Realização Luck Entretenimento

sábado, 22 de junho de 2019

MUNDO BIZARRO - Molusco que come rochas e expele areia é encontrado nas Filipinas

Organismo foi avistado pela primeira vez em 2006, mas só agora especialistas puderam estudá-lo devidamente (Foto: Reprodução Youtube/Northeastern)
ORGANISMO FOI AVISTADO PELA PRIMEIRA VEZ EM 2006, MAS SÓ AGORA ESPECIALISTAS PUDERAM ESTUDÁ-LO DEVIDAMENTE (FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE/NORTHEASTERN)
Um animal que se alimenta de rochas e as transforma em areia foi encontrado na ilha de Bohol, nas Filipinas. O bicho tem aspecto vermiforme e pode chegar a 10 centímetros de comprimento.
Uma equipe de biólogos criou um novo gênero para classificar a espécie, pois ele é diferente dos outros bivalves. "Tivemos de criar um novo gênero, o que é um tipo de 'próximo nível' na taxonomia", contou em comunicado Dan Distel, diretor do Ocean Genome Legacy Center da Northeastern University, nos Estados Unidos.

O organismo foi batizado de Lithoredo abatanica porque faz parte da família "thoredo" e "lito", que significa "pedra", além de ter sido encontrada no Rio Abatan. "Essa espécie é encontrada apenas em um trecho deste rio nas Filipinas que percorre cerca de três a cinco quilômetros", disse Distel.

Lithoredo abatanica ostenta uma espécie de "broca" para raspar materiais duros, como o calcário. Ele tem dezenas de pequenos dentes — o que o difere do mecanismo de seus "parentes", que consiste em centenas de protuberâncias minúsculas e abrasivas.

Lithoredo abatanica é um molusco biválve tão diferente de seus "parentes" que um novo gênero precisou ser criado para sua classificação (Foto: Reprodução Youtube/Northeastern)
LITHOREDO ABATANICA É UM MOLUSCO BIVÁLVE TÃO DIFERENTE DE SEUS "PARENTES" QUE UM NOVO GÊNERO PRECISOU SER CRIADO PARA SUA CLASSIFICAÇÃO (FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE/NORTHEASTERN)


Quando ingerem as rochas, micróbios presentes em seu sistema digestivo transformam essas lascas em uma "sopa nutritiva" que lembra areia. Este fato foi comprovado por análises de raios X nas pedras habitdas pelos animais. 

"O que é mais notável é o que nós não sabemos. A rocha não tem nutrientes, então não há nada de que esse animal possa viver. Então isso nos diz que [o organismo] dever estar fazendo outra coisa — e essa outra coisa dever ser realmente interessante", apontou Distel.

Além de comer pedras, os L. abatanica moram dentro delas e, para os especialitas, estudar a espécie pode dar mais pistas sobre seus antepassados e sobre a preservação geológica. Eles também pretendem analisar as bactérias em seu intestino, pois elas poderiam fornecer fontes de fármacos — novas classes de antibióticos, por exemplo.
Fonte:revistagalileu.globo.com

ME DIZ COM QUEM TU ANDÁS E... - Casal de pastores amigo de Bolsonaro já foi preso com dólares na Bíblia

FOTO: ISAC NÓBREGA/PR
Nesta quinta-feira 20, Jair Bolsonaro esteve na 27ª edição da Marcha para Jesus, que reúne milhares de fiéis anualmente em São Paulo. Ao seu lado, estava o casal Hernandes, líderes da igreja Renascer em Cristo e organizadores da Marcha. Nomeados como “casal maravilhoso” por Bolsonaro, ambos já foram presos nos Estados Unidos por entrarem no país com 56 mil dólares escondidos – uma parte estava, inclusive, dentro de uma Bíblia -, e possuem dívidas trabalhistas no Brasil.

Na época do crime internacional, em 2007, Estevam e Sônia Hernandes foram condenados a 140 dias de cadeia, outros cinco meses em prisão domiciliar e dois anos de liberdade vigiada, segundo a revista Época. No Brasil, já foram acusados de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato, mas acabaram absolvidos pelo Supremo Tribunal Federal em 2012.
O império da Renascer ascendeu principalmente nos anos 90 e no começo da década de 2000, mas a sucessão de escândalos e declínio financeiro fez com que o número de templos caísse no Brasil. Entre as polêmicas, estavam denúncias de que eles usavam nomes de fiéis para adquirir bens e carros, que depois eram prejudicados em razão da falta de pagamento.
Em 2009, o telhado da sede da Renascer, localizada em São Paulo, desabou. Nove pessoas morreram e 117 ficaram feridas. O atraso nas indenizações fez com que, em 2016, uma juíza determinasse a penhora de 20% do dízimo arrecadado diariamente nos cultos para ressarcir uma vítima.
No início de 2019, a União declarou que estava cobrando de igrejas, clubes e entidades dívidas referentes a quebra de regras que garantem a esses grupos a isenção fiscal. A Igreja dos Hernandes figurava com dívidas trabalhistas por não colaborar, por exemplo, com as contribuições patronais exigidas, de acordo reportagem da Folha de S.Paulo.
“Primeiro Deus, depois a família, respeitada e tradicional, acima de tudo”, disse Bolsonaro em certo momento do evento. Depois, ainda cravou que o Brasil tinha “problemas sérios de ética, moral e economia”.

PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ TEM 85% DE APROVAÇÃO DIZ ENQUETE

Saiu o resultado da enquete feita através da página do analista político Naquib Libânio, sobre a administração do atual prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz. A enquete tinha como objetivo saber dos internautas como eles avaliavam a gestão do prefeito até agora. Com 85% de aprovação, o governo Elídio vem faltando ainda pouco mais de 1 ano e meio para o fim de 2 gestões, a gestão se equipara ao seu antecessor com o mesmo resultado em relação a esses tipos de "pesquisas".

Bom dia!
Naquib Libanio está com Elidio Queiroz.
Boa noite!
Perguntamos aos internautas!
O que vc acha da administração do prefeito Elidio Queiroz!
RESULTADO!

Crise? Major Olímpio diz que Onyx nunca fez articulação política.

Para Major Olímpio, a retirada da articulação política das mãos de Onyx Lorenzoni vai melhorar a relação do Palácio do Planalto com o Congresso.

“Tenho convicção de que melhora. Sempre afirmei que até então não existia articulação política. O que vier vai ser bom”, disse o senador ao Congresso em Foco.

“Eu não conseguia sentir efeito algum de articulação política, principalmente dentro do Senado, onde convivo com todos os senadores muito bem, com eventuais apoiadores e a oposição.”

O Antagonista

Presidente do PTC é encontrado morto no Rio de Janeiro.


Resultado de imagem para presidente do PTC no Rio de Janeiro, Daniel Tourinho Filho

O presidente do PTC no Rio de Janeiro, Daniel Tourinho Filho, 35 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (21) em seu apartamento no centro do Rio. Bombeiros do quartel central foram acionados e estiveram no apartamento às 13h22, onde foi constatado que Tourinho Filho estava morto. De acordo com a corporação, Tourinho Filho foi vítima de um mal súbito. A vítima é filho do presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho.

Em nota, a executiva nacional do partido informou que o presidente do PTC no Rio de Janeiro (PTC-RJ) foi encontrado morto dentro de seu apartamento nesta sexta-feira (21).

“A família PTC vem a público lamentar com muita dor a morte do presidente regional do partido, Daniel Tourinho Filho. Já faz algum tempo que o presidente enfrentava problemas de saúde, tendo sido atendido em outras ocasiões em rede hospitalar. Daniel vinha trabalhando de forma incansável para montar nominatas justas em todo Rio de Janeiro. A política de nosso estado perde uma grande figura, atuante e sonhadora de um mundo melhor para todos. Descanse em paz”, informou o comunicado.

O deputado estadual pelo partido no Rio, Giovani Ratinho, lamentou, em nota publicada em seu Twitter, a morte precoce do presidente do PTC-RJ. “Um jovem promissor, atuante, sonhador e que se dedicava a política do estado do Rio de Janeiro. Uma perda irreparável. Toda solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu.

CURIOSIDADES - Cientistas dizem que uso de celular pode criar protuberância no crânio

chifre-no-cranioUma pesquisa de uma dupla de cientistas australianos aponta que jovens que ficam muito tempo com a cabeça dobrada para baixo, em uma posição comum para olhar a tela do celular, podem desenvolver uma protuberância na parte de trás do crânio.
O crescimento é comparável a um calo, e fica na parte de trás, na junção entre o crânio e o pescoço. Os pesquisadores são David Shahar e Mark Sayers, da Universidade de Sunshine Coast, em Queensland, na Austrália. Na mídia da Austrália, a pesquisa tem sido noticiada como o desenvolvimento de um chifre na parte de trás do crânio desenvolvido por causa do celular. Shahar e Sayers afirmam que a prevalência dessa protuberância em jovens adultos aponta para uma mudança na postura das pessoas que foi causada pelo uso de tecnologia.

AGORA FECHA AS PORTAS - Novo presidente dos Correios fala em fortalecimento da instituição

CORREIOSO novo presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, assume o comando da estatal apontando como foco da sua gestão o fortalecimento da instituição. Ele foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (21), substituindo Juarez Cunha, nomeado no início do ano. “Minha missão é resgatar a credibilidade e fortalecer o desenvolvimento financeiro da instituição, que tem quase a idade de vida do Brasil, criada em 1663. A empresa tem capilaridade enorme, com 120 mil funcionários. Somente estes dados me trazem motivação”, afirmou, em entrevista a jornalistas.
Vieira Neto destacou a importância da empresa pelo seu tamanho e pelo fato de estar presente em todos os municípios do país. Frente a perguntas de jornalistas sobre uma possível privatização, reafirmou que sua prioridade é o resgate da estatal e que a decisão sobre este tema ficará para o presidente Bolsonaro.

E AÍ BOLSOMIUNS? - Dados do IR mostram que super-ricos têm mais isenções e pagam menos imposto no Brasil

IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019Os brasileiros mais ricos possuem mais isenções e pagam proporcionalmente menos Imposto de Renda (IR) do que os menos ricos e aqueles posicionados nas faixas intermediárias de renda. É o que mostra a “Pirâmide do IR”, calculadora a partir dos dados disponibilizados anualmente pela Receita Federal sobre o detalhamento das declarações de IR.
Os dados referem-se ao universo de 29,1 milhões de declarantes do Imposto de Renda Pessoa Física no ano passado e constam do relatório “Grandes Números das Declarações do Imposto de Renda das Pessoas Físicas – Ano Calendário 2017”, divulgado recentemente pela Receita.

BNB abre inscrições para financiamento estudantil

enem 2A partir da próxima terça-feira, dia 25, estudantes poderão solicitar financiamento do Banco do Nordeste por meio do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), uma das modalidades oferecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser feitas no site.
O crédito beneficiará alunos de cursos de graduação no segundo semestre do ano letivo, distribuídos em toda a área de atuação do BNB, que compreende os nove Estados da Região Nordeste, além do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
O Banco do Nordeste dispõe de crédito com os menores juros do mercado, destinado a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos com avaliação positiva pelo MEC. Para pleitear o financiamento, os estudantes devem possuir renda per capita familiar de até cinco salários mínimos, ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota média igual ou superior a 450 pontos, e não ter zerado a prova de redação.

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Senado aprova proposta que suspende decreto das armas

armaApesar da pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Senado derrubou por 47 votos a 28 o decreto que flexibiliza as regras para o porte de armas. Foi a maior derrota imposta pelo Senado ao governo. Antes da votação, Bolsonaro usou redes sociais, eventos públicos e entrevistas para pedir votos. E ligou pessoalmente para senadores. “Não deixe o projeto morrer”, disse ontem, em dois eventos.
A decisão pode ser revertida na Câmara dos Deputados, mas o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já sinalizou que a proposta também não deve prosperar por lá. “O governo tem uma defesa do decreto que acho frágil, mas respeito.” A gestão até já estuda um “plano B”. “Temos de buscar uma alternativa, retirar um ponto ou outro, mas manter a espinha dorsal desse decreto das armas”, afirmou a líder no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).

Jovens são os mais afetados pela piora do mercado de trabalho

JOVENSOs jovens brasileiros estão sendo os mais afetados pela deterioração do mercado de trabalho. No primeiro trimestre deste ano, 41,8% da população de 18 a 24 anos fazia parte do grupo dos subutilizados – ou seja, estavam desempregados, desistiram de procurar emprego ou tinham disponibilidade para trabalhar por mais horas na semana.
Em números absolutos, são 7,337 milhões de jovens brasileiros subutilizados, o maior número já registrado desde que a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio (Pnad) começou a ser apurada em 2012 – destes, 4,26 milhões estavam desempregados, em busca de uma colocação, levando a uma taxa de desemprego entre esse grupo de 27,3%.

MPRN divulga lista de selecionados para cargo de assessor jurídico ministerial em Jardim de Piranhas

MPFO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou a lista de nomes das 10 pessoas que foram escolhidas para a seleção para o cargo de assessor jurídico ministerial na Promotoria de Justiça de Jardim de Piranhas. A prova ocorrerá na terça-feira (25), na sede das Promotorias de Justiça de Caicó, localizada na Rua Advogado Dr. Manoel Dias, nº 99 – Cidade Judiciária – Bairro Maynard, às 9h30. A prova será uma peça e terá duração de 3h. Poderá ser consultada a lei, mas apenas material sem comentários. Na parte da tarde será realizada entrevista com todos os candidatos, iniciando a partir das 14h30, no mesmo local.
O cargo é de provimento em comissão, sendo de livre nomeação e exoneração. O candidato selecionado será encaminhado para nomeação pelo Procurador-Geral de Justiça, através de resolução a ser publicada no Diário Oficial do Estado. Confira aqui o edital
Camilla Lins Galindo
Elísio Pereira de Araújo Neto
Girleany Kelly Macedo de Maria
Jurandilma Santos Dantas
Maria das Vitórias Jaine de Lima
Mariana Araújo Silva
Milenna Dantas Lacava de Almeida
Tailma Gonçalves da Silva
Thiago Costa Araújo
Tiago José de Souza Lima Bezerra

DE VOLTA A DITADURA MEDIEVAL - "Quem demarca terra indígena sou eu, quem manda sou eu", diz Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro comentou hoje o envio de medida provisória (MP) que reverte decisão do Congresso Nacional e transfere da Funai para o Ministério da Agricultura a demarcação de terras indígenas. Segundo ele, quem define a demarcação de terras é o presidente, e não um ministro. “Quem demarca terra indígena sou eu, não é ministro. Quem manda sou eu nessa questão, entre tantas outras. Eu que sou presidente, que assumo ônus e bônus”, afirmou.
 
 
Ele acrescentou que respeita o Congresso e que havia combinado com o ministro Onyx Lorenzoni que a questão poderia ficar na Funai se houvesse consenso entre os líderes. “O que acertei com Onyx na questão da Funai foi que, se houvesse acordo entre a cúpula da Câmara, partidos, retornaríamos para lá”, afirmou.
 
 
O presidente criticou o Ibama e disse que o órgão vai parar de “atrapalhar quem quer produzir”.
 
 
Bolsonaro sinalizou, ainda, que pretende se articular em relação ao decreto das armas, derrubado pelo Senado e que ainda será analisado pela Câmara dos Deputados. “Assim como deputados e senadores me procuram para vetar artigos aprovados, eu procuro também deputados e senadores para fazer valer também aquilo que eu acho que está certo. Vou agora entrar em contato com os homens do campo”, disse, em referência à bancada ruralista.
Armas na Marcha para Jesus seu moço?

Grave: O que disse Moro a senadores e o que fez Dallagnol com procuradora.

Trecho inédito que vem à luz da conversa travada no Telegram entre procuradores da República — desta feita entre Deltan Dallagnol e Carlos Fernando — evidencia que os fatos contradizem a fala do ministro Sérgio Moro na audiência desta quarta na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Ou por outra: a sua ação interferiu de maneira evidente até na escalação de procuradores para participar de audiência da Lava Jato. A revelação da conversa faz parte de uma apuração conjunta do site “The Intercept Brasil” com este blog e com o programa “O É da Coisa”, da BandNews FM. Vamos lá. 
 
Na primeira série de reportagens publicadas pelo site “The Intercept Brasil”, há uma troca de mensagens entre o então juiz Sergio Moro e Dallagnol, coordenador da operação. A conversa aconteceu no dia 13 de março de 2017. Interferindo de maneira escancarada no processo e na rotina da força-tarefa, Moro reclama com Dallagnol do desempenho da procuradora Laura Tessler. Reproduzo a conversa, conforme o original:

Moro – 12:32:39. – Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.

Dallagnol – 12:42:34. – Ok, manterei sim, obrigado! 

O assunto voltou à baila na audiência desta quarta. Às 6h20min13s (vídeo abaixo), o senador Nelsinho Trade (PSD-MS) pergunta se Moro, quando juiz, “participou da orientação de trocas de agentes protagonistas nessa operação”. Ele se referia justamente à procuradora Laura Tessler. E Moro dá a seguinte resposta a partir de 6h23min57s:

“Senador, pelo teor das mensagens, se elas forem autênticas, não tem nada de anormal nessas comunicações. O exemplo que Vossa Excelência colocou é o claro exemplo de um factoide. Eu não me recordo especificamente dessa mensagem, mas o que consta no caso divulgado pelo site é uma referência de que determinado procurador da República não tinha o desempenho muito bom em audiência e para dar uns conselhos para melhorar. Em nenhum momento no texto, há alguma solicitação de substituição daquela pessoa. Tanto que essa pessoa continua e continuou realizando audiências e atos processuais, até hoje, dentro da operação Lava Jato (…). Se aconteceu, de fato, não tem nada de ilícito. Não estou comandando a força-tarefa da Lava Jato”.

Isso é o que diz Moro. Agora vamos aos fatos. Dezessete minutos depois de receber a mensagem do então juiz, Dallagnol passa a seguinte mensagem a seu colega Carlos Fernando:

12:42:34 Deltan Recebeu a msg do moro sobre a audiência tb? 

13:09:44 Não. O que ele disse? 

13:11:42 Deltan Não comenta com ninguém e me assegura que teu telegram não tá aberto aí no computador e que outras pessoas não estão vendo por aí, que falo

13:12:28 Deltan (Vc vai entender por que estou pedindo isso)

13:13:31 Ele está só para mim.

13:14:06 Depois, apagamos o conteúdo.

13:16:35 Deltan Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.

3:17:03 Vou apagar, ok? 

13:17:07 Deltan apaga sim

13:17:26 Apagado. 

13:17:26 Deltan Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela.

13:18:11 Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer. 

13:18:32 Apaguei.

Como se nota acima, Dallagnol repassa a mensagem de Moro para Carlos Fernando. Mais do que isso: ele demonstra a disposição de mexer na escala dos procuradores para enviar para a audiência com Lula pessoas que estejam ao gosto do juiz. Ora, Moro não sugeriu ou ordenou a troca explicitamente. Mas a interferência é evidente, e a sugestão estava dada.

Dois meses depois, no dia 10 de maio de 2017, o ex-presidente Lula depunha, então, pela primeira vez em Curitiba. Do outro lado da mesa, Sérgio Moro — aquele que, na prática, coordenava a Lava Jato.

Não! Laura Tessler não estava presente. Representaram o Ministério Público Federal justamente “Júlio” e “Robinho — respectivamente, Júlio Noronha e Roberson Pozzobon.
Grave...
REINALDO AZEVEDO

Nomeação do filho de Girão na Vice-Presidência causa indignação nas redes sociais.

A nomeação de Paulo Eduardo Pontes Monteiro no gabinete da Vice-Presidência da República está causando indignação nas redes sociais. O motivo? Ele é filho do deputado federal General Girão, que se apresentou como o novo e condenado as velhas práticas políticas.

A nomeação saiu em fevereiro, mas ganhou as redes sociais neste feriado após ser confirmado que o filho do militar já havia sido empossado e que já estava recebendo bem pelo cargo, diante de mais um discurso de fazer o diferente. A nomeação é normal. Faz parte da política, mas o deputado Girão foi mais um que adotou o discurso contra as velhas práticas, mas que, ao chegar no mandato, decidiu adotar as velhas práticas condenada pelos novos.

A atitude incoerente provocou indignação nas redes sociais, inclusive, atingindo e aumentando a crise dentro do próprio PSL, que já vive momentos de ebulição desde o começo do ano.

O partido se encontra rachado e com um esvaziamento dos seus quadros que ajudaram a carregar o barco nas eleições de 2018.
Eita que o General pisou na bola seu moço!
 fonte:BG

Justiça suspende quebra de sigilo de empresa no caso Flávio Bolsonaro.

O desembargador Antônio Amado, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, suspendeu as quebras de sigilos bancário e fiscal da empresa MCA Exportação e Participações e um de seus sócios, alvos da investigação que envolve o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

A liminar foi concedida na sexta-feira (14) na análise do mandado de segurança apresentado pela firma e por Marcelo Cattaneo Adorno, um de seus sócios. Os termos da decisão são mantidos sob sigilo. O mérito do caso ainda será apreciado pela 3ª Câmara Criminal.

Em novembro de 2010, a MCA adquiriu de Flávio Bolsonaro 12 salas comerciais em construção 45 dias depois do senador ter firmado escritura para obter os direitos sobre sete desses imóveis. Na operação, o filho do presidente Jair Bolsonaro lucrou R$ 504 mil, segundo o Ministério Público.

A MCA tem como um de seus sócios a Listel, empresa com sede no Panamá. As condições das transações e o envolvimento de uma offshore sediado num paraíso fiscal dão indícios, para o Ministério Público, da prática de lavagem de dinheiro.

O juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, havia autorizado as quebras dos sigilos da empresa e seus sócios, bem como de outros 21 investigados que realizaram compra ou venda de imóveis do senador. Há suspeitas semelhantes sobre outras duas operações imobiliárias, todas elas reveladas pela Folha em janeiro de 2018.

O senador nega as suspeitas e afirma se tratar de operações imobiliárias legais.
PIZZA...
Folhapress