Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 20 de março de 2020

ATENDIMENTO AO PÚBLICO ESTÁ SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO NA PREFEITURA DE J. PIRANHAS

Nenhuma descrição de foto disponível.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Os piores números de Bolsonaro desde a posse.

A primeira pesquisa realizada depois da chegada da Covid-19 no Brasil, do Atlas Político, mostrou uma queda acentuada nos números de Jair Bolsonaro: 41% dos entrevistados consideraram o governo ruim ou péssimo, e somente 25,6% o consideraram ótimo ou bom, a taxa mais baixa desde a posse.

A pesquisa perguntou também a opinião dos entrevistados sobre o impeachment de Jair Bolsonaro. Resultado: 44,8% a favor e 45,2% contra.

Antagonista

CURIOSIDADES - Covid-19: Estoura procura por vídeos pornô.

O Globo chama a atenção para um efeito menos comentado do isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo o jornal carioca, a produtora de vídeos pornô Brasileirinhas já registrou a segunda alta consecutiva no número de novas assinaturas.

“O boom foi na terça-feira, quando a alta foi de 70% em relação à semana passada. Normalmente, a gente recebe cerca de 300 novas assinaturas por dia. Na terça, foram mais de 600 e, na quarta, cerca de 500”, diz o CEO da empresa, Clayton Nunes.

Outros empreendedores do gênero tomaram decisões para colaborar com a quarentena. Na última quinta, por exemplo, o Pornhub anunciou a liberação de assinaturas premium para as pessoas que vivem na Itália.

Com isso, escreve O Globo, “os moradores que estão de quarentena terão acesso gratuito ao serviço durante este mês, para que tenham uma distração a mais enquanto estão presos em casa”.

Com O Globo e O Antagonista

Cidades registram aplausos a favor dos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus

São Paulo, Brasília, Recife, Salvador e Florianópolis foram algumas das cidades brasileiras que registraram na noite desta quinta-feira (19) aplausos aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus. Houve também, pelo terceiro dia seguido, panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro. Em países como Portugal e Espanha, já ocorreram atos para ovacionar e agradecer equipes médicas de hospitais que atendem pessoas com a Covid-19.
Os primeiros panelaços contra Bolsonaro ocorreram nesta terça-feira (17). Em cidades como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife, foram ouvidos gritos de “Fora, Bolsonaro!”. Na noite desta quarta-feira (18), houve novas manifestações contrárias ao presidente durante e após pronunciamento no Palácio do Planalto. Ocorreram também, em número bem menor, manifestações favoráveis ao presidente.

Itália já registrou 3.405 mortes pelo novo coronavírus

ITÁLIAO número de mortes causadas pelo novo coronavírus na Itália ultrapassou nesta quinta-feira (19) o total de vítimas da covid-19 na China. Segundo balanço divulgado pelo Departamento de Proteção Civil da Itália, a doença já fez 3.405 vítimas no país desde o início da pandemia. Na China, o número de mortes registrado é 3.249.
Na quarta (18), a Europa já havia ultrapassado a China em casos confirmados da doença. Só na Itália, conforme os dados divulgados nesta quinta, há, agora, 41.035 pessoas diagnosticadas com a covid-19, uma alta de 5.322 (14,9%) desde ontem.
Mesmo com a quarentena determinada pelo governo, a Itália segue sem conseguir diminuir o número de infectados pelo vírus. Por esse motivo, o premiê Giuseppe Conte anunciou, mais cedo, que prolongará para além de 3 de abril o confinamento da população.

Anvisa alerta que uso de hidroxicloroquina contra o coronavírus não é recomendado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou nesta quinta-feira (19) que não tem recomendação para uso de medicamentos que contém hidroxicloroquina e cloroquina no tratamento da Covid-19. A agência afirma que esses medicamentos são registrados para o tratamento da artrite, lupus eritematoso, doenças fotossensíveis e malária.
“Apesar de promissores, não existem estudos conclusivos que comprovam o uso desses medicamentos para o tratamento da COVID-19. Assim, não há recomendação da Anvisa, no momento, para o uso em pacientes infectados ou mesmo como forma de prevenção à contaminação. Ressaltamos que a automedicação pode representar um grave risco à sua saúde.” – Anvisa.

Contran suspende prazo da CNH e de outros serviços do Sistema Nacional de Trânsito

HABILITAÇÃOO Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quinta-feira (19) uma deliberação ampliando e interrompendo os prazos de processos e de procedimentos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. A medida, diz o Contran, busca auxiliar a população no enfrentamento dos impactos do novo coronavírus no setor de trânsito e transportes brasileiro.
“Estamos considerando a necessidade urgente de se evitar aglomerações nos órgãos de trânsito e nas entidades públicas e privadas prestadoras de serviços afetos ao trânsito, além de ajudar caminhoneiros e motoristas profissionais”, diz o diretor do Denatran e presidente do Contran, Frederico Carneiro.
As mudanças anunciadas pelo Contran:
no âmbito da fiscalização, ficam interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos para que o condutor possa dirigir com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de feveireiro;
a interrupção vale também para a Permissão de Dirigir (PPD), para expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19 de fevereiro e para o registro de licenciamento de veículos novos – desde que ainda não expirados;
o prazo para conclusão do processo de habilitação passou de 12 para 18 meses. Isso significa que quem começou o processo de habilitação em março do ano passado e ainda não concluiu, por exemplo, terá até setembro pra concluir o processo.

Em Caicó, número de casos suspeitos do Coronavírus chega a seis

Dois novos casos suspeitos para Coronavírus surgiu nesta quinta (19) em Caicó. A informação foi confirmada pela direção do Hospital Regional do Seridó. Com isso o serviço de Saúde passa a monitorar seis casos suspeitos. Em todos eles foi adotado o protocolo de coleta de material para exames, e sugerido o isolamento domiciliar.
O 6º caso suspeito trata-se de uma jovem de 28 anos com histórico de viagem internacional, retornando há 4 dias, com presença de sintomas leves há dois dias. Segue em isolamento domiciliar e em bom estado geral.
Clique AQUI e confira a nota do Hospital Regional do Seridó

STF começa a julgar nesta sexta se lei que regulamentou trabalho de mototaxista é constitucional

STFO Supremo Tribunal Federal (STF) começará a julgar nesta sexta-feira (20) se a lei que regulamentou o trabalho dos mototaxistas é constitucional. O julgamento será em plenário virtual, isto é, sem a necessidade da presença física dos ministros. Os magistrados incluíram os votos em um sistema eletrônico, por meio da internet. O prazo para a inclusão dos votos termina na próxima quinta-feira (26), às 23h59.
A ação sobre o tema foi apresentada em 2010 pela Procuradoria Geral da República (PGR) e contesta uma lei aprovada pelo Congresso Nacional em 2009. Além dos mototaxistas, a norma também estabeleceu regras para motoboy. Os questionamentos do Ministério Público, entretanto, se concentraram no trabalho do mototaxista.

quinta-feira, 19 de março de 2020

Cidades registram panelaços contra Bolsonaro durante e depois de pronunciamento


projecao-bolsonaroPelo segundo dia seguido, cidades brasileiras registraram panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro. Na noite desta quarta-feira (18), os protestos ocorreram durante e após pronunciamento no Palácio do Planalto sobre a pandemia do novo coronavírus. Houve também, em número bem menor, manifestações favoráveis ao presidente.
São Paulo, Rio, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Natal, Florianópolis e Curitiba foram algumas das capitais que tiveram gritos de “fora, Bolsonaro!” a partir das 19h. No pronunciamento, Bolsonaro disse que gostaria de demostrar “união e harmonia”. Estavam ao seu lado o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e outros ministros. Bolsonaro e as demais autoridades voltaram a usar máscaras.

Coronavírus sobrevive até 3 dias em superfícies, diz estudo

sobrevida-do-coronaUm estudo publicado na terça-feira (17) na revista científica “New England Journal of Medicine” afirma que o coronavírus responsável pela doença Covid-19 consegue sobreviver até 3 dias em algumas superfícies, como plástico ou aço. O estudo foi realizado por cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), da Universidade da Califórnia, de Los Angeles e de Princeton.
O trabalho avalia a resistência do vírus em cinco materiais diferentes, e mostra que o novo coronavírus fica “mais estável” em plástico e aço inoxidável, que são materiais bastante utilizados no dia a dia da população. A pesquisa simulou pessoa tossindo ou espirrando usando um nebulizador, e descobriu que o vírus se tornou uma espécie de poeira – suas partículas ficam suspensas no ar – tornando-o detectável por quase três horas.

China não registrou nenhum caso de contaminação pelo coronavírus em um período de 24h


CHINAPela primeira vez desde o início da pandemia, a província de Hubei, na China, não registrou nenhum caso de contaminação pelo coronavírus em um período de 24 horas. Oito pessoas morreram, mas nenhum novo paciente foi diagnosticado. No restante do país, foram anunciados 34 novos casos de Covid-19 – mas todos importados de outros países, nenhum por transmissão doméstica. Isso também aconteceu nesta quarta-feira (18) pela primeira vez.
São Paulo registrou mais três mortes por coronavírus nesta quarta-feira (18), elevando o total de vítimas fatais no Brasil para 4. Cerca de 20% dos pacientes com coronavírus em São Paulo estão internados em estado grave. Novo balanço do Ministério da Saúde aponta 428 casos confirmados de coronavírus no Brasil, com 11.278 casos suspeitos e 1.841 descartados.

Olavo de Carvalho critica as “lacrações teatrais” de Bolsonaro. “Talvez seja tarde demais para reagir”.

Olavo de Carvalho criticou as “lacrações teatrais” de Jair Bolsonaro e lamentou que “agora talvez seja tarde demais para reagir”.

Os olavistas veem o enfraquecimento do presidente como uma oportunidade para ocupar uma fatia ainda maior do governo.

Prazo de filiação para se candidatar em 2020 é mantido no dia 4 de abril.

Ao responder questionamento enviado à Presidência do TSE via ofício pelo deputado federal Glaustin Fokus (PSC-GO), o Plenário da Corte afirmou que não é possível modificar a data-limite para filiação a um partido político com vistas às Eleições Municipais de 2020, por se tratar de prazo previsto em legislação federal, necessitando, portanto, de alteração da norma legal.

De acordo com a presidente, ministra Rosa Weber, no documento recebido dia 13 de março de 2020, o parlamentar solicitou que o TSE analisasse a possibilidade de prorrogação do prazo de filiação partidária, que se dará este ano em 4 de abril, tendo em vista o quadro de pandemia relacionado ao Covid-19, e também considerando as restrições de atendimento adotadas por diversos órgãos em virtude da situação excepcional em que o país se encontra.

A ministra lembrou que o prazo de seis meses antes das eleições é previsto na Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997 – artigo 9, caput), segundo a qual, para concorrer no pleito, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de seis meses e estar com a filiação deferida pelo partido pelo mesmo prazo.

Tal prazo, segundo afirmou, “é insuscetível de ser afastado pelo Colegiado”, uma vez que necessitaria de alteração da norma legal. A ministra indicou que os próprios partidos podem adotar meios alternativos que assegurem a filiação partidária dentro do prazo, como o recebimento de documentos on-line, por exemplo.

A decisão foi unânime.

CM/JB

Cidades registram panelaços contra Bolsonaro durante e depois de pronunciamento

projecao-bolsonaroPelo segundo dia seguido, cidades brasileiras registraram panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro. Na noite desta quarta-feira (18), os protestos ocorreram durante e após pronunciamento no Palácio do Planalto sobre a pandemia do novo coronavírus. Houve também, em número bem menor, manifestações favoráveis ao presidente.
São Paulo, Rio, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Natal, Florianópolis e Curitiba foram algumas das capitais que tiveram gritos de “fora, Bolsonaro!” a partir das 19h. No pronunciamento, Bolsonaro disse que gostaria de demostrar “união e harmonia”. Estavam ao seu lado o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e outros ministros. Bolsonaro e as demais autoridades voltaram a usar máscaras.

quarta-feira, 18 de março de 2020

CLUBE CAP EM JARDIM DE PIRANHAS SUSPENDE ATIVIDADES NO CLUBE SEGUINDO RECOMENDAÇÕES DEVIDO O COVID-19

A imagem pode conter: texto que diz "Comunicado A diretoria executiva do Clube Atlético Piranhas em sintonia com informações do Ministério Saúde que recomenda a redução de contato social como forma de reduzir as chances do CORONAVÍRUS ciente que é melhor para TODOS, informa aos associados e população em geral que as atividades jogos, eventos e visitação as instalações do Clube estão suspensas por um período indeterminado Pensando no futuro e no melhor para a sociedade contamos com vocês para virar esse jogo #FIQUEMEMCASA"

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - GENERAL HELENO TESTA POSITIVO PARA CORONAVÍRUS

 Foto: Marcello C/Agência Brasil

Por Clara Cerioni, Exame — O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, afirmou nesta quarta-feira, 18, que está com coronavírus. Ele aguarda exame de contraprova realizado pela Fiocruz.

No Twitter, o ministro disse estar sem febre e não apresentar “sintomas relacionados ao Covid-19″. Na sexta-feira da semana passada, na mesma rede social, o general escreveu que havia testado negativo para a doença.
Heleno é o 16º integrante da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês que testou positivo para a doença.
Além do ministro, outros quatro funcionários do GSI que integraram a equipe que acompanhou Bolsonaro na viagem também tiveram diagnóstico de Covid-19.
Desde a semana passada, auxiliares do presidente que viajaram aos EUA têm sido monitorados, depois que o secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten confirmou que está com a doença. Wajngarten está em isolamento domiciliar.
O presidente Jair Bolsonaro já fez dois exames e, segundo publicou em suas redes sociais, ambos deram diagnóstico negativo para o coronavírus.
Também fizeram o teste o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, pela primeira vez, e o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, pela segunda vez. Os resultados devem sair em breve.
O Brasil já tem quase 300 casos confirmados para a doença infecciosa e mais de 8 mil suspeitos.

Rodrigo Maia: ‘Bolsonaro arruma inimigo para arranjar conflito’.


Resultado de imagem para rodrigo maia

Evitando reagir aos ataques do presidente Jair Bolsonaro, que acusou o Congresso de usar a crise do coronavírus para uma “luta pelo poder”, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira, 17, a aprovação rápida de um programa, nos moldes do Bolsa Família, com um benefício temporário de renda mínima para atender 18 milhões de trabalhadores informais. 

Maia afirmou que, em vez de dar prioridade a divergências políticas, Bolsonaro deveria concentrar energia para combater o avanço da doença. “Ele fica arrumando inimigo para arranjar um conflito. É besteira. O problema agora é muito grave”, disse o presidente da Câmara ao Estado.

Secretaria de Saúde informa que não há casos de Coronavírus em Caicó

07a00717-f537-4e10-b371-5df6add9b87bEm atenção às publicações que circulam em redes sociais envolvendo DUAS crianças que foram atendidas no ambulatório de pediatria do HOSPITAL DO SERIDÓ hoje, relacionando-as a possíveis casos de Corona Vírus, informamos que os referidos casos NÃO FORAM CONSIDERADOS SUSPEITOS PARA CORONA VÍRUS (COVID-19), de acordo com o CIEVS – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, por não reunirem todos os critérios clínicos e epidemiológicos para serem considerados como caso suspeito. Com isto, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que até o presente momento, não foram notificados no Hospital do Seridó casos suspeitos para o COVID-19.

China autoriza teste em humanos de vacina contra o coronavírus

CORONAVÍRUSA China deu o aval para que pesquisadores iniciem testes de segurança em humanos de uma vacina experimental contra o novo coronavírus, em meio à corrida para desenvolver uma imunização contra a Covid-19.
Cientistas da Academia de Ciências Médicas Militares da China, ligada ao exército, receberam a aprovação para iniciar os ensaios clínicos em estágio inicial dessa potencial vacina a partir desta semana, informou nesta terça-feira (17) o “Diário do Povo”, jornal oficial do Partido Comunista chinês, citado pela agência de notícias Reuters.
Enquanto isso, cientistas norte-americanos realizaram o primeiro teste da vacina contra o coronavírus em humanos. Autoridades de saúde dos Estados Unidos disseram na segunda-feira (16) que voluntários de Seattle, um dos estados mais afetados pela Covid-19 no país, começaram a ser imunizados.

Sethas determina uso de quentinha nas unidades dos Restaurantes Populares em função da Covid-19

Restaurante-Popular-5O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) publicou Ofício Circular nesta quarta-feira (18)  determinando que as empresas contratadas para o fornecimento de Serviços ao Programa Restaurante Popular adotem medidas urgentes para o cumprimento das normas constantes no decreto estadual nº 29.512, de 13 de março de 2020 que trata sobre o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
As medidas estabelecem o fornecimento das refeições em quentinhas, uso de talheres descartáveis, disponibilidade de produtos de higienização das mãos como álcool em gel, para uso dos funcionários e também dos usuários/as, além da proibição do consumo no interior das unidades.
Todas as unidades do Programa Restaurante Popular devem dispor das condições necessárias à realização dos procedimentos de higienização e assepsia das mãos, sendo obrigatória a disposição de lavatórios no salão de distribuição das refeições, devidamente dotados de água corrente, sabonete líquido antisséptico e papel toalha descartável.
As unidades que não dispuserem de lavatórios exclusivo para as mãos, instalado no salão de distribuição das refeições, em adequado estado de funcionamento, deverão disponibilizar álcool em gel a 70% para funcionários e usuários, devendo ser providenciada a instalação do lavatório dentro do prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de terem as atividades do restaurante suspensas.
A Sethas determina ainda que a empresa fornecedora disponibilize aos funcionários, em quantidade suficiente, todos os insumos de proteção necessários, tais como máscaras e luvas descartáveis. De acordo com o Ofício Circular, 3 (5009526) SEI 02010009.000645/2020-49,  Fica determinado que as refeições serão fornecidas em embalagens descartáveis (quentinhas), fabricadas em material de isopor, com capacidade mínima de 1.100 ml, para consumo fora do ambiente interno das unidades do Programa.

Governo do RN proíbe eventos públicos e privados com mais de 100 pessoas por causa do coronavírus

GOVERNO DO RNUm decreto publicado nesta quarta-feira (18) proíbe atividades coletivas, eventos de massa, shows, atividades desportivas, entre outros, com a presença de público superior a 100 pessoas, sejam públicos ou privados, ainda que tenham sido autorizados anteriormente. De acordo com o documento, a desobediência às normas poderá ser considerada crime. Todas as feiras, exposições e eventos promovidos ou apoiados pelo governo e marcados para os próximos 60 dias e que possibilitem aglomeração de pessoas devem ser suspensos.
O Decreto Nº 29.524 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e dispõe sobre medidas restritivas temporárias para o enfrentamento da Situação de Emergência em Saúde Pública provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Ele é assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) e o titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia.

SP registra mais duas mortes por coronavírus; total vai a 3

CORONAVÍRUSO estado de São Paulo registrou mais duas mortes pelo novo coronavírus, segundo informação do coordenador do centro de contingência contra a doença no estado, o médico David Uip, ao Jornal Hoje, da TV Globo. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (18) pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. De acordo com o hospital em que as mortes foram registradas, as vítimas são uma pessoa de 65 anos com problemas de saúde anteriores e outra de 80 anos sem comorbidades.
Com a confirmação das duas novas vítimas, o estado de São Paulo tem agora as três mortes do País em virtude do novo coronavírus. O primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo vírus (Sars-Cov-2) foi confirmado nesta terça-feira (17) na capital paulista.

terça-feira, 17 de março de 2020

Jardim de Piranhas realizará A Exposição: Processo Produtivo dos Teares


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área interna

Exposição: “Processo Produtivo dos Teares” Data: de 16 a 18 de Março de 2020 Local: Casa de Cultura Poeta Chico Pedra
A Exposição: Processo Produtivo dos Teares. É um projeto que começou em sala de aula com a unidade curricular Processos Produtivos de Tecelagem do Curso da Aprendizagem Industrial e no Curso de Operador Polivalente da Indústria Têxtil no SENAI – Clóvis Motta, Natal/RN.
A mesma relata a Historia da Evolução da Tecelagem , tipos de teares manuais caseiros e industriais, tudo isso concomitantemente alinhado com as práticas de estágios na Fabrica Guararapes Confecções.
Os utensílios da exposição estão representados através de maquetes confeccionadas por quatro grupos de alunos.
Vale ressaltar que o trabalho teve a orientação da Drª Profª Dulciane Freitas (UFRN), coordenação e orientação do Bibliotecário Nele Nelson Machado (SESI/SENAI) com pesquisa de referenciais e apoio.
O município de Jardim de Piranhas é conhecido tradicionalmente pela fabricação de redes, tapetes e panos de prato, cujos habitantes as vendem em diversas localidades do Brasil, por esse motivo a exposição estará presente na cidade no período de 16 a 18 de Março obedecendo o cronograma abaixo:

REDE PÚBLICA DE ENSINO TEM AULAS SUSPENSAS POR PREVENÇÃO AO COVID-19 EM J. PIRANHAS


Nenhuma descrição de foto disponível.

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura de Jardim de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, cumprindo a orientação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, resolve suspender por 15(quinze) dias, as aulas em toda rede municipal de ensino, a partir desta quarta-feira (18/03), em virtude da adoção de medidas de prevenção e enfrentamento ao COVID-19, podendo ser prorrogada por orientação das autoridades sanitárias do Estado do Rio Grande do Norte

OMS defende testes em massa e diz que Covid-19 já matou crianças

OMSO diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira (16) que há registro de morte de crianças por causa do Covid-19. “Esta é uma doença séria. Embora a evidência que temos sugira que aqueles com mais de 60 anos correm maior risco, jovens – incluindo crianças – morreram”, disse Tedros.
Ele não deu mais detalhes sobre o perfil das vítimas. Entretanto, até esta segunda, a OMS não havia divulgado a morte de crianças pelo novo coronavírus. A entidade vem ressaltando que os grupos mais vulneráveis incluem as pessoas mais velhas ou com doenças pré-existentes, como diabetes, ou no sistema cardiovascular, como hipertensão.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Após cumprimentar apoiadores, Bolsonaro diz que é o responsável caso tenha se contaminado

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (16) que é um “direito” apertar as mãos de apoiadores e que, caso tenha sido infectado com o novo coronavírus por esse motivo, a “responsabilidade” é dele. “Ninguém tem nada a ver com isso”, declarou.
Bolsonaro deu as declarações em entrevista à Rádio Bandeirantes, um dia depois de descumprir a recomendação de monitoramento dada por médicos em razão da confirmação da contaminação por coronavírus de integrantes da comitiva que viajou com ele aos Estados Unidos na semana passada.
Bolsonaro fez um primeiro teste, com resultado negativo para a presença do vírus, e fará um segundo exame nesta terça-feira (17). Ele foi aconselhado a permanecer no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, mas descumpriu a recomendação.

Governo do RN suspende aulas nas escolas públicas e privadas por causa do coronavírus

EDUCAÇÃOAs aulas das redes pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte foram suspensas por tempo 15 dias, anunciou o Governo do Estado nesta terça-feira (17). A medida tem o objetivo de evitar contágio do novo coronavírus, o Covid-19, e vale a partir desta quarta-feira (18), segundo afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT) em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo a governadora, a iniciativa foi tomada após reunião com representantes dos municípios, do sindicato das empresas privadas, além de conselhos estaduais. De acordo com o Secretário de Educação, Getúlio Marques, a medida abrange cerca 1 milhão de alunos, praticamente um terço da população estadual. São aproximadamente 220 mil da rede estadual, 600 mil da rede municipal e cerca de 170 mil da rede privada. Segundo ele, a medida tem o objetivo é reduzir o deslocamento social dos alunos, para evitar contágio. Outras medidas serão anunciadas futuramente.

OMS recomenda não usar ibuprofeno para tratar Covid-19

downloadA Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou, nesta terça-feira (17), que as pessoas não usem ibuprofeno para tratar possíveis sintomas de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. “Em casos suspeitos, recomendamos paracetamol, e não ibuprofeno”, declarou um dos porta-vozes da organização, Christian Lindmeier. A orientação serve para casos em que a ingestão dos medicamentos é feita sem orientação médica.
A recomendação da entidade veio depois que o ministro da Saúde francês alertou, no sábado (14), contra o uso da substância, que é encontrada em anti-inflamatórios. Especialistas ouvidos pelo G1 também não aconselharam o remédio para tratar a Covid-19. As orientações foram feitas depois da publicação de uma pesquisa, na semana passada, sugerindo que pacientes com diabetes e hipertensão que eram tratados com ibuprofeno tinham mais riscos de desenvolver quadros severos da doença.