGIOSA CANALHA - Bancada religiosa pressiona Lira contra jogos de azar e conta com veto de Bolsonaro

 

Representantes de diferentes igrejas e segmentos – de católicos a evangélicos – têm pressionado o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), contra a aprovação do projeto que legaliza os jogos de azar no Brasil.

Lira, segundo o blog apurou, tem recebido mensagens e pedidos de parlamentares religiosos contra o projeto desde segunda-feira. O texto pode ser votado nesta quarta-feira (23). Antes de decidir a pauta, Lira quer conversar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Se houver clima, o Congresso pode aprovar o projeto ainda nesta semana.

As igrejas, no entanto, contam com o veto de Bolsonaro. O presidente, que quer o apoio eleitoral desses segmentos, tem sinalizado nos bastidores que pode vetar o texto para agradar aos religiosos em troca de apoio na eleição.

MUNDO - Ucrânia começa a recrutar reservistas e pede para que seus cidadãos deixem a Rússia

 

A Ucrânia começou nesta quarta-feira (23) a recrutar reservistas com idades entre 18 e 60 anos, após um decreto do presidente Volodymyr Zelensky, informaram as Forças Armadas, que também relataram que um soldado foi morto após bombardeios de separatistas pró-Rússia, no leste do país.

O período de serviço dos reservistas é de um ano. Não há ainda informações sobre o número de pessoas que atendeu à convocação. Zelensky anunciou na terça (22) o recrutamento especial de reservistas, mas descartou uma mobilização geral.

O presidente ucraniano afirmou também que ainda está buscando saídas diplomáticas para a crise, porém, disse que a Ucrânia não cederá nenhum território à Rússia. Dirigindo-se à nação, Zelensky também anunciou um programa de “patriotismo econômico”, que inclui o incentivo à produção local e cortes de impostos sobre o valor agregado da gasolina.

PRF lança ferramenta para ajudar a localizar pessoas desaparecidas

 

No ano de 2021 foram registrados por dia, mais de 170 casos de pessoas desaparecidas no Brasil. Para reencontrá-las, as primeiras horas após o desaparecimento são essenciais no processo de localização. Sabendo disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou o sistema Sinal Desaparecidos, com o intuito de encontrá-las o mais rápido possível.

Para utilizar o sistema é bem simples: basta acessar o site “desaparecidos.prf.gov.br” e preencher os dados do noticiante e da pessoa desaparecida, com o nome, telefone e endereço, bem como as informações sobre o desaparecimento.

Após o registro, todos os policiais de plantão, em um raio de 500 quilômetros do local da ocorrência, serão imediatamente comunicados do ocorrido. Por isso, quanto mais rápido for feito o registro no sistema da PRF, maiores são as chances de localizar a pessoa desaparecida.

O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. Além do site, o registro também pode ser feito via telefone – para isso basta ligar no número de emergência da PRF, o 191.

Importante: O registro no sistema Sinal Desaparecidos da PRF não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Comunicar a uma autoridade fato criminoso que não existiu é crime previsto no artigo 340 do Código Penal com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Um dia após anúncio de Putin, Brasil diz defender ‘solução negociada’ para crise com Ucrânia

 

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (22) na qual defendeu a adoção de uma “solução negociada” para a crise entre Rússia e Ucrânia.

A nota foi divulgada um dia após o presidente russo Vladimir Putin ter reconhecido duas regiões separatistas da Ucrânia como independentes e ter anunciado o envio de tropas militares para a região a fim de “manter a paz”.

A Rússia tem mantido militares na fronteira com a Ucrânia. Os Estados Unidos dizem que o país governado por Putin quer invadir a Ucrânia. O governo russo, porém, nega ter intenção de invadir.

“Diante da situação criada em torno do status das autoproclamadas entidades estatais do Donetsk e do Luhansk, o Brasil reafirma a necessidade de buscar uma solução negociada, com base nos Acordos de Minsk, e que leve em consideração os legítimos interesses de segurança da Rússia e da Ucrânia e a necessidade de respeitar os princípios da Carta das Nações Unidas”, afirmou o Itamaraty em nota.

FAMOSOS - Paulinha Abelha está na ‘escala de coma mais grave que existe’, diz médico em novo boletim

 


A cantora Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, segue internada em coma na UTI de um hospital particular de Aracaju. Os médicos que cuidam da cantora deram uma coletiva nesta terça-feira (22) diretamente da unidade médica e afirmaram que o mais preocupante no quadro é a parte neurológica, já que os demais problemas foram estabilizados.

Paulinha está em escala de Glasgow 3, considerado mais mais grave do coma. Uma pessoa saudável tem a escala Glasgow 15. Participaram da coletiva o intensivista André Luis Veiga, o diretor técnica do Hospital Primavera, Ricardo Leite, e o neurologista Marcos Aurélio Alves.

Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos em morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda“, explica Marcos Aurélio, segundo o Uol.

POLÍTICA - Lula volta a defender mudanças na reforma trabalhista: ‘fizeram uma destruição’

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar, nesta segunda-feira (21), sobre a necessidade de mudanças na reforma trabalhista aprovada durante o governo Michel Temer, em 2017. “O que eles fizeram foi uma destruição”, criticou o petista. “É como se eles tivessem dinamitado os direitos dos trabalhadores, tudo que construímos desde 1942, quando foi criada a CLT”, declarou, em entrevista à rádio Passos, de Minas Gerais, nesta manhã de terça-feira (22).

Segundo o ex-presidente, é necessário juntar sindicatos, empresários e o governo para estudar alterações que levem a uma legislação trabalhista adequada ao momento atual, garantindo direitos e seguridade social. “Não queremos fazer nada na marra, mas queremos discutir o que é bom para o Brasil”, disse Lula.

O ex-presidente também voltou a falar contra a privatização de estatais, como a Eletrobras. “Não há necessidade de vender uma empresa que pode ser a reguladora do setor elétrico e impedir aumentos abusivos de preços”, disse.

CURIOSIDADES - Mulher diz que engravidou sozinha em banheira de hotel de luxo durante viagem do marido.

 Um vídeo tomou conta das redes sociais com a história de uma mulher que teria engravidado sozinha em uma banheira de hidromassagem de um hotel de luxo do Rio de Janeiro.

Claro que a história viralizou e foi contada pela advogada Lu Lage, que faz vídeos no TikTok e tem mais de 100 mil seguidores.

No vídeo Lu, conta que o homem viajou por seis meses pela Europa e ao retornar para o Brasil, deparou-se com a esposa grávida.

O homem ficou muito irritado com a situação, pois como ela teria engravidado visto que ele não estava com ela?

A justificativa da esposa foi de que a única coisa que ela fez de diferente, foi ter ido a um hotel e por várias vezes teria ficado na hidromassagem.

O homem acreditou em sua esposa e agora pretende processar o hotel, pois acredita que isso aconteceu por falta de responsabilidade deles que não teriam esterilizado a banheira.

O marido disse à advogada que pretende assumir o filho, mas que o hotel deve ser responsável por todos os custos para criar essa criança.

Desfecho

A advogada contou em um novo vídeo que conversou com a mulher e argumentou que não teria sucesso no processo, que seria algo impossível e a mulher confessou que inventou a história para o marido.

Durante a conversa, a mulher contou que foi vítima de um estupro, mas que ficou com vergonha de denunciar. Ela disse que gostaria de abortar e foi novamente orientada.

Já junto com o marido, a mulher contou a segunda versão da história e ele compreendeu a situação, entendendo que a esposa estaria devastada.

MUNDO BIZARRO - Jovens são decapitadas e homens fazem sexo com os corpos sem cabeça.

 As jovens Luana Lopes Teles, de 17 anos, e Cintia Marques da Silva, 23 anos, foram encontradas mortas de forma cruel e que marcará as famílias para sempre. Elas foram decapitadas e ainda estupradas após morrerem.

Os corpos foram encontrados no Morro da Onça, no bairro Brotas, em Piraí do Sul, na região dos campos gerais do Paraná, na tarde de quinta-feira (17). As duas estavam desaparecidas desde o último domingo (13).

Os suspeitos as mataram decapitadas e transaram com os corpos sem as cabeças. O caso se configura como necrofilia, quando um cadáver é usado com objetivo sexual.

Os criminosos ainda enterraram os corpos 30 metros longe das cabeças. O delegado ainda revelou que, antes de enterrar os cadáveres, o homem mais velho fez sexo com um dos corpos já decapitados.

As jovens foram vistas circulando em dois bares da cidade, no Jardim Itiberê e outro na Vila Primavera. Depois, ainda foram vistas em um posto de combustíveis, às margens da BR-151, na madrugada de domingo, local onde a polícia conseguiu as imagens das câmeras de segurança.

Os suspeitos foram localizados após imagens de câmeras de segurança de um dos locais onde as jovens passaram na cidade na noite do crime.

Conforme o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, as imagens mostram elas embarcando num veículo com alguns rapazes. E foi através da identificação deste veículo que a polícia conseguiu chegar aos suspeitos.

Segundo o menor apreendido, as vítimas foram mortas a facada e a tiros. O maior de idade ainda abusou sexualmente delas vivas e após de mortas e ele ainda praticou sexo com os cadáveres, um deles decapitado.

O adulto e o adolescente foram levados à delegacia e confessaram o crime. Deram detalhes de tudo e mostraram onde enterraram os corpos. Um terceiro adolescente que participou do crime ainda está foragido.

Com informações do Banda B