Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Menina de 5 anos fica grávida e se torna a mãe mais jovem do planeta;Veja!


Atualmente é muito comum a gente ver e ouvir falar de casos meninas que engravidam na adolescência por volta dos seus 14 anos. Uma gravidez não planejada que pode fazer com que essa menina seja mal vista pela sociedade, e acabe sofrendo muito mais. Tem casos que a garota se afasta até dos estudos.

Uma menina de apenas 5 anos engravidou. Ela nunca disse quem era o pai. O pai dela até chegou a ser preso por suspeita de estupro e incesto, mas logo foi solto por não haver provas.
Lina Vanessa Medina , nasceu em 1933 no Peru em umas das regiões mais pobres do seu país.
Só descobriram que ela estava grávida, quando levaram ela no médico e ela já estava de 7 meses de gestação.
Depois de um tempo descobriram que ela tinha um desequilíbrio hormonal um caso muito raro.
O filho dela, foi criado pela irmã de Lina.
Lina so descobriu o que aconteceu com ela quando tinha 10 anos, após ter sofrido bullying na escola que estudava.
Lina nunca teve nenhuma ajuda do governo.
Fonte: Mais que Curioso

Povo brasileiro desaprova governo Bolsonaro.


Resultado de imagem para gráfico de pesquisa

Levantamento realizado pelo Congresso Data Room, ferramenta do instituto Ideia Big Data, mostra que 32% aprovam o presidente Jair Bolsonaro34% desaprovam e 34%“não aprovam, nem desaprovam”.

O Congresso Data Room entrevistou 1.512 brasileiros entre 1º e 5 de julho, via Painel Mobile, em todas as regiões. A margem de erro é 4%.

CNJ manda instaurar processo administrativo contra juíza Gabriela Hardt.

Ela é suspeita de ter agido em conluio com a força-tarefa da Operação Lava Jato, ao homologar e tornar sigiloso o acordo do Ministério Público Federal (MPF) com a Petrobras.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mandou instaurar Processo Administrativo Disciplinar contra Gabriela Hardt, juíza substituta da 13ª Vara de Curitiba (PR). Ela ficou, provisoriamente, em lugar de Sérgio Moro, quando ele pediu exoneração para assumir o Ministério da Justiça.

A juíza é suspeita de ter agido em conluio com a força-tarefa da Operação Lava Jato, ao homologar e tornar sigiloso o acordo do Ministério Público Federal (MPF) com a Petrobras.

O negócio previa a criação de um fundo de R$ 2,5 bilhões com recursos da estatal, para ser controlado por uma fundação privada, que seria administrada por integrantes do MPF de Curitiba.

CURIOSIDADES - Cientistas criam lente de contato que dá zoom.

Habilidades robóticas dignas de filmes como “Exterminador do Futuro” parecem estar mais próximas dos humanos. Um estudo publicado esta semana na Advanced Functional Materials apresentou um protótipo de lentes de contato que permitem dar zoom em determinados objetos.

As lentes são bem fáceis de usar: o indivíduo deve piscar duas vezes seguidas para dar zoom e repetir o mesmo procedimento para voltar à visão normal. Isso só é possível devido à diferença de potencial elétrico entre a parte da frente e de trás do globo ocular. O olho tem um campo elétrico que pode ser medido quando realizamos determinados movimentos, como olhar para a esquerda, direita ou piscar.

O que o protótipo faz é identificar os sinais elétricos do movimento (no caso, as duas piscadelas) e traduzi-lo no zoom. As lentes são feitas de um material flexível parecido com o cristalino — a parte do olho responsável pelo foco. Ao receber os sinais, as lentes são capazes de mudar de forma para alterar sua distância focal em até 32%.

Mas antes de começar a se imaginar com um olho biônico, é bom saber que por enquanto o protótipo só funciona em conjunto com eletrodos colados nas têmporas do paciente (e convenhamos que a maioria das pessoas não quer sair de casa parecendo a Eleven de Stranger Things). São eles que captam os sinais elétricos, mas terão que ser substituídos por aparelhos menores ou incorporados à própria lente antes que ela esteja disponível ao público.

Essa não é a primeira vez que a ciência desenvolve “lentes inteligentes”. Em 2013, pesquisadores criaram uma lente de contato que também era capaz de dar zoom somente com uma piscada — a diferença é que o usuário precisava usar um óculos eletrônico por cima dela, anulando um dos principais propósitos da lente de contato: ser discreta.

Ainda mais recentemente, uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford criou óculos que ajustam o foco automaticamente usando apenas o movimento do olhar do usuário. O inconveniente, mais uma vez, é que eles não são muito discretos — parecem mais um headset de realidade aumentada. Se você quiser continuar saindo de casa sem chamar muita atenção, é melhor se contentar com os óculos e lentes normais por enquanto.

Super Interessante

Fase Regional do JERNs movimenta alunos em oito cidades do RN

JERNs-Foto-da-abertura-da-regional-de-Macau-640x400Escolas estão participando, em todas as regiões do estado, das competições da etapa regional da 49ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs). Neste mês, mais oito regionais devem envolver milhares de alunos, mobilizando 190 escolas da rede estadual de ensino, além de instituições privadas e municipais.
A mais tradicional competição esportiva escolar do RN é realizada pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e tem por objetivo estimular a prática esportiva em ambiente escolar, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento do aluno e identificação de talentos. “Os jogos são um marco na construção da participação esportiva dos alunos da rede pública e privada do RN. Trata-se de um patrimônio do esporte e da educação”, frisou Canindé de França, subsecretário de Esporte do Lazer da SEEC.
Voltado às escolas das redes pública e privada, os jogos configuram-se como uma das maiores competições desportivas do país e a maior do RN, e contemplam estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Profissionalizante das unidades escolares atendidas pelas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direc).

DO BLOG: CADÊ ATLETAS DE JARDIM DE PIRANHAS PARTICIPANDO?

Número de homicídios segue em redução no RN, aponta Sesed

CRIME VIOLÊNCIAA Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou, nesta sexta-feira (2), a continuidade na redução dos números de Condutas Violentas Letais e Intencionais (CVLIs) ao longo dos meses em 2019. Dessa vez, os dados apontam um início de segundo semestre com diminuição nas estatísticas, quando comparado aos números de 2018.
Os dados, divulgados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), apontam uma redução significativa nas estatísticas de CVLIs até o mês de julho. Comparado ao ano anterior, as estatísticas da Sesed apontam um número de 383 vidas poupadas.
Entre os indicadores, a Secretaria destaca a redução em ocorrências diretas contra a juventude, faixa segmentada entre 16 e 29 anos. De janeiro a julho de 2019, em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve uma diminuição total de 34,1%. O período etário que apresentou a maior subtração foi entre 16 e 17 anos, quando o estado saiu de 89 casos em 2019, para 49 registros em 2019, 44,9% de redução.

Inpe: diretor é exonerado após críticas de Bolsonaro sobre dados de desmatamento

ricardo-galvao-710x400O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão, que esteve no centro da polêmica com o presidente Jair Bolsonaro sobre os dados que mostram alta do desmatamento da Amazônia, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira, 2. A publicação oficial deve ser feita ainda nesta tarde.
O pesquisador estava no Inpe desde 1970 e cumpria mandato à frente do órgão até 2020. Ele deixa a direção do instituto após duas semanas de intenso bombardeio por parte do governo às informações do instituto que mostram que desde maio os alertas de desmatamento da Amazônia dispararam, atingindo em julho o número mais alto desde 2015 para um único mês. O desmatamento observado pelos alertas entre agosto do ano passado até 31 de julho é 40% maior do que o período anterior.

Ônibus com estudantes sai da pista e capota na BR-304 no RN

redes-sociasUm ônibus com estudantes saiu da pista e capotou na BR-304, próximo à cidade de Pau dos Ferros, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), não houve nenhuma vítima fatal e os jovens sofreram ferimentos leves . A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está a caminho do local.
De acordo com o Ciosp, os jovens retornavam de uma seletiva regional para os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), que aconteceu na cidade de Riacho de Santana, e estavam a caminho de Pau dos Ferros quando um pneu do ônibus estourou. Neste momento, o motorista não teve mais o controle do veículo, que saiu e virou na beira da estrada.
Algumas pessoas que trafegavam no local naquele momento pararam os veículos para ajudar os estudantes. O acidente aconteceu por volta das 15h. O número de jovens que estava no ônibus ainda não foi confirmado. Os feridos foram levados para o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, para receberem atendimento.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Fux proíbe PF de destruir mensagens obtidas por hackers.

Luiz Fux atendeu a um pedido do PDT e proibiu a destruição das mensagens de autoridades obtidas pelos hackers e agora em poder da Polícia Federal.

“Há fundado receio de que a dissipação de provas possa frustrar a efetividade da prestação jurisdicional, em contrariedade a preceitos fundamentais da Constituição, como o Estado de Direito”, escreveu ministro.

Na semana passada, o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, disse que Moro lhe havia dito que conteúdo captado de seu celular seria destruído, . A PF depois negou que iria se descartar do material.

Bolsonaro é derrotado e STF mantém demarcação indígena na Funai.

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, 1, manter a liminar do ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu, em junho, trecho da medida provisória que transferia ao Ministério da Agricultura a atribuição de realizar demarcações de terras indígenas.

A decisão do STF foi tomada para julgar a questão definitivamente. Antes do julgamento, a Câmara e o Senado também rejeitaram mudanças nas demarcações e mantiveram os atos com a Fundação Nacional do Índio (Funai), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

DITADURA 2019 - Bolsonaro troca integrantes de comissão sobre vítimas da ditadura.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) trocou mais da metade dos integrantes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP). O grupo, instaurado em 1995, tem, entre outras funções, o objetivo de localizar os corpos dos brasileiros que sumiram durante a ditadura militar.

A alteração foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (01/08/2019) e também levou a assinatura da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A pasta é responsável pelo colegiado desde 2004.

Entre as excluídas está a atual presidente do colegiado, Eugênia Augusta. No seu lugar entra o advogado Marco Vinicius, filiado ao PSL – mesmo partido do presidente Bolsonaro – e assessor da ministra Damares. Os outros novos membros são Weslei Antônio, coronel reformado do Exército; Vital Lima Santos, oficial do Exército; e o deputado federal Felipe Barros, também do PSL.

Essa decisão ocorre em menos de uma semana após a comissão emitir documento que atesta a morte de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, com quem Bolsonaro se desentendeu nos últimos dias.

Detalhe: Questionado sobre o motivo da troca, Bolsonaro disse que era porque tinha trocado o presidente do Brasil.

“Toffoli é sócio oculto do primo”

A Folha de S. Verdevaldo usou as mensagens roubadas por estelionatários para tentar demonstrar que Deltan Dallagnol investigou ilegalmente Dias Toffoli.

Todos os seus interlocutores sobre o assunto, porém, eram da PGR.

O papel de Deltan Dallagnol, como coordenador da Lava Jato, era exatamente esse: compartilhar dados obtidos pelos procuradores de Curitiba com a equipe de Rodrigo Janot, que investigava autoridades com foro privilegiado, a exemplo de Dias Toffoli.

Em 27 de julho de 2016, por exemplo, ele avisou Eduardo Pelella, chefe de gabinete do procurador-geral da República:

“Pelella, segundo informações, Toffoli é sócio oculto do primo, […], no […]. Este Resort situa.se em […].”

Eduardo Pelella:

“Opa!!!”
 
Deltan Dallagnol disse também:

“Pelella, queria refletir em dados de inteligência para eventualmente alimentar Vcs. Sei que o competente é o PGR rs, mas talvez possa contribuir com Vcs com alguma informação, acessando umas fontes. Vc conseguiria por favor descobrir o endereço do apto do Toffoli que foi reformado?”
O procurador da PGR respondeu:

“Foi casa.”

Janduís: Ex-prefeito Salomão Gurgel faz homenagem ao jovem Rhuann Mallone.

A morte de um artista deixa a vida mais triste, a vida de todos nós! Quem alegre não fica com os gracejos de um palhaço-artista? Sobretudo neste triste mundo, onde pouco se vê dos nossos lábios um sorriso sair!

O destino tem sido cruel com nossos jovens artistas janduienses: Aurino, Dadá ,Lazinho e, agora, Rhuann Mallone!

A morte, traiçoeira e fatal, não esperando por nós,no nosso ciclo de vida, nos espreita e fulmina, em emboscadas infalíveis...

A morte, que tanto tentamos evitar e driblar, com sua foice afiada e sua tenebrosa figura, indiferente aos nossos sonhos, desejos, esperanças, dores e sofrimentos, faz-se , sempre, lembrar, tirando de nós e dos nossos o que temos de mais precioso: a VIDA !

E nós, que dela ainda escapamos, só temos que administrar o luto e dizermos uns aos outros, cordialmente solidários, aqui está a minha mão! Não a largue, pois a sua dor é minha dor e de todos nós!


Salomão Gurgel Pinheiro...

DONY DE NUCCIO DEIXA GLOBO APÓS ENVOLVIMENTO COM BANCO

O  jornalista pediu demissão após ser divulgada a ligação dele com o Banco Bradesco — Foto: © Reprodução/Divulgação.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O apresentador do Jornal Hoje, Dony de Nuccio, 35, pediu demissão do Grupo Globo nesta quinta-feira (1°) após reportagem do site Notícias da TV revelar que o jornalista havia recebido mais de R$ 7 milhões, em dois anos, para produzir conteúdo para o Banco Bradesco.

“Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados”, disse Nuccio, em carta enviada ao diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.
“Quanto mais perto estamos do topo da montanha, mais forte é o vento. E é esperado que seja assim. Mas essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós. Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo”, completa.
De acordo com o site, Nuccio participava de eventos institucionais em vídeos, road shows telepresenciais, cartilhas e palestras para a instituição financeira. Notícias da TV mostrou ainda troca de emails entre o jornalista e o Bradesco no qual o âncora negociava valores com a instituição financeira. Ainda segundo a reportagem, o jornalista estaria negociando um novo contrato que geraria uma receita de mais de R$ 60 milhões em três anos.
Na carta, Nuccio diz ainda que pede seu desligamento da emissora com o espírito leve e com a consciência tranquila, porque “jamais ajo de má-fé”. “Jamais tive o intuito de burlar regras ou obter benefício que julgasse incompatível com as funções que ocupava na emissora (isso sim, seria incompatível com a minha história pessoal). Trabalhei, duro e dobrado, para complementar a renda, fora do horário da Globo, e dentro dos limites que ao meu ver eram compatíveis e aceitáveis. Se errei, não foi com dolo, e humildemente peço desculpas.”
Dony de Nuccio entrou na emissora em 2011 e passou por vários telejornais. Ele foi repórter do Bom dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo. Além disso, o jornalista também foi comentarista de economia do Hora 1 (Globo) e apresentador do programa Conta Corrente, da GloboNews.

CURIOSIDADES - Mais de 60% dos brasileiros usam meios digitais para pagamentos

blog-gerencianet-6-motivos-usar-sistema-pagamento-onlineSeis em cada dez brasileiros das classes A, B e C utilizam meios digitais de pagamentos, como aplicativos próprios – PayPal, PagSeguro e Google Pay – a canais de pagamento de contas, compras e transação pela Internet. A informação está no estudo sobre mudanças nos hábitos de consumo de serviços financeiros diante das novas tecnologias elaborado pela empresa IDC que entrevistou mais de mil pessoas, de classes média e alta, em três dos maiores países da América Latina: Brasil, Colômbia e México.
O resultado do levantamento apresentado em Nova Iorque (EUA) ainda apontou que, apenas no Brasil, 61% dos entrevistados responderam recorrer a meios digitais de pagamento ou “carteiras digitais”. No México, o resultado foi semelhante (62%) e, na Colômbia, pouco mais da metade das pessoas ouvidas afirmaram utilizar esses recursos (52%).
A adesão foi menor em relação as chamadas fintech, empresas que oferem serviços bancários ou financeiros de instituições sem locais físicos. Entre os ouvidos, 56% manifestaram adotar esse tipo de meio de pagamento no Brasil, contra 34% no México e 30% na Colômbia.

MUNDO BIZARRO - Estou cada vez mais apaixonado por Trump, diz Bolsonaro

BOLSONARO E TRUMPO presidente Jair Bolsonaro disse nessa quarta-feira, 31, estar cada vez mais apaixonado pelo presidente estadunidense, Donald Trump. Bolsonaro tem feito afagos ao presidente dos Estados Unidos desde terça-feira, 30, quando o chefe norte-americano elogiou ele e o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente brasileiro que foi indicado ao cargo de embaixador nos EUA.
“Depois daquele elogio do Trump de ontem [terça], estou cada vez mais apaixonado por ele”, afirmou Bolsonaro após cerimônia de troca da Grande Guarda Presidencial. Antes disso, o presidente se reuniu com o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross. “Estamos nos aproximando”, afirmou Bolsonaro, que disse considerar a relação comercial entre os dois países ainda “muito fraco”.

UTILIDADE PÚBLICA - Câncer de pulmão é identificado em estágio avançado em 86% dos casos

cancer-de-pulmao-estagio-avancado-brasil-estudo-730x400Os casos de câncer de pulmão no Brasil só são identificados em estágio avançado em 86,2% dos pacientes. O número foi divulgado, nesta quinta-feira (1º), pela organização não governamental Instituto Oncoguia, a partir dos Registros Hospitalares de Câncer (RHC) do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Segundo o levantamento, foram registrados 6,9 mil casos de câncer de pulmão em 2016. Porém, a estimativa é de que a maior parte dos novos pacientes com a doença não tenha ainda diagnóstico, o que eleva para 28 mil os casos de câncer de pulmão.
O diagnóstico tardio, com a doença em estágio avançado, diminui a expectativa de vida do paciente. No caso dos tumores identificados no estágio inicial, a chance do paciente morrer nos próximos cinco anos é de 64%. Caso o tumor só seja encontrado no terceiro estágio, a probabilidade de morte em cinco anos sobe para 87%, e no quarto ano, chega a 90%.

Número de famílias endividadas cresceu, aponta pequisa

Familias-endividadas-484x336-1O percentual de famílias endividadas no país cresceu de 64% em junho para 64,1% em julho deste ano. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é a sétima alta consecutiva do indicador.
O percentual de endividados, ou seja, de pessoas que têm dívidas em atraso ou não, também cresceu na comparação com julho do ano passado, quando a proporção era de 59,6% das famílias. Nesse tipo de comparação, é a sexta alta consecutiva.
A pesquisa também mostrou que houve aumento no número de inadimplentes, que são os que têm contas ou dívidas em atraso: de 23,6% em junho para 23,9% em julho deste ano. Houve alta ainda na comparação com julho de 2018 (23,7%).

BIRRA DE MENINO BUCHUDO - Programa Médicos pelo Brasil vai substituir Mais Médicos

mais médicosO presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, lançam nesta quinta-feira (1º) o programa Médicos pelo Brasil, que vai substituir o Mais Médicos, criado em 2013, no governo de Dilma Rousseff. O lançamento ocorrerá em cerimônia no Palácio do Planalto, marcada para as 11h.
O principal objetivo do novo programa continua sendo a interiorização de médicos pelo país, especialmente nas regiões mais remotas e desassistidas. “O programa prevê a priorização da prestação de serviços médicos na atenção primária de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em municípios pequenos e remotos do Brasil, locais de difícil provimento ou alta vulnerabilidade, além de aprimorar o modelo de atendimento médico federal. O programa objetiva também desenvolver e intensificar a formação de profissionais médicos, especialistas em medicina de família e comunidade”, afirmou o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, na entrevista diária concedida ontem (30) a jornalistas.
Uma das principais novidades do Médicos pelo Brasil é a contratação dos profissionais pelo regime de Conslidação das Leis do Trabalho (CLT). Até então, os contratos eram temporários de até três anos. O valor do salário, atualmente em R$ 11,8 mil, também deve aumentar. Estão previstas gratificações de acordo com o local de lotação do médico. A seleção para o programa será feita, segundo o governo, por meio de prova objetiva. O programa também pretende intensificar a formação de profissionais médicos como especialistas em medicina de família e comunidade.

TST prorroga acordo e trabalhadores dos Correios adiam greve

CORREIOSTrabalhadores dos Correios decidiram adiar a greve programado para a noite quarta-feira, 31, e não deverão realizar paralisação durante o mês de agosto.  A decisão atende a um pedido do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva, que pediu mais prazo para mediar uma proposta entre a empresa e os trabalhadores.
Durante a audiência no TST, o acordo coletivo da categoria, que expiraria na quarta-feira, foi prorrogado até o dia 31 de agosto. Pelo mesmo prazo também fica valendo a prorrogação plano de saúde para os pais dos empregados que se encontram em tratamento e os atendimentos de urgência e de emergência.

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Deputado do PSL de Bolsonaro pede a secretário 10 ingressos para Fla x Emelec

POR NELSON LIMA NETO
A velha política
Hoje, como se sabe, tem Flamengo contra Emelec no Maracanã, pela Libertadores. 
Como os ingressos estão esgotados, teve parlamentar fazendo o estilo da “velha política” para acompanhar o time do coração. No ofício abaixo, o deputado estadual Gustavo Schmidt, do PSL de Bolsonaro, solicita à secretaria estadual de Esportes a “concessão” de... 10 ingressos.
O ofício do deputado Gustavo Schmidt, do PSL de Bolsonaro

MUNDO BIZARRO - Homem é preso depois de levar Glacial e beber Heineken em churrasco da família

Foto: Ilustrativa

Sabemos que quando a família se reúne para uma almoço ou um churrasco, tudo pode acontecer, seja as crianças que fazem muita bagunça, aquelas intrigas familiares, fofocas e até mesmo uma briga por cerveja.
Como aconteceu com essa família que acabou na delegacia, por causa de uma briga por cerveja.
Tudo aconteceu quando José Severino Ramos, 19 anos chegou ao churrasco familiar trazendo uma fardo de cerveja da marca Glacial, já outras pessoas da família levaram outras marcar, mais caras e famosas.
Sabemos que quando a família se reúne para uma almoço ou um churrasco, tudo pode acontecer, seja as crianças que fazem muita bagunça, aquelas intrigas familiares, fofocas e até mesmo uma briga por cerveja.
Como aconteceu com essa família que acabou na delegacia, por causa de uma briga por cerveja.
Tudo aconteceu quando José Severino Ramos, 19 anos chegou ao churrasco familiar trazendo uma fardo de cerveja da marca Glacial, já outras pessoas da família levaram outras marcar, mais caras e famosas.
Só que o Zé Severo, como é chamado pelos familiares, não quis beber a cerveja que ele levou e sim as que os seus tios haviam levado. O tio Francisco Anacleto levou Stella Artois e o tio Francisco Valdisnei levou a famosa Heineken.
Zé deixou sua Glacial de lado afirmando que beberia as cervejas mais famosas que seus tios haviam levado, no início a família pensou que se tratava de uma brincadeira, mas na verdade, Zé Severo acabou bebendo as cervejas mais famosas e caras, pior que isso, foi o fato dele ter bebido mais que os próprios tios.
Diante disso uma briga generalizado começou e só foi contida porque vizinhos chamaram a polícia e todos foram parar na 30 DP de Marechal Hermes.
Já na delegacia o delegado que estava de plantão, disse que não existia crime, em o rapaz beber a cerveja dos tios, somente se algum deles fizessem uma denúncia por agressão, como todos os familiares que ali estavam, bateram e apanharam, ninguém quis fazer B.O, um contra o outro.
Mesmo assim os familiares pediram para o delegado deixar Zé Severo passar a noite na delegacia para que eles pudessem terminar o churrasco, o que foi negado de pronto pelo profissional.
Você também é desses que adora levar cerveja barata, mas toma as mais caras e famosas? Se sim, tome muito cuidado, hahahaha.
Fonte: sempreatualizando.com

Governo confirma contingenciamento de R$ 1,44 bilhão

LogoO governo publicou edição extra do Diário Oficial da União, na noite dessa terça-feira, 30, que distribui entre os órgãos do Executivo o contingenciamento de R$ 1,442 bilhão anunciado na semana passada. O ministério mais atingido foi o da Cidadania, que teve mais R$ 619,166 milhões congelados. No total, a pasta tem contingenciados R$ 1,3 bilhão de um orçamento total de R$ 4,9 bilhões no ano.
Em seguida, a tesourada foi maior na Educação, com R$ 348,471 milhões contingenciados. O ministério tem R$ 6,1 bilhões contingenciados de um orçamento de R$ 25 bilhões – os cortes na Educação foram alvos de protestos no início do ano.
O Ministério da Economia teve mais R$ 282,574 milhões contingenciados, e o Turismo, R$ 100 milhões. Também foram atingidos os ministérios da Ciência, Tecnologia e Comunicação (R$ 59,78 milhões), Agricultura (R$ 54,69 milhões), Relações Exteriores (R$ 32,8 milhões), Meio Ambiente (R$ 10,1 milhões) e Saúde (R$ 6,993 milhões).

CURIOSIDADES - Carcaça de animal com 7 metros é encontrada no litoral do RN

CARCAÇAO esqueleto de um animal com 7 metros de comprimento foi encontrado na praia de Muriú, no município de Ceará-Mirim, litoral Norte potiguar, nessa terça-feira (30). A espécie não foi identificada, mas pode ser de uma baleia jubarte, segundo o Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).
Após o encalhe do esqueleto, biólogos coletaram materiais biológicos. Em seguida, o animal foi recolhido e enterrado em um espaço liberado pela prefeitura do município. As baleias jubartes estão em período de reprodução no litoral brasileiro e o aparecimento dos animais no país fica mais comum nesta época do ano.

Sesi vai atender 800 mil jovens com baixa renda até 2022

SESICerca de 800 mil jovens de 18 a 29 anos que não estudam e nem trabalham deverão ser atendidos, nos próximos quatro anos, pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em programas educacionais que facilitam a inserção no mercado de trabalho. A meta faz parte do acordo celebrado nessa terça-feira (30), com o Ministério da Cidadania. A parceria foi assinada pelo ministro da pasta, Osmar Terra, e pelo diretor do Departamento Nacional do SESI, Robson Braga de Andrade, que também é presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Segundo o acordo, os 800 mil jovens serão atendidos com reforço de português e matemática em módulos de 100 horas, com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais integradas a cursos de qualificação profissional de 200 horas, em média. O programa ajudará a promover a empregabilidade e a geração de renda desta parcela da população em situação de vulnerabilidade. Segundo o acordo, serão contemplados os jovens inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal, com prioridade para os beneficiários do Bolsa Família.

Campanha de incentivo à amamentação começa nesta quinta-feira em todo o País

Baby eating mother's milk. Mother breastfeeding baby.A amamentação é capaz de reduzir em 13% a mortalidade infantil por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos, afirma o Ministério da Saúde, que abre nesta quinta-feira (1º) a Semana de Incentivo à Amamentação. A iniciativa ocorre em 170 países.
No Brasil, o Ministério da Saúde lançou hoje (31), na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a campanha de incentivo ao aleitamento materno até os 2 anos de idade e uma série de ações para estimular a prática. O goleiro da seleção brasileiro, Alison Becker e sua esposa, Natália Loewe, são os garotos propaganda da campanha. A peça publicitária será veiculada de 1º a 15 de agosto.

Marta fica de fora da premiação de Melhor do Mundo da FIFA

martaA atacante brasileira Marta Silva ficou de fora da lista de melhores do mundo da Fifa de 2019. No ano passado, a jogadora foi eleita melhor jogadora, alcançando a marca inédita entre homens e mulheres de seis premiações do ‘The Best’.
A lista das dez melhores jogadoras foi divulgada nesta quarta-feira, 26, pela Federação Internacional de Futebol. As concorrentes são Lucy Bronze (Inglaterra), Julie Ertz (EUA), Caroline Graham Hansen (Noruega), Ada Hegerberg (Noruega), Amandine Henry (França), Sam Kerr (Austrália), Rose Lavelle (EUA), Vivianne Miedema (Holanda), Alex Morgan (EUA), Megan Rapinoe (EUA), Wendie Renard (França) e Ellen White (Inglaterra).
Além das jogadoras, a relação dos melhores do futebol masculino também foi divulgada. Concorrem ao prêmio Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal), Frenkie de Jong (Ajax/Holanda), Matthijs de Ligt (Ajax/Holanda), Harry Kane (Tottenham/Inglaterra), Eden Hazard (Chelsea/Bélgica), Sadio Mane (Liverpool/Senegal), Kylian Mbappe (PSG/França), Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Mohamed Salah (Liverpool/Egito) e Virgil van Dijk (Liverpool/Holanda).

Deputados de PROS, PODE e PSB são os mais infiéis aos seus partidos

CÂMARA DOS DEPUTADOSOs deputados do PROS, do PODE e do PSB foram os que menos seguiram as orientações das lideranças ou dos blocos partidários em votações nominais da Câmara. É o que aponta um levantamento do G1com os dados de todas as votações nominais na Câmara dos Deputados de 1º de fevereiro a 12 de julho de 2019.
O PROS tem a maior taxa de infidelidade no período: 23,3% dos votos dos deputados da sigla foram diferentes da orientação do líder ou do bloco partidário. Em seguida, PODE e PSB registram taxas de 19,6% e 19,1%, respectivamente.

Hamza bin Laden, filho de Osama, está morto, diz imprensa dos EUA

FILHO DE OZAMAHamza bin Laden, o filho apontado como sucessor de Osama bin Laden, está morto, segundo veículos de imprensa dos Estados Unidos. O jornal “The New York Times” e a rede de TV NBC citam funcionários do governo americano como fonte da notícia.
Os funcionários, que falaram sob condição de anonimato, não disseram onde e como ele morreu, ou se os EUA tiveram algum papel em sua morte, de acordo com a NBC, que diz ainda que o presidente Donald Trump, ao ser questionado sobre o assunto, respondeu apenas: “não quero comentar sobre isso”.
Em fevereiro deste ano, os Estados Unidos anunciou uma recompensa de US$ 1 milhão por informações sobre o paradeiro de Hamza, ao catalogá-lo como um dirigente em ascensão no grupo extremista.

terça-feira, 30 de julho de 2019

JUSTIÇA ELEITORAL FARÁ ATENDIMENTO ITINERANTE EM JARDIM DE PIRANHAS

COMUNICADO JUSTIÇA ELEITORAL
Prezados(as) Senhores(as),
Comunico a realização de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral na Câmara Municipal de Jardim de Piranhas/RN, das 08h00 às 13h00, nos próximos dias 06 e 07 de agosto (terça e quarta-feira).
Os eleitores deverão portar originais de documento de identificação e de comprovante de domicílio (não haverá necessidade de fotocópias). O requerente do sexo masculino e maior de dezoito anos deverá comprovar quitação com o Serviço Militar nos casos de primeiro Título Eleitoral. Recomenda-se ao eleitor que não for natural de Jardim de Piranhas/RN a condução de outros documentos, para demonstrar o vínculo com o Município, nos casos em que o comprovante de endereço não tiver sido emitido em seu próprio nome. Em casos de alistamento tardio ou de ausência a pleitos, será cobrada multa.
O evento é de iniciativa do Juízo da 26ª Zona Eleitoral, após apreciar requerimentos oriundos da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, ambos de Jardim de Piranhas/RN. Ressalto que, inobstante a utilização de prédio público de uso do Poder Legislativo para a realização do evento, bem como eventual auxílio de servidores municipais, a Justiça Eleitoral não permitirá a interferência de qualquer agente político nos trabalhos que serão desenvolvidos pelos servidores, salvo o exercício regular do direito de fiscalização.