Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

NAZISMO DA GEMA - Secretário da Cultura que copiou ministro de Hitler é demitido por Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o secretário de Cultura, Roberto Alvim, após a polêmica referências ao nazismo em vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo o Estado apurou com auxiliares próximos de Bolsonaro, a situação de Alvim ficou “insustentável”. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, já foi comunicado da decisão.

Em vídeo em que anuncia o Prêmio Nacional das Artes, Alvim cita textualmente trechos de um discurso do ideólogo nazista Joseph Goebbels.

A arte brasileira da próxima década será heróica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, diz Alvim no vídeo.

“A arte alemã da próxima década será heróica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, disse Goebbels em pronunciamento para diretores de teatro, de acordo com o livro Goebbels: a Biography, de Peter Longerich.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Instituto emite alerta de chuva com 'perigo potencial' e ventos de até 60 km por hora em 73 municípios do RN.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso com alerta que vale das 10h desta sexta-feira (17) às 9h deste sábado (18) em uma área do Nordeste que abrange 73 municípios potiguares. 

O alerta aponta para a ocorrência de chuvas com volume de 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h. Municípios do Piauí e do Ceará também foram listados no alerta. 

Ainda de acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Em caso de rajadas de vento, o instituto orientou que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

Outra recomendação é evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Confira as cidades potiguares com alerta

  1. Afonso Bezerra
  2. Alto Do Rodrigues
  3. Angicos
  4. Areia Branca
  5. Arez
  6. Açu
  7. Baraúna
  8. Barcelona
  9. Baía Formosa
  10. Bento Fernandes
  11. Bom Jesus
  12. Brejinho
  13. Caiçara Do Norte
  14. Caiçara do Rio do Vento
  15. Canguaretama
  16. Carnaubais
  17. Ceará-Mirim
  18. Espírito Santo
  19. Extremoz
  20. Fernando Pedroza
  21. Galinhos
  22. Goianinha
  23. Grossos
  24. Guamaré
  25. Ielmo Marinho
  26. Ipanguaçu
  27. Jandaíra
  28. Januário Cicco
  29. Jardim de Angicos
  30. João Câmara
  31. Jundiá
  32. Lagoa De Pedras
  33. Lagoa De Velhos
  34. Lagoa Salgada
  35. Lajes
  36. Macau
  37. Macaíba
  38. Maxaranguape
  39. Monte Alegre
  40. Mossoró
  41. Natal
  42. Nísia Floresta
  43. Parazinho
  44. Parnamirim
  45. Pedra Grande
  46. Pedra Preta
  47. Pedro Avelino
  48. Pendências
  49. Porto do Mangue
  50. Poço Branco
  51. Pureza
  52. Riachuelo
  53. Rio do Fogo
  54. Ruy Barbosa
  55. Santa Maria
  56. Senador Elói de Souza
  57. Senador Georgino Avelino
  58. Serra Caiada
  59. Serra do Mel
  60. São Bento Do Norte
  61. São Gonçalo do Amarante
  62. São José de Mipibu
  63. São Miguel do Gostoso
  64. São Paulo Do Potengi
  65. São Pedro
  66. São Tomé
  67. Taipu
  68. Tibau
  69. Tibau do Sul
  70. Touros
  71. Vera Cruz
  72. Vila Flor
  73. Várzea

    G1

MUNDO BIZARRO - Mulher grávida e 5 filhos são mortos por suposta seita no Panamá.

Autoridades do Panamá informaram nesta quinta-feira (16) que uma mulher grávida e seus cinco filhos com idades entre um e 11 anos, além de uma jovem de 17, foram supostamente assassinados e enterrados em uma fossa por membros de uma seita religiosa que atuava em uma área indígena remota, e que os suspeitos do massacre estão detidos.

A televisão local informou na quarta-feira passada que sete cadáveres foram encontrados em uma fossa remota na província de Ngöbe-Buglé, onde no mesmo dia foram resgatadas 15 pessoas feridas que estavam sequestradas por supostos membros de uma seita que as submeteu a rituais de exorcismo.
“O Ministério Público confirma a localização de uma fossa com sete cadáveres, correspondentes a seis menores de idade, de um, três, nove, nove, 11 e 17 anos. Além de uma mulher adulta que estava grávida de aproximadamente quatro a seis meses, mãe de cinco dos menores”, divulgou órgão.
Presos pela polícia
Dez supostos pastores da seita A Nova Luz de Deus foram presos pelas forças especiais da Polícia Nacional e transferidos na quarta-feira da aldeia indígena Alto Terrón para a cidade de Santiago de Veraguas.
O Ministério Público afirmou nesta quinta-feira que “todos os supostos autores do fato foram apreendidos e serão levados ao Tribunal de Garantias em Bocas del Toro entre amanhã (sexta-feira) e sábado”.
“A invervenção das Forças Especiais evitou que outras 15 pessoas fossem assassinadas. Elas foram resgatadas e enviadas a hospitais”, informaram as autoridades.
Vítimas torturadas e masacradas
O procurador-chefe de Bocas del Toro, Rafael Baloyes, disse que os corpos encontrados mostram sinais claros de tortura, e que entre os detidos pelo massacre está o avô dos cinco menores que foram mortos.
“Todos os perpetradores são indígenas, e um deles é o avô das crianças, ou seja, eles se conheciam, faziam parte da mesma comunidade”, disse o procurador em vídeo transmitido pelo Ministério Público.
Segundo os depoimentos coletados, a mulher grávida e os cinco filhos foram levados para um edifício que servia como igreja na aldeia para “celebrar o culto e massacrá-los”, o que teria ocorrido na segunda-feira passada.
“Uma vizinha também foi assassinada, ela era menor de idade”, disse Baloyes em referência à sétima vítima, de 17 anos, encontrada na fossa, que supostamente foi cavada por membros desta seita que “praticavam o culto há mais de três meses” na região.
Rituais violentos
De acordo com o procurador, os moradores locais contaram que os rituais se tornaram violentos no sábado passado, quando um dos supostos pastores, que ele não identificou, disse que tinha recebido uma mensagem divina.

É por isso que as autoridades acreditam ter salvado a vida das 15 pessoas que foram amarradas e espancadas na igreja, porque tudo indicava que seriam submetidas ao mesmo ritual que levou à morte das outras sete.

“Na igreja improvisada foram localizados um bode morto e facões. Estava acontecendo um ritual para tirar as vidas deles caso não se arrependessem de seus pecados”, disse o procurador.

Os corpos das vítimas, que no momento das necrópsias de quarta-feira apresentavam “um certo grau de decomposição”, já que “tinham se passado dois dias desde a execução”, receberam um enterro cristão no mesmo lugar, onde há um cemitério, disse Beloyes.
Local de difícil acesso
O trabalho dos peritos tem sido difícil porque a fossa está em um lugar muito remoto, de difícil acesso no meio de uma floresta e a cerca de dois quilômetros da aldeia de Alto Terrón. Alguns moradores locais precisaram guiar as autoridades.

De acordo com o procurador, não há provas da existência de outra fossa, nem relatos de pessoas que se identifiquem como membros da suposta seita em outras partes da região.

Os pastores da seita são acusados de causar queimaduras em três pessoas no fim de semana passado na mesma região durante um suposto exorcismo.

Beloyes disse esperar que as primeiras audiências ocorram nas próximas horas e que planeja acusá-los de assassinato, privação de liberdade e possivelmente abuso sexual, dependendo do que a necrópsia revelar, já que as vítimas femininas estavam nuas.

EFE

Notas do Enem 2019 são divulgadas pelo Inep.

Resultado de imagem para enem resultado
As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram divulgadas nesta sexta-feira (17) por volta das 8h30 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As notas podem ser acessadas por meio de CPF e senha na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) e pelo aplicativo do Enem. Quem não lembra da senha para acessar os dados pode recuperá-la ou mesmo resetá-la e fazer uma nova. Confira aqui o passo a passo para recuperar a senha do Enem.

Os participantes poderão consultar a nota da redação (que varia de zero a 1 mil) e o desempenho em cada área de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. De acordo com o Inep, 3.709.809 pessoas fizeram o Enem 2019 em 3 e 10 de novembro – 72,81% dos 5.095.388 inscritos.

FAMOSOS - O cantor potiguar, Giannini Alencar anuncia sua participação no BBB20.

Um dia antes da Globo divulgar a lista de participantes da vigésima edição do BBB20 brothers começam a publicar participação no BBB20. Oficialmente serão anunciados neste sábado (18). A nova temporada do Big Brother Brasil começa na próxima terça (21).

Será que é verdade ou é apenas uma brincadeira? O cantor potiguar, Giannini Alencar anunciou em seu Instagram na manhã desta sexta-feira (17) sua participação no reality: "O mistério acaboooou...Gratidão meu DEUS, obrigado @redeglobo @jbboninho @bbb , vai ter muita Música e muitos Recebas nesse #BBB2020", escreveu o artista.

A emissora reforçou que os confinados serão divididos por "convidados especiais" (famosos) e anônimos. J.B. Oliveira, o Boninho, já deu uma pista em suas redes sociais de que serão 18 competidores pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

No mesmo post Gianni também anunciou a participação de seu amigo, Lelequinha: "Eu não vou sozinho não, arraste pro lado aí." disse.

Chineses visitam campos de produção de melão no RN.

Desde segunda-feira (13) o Rio Grande do Norte abriga uma missão do Governo da China que está avaliando as condições fitossanitárias de produção de melão no RN e CE. A comitiva é composta por técnicos chineses, acompanhados por técnicos do Governo do RN – representado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn) -, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e do Comitê Executivo de Fruticultura do RN (Coex), instituição responsável pelo monitoramento e fiscalização do controle de moscas das frutas no estado, área reconhecida como livre da praga, única no Brasil.

A visita é o acontecimento mais importante da fruticultura potiguar dos últimos anos, é a última etapa para liberação das exportações de frutas para o mercado chinês, que consume o equivalente a 420.000 ha de melão em produção própria. O Brasil será o primeiro país a ser liberado pelos chineses a exportar a fruta, que certamente serão os melões potiguares.

Os técnicos visitaram várias fazendas produtoras de melão, onde viram: campos de produção, manejo de pragas e doenças, packing houses, irrigações, entre outros. Também visitaram laboratórios da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa_, e conheceram as iscas atrativas das moscas das frutas espalhadas nas fazendas e por toda região.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, esteve recepcionando os chineses junto com o presidente da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos e outros produtores de melão da região, além de técnicos da Defesa Agropecuária dos órgãos federais e estaduais, que estão acompanhando a visita até esta sexta-feira (17).