Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

ADÉLIO BISPO PEDE PARA TROCAR ADVOGADOS POR DEFENSOR PÚBLICO

Foto: © Reprodução.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Preso por esfaquear Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira pediu à Justiça que seus atuais advogados sejam destituídos e que ele passe a ser representado pela DPU (Defensoria Pública da União).

Adélio é defendido desde a tentativa de assassinato, em setembro de 2018, pelo escritório do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que está na mira de investigação da Polícia Federal para apurar quem o contratou ou paga seus honorários, tema sempre explorado por Bolsonaro.
As eventuais conexões dos advogados são a peça que falta no inquérito em que a PF busca responder se houve mandantes, comparsas ou financiadores do ataque ao então candidato a presidente da República, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).
Como a Folha de S.Paulo mostrou em setembro, Adélio já vinha se queixando da falta de contato com Zanone. Em carta à família, que mora em Montes Claros (MG), o esfaqueador afirmou que pediria ajuda à Defensoria Pública da União para ser transferido para uma prisão mais perto dos parentes.
A Justiça ainda não decidiu se o autor do crime, que está na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), pode fazer a alteração. Os advogados foram notificados e terão que se pronunciar.
Zanone disse à reportagem que esteve com o cliente há “uns dois meses” e que, na ocasião, ele não relatou vontade de dispensar seus serviços. “Eu fiquei sabendo [do pedido], mas não me manifestei ainda. Eu sou o curador dele”, afirmou o advogado.
Como curador, Zanone é o representante legal de Adélio, que foi considerado pela Justiça inimputável, por ter insanidade. O escritório dos advogados particulares, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo de buscas da PF em dezembro de 2018.
Em março, atendendo a uma reivindicação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Justiça cancelou o pedido de quebra de sigilo de Zanone e mandou suspender a perícia que seria feita nos celulares, computadores e documentos recolhidos no local.
O caso ainda está pendente de decisão. O TRF-1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região começou a análise do tema, mas o julgamento foi interrompido no início de outubro. A palavra final deverá ficar com o STF (Supremo Tribunal Federal).
Os magistrados debatem a legalidade de uma eventual inspeção nos materiais. Para a OAB, vasculhar as informações do advogado violaria o sigilo profissional dele, garantido pela Constituição.
Zanone sustenta que foi procurado por uma pessoa de uma igreja evangélica frequentada por Adélio que lhe entregou R$ 5.000 em dinheiro e lhe pediu para assumir a causa. Segundo o defensor, essa pessoa desapareceu e não fez mais pagamentos.
Agentes ligados à apuração dizem, reservadamente, que a hipótese mais provável é que o advogado tenha entrado no caso para aproveitar a visibilidade que a história lhe daria.
Adélio fez o pedido de mudança na defesa em uma carta de próprio punho datada de 23 de setembro. O documento foi anexado ao processo em 17 de outubro.
Ele já é atendido pela defensoria, mas o órgão atua apenas nas questões do cumprimento da medida de segurança, como pedidos ligados ao dia a dia na cadeia.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - FELIPE NETO DIZ QUE CARLOS BOLSONARO AMEAÇOU SUA MÃE E POLÍTICO REBATE: ‘HISTÉRICO’

Foto: Reprodução.

Por IG — Desde a polêmica Bienal do Livro que aconteceu este ano Rio de Janeiro, na qual Felipe Neto doou livros com temática LGBTQ+ após uma tentativa de censura, o youtuber ficou em evidência. Se por um lado ele ganhou o respeito de muitas pessoas, por outro ele despertou a ira de conservadores e, principalmente, de apoiadores de Jair Bolsonaro. O jovem passou a receber ameaças e usou as redes sociais para rebater Carlos Bolsonaro.

“Depois do ‘beijo e abraço na tua mãe irônico’ do Carlos Bolsonaro pra mim, sabendo que ela está fora do país após ameaças de morte recebidas, não tenho mais condição de lidar com tudo isso. Sinceramente. Pessoas olharem isso e acharem normal é demais pra mim. Preciso refletir”, escreveu Felipe Neto no Twitter.
O filho do atual presidente respondeu o youtuber. “Felipe Neto se acha importante o bastante para ter certeza de que já [me] ouvi falar da mãe dele e falei algo em tom de ameaça. Acha que é mais perseguido do quem levou uma facada por suas ideias. Sensacionalista, histérico e alucinado”.
Nos comentários, muitos seguidores saíram em defesa de Carlos Bolsonaro e muitos outros apoiaram Felipe Neto, inclusive Manuela d’Ávila, que foi vice de Fernando Haddad nas eleições presidenciais. “Querido amigo, eles são sórdidos, são pessoas ruins. Nós venceremos”, escreveu em apoio ao youtuber.

Navio que saiu da Venezuela e desligou localizador está na rota dos ‘fantasmas’ suspeitos por óleo no Nordeste

navioUm levantamento obtido pelo G1 aponta que um navio petroleiro da Libéria operado por uma empresa grega saiu da Venezuela em agosto, desligou seu sistema de rastreamento e passou oculto dos radares na costa brasileira. Operando como um “navio-fantasma”, ele navegou por águas internacionais no mesmo período em que o óleo que atinge o Nordeste teria sido derramado no mar.
O rastreamento que flagrou o liberiano e outros “fantasmas”, também chamados de “dark ships”, foi feito por uma empresa de inteligência de dados internacional a pedido do G1. Não se sabe se esta embarcação está na mira do governo brasileiro. A Marinha do Brasil não dá detalhes sobre sua investigação.

PF cumpre mandados contra suspeitos de derramamento de óleo que atinge o Nordeste

suape-mancha-oleoA Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (1º), mandados de busca e apreensão em sedes de representantes e contatos de uma empresa grega suspeita de ser a responsável pelo derramamento de óleo que atingiu o litoral nordestino. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e são cumpridos no Rio de Janeiro.
Segundo a PF, o derramamento ocorreu em águas internacionais, a aproximadamente 700 km da costa brasileira. De acordo com o Ministério Público Federal, o inquérito policial teve acesso a imagens de satélite que partiram das praias atingidas até o ponto de origem das manchas, de forma retrospectiva. O relatório de detecção de manchas de óleo, feito por uma empresa privada especializada em geointeligência, indicou uma mancha original, no dia 29 de julho, e fragmentos se movendo em direção à costa brasileira.
A Marinha afirmou que o navio suspeito manteve o sistema de monitoramento ligado a empresa da Grécia (Automatic Indentification System-AIS). As investigações apontaram ainda que a embarcação transportava óleo cru proveniente do terminal de carregamento de petróleo “San José” na Venezuela.

Sesap quer sensibilizar os homens para os cuidados com a saúde

xblue-ribbon-3778232_960_720.jpg.pagespeed.ic.BYFhHT2yMJNovembro se tornou o mês de conscientização sobre os cuidados integrais com a saúde do homem, e a partir de uma campanha para discutir a temática do câncer de próstata e sua prevenção, surgiu o “Novembro Azul”.
Durante o mês, diversas ações e atividades relacionadas ao tema são desenvolvidas no Brasil e internacionalmente e incluem a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes, hipertensão), prevenção e promoção na perspectiva do cuidado integral.
No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesap), através da Área Técnica de Saúde do Homem, vem trabalhando essa temática junto aos municípios, buscando enfatizar o acesso e o acolhimento com qualidade da população masculina às ações e aos serviços de assistência integral da Rede SUS.

Policiais Civis recusam proposta do Governo e podem parar na segunda-feira

eefc613ca8b6d2227c4f27c25bce3b73Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte recusaram uma proposta do Governo do Estado nesta quinta-feira, 31, e marcaram para esta segunda-feira, 4, uma assembléia com indicativo de paralisação. Todos os agentes e escrivães devem se concentrar na sede do SINPOL-RN, a partir das 8h da segunda.
A categoria se reuniu e decidiu não aceitar o plano criado pela equipe do Executivo. A proposta apresentada pelo Governo considerou os seguintes pontos: verticalização da carreira e diminuição do interstício de promoção na carreira de cinco para três anos, iniciando a implantação a partir de março de 2020.
“Infelizmente, esgotamos o prazo firmado em um termo de compromisso assinado pelo Governo que estabelecia este dia 31 de outubro como limite para conclusão dos trabalhos, objetivando envio de um projeto para Assembleia Legislativa. Porém, a proposta apresentada hoje não foi criada levando em conta os pleitos apresentados pelo SINPOL-RN. A categoria entendeu como desrespeito e decidiu rejeitar por unanimidade”, comenta Nilton Arruda.

Quase 800 mil candidatos ainda não sabem onde farão o Enem

ENEMMais de 4,3 milhões de candidatos visualizaram o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou nesta quinta-feira (31) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame será aplicado nos dois próximos domingos, dias 3 e 10 de novembro, em mais de 1,7 mil municípios.
Ao todo, cerca de 5,1 milhões de candidatos estão inscritos, mas, às vésperas da aplicação das provas, 778 mil participantes ainda não sabem onde farão o exame. O local de prova está disponível no Cartão de Confirmação da Inscrição, na página do participante e no aplicativo do Enem, que pode ser baixado nas plataformas Apple Store e Google Play.
Além do local de prova, os estudantes podem conferir, no cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado, entre outras informações.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

INCÊNDIO ATINGE REGIÃO DE MATA NO SERIDÓ

Foto: Redes Sociais.

Por G1 RN — Um incêndio florestal atingiu nesta quarta-feira (30) uma região de serra na cidade de Acari, no Seridó potiguar. O fogo se alastrou e pôde ser visto mesmo de longe. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda trabalha para conter as chamas.

Os bombeiros estão desde o início da tarde de ontem trabalhando no local, com apoio de voluntários. Três equipes foram enviadas para o trabalho. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, como o fogo é na serra, o acesso é difícil. “Mesmo assim, vários focos foram debelados. Uma equipe retornará ao local hoje pela manhã”, diz o Corpo de Bombeiros em nota enviada à imprensa.
Nas últimas 24h, os bombeiros atuaram em 15 ocorrências de incêndio no Rio Grande do Norte. Em Serrinha dos Pintos e Pau dos Ferros, das 14h até as 22h desta quarta (30), as equipes trabalharam para debelar focos de incêndio. No entanto, o fogo tomou direção para a cidade de Pilões. Os bombeiros vão ao município nesta quinta (31).
Na serra de Encanto, os bombeiros militares combateram a maior parte dos focos. Ficaram brasas e troncos isolados queimando, porém sem riscos de expansão. Também nesta quinta-feira (31), os bombeiros voltam ao local para uma vistoria.
O Corpo de Bombeiros afirma que reforçou as equipes de combate a incêndios florestais em todo estado, ao deflagrar a Operação AMA – Abrace o Meio Ambiente. Diárias operacionais estão sendo utilizadas para garantir o atendimento das ocorrências.

ELE GOSTA... - FROTA REBATE EDUARDO BOLSONARO AO SER QUESTIONADO SOBRE FILMES PORNÔS: “EU SEI QUE VOCÊ GOSTA”



Por Metrópoles — Após a exposição feita pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) na Comissão Parlamentar Mista das Fake News, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, pediu a palavra como líder e começou a tentar desqualificar o ex-colega de partido, referindo-se ao seu passado como ator pornô.

“O senhor era menos promíscuo quando o senhor fazia filme pornô. Hoje em dia essa promiscuidade enoja o Brasil inteiro”, atacou o filho do presidente.
“Mas você assistia muito, né”, respondeu Frota.
O filho de Bolsonaro se apressou a negar: “Não, nenhum pouco”.
“Eu sei que você gosta”, afirmou Frota, arrancando risos na comissão.

FAMOSOS- SANDY E JUNIOR FARÃO ÚLTIMO SHOW NA TV NESTE DOMINGO



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sandy e Junior emocionaram os fãs ao anunciarem sua volta aos palcos, em março deste ano, após 12 anos longe deles. Agora, após shows lotados no Brasil, Estados Unidos e Portugal, a dupla se prepara para uma nova despedida.

A turnê Nossa História se encerra no próximo dia 9 de novembro, com um show no Rio de Janeiro, e a última apresentação dos irmãos na TV será no Domingão do Faustão (Globo) deste domingo (3).
Através do site do Gshow, os internautas podem votar na música que querem ouvir dos irmãos durante o programa.
Quando anunciou a turnê, Junior fez questão de ressaltar que não seria uma volta da dupla, mas um momento pontual para celebrar e revisitar o passado. “As nossas carreiras individuais continuam”, destacou. “É uma celebração daqueles 17 anos mágicos que vivemos, em que a gente estava se transformando em quem a gente é hoje”, afirmou Sandy.
Os irmãos disseram também que desde 2007, quando anunciaram a separação, recebiam propostas para voltar, mas só agora se sentiram preparados.
“A gente queria estar com os nossos projetos individuais mais consolidados até para não confundir a cabeça das pessoas. E agora, individualmente, estamos mais seguros para fazer essa brincadeira e voltar ao passado”, completou Junior.
A turnê aconteceu em um momento em que os irmãos celebram 30 anos da primeira aparição pública na TV -foi em 1989, no programa Som Brasil, da Globo, quando cantaram “Maria Chiquinha”. Sandy tinha seis anos, e Junior, cinco.
A partir daí, ficaram 17 anos juntos e lançaram 16 álbuns, além de participarem de programas de TV, estrelarem filmes e o seriado Sandy e Junior, da Globo (1999-2002).

MUNDO BIZARRO - ESTUDANTE POTIGUAR TATUA ROSTO DE AUTOR DO HIT ‘CANETA AZUL’ NO PEITO



Por G1 RN — Depois que o vídeo do vigilante maranhense Manoel Gomes cantando a música “Caneta Azul” viralizou na internet, o estudante Joselito Júnior resolveu fazer uma tatuagem sobre o tema. Na terça-feira (29), o aluno de Música da UFRN tatuou o próprio Manoel e duas canetas azuis no peito.

“Diego, tatuador, traz essa ideia de memes… E eu gosto, porque eu vejo isso como a ideia do artista poder expressar sua arte. Essa vida só se vive uma vez e, se você não fizer o que gosta de fazer, lamentavelmente, vai ter perdido a sua vida. Só para deixar claro também: meu objetivo nunca foi ser famoso, só gosto de tocar, sou artista”, explica Joselito.
Diego Farias, o tatuador, é amigo de longa data de Joselito Júnior. Os dois se conheceram em Campina Grande (PB), onde Diego mantém seu estúdio de tatuagem. Apesar de ter nascido no Ceará, Joselito morou na cidade paraibana por muitos anos. Há três ele reside em Natal. “A ideia foi de nós dois. Ele chegou, conversamos e a gente fez a arte”, conta o tatuador.
Joselito Júnior já tinha uma tatuagem, também feita pelo amigo, de outro meme da internet. Na coxa, ele carrega o desenho do “Negão do WhatsApp”.
Caneta azul, azul caneta
A música “Caneta azul” foi criada pelo vigilante Manoel Jardim Gomes, que vive na cidade de Bolsas, no Maranhão. Ele tem 49 anos de idade e diz que compõe canções desde os 15. Em outubro, Manoel gravou um vídeo em que cantava “Caneta azul”. A gravação viralizou nesta semana e atingiu mais de três milhões de visualizações na internet.
Artistas como Wesley Safadão, Tirulipa e Simone (da dupla com Simaria) cantaram a música nesta semana. Manoel Gomes chegou a participar de um show no Tocantins, apresentar sua canção junto com o cantor Thiago Brava.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro mais uma vez se acovarda diante as declarações do filho Eduardo.

Jair Bolsonaro desautorizou o filho Eduardo por cogitar a edição de um novo AI-5 em caso de radicalização da esquerda.

“O AI-5 já existiu no passado, em outra Constituição, não existe mais. Esquece. Vai acabar a entrevista aqui. Cobrem deles. Quem quer que seja que fale em AI5 está sonhando. Está sonhando. Está sonhando! Não quero nem que dê notícia nesse sentido aí”, disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

Ao ser questionado se cobraria o filho por causa da declaração, o presidente afirmou que Eduardo “é independente” e lamentou.

“Cobre você dele. Ele é independente. Tem 35 anos, se não me engano. Se ele falou isso, que eu não estou sabendo, lamento. Lamento muito.”

O Antagonista

Deputados preparam pedido para cassar mandato de Eduardo Bolsonaro.

Eduardo é uma ameaça a democracia.
Marcelo Calero disse a O Antagonista que os deputados que integram o movimento Livres estão preparando uma representação para pedir a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética da Câmara.

Os parlamentares entendem que a declaração do líder do PSL sobre a instauração de um novo AI-5 representa quebra de decoro parlamentar.

“Eduardo precisa ter uma punição exemplar para o bem da democracia brasileira e das instituições”, afirma Calero.

O Antagonista

Petistas questionam uma das promotoras do caso Marielle.

Uma das promotoras do Ministério Público do Rio que investigam o assassinato da vereadora Marielle Franco tem publicações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Ela também já postou foto com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), conhecido por quebrar uma placa com o nome da vereadora.

Carmen Eliza Bastos de Carvalho participou nessa quarta-feira, 30, da coletiva de imprensa na qual o MP afirmou que o porteiro do condomínio Vivendas da Barra mentiu ao relacionar Bolsonaro com Elcio Vieira de Queiroz, um dos réus presos por envolvimento no crime.

No dia da posse de Bolsonaro, em janeiro deste ano, a promotora escreveu que “há anos” não se sentia tão emocionada. Antes, ao celebrar a vitória do então presidente eleito, comemorou que o Brasil teria se livrado do “cativeiro esquerdopata”. “Patriotismo. Assim que se constrói uma NAÇÃO! União em prol do Brasil! Família, moral, honestidade, vitória do bem!”

Na foto com Amorim, a promotora aparece com a Medalha Tiradentes pendurada no pescoço. Ela foi agraciada com a maior honraria do Legislativo fluminense em setembro deste ano, por iniciativa do deputado Delegado Carlos Augusto (PSD). “Sempre tive certeza de que a minha árdua tarefa de vida seria o combate aos criminosos, que acabam com a paz no Rio de Janeiro”, disse Carmen na ocasião.

Com informações de O Antagonista e Estadão

Juíza diz que Lula pode ir ao semiaberto.


Resultado de imagem para lula

A juíza da 12ª Vara Federal de Execuções Penais do Paraná, Carolina Lebbos, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode progredir ao regime semiaberto para o cumprimento do restante da pena de 8 anos e 10 meses no caso triplex, mas decidiu aguardar uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o caso. A força-tarefa da Operação Lava Jato havia pedido que o petista fosse para o semiaberto. A defesa, no entanto, insiste para que o requerimento seja indeferido.

A magistrada lembra que, na decisão em que foi barrada a transferência de Lula para o presídio de Tremembé, os ministros do Supremo Tribunal Federal resolveram ‘assegurar’  a Lula, ‘até ulterior deliberação, o direito de permanecer custodiado na sala reservada, instalada na referida Superintendência da Polícia Federal no Paraná, na qual atualmente se encontra’.

Para a magistrada, estão ‘preenchidos os requisitos legais, cabível a progressão ao regime semiaberto de cumprimento da pena privativa de liberdade’. No entanto, segundo ela, é ‘inviável a adoção, por ora, por este Juízo, das diligências aludidas acima, sob pena de afronta à determinação da Corte Superior’.

“Desse modo, em respeito à decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal, determino a expedição de Ofício ao E. Ministro Edson Fachin, Relator da PET n. 8.312, comunicando o reconhecimento do preenchimento dos requisitos para a progressão de regime, mantendo por ora o apenado no estabelecimento em que está cumprindo pena, até ulterior deliberação da Corte Superior. Anexe-se cópia desta decisão”, anota.

A juíza rebate o pedido da defesa do ex-presidente para que ele não vá ao semiaberto. Ela ressalta que ‘a progressão de regime não é uma faculdade do condenado, mas uma imposição legal, própria do sistema progressivo de penas adotado na legislação nacional’. “Não se cuida aqui de “transigir” ou de “barganhar” com o Estado”.

“No caso, sequer houve o apontamento de razões fáticas ou juridicamente relevantes a sustentar a simples recusa à progressão de regime. Os motivos invocados constituem, no estágio atual da ação penal que ensejou a execução penal, mero inconformismo com o reconhecimento da prática do ato ilícito penal e com a pena aplicada”, anotou.

Segundo a magistrada, ‘uma vez deferida a progressão ao regime prisional semiaberto deve-se verificar junto aos órgãos competentes a existência de vaga em estabelecimento adequado a tal regime’.

Twitter anuncia fim de publicidade política na rede social

TwitterO presidente do Twitter, Jack Dorsey, afirmou nesta quarta-feira (30) que não vai mais permitir que publicidade política seja veiculada na plataforma. Segundo Dorsey, a decisão foi motivada porque uma mensagem política ganha alcance quando as pessoas decidem seguir uma conta ou compartilhar conteúdo político. Pagar por esse alcance remove o aspecto de decisão do usuário, forçando as pessoas a ver mensagens políticas direcionadas. Segundo o executivo, essa não é uma decisão que deve ser comprometida pelo dinheiro.
“Publicidade política na internet é um desafio totalmente novo para o discurso cívico: otimização baseada em aprendizado de máquina, micro-direcionamento, informações sem checagem e vídeos falsos. Tudo isso em grande velocidade, sofisticação e escala arrebatadoras”, disse Dorsey em sua conta no Twitter.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

FAMOSOS - FÃS DE LUAN SANTANA ACUSAM FÃ CLUBE DE ANITTA DE BURLAR VOTAÇÃO DO PRÊMIO MULTISHOW



Por O Dia — Em noite de Prêmio Multishow de Música, no Rio, uma confusão generalizada se formou no Twitter, onde acontece parte da votação dos indicados. É que os fãs de Luan Santana estão acusando o fã clube de Anitta de burlar as regras da competição para despontar na votação e ajudarem cantora a vencer na categoria ‘Melhor Clipe’.


Segundo os admiradores de Luan, os fãs de Anitta estariam usando ferramentas de automação (robôs) para auxiliá-los na votação e fazer o clipe ‘Terremoto’ de Anitta e Kevinho despontar como favorito ao prêmio. Eles separaram até alguns prints que seriam os votos registrados através de automação. Em outro print, eles afirmam que os votos de alguns fãs de Luan estariam sendo desviados para Anitta, já que alguns perfis que apoiam o sertanejo aparecem como se tivessem fazendo tweets na hashtag de ‘Terremoto’ em vez de aparecer na tag de ‘Vingança’, clipe de Luan com Mc Kekel que também está concorrendo.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - MINISTÉRIO PÚBLICO DIZ QUE PORTEIRO MENTIU AO CITAR BOLSONARO EM DEPOIMENTO



Por Veja — A procuradora do Ministério Público Simone Sibilio, chefe do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), confirmou que o porteiro que envolveu o nome do presidente Jair Bolsonaro na morte da vereadora Marielle Franco mentiu em depoimento à Polícia Civil. De acordo com Simone, quem autoriza a entrada de Élcio Queiroz no condomínio do presidente é Ronnie Lessa, suspeito de ter feito os disparos.

Mais cedo, um investigador relatou a suspeita da mentira à VEJA. Foram prestados dois depoimentos. No primeiro, relatou que ligou para casa de Bolsonaro. No segundo, confrontado com o áudio de sua conversa, manteve a versão, mas deixou dúvidas nos investigações em relação a veracidade das informações prestadas.

Alexandre Frota diz que estava em reunião onde Bolsonaro falou de empresários para impulsionar fake news.

Durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News nesta quarta-feira (30), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) foi questionado pela deputada Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da comissão, sobre empresas que tenham financiado milícias virtuais durante a campanha presidencial de Jair Bolsonaro. Frota então mostra uma foto de um dia que almoçou com Bolsonaro, na época de sua campanha eleitoral em 2018, e citou o nome de diversos empresários que estariam envolvidos no impulsionamento de conteúdos no Facebook do então candidato.

De acordo com a foto compartilhada por Frota, também estavam presentes Carlos e Eduardo Bolsonaro. Durante a conversa no almoço, segundo Frota, Carlos teria perguntando a Bolsonaro sobre pessoas que poderiam financiar o impulsionamento de conteúdo no Facebook.
Frota então relata ter ouvido os nomes de dois empresários: Otávio, Mayer e Letícia Catel, que mais tarde assumiria como diretora da Pepsi. Ainda de acordo com o que ouviu no almoço, o clã teria citado o nome de Vitor Meta como responsável por conseguir os patrocínios.

Frota ainda confirmou a informação de que teriam funcionários dentro do gabinete do presidente – e recebendo dinheiro público – voltados para a função de disparar notícias falsas nas redes.
 

Eduardo Bolsonaro fala em repressão policial se protestos como os do Chile chegarem a Brasil

EDUARDO BOLSONAROO deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nesta terça-feira, na Câmara, que caso protestos como os que ocorrem no Chile cheguem ao Brasil, os manifestantes teriam de “se ver com a polícia”. Numa eventual radicalização, segundo o deputado, “a gente vai ver a história se repetir”, sem mencionar a que fato histórico se refere.
“Não vamos deixar, não vamos deixar isso aí vir para cá. Se vier para cá, vai ter de se ver com a polícia. E se eles começarem a radicalizar do lado de lá, a gente vai ver a história se repetir. Aí é que eu quero ver como é que a banda vai tocar”, disse o filho do presidente da República.

Suspeito da morte de Marielle se reuniu com outro acusado no condomínio de Bolsonaro antes do crime

14pmsO Jornal Nacional teve acesso, com exclusividade, a registros da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, onde mora o principal suspeito de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, Ronnie Lessa – é o mesmo condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem casa.
O porteiro contou à polícia que, horas antes do assassinato, em 14 de março de 2018, o outro suspeito do crime, Élcio de Queiroz, entrou no condomínio e disse que iria para a casa do então deputado Jair Bolsonaro. Mas os registros de presença da Câmara dos Deputados mostram que Bolsonaro estava em Brasília no dia.
No dia do crime, o porteiro trabalhava na guarita que controla os acessos ao condomínio. Às 17h10 da data do crime, ele escreve no livro de visitantes o nome de quem entra, Élcio, o carro, um Logan, a placa, AGH 8202, e a casa que o visitante iria, a de número 58.

Assembleia Legislativa do RN exonera servidor preso com motos adulteradas

print-exoneracaoO homem que foi preso com motos adulteradas na sexta-feira (25) e era funcionário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi exonerado da Casa nesta terça (29), quatro dias após a prisão. A exoneração de Danilo da Silva Paiva, que ocupava um cargo comissionado no gabinete de um deputado, foi publicada no Boletim Eletrônico.
Em nota, a Casa Legislativa afirmou que não tem “qualquer” relação com atitudes pessoais de servidores ou ex-servidores, e que desaprova atos ilícitos. A assessoria da Assembleia também disse que procedeu com o desligamento de Danilo Paiva depois que soube do ocorrido, e publicou a exoneração no primeiro dia útil após a prisão. Questionada sobre em que gabinete ele estava lotado, a AL não respondeu.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

MUNDO BIZARRO - Recém-nascida sobrevive após cair de incubadora em UTI neonatal.

Um grave acidente dentro da UTI neonatal de uma das maiores maternidades de Belém, no Pará, ganhou o país, nesta segunda-feira (28). A pequena Roberta, hoje com oito meses, sobreviveu após cair de uma incubadora da Maternidade Saúde da Criança. Tudo foi registrado pelas câmeras de segurança do hospital.

Nas imagens, é possível ver quando uma enfermeira deixa a criança na incubadora, mas só trava um lado do equipamento. Roberta, na época com três meses, começa a ficar agitada. Quando ela se vira, uma das portas abre e ela cai de cabeça no chão. A mesma enfermeira que a deixou na incubadora corre para socorrê-la, mas, quando os pais chegam, finge que nada aconteceu. Com a queda de uma altura aproximada de 1,5 metro, a criança sofreu fraturas na clavícula e traumatismo craniano.

“Ela (enfermeira) poderia ter pego a criança, ter protegido, levado para o bloco cirúrgico, mas nem ligaram para comunicar o que tinha acontecido. É um bebê. É um ser humano. Quando eu cheguei, minha filha estava molezinha, totalmente desnorteada e molhada. Perguntei o que houve, a técnica virou para mim e disse que deu banho nela e estava fazendo ela dormir. Foi uma outra mãe que estava na UTI que me contou o que tinha acontecido”, desabafou a mãe da criança.

A queda da criança ocorreu em maio, mas a história só veio à tona agora, pois a família acionou a Justiça e a polícia para denunciar a negligência e omissão de socorro. Através de nota à imprensa, a direção do hospital Maternidade Saúde da Criança informou que não prestará qualquer informação e não discutirá qualquer incidente.
Absurdo total.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - EM VÍDEO, BOLSONARO SE COMPARA A LEÃO ATACADO POR HIENAS DO STF, PSL, PT E ONU

Foto: Carolina Antunes/PR.

Por Estadão Conteúdo — Após declarar que considera criar a sua própria legenda, o Partido da Defesa Nacional (PDN), o perfil do presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou nesta segunda-feira, vídeo nas redes sociais em que se compara a um leão sendo atacado por hienas que representam o Supremo Tribunal Federal (STF), o PSL, PT, veículos de imprensa, a Organização das Nações Unidas (ONU), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades.
Após repercussão da postagem, o vídeo foi tirado do ar. Procurada, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) disse que não participou da postagem do vídeo e não comentará a publicação.

Durante o vídeo, um segundo leão, identificado por uma legenda como “conservador patriota”, aproxima-se do animal que representa o presidente da República e afasta as hienas. “Vamos apoiar o nosso presidente até o fim”; “e não atacá-lo”; “já tem a oposição para fazer isso!”, dizem as mensagens sobrepostas no vídeo enquanto os bichos fogem.
O vídeo se encerra com a bandeira do Brasil e uma foto de Bolsonaro de braços abertos. Há também hienas identificadas pelo símbolo do feminismo, o Greenpeace, o PSDB, o Movimento Brasil Livre (MBL), além de “Lei Rouanet”, “isentão” e “via sensata”.
Bolsonaro está em crise com o PSL, negocia migrar para outras legendas e disse na última semana que pode até mesmo ficar sem partido algum. O presidente está em Riad, na Arábia Saudita, onde cumpre agenda de viagens pela Ásia e Oriente Médio.
No texto que acompanha o vídeo, Bolsonaro lista os seguintes países: Chile, Argentina, Bolívia, Peru e Equador. “Mais que a vida, a nossa LIBERDADE”, escreve Bolsonaro. Os países citados pelo presidente passam por momentos de instabilidade política, eleições e protestos.
No domingo, 27, a Argentina elegeu como presidente o peronista Alberto Fernández, integrante da mesma chapa da ex-presidente Cristina Kirchner. Bolsonaro lamentou o resultado e disse que não irá cumprimentar a chapa vencedora.
O presidente ficou incomodado com uma imagem publicada por Fernández, horas antes do resultado, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 2018 no âmbito da Operação Lava Jato. “O primeiro ato do Fernández foi ‘Lula livre’, dizendo que está preso injustamente. Já disse a que veio”, avaliou.
Veja:

FAMOSOS - CARLINHOS MAIA RABISCA QUADRO EM HOTEL E É CRITICADO NA INTERNET: ‘ANTES DE BRINCAR, EU PEDI AUTORIZAÇÃO’

Foto: Reprodução/Instagram/CarlinhosMaiaof.

Por G1 — Carlinhos Maia estava em Aracaju neste final de semana e resolveu “brincar” com um quadro no quarto de hotel em que ficou hospedado.

Primeiro o humorista postou vídeos falando que tinha ficado assustado com o quadro de uma mulher sem rosto, durante a noite;
Já de manhã Maia, então, pegou uma caneta e colocou olhos e boca no quadro enquanto era filmado por seu marido Lucas Guimarães;
Na sequência, ele postou uma foto com a legenda: “Os hóspedes desse hotel vão me agradecer”
Após ser criticado, Maia fez outros vídeos falando que teve autorização para rabiscar o quadro. “Antes de riscar e deixar minha marca, como eu já fiz em outros hotéis que permitiram a brincadeira, eu liguei para dona do hotel, a Dani, que é uma pessoa que me recebe há quatros nesse hotel e ela me autorizou brincar”, disse.
“Já vi uma postagem de alguém dizendo ‘Meu Deus que vandalismo’, não é. Antes de brincar eu pedi autorização e a Dani que é minha amiga pessoal deixou. O quadro é lindo, a obra de arte é linda, eu só deixei minha marquinha, com autorização da dona do hotel”, continuou.
O humorista disse ainda que com a autorização da dona poderia modificar a obra. “A partir do momento que você compra uma obra de arte ou qualquer quadro que seja e você paga por ela, o quadro é seu”, afirmou.
No entanto, segundo a lei do Direito Autoral o autor tem direito à integridade da obra, e isso significa que ela precisa ser preservada e não pode ser alterada sem autorização do mesmo.
O quadro estava assinado pela artista plástica Lau e foi feito em 2011.
Uma parente da artista fez um tweet após o humorista rabiscar o quadro. “Eu fiquei feliz até o momento que ele tava mostrando o quadro mas daí no final ele faz isso uma falta de respeito com a artista pláticas que se dedica”, escreveu.